Car.blog.br

Pesquisar este blog

Carregando...

Golf 1.4 TSI Flex Automático 2016: desempenho e consumo

Categorias: , , 34 Comentários

O Volkswagen Golf nacionalizado é oferecido em versões Comfortline (1.6 MSI Flex - veja detalhes aqui), Highline (1.4 TSI Flex) e GTI (2.0 TSI DSG-6). Os números de consumo e desempenho do 1.6 MSI Automático nós já publicamos, e agora mostraremos os dados de medições do Highline, que vem equipado com o novo motor 1.4 TSI Flex de 150 cavalos, associado à transmissão automática de seis marchas TipTronic.

VW Golf 1.4 TSI Flex Automático 2016

Segundo dados da Revista Quatro Rodas, que testou o Golf 1.4 TSI Flex Automático com gasolina, ele fez de 0 a 100 km/h em 9,5 segundos (0,5 mais lento que o Golf 1.4 TSI DSG-7 importado), enquanto a retomada de 80 a 120 Km/h foi feita em 6,7 segundos (0,4 segundos mais lento que o 1.4 TSI DSG-7 importado), o que evidencia que o Golf nacional, mesmo com um motor de 150 cavalos (contra 140 cv do importado), perdeu cerca de 5% em termos de desempenho, mas, por outro lado, ficou mais econômico.

VW Golf 1.4 TSI Flex Automático 2016 - interior

Segundo dados da publicação da Abril, o Golf 1.4 TSI TipTronic nacional, abastecido com gasolina, obteve uma média de 12,3 Km/l em uso urbano, 15,9 Km/l em rodoviário. São indicadores melhores que os obtidos pelo Golf 1.4 TSI DSG-7 importado, que, nas mesmas condições, registrou 11,7 Km/l e 15,6 Km/l, respectivamente.

Desempenho e consumo com etanol

É importante considerar que o Golf 1.4 TSI nacional, por ser dotado de motor flex, também pode ser abastecido com etanol - que melhora seu desempenho.

VW Golf 1.4 Highline 2016 TSI Flex - interior
VW Golf 1.4 Highline 2016 TSI Flex - interior e acabamento do mesmo nível dos importados
Segundo dados da Revista Auto Fácil, que testou o modelo com o combustível derivado da cana (dados em azul na tabela abaixo), o Golf nacional acelerou de 0 a 100 Km/h em 8,8 segundos, e retomou de 80 a 120 Km/h em 5,6 segundos. Isso mostra que também em termos de desempenho o Golf 1.4 TSI TipTronic nacional ficou melhor que o importado.

Análise dos números

Prova
NacionalImportado
VW Golf 1.4 TSI Flex TipTronic (c/ gasolina)VW Golf 1.4 TSI Flex TipTronic (c/ etanol)VW Golf 1.4 TSI DSG-7 (gasolina)
0 a 100 Km/h [s]9,58,89
0 a 1000 metros [s]30,7N/D29,5
80 a 120 Km/h [s]6,75,66,3
Consumo urbano [Km/l]12,311,711,7
Consumo rodoviário [Km/l]15,914,915,6

Os dados da Revista Quatro Rodas (1ª coluna, em vermelho, e última coluna) mostram que, quando abastecido com gasolina, o Golf 1.4 TSI Flex nacional perde 5% de desempenho, e ganha 5% no consumo, evidenciando que o modelo nacionalizado é tão eficiente quanto o modelo importado, a despeito de ter substituído a transmissão DSG-7 (mais eficiente, mas menos robusta e suave), usada no modelo mexicano, pela AISIN TipTronic 6 marchas (mais confiável, silenciosa e suave, mas menos eficiente), que é a mesma aplicada no Golf TSI vendido nos EUA.

VW Golf 1.4 TSI Flex - motor
VW Golf Highline Nacional: motor 1.4 TSI Flex de 150 cavalos
Além disso, como o Golf 1.4 TSI Nacional adota motor flex, o que lhe propicia um ganho de performance quando abastecido com etanol. Como fica claro pelos números publicados, o Golf 1.4 TSI Flex fica ainda mais rápido que o Golf 1.4 TSI importado (México e Alemanha), o qual só pode beber gasolina.

Conclusão

Em artigo anterior (veja aqui) nós já sustentamos que o Golf TSI nacionalizado ficaria melhor que os importados da Alemanha e México, visto que o Golf nacional é dotado de uma transmissão e de uma suspensão mais robustas e adequadas às vias brasileiras. E sugerimos que, se estivesse interessado em um A3 ou Golf, seria melhor esperar pelos nacionalizados (veja aqui).

VW Golf 1.4 TSI Flex Automático 2016

Agora, os números de desempenho e consumo aferidos pelas principais revistas nacionais vêem confirmar nossa tese: o Golf nacional flex ficou mais econômico (com gasolina), ganhou desempenho (com etanol), e, portanto, ficou mais eficiente, e ainda está mais robusto e adequado à realidade brasileira (por conta dos novos sistemas de suspensão e transmissão). Por isso, reiteramos nossa recomendação: se for escolher entre um Golf importado e um nacional, o nacional é a melhor opção.

34 comentários:

  1. Msm o câmbio n sendo o melhor para o nível do carro , achei que ficou bom a relação de consumo e desempenho , apesar de ter ganhado potência !

    ResponderExcluir
  2. Custando 20 mil reais mais caro de quando foi lançado.

    Palhaços dentro dum circo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cerca de 3 anos atrás o dólar estava baixo e também a Volkswagen subsidiava o preço do golf para ele ae manter competitivo.
      Parecido com que a Audi fez com o a3 sedan.

      Excluir
    2. Israel, voce só pode estar de brincadeira com este comentário. Entre no site do BC e pesquise qual foi a inflação do período, sem nem levar em conta a alta do dólar sobre a materia prima que é toda commoditie e por isto cotada em dolar, e corrija o valor do carro. Depois me fale quanto ficou...

      Excluir
    3. Pesquise, também, no período, como ficou o poder de compra do brasileiro e veja se o carro ficou mais caro ou não.

      Excluir
    4. Pesquise, também, no período, como ficou o poder de compra do brasileiro e veja se o carro ficou mais caro ou não.

      Excluir
  3. Meu deus.......já cansei de ler sobre golf e jetta essa semana. Tudo matéria repetida.

    ResponderExcluir
  4. Tenho um TSI DSG alemão, irrepreensível, sem problemas, na gasolina 11 km/l na cidade e 16 km/l na estrada, anda muito bem, turbo lag existe mas compensado pela operação manual do cambio através do paddle shifts, carro robusto, sem problema algum. Se os resultados do TSI nacional caixa Aisin são realistas, estes foram resultados muito bons que me surpreenderam, com etanol ficou um foguete e muito econômico, pena que seja inviável sua utilização na maioria das cidades desse pais infestadas por PTralhas e Aedis. Muito bom, parabens VWB pelo trabalho.

    ResponderExcluir
  5. O blog não está usando os números corretos.

    O Golf 1.4 TSI alemão fez 0-100 em 8,6 segundos no teste de lançamento da Quatro Rodas (medido por aparelho).
    O Golf 1.4 TSI alemão fez 0-100 em 8,4 segundos no teste da Auto Esporte.
    O Golf 1.4 TSI alemão fez 0-100 em 8,6 segundos no teste da Revista Carro.
    O Golf 1.4 TSI alemão fez 0-100 em 8,6 segundos no teste da Car And Driver.


    Ou seja...o Golf 1.4 TSI DSG alemão é bem mais rápido que o Golf 1.4 TSI Tiptronic nacional.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está correto sim. Os números que estão aí foram os infomados na reportagem da 4 Rodas deste mês. E os dados do etanal e sua comparação com o anterior tb foram os infomados pela Car and Driver na reportagem de lançamento do Golf 7.
      De mais a mais, vai começar a mimimi de 0,5 a mais ou a menos como se isso fosse a coisa mais importante do mundo.
      O fato é que, no teste simultaneo da 4 rodas, o nacional ficou mais econômico. E no teste simultaneo da Car and Driver, o nacional ficou mais rápido.
      Não gostou, vai reclamar com o bispo.

      Excluir
    2. Números do teste simultaneo da 4 Rodas:

      http://1.bp.blogspot.com/-JwA_oJ5wE7M/VqrTtwJTODI/AAAAAAACUEg/TkKcsxD8SQs/s1600/Screenshot_2016-01-29-00-48-54.png.jpg

      Os haters podem chorar a vontade, fazer o mimimi que quiser. O fato: O |Golf nacional ficou melhor que o importado.

      Excluir
    3. Que isso Carlos você ta criticando ate mesmo um dos seus discípulos?!!! Pelo visto nem você esta aguentando mais os mimimi dele...hehehe

      Excluir
    4. O que o Carlos não contou é que esse print da 4rodas foi tirado da mesma reportagem em que a revista fez o comparativo do Golf 1.6 contra o Focus 1.6, e adivinha só: o Ford foi considerado melhor opção.

      Excluir
    5. Então, mas a conclusão da matéria é apenas para pessoas que não sabem pensar.
      O Golf teve mais desempenho, menor consumo, tem mais segurança, é mais barato, tem itens mais importantes (multimídia de 6,5 com espelhamento de série), mais leve. A quatro rodas diz tudo isso, e depois fala que o Focus é a melhor opção.
      Bom, tudo bem, a Quatro Rodas disse isso tb do Citroen C4 Lounge, e do Peugeot 3008. E vai continuar a falar besteiras na conclusão para manés sairem repetindo como papagaios sem pensar.
      Quem pensa, le os resultados e tira sua própria conclusão, que é óbvia: o Golf é amplamente superior, e só compra Focus quem não sabe analisar carro ou pensar.

      Excluir
  6. Para saber se ficou melhor faltam os testes de segurança, avaliações de conforto, estabilidade e das tecnologias que os importados tinham (ESC, ABS, EBD, ACC, etc) e TESTE DE LONGA DURAÇÃO. Queria ver também aquele teste da porta que fizeram com o alemão assim que saiu. Até o som tem que ver se é a mesma qualidade. A partir daí podem falar que o nacional é melhor que o importado. Por enquanto, fico com o importado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos ver, acho que vamos comprar um Highline 1.4 TSI Flex Automático para teste de longa duração.

      Excluir
    2. Para mim, essa versão 1.4 TSI é o melhor carro produzido atualmente no brasil em termos de tecnologia, desempenho, consumo, preço abaixo de 100k e prazer ao dirigir, simplesmente o very best brasileiro (melhor que isso, só o alemão). Pena que está caro como qqr carro novo, mas caso opte por ele, será interessante a sua avaliação assim como uma comparação com o Up TSI.

      Excluir
    3. Nós estamos avaliando ainda qual é o melhor para teste de longa duração: o 1.6 MSI Automático, ou o Highline 1.4 TSI Flex.
      Eu gostei muito do 1.6 MSI Automático. O desempenho dele me atende, já que andei 6 anos com um Golf 1.6 MT de 104 cavalos e nunca achei o desempenho insuficiente. É claro que saindo de um up! tsi, o Golf 1.6 MSI é lento, mas é questão de costume.
      Além disso, fiquei 3 anos com um Golf 2.0 Automático TitTronic que foi, de longe, o melhor carro que tive , e isso pq falam que esse Golf 2.0 Tip é "manco" - só fala isso quem não dirigiu o carro, pois tem desempenho excelente.
      Então, o 1.6 MSI Automático, pelo que andei com ele, me atende. Mas, claro, o 1.4 TSI Flex oferece performance muito superior e ainda consome menos. Então, estou pendendo para o 1.4 TSI Flex Automático.
      []s.

      Excluir
    4. Eu acho que para o teste de longa duração deveriam considerar o 1.4 turbo flex visto que é um motor novo (por ser flex) e que demanda mais cuidados do que o 1.6 msi. Para o teste de longa duração do MSi tem Gol, Saveiro e Fox. O povo quer saber como o 1.4 turbo flex se comporta depois da nacionalização e não o 1.6 msi, esse motor, apesar de ser novo, já conhecemos há anos seu funcionamento!!!

      Excluir
    5. Vai ser mesmo o 1.4 TSI Flex Highline Automático. Prefiro pagar um pouco mais, até mesmo porque quero dar minha contribuição e a ajudar a VW a pagar as multas do DieselGate.

      Excluir
  7. Consumo com álcool está correto? estou achando muito alto esses valores.

    ResponderExcluir
  8. Uma pena que agora quem quiser o 1.4 tsi vai ter que pular pra highline, tiro no pé vw.

    ResponderExcluir
  9. Corram que ainda tem mexicano que vem com suspenção multilink e o espetacular DSG!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NÃO ADIANTA!
      NO BANANASIL COM MIJOLINA 25% DE ALCCOL TEM QUE TER ESSA PORRA DE FLEX MESMO!!!

      Excluir
  10. Teste de consumo confio mais ou menos no divulgado pelo IMETRO. Teste de revistas não sei não em...

    ResponderExcluir
  11. Fabricio,concordo com vc.na lraruca eh a mesma coisa.o q me deixa revoltado eh esta parcialidade deste blog. Eles vao dizer ate morrer q o tiptronic e golf nacional eh melhor q o importado sendo q nao. Na pratica sao iguais.

    ResponderExcluir
  12. Se alguem tem duvida, edicao 4 Rodas de setembro de 2013,pagina 60: Golf Highline Tsi 0 a 100 km/h: 8.6segundos..e na revista AutoEsporte d 25/7/2015 com a versao mexicana: 0 a 100km/h em 8.4 segundos. Ou sej e como o pessoal gosta d postar: O Golf tsi de 140cv importado eh mais rapido q o Golf nacional com 150cv e no alcool. Fatos..Apenas fatos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Errado. Na Quatro Rodas, no comparativo de hatchs medios o Golf 1.4 TSI fez 0 a 100 km/h em 9s, na Car And Driver tambem fez em 9s. No teste mais recente da 4 Rodas fez em 9s tambem. Apenas na Auto Esporte que os tempos de todos os carros sao menores. E necessario esperar o teste do Golf nacional na Auto Esporte para comparar com esse numero do antigo.

      Excluir
  13. Será que esse golf é Top Safety Pick+? Nunca se sabe o que estas montadoras podem ter feito por debaixo dos panos.

    ResponderExcluir
  14. Então, época de lançamento do 1.4T highline aut era possível levar pra garagem por 74900, porém o Nacional hoje tem preço sugerido de 96 mil. Isso que é nacionalização heim VW!!!!Maximizar lucros a custo do consumidor fiel VW. Isso aí! Em plena crise do setor, não vão vender nada.kkkkk

    Parabéns por deixar o Golf melhor que o Audi A3, porém tem que ter disposição e ser fanático pelo carro pra gastar tanta grana.

    O Ford Focus eu levo pra casa por uns 70 mil e vcs lançam o 1.6 MSI(maior super impotente) que anda igual ou menos que um Fox,Gol,etc???? E por quase 80 mil??? Brincadeira mesmo, sou mais comprar um Gol com motor TSI que é pretendido ser lançado ainda este ano. Vai ser muito mais econômico e eficiente que um Golf caríssimo.

    ResponderExcluir
  15. Fui conferir os dados de desempenho e os dados acima estão sim errados. De acordo com a quatro rodas de 2013 o golf importado acelera de 0 a 100 em 8.4 segundos.

    Não o bastante eu comprei um golf nacional essa semana mesmo sabendo das involuções feitas pela VV. Dentre os carros na categoria o Golf TSI ainda é o que apresenta maior torque em baixas rotações e apresenta uma dirigibilidade sensacional.

    Como todos aqui estou decepcionado de não ter o cambio DSG, pois no motor flex ia voar. Essa de estradas não adequadas é conversa fiada (alguem aqui ja foi pro Mexico e viu as estradas por la? hahah) isso vale tanto pra suspensão quanto o cambio.

    Vou usar um pouco o carro e da qui a alguns dias digo pra vocês como esta indo

    ResponderExcluir
  16. Fui conferir os dados de desempenho e os dados acima estão sim errados. De acordo com a quatro rodas de 2013 o golf importado acelera de 0 a 100 em 8.4 segundos.

    Não o bastante eu comprei um golf nacional essa semana mesmo sabendo das involuções feitas pela VV. Dentre os carros na categoria o Golf TSI ainda é o que apresenta maior torque em baixas rotações e apresenta uma dirigibilidade sensacional.

    Como todos aqui estou decepcionado de não ter o cambio DSG, pois no motor flex ia voar. Essa de estradas não adequadas é conversa fiada (alguem aqui ja foi pro Mexico e viu as estradas por la? hahah) isso vale tanto pra suspensão quanto o cambio.

    Vou usar um pouco o carro e da qui a alguns dias digo pra vocês como esta indo

    ResponderExcluir
  17. Pessoal como dito no meu comentario acima eu comprei o Golf 2016 TSI nacional. O carro é sensacional, o cambio é super rapido e confortavel, em condições normais o carro não passa de 2000 rpm, muito economico (com 800km e fazendo 11,5 na cidade com etanol, segundo o computador de bordo).

    Ainda não acelerei muito por que segundo o manual do proprietário devemos evitar acelerar demais antes dos 1000km, porem as poucas pisadas que dei foram bruscamente respondidas! :-)

    De uma maneira geral nota 10!

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.