O Onix 2026 tem alterações no design, sobretudo na dianteira. Novo design: a dianteira do Novo Onix 2026 recebeu um novo conjunto óptico, agora em full LED. A eficiência luminosa aumentou em até 61% em relação ao modelo anterior. O para-choque dianteiro também foi redesenhado, aumentando o ângulo de ataque e ajudando o carro a passar melhor por buracos e obstáculos sem raspar na parte de baixo. Na traseira, o Novo Onix 2026, recebeu um aplique na parte inferior do para-choque. As lanternas traseiras permanecem as mesmas. Entretanto, há novos elementos de iluminação interna. Correia banhada a óleo: A Chevrolet do Brasil informou que está ciente dos comentários sobre a correia banhada a óleo (veja artigo completo clicando aqui) e manteve o sistema no Onix 2026, inforrmando que é mais eficiente, tem um custo de manutenção menor do que a correia a seco ou a corrente de comando, e produz menos ruído. A GM informou ainda que há modelos da marca nos Estados Unidos, que adotam a a mesma mecânica e correia banhada a óleo, e a incidência de problemas é ZERO. Segundo a Chevrolet, investigações internas sobre negativos evidencia que muitos são gerados por "bots", já que são postados por perfis sem foto e sem seguidores postam o mesmo conteúdo em diferentes línguas e contextos. Segundo a GM, o seu sistema de atendimento ao consumidor registra, de todas as comunicações, apenas 3% das solicitações são referentes à correia, sendo que a maioria é de clientes preocupados com o que leem na internet, e não de problemas reais. Garantia e Manutenção: para clientes com Onix 1.0 fora da garantia, a Chevrolet oferece uma inspeção na concessionária. Se tudo estiver em ordem, o carro recebe uma nova garantia de 240.000 km para a correia banhada a óleo, desde que as trocas de óleo e revisões continuem sendo feitas na rede autorizada. A montadora também esclareceu que não é preciso usar lubrificante da marca Acdelco. Qualquer óleo 0W20 com a classificação e o selo Dexos pode ser utilizado, o que é uma informação importante para quem faz a substituição do lubrificante. Interior e Painel Digital: O interior conta com bastante novidade. A iluminação interna é um opcional que a Chevrolet disponibiliza, assim como a chave inteligente, que permite abrir ou fechar o carro com um cartão ou uma pulseira. Os revestimentos são em plástico e couro na versão RS. A densidade dos bancos foi retrabalhada para melhorar o conforto do ocupante. Uma das maiores novidades é o novo painel digital de 8 polegadas, que se integra à nova central multimídia de 11 polegadas. A Central Multimídia é nova, e há bastante coisa interessante, inclusive para os "gearheads". Além do hodômetro e consumo, ela traz medidores de: Tensão da bateria; Temperatura do líquido de arrefecimento; Temperatura do fluido de transmissão. É possível parear o telefone, e o sistema tem roteador Wi-Fi. A climatização pode ser controlada pela tela ou pelos botões físicos. As informações, como o consumo, podem ser exibidas no painel de instrumentos, mas o conta-giros some, exibindo apenas o velocímetro. Ar-Condicionado: O sistema de dutos do ar-condicionado foi retrabalhado com auxílio de inteligência artificial, tornando-os mais lineares e sem tantas curvas. Isso proporciona uma diminuição do tempo de resfriamento da cabine em até 30%. Comportamento dinâmico: No teste dinâmico, o sistema de ar-condicionado mostrou-se muito eficiente, resfriando rapidamente a cabine mesmo em um dia quente. A suspensão também foi recalibrada e os pneus têm menor resistência, o que melhora a eficiência do modelo. O motor de 115 cavalos, quando abastecido com etanol, funciona bem. O carro passa sem dificuldades por lombadas. A Chevrolet realizou um remapeamento da centralina do câmbio, que agora segura as marchas por mais tempo, mesmo com uma aceleração leve. O revestimento acústico do carro é muito bom, e o ruído do motor é quase imperceptível. A correia banhada a óleo, por sua vez, ajuda no balanceamento do motor tricilíndrico, que tende a vibrar bastante. Segurança: Na estrada, o carro desenvolve muito bem. O modelo conta com controle de estabilidade e tração, seis airbgs, freios ABS e conta com avaliação de classificação máxima (5 estrelas) no Latin NCAP. Ele conta com piloto automático, mas não o adaptativo. O Onix 2026 também possui um sistema de aviso de colisão, que emite um alerta sonoro, mas não tem a frenagem automática. O carro ficou bem completo e silencioso. O Novo Onix 2026 passou da marca de 3 milhões de unidades produzidas no Brasil, consolidando-se como o carro mais vendido da Chevrolet no país. Cores: O Novo Onix RS 2026 é ofertado em 4 cores: Branco Summit; Cinza Drake; Preto Ouro Negro; Vermelho Scarlet. Conclusão: O novo Onix 2026, na versão RS 1.0 turbo, recebeu mudanças visuais, melhorias em equipamentos e ajustes de eficiência. O modelo segue como o carro mais vendido da Chevrolet, que já ultrapassou a marca de 3 milhões de unidades produzidas no Brasil.
Tabela de preços
Ficha Técnica - Novo Onix 2026
Polo ?
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