A Volkswagen lançou o Taos no Brasil, posicionando-o como um SUV de porte médio. No line-up da marca, ele se posiciona entre o T-Cross e o Tiguan. Fabricado na Argentina, adota a plataforma do Golf MQB-A, motor flex e câmbio automático. Neste artigo relacionamos novas impressões da versão topo de gama, Highline, na cor Cinza Indium, com preço em julho de 2021 de R$ 183.200 (R$ 181.790 do preço base + R$ 1.410 da pintura).
Volkswagen Taos Highline 2022 - avaliação
O Taos chega ainda para fechar a lacuna que a própria Volkswagen abriu ao lançar a atual geração do Tiguan no Brasil e nos EUA na versão AllSpace - muito maior, com 7 lugares, relativamente ao modelo de primeira geração vendido no Brasil até 2017.
Volkswagen Taos Highline 2022 Cinza Indium - avaliação
Nesse contexto, o Taos é o verdadeiro sucessor do Tiguan de 1ª geração no Brasil. E com vantagens, pois agora fabricado no Mercosul ele tem um preço competitivo - já que parte de R$ 155.585 na versão Comfortline. A seguir uma vídeo avaliação da versão Highline do Taos.



O VW Taos também pode ser considerado um sucessor do Golf no Brasil, com a mesma plataforma, mesma mecânica, e em formato SUV - o dominante de mercado das Américas em geral.
Volkswagen Taos Highline 2022 - interior - painel
No segmento de SUV´s, ele disputa a preferência do consumidor com o Jeep Compass nas versões flex e também com o Toyota Corolla Cross - ambos fabricados no Brasil.
Volkswagen Taos Highline 250 TSI 2022 - traseira
A tabela abaixo posiciona o preço do Taos frente a seus principais concorrentes (valores de julho de 2021).

ModeloPreço
Jeep Compass 270T Flex SportR$143.490
Toyota Corolla Cross  XR 2.0 Flex ATR$146.590
VW Taos Comfortline 250 TSI ATR$154.990
Toyota Corolla XRE 2.0 Flex ATR$157.090
Jeep Compass 270T Flex LimitedR$178.890
Toyota Corolla Cross Flex XRV HybridR$181.190
VW Taos Highline 250 TSI ATR$181.790
Toyota Corolla Cross Flex XRX HybridR$188.590
Jeep Compass 270T Flex SR$198.990

Design
Volkswagen Taos Highline 2022 250 TSI
O VW Taos traz elementos da identidade da marca em SUVs, com semelhanças com o T-Cross e o Tiguan. Medindo 4,461 metros de comprimento ele é maior que seus rivais diretos (6,7 a mais que o Compass, e 1 cm a mais que o Corolla Cross).
Volkswagen Taos Highline 2022 - Rodas de 18"
A largura é de 1,841 de largura (2,1 cm mais que o Compass, e 1,6 cm mais que Corolla Cross) e a altura de 1,626 (0,9 cm menor que o Compass, e 0,6 cm mais que o Corolla Cross). A distância entre eixos do modelo VW é de 2,680 m (4,4 cm mais que o Jeep, e 4 cm mais que o Toyota).
Volkswagen Taos - traseira
A tabela abaixo posiciona a dimensões e capacidades do Taos frente a seus principais concorrentes (grifo azul para o melhor e vermelho para o pior).

CapacidadesVW Taos 250 TSI FlexJeep Compass 270T FlexToyota Corolla Cross Flex Hybrid
Porta-malas [L]498476440
Comprimento [m]4,464,404,46
Largura [m]1,841,821,82
Entre-eixos[m]2,682,632,64
Altura [m]1,641,631,62
Altura livre do solo [cm]18,520,216,1
Tanque de combustível (l)516036

O Taos é vendido nas versões Comfortline e Highline. O modelo das imagens é o Highline, o qual se diferencia do Comfortline por barras de teto cromadas e o sistema de iluminação full LED com a faixa que interliga os faróis na dianteira, que confere uma assinatura visual bastante distinta e sofisticada.
Volkswagen Taos - frente com faróis de LED
As rodas são de 18 polegadas ambas as versões, montadas em pneus 215 / 55R18. Nesta configuração Highline a pintura das rodas é diamantada.
Volkswagen Taos Highline 2022 - avaliação
Interior
Volkswagen Taos Highline 2022 - interior
O interior do VW Taos impressiona pelo amplo espaço para passageiros dianteiros, traseiros e do porta-malas - nesse aspecto o Taos é imbatível, não há outro SUV dessa categoria com tanto espaço no interior.
Volkswagen Taos Highline 2022 - bancos com ajuste elétrico
Além disso, o acabamento se destaca, com peças perfeitamente encaixadas, revestimentos de qualidade e aquela impressão geral de precisão típica de carros alemães.
Volkswagen Taos Highline 2022 - central multimídia
O Taos ainda agrada pela sensação high-tech proporcionada pelo painel 100% digital Active Info Display, e o novo sistema multimídia VW Play, desenvolvido no Mercosul, com uma loja de aplicativos associada. A posição do motorista é excelente, com um banco muito confortável. O volante com ajuste de altura e profundidade, e a ergonomia perfeita que é típica desses modelos baseados na plataforma MQB, desde o Golf de 2013.
Volkswagen Taos Highline 2022 - espaço traseiro
Os passageiros do banco traseiro tem muito espaço para as pernas, e contam com saídas de ar-condicionado exclusivas. O espaço para a cabeça muito bom, sobretudo se não dispuser do teto-solar panorâmico opcional (R$ 5.520).
Volkswagen Taos Highline 2022 - espaço traseiro
A ergonomia é impecável quanto a do Golf, mas é fato que há algumas simplificações em relação ao hatch médio. O acabamento tem a mesma qualidade de montagem e com materiais de qualidade. Mas o Golf tinha o painel na parte superior 100% em material macio, e no Taos há um revestimento em material macio. O Taos não conta também com os revestimentos dos porta-objetos presentes no Golf. De qualquer forma, o Taos não deve nada a seus concorrentes, os quais também não têm tais requintes.
Volkswagen Taos Highline 2022 - espaço dianteiro
O isolamento acústico é correto. O Taos é um carro silencioso, mas quando se exige do motor em rotações mais elevadas, ele evidencia a falta do isolamento acústico sob o capô presente em outros modelos da marca.
Volkswagen Taos Highline 2022 - espaço dianteiro
A central multimídia é rápida e de funcionamento intuitivo, e sem botões físicos, nem para o ajuste de volume. O motorista pode ajustar o nível de som pelos comandos multifuncionais no volante, mas o passageiros precisa navegar no menu digital para reduzir ou aumentar o volume do som.
Volkswagen Taos Highline 2022 - espaço dianteiro
Todos os demais comandos de ajuste são feitos por meio dessa central, como o áudio, telefonia, aplicativos (Apple CarPlay e Android Auto) e os ajustes dos sistemas de assistência a condução como o controle de estabilidade. Essa central traz ainda uma câmera de ré, mas com resolução padrão (não é uma resolução HD), mas que atende muito bem a seu objetivo que é o de auxiliar em manobras de estacionamento.
Volkswagen Taos Highline 2022 - espaço traseiro
A qualidade do áudio, como é característico dos Volkswagen, é excelente. E há ainda um pacote com som Beats que deve torná-lo ainda melhor. O Android Auto e o Apple CarPlay se conectam sem fio.
Volkswagen Taos Highline 2022 - banco traseiro com descança-braço
No console central há uma plataforma com conexões USB-C (a mais moderna), e sistema de carregamento de smatphone por indução sem fio.
Volkswagen Taos Highline 2022 - câmera de ré
O painel do Taos é o Active Info Display, 100% digital, mas sem a função de projetar o mapa do sistema de navegação na tela, porque o VW Play não possui GPS nativo. Ele usa o Waze ou o Google Maps, do celular projetados na tela da central.
Volkswagen Taos Highline 2022 - porta-malas de 498 litros
O porta-malas, assim como o espaço interno, é outro ponto de vantagem do Taos frente a seus concorrentes. Com 498 litros de capacidade (contra 410 do Compass e 440 do Corolla Cross). O estepe de uso temporário fica sob o assoalho, e, quando usado, permite velocidade máxima de 80 km/h.

Segurança
Volkswagen Taos Highline 2022 - posição de dirigir
O Taos oferece todos os avançados recursos de segurança disponíveis no mercado: frenagem autônoma de emergência (com detecção de pedestres), piloto automático adaptativo, assistência ao estacionamento e alerta de ponto cego.
Volkswagen Taos Highline 2022 - tecnologia
Há ainda seis airbags, âncoras Isofix para cadeiras infantis, freios ABS com EBD, controle de estabilidade, controle de tração e auxiliar de partida em rampa.
Volkswagen Taos Highline 2022 - design da lateral
Como exclusividade do Taos frente aos concorrentes há também sistema de frenagem de emergência pós-colisão, sistema de estabilização do reboque, alerta de desgaste de pastilhas de freio e detector de fadiga.
Volkswagen Taos Highline 2022 - design
O piloto automático adaptativo é o mais avançado entre os concorrentes, pois conta com a função Stop & Go, que é capaz de frear o carro até a imobilidade caso o veículo da frente parar. No caso do Compass e do Corolla, esse sistema desativa abaixo de 30 km/h.
Volkswagen Taos Highline 2022 - interior - painel
No Taos, caso a parada do carro da frente seja rápida, o sistema retoma o movimento automaticamente. Caso a para seja demorado, como em paradas de semáforos, acende um aviso no painel "longo prazo", e ele demanda que o motorista acelere novamente o carro para colocá-lo em movimento.
Volkswagen Taos Highline 2022 - interior
Outra sofisticação presente neste ACC em relação ao dos concorrentes é que o ACC do Taos conta com radar que inclui sensores de faixa vizinha. Assim, quando se dá seta para mudar de faixa, o controle de cruzeiro já começa a se adaptar à velocidade do carro que segue na nova faixa.
Volkswagen Taos Highline 2022 - faróis em LED
O Taos na versão Highline traz ainda faróis full LED com tecnologia IQ Light, adaptativos, que abaixam o facho automaticamente quando detecta carros vindo em sentido contrário. E ainda o sistema de iluminação em curvas.
Volkswagen Taos Highline 2022 - avaliação
O Taos ainda não foi testado pelo Latin NCAP, mas assim como os demais modelos da plataforma MQB, deve obter as classificações máximas de segurança.
Volkswagen Taos Highline 2022 - avaliação
Mecânica

O VW Taos adota nas duas versões o motor quatro cilindros 1.4 TSI (Turbo com injeção direta) flex, fabricado em São Carlos (SP), denominado 250 TSI, em alusão ao seu torque de 250 Nm (Newton-metro). É motor moderno, com 150 cv de potência, os já mencionados 250 Nm de torque, e traz ainda o sistema Start & Stop, que desliga o motor em paradas temporárias, e pode ser desativado na central de informação e entretenimento.
cVolkswagen Taos Highline 2022 - motor 250 TSI Flex
O motor é amplamente conhecido e testado no Brasil, conhecido pela robustez, e equipou os Golf nacionais, Jetta importado do México, Tiguan AllSpace Comfortline, e as versões esportivas GTS do Polo e Virtus, além, é claro, o T-Cross Highline. Esse motor está associado sempre com a transmissão automática Aisin Tiptronic de seis velocidades, também amplamente usada no Brasil e no exterior, e conhecida pela robustez e suavidade de funcionamento. A tração é dianteira.
Volkswagen Taos Highline 2022 - avaliação
Em termos de suspensão, o Taos adota o tradicional McPherson na dianteira, e na traseira um sofisticado sistema independente multilink. Ou seja, suspensão independente nas quatro rodas, de série.
Volkswagen Taos Highline 2022 - avaliação
Comportamento dinâmico
Volkswagen Taos Highline 2022 - avaliação
O motor 250 TSI do Taos parece ter mais que os 150 cv declarados, dada a agilidade e disposição com que move esse SUV de 1.420 Kg. O amplo torque disponível já a 1.500 RPM empurra o SUV com vigor quando exigido. As retomadas também são seguras e decididas, ajudadas pela curva de torque plana entre 1.500 e 4.000 rpm.
Volkswagen Taos Highline 2022 - avaliação
Ele opera suavemente na função de câmbio normal, Drive, mas caso o motorista queira mais agilidade, pode-se optar pelo modo Sport, na qual a excelente transmissão automática TipTronic troca as marchas com mais rapidez e em rotações mais elevadas, mas a um custo de um consumo maior.
Volkswagen Taos Highline 2022 - interior
O Taos tem ainda os seletores de trocas de marchas sequenciais no volante, que pode ser divertido operar algumas vezes, mas consideramos dispensáveis, já que o câmbio funciona de forma perfeita em modo automático.
Volkswagen Taos Highline 2022 - interior
Na central multimídia é possível selecionar modos de condução (Eco, Normal, Desportivo e Individual, este último personalizado), que mudam o comportamento da direção eléctrica, resposta do acelerador e câmbio. Opera ainda no sistema de ar-condicionado, no ACC e até no sistema de iluminação interna.
Volkswagen Taos Highline 2022 - interior - acabamento
O desempenho é adequado: 0 a 100 km/h em 10,4 segundos, e velocidade máxima de 194 Km/h. As retomadas são muito boas, levando 4,4 segundos para reformar de 40 a 80 km/h.
Volkswagen Taos Highline 2022 - avaliação
A tabela abaixo posiciona do Taos frente a seus principais concorrentes em relação à consumo de combustível e performance (grifo azul para o melhor resultado, vermelho para o pior).

DesempenhoVW Taos 250 TSI FlexJeep Compass 270T FlexToyota Corolla Cross Flex Hybrid
0 a 100 km/h [s]10,210,313,4
Vel. Máx. [km/h]194203N/D
40 a 80 km/h [s]4,44,55,4
80 a 120 km/h [s]7,47,29,7
ConsumoVW Taos 250 TSI FlexJeep Compass 270T FlexToyota Corolla Cross Flex Hybrid
Cons. Gas. Urb [km/l]11,49,318,3
Cons. Gas. Rod [km/l]14,31316,9
Cons. Etn. Urb [km/l]77,211,8
Cons. Etn. Rod [km/l]98,39,6

Para quem já andou no Golf mk7 ou no Jetta, sentir-se-á em casa neste Taos. O Taos se comporta de forma muito parecida com tais modelos: a mesma impressão de elevada rigidez torsional, a excelente absorção de irregularidades do piso, e, sobretudo, a segurança que proporciona ao motorista por transmitir sempre o feedback do que acontece com o carro no asfalto.
Volkswagen Taos Highline 2022 - avaliação
A suspensão é confortável, mas com o ajuste típico alemão, mais firme - o que evita grandes oscilações da carroceria. As rodas de 18 polegadas e os pneus de perfil 55 exigem, porém, certo cuidado em vias mais deterioradas.
Volkswagen Taos Highline 2022 - avaliação
O Taos não é um SUV 4x4, mas conta com boa distância livre do solo (18,5 cm). O radio de giro de 11,5 metros também facilita em manobras urbanas. Ele enfrenta valas, lombadas, buracos e imperfeições típicas das vias brasileiras.
Volkswagen Taos Highline 2022 - avaliação
O comportamento dinâmico é bom. A suspensão traseira multilink combina muita estabilidade, especialmente em vias onduladas e acidentadas. Mas é sempre bom lembrar que é um SUV, com centro de gravidade elevado, e não um hatchback esportivo. Mas, levando-se isso em consideração, ele lembra o Golf e o Jetta em excelência dinâmica.
Volkswagen Taos Highline 2022 - avaliação
Conclusão

O Volkswagen Taos é um SUV intermediário com características geométricas e tecnológicas que o colocam na liderança técnica do segmento. Ele oferece bem mais espaço interno para passageiros e bagagens que seus concorrentes (Compass e Corolla Cross). Ele tem ainda os melhores sistemas de assistência a condução, com destaque para o ACC (Piloto Automático Adaptativo) que é o mais avançado do segmento. Em termos de performance, é o líder da categoria flex, e o que oferece o melhor consumo quando comparado ao Compass, ficando atrás nesse aspecto apenas ao Corolla Cross Hybrid, que peca em performance.
Volkswagen Taos Highline 2022 - avaliação
Outros destaques são o bom acabamento, comportamento dinâmico e precisão de condução. O preço está alinhado aos concorrentes, de modo que é sem dúvida uma das melhores opções do segmento.

70 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. O Taos não é apenas "melhor" que o Compass (obsoleto) e Corolla Cross (fraco e apertado). É INFINITAMENTE melhor em qualquer aspecto. Quem comprar Compass ou Corolla Cross tendo o Taos no mercado, com melhor mecânica, melhor acabamento, melhor performance, melhor consumo, muito mais espaço que todos, e ainda preço competitivo, quem comprar Compass ou Corolla Cross passa atestado que não sabe escolher carro. E nem fazer uma análise correta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem compra Compass e Corolla Cross é muito mais do que preço e desempenho, é confiabilidade na marca, coisa que a VW não tem e nunca terá...

      Excluir
    2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      A Carla pode relinchar o quanto ela quiser. Enquanto ela bosteja aqui nos comentários, a Jeep e Toyota estão vendendo mais de 4 mil unidades por mês

      E a VW suando pra vender 1.000. Acho que essa informação por si só já mostra a preferência do mercado sobre os melhores produtos.

      Abraço e bom sábado

      Excluir
    3. Fale essas asneiras para o comprador do Compass e Toyota,duvido algum querer pegar um VW. O Compass nem é concorrente desse taus pois ele tem a opção de diesel e tração 4x4 menos né Vorques vai devagar pois forçar não adianta.

      Excluir
    4. CHORA MAIS QUENGA. SUA DOR DE COTOVELO É O QUE NOS FAZ RIR.

      Excluir
    5. a VW suando pra vender 1.000.

      Não tem Taos nas concessionárias para vender. Nem para oferta. Chega 1, já sai tudo vendido.
      Qualquer concessionária aí, se tivesse 200 Taos vendia tudo. O Povo gostou do carro, mas a produção tá fraca, oferta ridícula.

      Excluir
    6. Kkkkkkķkkkkkk
      Taos é aquele novo que já te chegou batido.
      Até qdo esse sitezinho mequetrefe vai insistir em comparar carros por ficha técnica e achar que é suficiente para concluir algo???

      O resultado está aí: nem 1 mil unidades no primeiro mês cheio de vendas.
      Já posso dar risads do trouxa do CEO Pablo Di Si ou terei que esperar 31 de Julho para confirmar o que todos sabiam???

      Excluir
    7. O tanque de combustível de 51L Ninguem fala ne? Um carro familia que nao consegue ter autonomia de viagem. So o lixo da VW mesmo

      Excluir
    8. Tem Taos encalhado em garagem isso sim. Kkk

      Excluir
    9. A vw o q tem mais é um história de veículos robusto e confiança...os motores a ar ,os aps foram verdadeiros tanques...e agora os tsi.

      Deixem de falar merda

      Excluir
    10. kkkkkkkkkkkkkk
      Thieng, vc não entende porra nenhuma de carro ou mercado automotivo, camarada.

      Vai cortar cabelo que talvez seja sua praia...

      Excluir
    11. E os 1.0 Turbo 16V de primeira geração que queimavam óleo e fundiam? E os 1.0 16V com cabeçote problemático?
      E o MSI 1.6 16V da Saveiro que dá problema de cabeçote?

      O motorista de Fox ataca novamente...

      Excluir
  2. Bom acabamento como destaque não né. Pode puxar o saco a vontade em outras coisas Mas bom acabamento forçou a barra.
    E performance ele eh insignificantemente melhor que o Compass. Ganha por 0,1, 0,2s nas parciais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O acabamento do Taos é disparado o melhor. O do Jeep é padrão Fiat. O do Corolla, sem comentários.
      O Taos é um acabamento padrão europeu.
      Tem gente que confunde um monte de luzinhas e bugigangas com bom acabamento. Não é. Acabamento top é o do Taos.
      O resto é resto.

      Excluir
    2. Acabamento padrão VW mandou lembranças

      https://grupomichelin.com.br/wp-content/uploads/2021/02/volkswagen-t-cross-2021-branco-grupo-michelin-botucatu-5.jpeg

      Excluir
    3. Os haters estão tão no desespero, que ficam colocando fotos do T-Cross Sense, como se isso fosse acabamento ruim. Não é. O acabamento do T_Cross Sense é muito bem montado e executado. Mas não tem tantos itens para ficar barato.

      Excluir
    4. Um carro de 92K não ter itens basicos como CMM e P. AT é foda. Seu concorrente direto, o Chery Tiggo 3X tem tudo isso, é melhor acabado, tem um desenho moderno e elegante. Por isso é melhor que o T-Plastic.

      Excluir
    5. Bom acabamento é coisa que a VW não sabe fazer, até a Audi tem acabamento inferior à seus concorrentes.

      Excluir
    6. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  3. concentração de renda a todo vapor !!!

    ResponderExcluir
  4. "O interior do VW Taos impressiona pelo amplo espaço para passageiros dianteiros, traseiros e do porta-malas - nesse aspecto o Taos é imbatível, não há outro SUV dessa categoria com tanto espaço no interior." FAKE NEWS. O Ford Territory seu concorrente direto chinês, é o que oferece o melhor espaço interno.

    ResponderExcluir
  5. nao tem nem vergonha de publicarem essas fotos do interior, todo de plastico, q horror

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu entrei no Taos Comfortline ontem,tem partes que é emborrachado

      Excluir
    2. Um emborrachadinho ali, um ledzinho aqui. Pra enganar bobo que não se da conta, compra o carro e depois percebe a cagada que fez.

      Excluir
    3. Bonito é o cofre tosco do cocross

      Excluir
  6. Boa propaganda..mas o resultado todo mundo já sabe..kkk

    ResponderExcluir
  7. Jornalista de renomada revista automotiva:
    "Senhor Di Si, o taos parace estar micando no Brasil, oq aconteceu?".

    DI SI:
    " Vá se @#$&-, vai tomar no #$, vá pro 2$&&@#+, NÃO AGUENTO MAIS ESSA 💩, TODO MES A MESMA COISA, EU LA TENHO CULPA SE ESSAS 💩NAO VENDEM!"

    Nesse ponto a entrevista é interrompida pq o pablão surtou

    ResponderExcluir
  8. Uma barca dessas com 51L de capacidade tanque de combustível? Autonomia de cocô. Alias de cocô a VW entende.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica tranquilo que o mundo não vai acabar por causa disso,51 litros pra armazenar resto de dinossauro e cana não é ruim.

      Excluir
  9. Bonito mais se tivesse grana iria de compass, mais status.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk...Compass status, só se for na casa da sua mãe vagabunda

      Excluir
  10. Respostas
    1. Corolla Cross anda menos que o Taos: inferior em desempenho
      Compass gasta mais que o Taos: inferior em consumo
      Compass tem menos espaço interno que Taos: inferior em espaço
      Compass tem menos porta malas que Taos: inferior em porta-malas
      Compass tem ACC que não tem stop and Go: inferior em tecnologia
      Compass não tem diferencial XDS+ do Taos: inferior em segurança
      Compasa é menor em comprimento, entre-eixos e largura que o Taos: inferior em tamanho.

      Em resumo: Compass é inferior em desempenho, inferior em consumo, inferior em espaço, inferior em porta-malas, inferior em conforto, inferior em acabamento, inferior em assistência a condução, inferior em tecnologia.

      Em todos os critérios objetivos o Compass é inferior, e aí vem um ser-humano e diz que é "superior", sem falar com base em quê ele acha isso.

      O fato é que o Taos é AMPLAMENTE superior ao Compass. Objetivamente falando. Com base em fatos. O resto é relincho.

      Excluir
    2. Compass inferior em acabamento?? Inferior em conforto ?? Maior espaço não significa especificamente maior conforto, ok. Maior tecnologia?? Tu realmente não conhece o Compass

      Excluir
    3. Fora o fato que o Compass é 200 Kg mais pesado, centro de gravidade mais alto e é mais estreito. Com isso, o Compass é péssimo dinamicamente, tomba em curvas, traseira solta. Muito mais insegudo dinamicamente que o Taos.

      O VW Taos está para os SUVs médios assim como o Golf está para os hatchs médios. O Taos é a nova referência. O melhor, disparadamente, EM TUDO.

      Meus pêsames a quem torrou dinheiro em Corolla Cross e Compass, tendo o Taos muito superior. Bastava esperar um pouco e pegar o Taos.

      Excluir
  11. Avaliação "imparcial", feita por um blog que pertence a um cara que é dono ou trabalha em uma concessionária da... VW!!! Que coisa, não?

    ResponderExcluir
  12. Comfortline melhor custo benfici... Highline so se viesse com o motor 2.0

    ResponderExcluir
  13. Realmente não tem Taos nas CSS. Comprei o meu na pré-venda e até hoje não faturou.

    ResponderExcluir
  14. Espero que o blog tenha embolsado uma boa grana pra escrever essa matéria tendenciosa é questionável

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem que se mostram fatos, os haters piram, e ficam indóceis.

      Fatos objetivos inquestionáveis:

      Corolla Cross anda menos que o Taos: inferior em desempenho
      Compass gasta mais que o Taos: inferior em consumo
      Compass tem menos espaço interno que Taos: inferior em espaço
      Compass tem menos porta malas que Taos: inferior em porta-malas
      Compass tem ACC que não tem stop and Go: inferior em tecnologia
      Compass não tem diferencial XDS+ do Taos: inferior em segurança
      Compasa é menor em comprimento, entre-eixos e largura que o Taos: inferior em tamanho.

      Taos é superior em desempenho, consome menos, tem mais espaço para passageiros, mais espaço de bagagem, melhor conforto, acabamento superior. Taos tem o melhor sistema de assistência a condução da atualidade, com Stop and Go, e multimídia amplamente superior.


      Em todos os critérios objetivos o Taos é superior ao Compass e Corolla Cross. Objetivamente. Com base em fatos. O resto é relincho.

      Excluir
    2. o dono do blog é a borboleta do carlos mano kkkkkk esse ai é so um doido, nao é a toa que esse blog é zuado em todos os demais foruns de carro...eles tentar arrumar subterfugiio para falar que vw é melhor mas o mercado ta ai...shitaos deve sair de linha em menos de 2 anos...micou e ng compra essa bomba em plastico duro da vw.

      Excluir
    3. Pior que não …eles falam bem da JVW no amor mesmo! Kkkk

      Excluir
  15. gentiiii se o SHITaos é tao bom, pq ta mofando nas css?

    vendeu menos de 2 unidades por css.

    o jip ja vendeu 30 por css.

    o toiota vendeu 25.

    é mico? pablão vai tirar de llinha?

    ta quebrando eixo tb?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo pegeout ,jeep ..todas fazendo recall por risco de quebra ...deixe de mimimi

      Excluir
    2. Jeep chega a dar 30% de desconto e apenas sua cueca de entrada..

      Excluir
  16. Não tem como negar que o Compass perde em tecnologia, desempenho, consumo, segurança e espaço interno para o Tais. O Corolla Cross ganha do Taos só em consumo, e perde nos demais quesitos.
    Itens, o Compass para se equiparar ao Taos de 180 mil, só a versão S de 200 mil.
    A VW fez um bom trabalho no Taos, e ela tem o melhor SUV médio do mercado. Não tem como negar isso!

    ResponderExcluir
  17. Hater : vw é lixo mimimi ...não falam nada técnico, procurando defeito .

    Vcs estão falando da líder da Europa.

    Brasileiro é quem manja né? Kkkkkkkkkkkkkkkkk
    Só me divirto com os haters ..catando argumentos pra falar mal da líder da Europa e china . Será q esses caras tem raiva da vw? Sim ou com certeza? Kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amor platônico que eles têm da VW. Porque são os carros melhores, e os mais caros, tanto entre usados quanto 0KM. Como os carros VW são de qualidade superior, e mais confiabilidade, eles têm menor desvalorização entre os usados. E são mais caros no 0KM. Então os haters não conseguem comprar, e ficam com raivinha. Puro despeito.

      Excluir
    2. Eu tenho um Golf MK7 que adquiri 0km e antes dele tive um Golf MK 4,5 também zero km.
      Na minha empresa temos Saveiro.

      Então eu sempre gostei de VW e sempre foi a marca que mais fez o meu perfil.

      Porém, nos últimos tempos tem tido muito corte de custo em materiais e acabamento pra colocar umas tecnologias que eh legal de mostrar na propaganda. Mas isso pegou muito pra mim. Não consigo mais pensar em comprar VW por conta disso, apesar de curtir a marca.
      Só VW importado da Europa tá prestando e no momento não tá vindo nenhum.

      Excluir
    3. Exatamente Igor. A VW tem suas qualidades sim. Porém o problema é justamente isso. Ultimamente eles tem se posicionado em um nível acima no qual eles não estão conseguindo sustentar. E o que acontece é isso. Preferem capar nos acabamentos a abrir mão da (absurda) margem. Primeiro eles depois os consumidores.

      Excluir
  18. Disparadamente o Compass é o melhor: mais equipado, MUITO MELHOR ACABADO, tem uma aura premium, é o mais bonito. E até em desempenho é eficiente, pois usa um 1.3 que oferece um excelente desempenho. Além disso oferece versão 4x4 diesel pau-pra-toda-obra. Um verdadeiro SUV.
    O Corolla Cross tem um excelente consumo, ótimo acabamento e um pós-venda exemplar. Além disso é uma marca confiável que tb tem uma aura premium em seus carros.
    Já o Taos deveria ser desconsiderado, pois pelo acabamento deveria disputar com o Renault Duster. Oferece uma gradizinha iluminada parecendo fachada de pu-tei-ro pra tentar chamar atenção. Sendo o Duster com ótimo espaço interno, ótimo porta-malas, encara um bom fora-de-estrada e econômico, na disputa Taos x Duster, o Duster é o vencedor pois custa muito mais barato e oferece o mesmo, e tem acabamento equivalente ao Taos. Quando vier o 1.3 turbo Mercedes-Benz no Duster aí ele ampliará ainda mais a distância.
    Ahh e o Taos tem um agravante. A multimídia chinesa que trava! Aliás, as CMM chinesas são muito melhores. Do Duster é muito melhor.

    ResponderExcluir
  19. o acabamento da vw é para acabar mesmo...
    plastico vagaba de goleta, peças vagabundas compartilhadas dos primos pobres
    o carpete é curto igual da tcross , q escapa da borracha da porta?
    os puxadores tbem sao transparentes a luz do sol, de tao finos q sao?
    e o barulho do combustivel dentro do enorme tanque de 51l? kkkkkk

    ResponderExcluir
  20. Taos é o melhor SUV médio do Brasil, mas para quem prefere eixo de torção traseiro, freio de mão por pedal, menor espaço interno e pior desempenho há outras opções kkk

    ResponderExcluir
  21. A retirada do assistente de estacionamento presente nos irmãos menores, o eixo de torção, o cambio japonês, o motor não ser o 1.5 como na Europa não tem explicação.
    Tirar o UP de linha e manter o Gol e o Fox em linha mostra a errática administração da VW do Brasil.
    Uma lástima

    ResponderExcluir
  22. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  23. como faz para postar umas fotos do Taos ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://1.bp.blogspot.com/-e6T64Z1EYW4/YQVZOV4Gu0I/AAAAAAAAAO0/1_m3K9z0Fhol8PjKQb1VUl9E6dG_JQU3gCNcBGAsYHQ/s0/BC67FC2B-4BFE-45F3-B933-A3D4B8C5479C.png

      Excluir
    2. https://1.bp.blogspot.com/-kB7LITPmV04/YQVZOfkrykI/AAAAAAAAAO4/g984k7KHClwQrU3R1UE6WlrwplHSscOIACNcBGAsYHQ/s0/P%2Bporta%2Be%2Bporta%2Bmalas.png

      Excluir
    3. https://1.bp.blogspot.com/-TsXAZips5PI/YQVZOY4sqII/AAAAAAAAAO8/_KQN11sZbdkqGeqCoNZ7ft680-425rbLQCNcBGAsYHQ/s0/Para%2Blamas.png

      Excluir
    4. https://1.bp.blogspot.com/-K5aRSy8Bm98/YQVZPABwEKI/AAAAAAAAAPA/vaaTRuRtmq09yK3xTljJaAa9DGyhxKSfQCNcBGAsYHQ/s0/porta%2Bmalas%2B2.png

      Excluir
    5. https://1.bp.blogspot.com/-WrH4TCHAtgU/YQVZPvlTebI/AAAAAAAAAPE/EkmoSSO_TB0_7hYuAoc6Zd3DxZ48p2UqgCNcBGAsYHQ/s0/porta%2Bmalas.png

      Excluir
    6. Valéry, você postou elogios para o Taos mais acima.
      Você comprou um e constatou esses defeitos?

      Excluir
    7. Eu só mostrei para o Jackson sem taos como postar as fotos dele que ele não estava conseguindo.

      Continuo a achar o Taos a melhor opção. Essas coisas menores são irrelevantes. Coisas menores. Claramente 1 carro de começo de produção, mas já vi muitos outros Taos sem qualquer problema. E nem vejo tais coisas das imagens como problemas. Tem que ser muito detalhista para achar que isso é problema. A concessionária resolve isso em 5 minutos.

      Mas os números mostram que o Taos é sim a melhor opção.

      Excluir
  24. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  25. https://photos.app.goo.gl/JULubhD9GYcbUnxq7

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem