A Volkswagen aplicou uma correção média de 4,5% nos preços do VW Golf 2015, que agora partem de R$ 73.800 na versão de acesso, Comfortline 1.4 TSI com transmissão manual.

VW Golf 2015 - Preço com IPI

O modelo mais caro, o Golf GTI, agora tem preço sugerido de R$ 108.500 reais em sua versão básica, com pintura sólida, sem teto solar.

VW Golf GTI 2015 - Preço com IPI

Tabela de preços - VW Golf - Janeiro/2015

ModeloVersãoPreço atualPreço anteriorAumentoVariação
VW Golf
Comfortline 1.4 TSI
ManualR$73.800R$70.500R$3.300,004,68%
DSGR$80.800R$77.500R$3.300,004,26%
Highline 1.4 TSI
ManualR$80.500R$76.890R$3.610,004,70%
DSGR$87.500R$83.890R$3.610,004,30%
GTI
DSGR$108.500R$103.890R$4.610,004,44%
DSG ExclusiveR$126.263R$120.905R$5.358,004,43%
DSG PremiumR$140.798R$134.827R$5.971,004,43%

OBS1: No dia 04/01 nós publicamos uma estimativa de preços do Golf com IPI cheio, veja aqui.
OBS2: Veja mais aumentos de preços de carros clicando aqui.

43 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. O difícil é achar um gti na versão básica já que a maioria é na versão exclusive com teto solar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente a versão Exclusive com teto solar (couro, bixenon com LED's, ACC e DLA) é a mais procurada, ta custando 131.000 reais (mais caro que o Premium com teto quando foi lançado). Quem diria que essa versão quando era alemã custava 114.900 no fim de 2013...aumento de 16.000 reais. Sorte de quem comprou o alemão.

      Excluir
    2. *GTI Exclusive com teto panorâmico.

      Excluir
  2. Essa tabela está toda zoada... Tanto na parte de erro (aumento de 900 pau para todos) quanto na zoeira de quem sonha com esse belo carro.

    ResponderExcluir
  3. O GTI Premium com teto solar está custando 146.000 reais, chegando a 148.000 com pintura perolizada, caríssimo. Daqui a uns meses ele chega nos 170 mil do CAO-RJ fácil, pois já ta batendo nos 150 mil reais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pensei a mesma coisa, se o KO.ZAO afirmasse agora que pagou os tais 170 mil Reais, muita gente teria acreditado, pois do jeito que as coisas vão, eu não sei onde vai parar, isso não é só no mercado de carros.

      Imóveis, alimentação, bens de consumo, tudo disparou

      Excluir
  4. Tá completamente inviável. To vendo que vou ficar com meu velho e bom Golfssauro por uns 5 anos ainda.
    Esses preços estão completamente fora da realidade. Os do up! estão um caso de polícia...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsrsrsrsrsrsr...
      Ta difícil né Fábio! Caríssimo mesmo.
      Mas o Golfsauro é muito bom, tive um Sportline 2009 que era só alegrias, vendi com quase 80 mil km rodados de pura satisfação.
      Ainda hoje tenho saudades daquele carro.

      Excluir
    2. O gerente da concessionária da Volks aqui da minha cidade disse que o Golf Highline DSG vai ficar concorrendo com o seu irmão Audi A3, com os preços bem próximos, entre 90 mil e 130 mil dependendo da versão.

      Já o Golf GTI ninguém sabe a que preço pode chegar...não duvido nada se o top chegar nos 160/170 mil já no próximo ano.

      Excluir
    3. O meu está com 33.000 Km e está como 0KM. Me ofereceram R$ 45k em dezembro na troca por um comfortline. Eu tinha que voltar só mais R$ 45k.kkk
      Esquece...não dá mais para comprar Golf 7...esses preços sem chance.
      Por mais que o carro seja bom, não vale isso tudo.

      Excluir
    4. Ta vendo galera, o CAO RJ tava falando a verdade quando disse que o GTi do filho dele saiu por quase R$ 170mil.....esta ai a prova...kkkkkk

      Excluir
    5. Já ta 150 mil o premium com teto...o céu é o limite.

      Excluir
    6. Faço de suas palavras a minha o preço dos carros foram lá pro céu

      Excluir
    7. Fábio pega o hb20 plus 1.6 automatico ainda esta por 47 mil reais ... como vc disse no video que talvez trocaria a hora é agora .

      Excluir
    8. Quando os carros eram alemães consultei preços aqui em BH e não consegui nenhum desconto significativo já com os mexicanos na versão Highline manual consegui desconto de 5 mil...Mas, de qualquer forma ainda está muito elevado...O que me conforma é ver que todo o mercado está com preços exorbitantes...

      Excluir
  5. O carro que tinha o melhor custo-benefício no Brasil nos últimos anos era o Golf Highline DSG com pacote Elegance (somava Keyless, Rodas 17, GPS na tela de 6 polegadas, Partida por botão, comandos de voz e seletor dos modos de condução), rodas madrid e teto panorâmico, que era vendido por 84.000 reais no seu lançamento (mais barato que na Alemanha).

    Hoje esse carro, vindo do México (sem Auto-hold e freio de estacionamento eletrônico) está custando 99.000 reais, isto é, aumentou 15 mil e perdeu muito do custo-benefício.

    Sem dúvida nenhuma continua The Very Best, o melhor carro a venda no Brasil na sua faixa de preço, mas agora está cada vez mais distante do consumidor médio...e mais perto do segmento premium.

    ResponderExcluir
  6. Difícil viu, quem comprou o Golf no lançamento deu muita mas muita sorte, levou o modelo importado da Alemanha por um preço honesto! Quem diria, o carro que tinha o melhor custo/benefício do Brasil hoje em dia está se tornando um dos piores nesse quesito, por isso que ele não vende tão bem igual concorrentes como o Cruze Sport6 e o Focus. Vacilo imenso da VW, o que resta é lamentar, porém ele ainda continua um carro incrível, anda ele era incrível nas qualidades e no preço hoje em dia só é na qualidade mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O pior é que o mercado hoje em dia ta bizarro.

      Tem Kia Soul com motor 1.6 de 120 cavalos e antigo câmbio automático por 95 mil reais...

      Tem Rav4 de entrada com 2 airbags, ar manual, sem central multimídia, sem controle de estabilidade, 4x2, bancos de tecido, sem retrovisor fotocromico, acabamento plástico, motor 2.0 de 145 cavalos por 100 mil reais.

      Tem Honda CRV com motor de 140 cavalos, 2 airbags, bancos de tecido, ar condicionado manual, 4x2, sem controle de estabilidade, acabamento plástico...lerdo e beberrão...por quase 100 mil reais também.

      O mercado ta uma verdadeira piada!!!

      Excluir
  7. Sem brincadeira 74 mil era o valor de tabela cheio no highline quando adquiri o meu há poucos meses atrás.

    Interessante voltar algum tempo nos posts aqui do próprio car blog e observar há 1 ano e 2 meses atrás que o Golf Highline importado da alemanha por 67.900 era caro.

    ResponderExcluir
  8. E muitos se diziam espertos, que 67.900 num "golzinho bombado" era muita grana e que iriam esperar o carro fracassar em vendas, quando a volkswagen teria que baixar em 20 mil o lucro astronômico dela e aí comprariam o carro.

    Se deram bem rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comprei o meu Golf Highline Elegance manual sem teto por 70 mil reais (o preço de tabela era 72.900), isto é paguei mais barato do que se tivesse comprado na Alemanha.
      Hoje em dia o meu carro, mexicano, custaria 86.206 reais.

      Muito mané deixou de comprar o Golf Highline alemão subsidiado e baratíssimo (preço mais baixo que na Alemanha) por tolice...achando que "tava caro e ia baixar"...
      O resultado ta aí...todas as versões subiram mais de 12 mil reais, e perderam equipamentos. Sorte de quem não ouviu os manés e garantiu o seu The Very Best por um ótimo preço.

      Excluir
    2. Cadastre no site porque ele agora faz parte da linha premium. Ganha um bocado de benefício.

      Excluir
    3. Roger, ele aparece na linha premium mas não faz parte do programa.

      Deu erro na hora que tentei cadastrar-me aí telefonei pra VW e falaram que o Golf apesar de estar na linha premium por ser importado, não faz parte do programa. Acabei de falar com a central de relacionamento da VW e foi a informação que me passaram.

      Excluir
    4. Também falei com 2 atendentes diferentes e a resposta foi a mesma:

      "O Golf é um veículo Premium por seu alto custo, porém não faz parte do Programa."

      Excluir
    5. Richard é tao fake que ele nao coloca a foto do proprio golf e sim de um top de linha com xenon e placa da europa KKKKKKKKKKK
      Sai dai carlos.... KKKKKKKKKKKKKKK deve anda de gol g3 e fala que tem golf KKKK

      Excluir
    6. O Rasec bota a foto de uma Lamborghini. Será se ele tem uma mesmo?

      Excluir
  9. O país em uma possível recessão técnica, com ajuste fiscal inevitável, no lado monetário aumento dos juros e um possível desvalorização cambial mais acentuada, ou até mesmo uma pressão gigante dado o aumento dos justos do FED, talvez uma leve crise cambial..Uma das saídas é abrir mais a economia e aproveitar a desvalorização e mudar o foco do crescimento para exportação, não mais via demanda interna ou salários...Isso gera transferência de renda para os setores exportadores e inevitável queda no consumo no primeiro momento....Temos as montadores dando uma resposta para o governo...diminuindo o volume e aumentando a margem...No entanto, acredito que quem tiver paciência conseguirá ótimos descontos já no primeiro semestre de 2015, porém espero carros mais capados daqui para frente....

    ResponderExcluir
  10. Meu Deus aonde vamos parar?!! Um golf "basico" custando quase a mesma coisa que um Focus titanium plus?!!!!Sinto muito mas apesar de o Golf se um carro superior ao Focus eu iria de Focus com certeza, fora que em muitas revendas as concessionarias da ford chegam a dar descontos de 5 mil reais no Focus , ou seja se você der sorte acha um focus titanium plus por 88 mil ou se for só a versão titanium ate por 80 mil. É realmente quem teve a felicidade e tinha dinheiro na época que o alemão foi lançado, se deu muito bem, pois hoje só compra um Golf quem realmente gosta muito do carro, por que em custo beneficio o mesmo não tem nenhum, pra se justificar a compra, infelizmente pois apesar de estar com esses preços proibitivos continua sendo o melhor da sua categoria!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Golf Highline DSG Elegance está 92.500, isto é, 700 reais mais barato que o Titanium plus. Tanto o Golf quanto o Focus são oferecidos com descontos, e essa versão do Golf Highline (Elegance DSG) é sem dúvidas a de melhor custo benefício de todas, melhor até do que os hatches premium de entrada.

      Excluir
    2. Outra coisa, comprar um Focus que vai mudar em junho não é uma boa opção. A desvalorização vai ser alta, fora ter que comprar um carro 0km que já está desatualizado.

      Excluir
    3. O Golf highline com pacote elegance esta R$ 94.300 sem o teto e a rodas madrid mas se você adicionar o teto solar e as rodas madrid no Golf, isso ai já coloca o preço do Golf a absurdos R$ 99.833, ou seja, nunca isso é ter um bom custo beneficio, visto que o Focus titanium plus esta sendo vendido por 93 mil, ou seja, uma diferença de 6 mil a mais pra um carro que é um pouco mais equipado que o Golf. Isso significa que o Focus titanium plus é sim um carro hoje com um custo beneficio muito melhor que o Golf Elegance, alem de ser mais equipado que essa versão do Golf, isso se agente comparar essa versão plus, visto que só a titanium ja era suficiente pra entrar na comparação, mas ai a diferente de preço em relação ao Golf elegance chega a mais de 7 mil reais, ou seja, uma diferença enorme, que vai fazer muitos comprarem um Focus em detrimento do Golf, apesar do o Golf ser um carro superior ao Focus em alguns aspectos!!!

      Excluir
    4. O Golf Highline DSG com pacote Elegance esta 93.200 Luiz Gustavo. Larga de mentira!

      http://app.volkswagen.com.br/ihdcc/pt/configurator.html#options/30322/33493/AU14JZ$GW63W63/2015/1/F14 0Q0Q/F56 JW/GW67W67/+/+


      Outra coisa, se compra esse Golf por 88 mil na concessionária, só saber conversar.
      E ele é turbo, 26 kgfm de torque, câmbio DSG 7, acabamento refinado, mais econômico, 7 airbags, mais espaçoso, mais seguro, bloqueio do diferencial, iluminação interna em LED's, lanternas de LED's...

      Fora que foi eleito Carro Mundial do Ano, Carro do Ano na Alemanha, Carro do Ano nos EUA, Carro do Ano na Europa, Carro do Ano no Japão, Carro do Ano no Brasil...

      Enfim...o Golf é infinitamente superior!

      E o Focus mal acabado vai mudar em Junho!

      Excluir
    5. Esse meu sobre preço foi o Golf com pintura metálica no qual ira acrescer mais 1098 mil , por isso esse valor e você também no seu comentário anterior falou que o Golf tava 92500 mil então menos.Outra coisa em nenhum momento falei que o Focus é um carro superior ao Golf, acho que você não esta lendo meus comentários direito. Com já falei em outros post não vale coisas que você não saiba, Focus mal acabado?!!!Pode ser que o Focus não tem o requinte de acabamento e montagem do Golf, mas o acabamento do Focus é bom( melhor ainda nas versões mais caras..), o resto é puro mimimi de Hater!!!!

      Excluir
  11. Tiguan Top Perolizada = R$170.000,00 Best Price!

    ResponderExcluir
  12. Paguei ontem o IPVA do Golf Highline e o valor foi praticamente o mesmo do ano anterior.
    Quando adquiri em Nov13 o valor do carro foi 67,9 K, consultei agora o preço na tabela FIPE e custa 68,5 K, (ano modelo 2014), ou seja, após 1 ano e 2 meses não houve desvalorização.
    Embora tenho consciência que se fosse vender não conseguiria pelo preço da tabela FIPE.
    Mas o engraçado é que na época (Nov13) na maioria dos blogs os comentários era de que os preços estavam muitos altos, e que era "efeito novidade", depois os preços iriam cair. Hoje vejo que mesmo quem pagou "ágio" no lançamento, ainda se deu bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma outra ótica interessante ...
      Se a seguradora tivesse que me reembolsar o veículo, eu receberia mais do que paguei a 1 ano e 2 meses atrás, em compensação não conseguiria comprar nem a versão Comfortline.

      Excluir
    2. Brinolac...Estou comprando um Highline manual e ainda não cotei em meu nome, apenas perguntei a amigos sobre o valor dos seus seguros...Qual o valor do seu seguro e região?
      Abraço!

      Excluir
    3. A média entre os meus conhecidos é em torno de 3 mil reais.

      Excluir
    4. Fraga,
      Sobre o seguro:
      - Em Nov13 paguei o valor de R$ 2.150,00 (Azul Seguros);
      - Em Nov14 paguei o valor de R$ 1.770,00 (Azul Seguros);
      Meu perfil:
      34 anos, casado, não reside comigo pessoas entre 18 e 26 anos, Freguesia do Ó, São Paulo - SP - Resido em apartamento com portaria, no trabalho o carro fica em estacionamento, distância percorrida até o trabalho de até 20 Km, Classe de Bonus 6, Cobertura adicional apenas vidros.
      Bom acho que são estes os dados solicitados pela Azul e Porto Seguro (Nas outras seguradoras os valores são bem maiores).
      O carro é excelente. O câmbio manual de 6 marchas é ótimo. Óbvio, perde-se conforto, mas ganha em diversão (em minha opinião, claro).
      Boa sorte.

      Excluir
    5. Fraga,
      A propósito, no site da Porto Seguro dá para fazer a cotação on line, eles já dão o valor na hora. Eles já apresentam os valores das 3 seguradoras do grupo (Itaú, Azul e Porto).
      Depois você decide se quer enviar a proposta para algum corretor cadastrado.
      Abs.

      Excluir
    6. Brunolac. Obrigado...Acho que conseguirei algo próximo...35 anos BH classe de bonus 5..
      Também estou optando pelo manual fiz o teste nos dois e achei o manual muito divertido e mais em conta R$ 7000 por um cambio é demais, a retomada desse carro é ótima!
      Abraço e obrigado!

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem