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Volkswagen Nivus Comfortline: impressões ao dirigir - vídeo

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O Volkswagen Nivus, novo SUV compacto da marca alemã, chegou ao mercado em junho, em duas versões, a top de linha Highline, e o modelo de acesso, Comfortline, que relatamos nossas impressões ao dirigir neste artigo.

Volkswagen Nivus Comfortline

O Nivus Comfortline tem preço sugerido em julho de 2020 de R$ 85.890. O modelo das imagens é um poucp mais caro, pois tem a pintura metálica (Prata Sirius), que acrescenta R$ 1.570, e o pacote Comfort & Tech, que soma mais R$ 3.520, totalizando R$ 90.980 como mostrado no vídeo abaixo.



Essa versão Comfortline, mesmo sem opcionais, já conta de série com 6 airbags, ar-condicionado com comandos analógicos, assistente de partida em aclives/subidas ("HiLL Hold Control"), banco do motorista com ajuste de altura, banco traseiro bi-partido, câmera de ré, direção com ajuste de altura e profundidade, ESC/ASR (Controle de Estabilidade e Tração), descansa braço central, saídas de ar-condicionado traseiras, direção com assistência elétrica, espelhos retrovisores externos elétricos com função "Tilt Down" no direito.

Volkswagen Nivus Comfortline - frente

Há ainda faróis em LED com com funcao "Coming & Leaving Home, sistema de condução diurna em LED, porta-malas iluminado, lanternas em LED, piloto automático (controle automático de velocidade), rack de teto, porta-revistas nos encostos dos bancos, sensores de estacionamento traseiros, alarme, sistema de som Composition Touch com tela de 6,5", câmbio automático de 6 marchas, vidros elétricos dianteiros e traseiros, com one-touch nos dianteiros.

Volkswagen Nivus Comfortline - espaço interno dianteiro

O volante revestido em couro é do tipo multifuncional.

Volkswagen Nivus Comfortline - Prata Sirius

Esse modelo traz rodas de liga leve de 16 polegadas montadas em pneus Pneus 205/60 R16.

Volkswagen Nivus Comfortline - Prata Sirius - traseira

O pacote Comfort Tech, de R$ 3.520, acrescenta itens muito desejáveis: seletores de trocas de marchas sequenciais, sistema frenagem de emergência "Front Assist" (para controle automático de distancia ate 210 Km/h), controle automático de distancia com limitador de velocidade (o chamado piloto automático adaptativo - ACC).

Volkswagen Nivus Comfortline - interior - painel

Além disso, ele acrescenta o novo multimídia VW Play, com tela de 10", Wired & Wireless APP CoNNect, com integração Apple CarPlay (sem fio) e Android Auto (com fio), e 1 tomada a mais de carga USB.

Volkswagen Nivus Comfortline - interior - espaço traseiro

É um pacote de itens bastante generoso para o um modelo de acesso, e com itens que jamais se viu em carros abaixo de R$ 100 mil, como o ACC e o Front Assist.

Design

O Nivus é baseado no plataforma do Polo e compartilha com este hatch médio alguns componentes, inclusive no interior. Mas o porte do Nivus é superior.

Volkswagen Nivus Comfortline x VW Golf Comfortline (Mk7)

Apesar de ter cerca de 1,5 m de altura (contra 1,55 m do T-Cross), ele parece mais imponente até que o T-Cross, por conta do maior comprimento (4,27 metros - o mesmo do Golf 7).

Volkswagen Nivus Comfortline - Prata

A maior altura de suspensão, os pneus mais altos e o rack de teto completam o visual com uma impressão de porte significativamente superior à observada no Polo.

Volkswagen Nivus Comfortline - frente

A traseira é o grande destaque, com a caída de teto em formato cupê (como o do Q3 Sportback).

Volkswagen Nivus Comfortline - SUV Cupê

A parte de traz com a enorme lanterna integral na parte superior, em LED, dá um aspecto muito esportivo e premium ao Nivus.

Volkswagen Nivus Comfortline - SUV Cupê

O aspecto geral do Nivus impressiona e sugere sofisticação graças ao porte, faróis e lanternas em LED, e uma estética que realmente foi bem acertada.

Volkswagen Nivus Comfortline - traseira

Interior

O interior é bastante parecido com o do Polo, mas com aspecto mais requintado, graças ao volante de Golf Mk8, materiais de maior qualidade, e também uma posição de dirigir mais elevada.

Volkswagen Nivus Comfortline - interior

O volante tem pega superior, com aro de diâmetro maior, couro de maior qualidade no revestimento.

Volkswagen Nivus Comfortline - interior

Em termos de espaço interno, os 2,56 metros de entre-eixos e os 1,76 metros de largura contribuem para um bom espaço interno.

Volkswagen Nivus Comfortline - porta-malas

O destaque fica por conta do porta-malas, com 415 litros, quase chegando no volume de sedãs médios (o Corolla, por exemplo, tem 480L).

Volkswagen Nivus Comfortline - interior


Mecânica

O Nivus Comfortline, assim como o Highline, vêm sempre com o motor 200 TSI (1.0 Turbo de injeção direta), de 116 cv (gasolina) e 128 cv (etanol), e torque de 200 Nm. Esse motor está associado sempre a uma transmissão automática de 6 marchas de conversor de torque (a tradicional caixa AISIN).

Volkswagen Nivus Comfortline 200 TSI Automático

Esse é o mesmo conjunto mecânico do Polo e Virtus 200 TSI, mas com ajuste específico, com priorização da suavidade e progressividade. Parece o mesmo ajuste que foi aplicado ao Golf 200 TSI Automático, de 2019.

Volkswagen Nivus Comfortline 200 TSI Automático

Enquanto o Polo e o Virtus têm um ímpeto mais esportivo, o Nivus, assim como o Golf com tal conjunto mecânico, é marcado pela maciez e previsibilidade. Mas basta pisar fundo que o motor responde prontamente.

Volkswagen Nivus Comfortline 200 TSI Automático

Essa priorização do conforto se observa também na configuração da suspensão, mais macia que o ajuste do Polo/Virtus e também que o do T-Cross.

Volkswagen Nivus Comfortline 200 TSI Automático

Além disso, o Nivus é mais silencioso também. Não que os demais sejam barulhentos, mas o Nivus tem uma cabine especialmente quieta e silenciosa - o que certamente favorece o conforto.

Como anda

O Nivus é baseado na plataforma do Polo, mas com estética totalmente diferenciada, e ajuste mecânico próprio, com clara enfoque em conforto.

Volkswagen Nivus Comfortline 200 TSI Automático

Mas ele não deixa de ser um carro de concepção alemã, então o DNA dessa escola automobilística se revela no comportamento neutro e previsível em curvas, precisão de direção, excelente estabilidade direcional e segurança em curvas.

Volkswagen Nivus Comfortline 200 TSI Automático

Mas ele faz isso sem usar uma suspensão excessivamente firme esportiva. Neste caso a suspensão tem curso longo, e absorve pancadas e irregularidades com maestria. Não se ouve ruídos de fim de curso, e tampouco os componentes trabalhando.

Volkswagen Nivus Comfortline 200 TSI Automático

O passeio é agradável e silencioso, sobretudo pelo ajuste macio na suspensão - mais macio que jamais se viu em um Volkswagen - um claro ajuste para a realidade do piso do Brasil e ao gosto do consumidor local.

Consumo e performance

O Nivus tem um bom desempenho, responde com vigor e o consumo é similar ao do Polo/Virtus 200 TSI Automáticos. O motor está muito adequado para a proposta do carro.

Volkswagen Nivus Comfortline 200 TSI Automático

No teste da revista Quatro Rodas, o Nivus 200 TSI Automático, com gasolina, obteve os seguintes dados de performance e consumo:
  • 0 a 100 Km/h: 11,2 segundos
  • 0 a 1000 metros: 32,6 segundos @ 161,5 Km/h
  • 80 a 120 km/h: 6,7 segundos
  • Consumo de gasolina em cidade: 11,8 Km/l
  • Consumo de gasolina em estrada: 15,7 Km/l
No nosso percurso urbano em Brasília (DF), com o ar-condicionado funcionando 100% do tempo, estamos com média no computador de bordo, de longo prazo, de 10,9 km/l.

Conclusão

O VW Nivus é um SUV compacto que traz inovações para o mercado como o design cupê esportivo - muito agradável, e recursos de assistência - como o piloto automático adaptativo e o front assist - que até agora eram vistos apenas em carros bem mais caros (em geral de marcas premium).

Volkswagen Nivus Comfortline 200 TSI Automático

Associe-se a isso uma suspensão confortável, um conjunto mecânico e eficiente e moderno, central multimídia de última geração, ótimo porta-malas e um preço competitivo no lançamento, e temos uma combinação muito poderosa de mercado. Se o T-Cross já é um sucesso, o Nivus tem potencial para superá-lo, e disputar a liderança.

61 comentários:

  1. Nivus um Polo nao tão parecido com o Gol.

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    1. Chora monzalover..esse carro tá vendendo mais que pão quente..esse carro vai colocar a vw na liderança..o ônix bateu morreu já não consegue levar vcs nas costas kkkkkkkkkk...chora maisssss

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    2. Só por fora...

      Mas por dentro...DNA VOLQUES BRASIL....TÃO LOGO...DNA GOL...

      DIZ AÍ

      BIXO

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    3. Eu não consigo entender como a FCA consegue vender até a versão do Renegade de 77 mil com painel 100% soft touch e a VW não troca esse plástico com 100% de queixas. O plástico tem uma aparência pobre, não adianta.

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    4. Nivus, bengador do Tracker. Sem comparação, o chines virou apenas mais um carrinho perto do novo VW.

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  2. Nivus é um carro disruptivo de mercado. Vai chegar para estabelecer um novo paradigma no segmento de SUVs compactos. A VW aprendeu rápido, chegou depois e já é líder. Ela riu por último, mas quem ri por último, ri melhor.

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    1. Asno4patas,
      Volques líder? Líder do que?
      Ganhou no mês passado.....
      Está melhor por enquanto neste mês....

      O que vale realmente é a soma anual...
      Vamos lembrar dos 20 anos...

      20 ANOS que a Volques não ganha nada...sempre atrás....

      Aprendeu a fazer crossover's....

      Você está rindo primeiro....
      Cuidado Asno4patas......

      NIVUS é bonito....só na versão highline.....porque essa daí....
      Muito fraca....feinho....pé de boi....golzao.....

      Agora já podem aposentar o Polo 1.4 e o T-cross 1.0....
      Hemovirtus nem se fala....
      O carrinho feio...Voyage tem melhor custo benefício....

      O Polo já não vende nada, Tcrois queima de arquivo.....

      LIDERANÇA VÔO DE GALINHA....

      DIZ AÍ

      BIXO

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    2. Outro que tem aversão a Volkswagen, também o que esperar de alguém que é fã do HB20!

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    3. Asno4patas, disfarçado...
      Quase me enganou....

      Aversão à volques...não mesmo...

      Na verdade prefiro ARGO do que o HB20...

      Por falta de opções....

      Fora isso só tem GMERDAS E volques Brasil, só lixos...

      Ou volques Brasil, carros sem custo benefício...

      Diz aí

      Bixo

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  3. é mais um carro que só vai vender no inicio por ser novidade, depois as vendas vão despencar

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    1. Caramba tem bola de cristal agora?

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    2. Venicio,

      Esse não...esse vai vender bem...

      Só que o efeito colateral será Grande, imenso.....

      Polo aquático e Tcrois...já eram...

      BIXO

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    3. Por 90 mil bozos... Só loco mesmo. Não tem justificativa. 90 mil, posso comprar um carro bem melhor. O que justifica?

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  4. Kkkkkkkkk aceita que é melhor.... O carro ficou muito bonito.

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  5. Tracker=sing ling opa onix levantado
    WRV=Fit levantado
    Nivus=Polo levantado

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  6. É so zueira não levem a serio a minha tabela

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  7. O careo ficou lindão. Bola dentro da VW.

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  8. O acabamento deixa muito a desejar, fora pagar 90 mil com esse espaço traseiro bem apertado. Golf Mk7 muito mais carro que esse Polo Way.

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    1. Golf mk7 importado...esse sim ...show de bola...afinal GOLF da Volks Alemanha....

      Depois que a Volques Brasil pôs as patas...aí virou...

      Golf 1.6 MSI
      Golf 1.0 T (motorzinho do UP)

      Derrubou o carro, matou o GOLF..

      DIZ AÍ

      BIXO

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    2. Verdade. Golf tem que ser 1.4 Tsi e 2.0 Tsi, já o 1.6 MSI e 1.0 Tsi a VW do Brasil errou feio.

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    3. O problema do Golf alemão é aquele câmbio de vidro que vem nele, já tem alguns bem baratos por aí, mas ninguém quer para não deixar um rim na hora de arrumar, porque vai quebrar.

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  9. Já falei GM lança logo o tracker joy senão será difícil vender mais que t cross e Nivus,fica a dica.

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    1. Brincalhão....
      Tcrois...já Elvis....
      Parece que o UP (DOWN) VAI PARAR...A VOLQUES pode aproveitar e parar o Tcrois também....se não, vai passar vergonha...

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  10. Parece um gol por dentro e por fora. Gostem ou não... pior cego é aquele que não quer enxergar.

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    1. Você está equivocado...
      Quem "parece" um GOL por dentro e por fora, é o Polo...
      O LADA Nivus por fora até que é legal...agora por dentro...é VOLQUES BRASIL, é GOL....

      Simples assim...
      Só sabe fazer fusca, gol...
      Volques Brasil....

      Diz aí

      Bixo

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  11. O roda feia ( lá vem crítica).

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  12. Por mais que seja bom... 90k não é bom negócio, mecânica de carro popular, mesmo turbo, com esta grana, a possibilidade de um SUV de verdade, eu iria de OUTLANDER 2017. Aí vão dizer carro usado é furada. Não tem isto ou aquilo, d'boas! MIT é foda!

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  13. O carro casca grossa. Não é Nutella.

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  14. O chororô não para mesmo kkkkkkkk..sigam o lider!!
    E pensar que uns meses atrás, alguns sábios experts aqui do blog,falavam; t cross é um carrinho que não vai vender nada!! Kkkkkkkkkkkkk..chupa que a cana é doce..o carrinho é sucesso absoluto

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    1. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Líder de vôo de galinha....
      Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Sábios, experts, é nois, queirois...

      Kkkkkkkkkkkkkkkkkk

      BIXO

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    2. Nem o presidente mundial da vw tá tão feliz e dando tanto kkk. O que ganha com as altas vendas da vw? A não ser que que seja um vendedor.

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    3. Aí,

      Pode jogar na mega agora...
      Matou a charada...

      Bixo

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    4. Altas vendas de versão pcd. Parabéns, bixo. Pois objeto de desejo da classe média, que é o verdadeiro termômetro dessa categoria, não virou e não virou mesmo.

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  15. uma bomba, fraco, gastador, apertado, feio, golzão...

    QUER CARRO BOM, VÁ DE CHEVROLET TRACKER 1.2T

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  16. Recebi uma ligação da VW Recreio BH - a msm que ia me vender o Golf Gti, mas acabou q o gerente chegou 1o e comprou o carro, cm ja contei por aq- me oferecendo esse Nivus ai. Fui conhecer o carro e posso dizer que pessoalmente o carro é bonito. Tem um porte legal, porta malas na média do segmento e um volante novo que caiu como "luva" no carro. Mas os pontos positivos param por ai. O interior do carro é brochante, msm com a VwPlay a nova CMM da marca. O acabamento continua exatamente o msm que o do Polo/Virtus e T-Cross, ou seja muito plástico com qualidade duvidosa, mas bem montado, percebi algumas rebarbas mas apenas isso. Não tem plástico para tampar/proteger os trilhos do banco (um celular cai facilmente ali. Perguntei o vendedor o pq daquilo e ele disse que a VW foi cortando o máximo de custos possíveis, para não entrar na "seara" do T-Cross e Polo GTS e que a ordem era custar nesse início abaixo de 100mil reais). O motor é bom, mas ele não anda tão bem igual os 1os Polo - e o vendedor me disse ainda que no face-lift da dupla em 2022, irão diminuir um pouco da potência e torque para se enquadrar nas normas de emissões-. Bom, sai de lá um pouco decepcionado com o carro. O custo benefício ta bom, mas a VW pecou em diversos itens que talvez podem ser resolvidos na proxima linha/ano do veículo. Enfim, não serei dessa vez ainda que trocarei de carro. Vou ver o C4 Cactus e o Tracker. E tbm esperar o Escape, Bronco ou Territory para conhecer melhor.

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    1. O Tracker é ridiculamnente feio, o motor é pior (não tem injeção direta), o acabamento do Tracker é infinitamente pior que o Nivus, e para piorar, o Tracker é mais caro.
      O Cactus tem motor fraco (1.6 aspirado) e ineficiente. O interior é péssimo, tem menos espaço que o Nivus. E o Cactus que presta, o 1.6 Turbo, tá prá lá de 100k.
      mimimi plástico no interior é eterno. Mas a SW4 de 300 mil é de plástico o interior. O HRV de 150k é de plástico o interior.
      O Fato é que o Nivus tá de graça. E logo logo o preço vai aumentar, pq a demanda tá forte.

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    2. O Tracker tem ainda um bom custo-benefício, vem completo e o motor dele ta super calibrado pelo porte e peso dele. O acabamento dele é melhor do que os da VW, mas isso tbm não é mta coisa. Agora o C4 Cactus 1.6 Thp anda muito. Dirigi um alugado uma vez e me surpreendi. A versão que me interessa é a Shine THP que ta precificada em mais ou menos 105 mil reais. Mas como a Citroen ta querendo vender a qlq custo, eu consigo um bom desconto. Oq pesa é a que a marca tem apenas 2 concessionárias em Belo Horizonte.
      Agora quanto a questão da SW4 e HRV, usam plásticos tbm, mas nunca ouvi alguem reclamar deles. Toyota e Honda se preocupam cm esse quesito, já que quem compra esses 2 ai, tem um bom poder aquisitivo e normalmente já é o segundo ou terceiro carro da marca, que tem uma altíssima taxa de fidelidade de seus clientes.

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    3. Plastico no interior todos tem, mas o pior do plastco do polo nem é a qualidade, mas a aparencia de pvc vagabundo, mais feio que o plastico dos ultimos gol até.

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    4. Os piores plásticos são os da Fiat, cheios de rebarba, sem uniformidade. Toyota tem péssimos plásticos tb. A honda dá uma disfarçada colocando um adesivo de revestimento na frente das áreas mais visíveis.
      Já a VW tem os melhores plásticos. Todos os do T-Cross e Polo são texturizados, e presos com buchas de pressão (coisa de carro premium).
      Não é atoa que o Nivus está tirando vendas de BMW X1 e Mercedes GLA. O custo x benefício do Nivus é muito superior.

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    5. Asno4patas,

      Com relação de plásticos, A VOLQUES BRASIL É IMBATÍVEL...

      DIZ AÍ

      BIXO

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    6. Eu pensei que plástico era plástico. Até o momento não entendi.

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    7. Carlos4patas é como a Nise Tamaguchi. O planeta inteiro está errado, só ela está certa.

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    8. Vamos combinar né, para fazer um carro melhor acabado que um VW não precisa muito, uns 5 cm de tecido no painel de porta já é suficiente. Até a Dacia/Renault está melhorando o acabamento e nada da Jacswagen, o engraçado que o péssimo acabamento da Jacswagen é unânime, em todas as avaliações isso é falado, mas só as fanzetes acham que é bom, kkkkkkkk

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  17. Deixar de pegar um renegade,tracker pra comprar esse polo bêbado não dá.

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  18. Junta mais um pouco e pega o jetta que é melhor.

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  19. Quero ver a versão comfortline sem opcionais...
    a básica.

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  20. “Parte de traz”... Corrige aí...

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  21. Porque não mostram a versão comfortline de $ 85890 sem opcionais.

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    1. Porque com os opcionais já não é aquelas coisas...
      Sem eles aí é melhor comprar outra coisa...

      BIXO

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  22. O carro é lindo demais,,ao vivo na cegonha chama bastante atenção até mesmo longe

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    1. Realmente, a VWB acertou com o Nivus. A versão Comfort mais a midia ficou de bom tamanho e preço.
      Gostei das rodas 16", as diamantadas já saturou.

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  23. Esse consumo em Brasília foi com etanol, né?

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  24. Schneider. Comfortline básica volante velho

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  25. Mais um carro escola de samba da Volksbate tudo! Tem que aprender a fazer carro com os orientais, eu tenho um up/tsi/Pepper não chega ao pé dos orientais em conforto.

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