A Chevrolet do Brasil começa a vender a versão hatch do Onix 2020, tendo como novidade calibração exclusiva mais esportiva.

Chevrolet Onix Hatch 2020

O novo Onix 2020 está maior e mais refinado, e vem em todas as versões com seis airbags de série. Vem com itens como Wi-Fi, sensor de ponto cego e assistente de estacionamento também dependendo da versão.



O Onix Hatch 2020, além do design mais esportivo, se diferencia pelo acerto dinâmico exclusivo, que amplifica a sensação de prazer ao dirigir. Isso foi possível pois o hatch utiliza-se de uma arquitetura global modular, em dimensões que potencializam a dirigibilidade. A direção elétrica está mais responsiva, enquanto os amortecedores ganharam carga adicional, sem comprometer o conforto.

Chevrolet Onix Hatch 2020

Já em relação ao modelo de geração anterior, o Novo Onix está maior e mais tecnológico - mantendo os preços. Ela agora vem de série com airbags frontais, laterais e de cortina, o controle eletrônico de estabilidade, o assistente de partida em rampa e o limitador de velocidade de série em todas as versões, que, somado a sua estrutura reforçada, garantiu nota máxima no teste de colisão. O Novo Onix inova também com a oferta de Wi-Fi nativo, sensor de ponto cego e assistente de estacionamento semiautônomo.

Chevrolet Onix Hatch 2020

Completam esta lista o multimídia MyLink de nova geração, o carregador sem fio para smartphones, o ar-condicionado digital, o acendimento automático dos faróis, chave eletrônica e as lanternas de LED com efeito de assinatura luminosa.

Chevrolet Onix Hatch 2020

Um novo aplicativo para smartphone permite ao motorista desde consultar informações do computador de bordo até iniciar a climatização da cabine à distância. Esta função também está disponível para smart watch.

Chevrolet Onix Hatch 2020

Outra novidade é a nova família de motores 1.0 Flex Ecotec tanto nas opções turbo como na aspirada, que colocam as versões hatch e sedã do Novo Onix hatch como os carros a combustão mais econômicos do país, de acordo com o ranking do Inmetro. O consumo médio na estrada com gasolina chega a 17,7 km/l.

Chevrolet Onix Hatch 2020

Já no caso do Novo Onix turbo, a aceleração de 0 a 100 km/h é de 10,1s segundos, tanto na configuração com transmissão manual quanto na automática. O conjunto traz um acerto que se destaca pelo funcionamento silencioso e suave.

Novo Onix 2020 Sport

O Novo Onix Hatch chega nas opções de acabamento Onix, LT, LTZ e a inédita Premier (modelo das imagens). Para o consumidor que busca um visual mais personalizado, a Chevrolet está disponibilizando três pacotes de acessórios originais: Adventure, Sport e Elegance.



O Kit Adventure caracteriza-se pelas rodas diferenciadas, rack de teto e protetores de para-choques, enquanto o Kit Sport é marcado principalmente pelos spoliers frontais traseiros e laterais, além das rodas escurecidas. Já o Elegance traz peças cromadas que deixam o carro com uma aparência ainda mais sofisticada.

Chevrolet Onix Hatch 2020

Todos os acessórios foram desenvolvidos juntos com o veículo para que fossem realmente uma extensão do produto. Neste conceito, os itens podem ser adquiridos individualmente ou em pacotes que complementam a estratégia de versões.

Estética

O Novo Onix traz design inédito e alinhado com a nova linguagem estética dos veículos globais da Chevrolet. É caracterizado por proporções marcantes e linhas atléticas que criam um visual contemporâneo, refinado e ao mesmo tempo dinâmico para a carroceria.

Chevrolet Onix Hatch 2020

Tanto o hatch quanto o sedã carregam consigo o DNA que permeou o design do Novo Onix, marcado pelo caráter esportivo e dinâmico ao mesmo tempo. Mas da coluna central para trás, cada um ganha personalidade própria e dimensões distintas.

Chevrolet Onix Hatch 2020

É perceptível que as medidas do Novo Onix estão maiores, principalmente na largura, distância entre-eixos e comprimento. No caso do hatch, esse incremento foi de 41 mm, 23 mm e 230 mm, respectivamente. Com isso, o carro ultrapassa os quatro metros de comprimento (4.163 mm).

Chevrolet Onix Hatch 2020

Na frente, aliás, destaca-se a nova grade ao estilo Dual-Port da Chevrolet, com a parte de baixo maior para otimizar a refrigeração do motor. A parte de cima, mais estreita, acompanha o contorno do conjunto óptico com a gravata dourada ao centro.

Chevrolet Onix Hatch 2020

Na versão Premier os faróis contam com projetores para ressaltar o caráter premium do novo modelo topo de linha. Já as luzes de condução diurnas em "L" contornam a base do para-choque. O LED cria um belo efeito e ajuda a proporcionar uma aparência mais tecnológica e marcante.

Chevrolet Onix Hatch 2020

O para-choque traz elementos aerodinâmicos na parte inferior, enquanto o capô é marcado por vincos que seguem pelo teto. Já o ângulo de inclinação do capô do Novo Onix garante maior proteção a pedestres em caso de impacto e contribui para reduz a resistência e o ruído do vento em altas velocidades.

Chevrolet Onix Hatch 2020

Na lateral, as linhas que integram todo o veículo destacam o aspecto de horizontalidade, enquanto as esculturas da carroceria realçam o dinamismo do carro até mesmo quando está parado.

Chevrolet Onix Hatch 2020

O friso cromado destaca a linha de cintura elevada e ao mesmo tempo agrega sofisticação à versão Premier, que traz rodas de 16 polegadas com desenho exclusivo.

Chevrolet Onix Hatch 2020

Em relação a parte traseira, o Novo Onix se destaca pela tampa traseira devidamente esculpida e com aerofólio na parte superior.

Chevrolet Onix Hatch 2020

O para-choque caracteriza-se pelo desenho integrado com refletores verticalizados nas laterais. Outro elemento marcante é a moldura escura na parte inferior, onde fica a placa do veículo. Ela agrega harmonização ao conjunto.

Interior

O novo Onix chega oferecendo mais conforto para todos os ocupantes. Nota-se um cuidado na execução de cada elemento. Desde as texturas do painel de instrumentos, passando pela bela cobertura tipo 3D dos alto-falantes até a moldura estilizada do console central.

Chevrolet Onix Hatch 2020

O volante tem desenho inédito, melhor empunhadura, regulagem de altura e de profundidade e tecla para limitar eletrônicamente a velocidade – útil para evitar multas.

Chevrolet Onix Hatch 2020

Logo atrás do volante está o quadro de instrumentos com velocímetro e conta-giros de fácil leitura. Ressaltam as molduras cromadas e os ponteiros iluminados por LED. Ao centro fica o computador de bordo com tela de TFT.

Chevrolet Onix Hatch 2020

Outro destaque é o sistema multimídia MyLink de nova geração. Do tipo flutuante, ele otimiza a visualização da tela e permite fácil acesso aos sistemas, entre eles o do ar-condicionado digital com função de recirculação automática no Premier.

Chevrolet Onix Hatch 2020

Os bancos dianteiros com encosto inteiriço reforçam o ar tecnológico da cabine e estão disponíveis para todas versões. No modelo topo de linha o cliente pode escolher entre duas composições de acabamentos premium para o interior: preto com cinza ou preto com caramelo.

Chevrolet Onix Hatch 2020

Os passageiros traseiros ganham igualmente atenção especial. As dimensões foram ampliadas, e o banco, redesenhado para melhor acomodação da cabeça, quadril e ombros. Foi possível até instalar duas tomadas USB no dorso do console central e ampliar os porta-objetos.

Tecnologia

Cada vez mais aparelhos eletrônicos são capazes de se conectarem entre si e com seus usuários para compartilhar informações, facilitando o dia a dia das pessoas. O Novo Onix foi totalmente projetado dentro do conceito de carro inteligente.

Chevrolet Onix Hatch 2020

O Novo Onix é capaz de identificar seu motorista pela presença da chave eletrônica e permitir o destravamento da porta e o acionamento da ignição por botão. Antes mesmo de embarcar, é possível iniciar a climatização da cabine pelo aplicativo. Já a bordo, o Wi-Fi do carro se conecta automaticamente ao smartphone do usuário, que pode indicar o melhor caminho. E se uma atualização estiver disponível para determinados módulos eletrônicos do carro, nem é preciso ir à concessionária, pois a operação pode ser feita remotamente via internet.

Chevrolet Onix Hatch 2020

Já o sensor crepuscular entende que a luminosidade está baixa e liga os faróis. Em caso de acidente mais grave, o carro pode avisar uma central 24h com sua posição para envio de resgate. Precisa de ajuda para estacionar? Basta apertar um botão para iniciar o auxílio, que usará os sensores ultrassônicos para calcular a manobra; a câmera de ré projeta o panorama traseiro, e o volante esterça sozinho. O carregador de celular por indução (sem fio) é outra tecnologia ofertada para o Novo Onix. Até então, este conjunto era exclusividade de veículos de preço muito superior.

Segurança

Airbags frontais, laterais e de cortina; controle eletrônico de estabilidade e de tração; assistente de partida em rampa; sistema de monitoramento da pressão dos pneus; sistemas Isofix e Top Tether para ancoramento de cadeirinhas infantis e alerta de não afivelamento dos cintos incrementam a lista de itens de série.

A estrutura do novo Onix também foi reforçada e agora usa 17% mais de aços de alta resistência. Vários componentes estruturais foram otimizados para entregar melhor eficiência. Um dos focos foi a eliminação de peso. Com a nova suspensão, foram eliminados 6kg; do novo sistema de propulsão, mais 15kg. Já o novo eixo traseiro ficou 4 vezes mais rígido - esta peça reflete também em melhor dirigibilidade.

Melhorias paralelas que chegam com esta geração do Chevrolet são os discos de freios dianteiros redimensionados, os rolamentos de rodas de terceira geração semelhantes aos do Cruze e os reforços no conjunto de isolamento acústico.

Consumo

A segunda geração do Onix chega como uma família de motores inteiramente nova, de três cilindros, da família Ecotec. Chega em duas configurações: 1.0 aspirado (até 82 cv/10,6 kgfm) e 1.0 com turbo (até 116 cv/16,8 kgfm).

Novo Onix 2020

O Novo Onix 1.0 Turbo Flex acelera de 0 a 100 km/h em até 10,1 segundos tanto na versão manual quanto na automática.

Novo Onix 2020

Com gasolina no tanque, o Novo Onix com transmissão manual de seis marchas roda, em média, 16,7 km/l na estrada e 13,9 km/l na cidade. Os números com etanol são 11,7 km/l e 9,9 km/l, respectivamente.

A maior durabilidade reflete no menor custo das revisões fixas. A redução de mão de obra e dos custos de revisão até 60 mil quilômetros foram ao todo de 16%. Além disso, o intervalo das trocas de óleo subiu de 5 mil para 10 mil quilômetros.

Calibração exclusiva

Novo Onix 2020

O trabalho de dinâmica veicular do Novo Onix começou na fase de definição da arquitetura do veículo, caracterizada pela maior rigidez de carroceria, possibilitando uma maior versatilidade de calibração da suspensão com maior foco em conforto e mantendo o melhor compromisso entre dirigibilidade, estabilidade e prazer ao dirigir.
Postagem Anterior Próxima Postagem