A Volkswagen do Brasil já está distribuindo à sua rede de concessionárias autorizadas o Golf GTI fabricado no México - carro que, após o último aumento, tem preços variando entre R$ 108.500 reais no modelo básico e R$ 147.644 reais no topo de linha (Premium com pintura perolizada Preto Mystic).

VW Golf GTI 2015

O modelo mostrado nas imagens é um exemplar da configuração intermediária do GTI, a Exclusive, com teto-solar panorâmico, que tem preço sugerido de R$ 131.462 reais quando pintado em Branco.

VW Golf GTI 2015 - Branco

O Golf GTI fabricado no México, assim como as outras versões (Comfortline e Highline) adota o freio de mão com acionamento manual - um retrocesso tecnológico em relação ao sistema eletro-hidráulico adotado no Golf fabricado na Alemanha.

VW Golf GTI 2015

De qualquer forma, as demais configurações permanecem inalteradas, e nesta versão Exclusive o Golf já conta com "ACC"- piloto automático adaptativo com controle automático de distância e velocidade com limitador de velocidade, "FLA" - Assistente de luz para farol alto, "Front Assist" e "City Emergency Brake" - monitoramento frontal e freio de emergência automático para trânsito.

VW Golf GTI 2015- interior - espaço traseiro

Além disso, o interior é revestido em couro e o modelo conta com sistema "Kessy" - sistema de acesso ao veículo sem o uso da chave e botão para partida do motor, "Keyless" - sistema de alarme com comando remoto e chave tipo canivete.

VW Golf GTI 2015 - sistema multimídia

O sistema multimídia vem com sistema de navegação e função de controle de perfil de condução (Normal / Esporte / Eco / Individual. Há também aquecimento dos bancos dianteiros reguláveis separadamente, ar-condicionado digital de duas zonas "Climatronic", espelho retrovisor interno antiofuscante automático (eletrocrômico).

VW Golf GTI 2015 - Câmbio DSG 6 marchas

Na questão estética, este Golf Exclusive se diferencia por adotar os faróis bixenônio com luz de condução diurna em LED, regulagem dinâmica de altura e luz de conversão dinâmica.

VW Golf GTI 2015 x Ford Focus Titanium

Na traseira há lanternas em LED e iluminação da placa de registro também em LED.

VW Golf GTI 2015 x Ford Focus Titanium - traseira

Na parte mecânica não há alterações, com o modelo adotando o Motor 2.0 TSI de 220 cavalos associado com a transmissão automática DSG de dupla embreagem de seis marchas.

VW Golf GTI 2015 x Ford Focus Titanium - frente

Com tal propulsor, o Golf GTI acelera de 0 a 100 Km/h em 6,5 segundos e atinge 244 Km/h de velocidade máxima.

Conclusão

VW Golf GTI 2015

O Golf GTI fabricado no México perdeu dois itens (DLA e Freio de Mão Eletrônico), ficou mais caro, mas mantém o mesmo padrão de construção, mesmas qualidades dinâmicas e de segurança.

VW Golf GTI 2015 x Ford Focus Titanium

Ou seja, continua sendo um dos mais refinados exemplares do icônico Golf GTI da história, e um dos melhores, se não o melhor, carro à venda no mundo atualmente.

66 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Piada o preço desse carro, pagar 145 mil reais num Golf GTI mexicano ainda por cima? Tem de ri para não chorar! Só paga 145 mil nesse carro quem for muito fã boy mesmo, por mais ou menos essa faixa de preço tem opções muito melhores, tais como Volvo V40 R-Design T5 2.0 Drive-E, BMW 125i M Sport 2.0 ActiveFlex, Mercedes-Benz A250 Sport 2.0 Turbo, Mini Cooper S Top 2.0 Turbo e daqui a pouco vai chegar o temido Mini John Cooper Works. Resumindo, opção não falta, falta é o consumidor criar vergonha e perceber que esse Golf não vale mais de 140 mil reais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Golf GTI é bem superior a todos esses carros que vc citou.
      E tem mais: vc tá comparando preço do Golf GTi com IPI cheio com os demais com IPI reduzido.
      Calma. O Azera ficou 30k mais caro. As BMW Mini e Volvo vão subir por aí tb. Um BMW 125iM vai pular para uns 170k.

      Excluir
    2. A Bmw 125i M custa 175.400 reais. Tem até uma reportagem do Car Blog sobre ela com esse preço.

      A Mercedes A250 custa 179.900 reais e anda muito menos que o GTI, além de ter muito menos equipamentos.

      Enfim, o Carlos tem razão. O GTI anda mais do que todos os seus concorrentes e tem mais equipamentos que eles, ou seja, seria a compra mais racional.

      Mas eu nunca compraria o GTI Premium de 145 mil reais. Um GTI Exclusive de 130 mil (consegue-se descontos pra uns 124 mil) com teto panorâmico, ACC e DLA, bancos em couro e farois bixenon com LED's era mais que suficiente pra mim.

      Excluir
    3. a proposta é um pouco diferente, mas por esse preço eu importaria um nissan 370z que dá pau até em 135i , mesmo que não conte com a garantia importando.

      Excluir
    4. Carlos,
      Golf mexicano superior a uma legítima BMW ou uma Mercedes? Perdão mas não. O Golf alemão eu posso concordar, esse sim é um baita dum carro, é a melhor opção até os 200K mas o mexicano depois que o preço subiu e perdeu itens de série ao meu ver se tornou uma opção não muito racional. Em relação a superioridade, bem, Volvo V40 anda tão bem além de ser mais seguro e ter um acabamento bem melhor e ainda tem mais status. 125i M Sport é RWD, ou seja, diversão na certa além do mais os freios dela são bem mais acertados que o do Golf e o acabamento dela também é melhor. A250 Sport é bem menos equipada e anda muito menos porém é uma legítima Mercedes! O Mini é um carro super divertido e tem desempenho próximo ao Golf além do mais é bem mais barato.
      Abçs.
      Roger,
      Sei de que a 125i M Sport é bem mais cara porém compensa cada centavo investido. Você me parece ser um sujeito bem informado e se realmente for vai concordar comigo que a 125i M Sport pelo fato de ser RWD é muito mais divertida que o Golf! Além do mais os freios dela são mais eficientes, sem falar no acabamento e no status!
      A A250 Sport mesmo andando menos e ser menos equipada tem uma coisa que pesa e muito:
      É uma legítima Mercedes.
      O Volvo V40 é simplesmente o hatch médio mais seguro do planeta e tem um acabamento mais refinado que o do Golf.
      O Mini Cooper S é outro, para quem não tem família é uma excelente opção tendo em vista que em circuitos mais travados ele daria uma coça no Golf.
      E daqui a pouco chega o Mini John Cooper Works!
      O GTI é um baita dum carro mas o preço subiu muito e ainda perdeu itens de série se comparado a versão alemã. O Golf GTI alemão é sensacional, esse sim eu pagava até 180K se fosse um GTI com pacote performance mas o mexicano não mexe tanto comigo igual o alemão!
      Abçs.

      Excluir
    5. Concordo Acelera,

      O Golf GTI alemão com freio de mão eletrônico, Auto-Hold, DLA, som premium Dynaudio com 10 auto-falantes, couro legítimo, etc era espetacular.

      Pena que esses itens foram capados do Golf mexicano, que tem um aspecto mais pobre, sem o mesmo refinamento.

      Eu também acho a Bmw 125 i M superior ao Golf GTI mexicano, ambos se eqüivalem em performance, mas a Bmw tem tração traseira e é bem mais gostosa de dirigir.

      Infelizmente o Golf GTI alemão com Pack Performance não vem para o Brasil, rodas 18 lindas + diferencial eletrônico melhor + motor de 230 cavalos e 37,7 kgfm de torque = 0-100 em 6,2 segundos. O carro ia dar show!

      Excluir
    6. APENAS, CREIO QUE O FOCUS TITANIUM PLUS É MAIS RACIONAL, MOTOR DIRECTFLEX E CUSTA 50K A MENOS... POIS GOLF MEXICANO É A MESMA COISA QUE CHUPAR PICOLÉ NO ALASKA...

      Excluir
    7. O QUE DEVERIA VIR ERA A VERSÃO R E R400...

      Excluir
  2. Acho que esse das fotos é o Premium....
    Agora, não posso deixar de apontar a diferença de qualidade de design entre Golf e Focus. O Focus tem um desenho infantil...eu diria rudimentar.
    Quando colocado ao lado do Golf, a diferença de qualidade abismal que existe entre os dois carros salta aos olhos...grita, e fica evidente.
    Gente, o Focus "SOME" perto do Golf. Some. O Focus fica como se estivesse envergonhado perto do Golf.
    Não há termo de comparação entre os dois.
    Nem o Novo Focus vai corrigir isso...não adianta...o depto de estilo da Ford está séculos atrás do da VW...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esta sobriedade fica evidente no medonho carro da VW o UP!, tanto é que anda encalhado nas vendas.
      Mas respeito o Golf belo carro mais nao vejo o focus atras do golf, com o facelite 2016 acho que quem some é o VW!

      Excluir
    2. Esse Golf GTI da foto é o pacote Premium, dá pra ver pela enorme central de 8 polegadas e pelo botão do Park Assist 2.0.

      Excluir
    3. Esse GTI branco está lindíssimo. O teto panorâmico preto contrasta com a cor branca da carroceria, as lanternas traseiras em LED's são belíssimas...
      Os faróis bixenon com LED's e uma faixa vermelha passando em seu interior também são muito bonitos, assim como os faróis de neblina em forma de "barbatanas" em LED's também.

      Ele é largo, baixo e denota muita esportividade.

      Excluir
    4. Concordo plenamente Carlos, é perceptível a superioridade do Golf sobre o Focus, o único defeito do Golf é ser caríssimo porém ele é um carro superior ao Focus, seja em qualidade construtiva, conjunto mecânico, segurança, tecnologia, desempenho, consumo, acabamento e por aí vai porém pelo preço que o Golf está hoje em dia o Focus é mais negócio, hoje em dia um Golf Highline DSG com Pacote Elegance e teto solar está saindo mais caro que um Focus TITANIUM Plus 2.0 PowerShift. A VW está exagerando e muito nos preços, é por isso que o Golf hoje em dia no Brasil não está fazendo tanto sucesso.

      Excluir
    5. Esse GTI realmente se destaca perto do Focus, mais de frente mesmo com esses faróis e essa faixa vermelha que o deixa muito bonito e agressivo, mas se colocar um Golf do mesmo preço do Focus a coisa muda. Os faróis das versões mais baratas do Golf deixam o carro muito pobre visualmente. Já de traseira o Golf é mais bonito em qualquer versão.
      O novo Focus é um carro que não é fotogênico, ao vivo ele parece ser muito mais bonito do que em foto.

      Excluir
  3. Se você for no site da VW americana, vai encontrar esse mesmo golf por 18 mil dólares, é uma vergonha esta empresa explorar tanto os seus consumidores.
    Mas a verdade é que cobram por há quem pague!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não precisa mentir tambem.
      Nem o Golf S 3 portas Trendline custa 18 mil dólares nos EUA. O Golf S trendline 3 portas custa 18.895 dólares, sem IVA e sem o frete. Com os dois inclusoso vai a R$ 20.900 dólares.

      E um Golf GTI como o mostrado nesta foto é nos EUA o que eles chamam de Golf GTI Autobahn, com 4 portas, DSG. Ele parte de 34.295, mas para ter farol de xenon e os itens de tecnologia (ACC) é necessário adicionar mais dois opcionais que somam 1.700 dólares.
      O resultado dá 36.000 dólares sem IVA e sem frente. Soma os dois e vc chega em 40 mil dólares, que dá 108 mil reais.
      Então vamos mentir menos, por favor.

      Excluir
    2. Amigo, sua afirmação está erradíssima.

      O Golf GTI básico e pelado com motor de 210 cavalos e câmbio manual começa por 25.515 dólares, e não 18 como vc disse.

      O Golf GTI de 220 cavalos, câmbio DSG6 e pacote premium com teto panorâmico como esse da matéria custaria cerca de 36 mil dólares nos EUA, ou seja, cerca de 97 mil reais fazendo a conversão.

      Excluir
    3. O Carlos e o Roger estão corretos! Golf GTI não custa apenas 18 mil dólares, é bem mais caro. Mas concordo que a VW está vacilando um pouco, o preço do GTI subiu e muito e ele ainda é inferior ao alemão que além de ser mais barato era um carro superior.

      Excluir
    4. Roger, os 3 estão vindo com 220 cv na roda (250 no motor), o que muda é os opcionais, acc, park assist, keyless bla bla bla...

      Excluir
  4. e os fan boys da republiqueta de terceiro mundo jogando confeti pra carroças superfaturadas gol... fox.... up... voyage....kombi kkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Esse post só despertou em mim o desejo de ter um GTI branco.....Lindo de morrer esse carro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindíssimo mesmo. E é um carro espetacular, altíssima qualidade.

      Excluir
    2. Então prepare um bom cheque por ele, e se segure, o carro é ótimo, mas o preço subiu muito e a manutenção, caso você tenha com ele, vai acompanhar o preço.
      Não esqueça, dolar muito alto e os impostos do governo não irão lhe ajudar.

      Excluir
  6. O que não da para entender é que o Golf GTI Mexicano perdeu muitos equipamentos importantes e com aspecto bem mais pobre comparado com o Golf GTI alemão e mesmo assim o preço aumentou em vez de baixar. A VW gosta de fazer o consumidor brasileiro de idiota..

    ResponderExcluir
  7. Quem diz pela aparência que este Golf vale R$ 40 mil a mais que este Focus Titanium plus? Ninguém. O Focus até tem aparente maior robustez com seus 3cm a mais de largura. Um turbo e 42cv não podem valer tanto a mais assim. Quando o Focus ganhar junto à reestilização os faróis bi-xenon com ajuste dinâmico e park-assist 2.0, a situação ficará ainda mais evidente. O sistema multimídia de 8" semelhante ao Discovery Pro de R$ 7.800,00, o Focus já tem desde a versão Titanium. A VW tem que baixar esses preços.

    ResponderExcluir
  8. Golf melhor carro do mundo? Oi? Eu até curto o Golf, mas vamos cortar os tóxicos ae galera...

    ResponderExcluir
  9. Uma bela máquina, mas "melhor carro do mundo" não é mesmo......hehehe

    É um dos carros mais desejados e legais do momento, mas melhor de todos?? Porsche mandou um abraço.

    ResponderExcluir
  10. O Fabio, eu e outros colegas aqui afirmam, o que é confirmado pela imprensa especializada internacional, que o Golf GTI é o hoje o melhor carro fabricado no Mundo, sem similar em desempenho, economia, confiabilidade, monobloco e suspensão de extrema resistência, sem similar. Parabéns para quem teve o bom senso e inteligência em comprando um GTI.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E quem disse que a opinião desses que vc falou, incluindo a sua valem mais que um peido de mula? Cria vergonha sô. Vcs são só mais uns puxa sacos, fanboys do golf. Eu hein.! Cada uma que tenho que ler Aff. O cara pensa que é o dr sabe tudo rsrs.

      Excluir
    2. Melhor carro fabricado no mundo!!!!
      Menos, bem menos... Ai tb não neh!!!
      Huahuahuahua

      Excluir
    3. Vc é o sujeito do coletivo, do mimimi que não tem carro, que sente-se humilhado. Um Golf GTI de 140k deprime vc. Entendi, foi mal.

      Excluir
    4. Tem razão no segmento, é o melhor hatch do mundo atualmente. Top em tudo, motor, cambio, tecnologia e segurança. Quando a VW quer ela faz

      Excluir
    5. Thyago, é mais que isso, o Golf GTI é o melhor carro hoje fabricado no mundo.

      Se vc considerar o preço e tudo que vem neste hot hatch mais desempenho, segurança passiva e ativa, potencia e torque com baixo consumo de combustível. Não existe (hoje) carro similar no momento no Mercado que possa superar o Golf GTI na relação custo x beneficio. Sds

      Excluir
    6. Não exagere Eddie, o Golf GTI não chega perto de uma Enzo ou um Mustang... Pare com isso de melhor carro do mundo. Ele é considerado o melhor hatch em praticamente tudo do mundo. E pronto. Não exagere. Um dia terei um se Deus quiser, mas essa de melhor do mundo. Pare, por favor. É até infantil esse comentário.

      Excluir
  11. Hahaha pagar 130k num golf gti mexicano ainda a pessoa tem que gostar muito do carro,o carro pode até ser bom mas não vale mais de 110k no caso a versão gti premium,por um pouco a mais que isso pego uma bmw 125 i e por 50k a mais que o gti na versão premium pego um audi s3,que pela diferença de preço não tem comparação sou muito mais o audi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem dá 150k num golf gti não é nenhum esforço colocar uns 50k ou 60k e pegar um audi s3 alemão legítimo

      Excluir
  12. Essa montadora tem que ser denunciada ao CADE - Conselho Administrativo de Defesa Econômica.

    http://www.cade.gov.br/

    Esse acordo com o México não tem benefício nenhum para os brasileiros, muito pelo contrário, só engorda o cofre da montadora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EU já fiz minha parte
      http://www.cade.gov.br/Default.aspx?310412e739ee050e1825370a5ee7
      Imposto de Importação reduz , e o preço só sobe

      Excluir
  13. Sei não ein? Tem q ver e comparar. 140 k talvez será o preço do Subaru Wrx e do Megane RS, dois pesos pesadíssimos pro Golf. E por 130 k tão dizendo q virá o Mini JCW, outro concorrente forte. Pena q o GTI não tenha opção de câmbio manual.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele tem a opção de câmbio manual em outros países, deve ser maravilhoso.

      De todos os que vc citou, eu ainda sou mais o GTI. A Car and Driver fez um comparativo uma vez entre o WRX e o GTI e o Golf venceu. Porque o Subaru é um carro quase imbatível(talvez pelo Lancer EVO) em seu "habitat natural", as estradas de terra ou cascalho(para ralis), mas na prática o comprador desses carros não utiliza ele dessa forma, 90% utiliza em ruas e estradas pavimentadas, e nesse aspecto o Golf se mostrou um carro rápido, bom de chão, equlibrado, preciso e ao mesmo tempo dócil para uso diário.

      Se eu tivesse 200 mil pra gastar em um carro hoje, e se fosse um 0km, eu levaria um GTI sem pensar 2 vezes e guardaria o resto pra mantê-lo. Mas ainda assim, não penso que ele seja o melhor do mundo, de um modo geral. Na minha opinião, mesmo não conhecendo ao vivo e sem nunca ter pilotado, considero os Porsches como os melhores carros que existem, no âmbito da dirigibilidade e prazer que proporcionam. Digo baseado nas opiniões de quem dirigiu, e elas são quase unânimes. A Porsche é a que mais chegou próxima da perfeição em termos de engenharia, acerto de chassis. E o Cayman dizem ser o modelo mais prazeroso da gama atual.

      Excluir
  14. Bem caro esse GTI...Embora eu o considere um clássico da industria automobilística, eu compraria um carro de uma marca premium, mesmo modelos com desempenho inferior.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SDS,

      Por isso dizem por aí que quem tem dinheiro pra comprar um Premium (MB, Audi, Bmw) não deve fazer um test drive num Golf GTI pra não ser levado pela emoção.

      O cara junta 140 mil pra comprar uma Mercedes C180, seu sonho de consumo, aí entra nesse GTI top, com muito mais equipamentos, acabamento parecido, câmbio muito mais rápido (DSG6), dirigibilidade muito superior e que anda muito mais. O cara perde a vontade de comprar o premium e pensa, "vou ter mais satisfação dirigindo essa lenda automotiva rapidíssima!"

      Aí fica uma dúvida cruel na cabeça do cidadão, porque sem dúvidas é praticamente impossível achar um carro delicioso como o Golf GTI Mk7 na sua faixa de preço, ainda mais com equipamentos como ACC, DLA, Front Assist, Park Assist 2.0, etc. O carro é um espetáculo.

      Excluir
    2. Se viu o mercedes a200 e b200 novo dando problema na bandeja com 20k e tendo que trocar tudo? Revista 4 Rodas... Lá fora, premium é só bmw m3 pra cima nova... O resto la é tudo igual.

      Excluir
  15. Há pouco tempo, o Golf rivalizava com Cruze e Focus em vendas e hoje vende, antes desse novo e absurdo aumento, cerca de metade do que o Ford vende! A VW errou feio em sua precificação! Mesmo economizando em custos de importação com o mexicano, retirou itens importantes do carro e jogou o preço nas alturas ainda assim.
    Hoje só compra Golf quem conhece os diferenciais do carro e tem disposição ($) para a aquisição. O resto preferirá gastar os quase 100K de um Highline Elegance (mais teto) em outras opções.
    E nem o Comfortline ajuda, haja vista ter preço muito próximo aos Highline.
    Do jeito que vai, o Golf vai virar um carro de nicho, competindo em vendas com carros como o DS4. Pena!

    ResponderExcluir
  16. Tudo é relativo. Por cento e poucos k este é o das carro. Se tem colegas do blog que acham que o uno sporting (trabant do século XXI) tem um melhor custo - benefício, fazer o que, tem que respeitar sô!!!

    ResponderExcluir
  17. Os alemães sabem fazer carros. O carro ta na 7 ger. e toda vez é desejo de um grande grupo de pessoas.

    ResponderExcluir
  18. E por isso e outras coisíssima amais que não irei ver golf nas ruas do Rio de Janeiro... Carro caro, seguro caro, manutenção cara e outras pequenas coisinha que faz diferença..
    Aqui no rio golf ta se tornando raro.... Por esse preço? Só quem pode msm.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui em sp não vejo muitos tbem e vejo mais cruze hatch e corolla

      Excluir
    2. Tenho um colega de serviço que estava querendo comprar um golf highline elegance mas depois de pesquisar muito ele falou que acabou desistindo e comprou um elantra prata com teto.

      Excluir
  19. Concordo o estigma em ter um golf para muita gente acabou qdo a vw substituiu a versão alemã pela mexicana hj não vale mais a pena ter um golf e só tem um golf hj quem gosta muito da marca ou do carro caso contrário a pessoa já pula fora,pois o custo benefício não é vantajoso nestes tempos de recessão

    ResponderExcluir
  20. Quem comprou um GTI Premium com teto panorâmico alemão por 130 mil se deu muito bem.
    Qual carro por menos de 200 mil oferece o mesmo que o GTI?
    Nenhum chega nem perto!

    O cidadão pagou 130 mil e recebeu um carro que faz 0-100 em 6,4 segundos, com 250 km/h de velocidade máxima e uma dirigibilidade simplesmente espetacular! O carro tem um câmbio excelente (DSG6), um motor excelente (2.0 TSI de 220 cv e 36 kgfm de torque a 1500 rpm).

    Qual carro desse valor tinha 7 airbags, freio de mão eletrônico, auto-hold, ar digital dualzone com saídas para trás, Start-Stop, Keyless, botão de partida, seletor dos modos de condução, controles de estabilidade e tração, bloqueio eletrônico do diferencial, Park Assist 2.0, ACC -piloto automático adaptativo, Front Assist, DLA, farois bixenon com LED's e curva dinâmica, lanternas em LED's, iluminação interna toda em LED's, acabamento excepcional, bancos elétricos em couro legítimo com aquecimento, central multimídia de 8 polegadas com GPS 3D, som Premium Dynaudio com 10 auto-falantes e 400w de potência, sensores na frente e atrás, sensores de chuva e luminosidade, Detector de fadiga, assistente de mudança de faixa, comandos de voz, computador de bordo completo, sensor de pressão dos pneus, teto solar elétrico panorâmico, Launch Control, DVD, volante esportivo com base chata...o carro tem simplesmente TUDO já inventado pela engenharia automotiva!!

    O GTI ainda leva 4 pessoas com conforto, é 4 portas, tem um porta-malas muito bom para um esportivo (338 litros), tem pneus Dunlop Sport Maxx RT de alta performance (os mesmos do Nissan GT-R e Audi R8)...

    Sinceramente, o GTI alemão não estava barato, ESTAVA MUITO BARATO! Ele tinha todos os equipamentos de uma Mercedes classe E, tem uma das melhores dirigibilidades em carros de passeio, e ainda é uma lenda automotiva.

    Sortudo aquele que tinha dinheiro na época e comprou o autêntico Golf GTI Premium alemão, o Carro Mundial do Ano, simplesmente The Very Best!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo e é uma pena. Hj o msm carro custa 150k e sem os equipamentos do alemão. Quem comprou os alemães fez um negócio da china algo que hj não existe mais

      Excluir
    2. Junior,

      Infelizmente o carro perdeu o freio de estacionamento eletrônico, o auto-hold, o DLA (virou FLA, mais simples), o sistema de som Dynaudio, e a opção de bancos em couro marron, além de ter uma possível simplificada no acabamento. E o preço da versão Premium aumentou 16 mil reais. O custo-benefício-diversão deu uma boa diminuída.

      Excluir
  21. "um dos melhores, se não o melhor, carro à venda no mundo atualmente." kkkkkkkk


    Paixão roxa por Golf rsrs

    ResponderExcluir
  22. Alguém sabe informar se tem Golf Comfortline ALEMÃO? Encontrei um com teto solar+DSG por R$ 80.000,00 e o vendedor disse que é o último alemão que ele tem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha se tem freio de mão eletrônico...se tiver é alemão.

      Excluir
  23. Tenho um alemão pacote premium 13-14 com 20000 km. Downpipe e piggyback, mudando p revo em breve e k04. Quem for na driver cup em gaviao Peixoto 2015vai me ver lá. Sou apaixonado pelo carro, comprei com 3000km por 122k. Melhor carro q já tive, tenho amigo q tem BMW 125! Ela eh mais respeitada por ser bmw e tração traseira é um sonho... O resto inclusive acabamento o golfão premium leva.desempenho tem video no meu canal..confira la

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc é um felizardo. Golf GTI Premium alemão...não é pra todo mundo não.

      A briga dele com a BMW 125i M deve ser show de bola.

      Excluir
  24. Olhem isso:
    "Ou seja, continua sendo um dos mais refinados exemplares do icônico Golf GTI da história, e um dos melhores, se não o melhor, carro à venda no mundo atualmente."

    Pára né pessoal, fanatismo tem limite. "MELHOR CARRO À VENDA NO MUNDO ATUALMENTE" é nos chamar de retardados, ou querer se passar por um.
    Quer dizer que não existe mais 911 GT3 à venda? Não tem mais Rolls-Royce Wraith à venda? E as M3 e M4, não vendem mais?
    Pelo menos finjam que são sérios e não publiquem mais frases estapafúrdias como "GTI melhor carro à venda no mundo atualmente"...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem perca tempo com um comentário desses, pois quem é apaixonado pela marca ou pelo Golf em si, nunca dará o braço a torcer. É como pedir para um corintiano virar palmeirense ou vice-versa.

      Excluir
  25. Melhor carro do mundo??? Eu também acho isto, mas precisa explicar! Analiso plataforma, tecnologia, tamanho, design e relação custo benefício! E ele é imbatível. Tive Cayene S 2011, Touareg V6 2011, GTR 2011 e RS6 2014. Junto um Golf 1.4 TSI Mecânico comprado por R$ 67.900 o qual coloquei couro cor de café, mantendo no meio Alcântara preta original, aro 18 de R8, intake, dowpipe, gás pedal e central speed buster, calculo abaixo dos 200 cv e 34 Kg de torque, isto no dinamometro. Os outros dois turbos, GTR e RS6 também mexidos com 648 e 688 cv, respectivamente. Golf é meu carro de trabalho e cada vez que eu entrava no Golf era puro prazer, satisfação e sensação de muita tecnologia. Na estrada, não reduzia de sexta marcha e o melhor o 1.4 enche mais rápido que o 2.0, no tiro curto, tu consegue ultrapassar pela pista da direita antes do 2.0 encher. Não existe nada para andar como um GTR por menos de 500K, já a RS6 tu colocas a família, é uma usina o 4.0 bi turbo dentro do V, o melhor e mais moderno motor que já dirigi, mas na pista tu chora de saudade do GTR. Após vende-los, infelizmente, mas não fico mais de 6 meses para não perder muito,fui atrás na internet de um GTI 2015, Alemão, teto e banco "xadrez" que lembra do meu Passat Surf 78 e o do meu GTS 91 quando os tive. O carro é alucinante, paguei 107k, não tem multimídia e nem xênon, porém já esta com 400cv by APR anda muito e é macio, as KW ainda não chegaram!! Então preciso concordar, existe sim, muita coisa melhor. É claro que eu pegaria qualquer carro de marca Premium com valor maior, não sou idiota. Mas pensa em um único produto em que poderias somente usar este no próximo mês, para tudo, trabalho no dia a dia, meu caso, viagem, tudo considerando que ando 85% do tempo sozinho. A plataforma MQB é muito moderna e robusta, a tecnologia embargada no carro é fora de série o motor é nosso conhecido e a caixa só perde para o PDK. Por isso o Golf é fora de serie, já tive WRX e EVO X troquei por C 63 e troquei por 911S 991, mas o Golf me parece mais moderno que a RS6 e olha que ela desliga os cilindros e eu fazia 11 km/l a 130 de média. Porém o Golf é um mimo disfarçado, é uma joia vestida de carro do povo. Só quem olha na rua é guri fissurado, se não passas desapercebido. Tive os dois Golf branco, do GTI tirei escritos, pintei as pinças de preto, calcei aro 18 e nem percebem que troquei. É muito carro, para quem não precisa aparecer e sabe o que é bom. Sinto em não ser 4motion, mas é sinal que pode melhorar. Ah e por ultimo, andei no S3 de um amigo, legal, mas não troco no meu GTI com APR!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Golf alemão é mesmo uma jóia disfarçada de carro popular.

      Excluir
    2. O GTI básico tem multimídia de série, 6 polegadas mas sem GPS integrado.

      Excluir
  26. E o V40 T5 R-Design Drive E? Não tem tudo o que o Golf tem o mais um pouco? Não foi considerado o carro mais seguro do mundo em 2012? Não é mais rápido, pelo menos nos números oficiais?
    Eu estava procurando um GTI pra comprar, mas aí passou a ser produzido no México e fiquei esperando eles chegarem pra ver como vinham. Foram capados (inclusivo no motor que falam que não tem mais injeção indireta multiponto). Aí por acaso vi o V40 2015, fui conhecer e fazer o TV e porra, que carro. Ainda fui ver o Fusca e estou esperando o JCW pra ver qual vai ser. Mas acho q assim que devinir minhas finanças para este ano, pego o Volvo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem