Agora recebemos da montadora um Tracker 2026 Premier 1.2 Turbo Automático, na cor Preto Ouro Negro, para uma avaliação de uma semana em Brasília (DF), que reportamos neste artigo.
A versão avaliada é a Premier 1.2 Turbo Flex Automático, com preço sugerido de R$ 189.950 (setembro de 2025). A pintura Preto Ouro Negro, metálica, tem custo adicional de R$ 1.850. O preço sugerido do carro testado é de R$ 191.440.
A versão Premier da Tracker 2026 não é mais a configuração topo de gama. Acima dela estão a Tracker RS 2026, com estilo mais esportivo, e a edição limitada 100 Anos (veja aqui), restrita a 1.000 unidades comemorativas do centenário da marca no Brasil.
Design externo e estrutura: A reestilização da Tracker 2026 é bem visível na dianteira, mais imponente e com linhas inspiradas na Equinox.
A dianteira do Tracker 2026 Premier ficou muito bonita, com uma faixa central cromada. Os faróis principais foram posicionados mais abaixo, enquanto na parte superior há luzes diurnas em LED com desenho delgado e elegante. Os faróis de neblina foram preservados na parte inferior e há nova tomada de ar funcional.
Na traseira do Tracker 2026 Premier, as lanternas mantiveram o formato, mas passam a contar com efeito cristal - o que define um ar mais sofisticado ao design - substituindo o conjunto vermelho anterior.
Nas laterais não houve mudanças significativas. O Tracker já era o SUV compacto com maior impressão de tramanho no mercado, por conta de sua altura de 1,63 metros e comprimento de 4,3 metros. Isso continua, assim como a boa altura livre do solo de 16,1 cm - preservando as proporções do SUV e sua capacidade de transitar por vias deterioradas com competência. Destaque para as novas rodas de liga leve de 17 polegadas - com um belo design - montadas em pneus 215/55 R 17.
Ajustes de suspensão e pneus: A Chevrolet encomendou aos fornecedores pneus com nova composição para a Tracker 2026 e alterou a suspensão - e o resultado ficou muito bom e bem evidente para quem já andou no Tracker 2025.
O Novo Tracker 2026 agora permite três calibragens de pressão dos pneus: uma voltada ao conforto com o carro leve, outra para o carro carregado, e uma para otimizar o consumo de combustível, recurso inexistente nas versões anteriores.
O SUV traz ainda um novo ajuste na calibragem da direção elétrica progressiva: ficou mais leve e confortável em manobras urbanas e mais firme em estrada - concorrendo para maior segurança.
Essa mudança na suspensão e da direção elétrica contribui para a dirigibilidade e reduzi o desgaste dos pneus. O resultado, na uso, é bem evidente, com o Tracker 2026 se mostrando mais confortável em uso urbano e mais seguro em rodovia.
Tracker Premier 2026 - Teto Solar de série
Interior e acabamento: O painel agora exibe revestimento “soft touch”, que se repete nas portas, melhorando a percepção de qualidade. Mas logo ao abrir o modelo, motorista e passageiro são brindados com uma iluminação de conveniência na forma do tradicional emblema da gravata e da marca projetada no chão - recurso típico de modelos de categoria superior.
Tracker 2026 Premier com iluminação de conveniência: sofisticação.
O cockpit do Novo Tracker 2026 está bem diferente, mais sofisticado e tecnológico. O conjunto à frente do motorista integra painel digital e da nova central multimídia MyLink de 11 polegadas - com Wi-Fi nativo, conexão sem fio para Android Auto e Apple CarPlay. Foi matida a reconhecida estabilidade de funcionamento, e compatibilidade com serviços de assistência. Há ainda recarregador de smartphone por indução e entradas USB dos tipos A e C.
O Novo Chevrolet Tracker 2026 mantém o freio de estacionamento com acionamento manual. O volante é inalterado, com boa pega, revestido em couro. O câmbio automático mantém opção de trocas sequencias por meio de tecla lateral, e não seletores no volante.
O painel digital oferece três opções de visualização - e pode incorporar dados da viagem, e informações sobre o percentual de vida útil do óleo e a tensão da bateria.
Equipamentos e recursos: O pacote de assistência ao motorista inclui alerta de colisão frontal (configurável em três nívels de alerta) e frenagem automática de emergência, mas não oferece controle de cruzeiro adaptativo nem assistente de permanência em faixa.
Os bancos do motorista e passageiro contam com ajustes manuais.
O Novo Tracker 2026 conta com abertura por chave presencial, com sistema de segurança que destrava apenas a porta do motorista. O cinto de segurança do passageiro não tem regulagem de altura.
Motor e desempenho: O Novo Tracker 2026 ganhou aperfeiçoamentos no motor 1.2 Turbo Flex está mais potente, com 141 cv (antes 139 cv) com etanol, e o torque de 22,4 kgfm (gasolina) e 22,9 kgfm (etanol).
Como resultado, o desempenho do Tracker Premier 1.2 Automático melhorou, tornando o SUV mais ágil e responsivo: a aceleração de 0 a 100 km/h caiu de 11,1 s para 9,7 s. Com gasolina, o Tracker 1.2 Premier Automático acelera de 0 a 100 km/h em 10,6 segundos.
Porta malas comporta 393 litros
O câmbio automático de seis marchas apresenta boa calibração e a tradicional suavidade de funcionamento, com respostas rápidas e imperceptíveis. Quando o motorista exige mais do motor em ultrapassagens, a transmissão reduz as marchas para garantir maior performance. Entretanto, se o motorista desejar intervir, basta acionar a tecla de troca sequencial na alavanca de transmissão para agilidade adicional.
Consumo oficial - INMETRO: Com etanol: 7,6 km/l (cidade) e 9,7 km/l (estrada). Com gasolina: 11 km/l (cidade) e 13,7 km/l (estrada). Em nosso percurso em Brasília (DF), com duas pessoas a bordo e ar-condicionado sempre acionado, estamos obtendo médias superiores a 12 km/l - o que é notával para o porte e peso de 1.265 Kg do SUV.
Importante apontar que as medições do INMETRO utilizam gasolina com 22% de etanol (E22).
Na prática, o teor de etanol no Brasil pode chegar a 30% (E30), o que, em tese, pode elevar o consumo. Entretanto, como apontamos em nosso teste, o consumo medido (12 km/l) está 9,1 % melhor que o do INMETRO.
Manutenção e confiabilidade: O motor 1.2 Turbo do Tracker 2026 adota correia dentada banhada a ólego, e na linha 2026 o fornecedor deste componente foi alterado. Segundo a GM, a correia dentada banhada a óleo é o sistema que oferece melhor compromisso entre eficiência e silêncio interior.
O Novo Tracker 2026 conta com garantia de cinco anos, condicionada à realização das revisões em concessionária e à manutenção do serviço OnStar ativo, mesmo no plano básico.
Teto Solar de série no Novo Tracker Premier 2026
Com os apefeiçoamentos no motor e garantia, o Tracker 2026 está também confiável.
Teto Solar de série no Novo Tracker Premier 2026
Pontos positivos: Direção com peso adequado e suspensão bem calibrada. Motor 1.2 turbo com desempenho consistente. Rede ampla de concessionárias, facilitando manutenção e negociações. Central multimídia MyLink estável e com boa conectividade. Acabamento interior mais sofisticado. Ambiente interior silencioso. Frenagem automática de emergência.
Pontos de atenção: Nota-se a falta de estacionamento eletrônico e do ACC - Piloto Automático adaptativo.
Conclusão
O Tracker 2026 mantém atributos que o consolidaram entre os SUVs compactos mais vendidos: dirigibilidade equilibrada, conjunto mecânico eficiente e ampla rede de assistência.
Nesta linha 2026, o Tracker Premier 1.2 Turbo Automático está com visual mais imponente e sofisticado, e interior mais tecnológico.
O Tracker 2026 se mantém com uma opção competiva e segura entre os SUVs compactos, agora com um passeio mais confortável em baixa velocidade e seguro em rodovia.
As atualizações do Tracker 2026 devem mantê-lo como um dos protagonistas do mercado, sobretudo pela estética bem resolvida e modernizada.
Chevrolet Tracker Premier 2026 — 1.2 Turbo Automático
Motor
Tipo
Dianteiro transversal, flex (gasolina e etanol)
Cilindrada
1.199 cm³
Nº de cilindros / válvulas
3 em linha / 12
Taxa de compressão
10,5:1
Injeção
Direta
Potência (Etanol/Gasolina)
141 / 139 cv @ 5.000 rpm
Torque (Etanol/Gasolina)
22,9 / 22,4 mkgf @ 2.500–4.000 rpm
Transmissão e Tração
Câmbio
Automático de 6 velocidades
Tração
Dianteira
Suspensões
Dianteira
Independente McPherson, barra estabilizadora ligada ao amortecedor, molas helicoidais, amortecedor telescópico pressurizado estrutural
Traseira
Semi-independente, eixo de torção, mola helicoidal e amortecedor telescópico pressurizado
Direção e Freios
Direção
Elétrica progressiva
Freios dianteiros / traseiros
Discos ventilados / tambores
Rodas e Pneus
Pneus
215/55 R17
Estepe
115/70 R16
Dimensões
Comprimento
4.304 mm
Largura (carroceria)
1.791 mm
Largura total (espelho a espelho)
2.057 mm
Altura
1.626 mm
Entre-eixos
2.570 mm
Capacidades
Tanque
44 L
Porta-malas (total)
393 L
Porta-malas (bancos rebatidos)
1.294 L
Informações complementares
Coeficiente aerodinâmico (Cx)
0,353
Peso em ordem de marcha
1.265 kg
Carga útil (5 passageiros + bagagem)
410 kg
Ângulos de ataque/saída
18,3° / 27,7°
Vão livre do solo
161 mm
Desempenho e Consumo
0–100 km/h
9,7 s
80–120 km/h
8,0 s
Velocidade máxima
190 km/h
CO₂
111 g/km
Consumo urbano (E/G)
7,6 / 11,0 km/l
Consumo rodoviário (E/G)
9,7 / 13,7 km/l
Autonomia estimada
603 km
2
Comentários
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Tera High?
ResponderExcluirtera concorrente do q3.
Excluirfavor não relinchar
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