Consumo
Segundo dados do INMETRO, os dados de consumo são:
Cidade: 8,6 km/l (etanol) | 12,1 km/l (gasolina)
Estrada: 10,9 km/l (etanol) | 15,3 km/l (gasolina)
Em nosso teste em Brasília (DF), com o ar-condicionado ligado full-time, obtivemos 14,5 km/l em uso urbano, e 15,9 km/l de gasolina em rodovia (rodando a 110 km/h). Correia banhada a óleo: a linha 2026 do Onix conta com uma nova correia banhada a óleo, reforçada com mais fibra de vidro, o que evita problemas para o caso de uso de óleo lubrificante em desacordo com a recomendação do fabricante. Óleos fora da especificação, que não sejam Dexos, podem gerar desgaste prematuro da correia dentada, e partículas do material sintético se desprendem. Isso leva ao entupimento dos filtro da bomba de vácuo do sistema de freio. Nesses casos, os freios continuam a funcionar, porém exigem um esforço maior no pedal do freio. Em casos mais extremos, a correia não se rompe, mas o mau funcionamento da bomba de váculo leva a necessidadde de maior esforço no pedal dos freios, em face do comprometimento da bomba de vácuo. Segundo dados da GM do Brasil, em casos de carros que usaram óleos fora de especificação, com prazos de manutenção irregulares, e que tiveram a correia banhada a óleo danificada, não há necessidade de retificar o motor. Entretanto, no modelo 2026 a nova correia, ainda que venha a ressecar em decorrência do uso de óleo inadequado, não cria partículas, de modo que há um sistema ainda mais robusto para a correia dentada banhada a óleo, além de não incorrer no entupimento da bomba de vácuo. A nova correia (como a anterior) tem vida útil de 240 mil km, e garantia ao longo desse período. Importante apontar que a correia dentada de modelos anteriores a 2026 do Onix também tem garantia de 240.000 km, o que foi mantido na geração atual.
Conforto e avaliação dinâmica: O Onix RS 2026 recebeu uma recalibração de amortecedores e direção elétrica, além de aperfeiçoamentos no isolamento de vibrações e ruídos. Logo ao primeiro contato se nota que o Onix 2026 está com um passeio mais refinado: mais silencioso e mais suave, com menor transmissão de vibrações e maior conforto. O ajuste na suspensão tornou o Onix 2026 mais confortável. Não se notam mais as batidas secas de suspensão, e há ainda melhora de estabilidade. Os bancos receberam alterações na conformação interna para melhorar o suporte na região lombar para passageiro e motorista - torndo-o mais confortável em viagens longas. Um outro aperfeiçoamento importante foi o ângulo de ataque, com aumento de 30% e valor de 18°, reduzindo raspagens em valetas e rampas — algo que torna o modelo mais prático no dia a dia. O Onix RS é um dos maiores hatchs compactos do mercado: 4.163 mm (comprimento), 1.730 mm (largura), 1.476 mm (altura) e 2.551 mm (entre-eixos). O porta-malas comporta 275 L. Visual RS e acabamento: O design do Onix RS traz como exclusividade detalhes em preto brilhante (grade, retrovisores e teto), aerofólio, logos “RS”, e bancos com revestimento híbrido em Jet Black. É um pacote que muda a leitura estética do Onix sem alterar o conjunto mecânico. Para quem busca aparência, faz sentido. Para quem prioriza conveniência, pode ser mais racional olhar a versão Premier, com mais itens de assistência e menor preço.
Conclusão
O Onix RS 2026 entrega bom desempenho para um 1.0 turbo, consumo eficiente e melhora perceptível na condução com os ajustes de suspensão e direção. O preço de R$ 131.940 exige atenção aos itens que faltam em relação ao Onix Premier 2026 (veja aqui), porque o RS é, acima de tudo, uma escolha de estilo. Para uso diário, o conjunto é competente.
Vídeo - Onix Premier 2026
Ficha Técnica - Onix RS 2026





























Por esse preço acho que vale dar uma olhada no 208GT
ResponderExcluirPolo Highline superior aos dois.
Excluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhXCS5bdPp_EcE0wzWYAphLe8Re7eY2gv069Uv-u7yx_-dkfoGD3egigJFogolRbzhb5v4kIpPkQCnPcBdlattFlGV-fQFQuDili19fA1VpkJ4K61ewboYTPd-V-pt-GHNxrGeIUHPfHlinrEmGU6Jyn0o3M631rSiOqZJhjiKuO1Pdc15D1DHFb5t3JA/s600-rw/Novo-Polo-2023-Highline-26.jpg
A questão é que o Polo não é híbrido e o 208 é, e também me parece que o acabamento do Peugeot é um pouco mais acertado.
ExcluirO 208 não é híbrido. é mild-hybrid, que não é reconhecido como híbrido. é o tradicional fake hybrid. na prática, o Polo anda mais e bebe menos que o 3208 GT fake hybrid.
ExcluirNúmeros de um contra o outro pra sustentar essa informação que o Polo anda mais e gasta menos, teria?
ExcluirINMTRO.
ExcluirConsumo urbano: Polo 13,1 km/l x 13 km/l Peugeot 208 Hybrid
Consumo estrada: Polo 16,1 km/l x 13,8 km/l Peugeot 208 Hybrid
https://www.gov.br/inmetro/pt-br/assuntos/avaliacao-da-conformidade/programa-brasileiro-de-etiquetagem/tabelas-de-eficiencia-energetica/veiculos-automotivos-pbe-veicular/mascara-pbev-2025-mar-11.pdf/view
ExcluirÉ um empate na cidade e vantagem do VW na estrada mas ai é questão de gosto mas o 208 não pode ser descartado e me parece uma opção melhor que o Onix.
ExcluirPolo Highline?
ResponderExcluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiirXmWDrrMdIPxCVkY2i73evGANWK4NDK7D5dTVoka7mHNWj_1VIGvKf51JnmV9kgaZePndzIVTFR9LYzr3I0h5o0FPeAVKTx7cokBKTa92wj6pJMlj8htziHuK-FTUtWOmW4xqck0pTDdv2RfXJi_lKivnJozFGJ0QMhC0dp_0CIVf2IAgGOS1wcLMQ/s600-rw/Novo-Polo-2023-Highline-2.jpg
Mais seguro um Onix, 5 estrelas, que um polo com suas 3.
ExcluirOnix no novo protocolo no qual foi testado o Polo seria no máximo 3, podendo ser 2.
ExcluirONIX muito melhor q pole boqueta
ResponderExcluirONIX anda mais
ResponderExcluirONIX mais barato
ONIX mais confortavel
ONIX mais bonito
pole é gol
Se realmente o cliente quer um Ônix, o Premier é muito mais negócio e, agora com as melhorias de correia banhada a óleo, tende a ficar mais interessante ainda.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.