A Peugeot apresentou a linha 2026 do hatch 208 no mercado brasileiro e anunciou a chegada da versão híbrida GT T200 Hybrid AT.
Novo Peugeot 208 2026 Hybrid
Os preços partem de R$ 91.990 na versão Style 1.0 MT, passam por R$ 108.990 na Active T200 AT e R$ 117.990 na Allure T200 AT, chegando a R$ 126.990 na nova opção híbrida, que marca a estreia da tecnologia MHEV (Mild Hybrid Electric Vehicle) no segmento B Hatch no Brasil.
Novo Peugeot 208 2026 Hybrid
Sistema híbrido: o conjunto mecânico combina o motor 1.0 Turbo 200 flex, três cilindros, com até 130 cv e 200 Nm de torque, a um motor-gerador elétrico (BSG) acoplado ao virabrequim e a uma bateria de íons de lítio de 12 volts.
Novo Peugeot 208 2026 Hybrid
A transmissão é automática CVT, com simulação de sete marchas virtuais.
Novo Peugeot 208 2026 Hybrid
O sistema atua de forma integrada com recursos como Advanced Start & Stop, e-Braking e e-Coasting, garantindo redução de até 10% no consumo em ciclo urbano e 8% nas emissões de CO₂, segundo a marca.
Novo Peugeot 208 2026 Hybrid
Consumo e desempenho: De acordo com os dados oficiais do PBEV, o Peugeot 208 Hybrid registra consumo de 13,0 km/l na cidade e 13,8 km/l na estrada com gasolina, e de 9,1 km/l e 9,6 km/l com etanol.
Novo Peugeot 208 2026 Hybrid
O hatch acelera de 0 a 100 km/h em 9 segundos (gasolina) e 8,6 segundos (etanol), alcançando velocidade máxima de até 205 km/h.
Novo Peugeot 208 2026 Hybrid
Design e equipamentos: O 208 GT T200 Hybrid AT mantém a identidade visual característica da Peugeot, com faróis Full LED, lanternas em LED no formato de garras do leão, grade dianteira bodycolor e rodas diamantadas de 17 polegadas.
Novo Peugeot 208 2026 Hybrid
Elementos exclusivos da versão GT incluem retrovisores em preto brilhante e aerofólio traseiro.
Novo Peugeot 208 2026 Hybrid
Por dentro, o hatch traz o painel i-Cockpit 3D Hybrid de 10 polegadas, que exibe em tempo real informações do sistema híbrido, e a central multimídia Peugeot i-Connect Advanced de 10,3 polegadas, com integração sem fio para Android Auto e Apple CarPlay.
Novo Peugeot 208 2026 Hybrid
O acabamento interno inclui revestimento premium, teclas “piano touch”, pedais esportivos e iluminação em LED, reforçando a proposta tecnológica da versão híbrida.





Ficha técnica – Peugeot 208 Hybrid GT T200 AT – MY 25/26
Motor
TipoTurbo 200 Hybrid
PosiçãoTransversal
Nº de cilindros3
Diâmetro x curso70,0 x 86,5 mm
Cilindrada total999,0 cc / 333,0 cc
Taxa de compressão10,5:1
Potência125 cv (gasolina) / 130 cv (etanol) a 5.750 rpm
Torque200 Nm a 1.750 rpm
Válvulas por cilindro4
Comando de válvulasNo cabeçote, por corrente, variável na admissão
InjeçãoEletrônica
CombustívelGasolina/Etanol
Bateria
TipoÍon-lítio
PosiçãoAbaixo do banco
Tensão12 V
Transmissão
CâmbioAutomático CVT, 7 marchas emuladas (modo Manual); variável (modo Automático)
DiferencialIncorporado à caixa de câmbio
TraçãoDianteira com juntas homocinéticas
Relações de transmissão
2,27
1,6
1,2
0,94
0,74
0,58
0,46
Entre 2,60 e 0,416
Sistema de freios
DianteiroDisco ventilado (283 x 26 mm), pinça flutuante e cilindro de comando
TraseiroTambor 8” (20,6 mm)
Suspensão dianteira
TipoMcPherson com rodas independentes
AmortecedoresHidráulicos telescópicos de duplo efeito, pressurizados a gás
Elemento elásticoMolas helicoidais
Suspensão traseira
TipoDeformable
AmortecedoresHidráulicos de duplo efeito
Elemento elásticoMolas helicoidais
Direção
AssistênciaElétrica, com pinhão e cremalheira
Diâmetro mínimo de curva10,2 m
Rodas e pneus
RodasLiga-leve 17”
Pneus215/60 R17
Peso
Em ordem de marcha1.174 kg
Capacidade de carga400 kg
Dimensões e capacidades
Comprimento4.053 mm
Largura (sem espelhos)1.740 mm
Largura (com espelhos)1.965 mm
Altura1.470 mm
Distância entre eixos2.542 mm
Altura mínima do solo174.7 mm
Porta-malas304 litros
Tanque de combustível47 litros
Performance
0–100 km/h9,0 s (gasolina) / 8,6 s (etanol)
Velocidade máxima203 km/h (gasolina) / 205 km/h (etanol)
Consumo (PBEV)
Urbano13,0 km/l (gasolina) / 9,1 km/l (etanol)
Estrada13,8 km/l (gasolina) / 9,6 km/l (etanol)

9 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Respostas
    1. Carlos vc já dirigiu esse Peugeot?? Sabe se é um carro pompuarístico?

      Excluir
    2. Não dirigi, não testei, não gostei, e não é pompuarístico.

      Excluir
    3. Os únicos carros abaixo de 200k no Brasil pompuarísticos são: Tera; Polo, Virtus, T-Cross, Nivus, Saveiro.

      Excluir
    4. meudeus PIROU DE VEZ

      INTERNAÇAO!!!

      Excluir
    5. Carlos então vc já dirigiu Tera; Polo, Virtus, T-Cross, Nivus, Saveiro??

      Excluir
  2. tera?

    https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhbj1SlXuP1sx63PdH7ni_dtOOUh3CsmA5DPjb5DEeAe11di-8z5mf5DWMsFgdrc62Ab8a-OYnuiQJf3MKDIC4QVLby0sklVxeW1BHtcv5eeyjif4vivFoFeByyNQIy1lY-0l9qO2X_6Em7pP_PWU-tzQi-zjOS0H7Peh9mssTgPjQey_WW36cH7lukMQs/s600-rw/Volkswagen-Tera-2026%20%20%2857%29.jpg

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem