O nosso Ford KA SE 1.0 do nosso teste de longa duração já superou os 1.000 Km de uso, e, apesar dos problemas que tivemos inicialmente (veja detalhes aqui), o modelo da Ford vem agradando.

Novo Ford KA SE 2015

Com relação ao problema com a partida (veja detalhes aqui), ele vem se tornando mais raro, sendo que desde a primeira ocorrência não levamos o carro na concessionária para ajustes, visto que optamos por esperar até a primeira revisão. O vídeo a seguir traz nossas impressões.



As avaliações iniciais de baixa disponibilidade de torque em baixas rotações se confirmam, sobretudo quando se compara o Novo KA com o up!, visto que o modelo da VW é muito mais ágil em qualquer faixa de rotação, enquanto o KA fica bom apenas após os 4.000 RPM, ainda assim sem chegar no nível de agilidade do up!.

Novo Ford KA SE 2015

Outro ponto é o ruído interno, sobretudo do motor, bem mais elevado que o do up!, principalmente porque o carro da Ford adota relações de 1ª e 2ª muito curtas (talvez para compensar a insuficiência de torque em baixa), e o motor sobe de giro muito rápido, e acima de 4.000 RPM o ruído interno fica muito elevado.

Novo Ford KA SE 2015

De qualquer forma, consideramos que o Novo KA 1.0 é também um carro com desempenho acima da média para motores 1.0, especialmente se motorista não tiver preguiça de trocar as marchas para manter o motor nos regimes de melhor torque.

Novo Ford KA SE 2015

O consumo nós estamos agora adotando uma condução bem conservadora, sem acelerações bruscas, para otimizar o consumo, e estamos andando com o carro em um percurso 60% estrada e 40% cidade. As médias com esse novo comportamento ficarão para um outro post, mas já podemos dizer que serão bem superiores aos 12.3 Km/l obtidos até agora.

Novo Ford KA SE 2015

No que respeita ao acabamento interno, o KA vai bem, mostrando boa montagem, uma iluminação interna adequada e recursos muito úteis, como vidro elétrico com sistema um toque para o motorista, teclas iluminadas o ótimo Ford My Dock.

Novo Ford KA SE 2015

O porta-malas, apesar de ter apenas 257 litros, tem formado adequado, e já colocamos até três malas médias, tirando a cobertura - evidenciando sua praticidade.

Conclusão

Novo Ford KA SE 2015

O novo Ford KA vem agradando ao longo de seu uso, mostrando ser uma opção com ótimo custo x benefício, sobretudo nessa versão básica de R$ 35.390 reais, já com itens de conforto básico e um acabamento interno nem atrativo.

Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem