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VW Golf 1.6 MSI Flex nacional: impressões ao dirigir - vídeo

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O novo Volkswagen Golf 2016 Flex nacional, versão Comfortline (veja considerações sobre o preço desta versão clicando aqui), equipado com o motor 1.6 MSI aspirado e transmissão automática TipTronic já está disponível para teste-drive das autorizadas da marca no Brasil.

VW Golf 1.6 MSI Flex Automático

O vídeo a seguir traz nossas impressões após um teste com o novo Golf 2016 1.6 MSI Flex automático em vias urbanas.






Impressões

Este Golf MSI Flex nacional adota um motor 1.6 MSI (aspirado - não turbo) de 110 cavalos (gasolina) / 120 cavalos (etanol), e torque de 16,8 Kgfm, com qualquer combustível. Para efeito de comparação, este motor tem um torque que é 8,7 Kgfm menor que do motor 1.4 TSI do Golf mexicano/alemão.

VW Golf 1.6 MSI Flex Automático

Some-se a isso o fato de que este Golf 1.6 MSI adota uma transmissão automática TipTronic de seis marchas, que é muito mais robusta e silenciosa que a DSG7 do Golf importado, porém, como ela conta com conversor de torque, o câmbio impõe uma perda de eficiência no powertrain (a transmissão rouba potência do motor para funcionar). Ou seja, um motor com menos potência e 35% menos torque, e uma transmissão que ainda "drena" mais potência do motor para funcionar.

VW Golf 1.6 MSI Flex Automático

O resultado prático disso é uma queda de desempenho dramática quando se compara este Golf 1.6 MSI Automático com um Golf 1.4 TSI DSG (alemão ou mexicano). Este Golf 1.6 Automático demora muito para subir de giro e ganhar velocidade - ele custa muito até mesmo para atingir 80 Km/h.

VW Golf 1.6 MSI Flex Automático

Nós não fizemos nenhuma medição de aceleração de 0 a 100 Km/h, mas com base em nossa percepção comparativa com outros carros que estamos testando, estimamos que, com gasolina, este Golf 1.6 MSI Automático fará de 0 a 100 Km/h em torno de 15 segundos (esperamos estar errados).

Dados oficiais de desempenho

Além do Brasil, o Golf MK7 é oferecido com essa configuração mecânica - motor 1.6 MSI aspirado associado à transmissão automática TipTronic de 6 marchas, e suspensão traseira por eixo de torção - na China. A única diferença é que no gigante asiático o motor é mono-combustível, gasolina, com 110 cavalos e 15,8 Kgfm de torque (exatamente os mesmos números do motor brasileiro abastecido com gasolina). A VW da China informa os seguintes dados de desempenho para esse carro:
  • Aceleração de 0 a 100 Km/h: 12,9 segundos
  • Velocidade máxima: 180 Km/h
  • Consumo em estrada: 15,8 Km/l (gasolina)
Importante observar que esses números são tomados ao nível do mar, e os motores aspirados (não turbo-alimentados) perdem potência à medida que sobe a altitude.

VW Golf 1.6 MSI Flex Automático

Isso porque o desempenho deste Golf 1.6 MSI Flex Automático está no mesmo nível (na realidade nos pareceu até um pouco abaixo) do Celer 1.5 Flex do nosso teste de longa duração (veja aqui). É verdade que o carro estava quase 0KM e os números podem melhorar com avanço da quilometragem, mas, em termos de percepção de performance (o que o motorista percebe ao conduzir o carro), ele ficaria até um pouco abaixo de um carro 1.0 bom, como Ford Ka 1.0 ou Up! MPI.

VW Golf 1.6 MSI Flex Automático

Carro para andar calmamente, e que evita multas

Isso (desempenho fraco) tem um lado bom, pois é um carro para se andar calmamente, e que não incita o motorista a acelerar. E isso é positivo pois no atual cenário de muita fiscalização, evita que o motorista tome muitas multas por excesso de velocidade.

VW Golf 1.6 MSI Flex Automático

O fato, porém, é que este Golf vai decepcionar e muito os atuais proprietários de Golf 1.4 TSI DSG na questão de desempenho. Assim, para quem não quer abrir mão de agilidade, é necessário esperar pelo Golf 1.4 TSI Flex nacional (que usará o mesmo motor/câmbio do A3 Sedan Flex nacional - que avaliamos aqui), e que, no momento, não temos informações de quando estará nas lojas.

VW Golf 2016 Flex 1.6 Automático - Teto Solar Panorâmico

Entretanto, este Golf 1.6 MSI Automático vai agradar ao público não entusiasta de carros, que são pessoas que querem um hatch médio, agradável, macio e confiável, e isso ele é.

Suspensão filtra as irregularidades das vias

VW Golf 1.6 MSI Flex Automático - suspensão traseira

A suspensão traseira deste Golf 1.6 MSI Flex é diferente também da adotada no modelo importado. Ela usa um esquema semi-independente, por eixo de torção, e que funciona muito bem, de forma silenciosa e filtra com perfeição as irregularidades das vias. Além disso, ela permite até um abusos em curvas, pois o carro se mantém muito neutro, o que evidencia limites elevados de aderência e estabilidade.

VW Golf 1.6 MSI Flex Automático - interior

A direção - com assistência elétrica - é extramente leve e agradável, além de precisa e muito direta, transmitindo muita segurança ao motorista. O resultado é um carro muito prazeroso para ser conduzido de forma calma e civilizada nas cidades, com ótimo espaço interno e excelente acabamento - no mesmo nível observado nos importados da Alemanha e México.

VW Golf 1.6 MSI Flex Automático - espaço traseiro

Público alvo ampliado

Se o Golf 1.4 TSI/DSG é um carro amado pelos entusiastas automotivos, este Golf 1.6 MSI Flex Automático vai agradar às pessoas não aficionadas por carros. Nós conversamos com uma mulher que comprou este Golf 1.6 MSI, uma moça jovem, proprietária, atualmente, de um Suzuki Vitara. Ela fez o teste drive no Golf 1.6 MSI e gostou muito do carro, e inclusive já fechou a compra.

VW Golf 1.6 MSI Flex Automático - painel de porta

Ou seja, fica claro que este Golf .6 MSI Flex Automático é um carro que procura atingir um público muito maior que os de entusiastas de desempenho, já que este carro tem tudo para agradar ao consumidor comum, que compra Corolla e Civic, e quer câmbio automático que não dá problema, suspensão macia confortável, baixo custo de manutenção e que ainda tem preconceito com motor turbo (este Golf não tem motor turbo).

VW Golf 1.6 MSI Flex Automático

Além disso, como este Golf 1.6 MSI Automático não prima exatamente pelo desempenho, é provável que o seguro deste carro fique mais barato que o das versões turbinadas.

VW Golf 2016 1.6 MSI Flex - motor

Ademais, no quesito segurança, este carro mantém todos os sistemas ativos e passivos que fizeram do Golf o carro mais seguro testado pelo Latin NCAP (veja detalhes aqui): controle eletrônico de estabilidade, controle de tração, sete airbags, entre outros itens.

VW Golf 2016 1.6 MSI Flex

Nesse contexto, consideramos que este Golf 1.6 MSI Flex Automático tem tudo para fazer sucesso no mercado, pois ele atinge as expectativas de um público amplo. Evidentemente, o resultado de mercado vai depender muito do nível de precificação que será definido para esta versão.

Acabamento - interior

Já em relação ao acabamento interno e externo, o padrão é exatamente o mesmo observado nas versões importadas, com peças magnificamente bem encaixadas, alinhadas, e uma sensação de solidez estrutural típica do Golf.

VW Golf 1.6 MSI Flex Automático - interior

Os materiais de acabamento, decoração interna, comandos, tudo é exatamente igual o do Golf importado, o que não deixa de ser uma grata surpresa.


Conclusão

O VW Golf 1.6 MSI Flex Automático Nacional apresenta um desempenho significativamente menor que o verificado nos modelos importados equipados com o motor 1.4 TSI e câmbio automatizado de dupla embreagem DSG.


Entretanto, este Golf adota uma transmissão mais robusta e silenciosa, e mantém o elevado padrão de acabamento e de segurança dos modelos fabricados no México e Alemanha.

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190 comentários:

  1. Parabéns ao blog por trazer a avaliação em primeira mão.

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    1. Amigo, gostei muito do seu video e concordo com tudo que vc falou, agora vc sabe me dizer quantos km por litro o carro faz ? Qual vai ser mais economico, o automatico ou o manual ? Compensa comprar o manual ?

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  2. golzao 2014 kkkk rindo ate a dilma sair do poder kkkkkk

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    1. eu realmente não intendo essa revolta com esse modelo do golf?
      sera que vocês que fazem parte e postam todos esses comentários diariamente neste blog e que são leitores do mesmo não intendem o por que desse modelo do golf ser lançado pela VOLKS
      O meu ponto de vista e apenas mais uma opção pro mercado tendo em vista que o nosso mercado e muito amplo e tem todo tipo do consumidor desde aquele que tem o dinheiro sobrando ao que sonha com o produto mas não tem muito pra gastar e assim o que não tem muito, migra para as opções mais simples; ex: muita gente quer muito ter um golf mas não tem muito dindim. e o que a VOLKS fez foi apemas isso se aproveitar dessa situação e abrir mais essa opção na linha GOLF.

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    2. eu realmente não intendo essa revolta com esse modelo do golf?
      sera que vocês que fazem parte e postam todos esses comentários diariamente neste blog e que são leitores do mesmo não intendem o por que desse modelo do golf ser lançado pela VOLKS
      O meu ponto de vista e apenas mais uma opção pro mercado tendo em vista que o nosso mercado e muito amplo e tem todo tipo do consumidor desde aquele que tem o dinheiro sobrando ao que sonha com o produto mas não tem muito pra gastar e assim o que não tem muito, migra para as opções mais simples; ex: muita gente quer muito ter um golf mas não tem muito dindim. e o que a VOLKS fez foi apemas isso se aproveitar dessa situação e abrir mais essa opção na linha GOLF.

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    3. Oh Sandro , vai ficar ate 31 dez. 2018 rindo ...respeite o bolsoe a opiniao dos outros

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    4. Golzao, na boa velho, hyundai ta ferrada pq hb20 e hb20s, i30 é tudo a mesma coisa, chevrolet nem se fala, onix, prisma, tracker, captiva, tudo a mesma frente e interior 80% identico, fiat entra nessa mesma conversa, honda eu dou risada hrv com cara de fit que lembra o city e muda apenas 20 do interior, o resto é identico,ford pode fechar pq globalizou toda a gama, e outras marcas importadas por ai a fora, esse carro veio pra acrescentar mais uma gama de opções ao consumidor, a volks pode ter perdido venda no gol que eu concordo é um lixo hj em dia, no restante ainda continua sendo a maior montadora do mundo com o maior numero de agregados e fusões de outras montadoras, um bando de ignorante e invejoso pode falar o que for, mas Volks é Volks, e Golf é Golf, ELEITO O MELHOR CARRO DO MUNDO", e detalhe, sr. dono do blog se vc conversou com uma mulher que comprou o carro, pq não perguntou o preço e postou tbm...garanto que esse 1.6 com esse antigo mas muito premiado e ainda um dos melhores que tem no mercado cambio tiptronic vai da pau em muitos hatches por ai, inveja é foda..

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    5. Pois é, cismaram com o motor 1.6, mas antes do 1.4 TSI, o Golf já foi vendido com motor 1.6 e vendia normalmente. Claro que o 1.4 TSI é melhor, mas acho que esse 1.6 também vai vender bem. E, quem quiser e puder, o 1.4 TSI está ainda está no catálogo pra vender.

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  3. O autor até arrumou uma explicação para o fraco desempenho dp Golzão. "evitar multas" kkkkk

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    1. Isso foi muito cômico! O Renegade também evita multas?

      Qual será que anda menos, Renegade 1.8 ou Golf 1.6?

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    2. Hahahaha
      Essa foi inédita...
      O que em outros modelos é desvantagem, aqui eh vantagem...
      Esse motor vai vir com o cambio de 6 marchas manual?
      Daria um folego extra e ajudaria no consumo...
      Na verdade o Trendline deveria vir somente com o 1.6 manual, o Comfortline somente com o 2.0 AT6 e a Highline com o 1.4T...

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    3. o renegade anda + kkkkkkkkkkk tem o mesmo motor da strada 1.8 16v, esse ai tem o motor do gol 1.6 kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

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    4. É inexplicável a opção pelo câmbio manual de cinco marchas quando o do fox tem seis marchas.
      Considerando os números de desempenho do renegade certamente o golf é mais lento.

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    5. Éssa foi demais kkkk, desempenho fraco ... para evitar multas ... é muita gente falando do 1.8 Etorq do Bravo kkkk, por que não comparam agora Golf nacional e Bravo nacional manual ??? O Bravo vai da um show no 0-100 além de consumir mesmo. E o consumo deste 1.6 MSI ???? Sinto muito, o Golf é um excelente carro, mas com esse 1.6 não vira, tem opções melhores e mais barata.

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    6. Gostei muito deste Golf, trocaria meu HIGH UP! no futuro por ele. Desempenho razoável, conforto, um belo desenho, só falta constatar o consumo, honestamente a VW poderia ter introduzido a injeção direta neste Golf e as 6 marchas, seria um bom cartão de visitas no que diz respeito a economia.

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  4. Vou comprar este Golf certo então. Não aguento mais tomar multas.

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  5. Espero que o 0 a 100 seja bem melhor que 15 seg, se for por volta desse tempo será um desastre.
    Creio que faça por voltar de 11 a 12 seg, o que é o aceitável na minha opinião.

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    1. Isso só se for com cambio manual. Já o automático robusto é lerdo mesmo.

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    2. Vitor, considere o seguinte, o fox com seis marchas faz em 11s, o golf manual com 5 marchas não deve fazer em menos de 12s, então eu esperava do golf automático algo como 13s a 13.5s.
      Nesta avaliação um pouco da lerdeza de deve ao motor não amaciado, deverá melhorar, mas preste a atenção na lentidão das trocas de marcha, o intervalo de aceleração para a troca é semelhante ao que vemos em automatizados de uma embreagem.

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    3. Não sei o seu Fox, mas o meu faz em 9,7 no álcool medidos no gpsbox.

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  6. Pq estes caras não colocaram o 1.0 tsi c 115 cv?
    Além de ganhar no ipi, ganharia em desempenho e consumo...
    Obs: o 1.6 consumirá mais que o 1.4 tsi com preço elevado e desempenho pífio.
    Sem mais....

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    1. O 1.0 TSI na real passa de 130cv com mais economia e torque frente o MSI 1.6 virou para senhoras moderninhas.

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    2. Virou carro para senhoras *moderninhas.

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    3. O motor 1.0 tsi cairia como uma luva nesse carro. Não entendo essa opção pelo 1.6 aspirado.

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    4. O motor 1.0 tsi cairia como uma luva nesse carro. Não entendo essa opção pelo 1.6 aspirado.

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  7. Hoje saiu uma foto de um Golf igual a esse em uma concessionária, por 92990, at elegance + teto. Um ABSURDO!!!!!!!! Esse carro deveria ter baixado muito de preço pra compensar as perdas. O preço inicial de 79990 pro msi at está absurdo, há apenas 1 ano e 4 meses Q paguei isso no meu highline dsg alemão, um carro com o powertrain sem comparações com essa lastima de agora, pelo mesmo preço perdeu em motor, câmbio e suspensão, ou seja, acabou com alguns das principais características frente aos seus concorrente. Uma pena o Q fizeram com o nosso querido Golf, duvido muito Q venda mais Q o Focus, na faixa de preço apresenta versões com motor melhor. Eu já dirigi esse celer nacional, achei o desempenho uma lastima, e agora imaginando Q o Golf está mais lerdo Q ele!!!!! Sou parte do clube do mk7 DF/go, DESAPROVAMOS TOTALMENTE o Golf nacional, em termos de modificações técnicas/depenagem e preço. Enfim, o Golf mk7 alemão/mexicano é um carro Q entusiastas ou não se apaixonam, e o nacional perdeu uma parte dos fans do mk7. Pode dizer Q os entusiastas são uma parcela pequena dos clientes, mas são os verdadeiros formadores de opinião dos modelos. Então sim, são importantes, e modelos sucesso de crítica na grande maioria das vezes são sucesso de público. Uma pena o Q fizeram com essa verdadeira joia da indústria automotiva, transformaram em bijouteria de camelô!

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    1. Interessante seu comentário sobre entusiastas, pois é exatamente isso que o Golf inspira nas pessoas. Como disse abaixo, eu e meu irmão fomos ver alguns carros pois ele vendeu o Punto dele. Tava fechado praticamente no i30, mas eu o convenci a olhar o Golf, nao so pelo carro em si, mas pelas promoções e por ser a ultima chance de comprar um com tudo que tem direito. Infelizmente, não havia pra test drive (segundo o vendedor eles ja venderam TODOS de TD, esperando o nacional), ele entrou no do show room, achou legal e talz, o teto e pá, acabamento...bom..continuou pendente pro i30. Ele voltou pra cidade dele, e lá ele conseguiu fazer um TD em um confortline. Resultado? Fechou negocio na hora. Ou seja, se fosse neste nacional, teriam perdido a venda

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    2. Compartilho da mesma opinião.

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  8. Meu irmão fez certinho, acabou de comprar um dos últimos mexicanos em Salvador (Highline, elegance, branco com teto por R$ 90k mais taxa 0%).

    Afinal, ele quer um carro e não um trator, que é robusto, robusto, robusto, mas se arrasta..

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  9. É a desculpa mais esfarrada que eu li para um desempenho fraco de motor: evitar multas. Falasse qualquer outra coisa...

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    1. Pois é... desempenho fraco também trás insegurança em ultrapassagens.

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  10. E essa história de é bom Pq evita multa. Q palhaçada!! Quando é o renegade, ficam malhando o carro Pq o desempenho é fraco, Pq toma benga de up msi, mas quando é o Golf, ah é ótimo Pq evita multas. PALHAÇADA...

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    1. Pode ter certeza que esse Golf vai toma benga de UP! MSi. Vai ser o carro mais lerdo da VWB!!!

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  11. Hahaha potencial muito grande pra tomar benga de Up TSI!

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  12. Quando dizem câmbio mais robusto e silencioso faz com que o DSG pareça um trambolho frágil e barulhento. Coisa que não procede. O câmbio robusto ainda atrapalha o desempenho o mediano MSI 1.6.

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    1. Concordo com você, mas o dsg foi feito para as estradas lindas e SEM BURACOS da alemanha, para ruas de asfalto e não de paralelepipedo, cambio dsg é maravilhosamente melhor que o tiptronic, porem para o brasil o tiptronic ira dar muito mais conforto e menos dor de cabeca para o publico, alem de que, se querem um cambio esportivo, que peguem um golf gti que tem exclusivamente apelo para entusiastas.

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    2. Só que o GTI vai andar nas mesmas ruas cheias de buracos, é a suspensão quem deve filtrar essas vibrações e não a troca do câmbio, se fosse assim, como fica o DSG nas ruas de pedras do velho continente?

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    3. Perivaldo, o câmbio DSG do GTI é uma versão mais recente e banhado a óleo, não tem muitos casos de quebra e o barulho é bem menor em relação ao DSG de 7 marchas, não compraria a versão de 7 marchas a seco de forma alguma, porém o GTI, eu teria coragem de pegar.....

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    4. Um especialista em transmissões automáticas falou que o chocalho dos dsg 7 marchas não vem das embreagens e nem do câmbio. O barulho vem do volante bimassa e segundo ele já tem um Upgrade do volante para resolver o problema.

      Dizem que o barulho diminui após a atualização. Creio que a versão banhada em óleo é a única DSG para ser utilizada em nossas estradas...

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    5. Considerando que vai vender o golf bem caro a volks poderia ter equipado o golf com o dsg6 que confiável e bem mais silencioso, por motivo de economia optou por este tiptronic, que por sinal é muito lento, isso fica claro nas trocas de marcha do golf.

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    6. Perivaldo, o barulho do cambio dsg não tem absolutamente nada, não é prejudicial para o carro e não quer dizer que esta ruim ou quebrado, mas pra quem não entende e escuta vai achar que ta quebrado e quer que pare o barulho.
      Como o junior disse, o dsg6 é banhado a oleo e não tem o barulho de tectec e é mais robusto que o de 7 marchas.

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  13. Acho que o carro vendera relativamente bem apesar do desempenho ruim.

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  14. E o Highline FLEX, já tem previsão de chegada?

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  15. 15 segundos no 0-100? Sério? Pois vai ser um vexame esse desempenho, já que o Cruze 1.8 AT faz em 11,9 segundos, o Focus 1.6 em 12,5 e até o Veloster (Lentoster) faz em 13,4 segundos.

    Acredito que o Golf seja mais rápido do que isso, já que o antigo Golf 4,5 Tiptronic já era.

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    1. Ué mas você não falava que o Golf 1.6 iria ser mais rápido que o Fox com esse motor??!!e ai o que me diz agora, vendo que o Blog coloca o desempenho do mesmo pior ate do que o KA e Up "1.0", isso mesmo "1.0"???Qual a desculpa agora??!

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    2. E outra o Focus 1.6 faz o 0 a 100 em 11,6 s(fonte: Auto Esporte), então não adianta ficar inventando mentiras...

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    3. Descendo a ladeira né?
      Focus 1.6:
      Tempo declarado pela ford: 12,2 segundos.
      Carplace: 12,5 segundos.

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    4. kkkkk, meu amigo 11.6 s com etanol segundo teste da "AUTO ESPORTE" pra sua tristeza, e não adianta mimimi...

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    5. Tempo declarado pela Ford: 12,2 segundos. Sem mais.

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    6. Nossa, 6 milésimos de diferença....

      Posso ser o próximo a jogar a carta do super trunfo....kkkk

      Fala sério....

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    7. Mentira, http://revistaautoesporte.globo.com/Analises/noticia/2015/06/avaliacao-ford-focus-16-se-plus.html, e digo mais ainda sim o focus anda mais que o Golf 1.6 pra sua tristeza!!!!!

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    8. Tempo declarado pela ford - 12,2 segundos. O Golf 1,6 manual vai ser mais rápido.

      Esse Focus testado pela auto esporte teve redução de peso...arrancaram todo o papelão velho usado no forro do teto para aliviar o carro.

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    9. A ford tem declarado números de desempenho inferiores aos que as revistas medem, tem sido uma constante, então nenhum problema em o focus fazer 0 a 100 em menos de 12s.
      Que papelão deste golf, mas era esperado, tem 15cv a menos do que o focus.

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    10. o Feiox que é mais leve faz na casa dos 12s com este motor, o Golzão vai fazer na melhor das hipóteses uns 13s alto e esse auto vai ficar na casa dos 15s

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  16. Olha lá o escapamento já saindo de fábrica com ferrugem...

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  17. Haja robustez! Um pouco mais e tiro esse carro da concessionária e coloco direto em uma prova de rallye!
    Esse povo fala qualquer coisa para justificar algo injustificável: empobreceram o carro, baratearam a produção e não reduziram um real sequer o preço, pelo contrário! O carro é ótimo (não esse aspirado, que nos evita levar multas), mas é inegável que foi sendo depenado e encarecido!
    Coitado de mim, que tenho um Jetta TSI, com sua multilink e seu DSG... não vai durar muito pelo visto...

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    1. Pegaram um dos melhores projetos da história e transformaram em algo comum e sem sal. Apresentamos o Golf seus e meio, pq geração 7 não é isso aí.

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  18. 15 s?!!! Acho que isso é ter uma analise muito critica do 0 a 100, eu acho que o mesmo deva fazer um pouco acima do focus 1.6,mas o mesmo deve ter outras qualidades que devem ser colocadas acima do desempenho, como o cambio automático(pelo - como opcional..), isso o focus nem tem, então vejo isso como uma vantagem em pro do Golf 1.6...

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  19. Vai perder no racha até do renegade flex kkkk

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  20. Acredito que com cambio manual melhore o desempenho, ademais essa versao devera ser mais vendida com cambio manual..

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  21. O problema é que um Golf neste nível acaba jogando o preço dos outros para baixo, uma vez que deixará de ser o mito, um carro desejado, para ser essa coisa 1.6 nacional. Nem o meu sandero stepway é tão ruim no 0 a 100, o sandero faz em 13 no máximo.

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  22. Queria deixar os parabéns para o autor do vídeo(não sei se foi o Fabio..), que mesmo com a preferencia por modelos Volks, não deixou de falar a verdade sobre o desempenho do carro, acredito que com a versão manual o mesma baixe um pouco mais o 0 a 100 em torno de 12 s com etanol, acredito que pelo proposta do carro seja "honesto",sei que pra muito fan boy isso é uma lastima, mas é a pura verdade..

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    1. 12s tem que ser câmbio manual, etanol e terreno levemente inclinado (para baixo).

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    2. Será caro Perivaldo, acho que ele faz na casa de 12 a 13s manual, não é ruim mais pros Fan Boys é a morte, o Golf "the very best" 1.6 andar menos que um Focus com "teto de papelão"!!hehehehe

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  23. Embora algumas das apelações habituais tenham sido levantadas ("câmbio robusto", "carro bom prá evitar multa"), é louvável, para os padrões do blog, a sinceridade do texto e do vídeo ao admitir o raquitismo do carro. Não acredito que o desempenho será ruim a ponto de fazer 0 a 100km/h em 15 segundos - isto talvez tenha sido uma vacina para que o baque não seja tão grande na hora do teste real. Mas saber que era possível, há pouco tempo, com a mesma grana comprar o Golf de verdade, com o excelente 1.4 TSI e o verdadeiramente moderno câmbio DSG é brochante para os admiradores do carro. No fim dos contas, vale o que eu falei desde o início: uma versão de entrada do Golf com motor 1.6 16v aspirado seria muito bem vinda, desde que complementasse a linha para baixo, diminuindo o preço de acesso à linha Golf, e não substituindo a versão de entrada anterior. Prevejo descontos no preço de tabela para esse carro não encalhar.

    PS: se era para ter esse desempenho pífio, o APezão 2.0 8v faria o mesmo trabalho se esgoelando menos. Esse motor 1.6 16v MSI foi uma bola fora da VW.

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    1. VW vem a tempos fazendo isso: up! a preço de Gol, Gol a preço de Fox, Fox a preço de Polo, eliminando o ultimo, pronto! preços perfeitamente inflados! Mas "vale", é Das Auto!

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  24. Perfeito golf de vileiro, agora é só socar e encher de caixa selada, se bobear leva benga do sapão 1.6.
    VW ó!!! cagou com o carro.

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  25. Ainda prefiro um MILHÃO DE VEZES ESSE GOLF que aquela CARROÇA daquele BRAVO!

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    1. Acabou q ficou a mesma merda que um bravo...

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  26. Vw não cagou no carro, se eles colocam o motor 1.0tsi iam reclamar que um golf com motor 1.0.
    Povo brasileiro precisa acima de tudo entender que um carro com turbo e injecao direta é bem melhor que um aspirado de "mesma faixa de cilindrada", pois muita gente vai achar que esse 1.6 é mais forte que o 1.4tsi.
    A honda não traz o motor 1.5 turbo no civic porque a populacao prefere dizer que o motor é 2.0 a um 1.5.
    Enfim, sao para publicos alvos distintos, entao não vejo como uma cagada da vw e sim uma boa escolha para a maioria que não entenderia um motor menor em um carro como o golf.

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    1. Para a VW será ótimo. A VW vai lucrar muito com esse Golf. Tirou a suspensão multilink, tirou o cambio DSG, tirou o motor 1.4 TSi. Só sobrou a carroceria que pela bagatela de 80K. O lucro nesse carro será enorme.

      Para o consumidor será um péssimo negócio. Tá levando por 80K um motor 1.6 16V aspirado ultrapassado, um cambio automático que deixa o carro ainda mais lerdo e uma suspensão molenga por eixo de torção. 60K estava muito bem pago.

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    2. Bem, motor ultrapassado não é, mas o câmbio...

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    3. Em desempenho esse 1.6 é um dos menos eficientes (perde para os 1.6 da Ford e Hyundai entre outros) por isso ele chega a ser ultrapassado,mas não é um motor antigo.

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    4. Pouco tempo atrás o ótimo duratec de 178cv era taxado de ultrapassado pelos admiradores do golf, agora o golf tem esta motorzinho de enceradeira com 120cv, como as coisas mudam não?

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  27. engraçado ele falando o tempo inteiro muito fraco kkkkkk, mas não precisa nem falar que é muito fraco agente já sabe disso kkkkk....

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  28. Onde está o pessoal que falava do veloster agora ????

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    1. e do renegade, a galerinha apzeira some nessa horas

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  29. Acho que faz o 0-100 em uns 14s (gasolina) com ar desligado. O problema é a VW cobrar R$ 80 mil nesse carro. Por este preço deveria ser completaço.

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  30. Parabéns ao blog pela sinceridade na avaliação, mas a desculpa de que o modelo servirá para evitar multas foi demais. Kkkkkkkkkkkkkk O renegade poderia usar essa "característica" nos comerciais.

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  31. Esse é o Golf ou é um Gol-f ? Isso que é estragar um carro consagrado.

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    1. Foi isso que a VWB conseguiu, criou o Golf6.5

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  32. Cara vamos ser sinceros... esse carro tem 2 erros: O motor e o valor. Ainda esta la
    7 air bags;
    carroceria top safety pick
    o excelente acabamento
    a otima dirigibilidade que consagra o carro.
    Ar condicinado dual zone
    e todos os mimos que o mexicano tinha.

    Agora o defeito e que o preço do carro ficou alto a tal ponto, que era melhor continuar com o comfortiline 1.4 apenas. Mas de resto e um carrao, o cambio e otimo, e a suspensao e a mesma do TSi Europeu 1.2. Tem gente que nao valoriza performance apenas conforto e esse carro tem de sobra

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    1. Quem valoriza conforto, estará muito mais bem servido em um C4 Lounge 2.0 AT6 que a Citroën está vendendo por menos de 70k. De quebra, ainda levará um desempenho condizente com o valor do carro.

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  33. Está valendo a pena o i30. 74900 reais com teto e multimídia....

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  34. Nada impede Golf 1.6 MSI
    Até quero um com 1.0TSI
    mas por favor... que se cobre o preço justo e não pelo nome "Golf" na traseira!

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  35. mesmo com essa deficiência eu prefiro o golf do que ao focus.

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    1. É cada um tem suas prioridades, se você quer um carro pra andar a mesma coisa que o Up 1.0 aspirado, ai esta ele...

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    2. Luiz, acho que você errou em falar:andar o mesmo que um aspirado 1.0 pq o Up! Aspirado anda mais...

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    3. E se vc quer um carro para ficar parado na rua (ou andar no guincho) tem o Focus com o câmbio bomba powerSHIT.

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    4. Aposto que nunca viu 1 Focus no guincho.

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    5. Prefiro 1000 vezes o focus, do que esse golf

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    6. kkkk, verdade Perivaldo você tem toda a razão, desculpe o equivoco!!!!hehe

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  36. Esse carro deveria custar no máximo 60 mil.VW Brasil depenou o Golf até não poder mais e ainda quer cobrar um preço Premium. Isso é tapa na cara do consumidor Brasileiro.
    Golf Alemão chegou em 2013 com excelente acabamento e com preço competitivo. Preço inicial era 69 mil na versão Highline e 99 mil na versão GTI. Golf era sinônimo de tecnologia com motor TSI e acabamento. Hoje a VW Brasil consegui piora o carro com acabamento horrível e motor jurássico MSI e ainda cobra o valor que era Golf Alemão. Isso é absurdo demais.
    Estou juntando dinheiro para pegar GOlf Highline Alemão usado 2013/2014. Muito melhor que esse jurássico nacional .

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  37. Golf alemão 1.0 Tsi, de 0 a 100 em 9.7s. Paro meu comentário por aqui.

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    1. Putz, mais rápido que o Focus 2.0. Esses motores turbo são o bicho!

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    2. Ele faz isso com um 2.0 melhor não postar o 0-100 desse 1.6 MSI.

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    3. Tem que parar mesmo por que esse 1.6 não da, vai levar pau de UP e Ka 1.0,ou seja, vai ser horrível o 0 a 100, e outra lá vem esse tito mentindo novamente focus 2.0 faz em 9.4 s, esse cara insiste em mentir cara chega a ser patético isso!!!

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  38. Ha ha ha ha....cadê o carro que ia vim matar a pau o Focus???...Quem sabe a idéia da wolks não era transformar o carro numa rural willis..hahahah

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  39. Corolla GLI Cvt 1.8 0 a 100 em 9,7 segundos (carplace). Paro meu comentário por aqui!

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  40. Tudo que eu quero, pagar 80 mil (inicial) num carro com desempenho para evitar multas.

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  41. O bom de ver isso é que eu começo a saber que o Renegade evita levar algumas multas e ainda tem um dos melhores câmbios do mundo. Mas, acredito que o defeito seja as marchas um pouco longas, muda em 6 mil giros e cai lá para 3,5/4 mil, deveria ser um pouco mais perto.

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  42. depois de ver o desempenho desse carro, realmente fiz o certo de pegar os ultimos mexicanos, vendo o cara tentando andar, parece uma tartaruga o carro, o tsi é um foguete, quase 5 mil km no meu e o carro ta intacto sem problemas ate agora

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  43. NÃO DÁ PRA ENTENDER ESSA VW!!!!!POR QUE NÃO ADOTA COMO OPCIONAL O MOTOR 1.4 TSI NESSA VERSÃO...QUEM QUER ESSA VERSÃO CONFORTLINE COM MAIS MOTOR TEM A OPÇÃO DO 1.4TSI SEM IR PARA VERSÕES SUPERIORES.

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    1. Mas o Golf 1.0 TSI faz 0-100 em 9.7s (europa)

      Mas o MSI dá mais lucro, então é ele mesmo.

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  44. mimimi... tem o highline e GTI pra quem acha pouco o 1.6. É uma opção a mais pra quem tiver interesse. A mim apenas interessa mais o 1.4, mas não vejo porque muita gente não pode ficar satisfeita com o 1.6. Já o preço concordo que está alto. O golf desceu ao nível da concorrência, então precisa concorrer em preço também.

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    1. O problema é cobrar pelo MSI, com cambio comum e suspensão de popular o mesmo valor que era praticado no Golf TSI, com cambio top e suspensão moderna.
      PAguei 85mil por um confortline, com teto, DSG e pacote elegance, em julho 2015. Estão cobrando 92mil por um similar MSI, cambio comum e suspensão de palio...
      Ai que está o erro. A VW não criou uma opção e sim tirou opção...
      E falar que quem quer desempenho q compre o GTI é groselha. O GTI custa a partir de 130mil...

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    2. Errado. Não é uma opção a mais. Isso era o argumento bisonho das figurinhas exóticas. Este Golf 1.6 manco é, na verdade, um substituto da versão básica anterior (alemã e mexicana), capado em qualidade e em tecnologia. E, o que é mais grave, custando mais. Defender este carro é uma agressão à inteligência.

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    3. O problema não é ter o higline e GTI...pra se ter o 1.4TSI auto, tens que pagar 96.000 dilmas...tá barato pra você meu camarada!!!

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  45. Se o grande público consumidor se importasse tanto com desempenho o Renegade não teria vendas tão expressivas. Mas diferente de um lançamento com emblema Jeep que é vendido na categoria da moda, esse Golf vai ter que competir numa categoria - de hatches médios - em que só continua comprando quem procura em pouco mais de prazer ao dirigir. Resultado, não vai agradar ao grande público que não se preocupa com dirigibilidade mais acertada e está de olho nos SUVs da moda nem vai agradar quem procura uma direção com mais pegada que lembre esportividade. Em se mantendo a previsão de preços superfaturados "a la VWB", vai micar...

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    1. Renegade tem versão 1.8 por menos de 70k, fica difícil para um dos melhores projetos de todos os tempos competir com uma política desastrosa de vendas da VWB. E hatch médio está perdendo para o SVU em vendas, se não tiver preço, fica impossível vender bem.

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    2. O problema é que ele vai competir diretamente com concorrentes 1.8 e 2.0 com desempenho muito superior, considerando os presços praticados pelas css da ford o golf confortline básico automático irá custar o mesmo que um focus 2.0SE.

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  46. Vou esperar mais para saber o desempenho. No fox com 1105kg a fabrica informa 0-100 em 9,8s. Golf comfortline tem 1218kg. 113 kg não podem piorar tanto, mesmo no tiptronic.

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    1. Nos teste do fox que li ele sempre acelerou até 100 na faixa de 11s, o golf deve levar entre 12s e 12.5s.

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    2. E com outro detalhe, o fox tem câmbio manual de seis marchas, o golf apenas cinco.

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  47. Eu fiz o alerta faz muito, quem queria Golf que fosse de mexicano e não aguardasse o tupiniquim. Parabens ao Blog pela descrição fidedigna, só não concordo com um ponto (tirando a brincadeira das multas), Golf (aqui no Brsil) é carro pra entusiastas sim e capar um Golf deixando-o manco é crime capital, tem que mandar embora quem na VWB aprovou este Projeto do jeito que ele está. Espero que a VWB cumpra a promessa de lanças o TSI, vamos aguardar; enquanto, isso os entusiastas vão de Variant. Os mais endinheirados irão de GTI.

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  48. Se o consumo desse carro vier tão ruim como o desempenho será UM GRANDE MICO, afinal estamos com gasolina já beirando os 4,00... não temos mais espaço para motores defasados. Esse carro só irá agradar aqueles que querem desesperadamente um nome GOLF na tampa do porta-malas, quanto ao preço, está abusivo como a maioria dos 0km ... Eu acho estranho pagar 80 mil num carro com desempenho frustrante... na revenda esse carro vai dar trabalho... Um Golf 1.0 TSI seria mais fácil de convencer porque teria a vantagem do consumo e o desempenho seria bem melhor que esse. Tenho a sensação que essa versão já nasceu morta, não vai vingar por muito tempo...

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    1. Essa versão e apenas um tampão ate a VW ter capacidade de produzir mais 1.0 Tsi. Essa versão vai virar um grande mico quando isso ocorrer no estilo do i30 1.6.

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  49. Esse não anda, se arrata. E ainda tem gente que reclamava do desempenho do Renegade flex, pelo jeito esse Golf manco vai ter que ser empurrado nas estradas.

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  50. perfeito, será meu próximo carro! meu palio 1.3 8v anda demais e estou cansado de levar multas, com esse golzão será zero multas! os radares de 30 km/h piram!

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  51. Step de aço no Comfortline....
    COLORIZARAM o Golf para atender 90% do público... que na verdade não dá a mínima se o carro tem DSG, TSI, Multlink...
    A maioria não faz ideia do que é isso.... VWB focada no $$$, autoentusiastas que comprem o GTI Mexicano
    Nem o Highline sairá da COLORIZAÇÃO, quem optar por esse terá sim o TSI mas...... pague caro por ele... e ainda se contente com motor Flex + Tiptronic, perdendo muito em consumo e eficiência de conjunto.

    O ponto positivo é não ter perdido nada em segurança.... ao menos isso.

    Quem está pensando em comprar, e gosta de ter um carro como os projetistas o conceberam no início, corra porque tem muito Mexicano em lojas ainda, e bons alemães semi-novos, com pouca rodagem e ainda em garantia.
    Quem já comprou cuide bem, serão bem valorizados em breve.

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  52. Quem evita as multas é o motorista e não o motor. Argumento ridículo. Dificilmente alguma pessoa deixaria de comprar um civic/corolla para pegar um carro destes.

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  53. Compradores do Golf 1.6, é bom ir para o acostamento quando observarem pelo retrovisor um ford Ka 1.0 dando sinal de luz..

    HUAHUAHUUHAHUAHUHUAAH

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  54. Esse Golf é um baita carro, mas essa versão aspirada por mais de 70k vai só alavancar ainda mais as vendas do Focus. Comprei um Focus 1.6 SE PLUS por 68K e tinha SE 2.0 AT por 77k.

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  55. Tendo um desconto bom, bom mesmo, vai vender bem, pq tem a tecnologia e segurança top a nível mundial.

    Agora de motor, eu prefiro o 1.0 TSI um dia ele chega...

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  56. Para pagar este valor neste carro tem que ter um salário muito robusto e confiável....

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  57. esse motor 1.6 16v msi so e bom nos carros pequenos, no golf vai ficar muito lerdo, vai andar igual esses 1.0 3cil. aspirados ou o 1.4 fire evo do punto

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    1. Na versão manual deverá ser aceitável, considerando o acabamento e conteúdo do carro algo na faixa de 12 estará ok.

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  58. Golzão vai leva PAL de pálio fire kkkkkkkkkk só lamentos, o motor é bom mais não para esse carro.

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  59. slogan Golf alemão: "THE VERY BEST'
    slogan Golf nacional: "BOM PARA NÃO LEVAR MULTAS"

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  60. Forçaram MUITO quando falaram que o acabamento interno é "exatamente o mesmo" né? Pelo amor de Deus, CONSEGUIRAM deixar o interior brutal (de top) do MK7 mexicano/alemão com cara de GOL. A Volks Brasil e suas merdas que estão afundando a marca. Não é a toa que o Gol saiu de 1 colocado para 7 já em vendas nacionais. Olha, é um carro que eu almejo, mas cm certeza irei buscar um usado pois até eu comprar, devem ter só esses lixos nacionais com tecnologias pífias e acabamento RIDÍCULO.

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    1. Mas o acabamento é o mesmo, pelo menos em design. Temos um Comfortline alemão e o desenho é idêntico a este. Só muda pelo fato de ter freio de estacionamento eletrônico.

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  61. Olha a VW espelhando na Hyundai com i30.

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  62. Espero q o golf alemao usado não valorize por causa desse golzao q lançaram... ahahahhahahahah

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  63. O Carlos está de férias? Está faltando ele com sua demagogia marqueteira da VW.
    Simplesmente acabaram com o carro, quem comprou um mk7 legítimo agradece pois a valorização continua, enquanto esse ai vai seguir a média dos outros carros, tirou da css já perde no mínimo 20 mil.
    Quer alavancar as vendas, melhorem o gol ao invés de piorarem o golf.

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  64. eu realmente não intendo essa revolta com esse modelo do golf?
    sera que vocês que fazem parte e postam todos esses comentários diariamente neste blog e que são leitores do mesmo não intendem o por que desse modelo do golf ser lançado pela VOLKS
    O meu ponto de vista e apenas mais uma opção pro mercado tendo em vista que o nosso mercado e muito amplo e tem todo tipo do consumidor desde aquele que tem o dinheiro sobrando ao que sonha com o produto mas não tem muito pra gastar e assim o que não tem muito, migra para as opções mais simples; ex: muita gente quer muito ter um golf mas não tem muito dindim. e o que a VOLKS fez foi apemas isso se aproveitar dessa situação e abrir mais essa opção na linha GOLF.

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    1. Não abriu opção nenhuma amigo, ela está posicionando esse Golf nos valores do 1.4tsi, já já teremos o 1.4tsi a preço de GTI, essa é a revolta! Fora o fato de quererem tirar leite de pedra ao invés de admitir que esse motor/cambio não serve para o Golf, principalmente nesse patamar de valores!

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    2. na questão do valor concordo com você plenamente.

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    3. A questão nao eh o modelo em sí, mas o preco absurdo pela motorizacao que o carro vem! Comprei dia 22.01.16 um mexicano c teto e elegance + rodas madri, foi 91500,00. Tava 90000,00 um desses 1.6 c teto. O gerente da ccs Vox Sjose/SC falou que a vw recebeu ligacoes de todo as ccs do Brasil dizendo q por esse patamar nao iam conseguir vender, entao a vw ia mexer no preco e baixar, agora qto ficou eu nao sei. Acho que ela exagerou no dowgrade, por esse preco deveria ser uma versao de entrada unica, depois deceria vir a confort line tsi 1.4 e assim oor diante. Com 87000,00 vc pega o jetta novo 1.4 tdi flex com tiptronic e que é multilink, por isso o golf 1.6 por essa faixa de preco ta fira da realidade!

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  65. Cade o carlos para se manifestar ????? Estou esperando ele defender esse carro, 80 mil reais nesse carro é impossível argumentar alguma coisa, ele vai dizer da segurança e tal, mas mesmo assim, não justifica um preço tão abusivo.

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  66. O problema não é levar multas, mas sim a SEGURANÇA em ultrapassagem, durante uma viagem.

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  67. O problema não é levar multas, mas sim a SEGURANÇA em ultrapassagem, durante uma viagem.

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  68. O carro em sí pra mim continua sendo muito superior aos concorrentes em termos de chão, chassis. Mesmo com a lastimável perda da multlink.

    Mas esta argumentação foi sofrível: "Carro para andar calmamente, e que evita multas

    Isso (desempenho fraco) tem um lado bom, pois é um carro para se andar calmamente, e que não incita o motorista a acelerar. E isso é positivo pois no atual cenário de muita fiscalização, evita que o motorista tome muitas multas por excesso de velocidade."

    Desculpe-me, mas quem evita multas não é o carro mas o motorista. Estou com meu Golf TSi DSG desde novembro de 2013 e não tenho nenhuma multa com ele. E não sou de andar igual tiazinha não. Muito pelo contrário. Liga o Waze que você não toma multas.

    abraço,
    Marcelo Schwan

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  69. "Isso (desempenho fraco) tem um lado bom, pois é um carro para se andar calmamente, e que não incita o motorista a acelerar. E isso é positivo pois no atual cenário de muita fiscalização, evita que o motorista tome muitas multas por excesso de velocidade".
    CarBlog Mitou kkkkkkkk

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  70. Esperava mais desse motor, pena. O bom é saber que o nível de acabamento continua excepcional, agora é esperar o 1.4 TFSI de 150cv.

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  71. Pelas impressões ao dirigir do Blog, o desempenho do Golf MSI deve ser igual ao Focus G3 1.6 l manual, que guiei em viagem faz algum tempo, retomava menos que Up aspirado. Lamentável.

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    1. Lá vem ele inventando historia, Focus retomar pior que Up 1.0 aspirado????conta outra, é a mesma ladainha de quando você falou que andou com seu Up em estrada de chão aonde somente carros 4x4 circulavam, ou seja, balela!!!!

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    2. LGP, vc já guiou um Focus 1.6 e um Up aspirado? O Up retoma melhor. Rss

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    3. Eu já guiei um Focus 1.6 ,o Up não, mas o novo ka sim e como o novo ka é mais rápido que o Up digo com certeza que o Up não retoma melhor que o Focus 1.6 em nenhum momento, visto que se o ka não o faz o que dizer do UP.....

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    4. Guia um Up primeiro, não precisa ser turbo, depois me diz sobre a RETOMADA, vc em quarta ou quinta marcha acelerar fundo, quick down, entendeu? O Up faz isso mais rápido que o pesado e lerdo Focus 1.6.

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  72. Desculpa , mas isso não é um Golf VII. Pelo que pude perceber vai tomar sufoco de ka se 1.0, UP! MPI 1.0.

    Esse motor não se adequa ao carro, imagina quanto estiver na estrada com ar ligado, bagagens e 5 ocupantes, vai ser um desastre.

    Nunca trocaria meu Highline por este Golzão.

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    1. Souza,

      Acredito que o Golf 1.6 vai andar bem com o cambio manual, esse motor 16v atende, o cambio com conversor de torque mata o motor 1.6, não casou bem a exemplo do Cruze.

      E digo mais, se a VWB conformar o lançamento do 1.4 TSI com o cambio AISIN vai dar problema, vai roubar muito do motor, quem viver verá. Tem testes do Audi tupiniquim pra ter uma ideia, não lembro dos números do 1.4 TSI com AISIN.

      A VWB perdeu o trem da historia matando o cambio DSG, lamentável. Sds

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    2. Esse cambio não mata motor mais forte, vide A3 e THPs. O problema dele é com motor fraco, como o Jettana e esse Gol-f.

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  73. Então eu andei nesses dias no carro que mais evita multas, aqui no interior de Goiás, o Uno Mille 1.0 Way.
    Rapaz, e como evita multas.

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    1. EM RAFAEL... segundo o blog carro lento agora evita multas rsrsrsrs.

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  74. Galera ta forcando...ainda vai ter o 1.4 tsi. Mas eh fato q o Golf eh sinonimo de esportividade. Entao duvido quem vai comprar este 1.6 pra andar devagar...vsi micar mesmo e tomara q ninguem compre pra dona VW fazer algo. E se querem comprar um 1.4 tsi eh soh procurar um seminovo ou se tiver $$, compra um GTI.

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  75. Tive Golf Sportline G 4.5- 1.6 8 válvulas cambio manual, andava muito bem, excelente torque, apenas deixando a desejar na potencia final quando a curva fica plana.

    Acredito que com o cambio manual de 5 marchas o Golf 7 MSI vá andar muito bem, o que mata o carro MSI é esse cambio AINSIN Tiozão que só anda bem com motores maiores tipo 2.0 litro aspirado.

    Hoje, não tendo bala pra um GTI ou Variant, compraria o Golf MSI mas câmbio manual.

    Meu Golfão alemão continua bem guardado na garagem, só vendo pelo valor da NF e vou pensar ainda, o carro é um show, cambio DSG, multilink, teto panorâmico, pacote Elegance, autohold e freio de estacionamento hidráulico, esse Golf continua, mesmo depois de 2 anos de uso, 5 anos na frente da concorrência.

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  76. "Isso (desempenho fraco) tem um lado bom, pois é um carro para se andar calmamente, e que não incita o motorista a acelerar. E isso é positivo pois no atual cenário de muita fiscalização, evita que o motorista tome muitas multas por excesso de velocidade."

    Que piada. Alguém recebeu para escrever isso.

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  77. "Ou seja, fica claro que este Golf .6 MSI Flex Automático é um carro que procura atingir um público muito maior que os de entusiastas de desempenho, já que este carro tem tudo para agradar ao consumidor comum, que compra Corolla e Civic, e quer câmbio automático que não dá problema, suspensão macia confortável, baixo custo de manutenção e que ainda tem preconceito com motor turbo (este Golf não tem motor turbo)."

    Ótima forma de dizer que quem entende de carro jamais compraria esse golf.

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  78. Esse GOLF poderia retroagir no tempo uns 15 anos aí estaria atualizado, e na época certa.

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  79. O artigo 219 do Código de Trânsito Brasileiro diz que transitar com o veículo em velocidade inferior à metade da velocidade máxima, salvo se estiver na faixa da direita, constitui infração média, sujeita a multa de R$ 85,13.

    Boa sorte aos proprietários do Golf LESMA, nas ruas de Brasília!

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  80. Sorte de quem comprou a versão alemã quando começou a ser importado. A versão brasileira virá com um motor com potência bem menor, o câmbio, apesar de bom não se compara ao modelo alemão e duvido muito que a qualidade dos componentes internos se compare ao alemão.
    É sabido que todo carro antes importado passe a ser produzido no brasil, é necessário cair um pouco na qualidade para manter o preço. E este modelo custará o mesmo na versão TSi do alemão e com 22 cv a menos e 8,7 kg de torque. É o custo de produção brasil que é até 40% maior do que o mexicano.

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  81. A publicação não só falou de quanto vai custar essa "piora" na qualidade do carro.

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  82. Amigo, gostei muito do seu video e concordo com tudo que vc falou, agora vc sabe me dizer quantos km por litro o carro faz ? Qual vai ser mais economico, o automatico ou o manual ? Compensa comprar o manual ????

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  83. Quero ver quem tem um Golf 1.4 alemão (com cambio DSG e eixo multilink), trocar o carro dele daqui alguns anos por outro Golf 1.4, mas agora com o moderníssimo cambio Tiptronic e o excelente eixo de torção...
    VW sabe perder cliente.

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  84. Bob Sharp gostou do Golf 1.6 MSI Automático:

    http://www.autoentusiastas.com.br/2016/02/golf-16-automatico/

    O resultado após rodar uma semana com o Golf 1,6 MSI Comfortline com todos os opcionais (...) é que se trata de um Golf em sua essência, um carro que transmite sensação de solidez e de construção esmerada, e com um desempenho que satisfaz plenamente.


    Na estrada, um carro que atinge velocidade de 179 km/h (álcool, 184 km/h), dá para viajar tranquilamente, ultrapassar, arrancar com vigor dos pedágios e cruzar a 120 km/h verdadeiros com o motor a 2.600 rpm (...) a retomada 80-120 km/h é sem drama em função da redução automática ao acelerar a fundo. Ou seja, nada de desempenho decepcionante para a grande maioria dos usuário.

    E consumindo pouco. Ontem fui a Indaiatuba e rodando a 129 km/h indicados utilizando o controle de cruzeiro (tem limitador também), o computador de bordo mostrou entre 14,9 e 15,2 km/l — com ar-condicionado ligado o tempo todo e de vez em quando com o teto solar apenas inclinado, pois como o leitor sabe, sou fumante.

    (...)

    O comportamento dinâmico é Golf sem tirar nem pôr. Mesmo com eixo de torção, o que eu já previa. Em momento algum se percebe qualquer tipo de imprecisão. Os pneus são até um tanto exagerados para a potência e peso, 225/45R17 (opcionais, o padrão é 205/55R16), mas na hora da curva ajudam. O senão fica para a carga elevada dos amortecedores, podia ser um pouco menor para proporcionar mais conforto no pavoroso piso de São Paulo. Numa comparação simplória, a sensação que se tem é a de estar num Audi com ajuste de suspensão (Audi Select Drive) e ela estiver no modo Sport.

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  85. BOB SHARP gostou porque o carro é bom, mas a VW vai prejudicar sua imagem frente a Civic, Corolla e demais carros nesses valores e que tem bem mais fôlego. O Golf tradicionalmente é um carro que anda bem, e não é o caso deste 1.6MSI.A VW não abriu opção nenhuma para o consumidor, ela está posicionando esse Golf nos valores do 1.4tsi, e já teremos o 1.4tsi a preço de GTI, essa é a revolta! Fora o fato da VW tentar tirar leite de pedra ao invés de admitir que esse motor/cambio não serve para o Golf, principalmente nesse patamar de valores que essa versão ocupa!Vai vender, mas vai prejudicar a imagem do Golf junto aos consumidores....

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    1. O Golf mais vendido do Brasil nos anos 2000 foi o Sportline com motor 1.6 8V de 104 cavalos. Eu mesmo tive um por 6 anos e jamais achei que ele precisava de mais desempenho.

      Este novo Golf 1.6 MSI é mais leve que o Sportline anterior, e tem um motor com 16 cv a mais e 2 Kgfm de torque a mais, o que mostra que este Golf está sim muito adequado.

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    2. E quem acha que o 1.6 msi nao e suficiente, basta comprar o highline 1.4 tsi. Ou o Gti 2.0. Todos nacionais.

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    3. Concordo plenamente com seu comentário!

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    4. Fabio LM como eu disse o carro é bom, no entanto, observe a evolução que os outros modelos nesta faixa de preço tiveram.Este Golf 1.6 que você comprou de 2007 a 2014 não chegou a custar mais de 60k e sempre havia promoções.Agora a VW simplesmente posicionou este MSI na faixa de preço que vendia o 1.4TSI Mexicano, acha isso coerente??? O Golf perdeu no custo benefício e se posiciona muito atras de Civic, Corolla,e outros concorrentes nessa faixa de preço entre 70 e 85k. O Golf perde seu DNA, e também sua caracteristica esportiva, uma pena.

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    5. A VW Realmente precisa desenvolver um motor 1.8 ou 2.0 aspirado mais moderno, mais potente e mais economico que o seu 2.0 aspirado convencional.Ou utilizar sem tantas reservas esse 1.4 tsi, do contrario, vai prejudicar o Golf, que em ultrapassagens perderá para vários Fox, Gols e voyages 1.6, e também para Ups tsi e sem falar na perda para vários concorrentes nessa faixa de preço... Uma lástima

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  86. Bom vcs não gostam de potência performance tecnologia motores 1.6, 1.8 aspirado e 8 válvulas o pior q ta tendo, vcs precisa andar no pêlo menos 1.0 TSI este motor coloca qualquer golf no bolso exceto os TSI, meu é 2.0 8 válvulas aut perde grandão ainda mais estes aí.
    Não entendo a VW porque não colocou o 1.0 TSI no golf q e muito melhor q este 1.6/16 válvulas.

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  87. Boa noite,
    Já estou no 6º GOLF, o atual esta com 200.000 km e a manutenção foi:
    Trocar as pastilhas de freio(02 vezes), limpeza bico injetor(01 vez), troca de óleo a cada 7.000 km.
    Acabei de comprar um GOLF 2016 MSI cambio automático, ar digital, bancos esportivos em couro, etc.

    Sds

    Ricardo
    Estrela-RS

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