A Volkswagen do Brasil inicia a campanha publicitária do sedã Virtus a partir de hoje, dia 15/02.

Volkswagen Virtus

O filme de TV, que começa a ser veiculado dia 16/02, denominado "Linhas" (abaixo), aborda a questão de limites que separam coisas comuns e outras extraordinárias. No filme momentos de vida representam limites, intercalados com cenas das linhas fluidas e marcantes que originam o Virtus.




Além da campanha de TV, há vídeos de 30 e 60 segundos para redes sociais, e também o canal Bring.Me, do BuzzFeed, com produção de vídeos que contextualizam o modelo da Volkswagen.

Volkswagen Virtus

Ainda no digital, a campanha de lançamento estará nos principais portais do País e em plataformas sociais, além de contar com anúncios, spot e ações em canais de PayTV para a divulgação dos diferenciais do modelo, nos quais as funcionalidades do carro aparecerão inseridas nos conteúdos das emissoras.


59 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Vendedores da vw insistindo que o Virtus disputa com Corolla em breve. Quando na verdade seu concorrente é o City e o Prisma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    3. Os concorrentes do Virtus são: City, Cobalt e o Yaris a ser lançado, Prisma é outra categoria que inclui Voyage, HB20 Sedan ! O Virtus tem condições de concorrer com Toyota de entrada 1.8 sim, pois tem muito mais itens de segurança, motor moderno, bebe menos e custa R$ 12.000,00 a menos ! Agora o Prisma com nota Zero em segurança dizer que é concorrente do Virtus é uma piada de mau gosto ! Os vendedores da VW não estão errado !!

      Excluir
    4. Nas versões mais caras o Virtus disputam sim com as versões de entrada dos sedãs médios vendido no Brasil. Aí fica a critério do consumidor se prefere um carro mais barato, top, com todos os equipamentos e opcionais ou se prefere um sedã médio de entrada mais caro e pelado. Pela lógica o Virtus é mais negócio.

      Excluir
    5. welber, cada pessoa compra o carro que lhe cabe no bolso ! Estou achando que seu gosto seria os mencionados e o comentário é sobre o Virtus ! Poderia ter ficado calado !

      Excluir
    6. Virtus mostra-se bem superior ao Corolla, vejam:

      https://www.car.blog.br/2017/11/toyota-corolla-x-volkswagen-virtus.html

      O Virtus tem mais porta-malas, anda mais, bebe menos, tem melhor acabamento e mais espaço interno.

      E ainda a versão topo de Virtus, com painel digital e central de 8 polegadas, custa R$ 10 mil a menos que o Corolla GLi (aquele que tem volante sem comandos, ar-condicionado de botão, não tem farpol e milha e um radio ridículo no meio do painel.)_


      Para se equiparar ao Virtus Highline, só o Corolla Altis, que custa R$ 40 mil a mais.

      Então, sim, Virtus é concorrente do Corolla. Não só isso. È superior ao Corolla.

      E quem compra Corolla GLi por R$ 95 mil tendo Virtus Highline completo a R$ 79 mil, quem compra o Corolla é IDIOTA. Só isso. IDIOTA.

      Quem defende o Corolla é IDIOTA ao quadrado. Ou ao Cubo.

      Excluir
    7. "farpol e (sic) milha". Só faltou dizer dizer que não tem rodas gaúchas. :-p

      Excluir
    8. Vendedor da VW não precisa insistir em nada. Esse carro já tem pedido faturado pra abril, principalmente a versão Highline.

      Excluir
    9. Mas na próprio comercial a VW já reconhece que não concorre no segmento dos sedãs médios, visto que ela cita "maior espaço interno da categoria" e ele é menor que todos os sedãs médios de verdade então é obvio que ela cita a categoria dele, os sedãs compactos.

      Excluir
    10. O mercado está colocando o virtus como concorrente do corolla. E as vendas do Corolla estão em queda livre depois da chegada do virtus.

      Excluir
    11. Deixe de falar asneiras. Se a fabricante do produto define claramente a categoria dele como ele vai ser de outra.

      "O mercado está colocando o virtus como concorrente do corolla" onde um produto em sua versão top de linha custa mais de 10 mil a menos que a versão de entrada do outro são concorrentes?

      É a mesma coisa que dizer que um Moto G5S é concorrente direto de um Galaxy S8. Ambos, em linhas gerais possuem as mesmas características mas estão longe de serem considerados pelos mesmos consumidores.

      Carro então, onde a questão passional está muito enraizada na hora da compra, a segmentação é ainda mais nítida. Se fosse assim pra que existiriam as marcas premium visto que qualquer marca generalista atenderia unicamente a questão de ter um bom carro.

      Enfim, o Virtus é um excelente produto, talvez o melhor do segmento dele mas ele NÃO É MÉDIO. Falta-lhe muitos predicados para ser taxado como médio e a própria montadora sabe disso. Médio é o Jetta e ele que você tem que comparar as vendas do Corolla.

      Ficou claro agora?

      Excluir
    12. O Virtus é um sedã médio, inclusive está classificado como médio pelo INMETRO. Ele de compacto não tem nada.

      O sujeito aí de cima diz "falta-lhe predicados para ser considerado médio". É? Quais? Dizer que falta alguma coisas sem apontar o que é bem idiota.

      Na realidade, em todas os aspectos que fazem um sedã médio, o Virtus tem:

      Distãncia entre-eixos de médio;
      porta-malas maior que o Corolla;
      Espaço traseiro maior que o do Corolla;
      Porta-malas 50 litros maior que o do Corolla;
      Desempenho no mesmo nível do Corolla;
      Olhando de traseira, o Virtus parece até maior que o Corolla;
      Então o Virtus tem porte de sedã médio;
      Ele tem nível de seguranã de sedã médio, 10 estrelas e Advanced Awarwd.
      O Virtus tem até coisas a mais, como o painel digital, e central multimídia de 8 polegadas - não disponível em nenhum outro concorrente.

      Então, o Virtus tem porte de sedã médio, suspensão de sedã médio, tem porta-malas maior que de sedã médio, performance de sedã médio, tem espaço de sedã médio, tem conforto de sedã médio. E preço de compacto.

      Não é por outro motivo que o Virtus tem fila de espera de 90 dias, e o Corolla está despencando. As pessoas estão migrando de um sedã médio (Corolla) para outro melhor, mais moderno e bonito, o VW Virtus.

      Excluir
    13. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    14. que atraí os compradores do Corolla, um carro confortável (suspensão muito macia, isolamento acústico excelente), espaçoso,o motor, apesar de não ser turbo, tem boa potência e torque, apesar de gastar mais gasolina, nada exagerado.

      Mas se está assim, porque suas vendas estão despencando com a chegada do Virtus? É Simples, o Virtus oferece tudo do Corolla, conforto, mais espaço, desempenho similar e mais tecnologia por menos.

      Como a VW consegue isso? Simples: motor 200 TSI faz o Virtus pagar 40% menos imposto que o Corolla. Fora que o Virtus é fruto de construção mais moderna, então usa-se menos materais ele é 150 Kg mais leve) e mesmo assim mais rígido.

      Acabamento interno do Virtus muito superior ao do Corolla. Os materiais plásticos do Virtus são superiores aos do Corolla. Não há parafusos aparentes como no Corolla. Montagem superior, e a VW não deixa buracos no plástico á mostra.

      O acabamento do Virtus e do Polo é primoroso. Tanto é assim que o mercado reconhece. O Polo é o carro mais caro entre os top 8 mais vendidos do Brasil. Porque isso? Quem entra no carro se impressiona com o acabamento e tecnologia superior.

      E quem fala o contrário, ou não chegou perto do carro, e está de orelhada. Ou é idiota mesmo.

      Além de tudo, o pós-venda da VW está em um nível muito acima da Toyota. A VW tem 600 concessionárias, a Toyota apenas 150.

      Manutenções da VW muito mais baratas.

      Excluir
  2. A Volks deu uma melhorada em propaganda.

    Se vier novamente aquele desnobre ruão do Neymar é um tiro no pé, tanto quanto a Mercedes e seu Ah lelek lek lek

    ResponderExcluir
  3. Os produtos da vw, sai excelentes, mas o marketing é péssimo... Seja na estilização dos produtos ( vide o up! não ter espelho no para sol do motorista, não tendo em vista o público feminino ) e nos comerciais de TV, pior ainda ( vide o primeiro comercial do Up! e o do novo Polo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tinha carro bem mais caro que não vinha com espelho para Motorista, o Corolla por exemplo...
      Creio que pecam no design do exterior e muito no interior dos carros.

      Excluir
  4. SE A VW SOUBESSE MOSTRAR EM SEUS COMERCIAIS O DIFERENCIAL DO CARRO (SEGURANÇA, TECNOLOGIA, ETC...) TERIA MUITO MAIS SUCESSO !! MOSTRE O CONTROLE DE ESTABILIDADE, DE TRAÇÃO, ASSISTENTE DE SUBIDA, 4 AIRBAGS DE SÉRIE, A SOLDA A LASER, MOSTRE TODOS BENEFÍCIOS QUE ENCONTRARÁ NESTE CARRO, POIS O POVO É DESINFORMADO, PROVA DISTO É O ONIX SER O MAIS VENDIDO DO BRASIL E SE ATROPELAR UM PARDAL O CARRO SE DESFAZ !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, penso do mesmo jeito, a VW é péssima nos comerciais, nunca dá ênfase no que o carro tem de superior sobre seus concorrentes, Se fizessem isso o up! venderia 3 vezes mais, assim como o Golf, Polo, Fusca, Passat, Jetta etc.
      etc. etc. O Jetta quando foi lançado aqui no Brasil ganhava todos os comparativos, fazia Corolla, Civic, Cruze, parecerem carros de 20 anos atrás e a VW mostrava um comercial com um carrocho curtindo uma volta no carro, faça-me o favor! Quem aprova esses comerciais idiotas e sem o menor propósito? . O do Polo a mesma coisa, se fosse outra marca com certeza já teria feito comercial com todos os prêmios que o carro já conquistou, omo melhor carro da América Latina e carro do ano no Brasil, como a Hyundai fazia, só que inventava prêmios que ninguém conhecia assim como as palestras do LULA e foi processada por isso.

      Excluir
    2. LUIS GUSTAVO, comentário perfeito mas infelizmente tem os defensores da FIAT, TOYOTA que não aceitam que o Virtus veio para agitar a concorrência !

      Excluir
    3. Tem gente que só faz comentário pra criticar os carros da VW. Falam mal do blog, que é parcial isso e aquilo e no fim não saem daqui... Eu acho que é mais dor de cotovelo do que outra coisa! Eu, por exemplo, já pensei até em parar de ler os comentários, pq tudo se resume a uma disputa insana entre os amantes da VW e os das demais montadoras...

      Excluir
  5. A VW arrebentando e esculachando a concorrência sem dó, Olho para o Virtus e depois para um Prisma, Cronos, Etios sedã, HB20s, Ka sedã, Logan é o mesmo que olhar para um lixão! Não adianta galera, existem 3 carros atualmente da VW que humilham seus concorrentes, sãoi eles, UP!, Polo e Virtus!, e a humilhação vai continuar por muito tempo pois em breve chegarão o Novo Jetta, T cross, Golf, Tiguan All Space, Touareg, Passat, talvez o Arteon, Tharu, talvez o gigante Atlas , Sem contar dos novos Gol Voyage, a nova pick Up média tudo isso até 2020. Haja lenço para enxugar as lágrimas! KKKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o virtus esta acima de onix hb20 etc
      nao concorre com eles

      Excluir
    2. ta toda empolgada hein?

      fanboy...

      único carro relativamente bom da VWB é ainda o Golf, mais muito caro para o que oferece, em sua categoria em breve chegará o Focus MK4 para continuar a aniquilação.

      Excluir
    3. Leandro, contra fatos não há argumentos. O fanboy aqui é você que não enxerga o que é evidente. A VW, queira você aceite ou não, é a montadora que mais tem lançado produtos de qualidade atualmente, haja vista os motores mais eficientes e a engenharia que resulta em carros com excelentes notas de segurança no mundo todo.

      Excluir
    4. Leandro, quanta besteira! UP!, Polo, Virtus, Golf reestilizado, Novo Jetta, T-Cross... Realmente, a VW ta uma merda mesmo...

      Excluir
    5. Ele se esqueceu que ano que vem chega o golf mk8 que vai espancar o focus mk4

      Excluir
    6. Marcos Vianna, correto só quem não fez o test-drive do Virtus pode falar tanta bobagem !

      Excluir
    7. A VW pode ter bons carros, porém com preços muito valorizados.
      Quando coloca em um carro um preço mais realista, esse vende mais, vide o Polo. Porém está longe de ter o prestígio das Japonesas(Toyota e Honda), que apesar de venderem produtos defasados em vários quesitos, ainda são preferência de muitos compradores.

      Excluir
    8. Leandro você é hater da VW, ou seja, é fanboy de outra montadora...

      Excluir
    9. Fábio, confesso que gosto muito da Ford, mas não sou um hater da VW.

      Mas me atenho aos fatos, antes desse sucesso midiático da VWB no carblog (exclusivamente).

      Focus sempre superior ao Golf desde o seu lançamento, não a toa q foi líder por anos na Inglaterra e diversos países europeus, sendo inclusive por nove anos seguidos o carro mais vendido do mundo.
      E olha que os alemães bairristas só compram carros nacionais.

      A Ford já tinha em linha na europa o motor 1.0T Ecoboost premiadíssimo em todos os paises em q desfilou, inclusive no Brasil sendo monocombustivel, mostrou-se superior ao TSI.

      Diversos itens de segurança ativa/passiva seguem a bordo dos veículos da marca norte americana, quando surgem na concorrente alemã, vemos todo um estardalhaço em torno disso.


      Bem são vários motivos que me fazem acreditar na superioridade da Ford, mas confesso que a VW cresceu espetarcularmente e de forma sustentável nos últimos 10 anos, isso tudo em cima da letargia da administração Ford que se perdeu no seu plano Onde Ford (globalizado a produção) caminho contrario seguiu a VW q regionalizou e colhe bona frutos.

      Excluir
    10. Coitados. Os manés continuam a comparar Focus com Golf. Lembrando que o Golf é um hatch médio premium, concorrente de BMW Série 1 e Mercedes Classe A, e superior a ambos, segundo testes de revistas alemãs:

      https://www.car.blog.br/2013/05/golf-gti-7-supera-bmw-125i-focus-st.html

      https://www.car.blog.br/2014/01/golf-vence-comparativo-com-bmw-audi-e.html

      https://www.car.blog.br/2013/03/golf-vii-vence-comparativo-contra-os.html

      Na linha VW, concorrente do Focus é o Polo.

      Excluir
  6. Sabem o que é curioso? Nem a VW acha tudo isso. Menos, por favor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a imprensa inteira fala bem do carro
      o bob sharpa rasga elogios o tempo inteiro
      veja sua ultima postagem

      Excluir
    2. Com todo respeito, mas o Bob sharp já deu o que tinha de dar faz tempo. Sujeito completamente obsoleto, com terminologias arcaicas e ultrapassadas. Sem contar as pataquadas em relação a segurança dos veículos!

      Excluir
    3. Bob Sharp é peça de museu.
      Respeito as belas contribuições num passado recente, mas não acompanhou o tempo...

      Excluir
  7. Fui ver o Virtus na concessionária. Trata-se de um sedã médio espaçoso sim, mas seria forçar a barra querer pô-lo no mesmo patamar de Civic, Corolla, Sentra e Cruze.
    Até momento a VW não declara oficialmente ser essa a intenção. Se o fizer acho que corre o risco de repetir o erro da Fiat no lançamento do Linea, quando exaltava as medidas de entre eixos, comprimento total, etc. para competir com Civic e Corolla e a resposta do mercado foi reveladora. Ou baixaria o preço ou micaria. Micou...
    Pelo preço atual do Highline com opcionais, precisaria do motor 1.4 TSI e um ambiente interno mais sofisticado e menos taciturno. Aí sim, tornar-se-ia uma opção para quem não quer (ainda que possa pagar) o futuro Jetta mas apenas um bom carro discreto, ágil, porte médio e com tecnologia atual.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem lembrado, o Virtus ocupa posição semelhante ao antigo Linea.
      Acima dos compactos, "quase" um médio.
      Porem com grande trunfo na motorização 999cm³ turbo e cambio Japonês.
      Além de design moderno e tecnologia embarcada.

      Excluir
    2. Forçar a barra é para não considerar o Virtus como médio, já que ele tem todos os aspectos que fazem um sedã médio, a sabe:

      Distãncia entre-eixos de médio;
      porta-malas maior que o Corolla;
      Espaço traseiro maior que o do Corolla;
      Porta-malas 50 litros maior que o do Corolla;
      Desempenho no mesmo nível do Corolla;
      Olhando de traseira, o Virtus parece até maior que o Corolla;
      Então o Virtus tem porte de sedã médio;
      Ele tem nível de seguranã de sedã médio, 10 estrelas e Advanced Awarwd.
      O Virtus tem até coisas a mais, como o painel digital, e central multimídia de 8 polegadas - não disponível em nenhum outro concorrente.

      Então, o Virtus tem porte de sedã médio, suspensão de sedã médio, tem porta-malas maior que de sedã médio, performance de sedã médio, tem espaço de sedã médio, tem conforto de sedã médio. E preço de compacto.

      de repetir o erro da Fiat no lançamento do Linea, quando exaltava as medidas de entre eixos, comprimento total, etc. para competir com Civic e Corolla e a resposta do mercado foi reveladora. Ou baixaria o preço ou micaria. Micou...

      A Fiat jamais teve um sedã médio de sucesso. O Linea jamais teve capacidade de disputar com Corolla e Civic e Cruze pois nunca teve predicados para isso. O fundamental: JAMAIS TEVE CÂMBIO AUTOMÁTICO. JAMAIS. Sò aquela bomba de Duallogic.

      Como é que vc quer competir em sedãs médios, que 99% das vendas são de carros automáticos, com um sedã com cambio manual ou cambio dualogic.

      O Virtus por outro lado tem câmbio automático, de seus marchas, o melhor do mundo, motor turbo, injeção direta e flex.

      E tanto o Virtus é um sedã médio, que as vendas dos demais sedãs médios estão desabando, e ele tem fila de espera.

      Pelo preço atual do Highline com opcionais, precisaria do motor 1.4 TSI e um ambiente interno mais sofisticado e menos taciturno. Aí sim, tornar-se-ia uma opção para quem não quer (ainda que possa pagar) o futuro Jetta mas apenas um bom carro discreto, ágil, porte médio e com tecnologia atual.

      Quanta bobagem. O sujeito fica com mimimi que precisa disso, daquilo, e o carro tá com filas de espera quilométricas.

      Mas o pior não é isso. É o tamanho da besteira. Uma das principais armas competitivas da VW é o motor 200 TSI, que tem potência e torque de 2.0 (tanto que ele anda como o Corolla 2.0) e paga imposto de popular.

      Aí vem um iluminado e pede para a VW abdicar de sua maior vantagem competitiva, que é o motor 200 TSI.

      Oh My Gosh...como tem idiota.

      Excluir
    3. E La Nave Va
      Por favor, cresça... e com umas pitadas de educação, se possível...

      Excluir
    4. Pode ter entre-eixos e espaço interno próximo ao dos sedãs médios, porém não tem a sofisticação dos sedãs médios. Por exemplo, se a GM crescer o Cobalt então ele irá concorrer com o Corolla? Enfim, se qualquer compacto ganhar 5 cm de entre-eixos e uns litros a mais no porta-malas e pronto, virou médio?
      A questão é que com o dinheiro para comprar um Virtus, você pode comprar um Sedã médio de verdade usado. É claro que lembrando da desvantagem que é comprar carro usado, os riscos que se corre comprando um carro de procedência duvidosa...

      Excluir
    5. Que maluco, comparando carro usado com um novo...! Com o valor de uno é possível comprar um 500 usado, mas, e daí? Melhora os argumentos, Marcos Aurélio!

      Excluir
  8. A dianteira e traseira, dá um ar de: "já vi?"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se isso fosse problema ninguém compraria um BMW!

      Excluir
  9. Texto enorme da Carlota? Nao li, nao lerei e nao recomendo que leiam.

    ResponderExcluir
  10. https://www.noticiasautomotivas.com.br/primeira-metade-de-fevereiro-tem-polo-em-quarto-e-corolla-querendo-deixar-o-top-10/

    Parabéns ao carlos4carros, um dos únicos bons comentaristas daqui

    ResponderExcluir
  11. Alguém ai sabe quanto vai ser o preço do Virtus pra frotistas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://www.car.blog.br/2018/02/vw-virtus-para-taxista-precos-partem-de.html

      Excluir
  12. Muito blá blá blá, muito mimimi, muito bate-boca de fanboy mas eu quero ver mesmo são os números das vendas lá para abril ou maio.

    ResponderExcluir
  13. Percam um tempinho e deem uma passagem pelo site da QR, tem Test e completo do Virtus Highline.É só elogio viu, aceleração e consumo melhores que do Polo inclusive.

    ResponderExcluir
  14. Olá! O que mais me chamou a atenção no comercial do Virtus foi o som que rola na trilha e que lembra - a certa distância - o Jimi Hendrix. Alguém sabe dizer quem é o protagonista?

    ResponderExcluir
  15. Também quero saber de quem é a música da trilha sonora. Bacana demais!

    ResponderExcluir
  16. Eu também gostaria de saber qual a banda e o nome dessa música da trilha sonora.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem