Car.blog.br

Pesquisar este blog

Novo VW Golf Mk8 2020: a revolução está na tecnologia

Categorias: , , , 66 Comentários

O Volkswagen Golf é sem dúvida um dos modelos mais identitários na linha de produtos da Volkswagen. Essa estatura vem com a pressão de se destacar em um mar de hatchbacks, procurando manter o brilho deste famoso nome.

Novo VW Golf 2020

Agora que o Volkswagen Golf de oitava geração (Mk8) foi revelado, parece que os competidores terão trabalho para tentar alcança-lo.

Novo VW Golf 2020

Há muitas coisas para gostar no Golf Mk8, mas sem dúvida a mais importante dessas coisas é a incrível quantidade de novas tecnologias que a Volkswagen conseguiu incorporar no hatchback.



O modelo é tão repleto de novos recursos que que é difícil imaginar como a Volkswagen conseguiu encaixar todos eles no hatchback.

Matrix LED

Os faróis LED matriciais são um elemento básico nos modelos Audi há algum tempo. A Volkswagen também conseguiu um pouco disso, primeiro com o novo SUV Touareg em 2018 e o sedan Passat com especificações Euro passadas no início deste ano. Agora é a vez do Golf Mk8 se beneficiar da nova tecnologia.

Novo VW Golf 2020

Em particular, o Golf recebe os faróis matriciais “IQ.LIGHT LED”, que vêm com 22 LEDs individuais por cada módulo matricial dos faróis. Dependendo da versão do Golf Mk8, o módulo pode acender automaticamente de 10 maneiras diferentes.

Novo VW Golf 2020

Não só aumenta a segurança geral por ser mais visível do que um sinal de mudança de direção normal, mas os LEDs Matrix também são um passo na direção certa para a Volkswagen, pois abraça a nova tecnologia para muitos de seus modelos.

CHAVE DIGITAL

Hoje, muitas montadoras fizeram dos smartphones parte integrante da experiência de possuir carros, incluindo a transformação desses dispositivos em chaves móveis para seus carros. A Volkswagen está fazendo algo semelhante com a próxima geração do Golf, transformando os smartphones da Samsung na chave do Golf.

Novo VW Golf 2020

Nenhuma conexão móvel é necessária para esta nova função; tudo o que você precisa fazer é vincular o smartphone ao sistema de informação e entretenimento do Golf por meio de uma senha única. Feito isso, tudo o que você precisa para bloquear e / ou desbloquear o seu Golf é colocar o smartphone próximo à maçaneta da porta do hatchback.

Novo VW Golf 2020

Para maior funcionalidade, a chave virtual do Golf também pode ser duplicada, para que você possa enviá-la para outras pessoas, seja sua família ou seus amigos. É um recurso interessante, mas um benefício resultante disso é o acesso que eles obtêm ao Golf usando seus próprios smartphones.

CONJUNTO DE INSTRUMENTOS DIGITAIS

Existem tantas vezes que você pode reverter um recurso de carro antes que ele se torne obsoleto. Por mais tempo, o Volkswagen Golf veio com um painel de instrumentos analógicos. Mas essa é uma notícia antiga.

Novo VW Golf 2020

A Volkswagen inaugura uma nova era para o GOLF de oitava geração com a introdução do Innovision Cockpit totalmente digital no modelo.

Novo VW Golf 2020

O novo cluster de instrumentos digitais mede 10,25 polegadas. As versões com especificações mais baixas do Golf também recebem uma tela de toque de 8,25 polegadas para o sistema de informações, enquanto os modelos com especificações mais altas vêm com uma tela de 10 polegadas.

Novo VW Golf 2020

Essa é a configuração que veremos no Golf da oitava geração. É refrescante ver a Volkswagen modernizar o Golf dessa maneira, especialmente com modelos como o Mercedes A-Class que já vêm com eles.

Novo VW Golf 2020

No entanto, o Golf Mk8 é o primeiro modelo "dentro de sua faixa de preço" a ingressar em uma nova escola com o cluster de instrumentos digitais. Também está na hora.

HEAD-UP Display

Em vez de projetar imagens em um pedaço de vidro slam atrás do volante, aqueles que utilizam o visor frontal opcional receberão uma tecnologia que projeta diretamente imagens virtuais no para-brisa do hatchback, diretamente no campo de visão do motorista.

Novo VW Golf 2020

A tecnologia é capaz de mostrar uma variedade de informações relevantes, incluindo velocidade de navegação, navegação e várias notificações. É a tecnologia de nível superior que o Golf nunca teve conhecimento antes. Mas o GOLF da oitava geração é diferente .

DIVERSÃO E CONDUÇÃO SEMI-AUTÔNOMA

Provavelmente, uma das adições tecnológicas mais legais do Golf da oitava geração é a mesma que pode não estar disponível para todas as versões do hatchback. Vimos pela primeira vez o avançado sistema de assistência à viagem da Volkswagen no novo Passat com especificações europeias. Bem, também está indo para o GOLF.

Novo VW Golf 2020

O Travel Assist é um sistema de direção semi-autônomo que pode funcionar a velocidades de até 200 km / h. Ele funciona com o sistema de controle de cruzeiro adaptável e assistência à manutenção de faixas do Golf para executar suas capacidades de direção semi-autônoma.

Novo VW Golf 2020

Seja avisado, no entanto. Só porque a tecnologia está disponível, o motorista ainda precisa monitorar permanentemente o sistema e, mais importante, manter uma mão no volante.

Novo VW Golf 2020

Não há atalhos para o último, uma vez que os sensores são incorporados ao volante para detectar quando o motorista o toca. Se ele não detectar nada por mais de 15 segundos, avisos visuais e sonoros são enviados junto com um choque de frenagem. Caso isso não funcione, o sistema de freios de emergência do Golf ganha vida e para o carro. Tudo parece muito complicado para um modelo da estatura do Golf, mas, novamente, este não é o Golf com o qual você está acostumado.

RECURSOS SOB DEMANDA

A Volkswagen transformou o Golf Mk8 em um aplicativo, ou pelo menos um que vem com "recursos sob demanda". Semelhante às habilidades adicionais de compra da maioria dos aplicativos hoje em dia, você pode realmente comprar um Golf 8 sem ser obrigado a gastar mais nas opções desejadas fora do bastão. Em vez disso, os "recursos sob demanda" da Volkswagen permitem que você atualize o seu Golf 8 mesmo depois de comprar o carro.

Novo VW Golf 2020

As atualizações retroativas são legais porque você tem tempo para pensar no que deseja antes de realmente obtê-las. Isso elimina a pressão de escolher opções quando você compra o carro. Existem várias tecnologias que podem ser adicionadas após a compra, incluindo controle de cruzeiro adaptável, ponto de acesso Wi-Fi, controle de voz on-line, Light Assist, navegação e até sistemas como o Wireless-App Connect.

Novo VW Golf 2020

Esse recurso permite que os motoristas integrem sem fio seus aplicativos para iPhone ao sistema de informação do Golf. Aplicativos para Android e iOS também podem ser acessados, embora isso deva ser feito usando um cabo. Não durma com esta nova opção de "recursos sob demanda" da Volkswagen . Pode fazer a diferença entre você comprar impulsivamente uma opção sem precisar dela e ter tempo para realmente decidir se o faz.

A ERA DO PAINEL DIGITAL COMEÇOU

Não é a mudança mais perceptível no Volkswagen Golf 8, mas permanece importante aos olhos dos fãs de longa data do GOLF. Durante muito tempo, a Volkswagen usou controles convencionais para os faróis e faróis de nevoeiro do hatchback. Mas esse não é mais o caso do Volkswagen Golf de oitava geração.

Novo VW Golf 2020

No lado esquerdo do painel de instrumentos digitais, há um pequeno painel digital que contém, você adivinhou, todos os controles de iluminação do Golf Mk8.

Os faróis e faróis de nevoeiro agora podem ser ativados pressionando um botão. O painel possui um botão que pode ligar o pára-brisas aquecido e o aquecedor do vidro traseiro. Não é uma mudança significativa em comparação com outros novos bits de tecnologia no Golf Mk8, mas, dadas as funções encontradas no painel digital, será uma das opções mais importantes entre os motoristas do Golf. Se nada mais, isso prova que mesmo a menor das mudanças pode ter o maior impacto em um modelo de próxima geração.

OLÁ ALEXA

Se você precisar de mais provas de que a Volkswagen transformou o Golf Mk8 em um outdoor de tecnologia com quatro rodas, não procure mais, a integração do assistente virtual Alexa da Amazon no novo hatchback.

Novo VW Golf 2020

Aqueles que estão familiarizados com o Alexa sabem o quão útil ele se tornou no nosso dia a dia. No contexto do Volkswagen Golf, o Alexa deve facilitar sua vida ao volante, na medida em que você pode pedir ao Alexa para controlar dispositivos compatíveis dentro do carro através do controle por voz, além de verificar as notícias ou o clima e até tocar música no seu carro. comando.

Novo VW Golf 2020

Juntamente com a chegada de Alexa ao Golf da oitava geração, o novo hatchback também vem com um sistema de controle de voz recentemente desenvolvido que, segundo a Volkswagen, pode "responder a comandos de voz naturais".

A CAR2X ESTÁ AQUI

O que é o Car2X? Para aqueles que não estão familiarizados com a tecnologia, o Car2X é um novo sistema que permite ao Golf trocar informações com outros carros, além de situações de tráfego de identidade em um raio de até 800 metros.

Novo VW Golf 2020

De todas as novas tecnologias existentes na próxima geração do Golf, o Car2X é sem dúvida um dos recursos mais avançados da tecnologia.

Novo VW Golf 2020

Ele é capaz de transferir dados em questão de milissegundos para que os motoristas sejam imediatamente informados sobre possíveis perigos na estrada, sejam engarrafamentos, veículos parados ou acidentes de viação.

Novo VW Golf 2020

Melhor ainda, o Car2X é padrão entre todos os modelos de Golf que serão vendidos na Europa. Não está claro se a tecnologia encontrará seu caminho neste mercado, mas vale ressaltar que o Golf Mk8 é o primeiro modelo da Volkswagen a vir com a tecnologia.

66 comentários:

  1. Respostas
    1. Carro sem identidade! painel emprestado MB dianteira de BM, só que nem por isto vale os milhão que eles pedem.

      se vier pro brasil, não vai vingar! prefiro MB ou BM.

      Excluir
    2. Design é subjetivo. Mas, no video, percebe-se a solidez, estabilidade e a qualidade construtiva do alemão. Fantástico! VW, Das auto.

      Excluir

    3. As novas gerações de seus concorrentes Mercedes Classe A e BMW série 1 mal conseguiram superar o Golf MK7.
      O Golf MK8 então é inalcançável. O melhor hatch premium do mundo ainda mais longe de seus concorrentes.

      Excluir
    4. O teto solar ja era pra ser panoramico desde a geracao passada e nao essa janelinha... Frente bizarra!

      Excluir
  2. Interior Top..mas ainda me estranha este farol...vai demorar um pouco pra acostumar mas soh mesmo quem gosta e conhece o Golf( meu caso) sabe que este esta melhor q o MK7, q ja era um espetáculo pra dirigir. Pena q muito provavelmente nao venha para o brasil pois se viesse tbm seria muito caro.O jeito eh cuidar bem do Mk7 ate q nao de nenhum problema serio...

    ResponderExcluir
  3. Tá bom já, volks. Não precisa humilhar a concorrência.

    ResponderExcluir
  4. I30 continua sendo o melhor hatchback do mercado europeu, com suas variantes sw e fastbaack sendo um sucesso. Desenho limpo e bonito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. i30???? hahahahahahahahahahaha

      maldita inclusão digital!! Que i30 filhote? Comendo merda no almoço?

      Excluir
  5. não sou hater, muinto menos fanboy, já digo de antemão antes do apedrejamento, golf é golf e ponto final, discrição é pilar sagrado na escola alemã de desing, cafonice é pilar dos asiáticos, e bom gosto mesmo que se pague um alto preço, deixe com os italianos, o golf é um icone, referencia em funcionalidade, agora ca entre nós, os painéis dos carros hoje em dia parecem cozinha planejada kkkkkkk, tudo muinto previsivel, talvez um dia a todesquini entre no ramo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Peugeot e kia humilham com classe a Volks, identidade visual sem precisar fazer tudo a mesma cara, ainda tem os mais bonitos do mercado.

      Excluir
    2. o problema é que somente beleza não coloca comida na mesa kkkkkkk, seja bem sincero, vc deixaria de ter um golf gti pra ter um cerato? duvido, te peguei nessa hein kkkkkkk, aquele abraço !!

      Excluir
    3. O novo 208, em termos de design, deixou esse golf parecendo um remendo.

      Excluir
    4. Comparar golf gti com cerato, é como comparar um gol com uma cg 125. No valor dele existem muitas opções de vários segmentos diferentes.

      Excluir
    5. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    6. Verdade golf e golf Focus e Focus só que aqui no Brasil só está vendendo 50 unidades dos dois

      Excluir
  6. Tá bonitinho, mas em terra Brasilis esse não passa nem perto, e se por acaso vier vem do preço de um Lexus ou jaguar que são carros de performance e luxo em sua essência!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem deveria passar por aqui mesmo.
      População sem renda sequer para comprar uma moto usada, pobreza e ignorância em conhecimentos automotivos, fazem o Brasil ficar fora do mercado do Golf, no mundo.
      Golf é para poucos e para pessoas que saibam apreciar o que de melhor a indústria automobilística pode oferecer.

      Excluir
  7. Se eu morasse na Europa optaria pelo Focus St sem pestanejar! Esse seria a segunda opção.

    ResponderExcluir
  8. Esse novo Golf parece um sapo de olho puxado, além de ser feio tem tecnologias atrasadas. Vamos lá:
    -Head up display: o Mazda 3 já tinha desde a geração passada. Aliás o Mazda é MUUUUUUUUUUUUIIIIIIIIIIIIIITOOOOO mais bonito do que esse Golf.
    -Painelzinho digital: de novo ficam botando no altar esse painel que tinha no Kadett 92? Pura frescura e inútil.
    -Led pra todo lado: esse carro tá parecendo fachada de zona com essas luzinhas ou tá parecendo a carreta furacão, só que mais sem graça.
    -Alexa: Mercedes manda um chute nas nádegas.
    -"O painel possui um botão que pode ligar o pára-brisas aquecido e o aquecedor do vidro traseiro." UAAAAAAAAAAAAAUUUUUUUU que tecnologia supimpástica! Os alienígenas de outro multiverso tremem! Só que tem uma coisa: painel de instrumentos digital o Peugeot 308 já tinha. Sorry VW, chegou atrasada. :(
    Conclusão: a VW chegou atrasada. Os concorrentes apresentaram muitas dessas tecnologias anteriormente. A nova referência é o Classe A que apresenta todas e tem um acabamento abismalmente melhor. Mais sorte da próxima. ;)



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Condução semi-autônoma é atrasada,hud display quase nenhum hatche médio tem,o painel digital do Golf tem mais funções que o do Classe A,esse painel é configurável e nada tem a ver com painel da década de 90,o 308 tem painel digital comum,nem configurável é,o Mazda 3 nem peso no segmento de hatches médios tem.
      Na Europa,Japão,EUA e China tem invernos rigorosos que chegam a 40 graus negativos,nada mais justo que aquecedor no para-brisa e vidro traseiro.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Oh acéfalo! Aqui o assunto é Golf, carro popular na Europa bem mais barato do que os que vc citou. E outra, tudo o que citou nesses modelos carros mais caros do GRUPO VW já possuem a anos também. Entendeu ou preciso desenhar? Vai pesquisar os itens de série dos Audi, Lamborghini, Bugatti, Porsche e Bentley antes de falar tanta asneira cabecudo!

      Excluir
    4. Maldita inclusão digital!! Esse cara só defeca aqui!!

      Excluir
    5. Nada revolucionário. O Classe A, sim, foi pioneiro nisso tudo. MBUX dá um pau nessa tecnologia da VW. BMW também já tinha tudo isso que o Golf trouxe como "novidade". Tá atrasado já. "Museu de grandes novidades"

      Excluir
    6. O MBux veio depois do Active info e tem menos funções.

      Excluir
    7. Classe A não tem condução semi autônoma

      Excluir
    8. No Golf a informação é projetada no parabrisas.
      No Mazda um pedaço de vidro fica em pé no painel e espelha a informação...

      Excluir
    9. A questão do MBUX não é a telinha do painel digital em si, mas sim a inteligência artificial e interatividade do carro. Isso dá de RELHO no Volkswagen, o museu de grandes novidades.

      Excluir
    10. O Active Info jamais teve inteligência artificial e interatividade que o MBUX proporciona. Só agora que está chegando nesse novo Golf. Ou seja, atrasado.

      Excluir
    11. Infelizmente, todos os recursos que são "novidade" no Golf já estavam presentes na concorrência. Nada inovador, como eu dizia antes. Better luck next time.

      Excluir
    12. Active info surgiu em 2014 no Passat,e é bem completo,se tem comando de voz ou não,que se foda

      Excluir
    13. Assista o vídeo e volte aqui para dizer se ficou feio, o cara que diz que esse carro não é bom, ou desdenha, certeza que mija sentado!

      Excluir
    14. No Mazda um pedaço de vidro fica em pé no painel e espelha a informação...


      Vidro?sei não,deve ser policarbonato daqueles bem sem vergonha

      Excluir
    15. Se policarbonato fosse uma material sem vergonha não seria utilizado em janelas de aviões.

      Excluir
  9. Este não é mico é um king kong

    ResponderExcluir
  10. Caracas VW! Humilhar a concorrência com requintes se crueldade vc já fazia a anos,Mas agora vc literalmente defecou na cabeça de todas!

    ResponderExcluir
  11. The Very Best. O melhor hatch premium do mundo.

    ResponderExcluir
  12. Maravilhoso...!!! Tecnologia e design juntos ...!!!

    ResponderExcluir
  13. Faltou só o que ele tem de carro mesmo. Motor, suspensão etc.

    ResponderExcluir
  14. Nada revolucionário. O Classe A, sim, foi pioneiro nisso tudo. MBUX dá um pau nessa tecnologia da VW. BMW também já tinha tudo isso que o Golf trouxe como "novidade". Sem contar que o Classe A tá muito a frente desse design, tanto em bom gosto quanto em classe. Golf veio atrasado já. "Museu de grandes novidades"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Classe A e Série 1 não tem condução semi autônoma,o Golf é o único hatch médio a ter esse recurso

      Excluir
    2. Pra que condução semi-autônoma? Isso é coisa de braço que não sabe dirigir, carro meu, dirijo eu.

      Excluir
  15. Cheio de tecnologias que nem veremos por aqui, se contente com gte defasado e só.

    ResponderExcluir
  16. Se este MK8 se inspirasse nos farois do Arteon, seria perfeito pra arrebentar tbm no design.

    ResponderExcluir
  17. Volante d t cross europeu não combinou com o painel ultra moderno, tbm não gostei d lateral d carro parece p msm d geração 7 , acho que a vw deveria ter caprichado mais no design, algo como fazer um golfao quadrado retrô moderno esperar p ver se chega em terras tropicais ver ao vivo e mudar d opinião

    ResponderExcluir
  18. Respostas
    1. Very shitty é não ter dinheiro pra comprar o carro e ficar bostejando

      Excluir

  19. As novas gerações de seus concorrentes Mercedes Classe A e BMW série 1 mal conseguiram superar o Golf MK7.
    O Golf MK8 então é inalcançável. O melhor hatch premium do mundo ainda mais longe de seus concorrentes.

    ResponderExcluir
  20. Bacana. Só nao pode quebrar nada, pois o valor do conserto dessas novas tecnologias é altíssimo.

    ResponderExcluir
  21. Prefiro o Onix Hatch Turbo,é mais bonito e mais barato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ta de sacanagem? hahahahahahahahahahaha nao pode isso gente!!

      O que vcs comem no almoço? Meda? Só pode, comprar onix marea com gol f é demais para mim!! kkkkkkk, que gente burra, senhor!!

      Excluir
    2. Comparação idiota,carro compacto com carro médio,o Cruze não tem condições de concorrer com o novo Golf

      Excluir
  22. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  23. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  24. Acabei de ver o vídeo, carro ficou lindo, espancando novamente a concorrência, teve um acima que disse que o I30 é melhor kkkkkk

    O cara que acha esse carro feio, certeza que mija sentado!! 100%

    ResponderExcluir
  25. Puta Merda, a tela central é desalinha com o desenho da moldura? Sério isso?

    ResponderExcluir
  26. saída de ar fake. é muita tecnologia

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.