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Schaeffler vende DSG/Powershift no mercado de reposição

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A Schaeffler do Brasil anuncia que inicia a venda de Transmissão de Dupla Embreagem (2CT) Seca ao mercado de reposição automotivo brasileiro. Essa transmissão é aplicada aos modelos Audi A1 e A3 1.4L (S-Tronic), Golf e Jetta 1.4L (DSG) e Ford Fiesta, Focus e EcoSport 1.6 e 2.0L (Powershift).

VW Golf DSG-7

A transmissão que será vendida é a "LuK RepSet 2CT", que é uma solução completa que reúne o conjunto de Dupla Embreagem e todos os componentes necessários para a substituição total do equipamento, como garfos de acionamento, rolamentos, calços, parafusos etc.


A empresa comercializa também um Kit de Ferramenta Especial para montagem e desmontagem do sistema.


A Schaeffler, detentora das marcas LuK, INA, FAG e Ruville, já fornece a Transmissão de Dupla Embreagem a Seco (Double Clutch Transmission) a vários modelos de veículos de grandes montadoras no Brasil. Agora, com o lançamento do LuK RepSet 2CT, passa a oferecer essa tecnologia também para o mercado de reposição automotivo.

Ford Powershift

Além da facilidade e segurança de adquirir os componentes corretos em um único kit, o LuK RepSet 2CT tem ainda a vantagem de ter um custo menor em comparação à compra das peças separadamente nas concessionárias.


A Schaeffler é a única empresa no mundo a fornecer, no mercado de reposição independente, essa solução de reparo de Dupla Embreagem a Seco e está expandindo cada vez mais seu portfólio.

Tecnologia - Dupla Embreagem a seco

A transmissão de Dupla Embreagem a Seco foi desenvolvida pela Schaeffler com o objetivo de combinar as características das transmissões mecânicas e automáticas, como maior conforto, menos consumo de combustível e menor custo, quando comparada a uma transmissão automática.

A Dupla Embreagem a Seco permite que as trocas de marchas sejam feitas de forma rápida, uma vez que são duas embreagens – uma atua com as marchas pares e ré, e a outra com as marchas ímpares. Quando uma embreagem está acoplada, a outra já está pré-acoplada. Assim, o tempo de troca de marchas é mais curto, não existindo interrupção de torque e nem trancos entre uma marcha e outra, possibilitando que o veículo acelere mais rapidamente quando comparado a um veículo com transmissão automática.

Autonor

O LuK RepSet 2CT é uma das soluções que a Schaeffler levou à Autonor 2017 (Feira de Tecnologia Automotiva do Nordeste), que ocorre de 13 a 16 de setembro no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda (PE).

Serviço - Estande Schaeffler: 067

Data: 13 a 16 de setembro de 2017
Horário: dias 13, 14 e 15 das 15h às 21h; dia 16 das 14h às 20h.
Local: Centro de Convenções de Pernambuco – Av. Prof. Andrade Bezerra, s/n - Salgadinho, Olinda - PE

44 comentários:

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    1. Atenção, essa RepSet 2CT só se aplica aos carros do grupo VW, não é a usava nos Ford.

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    1. R$ 1.200 reais, veja:

      https://fuerst-carparts.com/clutch-kit-luk-repset-2ct/602-0002-00.6

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    2. É MUITO BOM PRA SER VERDADE SE CUSTAR 1200,00.
      SE CUSTAR ATÉ UNS 5 MIL TROCADO ESTARÁ EXCELENTE

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    3. É MUITO BOM PRA SER VERDADE SE CUSTAR 1200,00.
      SE CUSTAR ATÉ UNS 5 MIL TROCADO ESTARÁ EXCELENTE

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  3. Este comentário foi removido pelo autor.

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  4. Poxa se o reparo ficasse uns 4 mil reais, compensaria arriscar a troca, agora ja vi orcamentos que ultrapassam 20 mil reais? Nem se fosse carros de 300 mil reais

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    1. Vc acha o câmbio completo no mercado de usados por um preço de aproximadamente 5k.

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    2. Sim, na Robauto. Por isso o seguro custa oque custa.

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    3. O DSG-7 dry custa R$ 28k só a caixa. Instalado vai a R$ 32k.

      A bomba de óleo do DSG-6 oiled custa R$ 4k na CSS. O conjunto mecatrônico, R$ 7k.

      Você não desconfiaria nem um pouco de pegar R$ 5k num câmbio usado?...

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    4. ^^ UM monte de orelha falando besteira. Não sabem o que falam.

      Vamos aos fatos.

      Preço do Kit Clutch Kit LuK RepSet 2CT - €304.56

      Ou seja, R$ 1.200 reais.

      Confira:

      https://fuerst-carparts.com/clutch-kit-luk-repset-2ct/602-0002-00.6

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    5. Na nota fiscal que eu recebi da css VW, constava R$22.000,00 Câmbio + mecatrônica. (serviço feito em garantia em Golf TSI Alemão)

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    6. Quando o carro é consertado na garantia, a Nota Fiscal de serviço, não reflete os custos.

      vamos aos fatos.

      Preço do Kit LuK RepSet 2CT - €304.56

      Ou seja, R$ 1.200 reais.

      Confira:

      https://fuerst-carparts.com/clutch-kit-luk-repset-2ct/602-0002-00.6

      Preços, apenas preços.

      O resto é ORELHADA de gente que não sabe o que fala.

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  5. A questão e: Quanto será que sairá essa brincadeira?

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  6. Achei furada, tem uma meia duzia de carros com esse câmbio.

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  7. DSG e Power shift são projetos que nunca deveriam ter sido lançados no Brasil devido ao nosso asfalto lunático!!!!
    Tenho uns 3 amigos que tiveram o câmbio do golf travado e tiveram de trocar a mecatrônica...
    Uma pena um carro tão top ter esse "defeito"

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    1. Tem trocentos donos de Jetta Highline no clube do jetta, e ninguém tem problema com o DSG-6 a óleo... (inclusive o meu tem 90.000km e perfeito, bastou trocar óleo/filtro aos 60k conforme programado). E também não tem ninguém reclamando de ruídos nesse DSG-6 a óleo.

      Então, não dá pra fazer uma correlação exata entre dupla-embreagem e asfalto lunático, pois certamente são falhas nos DSG-7 seco e no Powershift.... mas não exatamente culpa do asfalto.

      Na minha opinião, teria sido mais inteligente a VW colocar o DSG-6 a óleo nos Golf 1.4, do que o Tiptronic com conversor...

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  8. Deixa eu ver se entendi: quer dizer que DSG e Powershift são praticamente idênticas?!?!
    Se isso é verdade, essa foi uma VOADORA na cara dos fantontos da VW...

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    1. isso eles nunca admitiram.
      Mas creio que são os mesmos mecanismos, a diferença mesmo fica no soft para rodar o equipamento, com leve vantagem para os alemães que sofre menos travamento.

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    2. Senhores, o fato de uma empresa ter desenvolvido uma solução mecânica e eletrônica que SE ADAPTE a carros diferentes, de marcas diferentes, não quer dizer que as soluções originais são iguais. Certamente, para cada veículo, haverá as suas devidas adaptações.

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    3. Exato Carlos JSB. Essa caixa seca eéuma solução alternativa às originais Ford, VW e Audi, haja vista que os problemas spresenrados na Powershift eram bem diferentes das DSG.

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    4. Repeito sua opinião, mas não concordo... se a concepção original é a mesma, adaptações para se adequar níveis de torque, potência e acoplamentos são relativamente fáceis de se fazer, mas não significa que são apresentarão problemas, principalmente porque se você analisar bem, as potências e torques especificados são próximos, então você pode usar uma mesma caixa de transmissão, com modificações que se restringem a acoplamentos e dimensionais do cofre do motor...
      E Salvadeo, desculpe-me, mas o explicado no texto do Car.Blog nos leva a crer que é o kit ORIGINAL das marcas (VW/DSG e Ford/Powershift).

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  9. Ótima notícia. Quanto mais opções, melhor.

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    1. Tambem penso assim. Excelente noticia. Tenho um Golf Tsi Dsg alemão que está perfeito...carro incomparável que beira a perfeição. Nao pretendo substitui lo...o dia em que o Dsg quebrar vou e compro um kit Luk Rep e mais uma revisão do motor turbo o Golfao fica novo de novo. Muito mais barato que trocar por outro Golf ou por um genérico aspirado 2 litros beberrão e insosso da concorrência.

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  10. .o dia em que o Dsg quebrar vou e compro um kit Luk Rep..deve ser angustiante ter um carro quase perfeito com este defeito .

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    1. o mesmo deve ser pensado em referencia ao turbo, dizem q a turbina do up! custa o zói da cara.

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    2. Colega, não tem preço guiar um VW com DSG, pago o kit LUK sem problemas.

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  11. pensei num custo de 8.600 lamentavel a reportagem nao dar ao menos a estimativa de preços

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  13. Que noticia boa !!!!!!
    Com isso os carros com tais transmissões passam a desvalorizar menos.

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  15. O DSG de meu Golf 2014 deu problema aos 40.000 Km como de costume. A CCS fez a troca sem custo da mecatrônica e paguei R$ 500,00 pela mão de obra.

    O carro ficou maravilhoso, bem melhor que quando era novo e não noto mais nem o barulho do chocalho, que era bem audível.

    Preço da mecatrônica? R$ 9.500,00. Não recebi a nota mas pedi para ver a de transferência que chegou para meu carro.

    Essa aí deve sair no máximo R$ 4.000,00 já montada.

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    1. Meu powershift do focus a Ford trocou por iniciativa dela aos 50 mil km. Não estava tão ruim, mas como falei fizeram testes e trocaram sem custo de peça ou serviço. Na nota fiscal totalizava 3.800 reais.

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  16. Essa é uma solução interessante, que tira um pouco o temor da manutenção dos câmbios DCT por aqui. Sempre ouvi falar bem da LuK. No Reino Unido a garantia dessa mesma peça é de 2 anos, será que isso se aplica aqui?

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  18. 1200 reais ? Esqueceu do cálculo do imposto amigo! Não da pra fazer conversão direta em
    Peças Importadas ! ��

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  19. Faltou informar o A3 sedan 1.8 ambition (S-Tronic) que também é de 7 velocidades.

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  20. Eu sempre apontei aqui que a transmissão DSG-7 do Golf 7 importado é mais barata que a transmissão TipTronic do Golf nacional. O que é algo óbvio, já que um câmbio automático de conversor de torque é uma peça mais complexa, e, além disso, é comprado pela VW de outra empresa, e não montada internamente.

    Pois bem, agora a própria Schaeffler corrobora minha afirmação, dizendo que :

    " A transmissão de Dupla Embreagem a Seco foi desenvolvida (...) maior conforto (...) menor custo, quando comparada a uma transmissão automática.

    Ou seja, eu estava certo. E o monte de mané que repete como papagaio que a "VW trocou a transmissão do Golf nacional para redução de custo" não sabe o que estão falando. Só falam besteiras, repetem como papagaio um monte de idiotices proferidas idiotamente por outros idiotas, e, ante suas incapacidades de pensar, saem a repetir, tão ou mais idiotamente como outros, a papagaiada!

    Em resumo: Golf nacional usa transmissão automática MAIS Cara e mais sofisticada que a do importado do méxico e do alemão.

    C.Q.D.

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  21. Pobre do Carlos. Não percebeu que o site é de uma empresa alemã e que se refere, muito provavelmente, a preço na Alemanha.

    Apesar do site terminar em ponto com (hospedado nos EUA - sem abreviatura de país ao final), se fosse preço americano, seria grafado em dólar.

    Fazer apenas uma conversão direta é burrice ou inocência.

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