A revista automotiva alemã AutoBild promoveu um comparativo do novo Volkswagen Golf VII contra os melhores carros do mundo em seu segmento: Audi A3, Skoda Octavia, BMW Série 1, Ford Focus, Mercedes Classe A, Kia Ceed, Volvo V40, Hyundai i30, Honda Civic Hatch, Citroën C4, Peugeot 308 e Mitsubishi Lancer. E a conclusão é a de que o Golf VII é o melhor compacto do mundo à frente, inclusive, de Audi A3 (carro com o qual compartilha plataforma) e BMW Série 1.


A disputa foi feita em três etapas. Na primeira escolherem entre Hyundai i30, Kia Ceed, Mitsubishi Lancer e Honda Civic Hatch, qual o hatch asiático era o melhor. O resultado apontou o Kia Ceed como o desafiante asiático do Novo Golf VII.

A segunda etapa envolveu carros europeus, exceto os da Alemanha. Os competidores eram Citroen C4, Peugeot 308, Skoda Octavia e Volvo V40. O resultado apontou vitória do Skoda Octávia (que é uma variação do Golf de 6ª geração), que ficou como desafiante europeu do Golf 7.

A última etapa classificatória foi dos compactos alemães. Entre Mercedes-Benz Classe A, Audi A3, BMW Série 1 e Ford Focus, o Audi A3 sagrou-se vencedor para disputar com o Golf VII.

O teste final, portanto, colocou o Novo Golf VII frente a Audi A3, Skoda Octávia e Kia Ceed. E o resultado deu Golf 7 como o grande vencedor, muito à frente dos demais, e tipo como o novo referencial do mercado nesse segmento. Abaixo o resumo dos comentários da AutoBild sobre os carros.

VW Golf TDI BME Highline - €$ 29.095


O Golf é considerado o melhor hatch médio na Europa e isso não mudou com a nova versão, visto que em seu primeiro comparativo ele se saiu bem, graças a uma melhora em todos os aspectos em relação à geração 6 - maior, mais espaçoso, mais leve, mais econômico. Trata-se de um carro maduro e de alta qualidade, mas com preço elevado.

Audi A3 2.0 TDI Ambition - €$ 28.200


O Audi venceu o sub-comparativo entre os modelos europeus, graças ao excelente chassi, boa economia de combustível. O seu defeito é custar muito caro, o que fez com que fosse batido pelo Golf VII em termos de custo x benefício.


Skoda Octavia 2.0 TDI Elegange - €$ 26.960


Em terceiro lugar fica outro carro do Grupo VW: O Skoda Octávia compartilha plataforma com o Golf VI, tem bom espaço interno e ótima relação custo x benefício, graças ao preço mais baixo em relação aos alemães.


BMW Serie 1


O BMW 118 é o único carro do teste com tração traseira. Isso o torna o mais divertido de todos. Além disso, o BMW é definido por sua dirigibilidade precisa. Apresenta-se confortável e com bom espaço interno. O preço, elevado, é o ponto fraco.

O Ford Focus luta bem com os concorrentes mais caros. Sua suspensão é bem equilibrada, e o motor tem bom funcionamento. No entanto, a Ford consome muito, e tem elevada desvalorização.

A Mercedes-Benz Classe A foi considerada melhor que suas antecessoras - mas não em tudo. Em sua última versão, a AutoBild a considerou com melhor dinâmica, porém com suspensão muito dura, barulhenta e muito cara.

Kia Ceed 1.6 CRDi Spirit - €$ 22.390


No grupo dos asiáticos, o vencedor foi, como vimos, o Kia Ceed. Na classificação geral ficou em 7º lugar. Sua grande vantagem é o baixo custo de aquisição e manutenção.


O Hyundai i30 está no mesmo nível do Kia Ceed - já que, tecnicamente, são idênticos. No entanto, quando comparado à VW Golf, Audi A3 e Skoda Octávia, o Hyundai i30 peca pelo motor apático e de baixa potência. Sua vantagem, que é também a do Kia, é o fato de ser mais econômico e mais barato.


O Honda Civic Hatch também tem preço elevado, e não se destaca em nada quando comparado aos sul-coreanos.


Citroen C4 e Peugeot 308


O Citroën C4 foi considerado um carro sólido, de comportamento familiar e só. Não brilha em nenhum aspecto, assim como o Peugeot 308, e ainda não oferece vantagem em preço frente ao Golf. Portanto, ficaram na lanterna do comparativo, ficando à frente apenas do antiquado Lancer.

Mitsubishi Lancer

O Mitsubishi Lancer foi o último colocado na comparação. Ele tem um motor moderno, com grande potência, mas o conjunto não tem harmonia, pois a suspensão e demais componentes dinâmicos tornam a tarefa de administrar essa potência uma tarefa difícil.


Conclusão



Ranking final

1º VW Golf 529 Pontos
2º Audi A3 504 pontos
3º Skoda Octavia 490 pontos
4º BMW Série 1 489 pontos
5º Ford Focus 480 pontos
6º Mercedes Classe A 477 Pontos
7º Kia Ceed 473 Pontos
8º Volvo V40 471 Pontos
9º Hyundai i30 468 pontos
10º Honda Civic 460 pontos
11º Citroën C4 443 pontos
12º Peugeot 308 440 Pontos
13º Mitsubishi Lancer 419 pontos

O resultado da AutoBild mostra que o consumidor europeu está bem servido de hatchs compactos. Pode optar pelos sul-coreanos, com bom preço e boa relação custo benefício, que, porém, ainda ficam atrás dos modelos alemães. O destaque fica para o VW Golf VII, que estabelece novos padrões de qualidade na categoria.


O Golf foi considerado pela AutoBildcomo "um carro muito à frente da concorrência", em decorrência de sua maturidade equilibrada. O seu antecessor, o Golf VI, já não demostrava pontos falhos, e o novo produziu uma aperfeiçoamento geral em todos os aspectos. Além disso, a VW projetou o Golf VII com base em novas tecnologias, enquanto os outros carros partem de conceitos pré-existentes. A conclusão é a de que o sucesso do Golf e da Volkswagen vai incentivar os concorrentes a melhorarem - beneficiando, no final, o consumidor.

Fonte: Golf VII x Hyuindai i30 x Kia Ceed Audi A3 x BMW Série 1 x MB Classe A x Ford Focus Volvo V40 x Citroen C4 x Peugeot 308 Golf 7 x Audi A3 x Skoda Octavia x Kia Ceed.

21 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Com tudo isso, a novela da dona VW para fabricar o Golf VII no Brasil continua ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que o Golf é um bom carro, eu não duvido.

      Mesmo o pra lá de defasado MK 4, ainda fabricado aqui, é um carro muito bom em dirigibilidade. Quem diz que é "carroça" é porque sequer andou em um e fica falando merda.

      Pelo que entendi, a AutoBild fez uma competição onde o equilíbrio foi o ponto-chave. E não vi novidades no preço dele, já que o Golf na Europa jamais foi um carro considerado "barato". Ele sempre custou mais do que seus concorrentes...

      E caso a VW venha a fabricar o MK 7 no Brasil e vender por um preço não tão fora da realidade, quero só ver a concorrência... O único que talvez incomode um pouco seria o novo Focus. Bravo? Mas nem o Golf MK 4 ele não conseguiu bater até agora... O que dirá do MK 7...

      Uma outra coisa: sempre disse que Opel na Europa é uma montadora considerada "below average" e motivo de piada por lá... Tanto é que nenhum carro dela apareceu entre os melhores.

      Agora é esperar pra ver se aparece aqui no Brasil.

      Excluir
    2. Man,
      Golf VII por preço normal (mesma faixa do Focus) seria muito bom por aqui.
      Vou para a França em maio e estou cotando carros para alugar.
      A diária do Golf sai por EUR$32 com tudo incluído, 208/EUR$39, C4/EUR$40, DS3/EUR$41, Corsa/EUR$43, Tiguan/EUR$46 e Astra EUR$49.
      Interessante, lá o Golf custa mais caro, mais o aluguel é mais barato.

      Excluir
    3. "... mais caro, MAS o aluguel ..."
      Que fase!!! rsrs

      Excluir
    4. Quando você voltar, coloque as impressões do Golf, César!

      Excluir
    5. Essa semana devo decidir sobre o carro.
      Se for o Golf, sem problemas!

      Excluir
  2. A plataforma do Octavia é a MQB!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Octavia que foi comparado foi o da geração anterior, mas a foto que foi colocada é da geração atual. A geração anterior do Octavia compartilhava sim a plataforma do Golf VI.

      Excluir
  3. QUANDO O GOLF VII SERÁ PRODUZIDO NO BRASIL? QUERO UM...

    ResponderExcluir
  4. E eu acredito em Duendes, ahhh taaaa, melhor que a A3, kkkk. piada!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apenas no custo x benefício.
      O A3 é mais refinado, o DSG tem um acerto mais preciso, há uma perfumaria mais elegante.
      Na Europa, o Golf é o carro de referência da VW. O capricho valeu o investimento.

      Excluir
  5. Parece um Gol achatado nas laterais, muito sem graça, se tratando de Brasil aposto que se vier para cá será com o motor antigo.

    ResponderExcluir
  6. parece propaganda do golf kkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  7. estão acabando com a originalidade e personalidade do golf , era um carro único bem encorpado, agora ficam misturando os carros, vc olha e n sabe qual é qual, frente de um ,lateral de outro, traseira de outro .. aff

    ResponderExcluir
  8. O Golf é um excelente carro, é de origem alemã, mas a revista também é. Lá como cá, existem reportagens patrocinadas.

    ResponderExcluir
  9. Achei a matéria um pouco tendenciosa para o Grupo VW.

    ResponderExcluir
  10. Matéria tendenciosa, então procure sites de outros países e o resultado será o mesmo e pronto. E entre no site da Autobild e depois leia os comentários dos leitores e eles estarão concordando com a matéria em todos os sentidos. O Golf possui acabamento, requinte e tecnologia oferecida no A3, Série 1 e Classe A por um preço menor e o mesmo nível de equipamentos, então seja mais racional, se podem comprar um carro com as mesma qualidade do A3, Série 1 e Classe A mais barato, por que vão pagar mais caros pelos 3 mencionados? Europeu não é brasileiro que se deslumbra pelo logotipo, eles querem é mais por menos, diferente daqui. Prova disso que o Passat também possui o mesmo preço de um Série 3 e Classe C e também é o mais vendido, assim como o Touareg possui preço igual ou próximo de um X5 e também é o mais vendido lá, o Tiguan custa o mesmo que o X1 e é o mais vendido na Europa e eu pergunto, será por que?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A ignorância faz a ocasião. Já tive Golf de tudo que é modelo e ano, tudo carroça. querer comparar um gol esticado com cara de barata amassada com um BMW é o fim da picada. Vocês nunca dirigiram um BMW, só quem dirige é que sabe. Não adianta ficar lendo revistinhas de carro e achar que é o rei da opinião formada. Acho engraçado ficar falando de preços, no seguimento premium é o que menos importa, vamos falar dos carros em si. Volkswagen não é referencia pra nada. Para de falar besteiras.

      Excluir
  11. golf e um otimo carro.quem tem ou teve sabe que tou falando golf 7 e xou d bola tem tecnologia de primero mundo carro e tudo bom pra min nao e surpresa golf sair melhor na conparaçao. tou no meu 8 golf 2014 quero gol7 c deus permitir. com respeito opiniao dos contras.????? ass sergio kalbusch

    ResponderExcluir
  12. Golf é um bom carro ,mas é muito feio,só não perde para o Lancer.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem