A Chevrolet do Brasil promoveu uma alteração no para-choque dianteiro, que tinha um defletor na parte inferior e provocava raspadas quando se transitava em valetas, lombadas e rampas.
Agora a GM retirou o defletor reduzindo a probabilidade de contato com o solo, melhorando o ângulo de ataque para 18º (contra 14º do anterior).
Nos modelos que fotografamos não encontramos arranhões na parte de baixo do para-choque.
Nesta reestilização também foi alterado o nicho do farol de neblina, que acompanha o novo para-choque e integra a nova identidade visual da GM.
Os faróis agora são full LED, e o DRL também atua como seta, iluminando com intensidade comparável à de modelos mais caros.
A grade frontal ficou mais larga no aspecto visual, com formato de trapézio invertido. A versão Premier traz um detalhe prateado na grade.
O Onix mantém sua identidade visual, mas as alterações são perceptíveis.
As versões mais sofisticadas, começando na LTZ, o farol full LED substitui o modelo com projetor das gerações anteriores, com ganho em qualidade de iluminação.
Nas laterais observa-se novas rodas aro 16, exclusivas da Premier, mas semelhantes às da LTZ. As versões básicas possuem calotas que imitam o desenho das rodas de liga leve.
O Novo Onix Premier 2026 traz ainda detalhes cromados nas maçanetas e molduras dos vidros.
As dimensões do Onix 2026 não se alteraram: 4,16 m de comprimento e 2,55 m de entre-eixos.
Já Onix Plus tem entre-eixos ampliado, de 2,60 metros, ampliando o espaço para os passageiros traseiros.
Na traseira, a principal novidade é o adesivo “Chevrolet 100 anos” próximo ao brake light.
A lanterna de LED é a mesma do Onix Premier 2025, assim como tampa do porta-malas, feita apenas por botão interno ou na chave.
O volume do porta-malas não mudou: 275 litros, com estepe de uso temporário.
O motor do Novo Onix 2026 mantém o motor 1.0 turbo, com injeção MPFI, que passou de 121 cv na linha 2025 para 115 cv em 2026 para enquadrar-se no regime de IPI Verde.
O torque é de 16,8 kgfm, com injeção multiponto.
A correia dentada banhada a óleo agora é mais reforçada, mas exige uso do óleo Dexos 0W20, especificado pela GM.
Segundo pesquisas internas da GM, o indicador de reclamções do SAC da marca sobre a correia é de menos de 3%. A engenharia da marca deixou evidente que a solução apresenta compromisso adequado entre durabilidade (garantia de 240.000 km) e silêncio.
Ademais, a nova correia é mais resistente à utilização de óleos de qualidade mais baixa ou fora da especificação recomendada.
No interior, o acabamento recebeu detalhes em azul e laranja, com painel redesenhado.
A central multimídia agora tem 11 polegadas a partir da versão LT, enquanto a básica mantém 8 polegadas e quadro de instrumentos analógico.
Há conectividade Bluetooth ou Android Auto e Apple CarPlay, com ou sem fio. O sistema oferece ainda Wi-Fi integrado em todas as versões – mas é necessário pagamento adicional.
As versões mais caras trazem quadro digital de 8 polegadas, mas com poucas opções de personalização.
O ar-condicionado é de uma zona, com controles físicos e na central. Entretanto, o sistema recebeu aperfeiçoamento, ficando mais silenciooso e mais eficiente.
Há carregador sem fio, câmbio automático de seis marchas e, na Premier, monitor de ponto cego e estacionamento automático.
Comportamento dinâmico: ao dirigir, o carro apresenta menos vibração em marcha lenta e respostas mais naturais do câmbio, que agora troca de marcha em rotações mais altas.
A suspensão foi recalibrada e está mais mais macia, o que melhora o conforto. Mas mantém a estabilidade em curvas, com baixa inclinação da carroceria, tornando o Onix adequado para uso em rodovia.
O peso do carro continua baixo e a direção elétrica mantém boa precisão e leveza.
Outro aspecto que recebeu melhorias foi a direção - que ficou mais direta, exigindo menos voltas para manobras, melhorando o conforto.
O ruído interno foi reduzido, e o motor teve o turbo lag significativamente reduzido.
Os preços do Onix 2026 nas versões hatch e sedã são os seguintes:
Modelo
Preço
Chevrolet Onix 1.0 MT 2026
R$ 99.990
Chevrolet Onix 1.0 MT 100 Anos 2026
R$ 104.990
Chevrolet Onix 1.0 MT 2026
R$ 107.990
Chevrolet Onix 1.0 Turbo AT 2026
R$ 112.990
Chevrolet Onix LT 1.0 Turbo 2026
R$ 118.290
Chevrolet Onix LTZ 1.0 Turbo 2026
R$ 123.490
Onix Chevrolet Onix RS 1.0 Turbo
R$ 130.190
Modelo - Onix Plus 2026
Preço
Chevrolet Onix Plus 1.0 MT
R$ 106.790
Chevrolet Onix Plus 1.0 Turbo MT
R$ 113.990
hevrolet Onix Plus 1.0 Turbo MT
R$ 113.990
Chevrolet Onix Plus 1.0 Turbo AT
R$ 118.990
Chevrolet Onix Plus LT 1.0 Turbo AT
R$ 123.790
Chevrolet Onix Plus LTZ 1.0 Turbo AT
R$ 129.990
Chevrolet Onix Plus Premier 1.0 Turbo AT
R$ 136.490
Garantia: toda a linha Onix passa a contar com cinco anos de garantia - um avanço de 2 anos em relação aos três anos ofertados no modelo 2025.
Conclusão
O Novo Onix 2026 na versão Premier se mostra uma evolução do compacto, com melhoria de acabamento, praticidade e conforto.
Além disso, está mais confortável, graças a suspensão mais macia, direção mais direta e maior silêncio interno.
O Onix 2026 modernizado ganha fôlego para enfrentar os concorrentes até que a nova geração do Onix - que será desenvolvida em parceria com a Hyundai - chegue ao mercado a partir de 2027.
Ficha Técnica - Onix Plus 2026
Especificação
1.0 MT
Turbo MT
Turbo AT
MOTOR
1.0 MT
Turbo MT
Turbo AT
Potência máx. líquida (E/G)
82/80 cv @ 6.400
115 cv @ 5.500
115 cv @ 5.500
Torque máx. líquido (E/G)
10,6/10,2 mkgf @ 4.000
16,8/16,3 mkgf @ 2.000–4.500
16,8/16,3 mkgf @ 2.000–4.500
Cilindrada
999 cm³
999 cm³
999 cm³
Nº de cilindros
3 em linha
3 em linha
3 em linha
Válvulas (total)
12
12
12
Taxa de compressão
12,5:1
10,5:1
10,5:1
Injeção eletrônica
MPFI
MPFI
MPFI
Tipo
Dianteiro transversal, G/E
Dianteiro transversal, G/E
Dianteiro transversal, G/E
TRANSMISSÃO
1.0 MT
Turbo MT
Turbo AT
Tipo
Manual 6 vel.
Manual 6 vel.
Automática 6 vel.
Tração
Dianteira
Dianteira
Dianteira
FREIOS
Dianteiros
Disco ventilado
Disco ventilado
Disco ventilado
Traseiros
Tambor
Tambor
Tambor
DIREÇÃO
Tipo
Elétrica progressiva
Elétrica progressiva
Elétrica progressiva
Diâmetro de giro (m)
10,6
10,6
10,6
SUSPENSÕES
1.0 MT
Turbo MT
Turbo AT
Dianteira
Independente McPherson; barra estabilizadora no amortecedor; molas helicoidais; amortecedor telescópico pressurizado estrutural
Traseira
Semi-independente por eixo de torção; mola helicoidal; amortecedor telescópico pressurizado
RODAS E PNEUS
1.0 MT
Turbo MT
Turbo AT
Pneus/Rodas
185/65 R15
185/65 R15
185/65 R15
Sobressalente
115/70 R15
115/70 R15
115/70 R15
DIMENSÕES
1.0 MT
Turbo MT
Turbo AT
Comprimento (mm)
4.480
4.480
4.480
Largura carroceria (mm)
1.746
1.746
1.746
Largura total esp. a esp. (mm)
2.044
2.044
2.044
Altura (mm)
1.473
1.473
1.473
Entre-eixos (mm)
2.600
2.600
2.600
CAPACIDADES
1.0 MT
Turbo MT
Turbo AT
Tanque (L)
44
44
44
Porta-malas (L)
500
500
500
1.0 MT
Turbo MT
Turbo AT
Cx
0,311
0,311
0,311
Peso em ordem de marcha (kg)
1.045
1.073
1.101
Carga útil (kg)
375
375
375
Ângulo de ataque
14°
14°
14°
Vão livre do solo (mm)
157
157
157
DESEMPENHO
0–100 km/h (s)
12,9
9,9
10,5
80–120 km/h (s)
18,6
13,9
8,3
Velocidade máx. (km/h)
176
180
180
CONSUMO e EMISSÕES
1.0 MT
Turbo MT
Turbo AT
CO₂ (g/km)
99 / 105
103 / 110
113 / 118
Urbano (km/l, E/G)
9,8 / 13,9
9,2 / 13,3
8,5 / 12,2
Rodoviário (km/l, E/G)
12,1 / 17,1
12,3 / 16,8
11,2 / 16
Autonomia estimada (km)
752
739
704
Vídeo - Onix Hatch e Sedã (Plus) 2026
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Comentários
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Não mudou quase nada. Só maquiagens. Virtus com entre-eixos de 2.65 metros, e Polo de 2,57. Mais espaço e virtus tem ADAS, que o Onix nem sonha.
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