A montadora de automóveis britânica Jaguar, hoje controlada pela indiana Tata Motores, vai lançar o seu primeiro crossover no próximo ano. Trata-se do Jaguar F-Pace - carro que terá tração integral e chegará ao mercado para estabelecer concorrência com o BMW X3 e Audi Q5.

Jaguar F-Pace

O Jaguar F-Pace tem, segundo a marca, inspiração no cupê de dois lugares F-Type, consubstanciado-se em um "carro esporte familiar", na concepção da empresa.

Jaguar F-Pace

O Jaguar F-Pace adotará a tecnologia All-Surface Progress Control, que adota sensores para selecionar a melhor posição do acelerador e a melhor marcha para manter a máxima tração em pisos escorregadios.

Jaguar F-Pace

O Jaguar F-Pace será baseado no modelo conceitual Jaguar C-X17, cujas imagens ilustram este artigo. A versão de produção será mostrada ainda este ano.

Jaguar F-Pace

O nome Jaguar F-Pace, porém, já está confirmado, dado que a empresa já mostrou uma imagem provocativa da traseira do carro (que reproduzimos abaixo) e mostra o nome do modelo.


O Jaguar F-Pace será será construído em nova plataforma de alumínio da Jaguar - a mesma que está na base do sedan de médio porte XE, seu modelo mais barato.

Jaguar F-Pace

A empresa ainda não divulgou a faixa de preços e detalhes de motores, mas o F-Pace será fabricado na mesma linha de onde sai o XE, em Solihull, região central da Inglaterra.

Jaguar F-Pace

As vendas globais da Jaguar subiram 6 por cento no ano passado para 81.570 veículos. Já para este ano a meta é de 112.000 carros, graças ao novo sedan XE. Estimativas da IHS Automotive apontam que a empresa deverá vender cerca de 200.000 veículos em 2018.

10 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Em questão de design externo/interno ele já mata a pau a X3 e o Q5! Esse interior ficou divino!

    ResponderExcluir
  2. que suv lindo , pra min parece q nem concorre com o x3 e sim com o x5

    ResponderExcluir
  3. É o SUV mais bonito que eu já vi.

    A Jaguar, há alguns anos atrás, parecia perto do fim e depois que anunciaram a aquisição por chineses, ninguém mais botou fé. Mas ela surpreendeu e voltou com uma linha tão interessante que arrisco dizer, está no melhor momento de sua história. O Jaguar F-Type, por exemplo, é um dos carros mais belos de todos os tempos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O f-type é lindo mesmo.

      Excluir
    2. O F-Type é sensacional!! Difícil saber qual é o mais bonito, o cupê ou o conversível.

      Excluir
    3. A Jaguar e a Land Rover foram compradas pela Tata que e Indiana.

      Excluir
    4. A Jaguar e a Land Rover foram compradas pela Tata que e Indiana.

      Excluir
  4. Esse parece que vai fazer sucesso ....

    ResponderExcluir
  5. Desejo muito sucesso aos indianos da Tata, que mostram uma extraordinária capacidade gerencial.

    Transformaram completamente a moribunda Jaguar e deram uma verdadeira turbinada na Land Rover, tendo o Evoque como seu maior exemplo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem