A Volkswagen do Brasil já está oferecendo em sua rede de concessionárias o Nivus - novo SUV compacto com formato de carroceria cupê, que mostramos em detalhes neste artigo.

Volkswagen Nivus Highline

O VW Nivus mostrado nas imagens é a versão Highline, topo de gama, que tem preço sugerido de R$ 98.290 - sendo que a pintura Vemelho Sunset tem um custo adicional.



Esteticamente o Nivus agrada bastante, e impressiona pelo porte. Com 4,27 metros de comprimento, o Nivus tem dimensões típicas de hatch médio, tanto que é basicamente o mesmo comprimento do VW Golf.

Volkswagen Nivus Highline

A estética esportiva, com uma traseira em formato cupê dá uma esportividade, sem retirar suas características de SUV como as proteções laterais e a elevada altura livre do solo de 17,6 cm.

Volkswagen Nivus Highline

Outro ponto que chama a atenção são as rodas de 17 polegadas, com um design exclusivo e também bastante agradáveis.

Volkswagen Nivus Highline - frente

O entre-eixos de 2,56 é o mesmo do Polo - modelo que ele não nega o parentesco, até porque as portas são as mesmas, e até o vinco duplo na linha de caráter na lateral está presente.

Volkswagen Nivus Highline

Mas isso é para quem é detalhista, já que a maior parte das pessoas não perceberá esse parentesco visto que o Nivus é bem diferente do Polo, mais chamativo, maior e mais esportivo.

Volkswagen Nivus Highline - interior

Esse formato de SUV cupê foi usado inicialmente adotado no BMW X6M, e posteriormente virou moda nos modelos premium, com a chegada do Audi Q3 Sportback e também do Audi e-Tron Sportback.

Volkswagen Nivus Highline - interior

O interior do Nivus tem uma similaridade com o Polo/Virtus, trazendo o mesmo layout geral, mas com um aspecto de sofisticação superior, por conta do volante com revestimento em couro de alta qualidade, volante este que é o mesmo do Novo VW Golf Mk8.

Volkswagen Nivus Highline - espaço traseiro

Essa configuração Highline já vem bem completa, com bancos em couro, piloto automático adaptativo ACC, frenagem autônoma de emergência, e front assist, atém de 6 airbags, controle eletrônico de estabilidade e tração, diferencial XDS+ e o hill assist control.

Volkswagen Nivus Highline - painel

No que diz respeito à conectividade, o Nivus Highline traz uma central VW Play, com 10,1", com tela de vidro sensível ao toque, compatibilidade com Apple Carplay e Android Auto, sem fio.

Volkswagen Nivus Highline - interior

Há ainda ar-condicionado digital, e um acabamento bem montado, com materiais que mostram qualidade.

Volkswagen Nivus Highline - porta-malas

O espaço interno do Nivus surpreende, especialmente pelo porta-malas com amplos 415 litros - 115 litros além do ofertado pelo polo.

Volkswagen Nivus Highline - interior

O espaço na cabine não difere do Polo, já que o entre-eixos é o mesmo, sendo que o Polo já oferta um bom espaço para passageiros traseiros, em função da boa eficiência espacial da plataforma MQB.

Volkswagen Nivus Highline

O volante tem ajuste da coluna de direção em altura e profundidade, que, associado ao banco com ajuste de altura, permite encontrar a posição ideal de condução.

Volkswagen Nivus Highline - interior

Sendo um modelo de postura SUV, irá agradar pela sensação de segurança pela posição alta de condução.

Volkswagen Nivus Highline - interior

O Nivus vem sempre com o motor 200 TSI Flex, de 128 cv e 200 Nm de torque, associado sempre com câmbio automático de seis marchas.

Volkswagen Nivus Highline - Vemelho Sunset

Segundo a Volkswagen, ele acelera de 0 a 100 km/h, com etanol, em menos de 10 segundos, e atinge uma velocidade máxima de 189 km/h.

Volkswagen Nivus Highline - Consumo INMETRO

O consumo segundo o INMETRO é de 10,7 km/l de gasolina em cidade, chegando a 13,2 Km/l em estrada. Com etanol obtém-se 7,7 km/l em cidade, e 9,4 km/l em estrada.

Volkswagen Nivus Highline 2021

Esses números são pessimistas, já que o INMETRO aplica uma correção de cerca de 18%. Na prática espere acima de 13 km/l de gasolina em cidade, e mais de 16 km/l em estrada andando a cerca de 120 km/h

Volkswagen Nivus Highline 2021

O Nivus tem um ajuste de suspensão mais macio até que o Polo, que já era mais macio que o T-Cross - algo adequado para sua proposta SUV, permitindo encarar o asfalto comprometido do Brasil com maior competência.

Volkswagen Nivus Highline 2021

O Nivus Highline (e também o Comfortline com pacote Tech) tem como grande diferencial de assistência o ACC, piloto automático adaptativo que, por meio de um radar instalado na dianteira, mantém a velocidade ajustada pelos comandos do volante ou acelera e freia o carro automaticamente para manter uma distância programada do carro da frente. É um recurso muito interessante em termos de conforto.

Volkswagen Nivus Highline 2021

Ele ainda traz frenagem autônoma em cidade - o que evita colisões de baixa velocidade por distração ao volante.

Conclusão

O Novo VW Nivus é um sucesso - a VW já vendeu mais de 2.200 unidades dele em pré-venda. E isso é decorrente do seu visual feito para agradar em cheio o consumidor de SUV´s, mas com a novidade da esportividade da carroceria cupê.

Volkswagen Nivus Highline 2021

O preço é competitivo no segmento em face do nível de equipamentos e dimensões - o que sustenta a ideia que deve ser um carro bastante demandando no mercado.

Ficha Técnica - VW Nivus Highline

Motor: 3 cilindros em linha 1.0, 12V, duplo comando variável, turbo, injeção direta; Cilindrada: 999 cm3; Combustível: flex; Potência: 116 cv (g) e 128 cv (e) a 5.500 rpm; Torque: 20,4 kgfm de 2.000 a 3.500 rpm (g/e); Câmbio: automático sequencial, seis marchas; Direção: elétrica; Suspensões: MacPherson (d) e eixo de torção (t); Freios: disco ventilado (d) e disco sólido (t); Tração: dianteira; Dimensões: 4,266 m (c), 1,757 m (l), 1,493 m (a); Entre-eixos: 2,566 m; Pneus: 205/60 R16; Porta-malas: 415 litros; Tanque: 52 litros; Peso: 1.199 kg; 0-100 km/h: 10s (e); Velocidade máxima: 189 (e); Consumo cidade: 10,7 km/l (g) e 7,7 km/l (e); Consumo estrada: 13,2 km/l (g) e 9,4 km/l (e).

126 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Respostas
    1. Frustrado, invejoso, acéfalo que adora fazer papel de idiota detectado!

      Excluir
    2. Nivus já é o killer do Tracker chines.
      A farra da GMB acabou, preços elevados e agora o Nivus pra complicar.

      Excluir
    3. Eddie,
      Concordo será mesmo...
      Principalmente do T-Cross

      Excluir
    4. Não vi não gostei não testarei não passa de um polão.

      Excluir
    5. LocaCross a preço de baciada, com 70% de vendas para locadoras, hoje é mais barato do que o esportivo compacto Nivus. Não são concorrentes.

      Excluir
  2. Esperando o Carlos 4 patas profetizar quanto que o nivus vai vender por mês kkkk .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prá dar 98K num polo com a suspensão levantada, cheio de plástico duro e que vai bater tudo antes de rodar 100 mil K, tem que ser um nelore bolsonarista bruto, criado a campo...

      Excluir
    2. Frustrado, invejoso, acéfalo que adora fazer papel de idiota detectado

      Excluir
    3. Não espere por ele, raciocine ou fale com quem entende, pq você nem CNH como muitos que criticam o carro aqui deve ter.
      A VW esperava vender no mínimo 4.000 unidades antes do estrago na economia causados pelos esquerdistas covardes.
      No atual cenário a VW espera vender no mínimo 3.000 unidades do Nivus por mês.
      Mas pela grande procura de pessoas de bom gosto, com grande capacidade de raciocinioa e qur podem pagar, com certeza mesmo na crise deve vender as 4.000 unidades por mês da meta inicial.

      Excluir
    4. "Deve vender 4.000 unidades"

      Provavelmente "emplacara" muitas unidades.....

      Pois não podemos nos esquecer de que:
      4 unidades por concessionário
      2.000 unidades por locadoras
      Então fazendo um cálculo "porco",
      Serão por volta de 3.000 mil unidades no mínimo...
      Vamos ver em agosto, aí sim Bixo..
      Iremos ver o peso deste lançamento, principalmente em cima do Tcrois....

      Excluir
    5. Petista detectado acima. Deve ser companheiro do presidiario.

      Excluir
  3. Respostas
    1. Tu não quer pq não tem grana hahahahaaha

      Chola mais!

      Excluir
    2. Frustrado, invejoso, acéfalo que adora fazer papel de idiota detectado

      Excluir
  4. O carro é bonito demais..vai vender mais que pão quente..o resto é chororô de monzalovers

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Monza deixou saudade, muito melhor que esses carros feitos de plásticos e suspensão dura. Monza é macio, faz curva e dura infinitamente mais que qualquer TSI VW.

      Excluir
    2. Bonito só na versão de 100k pq a de 85k é horrível

      Excluir
    3. Esse saudosismo exagerado que mata..aquele motor esgoelado do monza, dava problema no cabeçote que era uma beleza..quer ter saudade de coisa velha, vamos lá..esse sim, excelente ap 1.600 que aguentava tudo que era preparação e turbo aquela época..vê se tinha Monza turbinado..não..nao aguentava nada

      Excluir
    4. Além de hater é fora da casinha, aparece cada um por aqui.

      Excluir
    5. Monza era o carro, tanto é que chegou a ser o mais vendido no seu tempo, seu concorrente santana era bem menos confortável e mesmo assim menos estável.

      Excluir
    6. Santana não era um carro duro e era confortável sim

      Excluir
    7. Para ser justo, houve uma inversão em conforto, o jetta ficou mais confortável que o cruze.

      Excluir
    8. Santana era macio sim, não tanto quanto Monza, mas era. Hoje em dia Jetta (não o GLI) abandonou o ajuste mais durinho da suspensão pra adotar um ajuste mais macio, mirando justamente tentar imitar a fama do Corolla, um carro reconhecido pela maciez e conforto de sua suspensão.

      Excluir
    9. Hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaahaahahahahahahahahahaha

      Fonte: Tia do ZAP

      Excluir
  5. Esse carro se for lançado na versão gts com notor 1.4 e as rodas r18 do polo gti europeu ficaria sensacional

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve ficar legal sim...
      Só não seria legal o preço, afinal a Jacwagenshit, cobra a peso de ouro...

      Excluir
    2. Sem dúvida fufuca..o problema é que os caras cobram tudo e mais um pouco

      Excluir
    3. Um 1.4 cobrariam no minimo 120k.

      Excluir
  6. Excelente carro bonito design

    Tudo moderno

    ResponderExcluir
  7. Como todos os vw só é bonito na versão top de linha pq olha a versão comfortiline que horrível aqueles botões de fogão do ar condicionado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Frustrado, invejoso, acéfalo que adora fazer papel de idiota detectado

      Excluir
  8. Volkswagen queremos uma versão com motor 1.6 msi manual.

    ResponderExcluir
  9. E aí pessoal,
    Beleza Bixo....
    Realmente é um carro diferente (por fora)
    É um carro muito bonito (por fora)
    Parece ser um carro esportivo (só parece)
    A diferença "dele" para o polo, por dentro, é um "volante" (no fundo é o mesmo carro)
    Portanto você olha o carro e se encanta, bonito, jovial, tecnológico, painel, multimídia e....
    Quando você entra no Bixo....
    Aí você volta 20 anos atrás. ..
    Aí você pensa...
    Pqp, comprei um golzao e paguei 100 mil...
    Que decepção.....fui enganado....
    Aí você liga o motor...
    Sai com o carro....até um pouco menos chateado...pois tem um bom torque....
    Convida amigos para irem beber e comemorar a nova aquisição, lá no litoral....
    Chega todo contente, afinal é lançamento, é novidade, é bonito (por fora)...é o carro do momento...
    Ai todo feliz, você faz um brinde...
    Estão você, sua namorada e mais um casal amigo de vocês....
    Na descida é só elogios (tirando a parte gol do carro, é claro)...
    Só sorrisos, decidem subir a serra...
    Ai Bixo....é aquela decepção total...
    Lembra daquela aparência esportiva...
    Na primeira tentativa de retomada de velocidade, você lembra que pagou 100 mil reais num motorzinho de dentista 1.0 litros....
    Ai Bixo, a Tracker e o T-cross 1.0 de dentista, são a mesmas porcarias...
    Aí sim, em Bixo....
    Podem chorar à vontade agora....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. shasuahsuahsuah

      mas com o preço dos 1.0T da vwpiada compra o 1.2T da CHEVROLET

      Excluir
    2. Frustrado, invejoso, acéfalo que adora fazer papel de idiota detectado

      Excluir
    3. Kkkkkkkk gostei da historinha.... Não sei se o rendimento será assim tão ruim na su ida da serra, mas se for, é pra ficar uma pistola mesmo.... Kkkkkk motorzinho de dentista por 100 mil foi ótima....

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    5. Concordo dá 100k no "polo trekking" acho surreal. Mas vão dizer, tem que ter bala na agulha. Mas não justifica, vamos ficar cada vez mais distante de adquirir qualquer coisa de qualidade aqui no Brasil.

      Excluir
    6. Entusiasta,
      "Irão dizer que tem que ter bala na agulha "..
      Não se preocupe, pois quem fala isso, são os fakes que residem neste blog, portanto são respostas para quem não tem argumentos e então se escondem neste comentário esdrúxulo, por tentar explicar o inexplicável de cobrar os preços a peso de ouro.

      Excluir
    7. O jerjulão do blog insiste tanto no porte do carro no vídeo que fica cômico!
      O carro não tem esse porte todo, eu vi ao vivo e achei bonito! Mas o porte? É um Polo!

      Excluir
    8. Chorei no "Puta que pariu, comprei um golzão de 100mil" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    9. Rsrs bela história...
      O preço é absurdo, porém toda a família Polo apresenta um preço sem noção...
      Virtus por 90 mil, Polo por 85 mil... Enfim, é uma família supervalorizada pela Das Assalto... O bom para a VW do Nivus 1.0 T por 100 mil é que os fanboys vão passar a achar os GTS baratos rsrs

      Excluir
    10. Esse fufucacarros é o hates mais retardado. Não duvido que ele seja um amante da VW enrrustido. Que ao negar sua condição, critica veementemente essa prática. Isso é psicologia.

      Fufucacarros, admita e se livre desse peso e aceite que os atuais carros das VW são realmente os melhores. Saia do armário automotivo. kkkkkkk.

      Excluir
  10. Nada, nada mesmo justifica esses valores para tanto plastico e pouco motor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Frustrado, invejoso, acéfalo que adora fazer papel de idiota detectado

      Excluir
  11. Golf. The Best! Ficam discutindo, gastando energia, pelo mesmo motivo. Qual carro hoje não tem um monte de plástico? Tenham um Golf e sejam felizes...Não importa o modelo e o ano. O meu é 2018! Não troco por nada. Melhor carro que já tive. Se depender da mim, nunca vou trocar ou vender. The Best forever!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O importante é ser e estar feliz...
      Parabéns, Bixo...

      Excluir
    2. Concordo, polo e derivados não chegam nem perto da qualidade e acerto de um golf.

      Excluir
    3. Verdade. O meu é 2014 e continua ótimo.

      Excluir
    4. Não me animei a trocar meu golf 2014 por nenhum outro carro até hoje, chegando nos 100000km e parece novo para andar, acho que não vou desapegar.

      Excluir
  12. Olha o Mustang se auto-descrevendo em todos os comentários, pensa num cara que não faz a menor diferença para o mundo, só mais um zumbi Jacswagen.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ze ninguém,
      Mustang,
      Asno4patas
      Mano brow..
      Dizer o que...
      Bixo

      Excluir
    2. Pensei a mesma coisa.... Aprendeu umas palavrinhas engraçadas na quarta série e usa até hj porque, uma vez, qdo era criança, a tia da cantina achou bonitinho .....

      Excluir
  13. Vai vender muito mais que o Golf, custando menos para produzir e com preço mais caro

    ResponderExcluir
  14. Deviam mesmo não ter tanto plástico. O carro é bonito só por fora. E q sdd de motor de vdd. Motor de encereadeira q não tem força.

    ResponderExcluir
  15. Respostas
    1. Tá quase tão plastificado quanto a extinta linha adventure esse polo.

      Excluir
  16. É um bom carro para todas as categorias kkk

    ResponderExcluir
  17. Carro é muito bonito mesmo, mas motor fraco e preço final são um convite ao bom senso: não comprar.
    A versão completa desse carro, para valer a pena, não deveria custas mais que 80 mil, com motor 1.6... Aí até meu amigo fufuca comprava!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estudioso,
      Seria um player de respeito e sim estaria na minha lista de preferencias.
      Motor 1.6, confiável, baixa manutenção....
      Agora estes motores do tal downsizing, a princípio são bons, principalmente para o primeiro dono, pois acredito que, se este não cuidar, ou seja, principalmente usar combustíveis de qualidade, acredito que, turbo e mais a injeção direta, serão mais suscetíveis às manutenções precoces.
      Abraço
      Bixo

      Excluir
    2. Excelente motor e cairia muito bem no Nivus, espero que a VW atenda as nossas preces.

      Excluir
  18. T cross é um espetáculo, muito satisfeito, mas vai da escolha de cada, a necessidade de cada pessoa, grande abraço!!!

    ResponderExcluir
  19. A VW deveria lançar uma versão com entre-eixos do Virtus e chamar de Quantum. Iria fazer sucesso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E a treco é o que?? Uma zafira sing ling kkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. A Zafira era um puta carro, desculpa aí, talvez o último bom carro da GM.

      Excluir
  20. poderiam ter feito uma cobertura nos trilhos dos bancos dianteiros

    ResponderExcluir
  21. eu fui olha o polo gts pessoalmente, não sei quem em mais alto o polo gts ou nivus rsrs, mais o nivus ta mais harmonioso na altura, e o polo gts parecer ser mais alto do que o polo higline, vai entender.

    ResponderExcluir
  22. Plásticos, trilhos, tapetes de borracha, nota C em eficiência. Boqueta.

    ResponderExcluir
  23. Não vai vender, está muito caro, para um polo de bunda, era pra custas 10 mil a menos, um conselho comprem agora q no ano q vem eu compro por uns 20 mil a menos, pois vão perder muito dinheiro pelo preço fora da realidade

    ResponderExcluir
  24. Pelas análises que já li, a posição de dirigir não difere muito do Polo... Portanto não é tanto Suv assim... E sim SUVIN: NIVUS ao contrário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem que não é um SUV. É um Crossover cupê. Por isso mesmo é sucesso. Atraiu também o público másculo. SUV compacto é carro pra mulher. A VW acertou em cheio com o Nivus.

      Excluir
  25. MENTIRÁ NÃO É UM SUV, VAMOS PARAR DE MENTIRA GALERA. É UM CUPÊ.

    ResponderExcluir
  26. Que carro acertado. O design interno e externo são dignos DE carros superiores. NUNCA vi nada igual aqui no Brasil em um carro abaixo dos 100 mil. Lindo demais.

    Se colocar um logo da Audi, o Nivus passa tranquilamente como um crossover Premium.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Design interno é conhecido, só muda o volante.

      Excluir
    2. Minhas, minhas bolas,
      Sabe quando logotipo da AUDI...
      Nunca....
      Por fora...talvez....
      Por dentro, parecendo GOL...
      Nunca....Bixo....doente....

      Excluir
    3. Nunca viu nada igual, o carro é IDÊNTICO ao Polo, fanboy é foda, é cego por natureza.

      Excluir
    4. Ser semelhante ao Polo é um elogio. Ambos tem interna de carro Premium. São longilineos, atemporais, tecnológicos e passam refinamento e amplitude, ao contrário de certos compactos populares. O do Nivus passa ainda mais satisfação devido ao novo e lindo volante, que por sinal, equipara o Polo/Virtus futuramente.

      Excluir
    5. Lá vem o retardado que não tem o mínimo de conhecimento de engenharia pra vomitar suas asneiras...
      Interna de carroi Premium? Comentário de quem só andou de busão na vida!

      Excluir
    6. My balls,
      Como você é ridículo...
      My balls, para quem não sabe, é o DANIEL MB....
      Ser semelhante ao polo, é uma vergonha, um carro sem sal e sem açúcar...não passa de um gol "maiorzinho"...
      O Jacwagen lançou o Polo, para poder retirar de linha QUATRO modelos simultaneamente...
      GOL, VOYAGE, FOX E UP.
      quando ela (Volks) verificou que este modelo é um fracasso (incluindo também o modelo sedan, o Virtus) cujo fracasso é ainda maior.
      Então a Volques tenta colocar o Polo num patamar acima dos seus concorrentes, mas não passa de um gol atualizado...
      Enquanto os modelos acima citados, são modelos já corroidos pelo tempo, bateu morreu...
      Salvo o UP, que foi trazido para o nosso país para ser carrinho de entrada, mas o "zoio" da Volks é muito grande, passou um Baton e um TSI, e cobra desse "pote de sorvete" uma fortuna.

      Excluir
    7. Esse fufucacarros é o hates mais retardado. Não duvido que ele seja um amante da VW enrrustido. Que ao negar sua condição, critica veementemente essa prática. Isso é psicologia.

      Fufucacarros, admita e se livre desse peso e aceite que os atuais carros das VW são realmente os melhores. Saia do armário automotivo. kkkkkkk.

      Excluir
    8. Interior de carro premium?!?hahahahahahahaha

      Excluir
  27. Bom... eu vi o carro neste final de semana! É bonito, mas a última coisa que faz é impressionar pelo porte...
    É um Polo com a traseira caída! Vai gerar algumas decepções, mas nada alarmante!

    ResponderExcluir
  28. Letra C no consumo do Inmetro não é dos mais econômicos não.

    ResponderExcluir
  29. Mas isso é tão somente uma versão do polo!

    ResponderExcluir
  30. VW está de parabéns com essa estratégia com o nivus. Fez um carro totalmente novo a partir de uma plataforma moderníssima, segura e competente. Venderá muito e ajudará a VW a manter a liderança.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Totalmente novo em cima do polo capado em acabamento em relação ao original europeu.

      Excluir
    2. "Fez um carro novo"
      asno4patas, você é um comediante mesmo....
      O Nivus não passa de um polo levantado, com um volante novo.
      E ainda, por fora é bonitão, diferente, e tudo mais....
      Mas quando você entra, aí Bixo, não passa de um golzao de 100 mil....
      Pior é o POLO, esse sim é uma goleta sem vergonha.

      Excluir
    3. "Ajudará a VW a manter a liderança"... da GM.. kkkk

      Excluir
  31. Melhor crossover do mercado, perto dele o traque chinês LT e HR-V LX (2 AB) boqueta são carros populares baratos. Nivus muito a frente em segurança, conforto, tecnologia, design e eficiência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Asno4patas,
      Comparar com Honda, não dá...
      HR-V, coloca esse carrinho de plástico no bolso.
      Nivus, é mais atual, sem dúvidas, porém não chega aos pés da robustez e credibilidade da Honda.
      Polo de 100 mil...
      Comprem um HR-V usado, que durará muito mais do que essa coisa plástica aí....

      Excluir
    2. Nivus além de econômico anda muito bem! Avaliação do expert Juliano Barata : https://www.youtube.com/watch?v=BoNk_wUpbGc

      Excluir
    3. Coloca gasolina comum pra ver se anda bem com seus incríveis 116cv

      Excluir
    4. Nivus não é suv, portanto, não concorre com Tracker e Hrv. Tcross sim.

      Nivus concorre com Wrv, Hb20x, Ka Freestyle e Stepway, que são carros que apenas tem a suspensão elevada.

      Excluir
  32. Respostas
    1. 60 kg mais pesado que o Polo e 60Kg mais leve que o T-Cross, motor 128/116cv 20,4 kgfm de torque, anda muito bem! Saca a avaliação do expert Juliano Barata : https://www.youtube.com/watch?v=BoNk_wUpbGc

      Excluir
    2. 60 kg, mais pesado que o Polo..
      1.0 já não tem retomada no polo...no Nivus pior ainda...
      O bom é que não haverá perigo de multas por excesso de velocidade.

      Excluir
    3. Nunca dirigiu um carro com motor tsi 1.0 pelo visto

      Excluir
    4. O motor é gastão, simples assim, motor antigo, que mesmo depois de "atualizado" na época da chegada do Polo, apresenta consumo muito acima dos 1.0 Turbo mais novos, o pior é que nem desempenho tem melhor que os concorrentes, para compensar esse consumo elevado...

      Excluir
    5. Motor antigo? Hahahaha ea211? Hahahahahaj

      Excluir
    6. 60KG mais leve que o T-Cross 1.4... é sim mto peso pra pouco motor.

      Todo teste sempre feito com uma pessoa só, já voltei dirigindo um T-Cross (dono bebeu demais no almoço) de Ubachuva com 4 pessoas + bagagem sabe que o motorzinho sofre, giro alto sempre, a turbina esquenta o lado frio, a eficiência cai na serrinha de dar medo.

      O Ju Barata era referencia, não mais, infelizmente entrou comercial (panos quentes para não falar puxa saco) para salvar o Flatout (antigo Jalopnik).

      Prova disso, colocou o consumo combinado para não assustar com 7km/l na cidade.

      O antigo Barata ia meter o pau na falta de personalidade do interior de 5 carros com o mesmo interior. Dos bancos com falsa regulagem de altura, com as custuras tortas, dos bancos traseiros com os cantos cortados pra disfarçar a falta de espaço e etc.

      Agora é mais do mesmo. O material é simples, mas a ergonimia é boa. O motor é fraco mas melhor que o 2.0 aspirado carburado dos anos 80. Fica mostrando o AAC que ninguem vai comprar pq no preço do HL vai pra outro carro e por ai vai.

      Excluir
  33. Estava aqui tentando lembrar algum carro que foi lançado junto com promoção igual a esse... Não encontrei.

    Isso só demonstra o desespero da VW de mais uma vez fracassar em um lançamento, assim como foi com o Tcross. Ainda mais com a Tracker sendo um fenômeno de vendas, tendo entrado pro Top 5 imediatamente após seu lançamento, sendo ainda, de longe, o suv líder de vendas no varejo, coisas que o Tcross somente sonhou em ser.

    A verdade é só uma: Tcross e Nivus serão os novos Renegade, carros que só tem bons números de vendas devido a promoções, facilidades de vendas pra PCD e desovas em locadoras. Sem mais para o momento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais um plágio da estratégia da sua amada GM. kkkkkkkkk.

      Excluir
    2. Mais uma resposta copiada devido a incapacidade de argumentação.

      Mas é compreensível, não há como argumentar contra fatos. É dar murro em ponta de faca.

      Excluir
    3. Kkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkk Kkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkk kkkkkkkkkk.

      Esse jão guilherme só passa vergonha.

      Excluir
  34. Tem bancos de VW Gol, tem painel de VW Gol, tem console central e alavanca de freio de VW Gol, tem revestimentos das portas de VW Gol, enfim tem acabamento de VW Gol, mas não é um VW Gol... tá de brincadeira né???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, os bancos não. Tem bancos de Polo, que são bons. Gol tem banco com conforto e ergonomia de cadeira de bar.

      Mas os plásticos são os mesmos.

      Excluir
  35. Pense num carro que td mundo que eu conheço ficou interessado.... Agora, claro, reclamam do preço... Se a VW for inteligente, vai fazer uma versão menor do Nivus, posicionado abaixo do Polo, dando fim em Up, Fox e até mesmo o Gol... Quero ver não voltar a liderar? Povo quer SUV...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas Nivus é um hatch compacto...

      Excluir
    2. Nivus é um Polo de Salto alto e enfeitado, conforme o vocabulário utilizado neste blog...

      Excluir
    3. É um elogio chamar o Nivus de POLO de salto. Afinal, o Compacto Premium da VW é o melhor carro abaixo dos 80 mil atualmente.

      Bom mesmo é o Argo de salto: Argo trekking kkkkkkkkkkkkkk.
      Isso sim atraso.

      Enquanto a Volks tem o Nivus, a Fiat Argo trekking.

      Excluir
  36. Tem gente que critica sem fundamento e sem noção. Pegue 85K/90K e tente comprar algo similar na concorrência. Simplesmente não encontra.

    ResponderExcluir
  37. Não gostei do acabamento interno, do design e da motorização. Frustrante.

    ResponderExcluir
  38. Muito plástico no interior! Isso empobrece muito o carro, aliais, os carros dessa categoria e similares, não importa a marca. Não sou um hater da VW, tenho um.
    Me dá raiva ver foto de adesivo do INMETRO anunciando consumo. Esse órgão não realiza teste de consumo nos carros. Ele usa um modelo matemático, que obviamente é falho para esse tipo de aplicação, com dados de consumo fornecido pelas montadoras. Quem tem carro e já realizou testes de consumo, já notou a grande diferença em relação aos números do INMETRO. Basta comprar revistas especializadas para ver a grande diferença. Sei que existem diferenças relacionadas as metodologias empregadas. Mas usar modelo matemático? Pede pra sair e faz outra coisa!

    ResponderExcluir
  39. Eu fico curioso de saber que carros dirigem esses que falam que o Nivus é tao horrivel... Certeza que vai aparecer a turma do Civic 2014 de 40mil falando que o carro deles é mto melhor, qnd na realidade, la dentro eles sabem que a opinião deles é movida apenas pelos seus bolsos rasos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem