A Volkswagen apresentou oficialmente o novo Nivus - SUV com carroceria cupê desenvolvido no Brasil e que será lançado em toda a América Latina e também Europa.

Novo VW Nivus - SUV do Polo

O modelo de 4,27 metros de comprimento, e 2,56 metros de entre-eixos conta com porta-malas de 415 litros.

Novo VW Nivus - SUV do Polo

O VW Nivus será vendido exclusivamente com transmissão automática, associada com o motor 200 TSI Flex.

Novo VW Nivus - SUV do Polo

A Volkswagen não oferecerá o o modelo com transmissão manual.

Novo VW Nivus - SUV do Polo

No interior a novidade é o sistema VW Play, com uma série de novidades em termos de tecnologia.

Novo VW Nivus - SUV do Polo

O VW Nivus entra em pré-venda nos próximos dias, e chega às concessionárias no segundo semestre deste ano.

Novo VW Nivus - SUV do Polo

A montadora estabeleceu uma plataforma de venda totalmente digital, e que permite aos consumidores e vendedores ter acesso a todos os detalhes do carro de forma virtual.

Novo VW Nivus - SUV do Polo

O VW Nivus é fabricado no Brasil, em São Bernardo do Campo, no Estado de São Paulo.

Release oficial - VW Nivus

O Nivus chega para fazer história. Com design inovador e novos conceitos de conectividade e streaming, o Nivus estreia agora em uma apresentação mundial, de uma forma totalmente digital, do Brasil para o mundo. O novo modelo foi desenvolvido pela Volkswagen América do Sul e será produzido inicialmente na fábrica Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP), para comercialização no mercado latino-americano. Em um segundo momento, o modelo será produzido também na Europa.

Novo Volkswagen Nivus fotos oficias do SUV compacto

"O Nivus é um marco para a Volkswagen na América do Sul. É o primeiro modelo desenvolvido na região e que será produzido e comercializado também no mercado europeu, um dos mais competitivos do mundo", afirma Pablo Di Si, Presidente e CEO da Volkswagen América Latina. "Desde 2017, renovamos por completo o nosso portfólio, na maior ofensiva de produtos da história da Volkswagen na região. O Nivus inaugura na América do Sul também o nosso New Brand Design. É muito mais do que um novo logo da marca. É uma atitude de marca, com novas cores, mais próxima das pessoas", destaca Di Si.

Novo Volkswagen Nivus fotos oficias do SUV compacto

O Nivus será lançado oficialmente no mercado brasileiro nas próximas semanas. Na Argentina, o modelo chega às concessionárias no fim do segundo semestre deste ano. Em 2021, é a vez de os demais mercados sul-americanos receberem o Nivus, no primeiro semestre. E o modelo será lançado também na Europa, no segundo semestre do ano que vem.

Novo Volkswagen Nivus fotos oficias do SUV compacto

Design inovador, atraente e funcional. Com linhas marcantes e muita personalidade, o Nivus carrega no design uma das características que o torna único no mercado. "Desde o início, definimos que o design do Nivus precisaria ser inovador, atraente e ao mesmo tempo funcional", revela José Carlos Pavone, Head de Design da Volkswagen para a América Latina.

Novo Volkswagen Nivus fotos oficias do SUV compacto

A queda rápida e fluida da coluna 'C' é um dos destaques do design. "Na lateral, o Nivus tem um perfil cupê bastante característico. As proporções e os volumes definem um caráter atlético e moderno." As rodas de liga leve de 17 polegadas com desenho exclusivo e os protetores de para-lamas pronunciados também contribuem para um conjunto harmonioso, com pegada esportiva e vibrante.

Novo Volkswagen Nivus fotos oficias do SUV compacto

Pavone, que começou os primeiros sketches do Nivus há cerca de quatro anos, explica que a parte frontal do Nivus traz o típico DNA de design da Volkswagen. "Os faróis são conectados com uma grade bastante dominante e com a linhas marcadas no capô, que definem o caráter robusto ao carro". Os faróis de LED, o DRL (daytime running light) de LED e os faróis de neblina também de LED conferem uma identidade visual única para o Nivus, com iluminação precisa e eficiente em todas as condições de uso. Na grade, o novo logo da Volkswagen está mais simples e bidimensional. E faz sua estreia no Nivus, como o primeiro modelo na região América do Sul.

Novo Volkswagen Nivus fotos oficias do SUV compacto


A parte traseira do Nivus é um show à parte: um elemento horizontal une as lanternas de LED, formando uma peça única e extremamente elegante, digna de modelos do segmento premium. As lanternas começam na tampa traseira e se prolongam até parte da lateral, em uma junção única de estética e funcionalidade. Na parte superior, um spoiler integrado à tampa traseira provoca um efeito de prolongamento do teto, um detalhe essencial para definir o estilo cupê e esportivo do Nivus.

Novo Volkswagen Nivus fotos oficias do SUV compacto

Nova referência em conectividade. O VW Play é um marco tecnológico na indústria e traz uma série de benefícios para os clientes. O VW Play é uma das principais inovações do Nivus. A central multimídia, totalmente desenvolvida no Brasil, oferece uma inédita experiência de usabilidade intuitiva no mercado brasileiro. Com tela de 10 polegadas de altíssima resolução, sensível ao toque, antirriscos e com 'botões virtuais', esta plataforma oferece não somente os mais modernos recursos de conectividade, mas também garante uma série de serviços e streaming.

Novo Volkswagen Nivus fotos oficias do SUV compacto

Aliado ao painel digital (Active Info Display), cria duas grandes ilhas digitais no painel do Nivus. São duas telas de 10 polegadas (tamanho de um tablet) interligadas, oferecendo conectividade e entretenimento sem precedentes num veículo dessa categoria. Trata-se de um "cockpit digital" dotado de uma interface intuitiva, lógica, inteligente e moderna, que pode ser comandada pelos botões no novo volante, o mesmo utilizado pelo Novo Golf.

Novo Volkswagen Nivus fotos oficias do SUV compacto

Junto com o Nivus estreia também a VW Play APPs, uma loja virtual exclusiva para o cliente Volkswagen, para download de aplicativos direto pelo VW Play, com a mesma facilidade com que se baixa um aplicativo em um smartphone. São 10 GB de memória (espaço suficiente para abrigar 25 vezes o tamanho do Waze, por exemplo) para download de uma série de Apps, uma parceria exclusiva com a Volkswagen. Estapar (estacionamento), 12 min (audiobook), Ubook (audiobook), Porto Seguro (seguros), Deezer (música), Waze (navegação) e IFood (delivery de comida) são apenas alguns parceiros, de uma oferta que continuará crescendo para entregar cada vez mais comodidade aos clientes do Nivus.

Novo Volkswagen Nivus fotos oficias do SUV compacto

O VW Play oferece ainda Manual Cognitivo integrado ao veículo (Nivus é o primeiro carro do mundo com este recurso), capacidade para ler praticamente todos os formatos de mídia, excelente qualidade de áudio e incrível capacidade de conectividade com smartphones Android e Apple -neste caso, é o primeiro carro do Brasil com espelhamento sem fio.

Novo Volkswagen Nivus fotos oficias do SUV compacto

Realidade virtual e realidade aumentada. Além do uso de inteligência artificial do Manual Cognitivo, outro diferencial do Volkswagen Nivus é o uso massivo de realidade aumentada e virtual, desde o processo de desenvolvimento de protótipos até o showroom das concessionárias. "O Nivus realmente chegou para inaugurar uma nova era digital para a Volkswagen, com muita tecnologia. Vamos utilizar a realidade virtual para mostrar o Nivus aos nossos clientes. Por meio do DDX (Digital Dealer Experience), o cliente conseguirá ver todos os detalhes do carro em 3D, tudo completamente virtual", destaca Gustavo Schmidt, vice-presidente de Vendas e Marketing da Volkswagen do Brasil. "Mais de 85% das concessionárias no Brasil estarão equipadas com essa estrutura completa de realidade virtual."

E mais: o cliente também poderá conhecer o Nivus em primeira mão, de dentro de casa, usando um app desenvolvido pela Volkswagen com tecnologia de realidade aumentada. Com um smartphone ou tablet, o cliente poderá "viajar" entre o mundo real e o virtual. Poderá ver todos os detalhes, girar o carro, abrir as portas, os vidros ou até mesmo o porta-malas. Aliás, um porta-malas excelente, com 415 litros e fácil acesso.

Segurança em primeiro lugar. Por meio do DDX, também é possível conhecer os principais itens de segurança do Nivus. Graças à Estratégia Modular MQB, também utilizada pelos modelos Polo, Virtus e T-Cross, é possível adotar equipamentos até então disponíveis somente em veículos de segmentos superiores.

Detector de Fadiga, ISOFIX e top-tether para fixação de cadeirinha infantil no banco traseiro, Kessy (abertura das portas e partida do motor sem contato com a chave), ESC (Controle Eletrônico de Estabilidade), auxílio de partida em rampas (HHC) e câmera de marcha-à-ré são outros itens de segurança e conforto presentes no Nivus. Os faróis e as lanternas são de LED, assim com o DRL (Daytime Running Light).



O ACC (Adaptive Cruise Control) está entre os itens mais avançados do Nivus. Ele permite ao motorista ajustar a velocidade e a distância que deseja trafegar em relação ao veículo à frente, e o sistema é capaz de acelerar e frear automaticamente. É o único modelo no segmento de compactos no Brasil. O Nivus vem equipado também com o AEB (Autonomous Emergency Brake), recurso que, ao identificar o iminente risco de uma colisão frontal, freia o carro de maneira autônoma, evitando, em alguns casos, completamente uma colisão.

Estrutura consagrada, interior espaçoso e alta performance. Montado sobre a versátil Estratégia Modular MQB - que permite ampla flexibilidade de construção graças aos parâmetros variáveis (entre eles, a distância entre-eixos) - o Nivus oferece espaço interno ideal para levar com conforto até cinco ocupantes.

São 4.266 mm de comprimento, 1.757 mm de largura, 1.493 mm de altura e 2.566 mm de distância entre-eixos. O porta-malas é referência entre hatches compactos e até mesmo a maioria dos utilitários esportivos compactos (SUVs) do mercado, com capacidade para 415 litros. Tal benefício se deve a um design extremamente funcional a partir de uma carroceria em estilo cupê, e se beneficiando de um balanço mais longo. A abertura da tampa do porta-malas pode ser feita por um dos 'botões virtuais' do VW Play.

Alta performance, baixo consumo de combustível e prazer ao dirigir são as principais características do powertrain do Nivus. O motor é o eficiente 200 TSI (família EA211) de três cilindros, flexfuel e com injeção direta de combustível. Este propulsor entrega até 128 cv (94 kw) de potência máxima e 20,4 m.kgf (200 Nm) de torque, quando abastecido com etanol. A transmissão é automática de seis marchas. O motor 200 TSI é produzido na fábrica de São Carlos (SP) e equipa atualmente os modelos Polo, Virtus e T-Cross, com excelente aceitação dos consumidores.

114 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Lembra bastante o Pointer dos anos 90.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostava bastante daquele carro.

      Excluir
    2. Dará trabalho à concorrência, mas também fará as vendas do T Cross caírem.

      Excluir
    3. Naquela época era um desenho que não agradou. Hoje temos X4 e X6... e tb GLC Coupe, e a VW trás isto p/ um modelo acessível. Tem tudo pra fazer sucesso.

      Excluir
    4. Lembra ainda mais o atual Volvo V40 Cross Country.

      https://media.caradvice.com.au/image/private/s--77EDMVYa--/v1541308436/cd7f8934218aed124bbc84cfb4cdab2f.jpg

      Excluir
    5. É mesmo carnberos..daria credo🤜🇩🇪🤛👹

      Excluir
    6. Melhor ter batizado de Pointer ou Bora. Ou até mesmo Polão kkk.

      Excluir
    7. Parecido com pointer? CE tá CEGO meu!!! FICOU muito mais bonito que o T-CROSS,A caixa de sapato com faróis!!!

      Excluir
  2. Bonito, atrai pelo design, diferentemente do Tcross.

    Se eu fosse a VW já tiraria logo as versões 1.0 do Tcross de linha, porque agora todo potencial comprador de Tcross 1.0 vai preferir o Nivus. Deixa logo só a versão PCD e 1.4.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá de goleada no Tcross.

      Excluir
    2. Ficou bonito mesmo, mas mantém o maior defeito da linha, o acabamento porco.

      Excluir
    3. Achei o carro indeciso em qual seguimento quer ficar. Suv compacto, Hatch ou cupê. Você olha e demora algum tempo pra definir, e ainda fica na dúvida.

      Excluir
    4. Em tempos de ideologia de gênero. Deixa o Nivus decidir o que vai ser.

      Excluir
    5. Nao sou fã da VW, mas esse Nivus aí tá bem lindão. Gostei especialmente da traseira

      Excluir
  3. Mais do mesmo, um Polo com Carroceria nova.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nivus, mas pode chamar de Polo de Salto Alto.

      Excluir
    2. Fora a Carroceria nao vejo diferença nenhum do Polo, Tcross e Nivus.

      Excluir
    3. Joel, vamos esperar as vendas para se pronunciar à respeito ! O mundo automobilístico, não é somente GM ! Aguardemos !

      Excluir
    4. Inveja pura. Pra vc nunca vai está bom pq tem dor de cotovelo

      Excluir
    5. Como diz a própria Testemunha de VolksWagen aqui do blog, nada mais é do que um polo todo emperiquitado
      com apliques de plástico na carroceria e suspensão mais altinha.

      Excluir
  4. Esse carro vai vender demais..é muito bonito..ficou muito interessante..vai arrebentar a concorrência sem duvidas!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bonito!! Se não tivesse comprado o HR-v em fevereiro, compraria o Nivus

      Excluir
  5. Agora o Tcross morre de vez.
    Enfim, um carro legal na vw. Aleluia!

    ResponderExcluir
  6. Faltou colocar o principal Júnior o preço!! Uns 100 conto esse da foto , passo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com o 1.0 TSI e pesando mais que o Polo...

      Excluir
    2. Precos estipulado:
      Versão de entrada 80 mil reais intermediária 89 mil reais e topo de linha 98 mil reais.

      Excluir
    3. Com esses preços, vai perder em vendas para o Tracker 1.2 Turbo...

      Excluir
    4. Justamente. Devo adiantar que, por ser maior e com uma traseira mais pronunciada, Nivus naturalmente será mais pesado que o Tcross 1.0.

      O ponto é que o desempenho do Tcross já não é lá grandes coisas, anda igual ou menos que um Kicks 1.6, conforme já atestado pela Quatro Rodas diversas vezes.

      Sendo mais pesado, Nivus tenderá a ser mais lento ainda e provavwlmente terá o consumo prejudicado. Do outro lado temos a Tracker 1.2 LTZ que concorrerá em preço com o Nivus topo sem opcionais e que tem desempenho próximo a de um Tcross 1.4.

      Excluir
  7. Vi a transmissão ao vivo. Gente, QUE lançamento!!!. Carro simplesmente espetacular. Beira a perfeição. Lindo, Tecnológico, equipado e abaixo dos 100 mil reais. Tudo que o brasileiro gosta. Prevejo sucesso de vendas JÁ no primeiro mês. A concorrência agora ficou numa situação complicada. A Volks realmente não está pra brincadeira.#Jáqueroum

    Sim! quase esqueço! Reparem o nível de refinamento construtivo da parte externa. O carro passa, exala, transpira qualidade construtiva. Ao contrário de certos concorrentes de baixo custo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Papagaio, vai ficar copiando o mesmo texto agora até cansar.

      Excluir
    2. Come o carro então já que está babando.

      Excluir
    3. Menos, menos, fanboy apaixonada.

      Não é um suv do A8, é só um suv do popular Polo, que tem acabamento de Polo, espaço interno de Polo, motor de Polo e câmbio de Polo.

      É sim um bom suv, mas não está acima do seu maior concorrente Tracker, está no mesmo nível. Digo, em alguns pontos Tracker é superior, como em porte, motorização (1.2), opção de teto panorâmico e estacionamento autônomo.

      Excluir
  8. A Volkswagen esbofeteia todos os concorrentes e suas concorrentes. Esse carro já pode ser considerado o lançamento da década no Brasil. O design é magnífico, altamente moderno e belíssimo.

    O interior é um desbunde de espetacular. Uma mecânica inovadora. Acabamento e Status que um SUV cupê tipico de carros premium.

    Probabilidade altissima de ser o novo lider de mercado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ué moça, mas o lançamento da década não era o T-Cross? Acabou com um tubo de vaselina de tanto dar dedada no próprio rabo.

      Excluir
    2. Pode sr moderno, tenológico, esportivado (enfeitado)...
      Mas uma coisa é certa, será caro!

      Excluir
    3. Acabamento Premium? Painel inteiro de plástico rígido, sem uma superfície sequer suave ao toque? Interior idêntico ao Polo. Que o carro é bem construído, ok! Mas não apela.

      Excluir
    4. É um SUV do Polo eles aproveitaram as boas vendas do Polo e criaram um SUV baseado nele. SUV é o que procuram hoje então está aí.

      Excluir
    5. Carlos está mudado, em outros tempos ele não citaria "probabilidade altíssima". Afirmaria e saltitava igual gazela.

      Excluir
    6. Fanboy se deslumbra com banalidades...

      Excluir
    7. Carlos, esse entre eixos de 2,56 e bom espaço para os passageiros?

      Excluir
    8. A Tracker com 2.57 não era...

      Ah, esqueci, os 2.56 da VW são maiores que os 2.57 da Gm.

      Excluir
    9. Com esse motor fraco? E ainda automático e conversor de torque? Além de deixa o carro lento aumenta o consumo, deveria ter o novo 1.5 Tsi seria mais coerente com a proposta do carro

      Excluir
  9. Meu...cara assintindo a transmissao ao vivo..este sim bava ovo raiz da marca e tbm falta do q fazer hein? Sobre o carro e pela foto daki, parece q ficou bom. Vamos ver agora o preco.

    ResponderExcluir
  10. Muito bonito. Belo lançamento. Mas pode canibalizar as vendas do TCROSS. VW adotou estratégia arriscada, pois o NIVUS passa grande refinamento, que compradores potenciais de TCROSS podem ir para o NIVUS. Vamos ver.

    ResponderExcluir
  11. Os monzalovers estão se mordendo de inveja kkkkkkkkk..estão tentando achar defeito mas tá difícil..acharam que o tracker( ônix ching ling levantado) era a última bolacha do pacote kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Calma, vc tá muito emocionado... Espera começar a vender...

      Excluir
    2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkķkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Verdade. O Nivus não tem defeitos.

      Excluir
    3. Tem vários, e o maior deles é ser VW.

      Excluir
  12. O nome desse carro deveria ser crosspolo!!!!

    ResponderExcluir
  13. O polo de salto alto também conhecido como crossopolo não seria o t-cross? aí vem o nivus que seria o segundo polo de salto alto/polocross.. vai entender...

    ResponderExcluir
  14. É impressão minha ou a janela do banco de trás ficou pequena/pouco envidraçada?

    ResponderExcluir
  15. Acabamento de polo e t plástico meus Deus assim não dá todo mundo criticando o acabamento e a Volkswagen não tem vergonha na cara de melhorar o acabamento.

    ResponderExcluir
  16. Lindo lindo lindo lindo! Se o preço for na média, vai vender muito!

    ResponderExcluir
  17. Estou em dúvida entre uma Saveiro Cross topo de linha por 90 mil reais ou um Nivus intermédio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem diabos dá 90 mil num Gol com caçamba? Pelo amor de Deus.

      Carro pequeno, estreito, desconfortável, só leva 4 pessoas e é completamente inseguro.

      Nivus é um carro digno de custar 90 mil.

      Excluir
  18. Um Polo com traseira diferente, nada de mais, a concorrência agradece...

    ResponderExcluir
  19. Pelo design, acho q a VW mirou no nicho LGBTQIA+
    Do mesmo jeito q o fiat 500, citroen c3, pug 208, etc.
    Pode ser uma boa oportunidade de negócios.

    ResponderExcluir
  20. "Na live show que vai exibir o veículo, a Volkswagen não entrará em detalhes técnicos como o preço de largada, na faixa dos R$ 86 mil, e o final, batendo na porta dos R$ 99 mil dos "modelos mais desejados". Vai existir uma diferença mínima de uns R$ 5 mil para o T-Cross Comfortline, em relação ao Nivus "completão"...."

    https://www.uol.com.br/carros/colunas/jorge-moraes/2020/05/28/vw-nivus-veja-as-versoes-equipamentos-e-precos-do-suv-que-chega-nesta-5.htm

    Com esses preços, será um mero coadjuvante...

    P
    I
    A
    D
    A

    ResponderExcluir
  21. Ué, sem foto do porta-malas. Será pq? É muito pequeno, ou a tampa não abriu...

    ResponderExcluir
  22. Principal lançamento do ano o Nivus inaugura uma nova linguagem visual espetacular da VW e chega para ser referência tecnológica entre os crossovers com equipamentos exclusivos de categorias premium como ACC e CMM de 10,1". Esta é a marca da Nova VW, inovação, tecnologia e conectividade. Parabéns ao Diretor de Design da VW José Carlos Pavone e equipe de engenharia brasileira responsáveis pelo projeto. Aguardem os prêmios nacionais e internacionais.

    ResponderExcluir
  23. Por fora o carro ficou agradável, por dentro continua o mesmo acabamento fraco do Polo versão brasileira e o preço terá que ficar abaixo dos 90 mil pilas na versão top de linha, acima dos 90 mil pilas ficaria com a Tracker.

    ResponderExcluir
  24. A Volkswagen não consegue lançar um carro sem acabamento sem que seja de plastico duro esse caro parece um gol com esteroides.

    ResponderExcluir
  25. É claramente melhor do que Polo e PlasTcross (até aí é fácil...) e o principal: não tem aquele tosco, pobreta e inútil suporte de celular. Parabéns à VW brasil por aparentemente ter feito um VW à altura da marca. É mais baixo do que o UP, não tem a qualidade de um Jetta, mas ganha em praticidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É só nsi usar o suporte filhao.

      Excluir
    2. Os primeiros compradores tiveram que deixar um buraco no painel. Os segundos compraram uma tampinha pirata vendida no mercado livre. E agora os atuais colocam a tampinha adaptada que a VW criou, já que suporte de celular em carro com espelhamento é "inteligente" demais. Enfim, o Nivus terá versões sem essa gambiarra popular e já é um avanço.

      Excluir
  26. Gostei do interior sóbrio e sem aquela arvorezinha de natal (suporte de celular).

    ResponderExcluir
  27. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  28. só não entendi porque o motor mais fraco, o 1.4 ia ficar bem mais legal, 140 cv com 25 de torque, é show e não precisa mais nada.
    Mas como é menor acho que vai ficar legal.
    vamos esperar os testes pra ver se fica bom o 1.0

    espero ainda o 2008, esse também ficou bonito, mas no preço a tracker ainda manda rsrs

    ResponderExcluir
  29. Esses monzalovers são engraçados..falam do acabamento dos carros da vw, como se essas tranqueiras da GM tivessem um acabamento primoroso...o ônix plastico pra todo lado, cluster de corcel 2 e bancos de chevette..tracker, interior pobre, sem graça e cluster ultrapassado..monzalovers tem que serem estudados kkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É por que elas confundem bom acabamento com design e cor dos plásticos. São "jenias" elas. O interior do novos GM é pavoroso. Cheio de rebarbas, peças desalinhados e mal encaixadas, sem falar fragilidade ao toque. Ou seja, não passa solidez. Esses defeitos você não vê nos novos carros da VW. FATO.

      Excluir
    2. Kkkkkk

      Sério que vocês querem falar de acabamento de Polo/Virtus/Tcross e Nivus?

      Vou ter que mandar aqui mesmo todos os relatos de donos reclamando de barulhos de acabamento e da fragilidade dos plásticos que arranham com qualquer coisa? É só o que tem no YouTube. Outra coisa, esses já são carros afamados pelas empresas tira-grilos, já que seus donos usam bastante de seus serviços.

      Excluir
  30. Um carro muito lindo, mas traz um sentimento do tipo, "já vi esse carro antes", porque lembra muito o ford focus hatch de segunda geração e o gm cruze hatch de primeira geração, lembrando muito mais esse ainda....mas é um carro lindo realmente...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente a traseira do Nivus lembra a desse focus aí mesmo. Verdade. Bem lembrado.

      Excluir
  31. Carro Lindo Demais um chutaço nesses calhambeque da concorrência, alias a concorrência de estar morrendo de inveja. parabéns VOLKSWAGEN será um sucesso de vendas, pelo menos não fez fiasco igual ao TRACK digo PEIDO DE VÉIA na apresentação...KKKKKKKKKK.....

    ResponderExcluir
  32. Faltou o Carlos falar pra nós qtas unidades por mês o Nivus irá vender.

    ResponderExcluir
  33. A sigla SUV virou piada mesmo.
    Como um carro com a mesma altura de um Polo ( menos de 1,50 metros ) é chamado de suv?
    Depois do Cactus ser chamado de suv mesmo com sua altura baixissima e todos concordaram, ai virou bagunça.
    Um tempo atras qualquer suv pra realmente justificar o titulo, nao tinha menos do que 1,70 metros de altura...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixa de mimi, vai comprar? Não, então deixa de ser chato, é um CUV. Animal. Suv mesmo se for analisar, poucos são. Mas tu não compra mesmo.

      Excluir
  34. mais uma praga dessa infestação de suv na brazuela

    ResponderExcluir
  35. É sério mesmo que tem gente disposta a pagar 100.000 num carrinho desses? Só sendo mesmo Testemunha de VolksWagen.

    ResponderExcluir
  36. Lindo, tecnológico e seguro. Ótimo posicionamento, mais opções no mercado. Boa faixa de preço 79 mil a 95 mil

    O resto é choro de criança que não pode ter.

    ResponderExcluir
  37. Eu posso ter a vista e amanhã... e achei o interior do carro ridículo e mal acabado... pena q a VW matou o jetta e o golf, esses tinham acabamento de boa qualidade e eram bem construídos...

    ResponderExcluir
  38. TL/POINTER/BRASÍLIA,

    ESSES DESIGNERS

    ResponderExcluir
  39. Suv com 17cm do solo jajajajajaja tá certo carro do povo

    ResponderExcluir
  40. Polo Cross, ficou bonito vai vender mais que o T-plastic, e o porta malas é maior que o do T-plastic, vai ter boa aceitação.

    ResponderExcluir
  41. O carro ficou muito bonito, mas acho um pecado só o motor 1.0 TSI. Poderia haver a opção de um motor mais forte. É uma categoria de carro que eu não gosto (SUV, SUV coupé), prefiro uma perua da Audi, ou até mesmo um SUV desses de mentira na mesma faixa de preço (Tracker, Creta, T-cross, HRV).

    ResponderExcluir
  42. VW Nivus 2021 - Carros com Camanzi
    https://www.youtube.com/watch?v=9rw5NSJZEnc

    ResponderExcluir
  43. O pessoal lá daquela marca que só vende Xing Ling acho que nem dormiu a noite.

    ResponderExcluir
  44. Mai um carro que só tem mecanica boa e acabamento péssimo, prástico pra todo lado a preço pornográfico

    ResponderExcluir
  45. Pra R$ 80.000, é pouco carro. Vale muito mais botar + 5 paus e pegar um Tares. De longe.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem