O Volkswagen Polo chegou ao mercado há um mês em quatro versões Polo, Polo MSI, Polo Comfortline e Polo Highline, as duas últimas com o motor 200 TSI e transmissão automática. Neste artigo relacionamos nossas impressões com o Polo MSI, com motor 1.6, transmissão manual de cinco marchas e preço inicial de R$ 54.990 reais, da concessionária VW V12 Motors (DF), telefone: (61) 3329-9999.

VW Polo 2018

O Polo MSI é equipado com motor 1.6 16V de 117 cv com etanol e 110 cv quando abastecido com gasolina. O torque máximo é de 16,5 Kgfm com etanol, e 15,8 Kgfm com gasolina, associado apenas com transmissão manual de cinco marchas. O vídeo a seguir traz seus detalhes.



Dimensões

Ao se observar o Polo ao vivo, a primeira coisa que chama a atenção é o seu porte - o qual está mais para hatch médio que para compacto. Seus 4,05 metros de comprimento são 6 cm maiores que o Argo, 13 cm mais que o Onix, e 16 cm superior ao HB20.



Essa característica, associado com entre-eixos de 2,56 metros rendeu ao novo hatch a VW a classificação oficial de hatch médio pelo INMETRO, mas o seu preço é competitivo com os compactos.

Transmissão manual

Por enquanto o Polo MSI não é ofertado com transmissão automática, mas isso deve mudar em breve pois esse powertrain será lançado na Argentina em janeiro ( veja aqui), e há uma clara lacuna na tabela de preços do Polo, na qual a versão automática se encaixaria.

VW Polo 2018

O Polo MSI custa R$ 54.990 reais, e há uma grande distância de mais de R$ 10 mil reais até a versão Comfortline 200 TSI Automática, a R$ 65.190 reais. Dessa forma, é provável que o Polo MSI AT chegue em 2018 com preços na casa de R$ 60 mil reais.

VW Polo 2018 - interior

De qualquer forma, este modelo manual é bastante agradável. O motor é o mesmo do Golf MSI (que saiu de linha), mas está com 3 cv a menos na potência e 0,3 Kgfm no torque, mas como o Polo é cerca de 200 Kg mais leve que o Golf, o desempenho é muito superior - e surpreendente.

VW Polo 2018

Os números oficiais de desempenho (com etanol) relacionamos no quadro abaixo, comparados aos de seus principais concorrentes.

Modelo
Motor
Câmbio
Desempenho
0 a 100 km/h [s]Vel. Máx. [km/h]
Fiat Argo HGT1.8-16VM-59,2192
Hyundai HB20 1.6-16VM-69,3189
VW Polo 20181.6-16VM-59,6193
Peugeot 2081.6-16VM-59,7198
Chevrolet Onix1.4-8VM-610,5180
Fiat Argo 1.31.3-8VM-510,8184
Honda FIT1.5-16VM-511,0175
Ford Focus 1.6-16VM-511,4189

Os números acima são com etanol. Com gasolina os números são 9,9 s para o sprint de 0 a 100 km/h, enquanto a velocidade máxima fica em 189 km/h. Ainda segundo dados oficiais, ele faz de 0 a 1000 metros: 30,9 s (etanol) / 31,4 s (gasolina). Retomada de 80 a 120 Km/h: 14,6 s (etanol) / 14,9 s (gasolina).


Na prática, o conjunto mecânico do Polo MSI mostra muita agilidade, com respostas rápidas em enérgicas em qualquer situação, e, ao mesmo tempo, elástico, com grande disponibilidade de torque em uma ampla faixa de rotação, o que permite que ele aproveite muito bem as cinco relações de marcha, exigindo poucas trocas de marchas. O motor sobe de giro de forma rápida e silenciosa.

VW Polo 2018

De qualquer forma, mesmo com uma embreagem muito macia, um câmbio de trocas precisas e curtas, é evidente que a transmissão automática AISIN de 6 marchas será muito bem vinda ao Polo, até mesmo para que permita que ele possa fazer frente a modelos como o Argo 1.3 GSR e o Hyundai HB20 1.6 Automático.

Consumo

Modelo
Motor
Câmbio
Consumo EtanolConsumo Gasolina
Média Gasolina
CidadeEstradaCidadeEstrada
Chevrolet Onix1.4-8VM-68,610,212,514,913,6
VW Polo 20181.0-12VM-58,710,012,914,413,6
Fiat Argo 1.31.3-8VM-59,210,212,914,313,5
Peugeot 2081.6-16VM-58,510,012,314,013,1
Hyundai HB20 1.6-16VM-68,19,911,613,812,6
Honda FIT1.5-16VM-58,39,511,613,612,5
VW Polo 20181.6-16VM-58,010,011,013,512,1
Fiat Argo1.8-16VM-57,89,211,413,312,3
Ford Focus 1.6-16VM-57,510,89,313,611,2

Já o consumo, como evidenciado no quadro acima, não é brilhante, já que sua média, com gasolina, é melhor apenas que o do beberrão Argo 1.8 com transmissão manual.

Estética e Equipamentos

O Polo MSI se diferencia esteticamente da versão 1.0 MPI por contar com maçanetas e retrovisores na cor da carroceria, mas ainda não conta com faróis de neblina. As rodas são de aço com calotas, mas quando equipado com o Pacote Connect, de R$ 2.600 reais, como é o caso do modelo das imagens, ele traz rodas de liga-leve e 15 polegadas.

VW Polo 2018 - interior - espaço interno

Esse pacote Connect, que leva seu preço a R$ 57.590 reais, acrescenta ao Polo MSI volante com comandos multifuncionais, uma central multimídia com capacidade de espelhamento de tela via Android Auto/Apple Carplay/Mirror Link. Além disso, ele traz controle de estabilidade e de tração, e o sistema Hill-Assist.

VW Polo 2018 - interior - espaço interno

Esses itens se somam aos itens de série da versão básica: ar-condicionado analógico, direção elétrica, vidros elétricos nas quatro portas, travas elétricas, computador de bordo, suporte para smartphone no painel, rádio com USB e Bluetooth, regulagem de altura do banco do motorista, Isofix e quatro airbags.

VW Polo 2018 - interior - espaço interno traseiro

O Polo MSI oferece comandos internos mecânicos para ajuste dos retrovisores externos. O volante não tem ajuste de altura, mas como o banco do motorista oferece ajuste milimétrico de altura, é possível encontrar uma boa posição de dirigir - e que será elevada, já que a posição do volante assim o exige. O Polo MSI fica devendo também luzes diurnas e sensores de estacionamento - os quais não são ofertados nem como opcionais.

VW Polo 2018 - interior - espaço interno

O acabamento interno é exemplar, com materiais - não luxuosos - de ótima impressão de qualidade. Os plásticos são de textura bonita e uniforme, e a decoração em cinza claro com detalhes em preto é de muito bom gosto - além de contribuir para passar a impressão de amplitude e bom espaço interno.


Os bancos, revestidos de tecido, são bonitos, confortáveis e de ótima conformação e ergonomia. O console central conta com um revestimento emborrachado que permite a alocação de objetos sem que os mesmos gerem ruídos.

VW Polo 2018

O espaço interno é amplo - similar ao de um hatch médio, e no mesmo nível do Golf IV. A parte traseira oferece espaço para dois adultos e uma criança.

VW Polo 2018

O porta-malas tem 300 litros - mesmo volume do Argo e HB20.

Concorrente - Fiat Argo 1.3 Drive

O Argo adota motor 1.3 de quatro cilindros com 109 cv e 14,2 mkgf, associado com transmissão manual de cinco marchas. Seu preço é de R$ 53.900 iniciais, mas fica devendo para o Polo airbags laterais e vidros elétricos traseiros (de série no Polo).



O Argo não foi testado pelo Latin NCAP (veja aqui), enquanto o Polo obteve 10 estrelas (5 adultos/5 crianças)

Concorrente - Ford Focus 1.6

O Focus 1.6 custa R$ 76.190 reais, mais de R$ 20 mil mais caro que o Polo 1.6 MSI, mas já vem com rodas de liga leve, controle eletrônico de estabilidade e tração (ESC e TCS ), assistente de partida em rampas (HLA), faróis de neblina, sensor de chuva e alarme, mas fica devendo airbags laterais (de série no Polo),

VW Polo 2018

O Polo MSI Connect de R$ 57.900 reais ainda assim é R$ 18 mil mais barato e traz os recursos de segurança (ESP/ASR/Hill Assist). O Focus é maior, mas o espaço interno do Polo é mais amplo - que decorre de seu projeto mais moderno. Além disso, o Polo é mais seguro (5/5 estrelas no Latin NCAP), contra 5/4 do Focus, e tem acabamento mais bem executado que o Ford.

Conclusão

VW Polo 2018

O Polo MSI é um modelo que com dimensões intermediárias entre os hatchs compactos e os médios, preço de compacto, mas refinamento de acabamento, espaço interno e comportamento dinâmico de hatchs médios (sendo superior a modelos como o Focus 1.6).

105 Comentários

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  1. Se o Polo é médio o Golf é o que então?

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    1. Golf concorre com a série 1

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    2. Polo só é hatch médio nas dimensões. No nível de equipamentos, não.

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    4. Sim. A vw tem 1 sub-compacto Up.2 compactos (gol e fox) e agora 2 médios (polo e golf). Entendeu oi precisa de um desenho?

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    5. Sim, Golf se compara com BMW Série 1 e Mercedes Classe A. Detalhe: o Golf vence os comparativos:

      http://www.car.blog.br/2014/01/golf-vence-comparativo-com-bmw-audi-e.html


      http://www.car.blog.br/2013/05/golf-gti-7-supera-bmw-125i-focus-st.html

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    6. "Sim, Golf se compara com BMW Série 1 e Mercedes Classe A. Detalhe: o Golf vence os comparativos:"

      Além disso, o Up concorre com o Picanto!

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    7. Polo batch médio, up! Subcompacto Premium.

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    8. Gente, vi o Polo do lado do Golf hoje, e digo que os dois tem o mesmo porte. vcs viram o vídeo da matéria de comparativo? O Polo de frente parece até mais imponente que o Golf!
      O carro tá show!

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    9. O entre eixos do Golf é bem grande...dá muito espaço interno, 2,66m. o Golf tem mais espaço que o Focus e Cruze pela MQB. Já o Polo é 2,56 metros, menor que o Golf, mais tem espaço interno maior que o Focus...MQB !!!!

      Intão...o focus concorre com o Polo. O polo vai comer vendas de Cruze de entrada e o Focus...
      Achei o Polo 1.6 msi muito economico pelo que anda...

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  3. É melhor o Polo brigar no segmento de compactos, pq se meter a subir de patamar fica devendo para Cruze, Focus e cia...

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    1. Gueixa, vc não 3ntende nada de carro. Vc é bom oara tratar de bons modos no atendimento. Temperatura do cafez8nho da sala de estar.

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    2. Carlette Piriguete já começou seu show kkkkk

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    3. Se eu não entendo, você menos ainda.
      Muito menos mesmo!

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    4. Muito fraco e chato esse Charles

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    5. gente...quem ver o polo de perto vai ver que ele tem porte de golf e focus. mais o polo é muito mais carro que o Polo...né? Polo MQB, anda mais, e mais seguro. Polo = Golf >>>>> focus....

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  6. Fui ver essa versão MSI e fiquei decepcionado. Tem acabamento inferior ao Fox e um pouco melhor que o do Gol.
    Fica a impressão que a VW ia lançar como Gol, fez acabamento de Gol,mas daí o orçamento ficou acima do previsto; resolveu lançar como Polo mesmo, só que esqueceu de colocar um acabamento ao nível de Polo.

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    1. Com a devida vênia, conviva AMLADJ, analisei pormenorizadamente a cabine e finalizações do Polo MSI e me pareceu bem apessoado.

      Me agradou a sobriedade do interior. Os materiais parecem de qualidade bastante superior aos demais carros dessa faixa de preço. O desenho interior e exterior apetece ao sentido da visão.

      Em outro diapasão, notei rodar do Polo sólido, sugerindo tratar-se de um Golf, para os mais desaviados. No mais das vezes, deti-me absorto em apreciar o rodar macio e refinado deste Polo!

      Acredito que com o tempo pontos criticáveis no Polo surgirão, mas, à primeira vista, em uma análise preliminar, após um pormenorizado test-drive, e com muitos aspectos subjetivos, considero este Polo uma peça de engenharia de 1ª linha como poucas vezes se vê nestas plagas.

      Desta feita, sinto-me positivamente confortável em dispender meus parcos recursos monetários neste carro.

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    2. "O acabamento interno é exemplar, com materiais - não luxuosos - de ótima impressão de qualidade. Os plásticos são de textura bonita e uniforme, e a decoração em cinza claro com detalhes em preto é de muito bom gosto - além de contribuir para passar a impressão de amplitude e bom espaço interno."

      Nem os próprios vendedores da VW concordam com essa afirmação. O acabamento da versão do POLO MSI é muito inferior a fox, up e gol. É um carro muito bem acertado, com uma suspensão bem confortável e o motor 1.6 MSI tem uma puxada muito boa. Mas fiquei com a mesma sensação no test-drive, talvez seja algo proposital da VW para empurrar o comprador para as versões confortline e highline. O aspecto dos plásticos nessa tonalidade cinza claro ao vivo é deprimente. Dirigibilidade excelente.

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    3. "É um carro muito bem acertado, com uma suspensão bem confortável e o motor 1.6 MSI tem uma puxada muito boa. Mas fiquei com a mesma sensação no test-drive, talvez seja algo proposital da VW para empurrar o comprador para as versões confortline e highline."

      Tive essa mesma impressão.
      Me parece que a VW quer emplacar a versão Comfortline como mais vendida.

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    4. Fui ver o carro e foi o que eu esperava. Não é tão luxuoso quanto o Golf, mas está bem acima de qualquer concorrente. Argo, Onix e Hb20 ficam muito atrás. O carro impressiona, tem porte de médio mesmo, tipo Golf. O interior das versões MSI e MPI é bem montado, e em cinza ficou legal.
      Uma amiga estava interessada no Argo Drive, e ao ver o polo o MPI, com porte maior e todos os itens internos, rodas de liga leve, som multimídia com app connect, desistiu do Argo na hora.
      O Polo impressiona Muiiitooo mais pelo designer.

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  7. Polo como Hatch Médio tá puxado demais. Próxima!

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  8. Daqui a pouco, up concorre com Cruze Hatch, pois é um compacto premium com espaço de limousine, Polo concorre com Serie 1, e Golf com RS3.
    Cada uma kkkkk.

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  9. Então se a ford lancar o fiesta europeu no Brasil ele também se torna medio ?
    Isso não existe, o polo é otimo carro fica muito bem classificado como compacto premium segmento que ele mesmo inaugurou .
    E quem já andou no focus sabe que não tem comparação focus é muito mais carro.

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  10. Polo vai ser hatch medio quando cruze, focus e golf forem HATCH GIGANTES. Só porque melhorou um pouco o produto acha que pode mudar sua natureza, esse carro é tão médio quanto a Ivana da novela é homem kkkkkkkkkkkk

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    1. Menor que o focus por fora e maior por dentro. No preço do focus pelado vx pega o Polo top.
      Quem comprar o focus 1.6 precisa ser internsdo.

      Polo muito superior ao focus em tudo

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    3. gente...o polo tem porte de carro médio...incrível]

      ele é muito mais bonito e imponente ao vivo que em fotos.

      ele concorre com o focus na boa. e sou mais o polo!

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  11. Na boa, esse carro só vale a pena nas versões 1.0 TSI.
    Como assim um carro de 54 mil não ter retrovisor elétrico?!!?

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    1. De novo a estupidez desse mimimi de sistema de ajuste do retrovisor externo do Polo?

      Em um modelo de entrada tem que se priorizar o que é essencial.
      Detalhe. Nenhum concorrente do Polo tem isso que ficam de mimimi neste Polo. O Argo nem vidro elétrico atrás tem.

      O Polo tem vidros elétricos nas quatro portas, com one-touch, sistema de som de série, e ainda os seguintes itens:

      Computador de bordo
      "ABS" - freios com sistema antitravamento
      "Aerowischer" - palhetas do limpador de para-brisas com design aerodinâmico
      "Easy drive" - direção elétrica
      "Keyless" - sistema de alarme com comando remoto
      "Sit & Adjust" - banco do motorista com ajuste milimétrico de altura
      1 luz de leitura dianteira e 2 traseiras
      2 airbags dianteiros com desativação do passageiro e 2 laterais para os ocupantes dianteiros
      3 apoios de cabeça no banco traseiro com ajuste de altura
      4 alto-falantes
      Antena no teto
      Apoios de cabeça dianteiros
      Ar-condicionado com filtro de poeira e pólen
      Banco traseiro com encosto rebatível
      Cintos de segurança dianteiros com ajuste de altura, pré-tensionador e limitador de carga
      Cintos de segurança traseiros automáticos de 3 pontos (inclusive o central)
      Colunas centrais externas com aplique preto fosco
      Desembaçador, limpador e lavador do vidro traseiro
      Faróis duplos
      Fixação da cadeirinha de criança com sistema ISOFIX® / Top tether
      Iluminação interna
      Limpador do para-brisa com temporizador
      Maçanetas das portas e espelhos retrovisores na cor do veículo
      Motor 1.0 MPI
      Para-sóis com espelhos iluminados para motorista e passageiro
      Pneus 185/65 R15
      Revestimentos dos bancos em tecido
      Roda sobressalente compacta
      Rodas de aço aro 15" com pneus 185/65 R15 e super-calotas "Sports"
      Sistema de infotainment "Media Plus" com rádio AM/FM, CD-player, bluetooth, MP3 player e entradas USB, SD-card e AUX-IN
      Transmissão manual de 5 velocidades
      Travamento elétrico e remoto das portas, porta-malas e tampa de combustível
      Vidros elétricos dianteiros e traseiros com função "one touch" nos dianteiros

      E ainda assim, tem tem mané que fica de mimimim por conta de uma irrelevância do controle elétrico do retrovisor.

      Então, faz o seguinte: procure outro carro que tenha o retrovisor com ajuste elétrico.

      Se o retrovisor com botãozinho elétrico é tão importante para vc, pode ootar pelo Chery Celer, que tem isso, e custa R$ 10 mil a menos que o Polo.

      Vai la´, compre o Sandero! Ele tem o retrovisor elétrico. Vai lá manézão e seja feliz. E para de mimimi.

      Que povo chato. Putz.

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    2. Gente...andei no carro hoje. o designer é lindo. porte de golf mesmo.
      o carro é muito completo. 4 airbags nenhum concorrente tem. todos ESP, ASR, Hill Assit, tudo isso nenhum concorrente tem. O argo de entrada não tem vidro elétrico atrás.
      No Polo tem ajuste interno de retrovisor...muito bom, usei ée é bem preciso.
      Ajusta umz vez e pronto. A VW deixou o carro muito completo por R$ 57k. Não tem nada no mercado igual.
      Vai vender feito água!

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    3. Você achou o designer lindo? Uhmmmmm.

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    4. Commoduss, segue o link com a foto do designer:
      https://blog.caranddriver.com/wp-content/uploads/2011/05/Klaus-Bischoff1.jpg
      É só imprimir e colocar a foto dele na sua carteira

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  12. Alguém sabe me dizer se os plásticos do interior do Polo têm, ao menos, a qualidade dos do Up?

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    3. Olá conviva AF, reporto minhas impressões acerca de uma observação pormenorizada que deti-me absorto em análise do interior do Polo MPI e MSI.

      Me surpreendi positivamente com o porte avantajado e o espaço interno do Polo. Ponto positivo! O sentido visual deleita-se com este carro ao vivo.

      O interior das versões mais simplificadas é bem apessoado! Os muitos tons de cinza conferem elegância e uniformidade ao interior. Nada carnavalesco. Muito sóbrio.

      Os materiais plásticos de texturização alvissareira, agradável ao sentido do tato e ao olfato. E também, porque não?, à visão! Aprovado.

      Em minhas comparações com o interior doutros compactos, reputo o Polo o mais promissor!

      Já detive-me em elocubrações sobre o Atgo, da ítalo-americana FCA, e reputo qualidade muito questionável e inferior ao Polo. Os plásticos de Argo têm aparência muito ruim, e constatei, qual não foi minha surpresa, muitas peças soltas!

      Em sede de dirigibilidade, é incrivelmente agradável, graças à possibilidade de regulagem do banco. Pode-se optar por posições baixas ou altas, à decisão do condutor que mais lhe aprouver.

      As finalizações são de muito bom tom, e alguns diapasões acima do que normalmente se encontra nestas plagas. Reputo finalização em patamar de maior qualidade à Focus e Cruze, neste Polo! Surpreendente!

      O porta-celular, desde que mantido à seu local, não destoa. Tirando-o, o orifício permanece.

      Nos carros que circulei o sentido da audição não foi agredido com ruídos dos mais excessivos. Ao contrário: ambiente fica calmo e relaxante.

      Ultimado a análise, o conjunto me surpreendeu positivamente das opções consubstanciadas MPI e MSI. Recomendo e aprovado!

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    4. Sim, têm.
      Visualmente parecem ser até superiores em qualidade. Não chegam a incomodar.

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    5. gente...andei no carro hoje..e o interior do mpi e msi é muito bem acabado! os plásticos são do up! para melhor! muito bonitos..adorei o designer interno.
      as cores cinzas deixa o carro muito arejado. os botões todos pertos.
      o porta-malas dá para lotar de coisas!!!!
      gente...o acabamento é bem melhor que no argo, ônix e hb20...sem comparação.
      anda no argo e ônix e depois no polo. o polo parece carro importado.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      polo...msi...acabamento showwwwwwwwwwwwwwwwww|!@!!!!!!!!!!!!!

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    6. Nessa versão, o CrossUp! É o Up! pepper causam melhor impressão e são mais bem equipados. Ainda é um mistério para mim por que a Volks deu tantos recursos bacanas ao Up! mas não colocou um vidro elétrico traseiro nas versões citadas... Acho que é pra terem do que reclamar.

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    7. Eis a quatro rodas confirmando minha humilde opinião...

      https://quatrorodas.abril.com.br/testes/comparativo-novo-polo-1-6-x-up-tsi-briga

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  13. "Já o consumo, como evidenciado no quadro acima, não é brilhante, já que sua média, com gasolina, é melhor apenas que o do beberrão Argo 1.8 com transmissão manual."


    Kkkkkk


    Parei de ler aqui mesmo.


    Kkkkk

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  14. A estabilidade do Focus é superior ao Golf

    O que dirá Polo...

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    1. A estabilidade do Focus é superior ao Golf

      Isso no mundo dos idiotas.

      Vamos ao mundo real:

      Golf 1.0 dando pau no Corolla 2.0 e Focus 2.0


      http://www.car.blog.br/2016/12/vw-golf-10-tsi-mais-rapido-que-corolla_16.html



      Acelerados (pista travada):

      Golf TSI - 1:11,254
      Focus Ttitanium - 1:13,318
      Golf 2,12s

      FullPower Lap :

      Golf TSI - 2:10.860
      Focus Ttitanium - 2:13.220

      Golf - 2,36s mais rápido.

      Os idiotas relincham.

      Os fatos: Golf 1.4 mais de 2 segundos mais rápido que qualquer Focus 2.0 em qualquer pista. Golf 1.0 enraba o focus 2.0.

      Menos relinchos. Mais fatos.

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    2. Sabe ler, não? Ele disse ESTABILIDADE, e não aceleração. Ah não, você nem tem CNH pra sequer testar os carros e saber a diferença entre esses dois termos. É cada uma...

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    3. Sabe ler, não? Ele disse ESTABILIDADE, e não aceleração. Ah não, você nem tem CNH pra sequer testar os carros e saber a diferença entre esses dois termos. É cada uma...

      Mas temos uma récua de éguas aqui. Vem uma e relincha forte. Aí mostramos os fatos. Vem a outra e fica brava, e relicha ainda mais alto....kkk

      A segunda égua, essa dos faróis de Chiron, qual o problema dela? Acha que o Vello Cittá e Interlagos são retas? Ou ele não sabe ler?

      provavelmente as duas juntas, dado o tamanho do relincho.

      Falamos de tempos de volta, onde o que importa é a estabilidade.

      E nesses testes, o Golf 1.4 e 1.0 HUMILHAM o FOCUS 2.0 (que muitos vem aqui relichar que é bom de não sei o que).

      Enquanto a récua relincha, eu trabalho com fatos:

      Acelerados :

      Golf TSI - 1:11,254
      Focus Ttitanium - 1:13,318
      Golf 2,12s mais rápido.

      FullPower Lap :

      Golf TSI - 2:10.860
      Focus Ttitanium - 2:13.220

      Golf - 2,36s mais rápido.

      Golf 1.4 mais de 2 segundos mais rápido que qualquer Focus 2.0 em qualquer pista. Golf 1.0 enraba o focus 2.0.

      Menos relinchos. mais fatos.

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    4. Tá, mas e aí? Se o seu queridinho ganhou por 2 segundos, isso não implicaria em nada, só mostra que o desempenho deles são equilibrados entre si, até parece que eu vou comprar pensando em dar pau nos outros por aí. Na prática, esses 2 segundos não querem dizer nada, pois não são carros voltados para esportividade.

      Se eu levar as coisas do jeito que escreveste, cito então o Civic Type-R, que deu benga no Golf Clubsport em Nurburgring. São carros de competição, com real finalidade esportiva, mas nesse dia você só relinchou também. Então fica aí quietinha.

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    5. nesse trste do acelerados, o golf só foi mais lento pq o controle de traçao e estabilizdade mesmo desligado, ele cortava a velocidade do carro.

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    6. "Golf 1.4 mais de 2 segundos mais rápido que qualquer Focus 2.0 em qualquer pista. Golf 1.0 enraba o focus 2.0."

      Claro, o Golf tem motor turbo, com mais torque em baixa, que, segundo o próprio Rubens Barrichelo, é melhor para a pista "travada" do Vello Citá.

      "Menos relinchos. mais fatos."
      Serve para todos nós, não é mesmo? Kkkk

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    7. Gente.....lembrando que o Golf testado por eles era importado, com câmbio DSG e suspensão multilink, e esse Golf depois tomou um pau do Golf nacional com câmbio tiptronic e suspensão nova.
      O Golf atual com câmbio tiptrocnic foi ainda mais rápido que o Golf importado. O Golf nacional seria ainda mais superior ao Focus na pista.
      O Golf hoje tá um show...o nacional...muito estável, mais confortável...
      genti...não dá..golf>>>>>>>>>>focus...vamos ver a próxima geração do focus se vem melhor...essa atual não dá não. designer muito cansado.

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    8. "Gente.....lembrando que o Golf testado por eles era importado, com câmbio DSG e suspensão multilink, e esse Golf depois tomou um pau do Golf nacional com câmbio tiptronic e suspensão nova."

      O teste com o Golf importado foi feito com pista suja. Tem até um asterisco no ranking do Acelerados lembrando dessa condição. O desempenho não foi 100%.


      "O Golf atual com câmbio tiptrocnic foi ainda mais rápido que o Golf importado. O Golf nacional seria ainda mais superior ao Focus na pista."

      A pista estava suja, é só ver o ranking do Acelerados.
      Impossível o Tiptronic ser mais rápido que o DSG, não force a barra.


      "O Golf hoje tá um show...o nacional...muito estável, mais confortável..."
      Mais confortável com certeza, o acerto dos importados era bem duro mesmo.

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    9. Vamos parar com os relinchos. por favor.

      Vamos aos fatos.

      A caixa AISIN do Golf nacional é superior em tudo ao DSG, e tanto é assim que é mais cara, como dito pela Schaeffler, que produz as peças do DSG:

      http://www.car.blog.br/2017/09/schaeffler-vende-dsgpowershift-no.html

      A transmissão de Dupla Embreagem a Seco foi desenvolvida pela Schaeffler com o objetivo de combinar as características das transmissões mecânicas e automáticas, como maior conforto, menos consumo de combustível e menor custo, quando comparada a uma transmissão automática.

      O Golf TipTronic tem melhor desempenho em pista que o Golf DSG, veja o Golf/A3 TipTronic enrabando o Golf DSG na písta:

      http://www.car.blog.br/2016/10/audi-a3-sedan-nacional-supera-golf-14.html

      Além disso, Golf DSG tem uma revisão de 2.500 reais a cada 60.000 km, enquanto o câmbio TipTronic dos Golf/A3 nacionais não precisam de manutenção JAMAIS.

      Desempenho e consumo

      http://www.car.blog.br/2016/01/golf-14-tsi-flex-automatico-2016.html

      Como podemos ver acima, o Golf 1.4 TSI TipTronic nacional anda mais, e foi mais econômico que o Golf 1.4 TSI DSG-7, segundo medições da Quatro Rodas e do INMETRO.

      Então, o sujeito que fala que o DSG é mais eficiente que o TipTronic não sabe o significado da palavra "eficiente", pois os números dos testes mostram o Golf TipTronic anda mais e bebe menos que o Golf DSG, ou seja, o Golf TipTronic é o mais eficiente.

      Fora o fato que o TipTronic não demanda manutenção, enquanto o DSG exige uma revisão de 2.500 Reais a cada 60.000 Km.

      Em resumo: Golf Tip superior em tudo!

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  15. O consumo seria melhor se tivesse cambio de 6 marchas, motor e torque para isso tem!!!

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    1. Câmbio de 6 marchas não tem sentido algum para um carro com relação peso/potência do Polo.
      As 5 marchas estão perfeitas. A 6ª ficaria muito longa, e seria usada apenas no INMETRO, e mais nada. Ou, se fosse para fazer um trabalho bem feito, seria reescalonadas as demais marchas, o que jogaria fora a elasticicidade do motor, e até aumentaria o consumo em cidade.

      Então, o Polo com 5 marchas está perfeito. Colocar 6 marchas o deixaria mais caro, e sem vantagem alguma, só desvantagens. E teriam alguns idiotas achando que é bom porque tem 6 marchas.

      MAs a VW não faz carro para idiotas. Essa tarefa cabe às outras.

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    2. "Câmbio de 6 marchas não tem sentido algum para um carro com relação peso/potência do Polo."

      Ai ai ai, quanta orelhada!

      A relação peso/potência do Polo 1.6 de 5 marchas é 9,3, muito próxima à relação peso/potência do Golf Comfortline 1.0 TSI de 6 marchas, 9,8.
      Seu argumento cai por terra.

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    3. O Fox tem msi + mt6.
      Mancada não usar no polo,qye bebe mais que o Cobalt 1.8 na estrada, decepcionante.

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    4. Porque então o Fox Highline tem 6 marchas? Já fiz 19 km/l nele andando a 90 km/h

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    5. Gente...!!!! o cambio de 6 marchas em carro 1.6, me poupem né? vai comprometer todo o escalonamento. Só faiz sentido o cambio de 6 marchas em carro muito potente.
      Dirigir o polo msi hoje e está um show...a 5ª ´é bem tranquila...roda a 120 km/h em 2.000 RPM. silencio. em cidade anda em 3ª direto. louco!

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    6. Em cidade anda em 3a mesmo.
      Mas a 120 km/h fica a 3200 rpm.
      O modelo 200 TSI fica a 2200 rpm nessa velocidade.

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  16. e usa o pqp pra que juma?
    vai de onix ou argo entao e não enche o saco

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  18. Só quem nunca dirigiu e não conhece um Focus pra dizer que Polo concorre com ele...
    O Polo é um excelente carro,mas daí à concorrer com focus já é exagero...
    Polo é compacto(assim é tratado por sua montadora)e Focus é médio e ponto.As Preferencias e atributos aos quais consumidores e veículos podem atrelarem,é exclusivo de cada um,agora equiparar Focus e novo Polo é forçar a barra,não há comparação,e as próprias montadoras dos veículos sabem disso,ai vem cidadão tentando provar o improvável,ai fica difícil...desce mais uma...

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    1. polo é menor por fora e maior por dentro. mais eficiente, anda mais, bebe menos e ainda por cima não tem cambio com problema.
      precisa de algo mais para escolher um polo e não um focus?
      Só acéfalo para comprar um FoCUs powerSHIT hoje em dia!!!!

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    2. Com a devida vênia, e com a autoridade que me compete a antiga propriedade de um Focus Sigma 1.6, e das averiguações que, ao decorrer das últimas semanas detive-me absorto em realizar, em pormenores sobre o Polo, constatei que:

      i. Polo - size impression similar ao médio;
      ii. Polo avoluma-se mais espaço interior que o Focus, nomeadamente à área reservada aos passageiros da retaguarda;
      iii. Porta-bagagens do Polo do mesmo diapasão de Focus.
      iV. em condução, Polo suscita-se mais calmo e com suspensão que filtra melhor vias pouco civilizadas;
      v. Polo afigura-se com motoristas melhor posicionados que o Focus.

      Ultimo, dadas as várias dimensões de análise, que, sim, o Polo My18 termina por ser um veículo superior ao Focus MkIII!

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    3. Não existe Focus 1.6 automático... no caso estão falando de carros mecânicos, e realmente, estão superestimando esse Polo.

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  19. ta muito bmw de traseira..gostei he he

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    1. isso mesmo...lembra a BMW 1 angry birds...a lanterna do polo é igual ao da bmw! muito chique!

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  20. Vcs do blog ficam babando elogios ao carro e comparando compacto (que nesta versão nem premium é) a hatch médio, daqui a pouco a VW vai começar a "valorizar" o Polo até custar o mesmo que o Golf...

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    1. gente...hoje na concessinária da minaha cidade tava uma babnação em cima do polo que não acreditei. O polo é sim um carro com porte imponente de carro médio...gol, hb20, ônix e argo morrem perdo dele...
      di boa...ele é concorrente do Focus sim, só que 20k mais barato né? e anda mais que o Focus e bebe menos e é mais espaçoso...
      então , polo >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> focus...sim!!

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    2. Pior que o polo hoje custa um golf...

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  21. Engraçado é a crítica ao 1.4 do Onix, pela frieza dos números ele anda juntinho aos motores mais potentes, inclusive dessa leva é o mais econômico, é suave no funcionamento, considerando os demais tecnologicamente mais atuais. Como explica isso?

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    1. Chevrolet deu aula de eficiência sem gastar muito.
      Motores simples, eficientes e competitivos.
      Linha Onix só peca na segurança.

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    2. #Bruno Masu: Onix peca, e não é pouco, em segurança. E para mim isso basta.

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    3. Concordo Osni, não comprei um prisma por isso. Zero estrelas não dá pra aceitar.

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    4. Carro antigo e ultrapassado... é o menor e nem por isso é o mais leve do grupo, agora refente aos resultados é isso mesmo... vide o motor 1.6 8V da VW é bem menos moderno que o 16V e os resultados são semelhantes, porém com rodar mais macio, menos vibrações, barulho e o consumo graças a 6ª marcha para o Inmetro, já que na vida real isso não vai acontecer..

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  22. Olá. Sou fã da VW. Esse fds fui conhecer o Novo Polo numa css. Achei o carro muito pequeno, principalmente altura do teto (mesmo com banco baixado) e espaço no banco de trás, apenas é bem largo como num médio. Atualmente tenho um UP e vou muito bem nele, mesmo com 1.98m de altura. Não fiquei confortável no novo Polo. abssss

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    1. O problema é que ao regular o banco para um motorista de 1,98m atrás não cabe mais nada.

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    2. Verdade. Poucos carros sobra espaço. Cito alguns: Honda Fit, o novo Corolla, Logan e Sandeiro.

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    3. gente..axo que vc não viu direito. o banco do polo abaixa muito, se colcoar bem baixo, cabe qualquer um...
      gente..esse carro é feito para o povo alemão...são bem altos.

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    4. Pois é.. se baixar muito o banco inclina para trás.. Acontece com todos VW, inclusive meu UP. Acho que deve ter alemão baixinho por ai rsrsrs. Preciso testar o HIGHLINE, talvez com o ajuste da coluna de direção a posição de dirigir fique melhor.

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    5. PEQUENO?? PAREI DE LER AI..VC DEVE ESTA BRISADO

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  23. Eu gosto de acessar este blog só para me divertir com as bobagens do carlos4alucinadovw....rsrsrsrs

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  24. Sem retrovisor elétrico e farol de neblina ? É melhor o Fox.
    Que bola fora da Volks.

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  25. Cara eu curto o site, mas é muito fanatismo em cima da VW, o carro ficou lindo, mas cortaram vários item que não da pra aceitar. Não vem com retrovisores elétricos e sensor de estac. nem como opcional. Um carro de 56,900... Baita furo e vcs não falam muito!

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    1. Realmente, esses itens fazem muita falta.
      Acho que a VW quis baratear o Polo 1.6 para bater de frente com o Argo 1.8 Precision.
      E, de quebra, acaba empurrando os consumidores mais exigentes para a versão Comfortline, que possui esses itens de série.

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  26. O melhor comentário do ano feito no vídeo comparativo 03:05: "soft touch, recurso que está meio fora de moda".
    Sensacional!!!!

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  27. A diferença de 0,2L no consumo torna o argo beberrão?,lembrando que o argo é 1.8 e o polo 1.6 acho que o beberrão aqui é o polo

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  28. A matéria não está falando que o Focus é pior que o Polo... porém que o preço do Polo se torna uma opção interessante ao Focus básico. Assim como o Ford Ka roubou vendas do Fiesta... por ser mais barato e mais espaçoso, por ser novidade e possuir alguns itens diferenciados...

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  29. Gente, essa versão MSI está perfeita. O pacote Connect deixa ela completíssima. Controle de Estabilidade, Controle de Tração, central multimídia, rodas de 15 polegadas, volante multifuncional. 4 airbags.
    Por R$ 57 mil não se pega nada igual. Perfeita essa versão.
    Sò falta mesmo o câmbio automático. Não precisa mudar nada!

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  30. gente, fiz o test-drive na 1.6 e o câmbio dele é muito longo e elástico...quase não pede marcha. A 120 km/h fica a 2.000 RPM. Um silêncio total!
    O carro é muito completo, acabamento muito bom! Não senti falta de nada. Os comandos de retrovisores são perfeitos e precisos. A posiçaõ de dirigir com o banco ajustável fica perfeita. Amei muito o carro.

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    1. Larga de ser barulhada, nunca que esse 1.6 fica a. 2000 rpm a 120, nem o Fox com 6 marchas fica, a 120 o Fox está a 2700 rpm

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  31. Respostas
    1. Pandeiro? E sério que vc vem falar disso em post de Polo?
      Vc merece um Pandeiro mesmo.
      Pandeiro e carro de 5a. Linha. Uma verdadeira boxta.

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  32. Uma concessionária aqui em Niterói já entrou em contato comigo oferecendo as versões aspiradas, que estão à pronta entrega. As versões turbo só no início do mês que vem!

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  33. LAMENTAVELMENTE O VW POLO NÃO FOI MONTADO COM TODOS OS ITENS DISPONIVEIS NO 200TSI E O CÂMBIO MANUAL DE 6 MARCHAS. POR QUÊ?

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  34. Não tem lógica o novo vw polo sem câmbio manual de 6 marchas,sem os itens existentes no 200tsi, que sejam compativeis.

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  35. VW POLO 1.6 CÂMBIO MANUAL DE 6 MARCHAS E OPICIONAIS E ITENS DE SÉRIE DO 200TSI.

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  36. Alguém sabe me dizer se a Central multimídia do novo polo aceita câmera ré?

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