O Volkswagen Golf com motor 1.6 MSI não está mais presente no configurador on-line no site da empresa no Brasil.

VW retira Golf 1.6 MSI do configurador on-line no Brasil

A versão 1.6 já tinha sido oficialmente retirada de linha no começo de outubro (veja aqui), mas o carro já não era produzido há muitos meses.

VW retira Golf 1.6 MSI do configurador on-line no Brasil

Em fevereiro de 2017 o modelo já estava fora de linha ( veja aqui), mas ainda não contava com confirmação oficial, sendo que tais versões sobreviveram no site desde fevereiro apenas para desovar o estoque na fábrica e nas concessionárias.

VW retira Golf 1.6 MSI do configurador on-line no Brasil

Esse movimento é um prenúncio da chegada da linha 2018 que contará com a versão de acesso, Comfortline, com o motor 200 TSI e a transmissão automática de seis marchas já usados no novo Polo.

69 Comentários

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  1. Mais uma da série "Largue a Bomba no Colo do Consumidor" estrelando a sempre presente VW Brasil.

    Primeiro foi assim com o DSG que sumiu com míseros 2 anos de mercado.

    Agora o 1.6MSI sai de linha também com apenas 2 anos.

    Com certeza os proprietários devem ter ficado felicíssimos né?!

    Vw sendo Vw.

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    1. O motor 1.6 não saiu de linha e nem a transmissão AT.
      O que saiu foi o motor 1.6 do Golf, já que está pronto o conjunto 200 TSI + AT.


      E isso é um eloquente sinal de respeito ao consumidor dado pela VW: sempre colocando novos e mais eficientes motores, e transmissões mais robustas.

      A Ford, por exemplo, está desovando no Brasil o PowerSHIT que ela não vende mais na Europa e nos EUA.

      mas os consumidores de Focus no Brasil ainda ficam com a bomba.

      Então, só podemos parabenizar a VW!

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    2. Oq se passa na cabeça de quem compra um focus powershifit ? Kkkk meu vizinho comprou e o carro ja esta dando trancos,pior cambio q ja vi se bobear é pior q o at4 da psa. Fora q ngm quer focus at.

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    3. Nada! O golf tem otima revenda e mercado amigo,Não tem nada haver ter tirado o motor de linha. Até pq os modelos mk4.5 ja sairão de linha e vendem com facilidade. O golf ja é um modelo consagrado!

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    4. Bomba? Pra mim ,um motor com muito peca no mercado .

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    5. Golf é Golf, no mercado de usado é pão quente. Meu Highline 100 % da fipe pra poder começar a negociar no Css VW, nem precisei pedir.

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    7. Aqui na minha região o golf 1.6 msi é cheque visado. todo mundo quer. o povo não quer o dsg. e não quer os importados pelo start-stop. o povo quer mesmo o msi 1.6. tá muito valorizado.
      Agora que saiu de linha vai valorizar ainda mais. no interior o povo não gosta de turbo e essas traquitanas eletroniocas.


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    8. https://quatrorodas.abril.com.br/noticias/vw-golf-1-6-msi-sai-de-linha/

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    9. https://quatrorodas.abril.com.br/noticias/vw-golf-1-6-msi-sai-de-linha/

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    10. https://quatrorodas.abril.com.br/noticias/vw-golf-1-6-msi-sai-de-linha/

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  2. Lá se foi o fim do carro com o melhor sistema "Anti-Multas" do mundo.
    A VW "gasta" Bilhões para desenvolver um sistema que ajude os BR a não tomarem multas, mas como os brasileiros possuem QI baixo, não compraram o carro, a VW teve que retirá-lo do mercado.

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  3. Esta versão 1.6 não deveria nem ter sido lançada no Golf. Na época foi uma baita mancada da Volks. E ela está cometendo outra mancada, pois está demorando demais a lançar a versão 200 TSI automática do Golf, que era para ter sido lançada quando o Golf estreou no Brasil.

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    2. O erro não foi nem o lançamento da versão 1.6... Que por sinal é um excelente carro! O erro foi o preço cobrado por essa versão... No meu entendimento, ia ser queridinho se o preço fosse entre 60~65mil... mas por 90 mil jamais seria uma boa opção

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    3. Esta versão 1.6 não deveria nem ter sido lançada no Golf.

      As pessoas de baixo QI não gostam de muitas opções. Elas ficam todas embananadas, a mente dá tilt quando há muitas opções a sua escolha, e ela tem que decidir por um ou outro.

      Então, quando vemos pessoas reclamando de mais opções que são oferecidas pelas empresas, então pode ter certeza que quem está reclamando é burro. Simples assim.

      Tem que ser muito idiota de reclamar que uma empresa como a VW oferece mais opções de motores aos consumidores.

      De mais a mais, o Golf na Europa tem motor 1.2 de 85 cv. O Polo 1.6 de 120 cv, inclusive, humilha o Focus 1.6 em todos os testes de desmepenho, veja:

      https://quatrorodas.abril.com.br/testes/vw-golf-1-6-x-ford-focus-1-6-classico-mundial/

      Então, a manézada incompetente que não tem dinheiro para comprar o Golf, ficam de mimimi com o desempenho do Golf 1.6. Uma opção a mais.

      mas os mesmos idiotas não falam nada do Focus 1.6, que, como mostra o teste da Quatro Rodas, anda menos que Golf 1.6.

      Ou seja, são manés mesmo.

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    4. O erro não foi nem o lançamento da versão 1.6... Que por sinal é um excelente carro! O erro foi o preço cobrado por essa versão... No meu entendimento, ia ser queridinho se o preço fosse entre 60~65mil... mas por 90 mil jamais seria uma boa opção

      O Golf 1.6 sempre foi vendido com bônus. O At era vendido a R$ 69, mil.

      http://www.car.blog.br/2016/06/vw-golf-2016-flex-e-vendido-com.html

      Hoje esse carro vale R$ 73.6 mil, segundo a FIPE.

      O Golf 1.6 MSI está saindo de linha pois a VW tem o 200 TSI AT pronto. Simples assim.

      Não precisam relinchar muito. Basta aceitar. VW sempre inovando.

      Fatos, apenas fatos.

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    5. Carlota, todo mundo sabe que o Golf MSI com os opcionais que o tornariam no mínimo decente vai para R$90k. Essa versão de 69 mil (parece cabeça de bacalhau) é toda espartana, volante sem couro e sem controles, banco de pano, acabamento tosco, roda tosca... É muito óbvio que outras opções (até de categorias inferiores) se tornam mais atrativas do que um Golf desses... O Focus 1.6 já vem completo, na sua versão manual, por bem menos.

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    6. Cara até entendo que você quer rebater o Carlos, mas dizer que o golf sem os opcionais tem acabamento espartano, é muito exagero, nenhum carro de categoria inferior chega aos pés do golf básico, aliás de básico não tem nada.

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    7. Cara até entendo que você quer rebater o Carlos, mas dizer que o golf sem os opcionais tem acabamento espartano, é muito exagero, nenhum carro de categoria inferior chega aos pés do golf básico, aliás de básico não tem nada.

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  5. Carlota, se a VW respeitasse o consumidor nao teria lançado essa versão msi pro Golf. O carro virou mico na mão dos incautos donos.

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    1. Na realidade, quem comprou o Golf 1.6 vai até ganhar dinheiro com ele.

      Veja que ele foi vendido a R$ 69 mil:
      http://www.car.blog.br/2016/06/vw-golf-2016-flex-e-vendido-com.html


      Sendo que este carro hoje é cotado pela FIPE a R$ 73.677 reais.

      Mês de referência:
      outubro de 2017
      Código Fipe:
      005449-6
      Marca:
      VW - VolksWagen
      Modelo:
      Golf Comfortline 1.6 MSI Total Flex Aut.
      Ano Modelo:
      2016 Gasolina
      Autenticação
      655rqshjc0y1
      Data da consulta
      terça-feira, 24 de outubro de 2017 09:24
      Preço Médio
      R$ 73.677,00


      Ou seja, ao contrário do que relincham os idiotas, quem comprou o Golf 1.6 GANHOU dinheiro, e vende ele mais caro que quando comprou.

      De mais a mais, a VW só mostra seu respeito pelo consumidor ao colocar cada vez mais motores mais eficientes (200 TSI) e transmissões mais robustas (TipTRONIC)

      Enquanto isso, a GM com motores do século passado no Onix e Prisma, Fiat com boquetagens no Argo. Hyundai com motores bebebrrões.

      E a VW a única que fabrica um motor 200 TSI Flex no Brasil e ainda o 1.4 TSI Flex.

      Fatos. Apenas fatos. O resto é relincho.

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    2. Carlota, uma coisa é o que a Tabela Fipe diz, mas na prática do mercado a situação é outra. Ninguém consegue vender um carro para uma pessoa minimamente inteligente no valor da tabela, apenas, como você mesmo diz, pessoas de QI baixo aceitam estes valores. Além disso, o fato de a própria VW vender o carro com bônus prova a baixa aceitação.

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    3. Não adianta ficar de mimimi...mumumumu..momomo..
      hater mané vai trabalhar mais e invejar menos.
      E aceitar os fatos.

      Golf MSI vendido zero a R$ 69 mil
      Golf MSI usado - R$ 73.600 reais

      Valorização de 6,7%.

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    5. Eh Brasil... carro usado que custa mais que foi pago na nota fiscal. Só demente achar isso uma coisa boa, pra querer passar os outros pra trás. Brasileiro achar que carro é investimento até hoje (salvo carros colecionáveis, que não é o caso), sendo que é somente um bem de consumo muito depreciável. E essa tabela FIPE só especulação, seus critérios estão defasados há muitos anos. O Golf é um ótimo carro, mas não vale isso tudo, ainda mais esse 1.6. Os carros usados no Brasil em geral não valem o que pedem.

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    6. Ué agora tá acreditando na FIPE?

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  7. Ta chegando o tão aguardado facelift!!!

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    1. Jogo dos sete erros voce quer dizer.

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    2. Só se for pra você, que não deve reunir condições técnicas de avaliar as novas modificações. O golf 7 possui um design perfeito, extremamente sóbrio e elegante, logo, não faria sentido alterações estéticas que descaracterizassem demais o carro. Sem falar no painel digital, que é um show a parte.

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    3. o renner e os 7 erros do frentista.....

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    4. Eu e meia duzia de compradores desse carro e que podem é claro, não é o seu caso.

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    5. Kkkkkkkkkkkk é um ótimo carro ! Mas bonito ele n é kkk,ta mais pra meio termo. E esse facelifit ficou pior pelo menos nas versões de entrada.

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    6. Inicialmente, não lhe devo satisfação da minha vida pessoal, mas, ainda assim, destaco que já possuo um Golf 7 - 2015, coisa que você, provavelmente, só vê passando na rua, em revistas, ou dentro de Concessionária, o que é uma pena. Em segundo lugar, você é o típico sujeito que não dispõe de capacidade para adquirir determinado bem, tentando impor sua realidade de incompetência aos demais leitores, tentando rebaixá-los ao seu baixo nível. Quer um conselho? Ao invés de invejar aqueles que dispõe de renda para adquirir o carro, trabalhe mais, se empenhe e se esforce, quem sabe assim você não consegue, pelo menos, adquirir um KWID 0km, para quem anda de ônibus já será um grande começo. Abraço!

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    7. Vamos fazer o seguinte, quer meu zap? Eu te provo que tenho uma XC60 e vc não tem golf?

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    8. Manda! Vamos tirar a prova dos 9, sem blá blá blá!!! Mas, já fique sabendo que gosto de mulher!

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    9. Estou esperando o contato, RENNER! Gostaria de algumas informações sobre a sua Volvo XC60 imaginária...

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    10. Kkkkk Hemarteson esse rapaz há pouco tempo dizia que tinha um Azera, foi desafiado a postar a placa e o Renavam mas nunca mostrou pra galera. Agora vem com esse papo de XC60. Atenção Renner, honre sua palavra e mostre a placa e o Renavam, enquanto não fizer vc é chacota

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  8. O golf não merece motor inferior ao 1.4 TSI e enquanto a VW não se der conta disso o melhor hatch médio do mercado vai continuar sendo coadjuvante.
    E quem diz isso são as vendas. Enquanto mantinha esse motor vendia bem mais, agora, com o 1.0TSI pode colocar o câmbio que for, vai continuar vendendo pouco.
    Pouca gente que pagar tanto por um carro 1.0, é Golf com motor de UP e mesmo que seja melhor que qualquer 2.0 aspirado o mercado não quer e não adianta dar murro em ponta de faca.
    Em resumo, Golf é 1.4T ou 2.0T o resto é enganação.

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    1. Como tem "jênios" relinchando neste post.
      Tem relincho de tudo quanto é tipo.
      Tem o relincho dos que não conseguem lidar com muitas opções, e relincham que tem opções de mais.
      Depois temos o relincho dos que acham que vai desvalorizar muito. Os fatos provaram que valoriza.

      Agora temos o relincho do mané que se acha "jênio de marketing", mas só relincha besteira.

      O Golf 1.0 TSI é oferecido na Europa com muito sucesso. No Brasil é a única versão que está sendo vendida atualmente, e é sucesso, já que lidera o mercado de hatchs médios com câmbio manual.

      Como se não bastasse, o motor 1.0 TSI faz a VW pagar bem menos imposto que os concorrentes, a despeito do Golf 1.0 TSI andar mais que o Corolla 2.0 e o Focus 2.0, veja:

      Golf 1.0 dando pau no Corolla 2.0 e Focus 2.0


      http://www.car.blog.br/2016/12/vw-golf-10-tsi-mais-rapido-que-corolla_16.html



      O Golf 200 TSI AT fará um enorme sucesso no Brasil, pois virá com preço competitivo, ótimo desmepenho, e a VW pagará menos imposto que as concorrentes exatamente por conta do MOTOR.

      ENtão ofecerá um carro bem superior ao Cruze LT por um preço bem inferior.
      E ainda com nome bonitinho: 200 TSI Automático.

      Então, o sujeito que não entende isso, é burro mesmo. E fica relinchando besteiras como esse aí em cima.

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    2. Menos Carlos, menos...
      Me parece que você tem uma compulsão em adotar um comportamento intelectualmente desonesto.

      Senão, vejamos:


      "Como tem "jênios" relinchando neste post.
      Tem relincho de tudo quanto é tipo.
      Tem o relincho dos que não conseguem lidar com muitas opções, e relincham que tem opções de mais.
      Depois temos o relincho dos que acham que vai desvalorizar muito. Os fatos provaram que valoriza."

      O seu "fato" se baseia no valor da Tabela Fipe para o Golf 1.6 MSI que, supostamente, é maior que o valor pedido pelo carro zero com o desconto da fábrica.
      O valor da Tabela Fipe é um valor teórico, não tem nada a ver com o valor de mercado do veículo. O valor de mercado do Golf 1.6 MSI é muito menor que o valor da Tabela Fipe. Pouquíssimas pessoas querem esse Golf 1.6 MSI.
      O próprio fato de a fábrica ter dado descontos de 10 mil reais ou mais já é um indício suficiente para concluírmos que as vendas desse modelo 1.6 MSI não estavam indo bem.

      Por que você distorce a realidade?


      "Agora temos o relincho do mané que se acha "jênio de marketing", mas só relincha besteira.
      O Golf 1.0 TSI é oferecido na Europa com muito sucesso. No Brasil é a única versão que está sendo vendida atualmente, e é sucesso, já que lidera o mercado de hatchs médios com câmbio manual."

      O "sucesso" do Golf 1.0 TSI manual no Brasil é relativo. O conjunto mecânico é muito bom, excelente mesmo. Mas nessa faixa de preço (> 75 mil) pouquíssimas pessoas querem carro com câmbio manual.
      Afirmar que o Golf 1.0 TSI "lidera o mercado de hatchs médios com câmbio manual", deliberadamente não mencionando que o líder do segmento é o Cruze Sport6 com câmbio automático, é, no mínimo, uma tentativa de desinformar os leitores desse blog. Você concorda?


      "Como se não bastasse, o motor 1.0 TSI faz a VW pagar bem menos imposto que os concorrentes, a despeito do Golf 1.0 TSI andar mais que o Corolla 2.0 e o Focus 2.0, veja:
      Golf 1.0 dando pau no Corolla 2.0 e Focus 2.0
      http://www.car.blog.br/2016/12/vw-golf-10-tsi-mais-rapido-que-corolla_16.html"

      A redução de imposto é apenas no IPI (de 11% para 7%), todos os outros impostos continuam iguais (ICMS, PIS/COFINS, CSLL, IRPJ, etc...).
      E quem paga o imposto não é a VW, são os consumidores. A VW apenas "repassa" os impostos para o consumidor através do preço.
      A redução de IPI de 11% para 7% permite à VW apenas reduzir o valor pedido pelo carro. Todos os impostos já estão dentro do preco.


      "O Golf 200 TSI AT fará um enorme sucesso no Brasil, pois virá com preço competitivo, ótimo desmepenho, e a VW pagará menos imposto que as concorrentes exatamente por conta do MOTOR.

      ENtão ofecerá um carro bem superior ao Cruze LT por um preço bem inferior.
      E ainda com nome bonitinho: 200 TSI Automático."

      Não tenho tanta certeza se fará enorme sucesso.
      Claro que venderá mais que o MT, mas mesmo assim acho que o motor que o Golf merece é o 1.4 TSI. Ainda mais agora que o Polo adotou o 1.0 TSI.
      Prevejo que o Polo 200 TSI vai tirar vendas do Golf 200 TSI por causa do preço menor e da semelhança mecânica.
      O Golf Comfortline deveria adotar o 1.4 TSI, para se diferenciar do Polo.

      "Então, o sujeito que não entende isso, é burro mesmo. E fica relinchando besteiras como esse aí em cima."
      Sem comentários.

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    3. Todo seu pensamento se resume na frase abaixo, que mostra o nível de idiotia.

      O Golf Comfortline deveria adotar o 1.4 TSI, para se diferenciar do Polo.

      É inacreditável que alguém seja idiota o suficiente para sugerir isso. O Golf 1.4 TSI sai de R$ 101 mil com câmbio MT, e R$ 107 mil com câmbio AT. Todos estão carecas de saber que nesses preços não rola hatch médio no Brasil.

      Então, a VW tem o ótimo motor 200 TSI , que permite uma redução enorme de tributação (não só no IPI< mas no INOVAR AUTO TB)..

      E aí vem o jênio e sugere para a VW não usar sua principal arma de ganho de mercado, que é o 200 TSI AT.

      É claro que na VW Brasil não há idiotas. Os idiotas estão aqui relinchando esse tipo de bobagem.


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    4. Quando nego descobrir que os carros de Fórmula 1 têm motor 1.6 ... vão falar o quê? Que não pode pagar 10 milhões de reais em um motor 1.6?

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    6. Parabéns Ricardo Antunes! Esse foi com luvas de pelica! Racionalidade, coerência, bom senso e principalmente educação e respeito! És um bom exemplo aos que se apegam a verborragia para escrever seus comentários! Obrigado por subir o nível aqui!

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    7. Calma Carlos, não precisa ofender.

      "Todo seu pensamento se resume na frase abaixo, que mostra o nível de idiotia.

      O Golf Comfortline deveria adotar o 1.4 TSI, para se diferenciar do Polo.

      É inacreditável que alguém seja idiota o suficiente para sugerir isso. O Golf 1.4 TSI sai de R$ 101 mil com câmbio MT, e R$ 107 mil com câmbio AT. Todos estão carecas de saber que nesses preços não rola hatch médio no Brasil."


      Sim, o HIGHLINE parte de 107 mil.
      A versão Comfortline, sem os "mimos" da Highline, mas com motor 1.4 partiria de quanto? 80 mil? 90 mil?
      Mesmo a 95 mil, um Golf Comfortline com motor 1.4 TSI tem melhor relação custo benefício que os rivais Cruze e Focus. O Golf é um carro premium.

      E você não acha que o Golf Comfortline 200 TSI deve se diferenciar do Polo 200 TSI?
      Você não acha que potenciais compradores do Golf Comfortline 200 TSI vão "migrar" para o Polo 200 TSI? Economizando de 10 a 15 mil reais?
      Já dirigi os dois carros, a dinâmica é bem parecida. O Polo é um pouco mais áspero que o Golf, mas bem pouco mesmo.
      Eu, mesmo sendo um fã do Golf, escolheria o Polo de deixaria de desembolsar no mínimo 10 mil.


      "Então, a VW tem o ótimo motor 200 TSI , que permite uma redução enorme de tributação (não só no IPI< mas no INOVAR AUTO TB).."

      Tá, qual a vantagem tributária do INOVAR AUTO mesmo? Você não mencionou.
      Tem algum dado que embase a sua afirmativa?

      "E aí vem o jênio e sugere para a VW não usar sua principal arma de ganho de mercado, que é o 200 TSI AT."
      O motor é um espetáculo, principalmente essa versão do Golf/Polo.
      O meu argumento é que o Golf e o Polo com esse mesmo motor ficarão muito parecidos. E a tendência do consumidor é comprar o mais barato: o Polo.
      Por isso disse que a VW deveria voltar com o motor 1.4 TSI no Golf: Golf Comfortline 250 TSI.

      "É claro que na VW Brasil não há idiotas. Os idiotas estão aqui relinchando esse tipo de bobagem."
      É de conhecimento de todos que acompanham o mercado automotivo o fato de que a VW cometeu algumas "trapalhadas" nos últimos anos. Vide Golf 1.6 MSI.

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    8. E todo teu pensamento se resume no teu último comentário: "É claro que na VW Brasil não há idiotas. Os idiotas estão aqui relinchando esse tipo de bobagem."
      Na verdade quando se perde a discussão para alguém que tem mais classe e argumento, se apela para ignorância, para avacalhar os outros, para argumentos pequenos, que só quem os possuem são os pequenos.

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  10. Uma coisa que é interessante nesses coitados incompetentes odiadores de Golf. Os manés tem uma necessidade tão grande de destilar esse ranço, que eles arrumam idiotices e mentiras para criticar até a versão que já saiu de linha, que era a mais barata, e que eles adorariam ter, e não tem dinheiro nem para isso.
    Mas enfim, esses manés acreditam em Powershifts, acreditam em Fireflys e abanam o rabinho para o Onix zero estrelas vendendo bem (mesmo não ganhandonada com isso). Eles são mesmo inacreditáveis! hahahahah

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  11. O carro nem vendi mais .. the ma Pai em Vendas de focus e cruze

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  12. Golf. Melhor carro do Brasil. Pior preço. A relação custo beneficio é desproporcional. Neste caso a concorrência se acha no direito de colocar seus hatchs médios todos acima de 80 mil. Absurdo ese mercado nacional.

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  13. É uma pena, pois eu queria tanto comprar esta versão por que eu iria evitar levar tantas multas. Se é que vcs me entendem....

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  14. Já foi tarde, esse motor de fox + política de preços da VW queimaram o MK7 que chegou quase perfeito ao Brasil, depois foi depenado e super faturado, VW colhendo o que plantou.

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    1. A "política de preços" do Golf não está errada. Não tem como o 1.4 tsi ser mais barato do que é, pois ele é muito mais sofisticado que os concorrentes.
      Golf vem de série com 7 airbags, porta-objetos revestidos, sensores dianteiros e traseiros, motor turbo..central multimídia, diferencial XDS...e etc. Um monte de coisas, muitas inclusive totalmente inúteis no Brasil como esse diferencial e o start-stop com freios regenerativos. Isso tudo é importado e custa caro, por isso o preço do golf teve que subir.;

      Para o Golf competir no brasil é necessário o motor 200 TSI, eliminar o que for possível, como o start-stop (não tem nos 1.0 tsi e 1.6 MSI) e dar uma simplificada.

      O comfortline 1.0 TSI é o hatch médio mais barato do mercado. Então o sujeito que fala que o Golf é caro, tá pensando só no 1.4 tsi. O 1.0 é competitivo. Mas falta o câmbio AT.

      Um Golf 200 TSI AT a 85K com alguns itens que o povo valoriza, tipo ar-digital, tela multimídia e um teto opcional, tem potencial de vendas de 6.000 unidades mÊs.


      Povo aqui relincha demais. Só relinchos.

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    2. O diferencial XDS é muito útil aqui no Brasil sim, que história é essa?
      Você sabe o que esse sistema faz?

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    3. Se a vw seguir os passos do polo e lançar o golf 1.0 at com menos opcionais vai ter algum sucesso.

      Por exemplo os comandos no volante deveriam vir de série e não num pacote de opcionais que custa vários mil reais.

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  15. Bom pessoal, já que é para falar de Golf MSI, vamos lá...sou proprietário de um...paguei 72 com o pacote elegance...posso dizer que o carro é espetacular. Acho que antes de você falar de algum carro, tem que andar antes. Falar sobre o que você assiste por aí não quer dizer nada. Tenho um amigo que tem um Jetta 2.0 e digo ambos são iguais e de quebra levo um carro mais econômico que o 2.0.
    Aí todos vão falar, mas o Jetta 2.0 é um motor velho...blá blá blá...ok, mas uma pessoa que compra um BMW Z4 com um motor de 184 cv é tonto? porque tem o Golf GTI ou o Jetta Highline que tem mais potência, cara a pessoa que compra o Z4 não está nem aí pra potência do carro. Compra porque gostou ou porque preferiu comprar! Só acho o seguinte, cada compra o que quer!

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    1. Parabéns comentário muito lúcido. Acredito que ngm aqui, quis criticar compradores de golf nem 1.6 nem outras versões já que trata-se de um grande carro, só existe um indivíduo nesse blog que gosta de criticar as pessoas pelo fato de não comprar algum VW.. liberdade de escolha é parabéns pela caranga tb.

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  17. Carlos, porque você é assim? Quando a VW lançou você falou que era um sinal de respeito que a montadora tinha pelo consumidor, lançando uma versão mais barata e AT, agora diz que é um respeito tirar essa versão de linha empregando outra com motor mais moderno, decida-se!

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