A Volkswagen ampliou a gama de opções do Golf 8 em junho, passando a oferecer em toda a Europa, e não apenas na Alemanha, o Golf 8 R-Line.

VW Golf 8 R-Line começa a ser vendido em toda Europa

O Golf 8 R-Line tem caracterização externa e interna específica, suspensão esportiva e direção progressiva. E traz o novo motor 1.5 TSI EVO ACT 150 cv com transmissão manual de 6 velocidades, ou automática DSG-7. O preço sugerido da versão manual com motor de 130 cv é de 29.500 Euros.


VW Golf 8 R-Line começa a ser vendido em toda Europa

O novo acessório R-Line expande o alcance do Golf 8 e aprimora sua natureza dinâmica e esportivo. Por fora, ele faz isso com elementos estéticos que fazem com que pareça particularmente muscular: rodas de liga leve de 17 polegadas, detalhes contrastantes em preto brilhante, pára-choques dianteiro e traseiro específicos, saias laterais em preto brilhante, difusor traseiro e vidros escurecidos.


No interior do Golf 8 R-Line, os assentos se destacam com apoios de cabeça integrados e volante desportivo. O compartimento do passageiro é caracterizado por tons escuros e materiais que melhoram a esportividade, em especial, botão da alavanca caixa de velocidades em alumínio, volante desportivo revestido a couro perfurado com comandos de toque multifuncional, costura com contraste específico, gráficos esportivos para o cockpit digital, pedais e apoio para os pés em aço inoxidável escovado.

VW Golf 8 R-Line começa a ser vendido em toda Europa

De série, o Golf 8 R-Line está equipado com uma suspensão desportiva reforçada e rebaixada 15 mm em relação à configuração normal, bem como direção progressiva com
uma relação ainda mais direta com o centro (i = 14,1) e com apenas duas voltas do volante de um batente para o outro. O software de gerenciamento fornece novos algoritmos, que otimizam ainda mais a prontidão da resposta nas mudanças de direção.

Além dos muitos recursos específicos, Golf 8 R-Line inclui, entre outros: luzes LED dianteiras e traseiras, Ambient Light interna e externa, ar condicionado Climatronic automático, controle de cruzeiro adaptável ACC, sistema de controle de perímetro do Front Assist com função de frenagem de emergência. Sistema de proteção preditiva para pedestres e cidades, assistente de manutenção de faixas Lane Assist, Car2X, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro Park Pilot, Instrumentação digital Cockpit digital de 10,25 polegadas com gráficos esportivos R-Line, Partida Sem chave e a seleção do perfil de direção.

Por ocasião do lançamento no mercado, o pacote gratuito constituído por Navegador Discover Media com tela sensível ao toque de 10,25 polegadas, comandos de voz naturais Controle de voz natural e conexão de aplicativos sem fio.

VW Golf 8 R-Line começa a ser vendido em toda Europa

O modelo com motor 1.5 Turbo acelera de 0 a 100 km / h em 8,5 segundos e atinge 224 km / h de velocidade máxima.

26 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Acabamento de alto nível e bom gisto, muito diferente do acabamento meia boca de Polo, Virtus e T-Cross da filial Brasileira tenta impor como substituto ao lendário Golf por aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O golf mais feio da História. Dentro de cada tempo e lançamento, nenhum golf foi tão feio... que frente é essa... nem a do gti da pra salvar. Arriégua!

      Excluir
    2. Um dos mais lindos ... Junto com o mk4

      Excluir
  2. Eu jamais imaginei que o Golf 7, eleito o melhor carro do planeta por jornalistas internacionais (https://www.car.blog.br/2013/03/golf-vii-vence-comparativo-contra-os.html), poderia ser superado em tudo. De fato não o foi por nenhum concorrente direto (BMW Série 1 e Mercedes-Classe A). Teve que esperar o Golf 8, e este sim é superior em tudo ao Golf 7. Tudo mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Superior em tudo, até na feiúra.

      Excluir
    2. Quer dizer que o câmbio joystick no concorrente é ruim, quando é no golf é bom ne? kkkkkk

      Nunca vi mais incoerente, acho que é desonestidade na verdade.

      E sim, a frente ficou mais feia do que bater em mãe. Ô design infeliz que deram pra esse carro viu

      Excluir
    3. Golfao nada mais é do que um golzao...
      Cara de um focinho do outro..
      Mas agora o CEO da Jacwagen, vai dar uma garibada nisso aí...

      Excluir
    4. Pena que Golf não seja o hatch mais querido pelo Europeus... O Classe A híbrido é, veja e chore:

      https://insideevs.uol.com.br/news/430350/mercedes-classe-a250-hibrido-plug-in/amp/

      Quando esses carros começarem a serem entregues, certamente o A250 assumirá a liderança. A versão híbrida vende mais que todas as do popular Golf...

      Não adianta espernear e soltar catarro pelo nariz.

      Excluir
    5. Mas não é de se estranhar, a Mercedes fez os Europeus perceberem o que o Golf é: um simples VW, um hatch popular. Basta ver como a tecnologia da Mercedes está muito à frente da pobre VW, A250 híbrido tem mais de 70km de autonomia no modo puramente elétrico, o Golf não chega a 60. A250 híbrido faz mais de 70 km/l, Golf não chega perto perto disso, faz a metade. A250 híbrido tem desempenho de Golf GTI, ou seja, de esportivo, já o Golf híbrido tem desempenho morno, apenas o suficiente.

      É, os euporeus sabem mesmo comprar carros.

      Excluir
    6. o anti Cristo do Carlos acha esse carro mais lindo que a mulher dele. se é que ele tem, se é que ele gosta,kkkkkkkkkkk

      Excluir
  3. Esse carro é perigoso, tem câmbio joystick.

    ResponderExcluir
  4. Não passa de um gol e polo bombado,sem graça.

    ResponderExcluir
  5. Sem a histéria do Asno4Patas, trata-se de excelente automóvel, só q destinado ao público europeu.
    Para as terras tupiniquins, a VW e todas as outras colocam carros bem inferiores.
    Claro q é uma decisão estratégica tomada em função do baixo poder aquisitivo.
    Vendem carros inferiores a preços de carros premium.
    Fatos, apenas fatos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo que será inferior no Brasil, mas não acredito que seja por causa do nosso poder aquisitivo.

      Se vc olhar o site da VW de portgual, vai ver que o golf 8 custa a partir de 24 mil euros. E em 2019 o salário mínimo lá era de 700 euros. Ou seja, um português precisa de aproximadamente 35 meses pra comprar o novo golf 8

      Com 35 salários mínimos no Brasil vc vai ter 35 mil reais e não compra gol, nem up, nem polo, imagine um golf...

      Ou seja, aqui no Brasil é muito mais caro do que na Europa. Nosso mercado é que tá bugado mesmo. Aceitamos lixo a preço de ouro.

      Excluir
    2. "concordo que será inferior no Brasil", filho, nem pro Brasil virá kkkk

      Excluir
  6. Asno4Patas... mais uma vez...
    Quem concorre com BMW série 1 e MB classe A é o Audi A3... e perde...

    ResponderExcluir
  7. Duro é não ter grana pra comprar essa belezura

    ResponderExcluir
  8. Meu sonho de consumo. E digo mais: Todo amante de carros (100% dos entusiastas) gostaria de ter um golf desses na garagem. Os que dizem que não, são os invejosos e orgulhosos que não admitem a qualidade dos carros da VW. Essa é a verdade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Novo cerato,
      Não perca seu tempo.
      Daniel Mb também é o 4patas

      Excluir
    2. Concordo, daniel..pra quem gosta de dirigir, e percebe a qualidade de construção e estabilidade impecáveis, é fã do golf

      Excluir
  9. Tesla Model 3 foi o carro mais vendido no mês de Maio do Reino Unido, isso o blog não noticia:

    https://motor1.uol.com.br/news/430584/vendas-reino-unido-maio-tesla-modelo3-lider/amp/

    Um carro totalmente elétrico como sendo o líder de vendas de um conjunto de países, é algo que só mesmo a Tesla foi capaz de fazer.

    É por isso que é a mais valiosa e está anos luz à frente das demais marcas. Tesla é sinônimo de inovação, revolução, quebra de paradigma.

    As outras que corram atrás...

    Ah, procurei um VW no ranking e não achei, que triste.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feito notável para uma empresa novata na área, porem não subestime montadoras tradicionais como a VW. Audi e-tron esta ai para provar

      Excluir
  10. Eu teria uma A250 híbrida, caro MyBalls...
    Mercedes é outro nível de automóvel...

    ResponderExcluir
  11. Onix com motor 1.2 deveria ser vendido lá, bateria esse golfinho fácil

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem