A terceira geração do Kia C'eed será revelada no próximo mês (março), no Salão de Genebra, mas a marca já antecipa as imagens e todos os detalhes oficiais do hatch  .

Kia Ceed 2019

O Novo Kia Ceed 2019 apresenta um design agressivo, com rodas de liga-leve com desenho diferenciado, e uma nova opção de carroceria "station-wagon" - que também será apresentada no salão, em março.

Kia Ceed 2019

Além de seu design, o modelo contará com o motor 1.0 turbo usado no Kia Picanto. Esse tri-cilíndrico 1.0 Turbo oferece até 120 cavalos e torque máximo de 17,2 Kgfm - mesmo nível de potência e torque do motor aspirado 1.6L, porém com menor consumo e emissões.

Kia Ceed 2019

Esse motor estará associado a uma caixa de transmissão manual de seis marchas ou automática de dupla embreagem de sete velocidades - DCT. Essa transmissão foi desenvolvida para lidar com motores com torque de até 300 Nm. Segundo a montadora, a transmissão DCT melhora o consumo entre 5% e 7%, e o desempenho entre 3% e 5%.

Kia Ceed 2019

O modelo traz novidades como pára-brisa aquecido, bem como um assistente de engarrafamento, que permite que o carro opere até 130 km/h de forma automática, mas as mãos devem permanecer no volante.

Kia Ceed 2019

Em termos dimensionais, o comprimento e a distância entre eixos permanecem os mesmos, mas o novo modelo é 2,3 cm mais baixo 1,447 metros e 2 cm mais largo (1,8 metros).

Kia Ceed 2019

Além disso, Kia encolheu a parte frontal alguns milímetros e voltou a mexer atrás. O design largo do Ceed ficou mais claro do que o seu antecessor. No lugar das curvas excessivas anteriores, agora linhas afiadas moldam a chapa metálica. O Ceed é baseado na mesma plataforma que o Hyundai i30.

Kia Ceed 2019

Na dianteira, o identidade "Tiger Nose" da Kia tornou-se mais ampla, assim como a entrada de ar abaixo dela. Na parte traseira, o visual persiste nas luzes traseiras redesenhadas com as novas luzes diurnas LED. D


Interior

O interior é parecido com o Kia Stonic com foco no piloto. O console central é dividido em duas partes: na parte superior há a tela de infotainment sensível ao toque de oito polegadas com sistema de navegação, incluindo botões para tocadores de música, ar condicionado e aquecimento e ventilação de assento opcional.

Kia Ceed 2019

Há ainda um excesso de botões. Para o nosso gosto, Kia poderia ter diminuído um pouco, mas o sistema da central se mostra rápido, fluido e intuitivo.

Kia Ceed 2019

O cluster de instrumentos agora possui uma tela LCD entre os dois instrumentos redondos, que podem ser operados através do volante. Graças à posição de assento inferior, o motorista obtém mais espaço livre, para os passageiros na parte traseira, há mais liberdade de ombro. No banco de trás é realmente espaço suficiente para dois adultos, três deles ficarão apertados. O porta-malas cresceu para 395 litros (anteriormente 380 litros).

Kia Ceed 2019

O interior pode vir em versões com revestimento em tecido, imitação de couro e couro. O volante e a manopla de transmissão em couro são opcionais. De série ele vem com rodas de 15 polegadas de aço, mas há variações de 16 polegadas (aço e alumínio) e rodas de liga bi-color de 17 polegadas.

Kia Ceed 2019

De série, o Ceed vem com uma pequena tela de cinco polegadas, opcionalmente crescendo para a tela de toque de sete polegadas ou a tela de toque de oito polegadas com a Navi. Então você pode conectar o telefone via Apple Car Play e Android Auto e usar o controle de voz. Em todos os modelos há conectividade Bluetooth.

Kia Ceed 2019

Outros extras: um sistema de som da JBL, o novo pára-brisas aquecido, o carregamento indutivo, a ventilação do assento na frente e o aquecimento do assento na frente e nas costas.

Os coreanos também estão dirigindo em alguns sistemas de assistência: o auxiliar de feixe de alta, o aviso de fadiga, o aviso de partida da pista ativa e o auxílio de freio de emergência autônomo com a detecção de pedestres estão disponíveis. Uma característica especial: o compacto é fornecido mediante solicitação com um assistente de engarrafamento, que controla o automóvel até 130 km / h. Deixa de forma independente a pista e a distância ao veículo na frente e aos freios. As mãos, no entanto, devem permanecer no volante.

Motores: três gasolina e dois motores diesel

A família de motores no novo Kia Ceed começa com o conhecido motor a gasolina de três cilindros de três cilindros com 120 cv. Acima, classifica um novo T-GDI de 1,4 litros, que substitui o motor anterior de 1,6 litros.

Kia Ceed 2019

Há opções deisel CRDi de 1,6 litros, com 115 ou 136 hp. A pedido, existe uma transmissão de dupla embreagem de sete velocidades para os dois diesels e os 1.4 litros de TAGDI.

20 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Mas bonito q o polo e argo etc, mimimi dos funcionários VW em 3,2,1...

    ResponderExcluir
  2. O polo nem disputa com ele. O concconcorre do Polo e o Argo e o HB20

    ResponderExcluir
  3. A afirmação de que os carros da Kia estão no nível de excelência dos rivais tradicionais europeus (Focus, Golf) é inexorável e inconteste, estreme de dúvidas.

    ResponderExcluir
  4. Gosto dos carros da Kia, mas esse Ceed é sem sal igual o Focus.

    ResponderExcluir
  5. Aquela 'calotas' no painel que envolvem o contagiro são horríveis de feia.

    ResponderExcluir
  6. Se colocasse a mecânica do Polo nele, ficava legal.

    ResponderExcluir
  7. ai kia manda este aqui pro brasil... a concorrência vai pirar ...ai sim é um rival para o polo ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse aí não...mas se mandar o Rio já começa o estrago!

      Excluir
  8. Ficou um Hyundai i30 com a grade dentes de tigre da Kia.

    ResponderExcluir
  9. Frente sem sal e traseira horrorosa.. Nada de novo! Não conseguiram torque para brigar com o 1.0 da VW.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até parece que a meta é ficar brigando por torque.
      Seria o mesmo que dizer que a VW não conseguiu mais potência pra brigar com o 1.0 desse Kia (Polo na Europa por exemplo não tem os mesmos 120 cv desse Ceed).

      Excluir
  10. Particularmente acho o Rio mais bonito, mais dinâmico e mais atraente para o público alvo! Possui quase que a gama de motores parecidos e mais itens...queria muito que viesse ao Brasil, mas infelizmente vamos ficar com facelift do Picanto e investimento nos SUVs acima de 140k...

    ResponderExcluir
  11. Desde 2014 que o Rio tá cotado pra vir pro Brasil...mas com a antiga politicagem das taxas embarreirou! Parece que agora tem uma nova chance...

    ResponderExcluir
  12. Só fala mal dos carros da KIA quem ainda não teve

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem