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VW Nivus: preço, visual e tecnologia para liderar mercado

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A Volkswagen do Brasil apresentou esta semana o Nivus, seu novo crossover concebido no Brasil, e que estará à venda na América do Sul em breve. O modelo deve chegar à Europa no segundo semestre de 2021. Atualização (25/06) - Preços oficiais - R$ 85.890 (Comfortline) e Highline 200 TSI por R$ 98.290.

Novo VW Nivus SUV - preço, visual e tecnologia para liderar mercado

O Volkswagen Nivus é um crossover baseado no Polo (assim como o T-Cross europeu; o T-Cross vendido no Brasil é baseado no Virtus), mas com estética bem mais dinâmica e esportiva que o T-Cross.

Novo VW Nivus SUV - preço, visual e tecnologia para liderar mercado

Os crossovers de tamanho compacto estão entre os modelos mais populares do momento, não apenas no Brasil, mas também na Europa. Por aqui, modelos como o próprio T-Cross, o novo Chevrolet Tracker e o Hyundai Creta fazem muito sucesso.

Novo VW Nivus SUV - preço, visual e tecnologia para liderar mercado

O Volkswagen Nivus é um modelo sem precedentes não só para a empresa alemã, como para o próprio mercado de SUV/crossovers compactos. Até agora a receita básica era a carroceria quadrada, elevada altura do solo e carroceria.

Novo VW Nivus SUV - preço, visual e tecnologia para liderar mercado

Mas o Nivus bebe na fonte dos SUV´s de carroceria em formato cupê, que até agora eram exclusivos das marcas premium, como o Audi Q3 Sportback ou o BMW X6.

Novo VW Nivus SUV - preço, visual e tecnologia para liderar mercado

Com esse conceito, a Volkswagen escolheu a linguagem do dinamismo para o Nivus e desenvolveu uma carroceria com a janela traseira e a coluna C inclinados, ao longo de linhas de um elegante suv com formas de cupê.

Novo VW Nivus SUV - preço, visual e tecnologia para liderar mercado

O Nivus mede 4,26 m de comprimento (20 cm a mais que o Polo), e se destaca pelo spoiler no teto e às lanternas brilhantes que se juntam às luzes, as quais se desenvolvem horizontalmente.

Novo VW Nivus SUV - preço, visual e tecnologia para liderar mercado

Já a dianteira apresenta uma grade estendida que parece se fundir com os faróis de led. A frente é muito parecida com o T-Cross.

Novo VW Nivus SUV - preço, visual e tecnologia para liderar mercado

A altura livre do solo, de 17,6 cm, é 2,75 maior que a observada no Polo, resultado de aumento de 1 cm no curso de suspensão, e outros 1,75 cm decorrentes da adoção de pneus 205/55 R17, que têm diâmetro 1,75 maior que os usados no Polo.

Novo VW Nivus SUV - preço, visual e tecnologia para liderar mercado

A largura da carroceria é a mesma do hatch médio, 1,75 metros, enquanto a altura é 5 cm maior - chegando a 1,49 metros - ainda assim cerca de 5 cm mais baixo que SUVs como o HR-V e o próprio T-Cross.

Novo VW Nivus SUV - preço, visual e tecnologia para liderar mercado

A distância entre-eixos é a mesma do Polo, 2,56 metros, ou seja, 8,6m menor que o T-Cross. Mas como o Nivus é 7 cm maior que o T-Cross, o porta-malas foi beneficiado, chegando a 415 litros - quase o volume encontrado em um sedã médio.

Novo VW Nivus SUV - preço, visual e tecnologia para liderar mercado

Já a mecânica é a mesma básica do T-Cross Comfortline, ou seja, motor 200 TSI com 116/128 cv (G/E), e 20,4 Kgfm (200 Nm) de torque, associado sempre com transmissão automática de seis marchas AISIN.

Novo VW Nivus SUV - preço, visual e tecnologia para liderar mercado

O câmbio do Nivus sofreu ajustes para se tornar ainda mais suave, e evitar trancos nas fases inciais de aceleração, especialmente em fase fria do motor, em 1ª e 2ª.

Novo VW Nivus SUV - preço, visual e tecnologia para liderar mercado

Outra exclusividade mecânica do Nivus é o ajuste de suspensão, mais macia que a do T-Cross. Como os pneus e rodas são do mesmo diâmetro do SUV, o Nivus é mais competente no isolamento das irregularidades do piso.

Novo VW Nivus SUV - preço, visual e tecnologia para liderar mercado

Esse ajuste mais macio é possível também pela centro de gravidade mais baixo da carroceria - o que permite usar um ajuste de suspensão mais focado no conforto, sem comprometer o comportamento dinâmico e a segurança.

Novo VW Nivus SUV - preço, visual e tecnologia para liderar mercado

O interior é quase o mesmo do Polo, mas tem aparência mais sofisticada. O volante é o mesmo do ID.3 (novo carro elétrico da VW Europa), e a faixa central decorativa é em preto brilhante.

Novo VW Nivus SUV - preço, visual e tecnologia para liderar mercado

O suporte de celular foi retirado e o grande diferencial é a nova e sofisticada central multimídia VW Play, recheada de novos recursos de conectividade, e conectada à Internet por meio do celular do proprietário. Essa central traz a conectividade Android Auto e Apple CarPlay sem fio - o que explica a ausência do suporte de celular.



O layout é horizontalizado, e contém duas telas de 10” para o painel e sensíveis ao toque no console.



Preços e versões

O Nivus chegará ao mercado na próximas semanas com, provavelmente, uma oferta enxuta de versões: Comfortline e Highline, com preços entre R$ 70 mil e R$ 100 mil.

Novo VW Nivus 2021 - Preço

Posteriormente deve ser ofertada uma versão exclusiva para o público PcD (Pessoas com Deficiência).

Novo VW Nivus SUV - preço, visual e tecnologia para liderar mercado

As duas vem com o motor 1.0 TSI Turbo e transmissão automática, sendo que a topo de gama, Highline, trará de série faróis full-LED, painel digital, multimídia VW Play.

Novo VW Nivus SUV - preço, visual e tecnologia para liderar mercado

Um pacote de opcionais acrescentará o ACC (Piloto Automático Adaptativo), sistema de frenagem autônoma de emergência, entre outros recursos.

Novo VW Nivus 2021 - Preço

Vídeo - VW Nivus



Conclusão

O Volkswagen Nivus tem todos os predicados estéticos (visual imponente e agradável), tecnológicos (VW Play, Active Info Display) e de engenharia e marca para disputar a liderança do segmento de SUV´s compactos.

Novo VW Nivus SUV - preço, visual e tecnologia para liderar mercado

É evidente que alguma canibalização acima (T-Cross) e abaixo (Polo) deve ocorrer, mas o Nivus, com preços entre R$ 73 mil (para Pcd), e R$ 85.890 - Comfortline  e R$ 100 mil (Highline), e estética e tecnologia realmente inovadoras, certamente fará a Volkswagen ganhar alguns pontos adicionais de participação de mercado, trazendo consumidores de outras marcas.

143 comentários:

  1. Respostas
    1. Mas é certo que tem q esperar no minimo 1 ano pra comprar, VW dá mt problema no início e a marca NEGLIGENCIA todos os problenas. Não adianta fan-boy reclamar, sempre foi assim!
      A GM resolve o problema rápido... e a revenda é melhor.
      Mas esse Nivus eu gostei mt, porém vou esperar 1 ano.

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    2. Você está confundindo a VW com a GM e a Fiat. Dar problema na pecinha do porta malas (polo) é beeeem diferente de pegar fogo no carro (Onix) ou recall gigante com meses de lançamento (argo).

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    3. Não força, foram 2 casos bem esporádicos em condições extremas e o problema já foi resolvido rapidamente. Não se esqueça do dieselgate...

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    4. Projeto novo sempre tem recall é melhor esperar os problemas e comprar ele "semi-novo" jejejeje

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  2. Respostas
    1. GM tá o fracasso estou a oito meses esperando a troca do motor da minha spin ano 20 com 3.800km a bronzina da biela começou a soltar pedaço de metal
      A próxima compra agora estou fechando com virtus

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  3. Os executivos da GM certamente estão em pânico com esse lançamento. Dá até para ouvir: "Detroit, we have a problem!"

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    1. Esse foi o lançamento da VW mais impressionante dos últimos 10 anos para o Brasil, não esperava que ficasse tão bom, esteticamente perfeito, qualquer hater vai se render diante desse carro. A VW decidiu atacar no segmento SUV esvaziando toda concorrência com produtos muito superiores, o golpe final vai acontecer quando outro SUV abaixo do nivus for lançado e também quando os compactos de entrada forem atualizados.

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    2. Acho que é o contrário, hein? KKKKKKK

      VW viu que o Tcross sozinho não ia dar conta da Tracker e teve que mandar o outro pra ajudar.

      Pena que vai ser elas por elas.

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    3. realmente , ficou muito bom, vamos ver ao vivo. nas fotos parece uma x6 kkk

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    4. que bosta de comentário. A GM não tem preocupação nenhuma. Vai continuar líder dos hatchs com o onix e dos suvs com a tracker.

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    5. Não tenho tanta certeza disso, ainda virão o SUV da Fiat, novos Renegade, a Honda vai se agitar a Ford que largou os sedans e cupes de mão, vai se virar para essa categoria, mais as outras, não vai ser facil assim como estão pensando.

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    6. Quem estava cogitando um crossover tecnológico na faixa de 80 mil vai levar o Nivus sem dúvida. Tracker de baixo custo sem injeção direta e freios a disco é passado, em design, tecnologia, conectividade e porta malas é espancando sem piedade pelo VW.

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    7. Acredito que mais prudente seria você bradar: I have a problem!

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    8. New VW, o nivus é só um hatch com um porta malas maior. Quem quer suv mesmo continua com a Tracker.

      Passar bem

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    9. "China, we have a problem"..

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    10. VW repete a história: antes gol, Voyage, Parati e passar , agora polo, virtus, TCross e nivus. Tudo igual.

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    11. "Detroit, we have a problem!" é meu OVO, FDP!!!

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    12. A Ford está vindo com a nova Belina SUV

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  4. A manchete fala em "preço" e, ao final da matéria, lê-se "provavelmente". Lamentável essas reportagens!

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  5. genti...designer mara! painel mara!!1 muitos botoes para apertar!!! amei....e o porta malas é bem grande para levar coisas!!!!

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    1. Pra quê? Quem anda sem celular? Você prefere mais uma fatura para pagar todo mês? É totalmente inútil wi fi on bord.

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  7. É mais baixo que o Fox!! Seis centímetros mais baixo que o Fox, o Fox!!! Jesus amado...

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    1. Putz, lascou-se então... tem todo um universo de consumidorAs que ama o Fox por conta dessa alturinha dele.

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    2. BLa bla bLa, sempre eles, os Haters que só reclamam, nunca compram, mas falam... Bla bla bla, e falam, mas o bolso vazio... Bla bla bla, na garagem um pau velho com ipva atrasado... Bla bla bla...

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    3. Eu tive dois creta, estou empolgado com o nivus, mas a altura dele é 1,49 m, estou achando baixo. Apesar que é quase a altura da X2 BMW que é 1,52. Preciso ver.

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  8. Não passa de um polo bombado, pra enganar os volkslove,acabamento pobre,temos na concorrência melhor custo benefício e melhor acabamento interno,que a Volkswagen não tomou vergonha na cara e não melhorou,aqueles trilhos dos bancos aparecendo que vergonha.

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    1. Quanta inveja. kkk JÁ apareceram os haters querendo achar pelo em ovo. kkkkkkk O desespero é o melhor kkkkkkk.

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    2. BLa bla bLa, sempre eles, os Haters que só reclamam, nunca compram, mas falam... Bla bla bla, e falam, mas o bolso vazio... Bla bla bla, na garagem um pau velho com ipva atrasado... Bla bla bla...

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    3. Um polo bombado que ficou muito interessante verdade seja dita.

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  9. Chamar de SUV um carro com menos de 1,5m de altura é a apelação das apelações. À parte este detalhe - este modelo é nada mais do que um crossover -, trata-se do mais belo VW produzido por aqui há muitos anos. Deve vender bem, mas a canibalização com o T-Cross, que certamente ocorrerá, tornará difícil a briga pela liderança, mas o posicionamento no top 5 é muito provável.

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    1. Quanta inveja. kkk JÁ apareceram os haters querendo achar pelo em ovo. kkkkkkk O desespero é o melhor kkkkkkk.

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    2. Desespero? De quê? Não tenho carro nem da GM nem da VW. Minha constatação é racional, ao contrário de fanáticos como você.

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    3. Realmente é bem baixo comparado com os outros, mas qual "SUV" deste segmento de entrada não passa de um hatch adaptado, um crossover? Talvez o Renegade, mas que sofre justamente por sua origem: o peso levam a consumo e desempenho sofríveis, sem falar no porta-malas.
      Para mim, trata-se de um lançamento bem cabível para a categoria, e com bons atributos.

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    4. Realmente deve ser um problema para a Volkswagen ver os clientes em dúvida DENTRO de seus show rooms decidindo qual Volkswagen irão levar...

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    5. NENHUM! ESSES "ENGUIÇOS" SÃO TODOS IGUAIS POR DENTRO.KKKKKK

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    6. Este carro não é SUV, é um Crossover. Tá mais pra uma perua coupé cross do Polo, isso seria a definição perfeita. Independente do que seja classificado, o carro está bonito demais e tecnológico para a categoria. Já reservei o meu

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  10. Carrão! Mas ė um hatch aventureiro.

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  11. Sério? 1,49 cm de vão livre do solo??? É mais baixo que o vw gol! tô fora... isso é um Hatch metido a besta querendo ser um SUV. Agora entendi pq o tcross e uma categoria acima.. tcross é muito mais alto. Querem um SUV de vdd? Mitsubishi ASX para cima fio..

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    1. Quantas verdades. Não é um hatch, tá mais pra uma perua derivada de hatch em versão aventureira.

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    2. BLa bla bLa, sempre eles, os Haters que só reclamam, nunca compram, mas falam... Bla bla bla, e falam, mas o bolso vazio... Bla bla bla, na garagem um pau velho com ipva atrasado... Bla bla bla...

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    3. Chegou o mais burro dos fanboys, aquele que é incapaz de defender a marca do coração.

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    4. Você entendeu errado. 1,49cm de vão livre do solo?! Nem kart deve ter isso. São 1,49m de altura total e 17,6cm de vão livre do solo.

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  12. Não paro de admirar esse carro. Um espetáculo. Mais bonito, mais tecnológico, mais equipado, mais qualidade construtiva e MAIS BARATO que os SUVs compactos derivados de carros populares. Fiquei com dó da concorrência. #SQN.

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  13. Vergonha de falar que é um hatch compacto, né meu filho?

    Já que a traseira é bem semelhante, vamos comparar com o Focus 2?

    Focus:
    Altura: 1.49
    Largura: 1.84
    Comprimento: 4.35
    Entre eixos: 2.64
    Vão livre: 14,9
    Porta-malas: 328l

    Nivus:
    Altura: 1.49
    Largura: 1.75
    Comprimento: 4.26
    Entre eixos: 2.56
    Vão livre: 17,6
    Porta-malas: 415l

    Comparação:
    Altura: Igual
    Largura: Focus 9cm maior
    Comprimento: Focus 9cm maior
    Entre eixos: Focus 8cm maior
    Vão livre: Nivus 2,6 cm maior
    Porta-malas: Nivus 87l maior

    Resumindo: o Nivus é um hatch compacto, com menor espaço interno do que um hatch médio, porém com ótimo porta-malas, além de ser 2,6cm mais alto do solo.

    É só a VW parar com esses falsos rótulos de CUV, SUV... e assumir logo que o Nivus é um hatch prático, com bom design e tecnologia, que vai emplacar bem.

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    1. O nome desse carro devia ser New Parati Track e Field. Só acho. Nada mais é do que uma perua derivada de um hatch e com suspensão elevada.

      Menos suv que o Kwid.

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    2. Essa altura não pode ser chamado de Suv, Cuv ou qualquer outra coisa, uma coisa é certa o Fiat Argo normal tem esse mesma altura e o Argo Trekking é bem mais alto, como também o Fox e o Crossfox.

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    3. BLa Bla BLa, sempre eles, que nunca compram, mas falam... Bla bla bla, e o bolso vazio... Bla bla bla, na garagem um pau velho com ipva atrasado... bla bla bla

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    4. Resumindo é um Polo cross

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    5. Parati Cross, o que é ótimo.. Lembro que Parati sempre foi legal pra época. Concordo que seja a perua do Polo, roupagem Cross... design matador

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  14. Quem é mais alto em relação ao solo um sandero cvt ou nivus?

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    1. O Stepway é mais alto, tem 18,5cm, contra 17,6 do Nivus.

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  15. Este comentário foi removido pelo autor.

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  16. "A largura da carroceria é a mesma do hatch médio, 1,75 metros, enquanto a altura é 5 cm maior - chegando a 1,49 metros.

    Não, não é. Segundo o site da VW o Golf GTE tem 1,484 m de altura, ou seja, quase 1.49. São apenas 0,6mm de diferença de diferença. Com relação ao hatch compacto que deriva, Polo, tem apenas 2cm a mais na altura geral (1.468 no Polo x 1.49 do Nivus), tudo relacionado ao ganho de altura em relação ao solo, que é de 15cm no Polo e 17 no Nivus.

    Isso não é suv, é uma perua. Seu nome devia ser New Parati Track e Field.

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    1. hahahaa, a inveja é uma merda.

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    2. BLa bla bLa, sempre eles, os Haters que só reclamam, nunca compram, mas falam... Bla bla bla, e falam, mas o bolso vazio... Bla bla bla, na garagem um pau velho com ipva atrasado... Bla bla bla...

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    3. Dói né fanboy? Não ter capacidade de responder à altura. Deve ser frustrante.

      Nem poderia, mesmo se tivesse capacidade. Expus os fatos e eles são incontestáveis.

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    4. Aé e a tracker é o que cara ? Um carro lindo com ótimo acabamento ? Nao ,um lixo na plataforma do onix com péssimooooooooooooooo acabamento , entao pesquisa antes de falar

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    5. Chamar tracker de lixo é....dor de cotovelo.

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    6. Falar que o nivus não ficou bom....dor de cotovelo.

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  17. Gostei do carro, mas se custar mais de 5 mil pilas que o Polo Tsi não vale a compra.

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  18. A traseira parece com do ssangyong.
    Resumo: feio

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  19. Este comentário foi removido pelo autor.

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  20. Os invejosos, sempre eles, haters que não andam nem com um onix, só choram, só reclamam, mesmo sabendo que não podem comprar, agora reclamando da altura kkkkk... O carro ficou show, é uma nova proposta, tecnológico, seguro e com preço acessível, tão legal como a nova tracker, assim como será Renegade com motor turbo, mas eles só querem é falar e falar... bla bla bla...

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  21. feio, pequeno, apertado, nao testei e nao gostei....

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    1. Mesmo quando chegar, tu não vai comprar mesmo, te falta grana, não podes nem comprar um kwid boqueta

      Pobre é foda.

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    2. Já tu pode andar no carro mesmo sem poder comprar, né?

      Vantagens de ser um vendedor de css VW.

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  22. Quem entrou na ondinha publicitária da Chevrolet e comprou o Lixo Xing ling do Tracker com certeza está amargamente arrependido e se matando de raiva kKKKK
    A VW mostrou que quando quer não tem pra ninguém, literalmente cagou na cabeça da Chevrolet!!!
    O NIVUS simplesmente é o carro mais bonito da categoria até os 130.000,00 sem a menor dúvida, aliás também é mais bonito que muito carro mais caro bem acima de 130.000,00
    Será sem dúvida o mais vendido abreviando em muito a coroa do Tracker xing ling

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  23. BLa Bla BLa, sempre eles,Haters que só reclamam, nunca compram, mas falam... Bla bla bla, e falam e falam, mas o bolso vazio... Bla bla bla, na garagem um pau velho com ipva atrasado... Bla bla bla...

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  24. Realmente dessa vez a VW cagou na cabeça da concorrência, principalmente da Chevrolezinha que estava se achando com o Tracker xing ling KKKK
    Que pancada no queixo, posso até ver as caras do pessoal da marca da gravatinha cafona um olhando para a cara do outro e dizendo, ÉH DESSA VEZ FU...DERAM COM A GENTE!!! KKKKK
    O CARRO FICOU SIMPLESMENTE LINDO!!!

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    1. Não vejo tanto motivo de preocupação por causa de um hatch adventure.

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  25. Fiquei em dúvida se troco meu Polo highline por esse Polo cross chamado Nivus ou se troco pelo belíssimo Novo 208.
    Vou esperar pra ver...
    reclamações:
    - Continua o plástico duro no painel superior, poderia ser igual do ecosport.
    - Não tem teto panorâmico ? se não tiver fico com o Novo 208.

    Pontos positivos: Porta mala amplo e design.

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  26. Nivus é o melhor e mais bonito carro que a Vw já fabricou nessa categoria, e o principal já nasceu com personalidade.

    Já o T-cross é uma aberração, carro sem personalidade, sem imponência.

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  27. Talvez o VW mais bonito da atualidade. Certeza que vai tirar muitas vendas do T CROSS.

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  28. Para ficar 'perfeito', bastaria tirar este câmbio lixo e colocar o manual de 6 marchas ou o de dupla embreagem.. Melhor ainda se tivesse
    1.4TSI.

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  29. Ficou bacana o carango. A aguardar o preço.

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  30. Rindo muito dessas apzetes todas molhadinhas achando que com o Nivus a VW vai ser líder, elas ainda não entenderam que o Nivus vai tirar vendas da própria VW.

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  31. O argo trekking e 2.10 de altura ao solo

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  32. Consumo na metodologia do INMETRO:

    Cidade - 7,6 km/l(etanol) e 11,2 km/l(gasolina)

    Estrada - 9,5 km/l(etanol) e 13,5 km/l(gasolina)

    Fonte: https://www.carrosnaweb.com.br/fichadetalhe.asp?codigo=14257

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  33. O carro é lindo, mas faltou o teto solar como opcional!!!

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  34. Simplesmente eu não consigo entender o que estão achando de tão bonito neste carro, é simplesmente o T-Cross CUV feito na base do Polo com uma central multímidia nova.
    O porta-malas é melhor do que se espera num veículo deste, mas como o acabamento é de plástico é brochante, nem se fala no preço que deve ser um rim, mas claro que vai vender bem, só que vai canibalizar o T-Cross, teria sido mais inteligente por parte da VW ter feito um destes carros para categorizar em um segmento mais de entrada e outro carro deixar para um segmento mais acima para de fatos sentir uma diferença.

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    1. Animal, Nivus é o de entrada, sabe nada, tem depois T- Cross, Tarek (Em breve) e Tiguan. Será lançado tb um abaixo do Nivus, deixa de falar o que nãos sabe.

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    2. Não é preciso entender é somente respeitar o gosto alheio , não entendendo que seu gosto deve ser o dos outros.

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  35. 110 mil num polo bombado, nao, obrigado

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  36. Vai andar de gol..... Ou Onix.... Quem não tem grana pra esse carro morre de inveja..... Volkswagen é a melhor.....

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  37. Gostei muito do visual,mas motor 1.0 desanima como a tracker também me desanimou com seu novo 1.2 3 cil que é muito barulhento parece até que tá serrando.Quem tem carro com 1.4 turbo que o motor é bem silencioso não compra apesar de beber mais.Vou fazer o test drive pra ver pois tenho uma tracker 18/18.

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    1. O motor do polo é mais barulhento que o do onix, ambos 1.0 t, tenho os dois, então acho que o 1.2 deve ser parecido.

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  38. Antes de reclamar, abrir a boca pra esbravejar que é ruim que isso e aquilo ou mesmo pra "gozar" que é maravilhoso seria esperar a mídia especializada ou melhor aí ainda ir na loja quando disponível e testar.

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  39. Momento complicado para o lançamento da VW... localiza, movida e unidas com pátios lotados de T-Cross...

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  40. Para tentar ludibriar o cliente, a orientação passada para as concessionárias é de nunca deixa o Nivus ao lado do T-Cross para evitar comparações, visto que o Nivus é 7,5cm mais baixo que o T-Cross.

    É a VW tentando de novo. Se colar, Colou!

    Lembrando o aumentou (desnecessário) de 900 e 3000 o preço do T-Cross para abrir espaço pro Nivus e pra lucrar mais na venda PJ.

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  41. Se vier por menos de 85k, eu viro testemunha de VW... Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

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  42. VW saindo na frente!! NIVUS maravilhoso! Quem não gostou, vire a página e boa sorte!

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  43. Tem um amplo porta malas, mas vcs viram como ficou o espaço no banco traseiro, uma piada, esse polo cross é uma enganação.

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    1. Mesmo espaço de um polo, bem normal, já andou em um?

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  44. Vai liderar igual ao tplasticross...

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  45. Por fora bela viola, por dentro pão bolorento... Esse motor 200 TSI não é confiável. Tenho um Virtus 2018/19 com apenas 9000 km rodados e já deu problema no bico de injeção e na bomba de compressão do turbo. Está há 7 dias na concessionária AUTOFRANCA e com previsão de entrega para daqui 10 dias, parece que o próprio pessoal da VW não sabe lidar com os problemas desse motor. Apresenta falhas na ignição e perda de potência. Pelo vídeo, o Nivus é muito baixo e o interior é idêntico ao do meu carro. Pela minha experiência, não recomendo a ninguém. No meu caso, VW nunca mais.

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  46. Top! Muito preciso com Audi Q3, não acham? 🧐

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  47. Só sendo no Brasil mesmo, onde seu povo acha que carro é status, e ainda que não tenha o que comer, permita que uma montadora a beira extinção lhe venda um carro 1.0 por 100.000 reais!Pobre de tudo povo!

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  48. Carro lindo e estiloso, bem equipado com relação a muitos concorrentes nessa mesma faixa de preço.

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  49. Tá certo que a montafora tem um designer a seguir para fazer a sua marca, mas poderia mudar um pouco e diferenciar a frente do carro!

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  50. O traker ficou muito lindo! mas muito caro e com pouco equipamentos, nem a top de linha que custa 116 mil tem freio a disco nas 4 rodas, a At 1.2 turbo que é análise conta com esse motor custa 95 mil e não tem nem retrovisores elétricos e pintados, e nem repetidor de seta, os puxadores também sem pintura, olha esse nivus top de linha por 98 mil completo demais, e ficou mais lindo que o traker ainda.

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  51. Queremos SW, não essas bolhas.

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  52. O por quê do Nivus. Muito legal essa matéria! https://www.youtube.com/watch?v=6cg_fdIg-Tc&t=31s

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  53. Que carro lindo! Tanto por dentro quanto por fora, top!

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  54. É o bicho, quando chegar vou adquirir no mesmo dia.

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  55. Já vou entrar em contado com revendedor para reservar o meu.

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  56. Muito lindo mesmo, não sei qual será o valor ainda mais, não vai ser pra qualquer um comprar, gostei de visualizar agora quero ver o valor.

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  57. Alguém acha esse estilo RETO da VW bonito? Prefiro as curvas! Carro pequeno demais para ser chamado de SUV!

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  58. Gostei muito do carro. Ao olhar a parte traseira dele parece ser uma baita nave, mistura de BMW com Porsche(o desenho lateral dos faróis traseiros lembram muito). No entanto, a VW insiste nessa frente baixinha e nem um pouco robusta. Se mudassem essa frente o carro seria realmente um "carrão".

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  59. Pensando bem, gostei desse novo Passat 2020...mas 1.0 turbo!!

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  60. O Dr. Lakshmi salvou minha vida, eu doei meu único rim no valor de US $ 600.000 e agora estou vivendo uma vida saudável sem quaisquer efeitos colaterais .. entre em contato com o Hospital Lakshmi no Whatsapp:+918496028774

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  61. Bem bonito, pena que é môcho, faltou uma tração tipo sincro como os VW lá fora.

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  62. Seja o que for, SUV, POV, MAV, esses carrinhos apelidados de personalidade offroad são caríssimos para o que oferecem. Custo-benefício de deixar americano em coma. Mas brasileiro que quer bancar status vende a alma pro demônio e come pão amanhecido com água para bancar de rico. Uma inveja de americano que mata. Quer um "SUV" a todo custo. Mas como os verdadeiros SUVs são caríssimos para o bolso tupiniquim, batizam esses carrinhos de SUV pra venderem gato por lebre. E com os brasileiros conseguem...

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