A Volkswagen lança no mercado chinês o Lamando - configuração sedã do Golf 7 - carro que tem preços sugeridos entre 145.900 yuan (R$ 63.422 reais) e 213.900 yuan (R$ 93.000).

Volkswagen Lamando - Golf Sedã

O Volkswagen Lamando, anteriormente conhecido como  Volkswagen NMC, é uma versão CC esportiva baseada na plataforma MQB, a mesma do Golf 7 e do Novo Passat.

Volkswagen Lamando - Golf Sedã

O interior mostra o tradicional projeto sólido e com materiais de alta qualidade da Volkswagen, com um desenho ligeiramente diferente, na porção central, do painel do Golf.

Volkswagen Lamando - Golf Sedã

O modelo apresenta um grande espaço para pernas dos passageiros, mas, em função do teto baixo na traseira, o espaço vertical ficou algo prejudicado.

Detalhes - interior

Volkswagen Lamando - Golf Sedã - interior

O Volkswagen Lamando adota padrões de revestimentos internos muito similares aos aplicados no Golf.

Volkswagen Lamando - Golf Sedã - interior

O painel de instrumentos e o volante são basicamente os mesmos do hatch médio.

Volkswagen Lamando - Golf Sedã - interior

No console central temos uma central multimídia com tela de 5,8 polegadas e sistema de navegação integrado.

Volkswagen Lamando - Golf Sedã - interior

O modelo oferece múltiplas opções de tonalidade interna, inclusive o tradicional couro negro, com inserções em prata no painel.

Volkswagen Lamando - Golf Sedã - interior

Recursos de tecnologia foram incorporados ao modelo, que adota também a transmissão DSG 7 marchas.

Volkswagen Lamando - Golf Sedã - interior

O Volkswagen Lamando mantém o freio de mão com acionamento eletro-hidráulico, e função auto-hold - itens suprimidos no Golf fabricado no México.

Volkswagen Lamando - Golf Sedã - interior

O painel tem um desenho em mesma linhas do Golf com as do Passat.

Volkswagen Lamando - Golf Sedã - interior

E no mercado chinês temos inserções em diversos tipos de tonalidades, como este em preto com detalhes em cinza.

Volkswagen Lamando - Golf Sedã - interior

O cluster de instrumentos é basicamente o mesmo encontrado no Golf.


O Volkswagen Lamando chegou ao mercado chinês com uma versão de entrada cerca de 40.000 yuans (R$ 17 mil reais) mais barato que o anteriormente previsto.

Volkswagen Lamando - Golf Sedã

Isso aconteceu porque a Volkswagen optou por adotar uma versão com um motor mais antigo, o que não deixa de ser uma surpresa, pois o modelo é comercializado como um carro premium de alta tecnologia na China.

Volkswagen Lamando - Golf Sedã

Assim, o motor do Lamando de acesso é o mesmo 1.4 Turbo presente em outros modelos VW na China, como o Polo GTI, com potência de 131 cavalos e torque de 22,5 Kgfm, acoplado a uma caixa manual de cinco velocidades.

Volkswagen Lamando - Golf Sedã

A versão imediatamente acima já adota o motor 1.4 TSI com 150 cv e 25 Kgfm acoplado a uma caixa manual de cinco velocidades ou uma de sete velocidades DSG.

Volkswagen Lamando - Golf Sedã

O modelo topo de linha adota o 1.8 TSI com 180cv e novamente 33 Kgfm, sempre com a caixa DSG de 7 marchas.

Volkswagen Lamando - Golf Sedã

Novo padrão de denominação de motores VW

A Volkswagen também lançou novas denominações de motores, com alusão ao valor de torque em Nm (Newton-metro). Assim, o 1.4 turbo é chamado de "230TSI", o 1.4 TSI é chamado de "280TSI", e o 1.8 TSI é chamado de "330 TSI".

Volkswagen Lamando - Golf Sedã

Esses novos nomes de motores estarão em toda gama VW ao longo de 2015.

Volkswagen Lamando - Golf Sedã

O Lamando é fabricado na China pela joint venture Shanghai-Volkswagen.

Volkswagen Lamando - Golf Sedã

Em termos estéticos, é inegável que o Lamando é um carro bonito e elegante, mesmo com linhas sóbrias e sem muita ostentação, como é tradicional na linha VW.

Volkswagen Lamando - Golf Sedã

Os detalhes cromados em pontos específicos na carroceria emprestam ao modelo um ar de requinte, sobre um visual mais esportivo.

Volkswagen Lamando - Golf Sedã

O Volkswagen Lamando é um modelo criado prioritariamente para o mercado chinês, que é o maior do planeta.

Volkswagen Lamando - Golf Sedã

Entretanto, existem especulações (veja aqui) de que tal modelo poderia ser fabricado no México, para abastecer o mercado norte-americano, e, quem sabe, o Brasil.

15 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Se não fosse um Volkswagen, eu compraria de boa!

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. O Jetta é o Golf mk6 sedan, esse Lamando é o Golf Mk7 sedan. Talvez os dois convivam como carros diferentes.

      Excluir
    2. O interior desse Lamando é idêntico ao do Golf Highline alemão, mesmos revestimentos, mesmos bancos, mesmo painel de instrumentos, mesmo câmbio, mesmo volante, freio de estacionamento eletrônico com auto-hold, ar-condicionado digital dualzone climatronic, etc. A traseira também é idêntica e a frente parece muito.

      Acho que se ele vendesse no Brasil, como um Golf Highline alemão sedan, faria muito sucesso. O Lamando com motor 1.4 TSI, câmbio DSG-7, plataforma MQB com Multilink, 7 airbags, Start-Stop, GPS, etc...na faixa de 90 mil reais, iria dar muito trabalho pros seus concorrentes (o Corolla ia ter um concorrente bem superior).

      Excluir
    3. o comprador de corolla nunca compraria um carro desse Roger, talvez o comprador de a3 sedan, focus sedan ou c4 thp, prefira esse Lamando, mas compradores de corolla e civic sempre continuaram comprando eles mesmo que os concorrentes sejam muito superiores, o maior exemplo disso éo focus sedan, o melhor sedan medio mas é um mico nas vendas porque erra no perfil de consumidor.

      Excluir
    4. Tem razão, Ramon.
      Talvez o consumidor desse Lamando seja o mesmo que compra o A3 sedan (irmão dele), ou o Focus 2.0 ou C4 Thp, carros de proposta bem mais esportiva que o Corolla.

      Excluir
    5. Provavelmente, esse será o novo Jetta já na plataforma MQB.

      Excluir
  3. imagina o preço deve vir com valores das cifras chinesas 213.900 yuan por 213.000 mil reais.

    ResponderExcluir
  4. 63 mil reais esse carrão na china e nós aqui 60 mil reais num tal de voyage "evidence imotion" .....brasil cada vez mais feio na foto. Por isso que contra motadora sem vergonha, empresário ladrão boicote é a solução.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Empresário ladrão é fácil falar, mas também é fácil esquecer que em um carro de 50mil, pelo menos 20mil são tributos do governo.
      Lembre-se, o governo quer o seu dinheito, distriuiçao de renda em você, neles não.

      Excluir
  5. Belo carro. Por aqui deve chegar como novo jetta em 2017 ja como modelo 2018. Problema realmente será preço e cotação do seguro. De resto, com essa configuração Highline põe a concorrência no bolso.

    ResponderExcluir
  6. Esse deveria ser o sucessor do Jetta em nosso mercado, porém não acontecerá uma vez que é fabricado na China para o mercado chinês.

    ResponderExcluir
  7. Espetáculo de carro! Espero ansiosamente sua chegada ao Brasil!

    ResponderExcluir
  8. A semelhança com o atual Jetta é muito grande. Isso é sinal que o Jetta atual é o sedan mais charmoso do mercado.É um veículo que transmite segurança , confiança, credibilidade, charme, classe , esportividade.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem