Os faróis são full-LED com acendimento automático, e há novos conjuntos de luzes de neblina em LED, mantidos mesmo com o novo desenho aerodinâmico do para-choque. A traseira, por sua vez, manteve a lanterna com assinatura em LED parcial e um para-choque com alterações discretas. As rodas de liga leve aro 17 usam pneus 215/55 de perfil mais alto, favorecendo o conforto em pisos irregulares. As dimensões do veículo praticamente não mudaram: 4,27 m de comprimento, 1,79 m de largura, 1,62 m de altura e 2,57 m de entre-eixos. A capacidade do porta-malas permanece em 393 litros. Dentro da gama, a versão Premier mantém o apelo visual mais refinado, com uso de cromados externos, que contribuem para um aspecto mais tradicional e sofisticado. No interior, destacam-se os bancos redesenhados com novas espumas e abas laterais mais pronunciadas, melhorando o conforto e a contenção lateral. O acabamento recebeu melhorias pontuais com aplicação de materiais macios em algumas áreas, mas ainda há presença predominante de plásticos rígidos. O painel digital, semelhante ao da Montana, tem funcionamento adequado e boa fluidez. A central multimídia MyLink foi atualizada e oferece conectividade sem fio para Android Auto e Apple CarPlay, além de roteador Wi-Fi embarcado (dependente de plano contratado) e carregamento de celular por indução com resfriamento. Em termos de tecnologia, o modelo traz alerta de ponto cego e sistema de frenagem autônoma de emergência como recursos de assistência à condução. Contudo, não conta com controle de cruzeiro adaptativo (ACC), limitando sua oferta frente a concorrentes diretos no segmento. O conjunto mecânico é formado pelo motor 1.2 turbo com injeção direta, que entrega 141 cv com etanol e 22,9 kgfm de torque. O câmbio automático de seis marchas com conversor de torque apresenta boa integração com o motor, proporcionando respostas rápidas e uso eficiente da faixa de torque. Segundo dados oficiais, a aceleração de 0 a 100 km/h ocorre em 9,7 segundos. O consumo, conforme o INMETRO, é de 11 km/l na cidade e 13,7 km/l na estrada com gasolina. O comportamento dinâmico foi aprimorado com ajustes na suspensão e na direção elétrica. O Tracker Premier mantém boa estabilidade em curvas, com menor rolagem da carroceria, e se mostra confortável no uso urbano. O nível de ruído interno é contido, beneficiado pelo isolamento acústico no cofre do motor. Em conclusão, o Chevrolet Tracker Premier 2026 mantém qualidades importantes no conjunto mecânico, eficiência e comportamento dinâmico. Apesar disso, sente-se ausência de recursos como o ACC e o freio de estacionamento eletrônico. Assim, a versão Premier segue como uma das mais completas e visualmente equilibradas da linha.
Ficha Técnica - Chevrolet Tracker 2026
Ficha Técnica – Chevrolet Tracker Premier 1.2 Turbo 2026 | |
---|---|
Versão | Premier 1.2 Turbo |
Preço sugerido | R$ 189.590 |
Carroceria | SUV com 5 portas e 5 lugares |
Motorização | 1.2 turbo flex, 3 cilindros, 12 válvulas |
Potência máxima | 141 cv (etanol) / 139 cv (gasolina) a 5.500 rpm |
Torque máximo | 22,9 kgfm (etanol) / 22,4 kgfm (gasolina) a 2.000 rpm |
Transmissão | Automática de 6 marchas |
Tração | Dianteira |
Direção | Elétrica |
Suspensão dianteira | Independente tipo McPherson |
Suspensão traseira | Eixo de torção |
Freios | Discos ventilados (dianteira) / tambores (traseira) |
Rodas | Liga leve 17" com pneus 215/55 R17 |
Comprimento | 4.270 mm |
Largura | 1.791 mm |
Altura | 1.627 mm |
Entre-eixos | 2.570 mm |
Porta-malas | 393 litros |
Tanque de combustível | 44 litros |
Peso | 1.265 kg |
0 a 100 km/h | 9,7 segundos |
Velocidade máxima | 190 km/h |
Consumo cidade | 7,6 km/l (etanol) / 11,0 km/l (gasolina) |
Consumo estrada | 9,7 km/l (etanol) / 13,7 km/l (gasolina) |
Surra sem dó as gambis da Jacswagen.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.