Car.blog.br

Pesquisar este blog

Volkswagen Nivus chega com preço de R$ 85.890 - vídeo

Categorias: , , , , , , 223 Comentários

A Volkswagen do Brasil lança no mercado nacional o Nivus - SUV compacto chega em versões Comfortline 200 TSI por R$ 85.890 e Highline 200 TSI por R$ 98.290, e novidades como o infotainment VW Play, ACC e frenagem autônoma de emergência são itens de série na versão topo de linha Highline.

Novo VW Nivus - Preço

Há ainda uma série especial Launching edition terá como base a versão Highline, com detalhes escurecidos no teto, nos espelhos retrovisores e nas rodas, com custo adicional de R$ 1.700. O Nivus chega às concessionárias no início de agosto com motor 200 TSI, que proporciona aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 10 segundos.



O Nivus tem uma oferta enxuta e de baixa complexidade, tanto de versões quanto de opcionais. Versões Comfortline 200 TSI por R$ 85.890 e na versão Highline 200 TSI por R$ 98.290, nos dois casos com motor 200 TSI e da transmissão automática de seis marchas.

Novo VW Nivus - Preço

De série, o Nivus traz em todas as configurações direção com assistência elétrica, seis airbags (dois frontais, dois laterais e dois de cortina), auxílio de partida em rampa (Hill Hold Control), controle eletrônico de estabilidade (ESC) e de tração (ASR), faróis de LED com função ‘Coming & Leaving home’ e DRL em LED integrado, lanternas traseiras de LED, câmera de ré, volante multifuncional, ISOFIX e top tether para fixação de cadeirinha infantil, sensor de estacionamento traseiro (Park Pilot), freios a disco nas quatro rodas, espelhos retrovisores externos eletricamente ajustáveis com função tiltdown no lado direito, saídas traseiras do ar-condicionado e USB para passageiros do banco traseiro, entre muitos outros equipamentos.

Novo VW Nivus - Preço

Para a versão topo de linha Highline, que chega completa, oferecendo apenas a cor como opcional, ele traz de série o controle de cruzeiro adaptativo ACC (Adaptive Cruise Control), um item exclusivo nessa classe de veículo no Brasil. Também é equipado com sistemas de frenagem autônoma de emergência AEB (City Emergency Brake), Front Assist, Post Collision Brake, ar-condicionado com controle eletrônico de temperatura ‘Climatronic’, faróis de neblina em LED com função ‘Cornering Light’, revestimento dos bancos com revestimento sintético ‘Native’, rodas de liga leve de 17 polegadas, sensores de chuva e crepuscular, sensores de estacionamento traseiros e dianteiros (Park Pilot), detector de fadiga, sistema KESSY (acesso ao veículo sem o uso da chave e botão para partida do motor), entrada USB no console central dianteiro e novo volante multifuncional revestido em couro e com ‘shift-paddles’, o mesmo utilizado pelo Novo Golf na Alemanha.


Novo VW Nivus - Preço

No que diz respeito à tecnologia, o painel de instrumentos configurável Active Info Display de 10,25 polegadas e a nova central de infotainment VW Play - itens de série no Nivus Highline.

Novo VW Nivus - Preço

O VW Play é uma tela temperada anti-risco de alta resolução, de 10,1 polegadas sensível ao toque, com funcionamento semelhante ao de um tablet ou smartphone. Destaque para a conexão de internet via celular, manual cognitivo, APP ‘Meu VW’ pré-instalado (possibilitando o agendamento de revisões periódicas, por exemplo), e a VW Play Apps, uma loja virtual de aplicativos que podem ser baixados na memória interna de 10GB, como iFood, Deezer, Estapar, Porto Seguro, Waze, Ubook, entre outros. \

Novo VW Nivus - Preço

O VW Play está disponível também como opcional para a versão Comfortline, que vem de série com o sistema de infotainment Composition Touch, em tela de 6,5 polegadas. O VW Play faz parte de um único opcional disponível para o Nivus, o pacote ‘VW Play & Tech’, que além da central de infotainment, agrega também o ACC, sistema de frenagem autônoma de emergência (AEB), monitoramento frontal e volante multifuncional revestido em couro com ‘shift-paddle’. O preço é de R$ 3.520.

Novo Volkswagen Nivus

No lançamento, o Nivus está disponível na versão especial, a Launching edition. Baseada na versão topo de linha Highline 200 TSI, o modelo vem nas cores Vermelho Sunset ou Cinza Moonstone, com teto e espelhos retrovisores em Preto Ninja, logotipos externos em preto brilhante e belíssimas rodas de liga leve de 17 polegadas Cassino Dark com acabamento diamantado.

Novo Volkswagen Nivus

A diferença fica por conta dos apliques laterais e do para-choque traseiro, e rack de teto, que na opção Vermelho Sunset são em chrome effect e prata, respectivamente, e na versão Cinza Moonstone assume as cores Preto Ninja e preto.

Novo VW Nivus - Preço

O lineup do Nivus contará com seis opções de cores: Branco Cristal, Preto Ninja, Prata Sirius, Cinza Platinum, Vermelho Sunset e Cinza Moonstone. Estas duas últimas criadas exclusivamente para o modelo.

Novo Volkswagen Nivus

Mecânica, performance e consumo

O Nivus traz o motor 200 TSI Total Flex. Este propulsor gera até 128 cv (94 kW) de potência e excelente torque de 20,4 kgfm (200 Nm) já a partir de 2.000 rpm. O motor 200 TSI está acoplado à transmissão automática de seis marchas (AQ250).

Novo VW Nivus - Preço

Em números, o Nivus acelera de 0 a 100 km/h em apenas 10 segundos e atinge a velocidade máxima de 189 km/h, com etanol. Com relação ao consumo de combustível, o Nivus obteve, conforme normas do INMETRO, 10,7 km/l (gasolina) e 7,7 km/l (etanol) no ciclo urbano, enquanto no rodoviário os dados foram de 13,2 km/l (gasolina) e 9,4 km/l (etanol).

Novo Volkswagen Nivus

A suspensão também foi totalmente desenvolvida para atender às necessidades dinâmicas do Nivus. E por entregar uma altura de crossover, ele acaba permitindo ao motorista assumir uma posição muito confortável ao volante. O Nivus é 27,5 mm mais alto que o Polo, sendo 10 mm da suspensão e mais 17,5 mm do conjunto roda/pneu. Dessa forma, o vão livre do solo do Nivus é maior que o do Polo, o que permite superar lombadas com maior facilidade. Destaque também no Nivus para as regulagens de altura do banco e de altura e profundidade da coluna de direção, proporcionando excelente posição de dirigir.

Novo Volkswagen Nivus

A grande novidade é o controle de cruzeiro adaptativo ACC (Adaptive Cruise Control), que permite ao motorista determinar a velocidade que deseja trafegar e a distância que quer manter em relação ao veículo à frente. A partir destes parâmetros, o Nivus acelera e freia automaticamente em função do tráfego.

Novo Volkswagen Nivus

Atrelado ao ACC está o monitoramento frontal de veículos e o sistema de frenagem autônoma de emergência AEB (City Emergency Brake), que evita uma colisão frontal a até 50 km/h, freando automaticamente (sem qualquer interferência do motorista) o veículo ao identificar um risco iminente de acidente. Em velocidades superior, o sistema também atua com o propósito de evitar danos físicos maiores aos ocupantes.

Novo Volkswagen Nivus

Importante destacar que tanto no caso do ACC quanto do AEB, a responsabilidade pela segurança do veículo permanece com o motorista. Por isso, a atenção é fundamental. Caso o motorista demonstre sinais de cansaço, o Nivus dispara um alerta visual e sonoro no painel de instrumentos, por meio do Detector de Fadiga, após a análise de uma série de parâmetros, que o condutor pode estar cansado e que precisa, de repente, de um pit-stop para tomar um café e recuperar a atenção ao volante.

Novo Volkswagen Nivus

Outro recurso importantíssimo, e que está presente no Nivus, é o Post Collision Brake. Este sistema reconhece o primeiro impacto (frontal), aciona automaticamente o sistema de freios e evita colisões sequenciais.

Dimensões

Novo VW Nivus - Preço

Com 4.266 mm de comprimento, 2.566 mm de distância entre-eixos, 1.757 mm de largura e 1.493 mm de altura, o crossover coupé transporta até cinco ocupantes.

223 comentários:

  1. Versão PCD acima de 70mil ? confere produção?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Versão PCD será a versão confortline, acima de 70k você consegue Só o desconto do IPI e não do ICMS, nesse casa a própria VW dará esse desconto equivalente ao ICMS, assim a versão confortline de 85.890,00 poderá ser adquirida por pessoas PCD por 72.390,00.

      Excluir
    2. E PCD vira equipada cpm motor do Up!170TSI

      Excluir
    3. Tcross tá com PCD suspenso, Polo Sense saiu de linha...

      Tá facilitando a vida do Onix, Plus, Tracker, Argo, Kicks, Creta e etc

      Excluir
    4. Puts... Que furada!

      Levando em consideração que a versão mais vendida do Tcross é justamente a PCD e que o Nivus praticamente não vai ter uma versão voltada à esse público, uma que vez que não custa abaixo do 70k, esse carro terá vendas de mornas a frias, assim como o Tcross quando foi lançado.

      Excluir
    5. Gentem,
      Vocês se lembram dos preços da T-Cross, partiam de 80 e poucos paus...não vendia porra nenhuma...aí a JACvolks (a JAC comprou a Vw por preço de banana),mexeu no preço só para o público PCD, e aí começou à desova e o desencalhe, lembram disso?
      O Lada Niva, será a mesma coisa, senão não vende....

      Excluir
    6. Benefício PCD não deveria existir. Beneficia somente quem pode comprar carro zero... E neste caso não se trata de um benefício que vida diminuir as diferenças sociais... Rico não precisa de benefício. Vergonha este benefício.

      Excluir
    7. NIVUS é um CrossPolo e 72k 85k 98k está caríssimo...

      Aliás o Polo é mt caro, por isso o onix vende muito mais... claro, nao só por isso, mas porque é melhor mesmo. O Nivus ficou com problema de precificação porque o polo já era caro demais, como os dois poderiam custar o mesmo valor? Vai chover Nivus em locadoras!

      Excluir
    8. Preço bom é a gambiarra da nova Strada por R$ 88 mil. Haters da VW são os reis da contradição. Adoram passar vergonha. kkkkkk

      Excluir
    9. Com certeza a strada terá melhor mercado e menor desvalorização, agora, valer nenhum dos dois vale isso.

      Excluir
    10. O Nivus é melhor que o T-CROSS em todos os sentidos...
      A Volkswagen verificou que foi totalmente equivocado ter lançado no Brasil, o modelo T-Cross.
      Então para tentar consertar esse enorme equivoco, retirará o T-CROSS o mais breve possível do mercado brasileiro.
      Pois a versão 1.0 já não vende nada (exceção ao modelo PCD), e a versão 1.4 é cara demais, pelo que ela ofetece. Pois a concorrência oferece muito mais por muito menos..
      Cobrarem 130 mil reais, é muito, pois por esse valor um JEEP COMPASS, bom é um JEEP, acredito que não precisamos falar mais...agora é só aguardamos o fim dessa história triste, mais triste é quem comprou e confiou nesta marca que só sabem vender gol aqui no Brasil.

      Excluir
    11. A questão do Jeep Compass são os descontos ara PJ... Se a pessoa possuir CNPJ, pega o Compass por preço mais baixo até que algumas versões do T-Cross.
      Obviamente, quem pode conseguir descontos de PJ vai preferir comprar um Compass ao invés de um T-Cross...
      Se chegar com um preço bom o Compass 1.3 Turbo com desconto para CNPJ, a vida dos outros SUVs ficará mais difícil. Com a Pejotização que vem ocorrendo em algumas áreas do funcionalismo público como na saúde por exemplo, a tendência é de que cada vez mais amplie as vendas diretas...

      Excluir
    12. JAC comprou a VW? Fufucacarros é cara mais idiota aqui, é o imbecil do João Guilherme, que cara tosco. Só podia ser

      Excluir
    13. Se acalmem crianças, teremos uma versão Sense PCD com motor 170 TSI, mas os idiotas de plantão que só conseguem ver carro pela internet tão já tudo falando asneira.

      Excluir
    14. Mano brow,
      E ainda fala com orgulho: sente pcd com motor 170 tsi, tá de brincadeira....ou tá falando da nova versão do gol?
      Nossa que decepção, a Volks sendo Volks...normal...

      Excluir
    15. Nivus 170 TSI? Vai ser outro carro a prova de multas, que nem o Golf 1.6, kkkkkkk

      Excluir
  2. Gostei muito do interior, mas a versão HL poderia sair por uns 95 mil ou menos.

    ResponderExcluir
  3. PCD para ingles ver, pois não tem todos os descontos de impostos do PCD que custa até 70 mil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 72 mil já aplicado o desconto do IPI e bônus de fábrica, tá caro.

      Excluir
    2. Benefício PCD não deveria existir. Beneficia somente quem pode comprar carro zero... E neste caso não se trata de um benefício que visa diminuir as diferenças sociais... Rico não precisa de benefício. Vergonha este benefício.

      Excluir
    3. Fala isso para aquele pai de família cadeirante que precisa sair de casa para trabalhar e não tem condição de comprar um carro que precisa ser confiável, carro usado não entra nessa história, se um carro de cadeirante quebra no meio da rua ele tá na roça, PCD precisa de carro 0km sim, e nada mais justo que dar desconto pra ele, se soubessem como é burocrático o processo pra conseguir as isenções não ficariam falando merda na internet.

      Excluir
    4. O cidadão limitado se comporta assim mesmo. Deixa ele ter um PNE na família ou ele mesmo para ver as dificuldades que são. Tenho um filho PNE. Por mim, andaria até de transporte público mas sou obrigado a ter carro por conta das peculiaridades de meu filho. Mas tenho certeza que o cidadão aí vai continua a não entender. Tomara que ele nunca precise.

      Excluir
    5. Anuar faz assim, vende seu carro usado pra alguma pessoa com deficiencia com 30% abaixo da Fipe... veja que estarás fazendo "a coisa certa". #sqn

      Excluir
    6. O ruim de comprar os primeiros carros são os retrabalhos que sofrem no início de produção, pois trata-se de retrabalhos pesados para que sejam feitos os ajustes necessários.

      Excluir
    7. Para o deficiente físico carente o Governo deveria subsidiar até 100% do carro zero. Para o deficiente com poder aquisitivo não deveria existir nenhum benefício. Este é um benefício desvirtuado: beneficia quem não precisa de favores e é inacessível a quem precisa.

      Excluir
  4. Kkk vê ficou doída nivus vcs 72k e trocas vcs 70k kkkk

    ResponderExcluir
  5. O sujeito prá dar 98 k num polo 1.0 com a suspensão levantada, tem que ser um completo sem-noção, ter votado no bozo e ter uma foto do moro na cabeceira...
    Só assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior é que vota no PT e compra carro em 60x

      Excluir
    2. E aí Bixo...
      Tem doido pagando caro no T-cross 1.0... não é a mesma coisa?

      Excluir
    3. "Pior é que vota no PT e compra carro em 60x"

      Só compra carro parcelado quem vota no PT, é? 😂😂😂😂

      Quer dizer então que a maior parte da população que elegeu o Bolsonaro só compra carro à vista? Interessante...

      Excluir
    4. João Guilherme: esse é o blog do ódio, fanatismo e comentários idiotas.

      Eu apenas fiz minha contribuição. =D

      Excluir
    5. Cleberl1 de boa amigo, nao falei nada a vc querido.

      Excluir
  6. Preços competitivos 86k e 98k para o maior lançamento do ano! VW líder em inovação, segurança e tecnologia. Pré-venda começa hoje também?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Extra extra extra
      Novo gol por 100 mil reais..
      E aínda ganha uma manhã lá em Brasília, de brinde....
      Extra extra extra

      Excluir
    2. Tem gente que paga mais de 100 mil num renegade com motor de palio, então 100 mil num carro com motor moderno, até que é barato.

      Excluir
    3. Legal....
      Motor moderno, e daí...
      Continua sendo 1.0...
      Motorzinho de dentista...
      Vai dar alta manutenção após garantia de fábrica...
      Virara uma bomba ....
      Trabalhando sempre no limite...

      Excluir
    4. Resultado esperado. Por esse preço, canibaliza Virtus CL e HL e Polo HL. Parabéns VW, só vc consegue esse feito...

      Tracker manda lembranças...

      Excluir
    5. Preço bom é a gambiarra da nova Strada por R$ 88 mil. Haters da VW são os reis da contradição. Adoram passar vergonha. kkkkkk

      Excluir
    6. Saveirossauro 20/21 com bancos da década de 80. Lastimável...

      Excluir
    7. O Banco de lona da Saveiro é sofrido... Meu cunhado teve uma, aquele banco é uma beleza pra rasgar...

      Excluir
    8. SAVEIRO CROSS CD 20/21, PROMOÇÃO LÁ NA LOJA DO CARBLOG EM BRASÍLIA POR 90 MIL REAIS..É UMA PECHINHA...

      Excluir
  7. Polo travesti por esse preço vai encalhar, se não tiver versão Sense vai vender menos que o Kicks.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Senhores,
      Hoje começa o Nivusvirus, irá matar o t-plásticos...

      Excluir
    2. Preço bom é a gambiarra da nova Strada por R$ 88 mil. Haters da VW são os reis da contradição. Adoram passar vergonha. kkkkkk

      Excluir
    3. Vai ficar copiando o mesmo comentário em todo lugar? Muda o disco fanboy doente.

      Excluir
    4. Fiz isso para tentar fazer os haters "enxergarem" que estão falando besteira ao criticar os preços do Nivus. Já que o pior cego é aquele que não quer ver.

      Excluir
    5. Ze ninguém,
      É o retardado do Natan..
      Com um dos seus fakes .

      Excluir
    6. O Natan,
      Compare bosta com bosta...

      Excluir
    7. Polo enfeitado e de Salto alto, cheio de apliques de plástico externamente e aquele plástico de qualidade duvidosa internamente que todo Fanboy da VW adora...

      Excluir
    8. Errado MyBalls, o pior cego é o fanboy fanático que não olha o próprio rabo, critica o preço da Strada e a jurássica Saveiro custa a mesma coisa, esse é um campeão mundial de passar vergonha na internet.

      Excluir
  8. Hoje os volkslover pirão kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  9. O Nivus é um Polo TOP de linha!!! Mas o preço não vale. Tem SUV por estes preço mais atrativos. Vai vender igual Jetta, somente para fanáticos por VW. Se fosse 1.4 por este preço daria fila de espera.

    ResponderExcluir
  10. Cadê o Carlos 4 patas pra profetizar quanto será o número de vendas do Nivus kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve estar trocando a calcinha encharcada.

      Excluir
    2. Tá fazendo troca troca com o Mano brow
      Kkkkkkkkkkkk

      Excluir
    3. O Asno4Patas já profetizou as vendas do Polo travesti... 7000 unidades/mês...
      Vai vender, segundo este imbecil, 1000 unidades a mais q a profecia furada dos 6000 golfs/mês...
      Asno4patas é o Mick Jagger da VW... pé frio...kkkkkk

      Excluir
  11. Respostas
    1. T plástico, polo GTS...
      Bom o Nivus não conta, pois não vende nada...

      Excluir
    2. Vc sabe o significado da frase que vc mesmo digitou?

      O termo : a última Pá de cal ...geralmente é usado em algo praticamente morto...coisa muuuuito nada a ver com as vendas do tcross.

      Excluir
    3. Mas tudo a ver com as vendas do Virtus... #VirtusKiller

      Excluir
    4. Virtus vende bem...
      Fraca são as vendas de city,yaris,cronos etc

      Polo/virtus/tcross/amarok v6/tiguan

      Sucessos.

      Excluir
    5. Não é o q diz o ranking dos carros mais vendidos....

      Excluir
    6. Canela. Quem vende bem é o Onix Plus.

      Voyage G (Virtus) só é líder de torcida... em vendas, é melhor mudar de assunto!

      O mesmo pro Voyage GG (jetta) que teve o último suspiro de vida com a desova por 78K completo do estoque 19/20 encalhado.

      Mas ainda longe do Civic e mais longe ainda Corolla que mesmo custando +100K vende mto bem.

      Excluir
  12. Pelo jeito esse nivus vai ser carro pra mulher de shopping.

    ResponderExcluir
  13. Valor caro pra realidade brasileira, pois esse preço de 85,890 não é praticado, apenas é um chamariz. É a tendência é continuar aumentando, dentro de 6 meses este carro estará custando mais de 90 mil reais, certeza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você é otimista...
      Quando o polo encalhar mais ainda, pois já não vende nada, a montadora irá aumentar os preços e depenar o carro...como sempre acontece....2 meses...

      Excluir
    2. Polo vende bem, está sempre entre os 10 mais vendidos e tem os modelos mais caros que os concorrentes pela tecnologia e qualidade dos MQB

      Excluir
  14. Espaço no banco traseiro muito ruim. Renegade dá um banho neste quesito.


    Carro/Medida Distância porta a porta (ombros) Altura do assento traseiro ao teto (cabeça) Vão livre para os joelhos na fileira traseira Soma das três medidas
    Caoa Chery Tiggo 5X 1,53 m 95 cm 22 cm 2,70 m
    Chevrolet Tracker 1,51 m 93 cm 25 cm 2,69 m
    Citroën C4 Cactus 1,465 m 91 cm 31 cm* 2,685 m
    Ford EcoSport 1,51 m 96 cm 21 cm 2,68 m
    Honda HR-V 1,52 m 95 cm 24 cm 2,71 m
    Hyundai Creta 1,485 m 99 cm* 25 cm 2,725 m
    JAC T50 1,46 m 96 cm 27 cm 2,69 m
    Jeep Renegade 1,54 m* 94 cm 26 cm 2,74 m*
    Nissan Kicks 1,45 m**93 cm 22 cm 2,65 m
    Peugeot 2008 1,50 m 85 cm** 25 cm 2,60 m**
    Renault Duster 1,52 m 97 cm 20 cm 2,69 m
    Renault Captur 1,52 m 95 cm 20 cm 2,67 m
    VW Nivus 1,49 m 94 cm 19 cm** 2,62 m
    VW T-Cross 1,52 m 95 cm 24 cm 2,71 m
    *Modelo com a maior medida aferida
    **Modelo com a menor medida aferida

    Fonte: Revista Quatro Rodas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mostra que maior entre eixos não significa maior espaço entre os bancos.

      Excluir
    2. É simplesmente ridículo um carro como o Tcross que tem 2.65m de entreeixos ter o mesmo ou até menos espaço pras pernas que Tracker, Creta e Renegade, que possuem menos que 2.6m.

      Então, cadê toda aquela vantagem de espaço do Tcross?

      O Nivus, coitado, mostrando que é mesmo um Polo espichado, é menor que os outros todos os sentidos, só não perdendo pro 2008 de geração passada nas dimensões, um carro conhecido pelo espaço interno pífio.

      Excluir
    3. João Guilherme, o rei da mentira. Só passa vergonha.

      Em qualquer comparativo, o espaço traseiro do T-Cross é bem superior aos de todos concorrentes. Os 5/6 cm a mais fazem grande diferença. Já que você é só um hater profissional, seja ao menos justo.

      João, Ridículo mesmo o novo Onix que é maior, mais largo, tem mais entre-eixos que o novo hb20 e IMPRESSIONANTEMENTE tem menos porta malas, menos volume no tanque e menos espaço traseiro. ISSO SIM É RIDÍCULO. kkkkkkkkkk.
      Veja a prova: https://youtu.be/h5KOYpg1IEM

      Sempre digo : Critiquem, mas critiquem com argumentos embasados. Se for criticar só por inveja, acaba ficando feio. Aprendam. Certo?

      Excluir
    4. Viu as medidas, né? Pois é... Contra fatos não existem argumentos.
      Não existe milagre, se é menor nas medidas, é menor no espaço. É matemático, didático. Não tem milagre.

      Aliás, já foi falado em vários testes e comparativos que o Tcross é apertado pra quem vai na frente e é estreito, não comportando 3 pessoas com conforto.

      E ela ama o Onix, nunca tira ele da cabeça... Quem falou em Onix aqui, moço? Esquece esse carro, esramos falando de Tcross e Nivus.

      Excluir
    5. Já que vossa insignificância não acredita em medidas, porque argumenta que o porta malas do Onix é menor? Só por causa da litragem?

      Um pobre menino contraditório...

      Já foi falado que o novo Onix espaço no porta malas mais bem aproveitado que o antigo, portanto, melhor capacidade.

      Excluir
    6. Esse MyBalls tem distúrbios psiquiátricos sérios, com certeza é o fake do Carlota mais problemático, nem uma simples conta matemática ele consegue fazer.

      Excluir
    7. João Guilherme, não faça distorções. Se você sabe ler, eu falei do espaço traseiro do T-Cross que é o que mais se nota quando se alonga o entre-eixos. E esse espaço é o maior da concorrência. Isso é matemático. É MUITO falacioso esse rapaz.

      Repito: RIDÍCULO mesmo é o novo Onix que é maior, mais largo, tem mais entre-eixos que o novo hb20 e IMPRESSIONANTEMENTE tem menos porta malas, menos volume no tanque e menos espaço traseiro. ISSO SIM É MUITO RIDÍCULO. kkkkkkkkkkKKKKKKKKKKK.
      Veja a prova: https://youtu.be/h5KOYpg1IEM

      Zé Ninguém, você é um coitado. Não sabe nem o que fala. Me parece só um novo da corte de João Guilherme. Coitado. kkkkk.

      Excluir
    8. Eu não sei o que falo? Fala sério, o bicho mais burro da internet vem querer falar alguma coisa, o fake mais idiota do Carlota.

      Excluir
  15. Sem dúvidas o nivus vai conquistar muita gente. Eu gosto de carro mais clean e reto. Vou de "jeepinho" t cross.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai? Você não tem dinheiro pra comprar uma bala!

      Excluir
    2. Não confunda JEEP com Jacwagen..
      Jeepinho?
      T-cross nem em sonho?
      T-cross já morreu, já podem comprar o caixão....

      Excluir
    3. Também acho o t cross mais interessante.

      Excluir
  16. Eu falei 20 dias atrás q se viesse por menos de 85k eu virava testemunha de VW. Por meros 890 reais, Estou aqui sã e salvo. Obrigado, VW. Vc continua sendo a mesma de sempre.... Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    #VWDasCaro...

    ResponderExcluir
  17. Excelentes preços. Vai vender muito mesmo. A VW foi cirúrgica nessa precificação. Ou seja, não canibalizar o Polo highline, que está por 83 mil. Somente o T-Cross 200TSI pode ser afetado. Prevejo vendas, já no primeiro mês, acima do esperado. Sucesso na certa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 4patas....
      Sucesso na certa do Tracker...
      Voltará ao pdium
      Volks comendo Volks

      Excluir
    2. 😂😂😂😂

      Só um fanboy retardado mesmo pra acreditar que um carro de 85 mil não vai canibalizar um de 83... Entenda, 2 mil reais pra quem está comprando carros de mais de 80 mil não é nada. Ademais, um Polo Highline com todos os opcionais beira os 90 mil.

      Vai canibalizar sim! Só não vai tirar mais vendas do Polo porque as versões mais vendidas são as 1.0 e 1.6. A Highline corresponde a muito pouco no mix de vendas do modelo.

      Já o Tcross que se cuide, mais bonito e equipado, Nivus vai acabar com as vendas das versões de entrada e intermediária do irmão, versões essas que sustentam as vendas do modelo.

      Se a VW quiser que Tcross continue vendendo, terá que manter o descontão de 15% que está dando. Só que então corre o risco do Tcross de promoção atrapalhar as vendas iniciais do Nivus.

      É uma faca de dois gumes. A VW não tem pra onde correr.

      Excluir
    3. Mais uma do João Guilherme. O cara só passa vergonha. kkkkkkk.

      O cara é tão retardado e desonesto que acreditam que na prática a diferença é só essa mesma. Na realidade, esse diferença vai ficar no mínimo de 5 mil reais.

      E outra, no mundo automotivo, o termo canibalizar significa afetar SIGNIFICATIVAMENTE as vendas de outra carro do portfólio. Como o sujeito é incapaz de raciocinar, ele acredita que mesmo não havendo qualquer intersecção dos preços entre Polo e Nivus existirá canibalização. E se houver, será mínima. É MUITO burro, não?. Já no caso do T-Cross, sim, existe interseção quase que global dos preços. Nessa caso específico ,sim, é que haverá canibalização mais acentuada. Entendeu ou quer que eu desenhe? kkkkkkkkkkkkkk.

      Excluir
    4. Coitadinho... Acha mesmo que só há canibalização entre carros que praticam a mesma faixa de preço, é? Tadinho, tão inocente.

      Fosse assim o Tcross não teria canibalizado vendas do Virtus e do Polo, que nas versões topo custam o que mesmo que as versões mais baratas do Tcross custam...

      É doença de fanboy VW não entender como funciona a canibalização? Porque o Mano Bronha sofre dos mesmos sintomas...

      Nivus é mais bonito, moderno e equipado que o Polo Highline, custando menos de 5 mil reais a mais, é lógico que vai atrair os donos e os possíveis compradores do Polo.

      Só não entende isso quem não observa por uma ótica imparcial. Ou seja, os fanboys.

      Excluir
    5. Eles são burros mesmo, se eu fosse fazer a maior besteira da minha vida, comprar um VW, claro que eu ia preferir o Nivus ao invés do Polo, só um demente não faria isso.

      Excluir
    6. e realmente faz mais sentido pegar um nivus

      Excluir
    7. 85 mil eu pego uma Duster, muito melhor projeto e motor

      Excluir
    8. É duro argumentar com gente que vive de falácias. E o bobo da corte Zé ninguém, por nem saber escrever, vive ratificando os "argumentos" falaciosos de tal João Guilherme. kkkkkkkkkkkkkkk.

      João Guilherme, mostre os números (as porcentagens) de canibalização do T-Cross no Virtus e Polo. Mostre aí. Se as vendas caíram menos de 20%, NÃO CONSIDERO CANIBALIZAÇÃO. É perfeitamente natural.

      Esse dois são tão incapazes de raciocinar que vou ter que mostrar números.

      Vamos supor que o Polo highline completo de 83 mil represente 20% das vendas do carro. Supondo também que desses 20%, 50% (sendo otimistas) resolva pegar o Nivus. A "canibalização" real no polo será de apenas 10% de todas as vendas. Entenderam ou querem que desenhe mais ainda?

      Repito: O Nivus prejudicará bem mais o T-Cross que o Polo. Fato.
      Isso é óbvio e matemático.

      JÁ que não conseguem ser inteligentes, sejam só menos honestos. Durmam com essa.

      Excluir
  18. Eu acho que ainda irão colocar o motor 1.6 msi nesse carro,pra baixar o valor do carro.

    ResponderExcluir
  19. Mesmo motor do meu up!

    Só que o up! anda bem mais. Esse câmbio automático mata o TSI 1.0.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Do UP é 170 TSI, esse é igual do Polo 200 TSI, muda a potência

      Excluir
    2. Não só a potência, Mano Bronha, mas principalmente o torque...

      Se vai usar um fake com meu nome, ao menos se esforce um pouco e tente manter o nível de meus outros comentários...

      Excluir
  20. Deveriam já pensar em lançar o Niva GTS, com motor 1.4 de 150 cv.
    Aí sim começa a ficar bom...
    Preço: R$ 118 mil, razoável e adequado à tecnologia do modelo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o T-Cross fica aonde?
      Já sei...no pátio da concessionária do Mano brow..
      Pegando...poeira....

      Excluir
  21. Ooo inveja desses monzalovers, delreylovers, tempralovers e afins kkkkkkkkkkķkk..parem de "cholar", vcs sabem que o nivus será um sucesso..carro bonito, moderno, tecnológico..receita perfeita!!.. chorem mais ai e continem comprando "argo de errado, jeep com motor de pálio, ou os "sing ling" da GM kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. IH!
      LEMBREI QUE O CRETA TEM UM MOTORZÃO 2.O
      LEMBREI-ME QUE O JEEP COMPASS TEM UM MOTORZÃO 2.0
      LEMBREI-ME QUE ALGUNS AÍ ESTÃO COM MOTORZINHO DE DENTISTA 1.0, IH! BIXO VAI DAR MANUTENÇÃO LOGO LOGO, ACABOU A GARANTIA, ACABOU O FILHOTE DE MOTOR...

      Excluir
  22. Acho que a VW errou em 2 quesitos: o nome deveria ser T-Sport, melhor do que "Nivus" e pelo menos na versão de topo poderia ter oferecido o 1.4 TSI com +/- 140 CV para não matar o T-Cross. Os preços estão condizentes e terá um relativo sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O correto é Cross Polo, mas honestidade não é coisa da VW.

      Então melhor usar o nome do conceito antigo, Taigun mais simpático.

      Excluir
    2. Chamar de Cross Polo é tremendo de um elogio. Afinal, o Polo é o melhor carro compacto que roda no Brasil atualmente. O carro tem tantos atributos que pode-se considera-lo como um QUASE hatch médio. Então, continuem apelidando o Nivus de Cross Polo.

      Excluir
    3. Se o Polo é o melhor compacto do Brasil estamos ferrados mesmo, ainda bem que não vivo nesse mundo de Bob das apzetes.

      Excluir
    4. Polo ainda é melhor compacto sim, onix logo atrás.

      Excluir
  23. Delreylover então devia ter vergonha de opinar..a EcoSport é um fiesta modelo antigo levantado..quer absurdo maior que esse kkkkkkkkkkkkkķ

    ResponderExcluir
  24. Sou taxista e gostaria de um motor 1.6 msi nesse carro seria um sucesso de vendas para pcd e locadoras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pensei que vc queria para taxi...

      Excluir
    2. Poxa Natan,
      Preste atenção...
      Quando fizer uma colocação..
      Mude o fake na resposta...
      Aí não dá Bixo...

      Excluir
  25. Era isso que eu esperava no lançamento do polo em termo de equipamentos, crie uma expectativa grande, eu via os reviews gringo do polo com teto e com outros equipamentos, ai quando lançou aqui pra mim foi uma decepção rsrs, mais e legal esse nivus.

    ResponderExcluir
  26. Tá caro... mas o Comfortline com o pacote Play & Tech (3,5k) vale mais que o Highline, não? A falta grave tá na ausência do motor 1.4 TSI...

    ResponderExcluir
  27. Pra quem está reclamando dos preços, olhem o preços da gambiarra da nova Strada. R$ 88 mil naquilo? kkkkkkkkkk.
    Haters, vocês são hilários.

    Critiquem, mas critiquem com argumentos embasados. Se for criticar só por inveja, acaba ficando feio. Aprendam. Certo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom mesmo é dar 90 mil num Gol de caçamba, que só leva 2 pessoas normais e dois anões e é tão insegura que a VW nao tem coragem de passar no Latin Ncap.

      Excluir
    2. Verdade daniel, os mesmos que estão criticando o nivus pagam 88 mil naquela hoogar da fiat e ainda compram EcoSport com plataforma de fiestinha antigo..

      Excluir
    3. A verdade é que nenhum dos dois valem o que custam.

      Excluir
    4. Fufucacarros pra que tanta agressividade? Estou comentando de forma sensata e nem assim você deixa de me atacar, a verdade é que os carros são muito caros aqui no Brasil e o Nivus não será diferente, prefiro um SUV de verdade como TrailBlazer ou um Toyota Bandeirantes.

      Excluir
    5. Mano brow,
      Vendedor de goleta...
      Quer enganar quem, Bixo?

      Excluir
  28. A verdade dos fatos é que por R$ 85k ele é o suv compacto (com um "quê" de premium) com câmbio automático e motor turbo mais barato do mercado. Ou seja, o preço está ridiculamente barato, e o carro vai esgotar na pré-venda na velocidade da luz, isso se é que já não esgotou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A verdade é que não é um suv. 1.49m é altura de carro comum, como por exemplo um Sandero. Até as versões mais altas dele e do Argo são mais altos e não são suvs.

      Esse Nivus é uma perua aventureira do Polo. O resto é choro.

      Excluir
    2. Vdd Carlo4patas, o carro é tudo isso e mais um pouco e você tem um "que de besta"

      Excluir
    3. Esse carro não tem quê nenhum de premium, é apenas honesto.

      Excluir
    4. Suv compacto não...

      Hatch pequeno com suspensão elevada, o nome é Cross Polo.

      Excluir
    5. Chama-lo de Cross Polo é um tremendo de um elogio. Afinal, o Polo é o melhor e mais moderno carro compacto que roda no Brasil atualmente. O carro tem tantos atributos que pode-se considera-lo como um QUASE hatch médio. Então, continuem apelidando o Nivus de Cross Polo.

      Excluir
    6. É honesto chamar de polão.

      Excluir
    7. Eu acho mais legal Polo Travesti.

      Excluir
    8. Mil vezes uma Duster, mais motor 1.6 e mais tecnologia tb, melhorou essa nova versão.

      Excluir
  29. Acabamento interno é vergonhoso! Design externo muito bonito... Mas 100k para um motor vibrador de 1,0L com 3 cilindros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo com vc e muito caro

      Excluir
    2. Esse 1.0 TSi já ta enchendo saco realmente.

      Excluir
    3. Ou ele trocou de concessionária.

      Excluir
    4. ZE NINGUEM,
      KKKKKKKKKKK
      NÃO SE ILUDA, BIXO.
      JÁ JÁ O MANO BRONHA VOLTA AO SEU ESTADO NORMAL...
      JÁ JÁ ELE FUMA A BOSTA SECA DE CAVALO...
      AÍ VOCÊ JÁ SABE...
      VOLTA A FALAR DAS VENDAS DOS GOLS QUE ELE FAZ LÁ EM BRASÍLIA..
      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
    5. Acho que ele tomou alguma carcada lá no Motor1 e ficou mansinho,kkkkkkk

      Excluir
    6. Nao é o mano bronha, sem xingamentos não é ele genti

      Excluir
  30. Esperando chegar mas locadoras para testar. Mas se for parecido com o polo msi eu dispenso.

    ResponderExcluir
  31. bizarro esse preço...nem freio eletronico tem....lamentável.

    ResponderExcluir
  32. Precificação boa, mas com certeza roubará vendas do TCROSS e Polo, já que tem coisas mais interessantes nele do que nesses 2. E ainda pode atrapalhar o Virtus. A concorrência tá mais em casa do que fora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa história que só vai roubar vendas só da vw é hilária kkkkkkkk..vai roubar vendas geral..desde o "sing ling" levantado, ao sing lind sedã..e a fiestinha levantada, EcoSport kkkkkkkkkk

      Excluir
    2. Sinceramente, depois de analisar direito, o Tracker é melhor negócio que qualquer um dos dois Crossovers da VW.

      Excluir
    3. Mano Brow fumou erva estragada... Tá irreconhecível...

      Excluir
    4. Canela,
      O mano brow é assim mermo.
      Fuma bosta de cavalo seca....

      Excluir
    5. Mas acertou quanto ao tracker, muito mais presença e a qualidade ė similar.

      Excluir
  33. Vai ser um fracasso de vendas, eu assumo pessoal...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, para ser sucesso teria que ser 1.4 por preços proximos a esses, ai teria um diferencial interessante que o aproximaria de algo premium.

      Excluir
    2. Exato, a iniciativa de adotar o 1.0 TSi vai fazer com que ele seja apenas uma alternativa ao T-Cross, por ser mais bonitinho.

      Excluir
    3. Não chegará a ser um fracasso porque a JacsWagen vai dar descontos gigantes, trazendo o preço do carro para o que ele realmente vale. Sempre foi assim com a JacsWagen.

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    5. Sabe, olhando friamente até que o Nivus tem um quê de JAC.

      Excluir
    6. Não parece não...
      Parece com o goleta..
      A Jacaudi agora é Audi, ou a Audi é Jacaudi...
      Mano brow,
      Maus falso que uma nota de 3 reais.

      Excluir
    7. Achei ele o carro mais bonito da VW, eu prefiro sempre uma Tracker ou at;e mesmo uma Duster, mas esse carro ficou bom tb.

      Mas não bate a Duster, tecnologia, esse motor é 1.0, a Duster é 1.6, mas sao bons carros

      Excluir
  34. Preço honesto para o atual cenário onde em breve o dólar passara dos 6 reais

    ResponderExcluir
  35. 98k por um polo Cross? Passo, se fosse 1.4 até cogitaria. Esse motor 1.0t já está tirando o sono de muito segundo dono que acha que fez um baita negócio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brasileiro,
      Aí sim,
      Virou modinha motor turbo...
      Mas 1.0, carregando nas costas toda essa massa, acabou a garantia, acabou o motor.

      Excluir
  36. O carro ficou bacana demais. Merece uma versão com motor 1.4.

    ResponderExcluir
  37. A JacsWagen, como sempre, exagerou nos preços de lançamento. Por esses preços, não vale a pena. Entretanto, basta aguardar passar o efeito novidade que você começa a encontrar pechinchas nas concessionárias. Foi assim com meu Polo TSI CL, que comprei por um preço bem abaixo da tabela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Basta esperar um pouco e logo terá promoção pro Nivus... Veja o Tcross, hoje é vendido com 15% de desconto.

      Excluir
    2. Eu esperaria pegar com promoção, todos carros tem e esse logo terá, eu prefiro Sedans, mas ficou bom mesmo, se fosse pegar um Suv eu pegaria a tracker, mas esse tb é boa opção, pena eu não poder agora desempregado e só vivendo de auxílio, mas para quem pode é uma boa.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  38. Dirigi um virtus highline da empresa ( locado Unidas Agro )... me parece ser um bom carro... o acabamento é fraco, como em quase todos os nacionais e o desempenho é honesto. Só achei muito caro para o q é oferecido.
    As perguntas são: como esse power train envelhece? Será muito depreciado na revenda?
    Eu já tive VW no passado e gostei ( golf mk4, comprado 0 km ), sem queixas...
    O irritante é pagar 98k num carro e ficar com aquele bate-bate comum aos VW depois de 15-20 km

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual categoria da Unidas vc achou essa versão do Virtus?

      Excluir
    2. Deve ter algum engano, a VW não vende para locadoras, kkkkkk

      Excluir
  39. Só isso?

    Eu estava preparado para pagar na casa de R$ 300.000,00 pela mais nova obra prima tecnológica da VW, ficou muito barato!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AQN, CUIDADO....
      A CONCESSIONÁRIA DO BLOG ESTÁ COM DIFICULDADES FINANCEIRAS, PORTANTO ELES IRÃO TE OFERECER UM T-CROSS DO ENCALHE E GANHE UM GOL DE BRINDE.

      Excluir
  40. Posso até encarar um Nivus, mas deixa as cobaias testarem primeiro, a VW fazer os recalls para arrumar o carro e as promoções inevitáveis chegarem...
    Acho bobagem comprar agora

    ResponderExcluir
  41. Polo 1.0 Tsi confortline e Highline terão que abaixar de preços para justificar as vendas atuais.

    ResponderExcluir
  42. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  43. Quase 100k num carro 1.0 kkkkkkkkk, Gol tamanho G altinho, não vai incomodar ninguém.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas é turbo, o mesmo motor do Up!, vai fazer o carro voar rsrs

      Excluir
    2. Do Up é 170 TSI, esse tem mais potência, é igual do Polo e T-Cross, vcs sabem disso, carro ficou bom sim, não adianta a gente que e GM Lover ficar colocando defeito, temos que aceitar.

      Excluir
    3. Mais de 100 pratas com as taxas d Detran!!!

      Excluir
  44. Acabou o chororô??
    Se a vw já tá beliscando a liderança sem o nivus, com ele é liderança certa!! O resto é chororô de monzalovers e afins!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que chororô? Estamos é rachando de rir. Fuscalover

      Excluir
    2. Ficou complicado daqui para frente, a GM vai ter que se coçar, ficou para trás novamente.

      Excluir
    3. Olha, não quero mais discutir isso em comentários, é um fato que o Nivus (que por sinal possui silhueta com traços do T40) não será a hecatombe que alguns falam por ai e se a GM continuar na liderança, o que é uma possibilidade enorme, palmas para ela, mérito da marca simples. ♥

      Excluir
    4. Mano brow ta falando com as minhas palavras manolinha? Tem coisa errada ai, não é o mano bronha

      Excluir
    5. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  45. Está de graça! Ridiculamente barato! Ainda mais por um carro premium e ainda VW. Vão vender todas as unidades ainda na fabrica. Prevejo até mesmo ágio... haverão clientes se estapeando nas concessionárias VW procurando garantir a sua unidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Premium??? VW e premium não podem ser usados na mesma frase, a não ser no caso de uma ironia...
      Sobre clientes se estapeando, ainda vão publicar as imagens de você se estapeando no chão de alguma concessionária VW, afinal você é um Lunático VW...

      Excluir
    2. Estou começando a entender a linha de raciocínio da Carlinha, quando ela diz premium, se refere à aquele Fiat dos anos 80.

      Excluir
    3. Ficou bom mesmo esses preços, Tracker vai sentir a concorrência desse carro, versão HL tem muito equipamento que a Tracker não tem.

      Excluir
  46. Já ta na hora de ajustar o valor para PCD que parou no tempo.

    ResponderExcluir
  47. Mais bonito que o T-CROSS, faltou o motor 1.4.

    ResponderExcluir
  48. Hervé Villechaize e Peter Dinklage estão mais baratos que esse anão da Volks.

    ResponderExcluir
  49. O Nivus é uma boa opção para quem quer um Hatch, sem a expectativa de um porte / ambientação de um Golf ou Cruze, mas também acima dos generalistas Onix, HB20, Ka, Argo, Polo, Sandero e 208. Definitivamente é um hatch baixo. Mais baixo do que UP e KA, por exemplo. Mas, entre Polo e TCross, Nivus tem um visual externo melhor. Faltou um auto hold... Mas a VW só oferece esse recurso nas MQBs originais. Então, na linha de entrada da VW, o Nivus é o mais agradável.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MQB tem variações, umas mais simples e outras mais completas. Realmente o Nivus ficou muito agradável apensar eu sempre falar que prefiro os Sedans

      Excluir
    2. "Mão no Pau da galera", seu imbecil com alta dificuldade cognitiva. Se é versão simplificada, editada, otimizada, o que for, não é mais original. Não é a mesma utilizada em Golf e Jetta, por exemplo. Vai dar a bunda para algum vendedor da VW, pra ver se você ganha uns troco pra colocar crédito no celular, seu acéfalo!

      Excluir
  50. Esse vermelho ficou show, parece um carro futurista, esse carro com ACC ficou uma maravilha. Tracker vai ter concorrente forte.

    ResponderExcluir
  51. Já vi o carro....
    Muito bonito.
    Tem argumentos para ter sucesso no mercado..
    plataforma MQB..
    Mecânica TSI..
    Ótimo câmbio já reconhecido no mercado..
    Vários itens importantes no requisitos de segurança..


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho isso, mas ficaria em dúvida entre ele e uma Duster ou um Jac, Duster 1.6 tem muito mais motor e acho mais segura também, acho mais Suv, mais alta, um dia compro uma, mas seria com novos motores turbo.

      Excluir
  52. É o JAC mais legalzinho da atualidade.

    ResponderExcluir
  53. Acc, aeb isso é bom.

    Cada vez mais vejo o 2008 perdendo a oportunidade.
    Mas... Cada umsum o que faz,
    olha aí PSA a lista de tecnologia

    ResponderExcluir
  54. O carro é muito massa, mas não é premium não. Faz tempo que a VW não fabrica carros premium aqui no Brasil.

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.