O órgão de segurança automotiva Latin NCAP divulgou os mais recente resultados da fase V de testes de impacto com os seguintes modelos: Novo Corolla (americano e brasileiro) e Novo Golf 7 (fabricado no México).

novo VW Golf 2015 - crash test

Novo VW Golf 2015 - modelo fabricado no México - 5 estrelas adulto / 5 estrelas para crianças



O Novo Golf fabricado no México com 7 airbags, sendo o modelo vendido também no Brasil, foi o primeiro carro testado pelo órgão a receber 5 estrelas para passageiros adultos e 5 estrelas também para passageiros traseiros (crianças).

Novo Toyota Corolla 2015 - 5 estrelas frontal e 4 estrelas para crianças



O teste do Corolla foi feito com dois modelos, o brasileiro e o americano. Nos EUA, o Corolla mais básico tem 3 airbags, enquanto o modelo fabricado no Brasil vem com 5 airbags.

Novo Toyota Corolla 2015 - teste de impacto

Para o impacto frontal foi usado o Corolla americano, e para o impacto lateral o Corolla americano, sem airbags laterais.

Resultados


58 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Respostas
    1. kkkkkk

      O carlos4carros deve postar pelo menos uns 50 posts depois que enxugar as lágrimas dos olhos kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. hahahaha!!!!! Ele deve ter gozado umas 3 vezes em sequência... kkkkkkkkk

      Excluir
    3. Pois é Fernando,

      Vc cometeu um erro ou quem lhe vendeu um Golf, pelo seu relato vc não é cliente para Golf, vc é cliente de sedan (já eu não compararia um Fusion, pois arrastaria o fundo e focinho e tudo pela frente por ser baixo demais).

      Todos aqui neste Blog estão plenamente satisfeitos com o Golf 7, suspensão, cambio DSG, tudo funciona perfeitamente. A suspensão Multi-link é mais barulhenta que a de eixo de torção, mas não me incomoda, assim como o farfalhar do DSG. O Golf é um senhor carro, vc é que fez a escolha errada, lamento.

      Quanto a Webmotors, tem que ir com muito cuidado. O Mercado de usados segue hoje a tabela Fipe sem considerar opcionais apenas, se é Auto ou Manual, os opcionais deverão ser negociados (teto, Elegance, Exclusive, etc.) e isso vale para TODOS os carros, inclusive o Fusion, tempos difíceis para quem vende. Sds

      Excluir
    4. corrigindo a suspensão do golf é four-link (mais evoluída que a multi-link)

      Excluir
  2. E o KA? Vai continuar na promessa?
    Então os consumidores de Ford KA não sabem o que estão comprando?
    Não sabem qual a resistência desse carro ao impacto?
    Oh, Ford...que mancada...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nesse ponto concordo contigo. Queremos ver logo a nota de segurança do carro. E eu adoraria ver também a nota de segurança do New Fiesta fabricado no Brasil.

      Excluir
  3. O que aquele texto indicado pelo (*) significa? "patrocinado por fabricantes"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Significa que o carro foi fornecido pelo fabricante, e não comprado em uma concessionária, como é feito no teste convencional.
      É o protocolo NP94 do Latin NCAP, que é adotado pela VW do México, e por esse protocolo que são feitos os testes em carros que ainda não chegaram ao mercado, e, portanto, não podem ser comprados.
      Ocorre que no protocolo NC94 do Latin NCAP as montadoras adotam uma série de procedimentos exigidos pelo Latin NCAP de modo que o resultado tem a mesma confiabilidade de um teste feito com carro comprado em concessionária.
      A Volkswagen está de parabéns por permitir ao Latin NCAP fazer testes em seus carros antes de entrar em produção, permitindo que os consumidores possam saber como se saem os carros que pretendem comprar.
      parabéns VW pelo resultado do Golf e pelo fato de informar seus consumidores sobre a segurança de seus carros antes de os mesmos estarem no mercado.

      Excluir
    2. Carlos, o que para mim já é um erro. Os carros não deveriam ser cedidos pelos fabricantes e sim adquirido sem que as montadoras soubessem da finalidade. Do jeito que é, pode haver uma manipulação para obter resultados melhores do que os carros adquiridos pelos consumidores finais. Mas o que não dá para discorda de você é a supremacia do Golf, apesar de que preferia o modelo alemão.

      Excluir
    3. A Toyota está de parabéns por permitir ao Latin NCAP fazer testes em seus carros antes de entrar em produção, permitindo que os consumidores possam saber como se saem os carros que pretendem comprar.
      parabéns Toyota pelo resultado do Corolla e pelo fato de informar seus consumidores sobre a segurança de seus carros antes de os mesmos estarem no mercado.

      Excluir
    4. O teste patrocinado é também a situação de que a empresa dá o dinheiro para o Latin NCAP comprar o carro onde ele quiser, e fazer o teste. Todo o custo do teste é bancado pela empresa. Que nesse caso se aplicou ao Golf e ao Corolla.

      Excluir
    5. Eu tinha conhecimento de que este tipo de teste era realizado com um carro escolhido na linha de montagem. Alguém por gentileza poderia confirmar com certeza se é esta que falei ou se é assim como o carlos informou?

      Excluir
    6. A confirmação do que eu falei vem do próprio site Latin NCAP. Observe no link abaixo:

      http://www.latinncap.com/en/faq/


      Do Manufacturers give the sponsored cars to Latin NCAP?

      Latin NCAP buys the cars at dealers and transports them to the laboratory. At the end of the process the manufacturer is invoiced by Latin NCAP.

      Latin NCAP can also select a car at the production line and test it, although an audit test has to be done with a car chosen at a dealer and paid by the manufacturer. If the result of the audit test is poorer that the first tested, Latin NCAP will publish the result and story.

      Excluir
  4. Teste de rigidez do Golf na prática:

    http://www.youtube.com/watch?v=CozowzEjgTA

    Duvido, mas duvido mesmo que o Focus/Cruze ou qualquer outro carro não VW e não premium (BMW, Audi e Mercedes) passe no teste acima. Inclusive os caras que fizeram o teste dizem: carro de "marquinha" aí...não passa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O vídeo inspirador do vídeo acima foi o feito abaixo, com um golf GTI MK6.

      https://www.youtube.com/watch?v=id1lqTRhc-U

      Repito: DUVIDO o Focus ou o Cruze passarem nesse teste. Duvido.

      Excluir
    2. Interessante que o pessoal que fez o vídeo não fez com o próprio carro. Fez com um carro que será vendido para algum desavisado. Se os vendedores das css tratam assim os carros que vendem fica fácil entender porque algumas pessoas tem problema logo na primeira semana após a compra.

      Excluir
    3. Exato Ventura. Esse Golf branco será vendido para algum desavisado que nem imagina o quanto seu carro "novo" já foi zuado. Essas portas estão arrebentadas, pois do jeito que foram tratadas, os defeitos não vão aparecer agora, mas depois algum tempo.
      Se o carro fosse bom mesmo, ele fazia no Golf que deve ter comprado para ele mesmo, vocês não acham?

      Excluir
    4. "Essas portas estão arrebentadas, pois do jeito que foram tratadas, os defeitos não vão aparecer agora, mas depois algum tempo."

      Orelhada total. E orelhada porque claramente não conhece a propriedade dos materiais como o aço.
      O aço da porta ficou perfeito, pois é de alta resistência e operou dentro da faixa de tenacidade, e na faixa de tenacidade não há deformação alguma da peça. Para que a porta venha a dar defeito, ela teria que ter problemas de fechamento imediatamente após ter sido solicitada, pois indicaria que o aço da peça saiu da faixa de operação de tenacidade.
      Como não teve problema, a porta está perfeita e não dará problema algum, pois isso é um Golf, um VW.
      Quero ver fazer isso em um Focus. DUVIDO. DUVIDO. Duvido.

      Excluir
    5. E não é que o Carlos manja das propriedades dos aços. Tenho que tirar o chapéu agora.

      Excluir
    6. Carlos, a sua resposta só seria completamente correta se a porta fosse feita toda de aço. Mas assim como o resto do carro, ela é constituída por diversos materiais de menor tenacidade e ductilidade que o aço. Dessa forma, uma batida forte dessas poderia fazer surgir uma pequena trinca que a primeira vista não faria diferença, mas que seria um concentrador de tensão e que se propagaria com o tempo mesmo aplicando uma força menor na porta.

      Excluir
    7. Paulo:
      Acredito que levaria muito tempo para esta suposta trinca se propagar, pois a "ciclagem" consiste apenas na abertura e fechamento da porta. Agora se fosse um avião a coisa complicaria rs

      Excluir
    8. Mas que atitude ridícula desses vendedores, não importa se o Golf tem resistência,
      qualidade e tudo mais, eu odiaria e me revoltaria se soubesse que o carro que
      adquiri passou por isso
      Não preciso de uma brincadeira dessas para provar que o produto é excelente
      Isso ai foi um desrespeito ao consumidor, duvido que alguém aqui aprove essa
      atitude demonstrada

      Excluir
    9. Esse teste prova que a coluna/porta é resistente, o que vem dentro da porta como borrachas, suportes, buchas, canaletas alto-falante e outros não foram projetados para esse tipo "brincadeira sem graça".

      Excluir
    10. Só tenho uma palavra para a atitude desses vendedores...DEPLORÁVEL
      E se a moda pega heim!!! Todos vão querer fazer o novo teste de qualidade
      no Golf agora conhecido como a "TREPADA NA PORTA" para demonstrar
      toda a qualidade do carro...fala sério!!!
      É sempre assim, tudo começa com um mané na internet e depois tem aqueles
      de baixo QI que acham bonito e fazem igual

      Excluir
  5. Não entendi a brincadeira do choradeira, só porque o Golf conseguiu o feito de ter a nota máxima do latin NCap para adultos e cianças??? Vamos ter que lembrar que estamos falando de um hatch médio de maior custo, com Isofix e 7 airbags, que somam e muito na pontuação? Acho que foi desnecessário, rincipalmente se o motico da chacota for atingir o up!, que continua sendo o compacto mais seguro já fabricado no Mercosul e o mais seguro feito no Brasil.
    Afinal a Volkswagen merece sim os parabéns pelo Golf e se mantém firme e forte com o up! assegurando a sua nota máxima, afinal, tudo nele é up!.
    Cadê o Ka????????????

    ResponderExcluir
  6. Caramba! Cada vez fico mais feliz com as notícias sobre o Golf. Impressionante.
    "Primeiro carro na história do LATIN NCAP a receber 5 estrelas adultos e 5 estrelas crianças"
    O carro está muito a frente de seu tempo, isto é fato.
    Falta alguma premiação à este carro ? Rsrsrs
    Estou orgulhoso pela aquisição que fiz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até carro do ano no Japão ele foi.
      Na boa, com esse Golf a VW literalmente partiu para a ignorância com a concorrência.
      E nocauteou todas....
      O Golf está entre 5 e 10 anos à frente de qualquer outro carro do seu segmento. Não há concorrência. O resto só vende se colocar o preço 50% mais baixo, com mais itens, e ainda oferecer 1267 vezes sem juros, que é o que a Ford faz com o Focus.
      E mesmo assim só vende um pouco pois VW não dá conta de entregar Golf.

      Excluir
    2. Além de ser um carro excelente, é seguro.

      Afinal, não supreende muito, pois o Golf teve nota máxima no EuroNcap e foi aprovado pelo rigoroso IIHS, norte-americano.

      A concorrência terá que evoluir... E muito!

      Excluir
    3. A auto esporte disse no teste do Golf 7, que se a Volkswagen repetir o desleixo que teve com o Golf anterior (4,5) e deixar esse 10 anos no mercado, mesmo assim a concorrência vai ter serias dificuldades pra igualar a mecânica e a qualidade construtiva desse carro.
      É um carro excelente mesmo, muito mais gostoso de dirigir do que a Mercedes a200 por exemplo, que já tive o prazer de guiar.

      Excluir
    4. Golf não foi o carro do ano no Japão.
      Carro do ano no Japão foi o Honda Fit.

      Golf foi o carro ESTRANGEIRO do ano no Japão ....

      Excluir
    5. "Golf não foi o carro do ano no Japão.
      Carro do ano no Japão foi o Honda Fit.

      Golf foi o carro ESTRANGEIRO do ano no Japão ...."


      MENTIRA.

      O Golf foi eleito o Carro do Ano 2013-2014 no Japão, sendo a primeira vez em 34 anos de história que isso acontece.

      O Golf foi o primeiro carro importado a receber tal honraria no Japão.

      Comprovação do Golf carro do Ano 2014 no Japão:

      http://www.volkswagen.co.jp

      Aos haters: podem chupar que é de uva.

      Excluir
    6. Para quem tem dúvida sobre quem foi o carro do ano do Japão 2013-2014, basta acessar o site oficial do prêmio carro do ano do Japão, e verá logo o Golfão estampado:

      http://www.jcoty.org/history/

      Primeira vez na história do Japão que isso acontece.

      Golf. Muitas vezes imitado. Jamais igualado.

      Excluir
    7. Verdade Richard,

      Depois do advento do Golf mexicano capado e segundo informações o tupiniquim também será, e como rodo muito pouco, se não houver nenhum percalço, estou me preparando para ficar cinco temporadas com meu Golfão alemão, show, o carro está com um ano de uso e é só alegria. Daqui quatro o G7 TSI ainda será atual, talvez em 2018 venhamos a ter os G8 hibrido. Sds

      Excluir
  7. Realmente, o Golf merece muitos títulos ainda e um deles ele também conquistou que foi no prêmio os "Os Eleitos" da Revista Quatro Rodas, quando teve o maior índice de satisfação de clientes proprietários de hach médios, empatando com o Focus, que também é um bom carro, mas que ainda está um pouco inferior ao Golf.

    ResponderExcluir
  8. Dentre os sedãs eu verifico que a briga fcou boa entre o Jetta e o Corolla, que possuem a mesma classificação em estrelas e nosso Pequeno notável continua firme e forte na categoria compactos mais seguros e agora " O Eleito" pela Revista Quatro Rodas como o compacto com maior nível de satisfação entre os clientes, superando os 100% dentro de uma média de 96%.
    A Volkswagen merece e muito todos esses títulos.

    ResponderExcluir
  9. O Golf 7 desempenhou da maneira que eu esperava, mesmo fabricado no Mexico, obteve notas maximas em TODOS os testes de impacto do Latin NCAP e IHS.

    Parabéns aos clientes Golf 7, que usaram sua inteligencia (e experiencia) na hora de colocar 70-100k num carro top de linha.

    O Corolla evoluiu muito, mesmo falhando ainda pela ausencia de airbags laterais, economia injustificavel num carro deste segmento. O Corolla 2015 hoje entrou para o Clube 5 estrelas, para juntar-se ao Jetta, Golf, Up e Focus, parabéns aos Tiozôes, foi um grande avanço.
    .
    Mas voltando ao Terceiro Mundo: Cadê o crash test do Ka?

    ResponderExcluir
  10. Por mim não surpreende em nada esse resultado do golf,pois o mexicano não tem diferença em relação ao alemão a unica coisa que muda é o freio de mão e o controle dos fachos dos faróis,mas na estrutura e equipamentos de segurança é o msm carro.

    ResponderExcluir
  11. Já era fan do corolla antigo especialmente das versões XEI e Altis agora com essa excelente classificação que obteve fiquei mais fan ainda deste ótimo carro especialmente nesta nova geração parabens a vw e a toyota pelo feito,pois tem os seus méritos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale lembrar que o mesmo Corolla, modelo europeu, conseguiu 5S geral, enquanto o modelo brasileiro é 5S, mas com restrições, dado a ausência de ESP e 2 airbags adicionais.

      Excluir
  12. Pena que a kombi saiu de produção pois queria ver um crash test desses com a kombi hehehe

    ResponderExcluir
  13. Carro muito bem feito e muito seguro. Nao apenas Das Auto, Der Golf!
    Esse vídeo que o Carlos mandou mostra o quanto o carro é solido, dois homens enormes sentados na porta do carro e fazendo força...pra depois ela fechar suavemente!

    ResponderExcluir
  14. Show de bola. A VW não brinca em serviço e dá uma coça na concorrência... a gente é que brinca com os produtos que ela faz, em máxima segurança... leia-se up! e Golf!!!

    Enquanto isso, quando o novo Ka que tem vendido bem terá uma unidade testada???

    ResponderExcluir
  15. Parabéns a vw, realmente o golf vem se mostrando um produto acima da média.Que a dona vw estenda essa excelência ao resto da linha.

    ResponderExcluir
  16. Parabéns a VW e Toyota, pois aos poucos estão sendo ofertados veículos com alto grau de segurança por aqui.
    Gostaria de ver os resultados do novo Ka além de novos testes no NF nacional e Fox. Além disso, a dona FIAT precisa melhorar seus carros de entrada urgentemente, bem como a GM.
    Para finalizar, as montadoras aos poucos estão fazendo a sua parte, agora resta o nosso governo investir em educação para mudar à mentalidade das "pecinhas" que ficam atrás do volante e em infraestrutura rodoviária, pois sem isso, carros seguros servirão apenas para "cumprir tabela" por aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A FCA já está desenvolvendo um novo subcompacto para o lugar do Palio Fire, mas
      parece que só vem em 2016 assim como a GM anunciou para o lugar do Celta
      Vamos aguardar para ver como serão

      Excluir
  17. Olá, pessoal!
    Hoje tive uma notícia muito, mas muito chata, mesmo!
    Estamos em viagem no exterior, e nosso caseiro do Rio, que cuida de todos as demandas na nossa ausência, estava em Uberlandia, Minas Gerais, com meu up!, resolvendo alguns "pepinos" em uma das fazendas, e teve o carro.....roubado!!!
    Felizmente, ele não reagiu e nada sofreu, mas levaram o carro!
    Meu filho que mora no Brasil, está tra
    tratando dos trâmites, mas, até hoje (o assalto foi ontem), nem sinal do carro!
    Enfim, vamos ver no que vai dar, pois só retornamos em novembro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cao,

      Que chato...espero que vcs consigam encontrar o carro. Sorte!
      Abraços.

      Excluir
    2. Obrigado, pessoal e peço desculpas a todos se não respondo um ou outro post dirigido a mim, pois, dependendo de onde esteja, não consigo internet, nem wifi, nem paga!
      Abs

      Excluir
  18. Poi é CaO,

    Felizmente ninguém ficou ferido, deve ser muito desagradável, nunca tive um carro roubado.

    Enfim, o Up já faz sucesso no submundo do crime, nossos hermanos das bandas orientais ou o mercado brasileiro paralelo devem ter encomendado o teu Up, para desmanche ou assaltos é que não foi roubado.

    Aproveite sua viagem e na volta se precisares encomendar um 0km, por favor, não vá de Ka, pois todos nós continuamos sentados aguardando o resultado do crash test. Pensamos que viria na leva de hoje do LNCAP, os fordistas foram tungados novamente. O Golf 7 foi fantástico e o sedan Tiozão saiu-se muito bem, parabéns as Engenharias da VW e Toyota. Abraço

    ResponderExcluir
  19. Valeu, Eddie :
    A sorte é que ninguém se feriu!
    Todos saíram ilesos (estava o caseiro e a mulher dele)!
    É o que a polícia disse: provavelmente foi para desmanche, provavelmente pela cor, preto, muito visado em qualquer modelo!
    Enfim, o carro está segurado e vamos repo-lo rapidamente!
    Isso é o de menos.....
    Mas que é chato, é!!!!
    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que desmanche não, porque seria facilmente localizado pela policia.

      Penso que seu carro está bem escondido em algum sitio ou fazenda da região para depois seguir viagem para o extremo Norte ou Sul ou Oeste. Aconteceu isso ano passado com meu irmão, depois de 60 dias o carro (S10 nova) foi interceptado pela PF com chassis adulterado e já vendido para um incauto (aquelas ofertas irrecusáveis nos classificados do jornal!). Abraço

      Excluir
    2. Situação muito complicada, Cao! Um amigo meu teve seu carro roubado na porta de casa há algumas semanas. Talvez o seu carro tenha sido roubado para os bandidos fazerem algum tipo de "corre" por ai. Só tenho à lamentar, pois isso só engorda as estatísticas e quem acaba pagando à conta somos nós no momento de fazer o seguro! Este é o preço da impunidade, infelizmente...

      Excluir
  20. Vendo o filme do crash test do Golf, é possível reparar na integridade do monobloco após o choque frontal, manteve-se intacto coisa que eu nunca vi, arriscaria em afirmar que o carro do teste frontal teria condição de reparo viabilizado, somente a frente desmanchou, o resto ficou inteiro.

    ResponderExcluir
  21. Olá, pessoal!
    Encontraram meu up!......
    Isto é, o que sobrou dele, pois só sobrou a carcaça!
    Depenaram o carro, levando motor, rodas, portas, painel, etc
    O carro foi encontrado na periferia de Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul e, segundo a Polícia local, provavelmente, foi pra desmanche e as peças serão vendidas no mercado negro!
    O carro só foi encontrado, pois, não se sabe o porquê, os meliantes ativaram o rastreador (que eles desligaram, após meu caseiro, sob ameaças, desliga-lo)!
    A seguradora foi avisada e, creio eu, após a conclusão do inquérito policial, previsto para conclusão em 30 dias, começar os trâmites de reembolso.
    A Tókio Marine assumiu o Termo de Busca e Apreensão e será responsável, a partir de agora, pelo transporte e destino do "carro" até o Rio, onde corre o Inquérito Policial, ou seja, formalmente, a seguradora assumiu meu prejuízo e vai me ressarcir em 110% da FIPE, corrigido até o efetivo pagamento!
    Provavelmente, quando retornar ao Brasil, final de novembro, vou comprar outro up!
    Abs a todos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Correção :
      O carro será transportado até Minas, onde corre o Inquérito Policial, e não o Rio!

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem