O Ford Ka SE 1.0 objeto de nosso teste de longa duração chegou aos 5.000 Km, sendo que os últimos 800 Km nós rodamos com gasolina - situação na qual o carro atingiu 13,5 Km/l em um percurso misto de estrada e cidade. Finalizado os 5.000 Km, nós optamos por vender o carro e encerrar o teste, substituindo-o por um White-up! I-Motion, que deverá chegar na próxima semana. O outro veículo que estamos testando, o up! Move-up! com transmissão manual, continua a ser avaliado.

Novo Ford Ka SE 1.0 - teste

O nosso Ford KA SE, com cerca de 3.000 Km teve uma peça do painel que se soltou (veja aqui). Assim, antes de vendê-lo levamos o carro a uma concessionária para proceder ao reparo.

Novo Ford Ka SE 1.0 - teste

O próprio consultor que nos atendeu verificou o encaixe da peça tinha se soltado, colocando-a no lugar novamente, e, assim, o painel voltou a ficar alinhado.

O que não gostamos

Durante esse período de quatro meses com o Novo Ka observamos problemas com alinhamento de peças de carroceria (veja aqui), e verificamos que o motor tem insuficiente disponibilidade de torque em baixos regimes (veja aqui), deixando o carro lento em cidade e exigindo muitas trocas de marchas, o que é cansativo.

Novo Ford Ka SE 1.0 - teste

Por outro lado, acima de 4.000 RPM o motor responde muito bem, evidenciando um comportamento "esportivo". Além disso, quando o Ka está abastecido com etanol (veja aqui) há um claro e significativo ganho de desempenho, sobretudo em rotações mais elevadas. A diferença de desempenho com etanol é tão pronunciada, que é indicado usar o carro com etanol em estrada - para maior segurança, dada a maior agilidade fornecida pelo motor tri-cilíndrico com esse tipo de combustível.

De qualquer forma, mesmo com etanol, o Ka não chega perto da agilidade e da elasticidade apresentada pelo nosso outro carro de longa duração, o up!. O modelo da VW é muito mais ágil em cidade com um motor com mais torque em baixa, mais elástico e mais progressivo. O funcionamento geral do up! é bem mais suave que o do Ka, além de exigir bem menos trocas de marchas, graças ao melhor escalonamento das marchas permitida pela elasticidade do motor da Volkswagen.

Novo Ford Ka SE 1.0 - teste

Ainda no campo dos aspectos negativos, consideramos que o espaço interno dianteiro do Ka ficou prejudicado pelo fato de o painel ser muito baixo e avançar muito sobre o espaço do passageiro. Aliás, se o passageiro dianteiro tiver estatura acima de 1.75 metros, já terá que recuar o banco quase em sua totalidade para poder acomodar as pernas sem ficar batendo com o joelho no painel. O porta-malas também tem baixa profundidade e pouca capacidade volumétrica, sendo insuficiente para acomodar malas de mais dois adultos.

Novo Ford Ka SE 1.0 - teste

Outro ponto que desagradou, sobretudo em função de termos o up! (um carro extremamente suave e progressivo) para comparar, é a aspereza do Ka: os comandos de setas, limpadores de para-brisa, vidros elétricos, entre outros, são mais duros e ruidosos que os do Volkswagen up!. Além disso, o tecido dos bancos tem costuras que irritam as pele, sendo desagradável ao contato, como observou uma colega que usou o carro estava de saia (veja aqui). O painel do Ka, à noite, também revela diversos pontos que apresentam fugas de luz, evidenciando frestas na junção de peças.

Novo Ford Ka SE 1.0 - teste

Outro ponto que é não muito agradável no Ka é o fato de sua direção ter um raio de giro muito elevado, reduzindo em muito sua capacidade de esterçar, exigindo, portanto, um maior número de manobras para colocar o carro em vagas apertadas ou para manobrá-lo em estacionamentos. Novamente esse ponto nos chamou a atenção em função da ótima manobrabilidade do up!, que, além de menor, tem um raio de giro muito menor, o que faz com que ele seja mais ágil e menos cansativo em uso urbano.

O que gostamos
  • boa relação custo x benefício, sendo um modelo completo desde sua versão básica;
  • interior com bom acabamento, sem partes da carroceria expostas;
  • Sistema de som e funcionamento do Bluetooth: conexão fácil e o fato de existir um microfone no teto torna a conversa em ligações bem clara;
  • ótimo desempenho do motor em estrada, especialmente com etanol;
  • boa estabilidade em curvas;
  • excelente espaço interno na traseira.

Consumo

A média geral de consumo do Ka em percurso 50% cidade e 50% estrada ficou em 8,7 Km/l quando abastecido com etanol, e 13,7 Km/l quando usado a gasolina. São números adequados a um motor 1.0, mas em média 20% piores que os do up! nas mesmas condições. Em percurso unicamente rodoviário a vantagem do up! sobe ainda mais, sendo cerca de 30% mais econômico com gasolina.

Atendimento nas concessionárias

Podemos dizer que ficamos satisfeitos com o atendimento das concessionárias. Tanto os vendedores, quanto consultores conhecem bem o carro, evidenciando um bom treinamento da equipe para lidar com o Novo Ka.

Novo Ford Ka SE 1.0 - teste

Nas poucas vezes que procuramos a concessionária, apenas uma vez foi para resolver um problema (peça solta do painel), e o mesmo foi resolvido em menos de 5 minutos.

Venda

O nosso Ford Ka SE 1.0 foi comprado por R$ 36.500 reais (pintura metálica). Rodamos 5.000 Km com ele e o vendemos por R$ 32.500 reais - o que representa uma desvalorização de 10% no período - o que consideramos razoável.

Novo Ford Ka SE 1.0 - teste

A venda foi muito rápida, em menos de duas semanas. Acreditamos que essa agilidade na venda decorre, em parte, do fato de o KA 1.0 estar em falta nas concessionárias da Ford. De qualquer forma, o Ka se mostrou um carro de boa liquidez no mercado de usados.

Por que vender o carro com 5.000 Km? Sai o Ka, entra o up! I-Motion

O nosso objetivo inicial era rodar 1 ano com o Novo Ka e 30.000 Km. Entretanto, nossa experiência com testes mais longos mostra que os principais problemas e características dos carros aparecem até os 5.000 Km. Acima disso não há novidades, com médias de consumo se estabilizando e as características do carro se confirmando.


O Novo Ka estava nesse estágio, então consideramos terminar o teste antes, e colocar no lugar um up! I-Motion (veja o teste de longa duração o up! automático clicando aqui), que é um carro que, além de haver uma insuficiência de informações e dados acerca de seu funcionamento em um prazo mais longo de uso, é o modelo mais acessível de uma categoria cada vez mais demandada - veículos com transmissão de operação automática.


Sendo assim, estávamos avaliando a possibilidade de trocar o Ka pelo up automatizado há algum tempo, quando surgiu a oportunidade de adquirir um White-Up! I-Motion, completo, com Maps and More e revestimento Native, por um preço competitivo - o que nos levou a decidir pela troca dos carros de nosso teste de longa duração.

Conclusão

O Ford Ka é um modelo que atende bem quem procura um primeiro carro e, especialmente, para pessoas que precisam de bom espaço na parte traseira. Além disso, seu ótimo desempenho em estrada, sobretudo com etanol no tanque, o qualifica, mesmo nesta versão 1.0, para quem anda mais em rodovia.

Novo Ford Ka SE 1.0 - teste

Entretanto, de um modo geral, consideramos o up!, por ser mais ágil, com melhor acabamento, mais agradável de ser conduzido, mais silencioso, bem mais econômico, uma opção superior. Tanto é assim que vendemos o Ka para comprar outro up!, desta vez um I-Motion (veja os artigos sobre o Up! I-motion automático clicando aqui).

70 Comentários

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  1. O teste foi com o ka ou com o up? voces falam mais do up do que o ka!!

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    1. Me impressiona os comentários acima, só quem não entende de carro ou não quer ver tem a capacidade de negar o que foi comentado pelo CarBlog; avaliação correta do Ka comparando com o Up como pouquíssimos Sites especializados tem a capacidade de realizar. O resultado do teste foi o esperado, nada foi deixado de comentar sobre o Ka, e confirmando (mais uma vez) que o VW Up é um produto bastante superior, gostem ou não.

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    2. Alguém tem alguma dúvida de que esse Up imotion que compraram será maravilhoso? Eu dirigi um e posso dizer que esse câmbio é péssimo!

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    3. Aí que está, Leandro, muitos fazem test-drive com o up! ou demais carros automatizados dizem que é ruim. Mas converso com proprietários de carros I-motion e demais automatizados e todos acham ótimo.
      Eu mesmo tenho uma pessoa na família que tem um Fox 2011 I-motion comprado 0KM (que é o carro que apresentamos no link abaixo):
      http://www.car.blog.br/2010/09/teste-novo-fox-2011-16-i-motion-trend.html
      Esse Fox está com quase 100.000 Km, sem ter dado problema algum e a proprietária adora o carro.
      Então vamos ver como se sai o up! I-motion.

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    4. Possuo um Ka SE 1.0! Definitivamente estas médias de consumo estão estranhas. O meu ta com 6700 km fazendo 11/17 cidade/estrada com ar ligado e gasolina, 12,5/19,5 sem ar. No alcool faz 8/11,5 cidade/estrada com ar, 9/13 sem ar. O carro realmente tem desalinhamento na lataria, tem grilos e é fraco abaixo dos 2000 rpm. Maaas, tem excelente interior/iluminação, excelente espaço interno, muuuuita estabilidade, motor muito silencioso e uma coisa que o Blog não da enfase de jeito nenhum, ele atende uma família, já o Up!...

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    5. Sim Fábio, eu também conheço várias pessoas que têm automatizados que não apresentam problema algum. Minha crítica quanto ao câmbio do Up é a demora nas trocas de marchas...quanto aos trancos realmente é muito bom, pois são quase imperceptíveis, mas as trocas de marchas são sonolentas. Abraço!

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    6. Se fizer o teste drive padrão de Css VW, certamente o sujeito não vai gostar do Up i-motion, eu mesmo, precisei rodar 100 km em dois dias na cidade para poder me readaptar o cambio i-motion eletro-mecanico do Up, o ultimo foi um Polo em 2011, depois disso absolutamente sem problemas guiar o carro.

      Assim primeiro, dirija por dezenas de kms o Up i-motion para depois emitir opinião. Na minha família todos estamos satisfeitos com o White i-motion. Trocas de marcha mais lentas, correto, mas o conforto proporcionado supera de longe esta "fraqueza".

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  2. Resumindo!!!

    O Up é melhor que o Ka e bla bla bla..SQN!!! Em todos os comparativos enter Up e Ka deu o carrinho da Ford na cabeça, tanto é que o mesmo tem uma aceitação muito superior ao carro da Volks que esta na frente nas vendas , mesmo o Up sendo vendido a 5 mil abaixo da tabela e o novo ka não, então entendo os esforços de tentar "Queimar" o veiculo da Ford mas acho que não vai adiantar muita coisa, vista o fama de "parcialidade" que o Blog tem, quando o assunto é carros e principalmente concorrente de algum carro Volks...

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    1. Em todos os comparativos enter Up e Ka deu o carrinho da Ford na cabeça

      Errrado. Em todos os comparativos o up! se mostrou superior. No da 4 Rodas, por exemplo, foi 1.3 s mais rápido que o Ka no 0 a 100, mais de 4 s mais rápido em retomadas, e foi mais de 30% mais econômico em estrada.
      No INMETRO o up! foi mais econômico também.

      Então não sei do que estão reclamando.
      Que o Ka tem peças desalinhadas? Isso é um fato mais do que comprovado e mostrado tanto neste site quanto em outros sites, basta procurar.
      Vai reclamar o que? Do fato de que o up! anda mais? Os números da 4 Rodas estão aí para comprovar.
      Vão reclamar do quê? Que o up! é mais econômico que o Ka? Basta acessar o INMETRO e comprovar.

      Então esta matéria não falou nada mais que o óbvio: que o up! anda mais, bebe menos, é melhor acabado, etc. Coisa que todos estão carecas de saber, mas deixam as kazettes enfurecidas quando se mostram os fatos.

      Tanto a matéria só trouxe fatos, que as kazettes só estão com mimimi, nada objetivo. Só chororo, sem fundamentação alguma.

      Fato: quem pensa, vai de up!. Quem acha que luzinha no painel = tecnologia, vai de KA.

      E sobre estilo, o up! é muito mais refinado que o Ka. O up! tem um visual harmonioso de qualquer ângulo, já o Ka é torto quando se observa de diagonal.

      A questão é que é caríssimo fazer um projeto de estilo que seja harmonioso de qualquer ângulo. É fácil fazê-lo bonitinho em vistas perpendiculares. Agora, refinar o projeto das chapas para ficarem bonitas de qualquer ângulo é um processo caro e demorado.

      Os caras ficam horas e horas com os projetos do carro em CAD, com inúmeros ângulos, e colocam pontos de luz, e observam o resultado. E aí vão refinando o projeto da peça até ficar o resultado harmonioso. É tudo feito em estações de trabalho com projetos em CAD e pontos de luz artificiais.

      E esse tipo de trabalho de refinamento nem é feito no Brasil. Os caras que fazem são todos europeus, e custam uma nota preta a hora, quando são contratados externos. E mesmo assim demora muito tempo.

      A Ford não fez isso no KA. Fez um projeto bonitinho e frente, lateral e traseira. Mas quando se olha não em visões perpendiculares que se observa o desastre que é. Outro carro que é um desastre nesse aspecto é o Grand Siena. Desastre mesmo.

      Não adianta. O ka é um projeto rudimentar, pouco refinado e de baixa qualidade, enquanto o up! é um carro de primeiro mundo. Não tem como comparar.

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    2. Caro Luiz, o Up andou mais que o Novo Ka tanto na Quatro Rodas, revista mais tradicional do Brasil, como também no Best Cars, que é uma publicação extremamente renomada e conhecida pela imparcialidade.

      O Carplace não testou Up! e Novo Ka simultaneamente, foram testes em dias, locais e condições diferentes. O Carplace apenas utilizou dados obtidos em situação anterior, ao contrário do que fizeram Quatro Rodas e Best Cars, que testaram ambos os veículos no mesmo dia e nas mesmas condições. Os testes simultâneos são o melhor parâmetro para comparação.

      O Novo Ka também bebe mais que o Up! na cidade, que é o local onde 99% dos consumidores ficam a maior parte do tempo. Ainda mais se levarmos em conta que são veículos 1.0, pois para pegar estrada frequentemente é melhor partir para um veículo 1.6 em diante(ou algo menor com turbo).

      Isso sem falar que em termos percentuais a vantagem na cidade do Up!, em relação ao Novo Ka, também é maior que a vantagem deste sobre aquele na estrada.

      http://bestcars.uol.com.br/bc/informe-se/avaliacao/comparativo/teste-fiat-uno-vs-ford-ka-vs-vw-up-2015-de-olho-na-economia/5/


      http://quatrorodas.abril.com.br/galerias/imagens/659-compara-teste.jpg

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    3. Caro Felipe!!

      A 4 rodas é renomada aonde?!!! só se for pra você uma revista que qualquer carro Ford é uma porcaria e que considera o C4 lounge o melhor médio do pais renomada?!!!!acho que não hein, e outra na auto esporte deu ka com folga em desempenho e ainda teve consumo parecido e outra como você pode afirmar que o teste na Carplace foi feito em dia e condições diferentes?!!! sendo que no teste em nenhum momento eles afirmam isso?!!!!e tem mais ainda nesse teste o Up foi o pior em retomadas e no 0 a 100 ate mesmo que o March, inclusive no teste da auto esporte no qual ele e o novo ka andaram com o Hb20 ele teve resultados um pouco pior que o March testado pela auto esporte e outra como você pode afirmar que esse Bes cars que é um blog tem imparcialidade visto que o desempenho do novo ka do mesmo foi muito acima do que todas as outras avaliações de meios especializados e ficou muito parecido com os resultados da 4 rodas?!!!! Respeito sua opinião e gosto caro Felipe mais discordo assim como essa mania que se tem por aqui de desmerecer o veiculo da Ford!!!!!!!!!abs

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    4. Caro Luiz, a Quatro Rodas é bastante renomada e o New Fiesta, inclusive, já ganhou vários comparativos na revista, assim como o Fusion Ecoboost também. Essa historinha de hater da Ford é furada, pois vários veículos da marca venceram comparativos importantes.

      A revista é a mais tradicional do país e sem dúvida nenhuma a de maior credibilidade.

      O Carplace reaproveitou números de um teste anterior, que foi divulgado meses antes, ou seja, a comparação fica muito prejudicada. E nos comentários o próprio responsável pelos testes confirmou isso para um usuário. Simplesmente utilizaram números de teste obtido anteriormente e em outras condições, dia e lugar.

      O Best Cars é referência em imparcialidade, pois além de muitos anos de estrada, os profissionais que avaliam são muito conhecidos e com ampla experiência no ramo. Além disso, não fazem média com nenhuma marca e não são patrocinados por elas.

      Ou seja, o Up! anda mais e consome menos que o Novo Ka e também é mais seguro. Entretanto, é caro, mal equipado e tem um interior de design muito simples, o que prejudica sua imagem como produto, perante o consumidor brasileiro.


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    5. De fato, a Quatro Rodas é a revista de maior tiragem aqui no Brasil, mas só pelo fato de ser da editora Abril, eu fico com o pé atrás...Embora eu nunca tenha visto nenhuma matéria de caráter duvidoso.

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    6. Caro Felipe!!!

      Sobre a 4rodas ser renomada como disse isso é uma opinião sua, pra mim não passa de matérias patrocinadas contra o ka. E volto a dizer em quase todos os testes de revista especializada deu ka,é só pesquisar e comprovar que o que falo são fatos. O ka anda mais, maior espaço interno, tem um design mais interessante e materiais de acabamento na minha opinião melhor, como disse respeito sua opinião e gosto pessoal mas o up só andou melhor que o ka na 4rodas caro amigo, por no resto deu ka e com consumo semelhante ao up, o up tem a vantagem de ser o resultado no teste da latin excelente enquanto o ka ainda é um mistério, ambos são belos e excelentes veículos um melhor que o outro em alguma coisa,mas ambos se equivalem em muita coisa, esse negócio de que o up é superior ao ka chega a ser uma piada ter que ouvi isso,mas é do direito de cada um pensar e achar o que quiser!!!!

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    7. O Novo Ka andou menos que o up! na Quatro Rodas e na Best Cars, um dos únicos locais onde foram testados simultaneamente.

      Sobre ser superior ou não, nem entrei nesse mérito. AMBOS são bons em suas categorias.

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    8. Na auto esporte o ka foi testado junto com up e hb20, e andou mais que os dois inclusive andou 1 se mais rápido que o up no 0 a 100 e em retomadas, fora as outras revistas em que o ka andou mais, inclusive no auto esporte ele teve consumo similar ao u. Como já disse é um direito seu achar que somente teste da 4rodas são referência em alguma coisa pra mim não, ainda mais pelo histórico da revista, como disse respeito sua opinião e gosto pessoal, mas temos fatos que mostram o contrário do que está sendo dito aqui, basta pesquisar ououtros teste em outras revistas renomadas pra verificar o resultado!!! Abs

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    9. Cara, quando li isso... "se o passageiro dianteiro tiver estatura acima de 1.75 metros, já terá que recuar o banco quase em sua totalidade para poder acomodar as pernas sem ficar batendo com o joelho no painel"

      Sou proprietário de um KA+ 1.5, o que embora não me dê propriedade pra falar do motor 1.0, me permite falar dessa questão citada no texto, onde do alto dos meus 187cm e 82 kg, me acomodo perfeitamente no carro, e NUNCA meu joelho encostou no painel, acho o espaço interno muito bom, nada do que reclamar... O autor do texto forçou demaissss a barra nesse sentido.

      No mais, estou muito satisfeito com meu carro. Motor muito bom, silencioso, na estrada achei muito econômico, dinâmica muito boa, e o acabamento interno esta todo em ordem e sem grilos... Dos defeitos relatados pelo autor, o meu também possui algumas falhas no alinhamento da carroceria, mas menos que o Ka do blog, e que, ao menos pra mim, não afetaram a minha positiva percepção sobre o carro. O UP! é um carro bem construído, econômico e de dinâmica afiada, inclusive o estou sugerindo para minha namorada comprar (ela tem como prioridade o consumo), agora, dizer que o UP! é no geral melhor que o Ka é ser muito fanboy da VW... O que pelo visto, tem aos montes aqui!

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  3. Esse blog pode falar de qualquer defeito do ka, mas jamais pode falar do design do ford ka que é muito mais bonito!

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    1. O estilo do up! é infinitamente mais refinado que o do Ka. O Ka tem desenho rudimentar, e só é bonitinho olhando de lateral e traseira em vistas perpendiculares. Quando se olha de diagonal que se percebe o desastre que é o Ka.

      A questão é que é caríssimo fazer um projeto de estilo que seja harmonioso de qualquer ângulo. É fácil fazê-lo bonitinho em vistas perpendiculares. Agora, refinar o projeto das chapas para ficarem bonitas de qualquer ângulo é um processo caro e demorado.

      Os caras que fazem esse refinamento ficam horas e horas com os projetos do carro em CAD, com inúmeros ângulos, e colocam pontos de luz, e observam o resultado. E aí vão refinando o projeto da peça até ficar o resultado harmonioso. É tudo feito em estações de trabalho com projetos em CAD e pontos de luz artificiais.

      E esse tipo de trabalho de refinamento nem é feito no Brasil. Os caras que fazem são todos europeus, e custam uma nota preta a hora, quando são contratados externos. E mesmo assim demora muito tempo.

      A Ford não fez isso no KA. Fez um projeto bonitinho e frente, lateral e traseira. Mas quando se olha não em visões perpendiculares que se observa o desastre que é. Outro carro que é um desastre nesse aspecto é o Grand Siena. Desastre mesmo.

      Não adianta. O ka é um projeto rudimentar, pouco refinado e de baixa qualidade. Não tem comparação com o up!.

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    2. jamais ia comprar um up, pois ia ter vergonha de andar! Eles projetaram tão bem o up que esqueceram de terminar a parte de fora e acabamento da porta mostrando a lataria, parecendo o antigo ka! O ka é bem mais harmonioso que o up sim, pq os resultados estão nas vendas! Agora dizer que o Grand Siena foi um desastre.....kkkkkkk quem dera ter um Siena desse! Carro tem que ter harmonia entre conforto dirigibilidade, acabamento, motor, "design", segurança, conforto, isso tudo faz com que um carro seja aceito no mercado, pois já dissse anteriormente, as vendas estão ai para provar, sendo que o ka só tem quase 5 meses no mercado, quando o up vai completar 1 ano, sendo que agora começa a tentar subir em vendas! Sem sombras de dúvidas pode falar o que for, o sucesso do novo ford ka foi estrondoso desde o seu lançamento! Grand Siena desastre kkkkkkkkkkkkkkk

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    3. Esse Carlos4patas e uma figura mesmo eu gosto de ler os comentarios aqui alegra meu dia dou muitas risadas.
      Palavras de Carlos4patas: Nao adianta. O ka e um projeto rudimentar, pouco refinado e de baixa qualidade. Nao tem comparacao com o up!.
      Agora fala ai pq o Up nao vende montadora nao fabrica carro pra ficar em exposicao parado e pra vender o Up nao vende o Ka da uma surra no Up coitado, o Ka e o carro do ano vende pra caramba senta e chora.

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    4. Prezado Rodrigo,
      O fato é que brasileiro não é muito "astuto" para comprar um carro, não há dúvidas. A VW apostou no UP! principalmente pelo fato de ser seguro e com boa estrutura de forma geral. Isso na Europa por exemplo, conta muito.
      Portanto, o simples fato de o Ka vender mais que UP! não significa, sob qualquer prisma, que ela seja melhor!

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    5. Emanuel vc esta certo Eu não sou de tomar partido Eu entendo que cada um tem o direito de escolher o carro que mais agrada segundo suas necessidades só que aqui Neste blog e nitido que a sardinha e puxada para VW ne e ai vem os fanboys loucos jogando pedras Em todos Com opiniao diferente o UP e um otimo carro Eu cheguei a ler que na Inglaterra Ele tem otima aceitacao mais ate que na Alemanha.
      Minha OPINIÃO o defeito do UP e só um o preço, mas isso e culpa da VWB.

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    6. Minha OPINIÃO o defeito do UP e só um o preço, mas isso e culpa da VWB.

      Na realidade o up! é um dos carros mais baratos do segmento, e, em alguns casos, muito mais mais barato.

      No caso das versões de acesso, o up! take up tem basicamente o mesmo preço do Uno Vivace. Sim, o MESMO preço do VIVACE, aquele UNO que manteve o interior antigo. Se for comparar o up! com o Novo Uno Attractive, o up! é mais barato.

      Nem vou comparar a qualidade de um e outro, né? Uno 1.0 faz de 0 a 100 em 18,5 segundos, enquanto o up! faz em 14. O up! é 5 estrelas Latin NCAP, enquanto o Uno levou 1.

      E, sim, up! e Uno tem o MESMO PREÇO, veja.

      http://www.car.blog.br/2015/01/volkswagen-up-x-fiat-uno-comparativo-de.html

      Se for comparar up! I-Motion com Uno Dualogic, com mesmos itens, o up! é R$ 5.000 reais mais barato.

      http://www.car.blog.br/2014/09/fiat-uno-x-vw-up-automatizados-preco-e.html

      Então se Uno e up! tem o mesmo preço, e o up! é infinitamente superior em tudo, então o fato é que o up! está é barato, pois deveria ser muito mais caro que o Uno.

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    7. Valeu sabe tudo a Uno e mais cara que o Up o Up e melhor nossa que legal.
      Mas quem vende mais mesmo fala ai ka vende mais que o Up, a Uno vende mais que o Up, Palio, HB20, Onix e Gol todos vendem mais que o Up, mas o carro e mais económico e isso e aquilo e 5 estrelas Em segurança kara mete uma coisa na tua cabeça não vende por causa do valor só isso, e não me venha colocar aqui vários links de matérias do up feitas pela Car Blog não Eu conheço às matérias tendenciosa ok.
      E não sou só Eu que acha isso não viu e só ler os COMENTÁRIOS.

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    8. Mas a questão de preço do up! x Uno não é uma questão de opinião, são fatos.
      Basta ir ao site da Fiat e constar que:
      Uno Vivace 2 portas + Kit Visibilidade: R$ 29.295
      up! take 2 portas: R$ 29.990 reais
      Só que o up! ainda tem dois apoios de cabeça traseiros (ausente no Uno)
      O up! tem porta-malas elétrico, ESS, Comfort Blinker, 5 estrelas no latin ncap.
      E o up! custa R$ 600 reais a mais.

      Ou seja: up tem o mesmo preço do Uno. Só que nesse preço, o up! é barato, e o Uno caro.

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    9. Quando eu comprei meu Ka, na época por 33.990 reais, pesquisei todos os seus concorrentes e o que mais se aproximava da minha compra seria o HB20. O UP de fato é um carro que sei que consome menos e tem desempenho melhor, mas nada assim tão significativo. Não optei pelo Up! devido ao espaço, principalmente do banco traseiro, não gostei do fato de ter saídas de ar condicionado central fixas. Acho engraçado que o pessoal se prende a números que na prática não representam nada. O porta-malas do Up! em especificação realmente é maior, mas na hora do uso, é imperceptível a diferença, então prefiro espaço maior para os ocupantes do que alguns litrinhos a mais no "bagageiro". Mas, principalmente, a questão preço da VW é a maior viagem. Up! completo é sim muito caro e não vale a pena comprar.

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    10. Eu entro aqui e me racho de rir kkkk. Up e Ka tem suas vantagens e desvantagens. Já dirigi muuuuito os 2 e optei pelo Ka pq em desempenho achei bem semelhante, essa história de que o Up é muuito melhor é coisa de quem não entende nada de carro. Por fora acho o Up até agradável mas o design dele está anos luz atrás do que o mercado vem seguindo, é só ver as linhas do novo Gol que está por vir, no Onix, do hb20 e do próprio Ka, mas não acho isso uma desvantagem pq quem não gosta do estilo dos citados que compre o Up. Agora internamente o Up é realmente bem construído, mas tá longe de ser a maravilha que estão falando pq é tão feio que até dói, mostradores horríveis, latas a mostra, difusores do ar caem no seu colo, não tem nem acabamento para tampar aquele trilho horrivel do banco, ou seja, é brasileiro igual todos outros. O Ka tem problemas na montagem, grilos internos igual 99% dos nacionais, anda tanto quanto o Up (se andar menos é pq o motorista é muuuito ruim), mas da um banho na concorrencia em espaço interno, conforto, design. Eu comprei um Ka pq no conjunto acho ele muito melhor, toda vez que vejo ele penso "caramba, o carro é bonito mesmo", o meu não tem nenhum grilo interno, zero problemas e me agrada em todos quesitos. Eu penso q não adianta comprar um carro só pq ele é economico ou pq não tem grilos, o carro tem que satisfazer em design, desempenho e funcionalidade, e isso o Ka me da de sobra. Do mesmo jeito que o Up deve satisfazer seu donos. Mas coloquem nessas cabeças ocas que todos são brasileiros, todos tem defeitos e nos prós e contras os dois estão empatados. Comprem um Honda ou um Toyota e verão que nem eles são perfeitos mas são infinitamente superiores aos nossos carrinhos brasileiros. Agora defender carroça nacional, seja de que marca for é assinar atestado de ignorancia.

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    11. Parei no " estilo infinitamente superior do up".....
      Misericórdia.....

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  4. Fabio, qualquer dona de casa sabe q um teste q se diz de longa duracao dura mais q 5K km e q, envolvendo mais de um veiculo, deve apresentar variedade de montadoras e/ou grupos de fabricantes. Testes q ocorrem em tao pouco tempo, seja porque vc não gostou do carro ou outras frescuras, descumprem o seu compromisso para com os seus leitores e, alem disso, essas consideracoes do final ( so que não ) mostram uma analise rasa e no mínimo infantil. e uma pena q um endereço q me identifico muito, pois vem da minha cidade ( Brasilia ), permita q facam um burrada dessas. Vocês apresentam uma formula muito boa quando apresentam os carros no showroom em diferentes cores ou versões, mas o fanatismo pelo excelente pequenino afeminado beiram o fanatismo e corroem maiores chances de crescimento e retorno financeiro desse endereço. O pior e que ele troca justamente por outro up!, que não avaliara outra rede de pós-venda ou maiores novidades, e falara apenas aquelas frescuras de suavidade e luzinha. Espero que esse relato contribua para o bloq e produza maior variedade de noticias e filmagens de novidades no showroom. Abraço!

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    1. Teste de longa duração quem faz mesmo é a Quatro Rodas, que coloca várias pessoas para andar com o carro, múltiplas viagens, diversos pisos, 60.000 Km e depois desmonta o carro inteiro.
      No nosso caso é mais um acompanhamento. E o que aconteceu com o Golf e o Up! dos testes anteriores é isso que colocamos no texto: o teste produz muita informação nova até 5.000 Km, depois estabiliza. O up! está assim, não acontece nada de relevante com o carro faz um tempão.
      E com o Ka estava a mesma coisa. Andamos com gasolina, etanol, e depois gasolina. E as médias não mudaram.
      O comportamento do carro ficou claro nesse período, tanto em estrada quanto cidade.
      Então não tinha mais sentido ficar com o Ka, se tem um outro carro que tem muita demanda de informação, que é o up! I-Motion.
      Nós vendemos o Ka por 32.5k e compramos o white-up I-motion por 36 mil, completo, inclusive com MAM e Bancos em Nativa, pois compramos em um Leilão da VW.
      E como compramos em leilão, o carro já está com, 950 Km rodados e não tem garantia.
      Ou seja teremos uma fonte muito grande de informações: câmbio I-Motion em carro 1.0, carro comprado sem garantia em leilão (vale a pena?, como ficam as revisões?,etc).
      Ou seja, tanto para nós quanto para os leitores o up! I-motion nas condidões que compramos será muito mais útil que ficar com o Ka mais 25.000 Km relatando médias de consumo estáveis.
      []s.

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    2. Pq não venderam o UP! também?

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    3. Nós não vamos mai fixar quilometragem em nossas avaliações de longa duração.
      E com relação ao up!, ficará sendo avaliado até a chegada no mercado do up! TSI, que, no momento, é o carro que pretendemos compra para substituí-lo no teste.

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  5. Sério isso? Escreveram bastante no quesito "o que não gostamos", onde usavam dos defeitos do Ka para ressaltar as qualidades do up!. No quesito "O que gostamos" as qualidades do Ka foram citadas em forma de tópicos, de uma forma que ele não pudesse ser "superior" em algum aspecto em relação ao up! Eu já venho visualizando a parcialidade deste blog há alguns posts, e se vocês melhorassem isso, seriam matérias mais justas e menos tendenciosas, nas quais atingiriam um objetivo ideal, que seria o comprador escolher o veículo que atende às suas necessidades. Gosto da Volkswagen, e acredito que na maioria dos pontos considerados o up! é a escolha mais assertiva, mas não é por isso que ele se torna um carro perfeito. Acompanho um fórum de proprietários onde há relatos de problemas no up! como: Ruídos da bomba de combustível, esguicho com vazamentos, freios que não funcionam em determinadas situações, primeira marcha entrando com dificuldades, suspensão com barulhos... Então, o up! é um carro bem a frente dos populares tradicionais, surpreendente o seu desempenho e qualidade de construção, mas isso não faz dele essa perfeição com direito a tantas matérias em tantas situações de uso.

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  6. Fordistas, vcs não entenderam, o Ka é tão ruim que o CarBlog não conseguiu rodar mais de 5.000 km com o carro. Quem tem um Up na garagem não quer saber de Ka nem de graça. Ou alguém aqui, de sã consciência, isto é, para ser mais claro, dentro das suas faculdades mentais, trocaria seu VW Up por este engodo da Ford?

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    1. O up pode ate ser superior mas com certeza nao existe essa disparidade tao grande a favor da vw . . . sem falar que os números das vendas insistem em mostrar o contrário.

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    2. Eddie, tem realmente essa questão. O up! nos deixa "mal acostumados", e realmente é difícil andar com os outros carros 1.0 depois de andar com o up!. A superioridade do up! frente aos demais é muito grande.
      []s.

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    3. Olha...sinceramente concordo com os pontos elencados pelo Fábio....infelizmente, de longa data, a Ford tem pecado na montagem de seus produtos...digo isso pois tenho dois modelos na garagem e sei o que estou dizendo...destaque para a falta de torque em baixas rotações, peças desalinhadas, falhas na pintura, barulhos nas partes plásticas do painel com baixa quilometragem, consumo ruim, pôs venda ridículo...por essas e outras que devo migrar para alguns modelos vw ou toyota...abraços

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    4. Eu tava vendo um forum agora e vi uma estudante de medicina em dúvida entre Ka e Up!, olha só o que ela disse:

      Pois é, os mais completinhos, são esses dois aí por esse preço. Tô inclinada pro Ka, porque o painel é cheio de coisa pra mexer (eu adoro isso kkkkk)

      Isso porque é estudante de Medicina, heim? Pessoa esclarecida! Será que ela não percebeu que esse monte de coisa para mexer no painel do Ka é tudo inútil? Que estão lá só para impressionar os desavisados que acham que "luzinhas no painel = tecnologia"?

      O painel do up! é o correto, tem apenas os botões essenciais, e isso que o up! tem muito mais recursos e tecnologia interna que o Ka.

      O Up! tem computador de bordo com 10 funções (e Ka não tem), o up! tem ESS, Comfort Blinker, o ar-condicionado do up! é bem mais potente que o do Ka! Além disso, o up! tem três apoios de cabeça na traseira (o ka só dois), ganchos ISOFIX (o Ka nem sonha), fora outros itens.

      Isso sem falar que o up! é 5 estrelas no Latin NCAP, e o Ka? Não se sabe!

      Só há 1 escolha correta até 45.000 reais: up! Qualquer outra decisão de compra que não seja o up! é fundamentalmente errada.

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    5. Fabio,

      Minha relação com o Ka foi muito rápida, relâmpago: outro dia no estacionamento dum shopping me deparo com um Ka sedan na cor bege 0km (cor muito bonita). com receio de ser confundido como ladrão, fui observando cada detalhe da carroceria, dei duas voltas entorno do carro. Desculpem-me quem comprou, mas o carro é um lixo, todas as chapas tem uma leve dobra em suas extremidades, isto é, duas extremidades adjacentes do tipo porta dianteira com para-lamas dianteiro jamais se encontram, lamentável. Não sei o que passa com a Ford e também, o que passa na cabeça de quem comprou um carro desses.

      Tenho um problema, tenho utilizado o White Up manual com muita frequência nos últimos dias, estrada, cidade, para o trabalho, sinceramente, não tenho sentido falta do Golfão TSI para trajetos na cidade ou viagens curtas, o Up substitui o TSI com folga, pois é fácil de manobrar, estacionar, silencioso e muito econômico, faz 15,2 km/l com gasolina em 50% cidade 50% estrada.

      Vcs precisam ver o editorial de hoje no Vrum TV quando o jovem Greco (um mineirinho) aborda o tema da escolha do automóvel, pessoas que compram carro pelo preço sem considerar a qualidade e nível de segurança, para finalizar ele deixa com o consumidor a responsabilidade de termos carros melhores e mais seguros neste pais.

      Nunca andei num Ka e não vou precisar andar para reprova-lo, basta avalia-lo quando estacionado num shopping.

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    6. Caro Carlos4Patas, um estudante de medicina não é obrigado a conhecer CARROS, nem sequer dirigir. O importante é ele conhecer a medicina mesmo, se for pra entender de carros igual a VOCÊ, é melhor que a estudante conheça só MEDICINA mesmo.

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  7. É melhor ler esses perolas do que ser cego, meu Deus quanto besteira que os fan Boys da Volks falam sobre o ka que chega a ser hilario!!!!!!Não adianta querer "QUEIMAR" o veiculo da Ford, visto que já é um grande sucesso de vendas no mercado, a unica vantagem que o Up tem em relação ao novo Ka é que seu teste de impacto foi divulgado a nota(sendo que esse teste foi feito de forma totalmente fora do padrão da Latin, mas .....) , fora isso o veiculo da Ford é superior ao Up na grande maioria das coisas, como por exemplo desempenho, espaço interno, design, direção mais direta e consumo melhor na estrada com qualquer combustível(tanto etanol como gasolina), mas nesse quesito os dois se equivalem visto que o Up é mais econômico na cidade, materiais melhores na montagem( o Up tem uma boa montagem interna, mas com materiais bem mais simples...), ou seja, não sei da onde se tira tanta superioridade do Up em relação ao novo ka, só aqui mesmo, e na 4 rodas no qual essa revista é uma Hater da ford descarada!!!

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    1. LG,
      No que diz respeito a qualidade dos materiais empregados na parte interna, o Up!, leva vantagem, na minha opinião, pois os plásticos são mais agradáveis ao goque, além de apresentar uma montagem melhor. O problema é que a simplicidade do interior acaba confundido os leigos, que pensam que é de baixa qualidade, o que de fato não é.

      Só acho que a finalização do teste foi mal esclarecida e que deveria ter sido levado mais adiante.

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    2. SDS, você tem um up!, correto? Alugue um Ka por uma semana e vc vai entender.

      Eu já expliquei e vou repetir.

      O Ka não estava sendo mais fonte de informações novas.

      Some-se a isso o fato de que eu não estava mais andando com o Ka, pois não gostei do carro, do acabamento, comportamento do motor, ruído interno, suspensão, não tem a solidez do up!..nada. O Ka não me agradou. Pode agradar muita gente, mas a mim não.

      Isso não significa que o Ka é ruim. Não é, é bonzinho, o Ka! Mas eu não gostei do Ka.

      Considero o up! muito superior, e o up! é um carro que eu tenho prazer em dirigir.
      O up! é um carro claramente mais refinado, mais suave, mais progressivo, mais silencioso.

      E eu tenho um Golf (4,5) em casa. Então largar o Golf para andar no Ka estava sendo complicado mesmo. O mais legal de tudo é que depois de andar 4 meses com o Ka, voltei para o meu Golf 4,5 e estou achando ele o melhor carro do mundo..rs.rs! E isso que estou há quase 2 anos com o Golf!

      Já o up! eu gosto tanto quanto o Golf. Então surgiu a oportunidade de comprar o up! I-motion por R$ 36k, e optei por vender o Ka por R$ 32,5k e fazer a troca.

      Eu nunca tive carro I-Motion para uso. O up! será o primeiro. Tem cada vez mais na rua, então acho que o tipo de informação que o up! I-Motion vai trazer é muito mais valioso que ficar relatando consumo do Ka sem variação, pois é isso que tinha acontecido.

      Estou agendado para pegar o up! I-Motion na terca-feira. Vou ver se coloco impressões na terça feira mesmo, pois já terei andando bem em cidade e estrada.

      []s.

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    3. Sim, Fábio. Tenho um Move Up! que vai completar um ano de uso e está com mais de 10 mil km rodados, além de fazer uso de um Gol G6 da frota da empresa que diga-se de passagem, é bem inferior ao Up!, embora seja um carro agradável de conduzir.
      Não aluguei o Ka, pois ainda não tive a necessidade de alugar um carro ainda. Quando se fazer necessário, será minha primeira opção.

      Quanto ao teste, opinião minha, deveria ter sido levado mais adiante, por mais que não tenha gostado do carro, pois do contrário, o caráter informativo do teste, vai por água abaixo. Deveria haver um padrão, como feito pelo NA que fez uma boa análise do Onix e Up! após 30 mil km rodados.

      Para finalizar, não gosto desses automatizados monoembreagem, uma vez conduzi um gol 2010 na cidade e detestei. Jamais compraria um carro equipado com esse tipo de transmissão, mas é gosto pessoal, há quem goste.

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    4. Análise do Up! que fiz lá no carrosnaweb:

      "Excelente carro urbano"
      Volkswagen Up Move 1.0 2014/2015
      Stefano - Osasco SP
      Dono há menos de 1 ano - 8.400 km
      Carro anterior: Volkswagen Polo

      Prós:
      Excelente carro para uso urbano, aliando baixo consumo de combustível com bom desempenho do seu propulsor. Além disso, possui uma boa qualidade construtiva, oferecendo um rodar macio sem ruídos provenientes de acabamento.

      Contras:
      Quase tudo no carro é opcional típico de qualquer carro de entrada da VWB, bancos traseiros um tanto desconfortáveis, vidros elétricos traseiros não são oferecidos nem mesmo como opcional, comandos dos vidros elétricos sem iluminação, além de não serem one touch.

      Defeitos apresentados:
      Dificuldade para engatar a 1ª marcha, esguicho do limpador traseiro está vazando após acionamento e os vidros elétricos quando acionados, emitem um estalo. Espero que esses problemas sejam solucionados na 2ª revisão.

      Opinião Geral:
      Um dos melhores carros de entrada fabricados no Brasil com propulsor moderno e eficiente, além de ter sido bem avaliado no crash test, obteve 5 estrelas para os ocupantes dos bancos dianteiros. Contudo, seu design divide opiniões, além de possuir uma magra oferta de itens de série. Para finalizar, caso estejam procurando um carro popular moderno e seguro de até 35 mil reais, não deixem de fazer um test drive.

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    5. Respeito sua opinião caro SDS, mas não concordo eu ja aluguei o novo ka diversas vezes e todos os veiculo não tinha essas falhas que são citadas aqui muito pelo contrario, e sobre materiais empregados no meu ver o novo ka tem um material melhor ao toque que o UP, que pra mim aparente ter materiais mais simples que por exemplo o Gol, principalmente a versão Take que é a de entrada, respeito sua opinião de que o Up é melhor que o ka mas não concordo, assim como acho hilario essa tentativa de "QUEIMAR" o veiculo da Ford!!!!abs

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    6. LG,
      Você está confundido alho com bugalhos, em momento algum falei que o Up e melhor que o Ford Ka. Achei o interior do Ka bem executado, so deixando a desejar na textura dos plásticos. O novo Uno por exemplo possuí plásticos muito mais agradáveis do que o Ka e Up!.

      A carroceria possui alguns desalinhamentos, mas nada que desabone o carro. Conduzo um Gol aqui da empresa quase todos os dias e a diferença para o Up é grande, tanto em dirigibilidade quanto em acabamento.

      Engana- se aqueles de que o Up não tenha problemas de acabamento, no meu por exemplo, há rebarbas no volante, o porta copos que fica próximo ao freio de mão está solto, os arremates do painel nas laterais não estão bons, mas tudo isso na unidade de minha propriedade.

      Para finalizar, faça como eu, não perca tempo com esses fanboys, pois é o mesmo que mandar um cachorro não adestrado pegar o jornal, não adianta.

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  8. O blog vai ficar com 2 UP! No teste então???
    Deveriam ter comprado um Uno, Onix....

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    1. Comprar Uno... ônix... vendem muito, mas esses "trecos" ...

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  9. Os modelos 2016 do ka, devem ser melhorados.

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    1. Pra melhorar o Ka, a Ford vai precisar substituir quase toda a linha de produção, impossível.

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    2. O Ka é um carro de baixa qualidade. isso é fica claro ao olhar para ele. É um carro feito com desleixo inclusive no que está aparente.
      Observe as versões SE e SE plus. Elas não tem farol de neblina, mas a Ford mantém o buraco do farol de neblina no para-choque e coloca um pedaço de plástico preto no lugar. Que coisa ridícula!
      Agora olhe o up!. A VW tem o requinte de fazer dois para-choques. Um para o carro sem farol de neblina. E outro para o carro com farol de neblina.
      O take up não tem farol e nebline e tb não tem um buraco com um peçado de plástico preto dentro sem utilidade. Não. O up! tem um para-choque limpo.
      Isso é requinte! Isso é fazer bem feito.
      O Ka é um carro improvisado.

      E outra. Não tem como melhorar o Ka. O projeto é ruim.
      O fato de o carro ser torto olhando de diagonal não será resolvido.
      A falta de espaço na dianteira para deixar o painel "bonitinho" não tem jeito.
      O porta-malas de 257 litros menor da categoria, não tem jeito.

      Não adianta. O Ka é um carro de baixa qualidade. Anda bem menos que o up! (segundo 4 rodas, best cars), bebe mais ue o up! (segundo 4 rodas, INMETRO e CARBLOG e CARPLACE), é 140 Kg mais pesado que o up!, mas desconhece-se seus resultados de impacto. Tem menos porta-malas e menos espaço na dianteira.
      Só compra o Ka quem não tem intelecto suficiente para perceber que o carro é uma enganação do começo ao fim...começando pelo painel cheio de luzinhas e botões inúteis para os desavisados acharem que é "tecnológico"...piada.

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    3. Carlos,

      Concordo com vc em quase tudo; interessante o fato do Up ter dois tipos de para-choques na linha de produção, denota capricho, respeito com o consumidor, bem anotado.

      Quanto ao Ka e sua montagem desastrosa, não tem o que fazer, tens razão. E o crash test e seus resultados, continuo sentado esperando. Já tivemos Ka (G1) e era um carro bem montado, o que não prestava era aquele motorzinho Endura. O que acontece hoje com a Ford na América Latina e suas linhas de montagem não é possível entender, a baixa qualidade de estampagem, pintura, materiais e montagem é deprimente, não encontro explicação.

      Contudo não posso concordar seu comentario sobre o intelecto dos compradores do Ka, isto não procede; na verdade são na maioria pessoas completamente desinformadas sobre automóveis, leigos ou incautos mal orientados ou que compram carros apenas pela aparência e/ou preço, não avaliam o que estão comprando, segurança ativa e passiva então passa longe. Esse é o perfil do consumidor brasileiro em geral; mas, eles vão aprender a valorizar seu suado dinheiro, nem que leve mais uma década pra isso.

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    4. O up tem diversas economias principalmente em acabamento, mas deixa pra lá...

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    5. Que economias no acabamento do Up? Enumere uma por favor, a chapa aparente nas portas? Isso não é economia, deixando a chapa aparente, o painel das portas podem ser melhor encaixados, bem fixados e sem vibração ou folga. A chapa aparente no porta-malas? Tá bem escondido, ninguém vê. O Up é um carro muito bem acabado, solido, isolamento acústico interno perfeito, carpete e bancos forrados com material de boa qualidade, o painel não bate nada, o carro vale cada centavo. A lataria e encaixes são quase perfeitos, padrão VW.

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    6. Claro que a chapa visível é economia de material. Embora que na minha opinião, ficou elegante, essa solução reduz custos de manufatura, pois a montagem e facilitada, além de gastar menos material de revestimento.

      Outra coisa que faz falta, é a proteção na parte inferior dos bancos dianteiros, fica uma aparência muito feia aqueles trilhos metálicos aparentes.

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  10. Isso que é gostar d up hein

    Esse imotion é uma bomba, no teste do vrum, o emílio odiou

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    1. O Emilio deve ter dado uma volta no quarteirão; eu precisei de 100 km na cidade para aprender a guiar o carro. Acesse o teste do Autoentusiastas (Paulo Keller) com o Up i-motion, opinião (avaliação) completamente oposta.

      Eu gostaria que o Up fosse equipado com o i-motion eletro-hidráulico de 2a geração (Fox 2015), mais caro, a VWB equipou o Up com o cambio alemão mais barato, que no momento nos atende muito bem, sem trauma.

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    2. O link para a avaliação do Arnaldo Keller do up! I-Motion.

      https://www.youtube.com/watch?v=CMbaq3WqLrs

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    3. Não adianta Gusttavo!!

      O que você falar ou qualquer um falar e criticar o Up em qualquer versão, a pessoa ou o profissional que testou não conhece de veículos, somente quem elogia carros da Volks é que conhece e tem um "padrão de inteligencia" acima da media, isso conforme os fan Boys da marca, é de dar pena isso, tenho dó a limitação técnica, quando o assunto é auto, de uma pessoa que só enxerga veículos de uma determinada marca, como você citou e é verdade o Emílio testou e não gostou já recebe um monte de critica de pessoas que se dizem conhecedoras de veículos, então faça como eu, ignore que é a melhor coisa que você tem a fazer!!!Abs

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    4. Continuando..

      e tem mais não foi só o Emílio que critica esse cambio I motion da Volks, vários outros testes em comparação com o Dualogic da Fiat, que esta no Uno , foi amplamente superior ao I motion segundo os testes, mas deixa isso pra lá não vale a pena, visto que não vai adiantar de nada isso!!!

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    5. Pois LGP, com o Ka fica dificil, no momento que vc vier com um compacto melhor que Up e colocar pra discussão, eu serei o primeiro a reconhecer que finalmente apareceu um carro melhor que o VW Up, por hora, vc tem TODA a razão, não adianta mesmo!

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    6. Caro Eddie!!

      O grande problema é que pra você nunca terá um carro melhor que qualquer Volks, infelizmente essa é a verdade, com frases de "é um Volks" entre outras perolas da pra ver o quanto você é parcial em seus comentários, infelizmente não consegue deixar suas preferencias de lado e ver o qual é o melhor ou pior, pra você só de ter o simbolo Volks na frente já basta pra ser o melhor, isso é triste pois você aparenta ser um cara que entende e autos diferente de uma certa pessoa, que se diz conhecedor mas só fala asneiras, espero que você não vá pro mesmo caminho desse nosso amigo!!!!abs

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    7. Nós compramos o up! I-motion e já andamos mais de 5.000 Km com ele.

      Nossas impressões abaixo:

      http://www.car.blog.br/2015/02/video-volkswagen-up-i-motion-multiplas.html

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  11. Quando a hyundai resolver dobrar o número de CSS, com certeza o hb20 vai se tornar o carro mais vendido pra pessoas físicas. E olha que os coreanos não estão investindo todo que pode em marketing, e impressionante a satisfação dos proprietários desse carro, com as melhoras previstas para a linha 2016, acredito que o sucesso deve continuar. Agente pode gostar ou não do carro,mas e inegável o seu sucesso em pouco tempo, junto ao consumidor. Dificilmente up e ka irão vender mais que hb20 e ônix.

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  12. Ford ka é muito bom, otima plataforma (new fiesta) otimos motores, bem equipado e gostoso de dirigir.
    além disso é bom de mercado qualidade rara na ford.
    Sem duvida é uma otima compra, e outra a cada lote que chega nas css a qualidade vai melhorando
    as ultimas unidades quase não tem peças desniveladas e o encaixe do painel é correto, ainda aquem do up, mas de acordo com os demais carros.

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  13. Possuo o ka mais sel. 4300km 30 dias de uso. Pontos negativos graves: farol baixo ou alto ruim. Julgo como defeito de projeto. Ilumina pouco. O alto principalmente. Suspensão traseira "soca" ao passar por algum quebra acelerado ou buraco. O carro tem muitos pontos positivos também como motor forte e silencioso, controle tracao, estável, dentre outros. Por enquanto daria 6,5 dentre 10 pontos.

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