O Chevrolet Tracker chegou à linha 2022 com algumas novidades. Neste artigo relacionamos nossas impressões ao dirigir da versão Premier, 1.0 Turbo, que tem preço, em julho de 2021, de R$ 122.850 (o modelo testado, na cor branca, custa R$ 123.700).
Chevrolet Tracker 1.0 Turbo Premier 2022: fotos, preço, consumo e impressões ao dirigir
O Tracker sendo um SUV da categoria compacta, mede 4,27 metros de comprimento, 1,79 de largura e 2,57 metros de distância entre eixos. A altura é de 1,62 metros.
Chevrolet Tracker 1.0 Turbo Premier 2022: fotos, preço, consumo e impressões ao dirigir
O modelo tem linhas limpas, e se destaca pela assinatura visual em LED do sistema de posicionamento diurno. 

Quadro comparativo - Tracker - dimensões e capacidades

Modelo
Comprimento
Largura
Entre eixos
Altura
Porta malas
Chevrolet Tracker4,271,792,571,62393
Jeep Renegade4,231,812,571,66320
Nissan Kicks4,311,762,611,59432
Caoa Chery Tiggo 3X4,201,762,551,57420
VW T-Cross4,201,762,651,57373

Esta versão Premier 1.0 Turbo é o penúltimo modelo da gama em termos de preço e sofisticação, acima dele apenas o Premier 1.2 Turbo de R$ 131.430. Apesar de não ser o topo de gama, já vem bem equipada com rodas de liga leve de 17 polegadas (montadas em pneus 215 / 55R17), faróis 100% LED, barras no teto e spoiler na porta traseira.
Chevrolet Tracker 1.0 Turbo Premier 2022: fotos, preço, consumo e impressões ao dirigir
O Tracker conta com detalhes em preto na lateral, que atuam no sentido de alongar a silhueta e abaixando visualmente o carro - conferindo um visual mais esguio e elegante. Mas é só impressão, porque é um SUV com 18 cm de altura livre do solo.
Chevrolet Tracker 1.0 Turbo Premier 2022: fotos, preço, consumo e impressões ao dirigir
Observamos, porém, que defletor dianteiro está apenas 16cm, o que exige um cuidado em valas e entradas de edifícios. O Chevrolet Tracker 1.0 Premier enfrenta um ambiente competitivo povoado por T-Cross Comfortline (R$ 129.290) e  Caoa Chery Tiggo 3X (R$ 99.990) - ambos com motor 1.0 Turbo Flex e transmissão automática.
Chevrolet Tracker 1.0 Turbo Premier 2022: fotos, preço, consumo e impressões ao dirigir
Interior
Chevrolet Tracker 1.0 Turbo Premier 2022: fotos, preço, consumo e impressões ao dirigir
O design da cabine é bem resolvido, com inserções de material macio na parte central do painel, mas a estrutura é fundamentalmente de plástico rígido.
Chevrolet Tracker 1.0 Turbo Premier 2022: fotos, preço, consumo e impressões ao dirigir
A montagem é de boa qualidade, e em nosso teste de cerca de 1 semana não observamos ruídos de peças soltas.  A posição de dirigir é bem elevada - o que agrada aos consumidores de SUV. O Tracker é um dos SUVs no qual o motorista se sente mais elevado.  É possível, porém, ajustar o volante e o assento para uma posição mais baixa e esportiva - fica ao gosto do motorista.
Chevrolet Tracker 1.0 Turbo Premier 2022: fotos, preço, consumo e impressões ao dirigir
O cluster de instrumentos analógico à frente do motorista traz um computador de bordo completo, e que permite escolher quais informações serão exibidas, e alterar entre elas, sem tirar as mãos do volante, por meio dos comandos multifuncionais.
Chevrolet Tracker 1.0 Turbo Premier 2022: fotos, preço, consumo e impressões ao dirigir
Quando se fecha as portas, o Tracker aciona um sistema que abre a fresta da janela para permitir maior facilidade de fechamento evitando a resistência da pressão interna do ar. Com a fresta aberta temporariamente, a porta pode ser fechada com maior facilidade.
Chevrolet Tracker 1.0 Turbo Premier 2022: fotos, preço, consumo e impressões ao dirigir
Os bancos traseiros são generosos e há bom espaço. A ausência do túnel central melhora a habitalidade do passageiro central, e na parte inferior há duas portas USB. Fica faltando, porém, uma saída de ar-condicionado para o compartimento traseiro.
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No centro superior do painel destaque para a central de informação de entretenimento MyLink de nova geração, com tela sensível ao toque de oito polegadas, compatível com Apple CarPlay e Android Auto, sem fio.
Chevrolet Tracker 1.0 Turbo Premier 2022: fotos, preço, consumo e impressões ao dirigir
Essa unidade conta ainda com conexão WiFi com chip de dados próprio, que oferece a possibilidade de conectar até sete dispositivos móveis. E o Tracker traz ainda o sistema de suporte online OnStar, tudo de série.
Chevrolet Tracker 1.0 Turbo Premier 2022: fotos, preço, consumo e impressões ao dirigir
O porta-malas comporta 393 litros - melhor que os 373 litros do T-Cross, mas aquém dos 420 litros do Caoa Chery Tiggo 3X

Há um sistema de iluminação, e o revestimento inteiro de carpete, com um tapete de borracha sob medida na parte inferior. Sob o assoalho há um estepe temporário, que permite rodar com o carro a até 80 km/h.

Caso se necessite de mais espaço, o Tracker permite que encostos dos bancos traseiros sejam rebatidos um terço ou dois terços, atingindo um volume máximo de 1.278 litros.

Segurança

O Chevrolet Tracker adota a plataforma do Onix que, no teste do Latin NCAP, obteve 10 estrelas (5 para passageiros adultos e 5 para crianças) e ainda o Advanced Award conferido aos modelos que protegem o pedestre em caso de colisão.
Mas o Tracker em si não foi testado em função da pandemia. De qualquer forma, dispondo dos mesmos recursos de segurança ativa e passiva, é provável que repita o excelente resultado de Onix .
Chevrolet Tracker 1.0 Turbo Premier 2022: fotos, preço, consumo e impressões ao dirigir
Em termos de itens de segurança, o Tracker traz de série controle controle de estabilidade (ESP), seis airbags, ABS com EBD, controle de tração e âncoras Isofix. Isso em todas as versões. Este modelo Premier, topo de gama, conta ainda com alerta de ponto cego, alarme de risco de colisão, frenagem autônoma de emergência e indicador de pressão dos pneus.
Chevrolet Tracker 1.0 Turbo Premier 2022: fotos, preço, consumo e impressões ao dirigir
O ponto negativo é o sistema de freios, que, na traseira, conta com sistema a tambor, e não a disco, como existia no Tracker mexicano.

Mecânica

O motor do Tracker é o 1.0 Turbo Flex do Onix, com 116 cv (G/E) @ 5.500 RPM e torque máximo de 16,8 kgfm (E) e 16,3 Kgfm (G), sempre a 2.000 RPM.
Chevrolet Tracker 1.0 Turbo Premier 2022: fotos, preço, consumo e impressões ao dirigir
Em relação ao Tracker 1.2 Turbo que testamos anteriormente, o torque é 25% menor, mas esse modelo 1.0 Turbo continua ágil e responsivo para uma condução convencional. 
Chevrolet Tracker 1.0 Turbo Premier 2022: fotos, preço, consumo e impressões ao dirigir
O motor está bem harmonizado com a transmissão automática de seis marchas, de engates suaves e funcionamento silencioso. Não existem seletores de trocas de marcha no volante, e não faz falta, já que a ampla disponibilidade de torque em qualquer regime torna esse Tracker muito "leve" de acelerador, ágil e responsivo.

Comportamento dinâmico

A posição muito elevada de condução não convida a tocadas esportivas. Este é um típico SUV que deixa o motorista "dono da situação" ao permitir observar por cima dos demais carros no trânsito. A direção é leve em cidade, e o ajuste de suspensão é tipicamente americano, ou seja, priorização total para o conforto, com foco em uso familiar.

A suspensão filtra muito bem as imperfeições do piso, e os 15,7 cm de altura livro do solo, apesar de relativamente reduzidos para um SUV, permite trânsito em pisos de baixa qualidade, valetas e lombadas sem raspar. Deve-se, porém, tomar cuidado com o spoiler dianteiro um pouco baixo.

O motor 1.0L é satisfatório. Segundo dados da GM, acelera de 0 a 100 km/h em 10,5 segundos, e atinge velocidade máxima de 177 km/h. O consumo, segundo o INMETRO, é de 13 Km/l de gasolina em cidade, chegando a 14,8 km/l em estrada. Com etanol cai para 9 km/l em cidade, e 10,4 km/l em estrada.

No nosso percurso urbano, com gasolina, em Brasília (DF), o computador de bordo marca 12,5 km/l de consumo médio. Na média, segundo dados do INMETRO, é mais econômico que seus principais concorrentes, conforme tabela comparativa abaixo.

Modelo
Consumo etanolConsumo gasolina
CidadeEstradaCidadeEstradaComb.
Tracker 1.0 Turbo9,010,413,014,813,8
Kicks 1.6 CVT7,79,411,413,712,4
T-Cross 200 TSI AT7,69,510,813,412,0
Tiggo 3X Turbo7,88,511,212,211,7
Renegade 1.8 AT-66,98,610,012,010,9

Comparativo de Performance

Modelo
0 a 100 km/hVelocidade máxima
[segundos][Km/h]
T-Cross 200 TSI AT10,4184
Tracker 1.0 Turbo10,5177
Renegade 1.8 AT11,1182
Kicks 1.6 CVT12175
Tiggo 3X Turbo14,2-

O câmbio opera suave em "D" (Drive), e conta ainda com a posição "L", que mantém o câmbio em marchas mais baixas para situações de tração mais desafiadoras. Andando em estrada a 120 km/h, o motor opera a 2.000 rpm - tornando a cabine muito silenciosa.
Chevrolet Tracker 1.0 Turbo Premier 2022: fotos, preço, consumo e impressões ao dirigir
Em estrada, a direção fica mais firme, aumentando a segurança e precisão. A suspensão macia e o centro de gravidade elevado, porém, não autorizam pegas esportivas. Este é um carro familiar, sem pretensões de performance em curvas.
Chevrolet Tracker 1.0 Turbo Premier 2022: fotos, preço, consumo e impressões ao dirigir
Mas mesmo assim é um carro estável, e os freios operam bem (mesmo sem o disco traseiro) - o que é justificável pelo fato de que este Traker é cerca de 100 kg mais leve que o anterior.
Outro aspecto muito interessante são os sistemas de auxílio à condução. O auxiliar de ponto cego ajuda muito em transito fluído, informando sobre a existência de carros fora do campo de visão do motorista, e o alerta de colisão com frenagem autônoma garante que não haverá aquelas pequenas batidas de trânsito em cidade, já que o sistema opera automaticamente no caso de motorista distraídos.

Preço

ModeloPreço
Caoa Chery Tiggo 3X Turbo Plus AT-9R$94.990
Caoa Chery Tiggo 3X Turbo Pro AT-9R$99.990
Chevrolet Tracker 1.0 Turbo ATR$122.850
VW T-Cross 200 TSI ComfortlineR$129.290

Conclusão
Chevrolet Tracker 1.0 Turbo Premier 2022: fotos, preço, consumo e impressões ao dirigir
O Chevrolet Tracker 1.0 Turbo Premier Flex é um competidor de peso no segmento de compactos. Os pontos altos são mecânica e recursos completos de segurança. O design agrada, e o interior destaca-se pela central multimídia completa, com conectividade sem fio para Android Auto e Apple CarPlay.

O motor 1.0 Turbo é adequado, de modo que consideramos desnecessário o gasto adicional para o motor 1.2 Turbo, a não ser que o consumidor queira mesmo teto-solar - item exclusivo do modelo Premier 1.2 Turbo.


34 Comentários

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  1. Fiz o teste na Premier 1.2 e pude entender o porque o carro vende tão bem! A resposta do carro é muito boa, você sente o quão leve ele é nas retomadas e ainda sim muito firme em curvas, confortável, e muito completo

    Não sei a respeito da 1.0 mas acredito que não seja ruim. Outra coisa que agrada muito é o visual, pra mim um dos melhores da categoria

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    1. Tracker despencando com o fechamento da fábrica de São Caetano onde faz Tracker Spin e Joy

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    2. Em breve Fiat Pulse por um valor bem abaixo dos concorrentes

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  2. Acho top esse GM eu teria fácil um desses, quem sabe no futuro, mas eu optaria com teto

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    1. Em breve Fiat Pulse por um valor bem abaixo dos concorrentes

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    2. Em breve Fiat Pulse por um valor bem abaixo dos concorrentes

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  3. Nessa faixa de preço, prefiro levar GM Cruze 1.4 Turbo Sedan ou Sport6. Muito mais carro, motor, acabamento e espaço interno para os ocupantes. Onde já se viu pagar mais de 120 mil em carros 1.0 Turbo.

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  4. a melhor compra da categoria. é um carro que passa uma sensação de sofisticação. as versões são completas e nenhuma conta com rodas de aço, um tampão ridículo no lugar da multimídia e trica eixos de série como certo concorrente. apenas a verdade.

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    1. Em breve Fiat Pulse por um valor bem abaixo dos concorrentes

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    2. Em breve Fiat Pulse por um valor bem abaixo dos concorrentes

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  5. Não vale a pena. Pelo mesmo preço tem o T-Cross Comfortline, que é superior em tudo, começando pelo design.;

    https://1.bp.blogspot.com/-OkSjUqIu43k/XJ4shLQf26I/AAAAAAAAAGc/xmU98_hTvhkGPHlIVvPo3PrrQx2Zpt1oACLcBGAs/s1600/VW-T-Cross-Comfortline-Automatico%2B%25288%2529.jpg

    Traseira do T-Cross melhor resolvida, e mais robusta

    https://1.bp.blogspot.com/-I81aBv9UafM/XJ4slUKlGVI/AAAAAAAAAGg/VIMKUdX9CZgSUFkU8cJ0O3gFW1BXTmvLQCLcBGAs/s1600/VW-T-Cross-Comfortline-Automatico%2B%25282%2529.jpg

    T-Cross com melhor acabamento, e mais tecnologia.

    https://1.bp.blogspot.com/-p0FBbpNuE30/XJ4tEXaTKoI/AAAAAAAAAG4/7ByGUqU5lews3ntRAo32WsCv5n8oPBnagCLcBGAs/s1600/VW-T-Cross-Comfortline-Automatico%2B%25287%2529.jpg

    E o T-Cross foi testado no Latin NCAP.

    https://www.youtube.com/watch?v=RwpNOixZInY

    Outro ponto, T-Cross com 9 cm a mais de entre-eixos, muito mais espaço interno. Motor melhor, mais potente.

    https://4.bp.blogspot.com/-9VpL13QqmQ0/XJ4tVaSHuzI/AAAAAAAAAHQ/lsum_iQldCc7s4XqKCEifdzfcFu0uSN-wCLcBGAs/s1600/VW-T-Cross-Comfortline-Automatico%2B%25289%2529.jpg

    Sem dúvida recomendo o T-Cross Comfortline no mesmo preço.

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    1. Isso é óbvio, vindo de um revendedor, iria recomendar o q?

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    2. O Tracker nem foi testado no Latin NCAP. Como comprar um carro sem garantia de segurança?

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    3. Eixo que não trinca não é uma questão de segurança?

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    4. Esse mimi de eixo tricando. Aconteceu com 1 caso, não se sabe em quais circustâncias, e o povo generaliza...piada.

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    5. De mais a mais, em quem se deve confiar mais: Latin NCAP ou nos haters? Latin NCAP diz que o T-Cross é o carro mais seguro do segmento. Ponto.

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    6. Segundo as tabelas da postagem Tracker tem melhor consumo, maior porta malas e desempenho similar. Sem contar o acabamento infinitamente superior.

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  6. Eu prefiro o Tiggo 3x por R$ 99k.

    https://1.bp.blogspot.com/-G_i3BxZOzCY/YLV_sa__d6I/AAAAAAAAw6Q/LrpToJGClF4pk2FRbSodn4X6ZQLgxaslgCLcBGAsYHQ/s2048/Tiggo-3X-Turbo-2022-dinamicas%2B%252824%2529.jpg

    https://1.bp.blogspot.com/-53NGBzm-07w/YLWBpwIR4tI/AAAAAAAAw6w/1cYQfzl0rfcmhI4W170xyPsgptcwjunOACLcBGAsYHQ/s2048/Tiggo-3X-Turbo-interior%2B%252813%2529.jpg

    https://1.bp.blogspot.com/-SEteKdDxdLE/YLV_-r7vypI/AAAAAAAAw6c/qa3XaRIuTjQlir-fJXFMYw1GUhbxmJunwCLcBGAsYHQ/s2048/Tiggo-3X-Turbo-2022-dinamicas%2B%252813%2529.jpg

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    1. Eu não, prefiro o T cross de 116990.

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    2. Em breve Fiat Pulse por um valor bem abaixo dos concorrentes

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  7. LOGICO Q IMPRESSIONA
    É O MELHOR SUV COMPACTO DO MERCADO

    CHEVROLET É CHEVROLET
    TRADIÇAO E CONFIABILIDADE

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  8. Prefiro o Cruze 1.4 Turbo Sport6 ou Sedan, entrega muito mais carro que esses 1.0 Turbo motor de enceradeiras 3 cilindros.

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  9. Além de o Maior, Mais Bonito, Mais Economico
    TOP

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  10. Em breve Fiat Pulse por um valor bem abaixo dos concorrentes

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  11. Em breve Fiat Pulse por um valor bem abaixo dos concorrentes

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  12. Tracker despencando com o fechamento da fábrica de São Caetano onde faz Tracker Spin e Joy

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  13. Tracker despencando com o fechamento da fábrica de São Caetano onde faz Tracker Spin e Joy

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  14. Tem alguma coisa errada. Esse blog elogiou, elogiou e elogiou e nem comparou com o T-Cross.
    De duas, uma:
    Ou viraram a casaca, ou a redação do blog foi sequestrada e substituida.
    Mas vou ficar de olho, aposto que nas próximas publicações volta a puxação de saco da VW.

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  15. Era o meu plano A, quando fui trocar de carro. Carro bem bonito e tecnológico. Mas a política de troca da GM é um lixo. Fora que a taxa para financiamento eatava bem alta. Peguei o T-Cross 200 TSI Automático, onde pagaram 10 mil a mais no meu carro, me deram 7 Mil de desconto em relação ao preço de tabela e taxa de 0,59%. Hoje, comparando os prós e contras de ambos, vejo que o T-Cross era realmente a melhor opção pra mim, que precisava de um carro com mais espaço interno e mecânica confiável (esse motor chinês não passou pro prova de fogo, pra provar a sua sua durabilidade, diferente do ótimo motor TSI

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    1. Com o desespero da VW, vc fechou um negócio razoável,
      Mas Tracker é mais carro por M²

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    2. O cara comprou um TSI achando que é durável...
      Eu conto ou vcs contam??
      Ahhh, e dá uma olhada se o eixo traseira tá trincado, ok? ;)

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    3. TSI tá no mercado desde 2015, com altíssima confiabilidade. Vários motores rodando mais de 300 mil Km. O GM 1.0 Turbo logo que lançou já teve motor explodindo.

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    4. Lógica dos haters: O dono do T-Cross não sabe nada do carro dele. Quem sabe somos nós, que não temos o carro, e nem dinheiro para comprá-lo.

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