O Volkswagen Golf 7 continua a impressionar em comparativos da imprensa especializada européia. Em post anterior mostramos uma comparação da revista AutoBild onde o hatch da VW superou concorrentes europeus e asiáticos, entre eles o próprio Audi A3 2014.

Volkswagen Golf GTi 2014

Agora, a mesma revista veio com um comparativo entre o Golf GTI Performance, versão com 230 cavalos, Focus ST (250 cv), BMW 125i M-Sport Package (218 cv) e Mercedes-Benz A 250 AMG (211 cv).

Volkswagen Golf GTi 2014

Começando pelo preço, o Ford Focus é o mais barato de todos: € 27.950 euros, seguido do GTI - € 31.985 euros, BMW 125i M - € 35.690 euros e Mercedes-Benz Classe A 250 AMG - € 35.474 euros, evidenciando que o modelo da VW é o segundo hatch esportivo mais barato do mercado europeu.

Volkswagen Golf GTi 2014 - interior

Entretanto, apesar disso, o GTI Performance foi o hatch que apresentou o melhor desempenho entre todos, conforme quadro abaixo.

BMW 125i M Ford Focus ST MB A 250 AMG Golf GTI Performance
0 a 100 Km/h 6,7 6,6 6,6 6,2
0 a 200 Km/h 28,7 27,1 28,8 24,2
Frenagem 100-0 36,7 m 36,4 m 36,5 m 35,9 m


Ou seja, como se pode observar, o Golf 7 GTI Performance é mais rápido na aceleração de 0 a 100 Km/h, bem mais rápido na aceleração de 0 a 200 Km/h, e ainda apresenta um espaço de frenagem menor, dos 100 Km/h à imobilidade.

Volkswagen Golf GTi 2014

O Golf GTI de 7ª geração, em função de aperfeiçoamentos mecânicos em relação ao modelo anterior, não consegue apresentar a redução de peso de mais de 100 Kg observadas nas versões convencionais do Golf 7, mas, mesmo assim, ele é 42 Kg mais leve que seu predecessor.

Volkswagen Golf GTi 2014 - interior

O conjunto mecânico é formado pelo propulsor EA888 com 230 cavalos, associado a uma caixa de transmissão manual de seis velocidades, ou automática DSG de 7 marchas.

Volkswagen Golf GTi 2014 - interior

O interior do Golf GTI 2014 apresenta materiais de elevada qualidade em todas as superfícies susceptíveis ao toque. Os bancos são revestidos de tecido impecavelmente aparado e contornado, sendo opcional a opção do revestimento em couro.

Volkswagen Golf GTi 2014 - interior

Apesar de a transmissão automática ser a preferida de consumidores e também da crítica, o modelo com câmbio manual também tem impressionado pelo fato de apresentar uma alavanca de mudanças com curso curto e, também, boa precisão.

Suspensão adaptativa

Um dos opcionais previstos para o Golf GTI 7 é o controle adaptativo da suspensão, que permite três modos amortecimento: Comfort, Normal e Esporte, que ajustam não somente a firmeza dos amortecedores, mas também o peso direção e a resposta do acelerador.


No caso do modo Comfort, o Golf GTI se mostrou muito mais confortável do que seus rivais, por uma margem que não é possível sequer estabelecer um nível de comparação, dada a distância que o modelo da VW abre sobre os rivais - e que fica ainda mais patente quanto de menor qualidade é o piso pelo qual se está trafegando.

Nessa configuração, que tem um ajuste mais macio, a carroceria acaba inclinando mais em curvas, mas a suspensão absorve e permite que o carro para viajar em boas velocidades.

Já no modo "normal" você sacrifica uma pouco do conforto em baixa velocidade, mas o passeio fica longe de ficar duro e como no modo Sport - destinado a uso específico em estrada.

A posição de condução é multi-ajustável e soberba, o volante não é muito grosso e os bancos dianteiros são classificados como entre os melhores de qualquer carro de qualquer preço.



Conclusão



O novo Golf GTI geração 7 representa uma evolução significativa em relação ao antecessor, e, em certo sentido, traz de volta o espírito de esportividade que marcou a sigla em seu nascimento na década de 70, e foi se perdendo ao longo dos anos. O mercado, porém, é outro, com excelentes produtos, mas o fato de o VW superar o BMW em performance diz muito sobre o que esse carro é capaz de fazer.

Fonte: VWVortex Forum

43 Comentários

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  1. Pode ser o melhor, mas o estofamento é brega d+ ...

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    1. so sujestao a da foto...

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    2. parece q eu to vendo um passat 87, esse é o design dele por dentro, a forração só nas portas o resto é plastico na ALEMANHA hn???....hahahahaha

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    3. Gosto é algo discutível, mas o que a VW quis fazer é o revival do primeiro GOLF GTI, como os de geração superior, e também todo VW GTI alemão que é fabricado têm o tecido xadrez! Muito legal isso, infelizmente nao vem esta padronagem para o Brasil!!!!

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    4. Você entrar aqui pra dizer que o estofamento é brega caro Plinio, mostra que você não conhece a história que gira em torno do ícone que é o GTI. Só uma correção na matéria, o câmbio DSG que equipe o GTi é de 6 marchas, DSG7 é apenas na versão TSI 1.4.

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    5. Você dizer que o estofamento xadrez é brega demonstra que você não conhece nem um pouco a história por trás do ícone que é o GTI. Mas é sua opinião... Uma correção na matéria. O câmbio que equipa o GTI DSG é apenas 6 marchas e não 7. DSG7 somente na versão TSi 1.4.

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  2. Sim, o Golf GTI é um carrão. Mas os comparativos da Autobild quanto da Automotor und Sport são forçadíssimos para o grupo VW.

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    1. Mas no comparativo anterior ele ganhou do Audi A3 também, que é do grupo VW.

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    2. Exatamente, Golf em primeiro, com o A3 colado, e resto lá atras, como se fossem carros muito inferiores. Vez ou outra, quando o concorrente é indiscutivelmente melhor, ele chega perto nas classificações, mas se tiver vw, audi, skoda, seat ou porsche contra qualquer outra marca, já se sabe qual vai ganhar, nessa ordem de preferencia. Gosto de acessar os sites dessas revistas por conta dos testes de longa duração, que são realmente completos, mas nem me dou ao trabalho de olhar com frequencia os comparativos, porque toda vez é do mesmo jeito.

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  3. ahhhhhh ta que acreditooo, rummmmm...

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  4. Eu comprei uma 125i e fiz 5 testes de 0 a 100 e a média foi de 6.3 o mesmo que o Golf GTI agora porque o teste feito por eles deu 6.7 ai só deus sabe.

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    1. Porque o teste deles é de 0 a 100 KM/h real, enquanto o seu teste é o a 100 Km/h indicado no velocímetro, que sempre é otimista. Ou seja, o seu teste deve ser de 0 a 95 Km/h.

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    2. Você é muito inteligente. Praticamente um santo, estava lá e tudo pra saber que o cara mediu pelo painel. Parabéns você é o cara !

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    3. calaboca que é verdade, vc mediu pelo painel...

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    4. Mais engraçado é que só falam de números, mas no uso prático, o bmw dinamicamente mete o GTI no bolso.
      E a BMW 125i automática é mais rápida que o GTI, foram fazer um comparativo da 125i manual para o GTI levar a melhor xD
      Quem gosta de pilotar vai de 125i ou focus st dinamicamente dão aulas tanto a Audi como a vw

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  5. E o megane rs 256 ganha de todos.

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    1. O MEgane RS é um carro de corrida adpatado para andar na rua. Não dá para comprar ele com os demais deste comparativo pelo simples fato que todos os carros deste comparativo são "usáveis" no dia a dia. O Megane RS não.

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    2. Isso é conversa, mas não o RS não é nenhum carro de corrida, aliás o focus RS, golf r,BMW 140i, Megane RS são carros potentes mas não feitos para corrida,o RS é bom porque é um chassi melhorado de versão para versão... E para quem fala da Renault é só a marca que equipa BMW e Mercedes já

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  6. Baseado em que o RS não pode ser usado? É um hot hatch como os outros, e os comparativos da imprensa especializada confirmam isso.

    Tem até um comparativo com o Focus ST e lá diz que o RS não é desconfortável. A Renault trouxe 2 unidades para o Brasil, talvez para homologação e posterior venda. Será que querem vender um carro não "usável" (sic)?

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    1. Ah vei nem fala de lixo francês perto dessas máquinas alemãs...até sacanagem com golf e bm e meca comparar com megane-lixo..
      se tu compara, tu não sabe nada de carro.

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    2. Fan boy é fogo! Renault lixo? Vide histórico na formula 1. E eu é que não sei nada de carro (e a imprensa especializada).

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    3. O cara diz que Golf é carro e depois fala que o outro é que não sabe nada de carro.
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Das Ilusões

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    4. tem boco dizendo reno lixo! vice formula 1, qual é o motor da RedBul mesmo????!!!!!

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  7. eeeeee fanboy...sempre defendendo...ele pode até ter motor bom, mas faz 07 gerações q a cara é a mesma...

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  8. Acho que agora eu entendo porque a VW do Brasil continua sempre na geração 4. Não adianta, o carro passa os anos, passa gerações e continua o mesmo visual.
    E essa cara já está beeeem cansada já.
    Acho mesmo é que é falta de inspiração dos designers. Antes que façam besteira, melhor não mexer rsrs
    Novo mas com cara de velho!
    Sem graça e meio feio!

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    1. A VW continua na geração 4 do Golf brasileiro pois ele com 15 anos de mercado vende mais que o Fiat Bravo (que tem 2 anos e meio) e Peugeot 308 (que tem 1 e meio). Que adianta ser "muderno" se o carro não presta?

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    2. O Golf só vende mais que o Bravo e o 308 porque os fãs da VW são muito sem noção mesmo.
      Falta inteligência nessas pessoas!
      Desde quando carros da VW do Brasil prestam?

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    3. É verdade, cara, são os da Fiat que prestam. Marea (que precisa tirar o motor para trocar embreagem), Tempra (com motor com válculas que vão parar dentro do cilindro se não trocar correia dentada de 5 em 5.000 Km), Tipo 16 incendiário, Stilo roda solta...que o digam....kkkkkkk

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    4. Gol e Fox que funde o motor com poucos quilômetros rodados, Fox que corta o dedo das pessoas. Fox que era cheio de rebarbas. Fox que a tampa traseira ficava toda amassada só de fechar, por causa da lata vagabunda que a VW usava. Spacefox, em que quase todas já perderam as lentes das lanternas. Golf tem manutenção e peças caríssima, o seguro do Golf já é um roubo! Vários proprietários de Golf reclamando do câmbio automático, entre eles um amigo meu que gastou quase 10 mil e vendeu o carro logo em seguida por que não estava mais aguentando de tanta manutenção.

      Esses carros da VW são bom demais!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

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    5. Ah, sei, o Gol é o carro mais vendido do Brasil há 27 anos, e tem motor que funde? kkkkk. O carro teve algumas unidades em 2009 com problema no óleo de lubrificação, todas corrigidas pela VW em concessionária. Desde 2009 que não se fala mais em problema no motor do Gol e no Fox.
      E vc tem ainda coragem de dizer que Golf Automático tem problema? kkkk
      Claro que um maluco ou outro podem conseguir detonar seus câmbios, isso é possível, mas o fato é que o Câmbio Automático do Golf é considerado o melhor do Brasil ATÉ HOJE, com o segundo lugar reservado ao do Civic.
      Mas, enfim, não sei para que discutir. Quem não gosta da VW, compre outro carros. E quem gosta, que compre os VW.
      Quem gosta da Fiat, por exemplo, pode gastar 70k em um Bravo, que vende menos que o Golf, e de divertir dando cabeçadas no vidro com os trancos do Dualogic lixo que a Fiat coloca nos seus carros "topo", como Bravo e Linea...kkkkkkkkk

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    6. Algumas unidades apenas??????
      Motores com problemas de Gol e Fox, foram centenas de MILHARES!!!!!!
      Já o caso da roda do Stilo foram uns 5 casos só.
      Já o Jetta soltou foi o eixo traseiro inteiro kkkkkkkkkkkkkkkkk
      O Dualogic Plus da Fiat está melhor e com menos trancos que muitos automáticos, vá se informar.
      Não estou nem aí pra VW ou Fiat.
      Eu gosto é de Lamborguini e de Porsche.
      E nem tenho dinheiro para ter nenhum carro das duas marcas rsrs
      Mas eu gosto mesmo é CARROS, independente da sua marca.
      Mas meios de transporte que a Fiat, VW, GM e Ford trazem para nosso país, é difícil de aguentar.
      São poucos os modelos decentes. E a VW é a pior, só tinha o Golf IV que era ótimo mas agora faz uns 8 anos que já não dá pra aguentar essa coisa velha.

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    7. Pra ajudar a te informar, texto extraído do site cambioautomatico.net.br:

      A transmissão 09G (6 marchas) utilizada em veículos como Jetta, Passat, New Beetle, Golf, A4 e Bora vem apresentado problemas recorrentes, quais sejam: trancos quando a transmissão está aquecida; patinação nas trocas das marchas; desaplicação das marchas e; sistema entra em “Modo de Emergência”.

      Esta transmissão é controlada eletronicamente por uma central e utiliza um corpo de válvulas com solenoides PWM (modulação por largura de pulso) para o controle eletro/hidráulico do sistema.

      Após certa quilometragem esta transmissão começa a apresentar trancos e patinação nas aplicações de desaplicações das marchas. A principal causa dessa anomalia é desgaste nos solenoides PWM. Esses Solenoides não são fornecidos separadamente para substituição, sendo comercializado apenas o corpo de válvulas completo com preço em torno de R$ 9.000,00 (nove mil reais).

      Uma opção que está sendo utilizada pelos especialistas em transmissão automática é o recondicionamento do corpo de válvulas e dos solenoides. O objetivo desse reparo é restabelecer a eficiência do controle eletro/hidráulico do sistema para que a transmissão volte a funcionar normalmente. É recomendável a troca do fluido da transmissão juntamente com o recondicionamento do corpo de válvulas, exceto se o mesmo estiver em excelente condição. O objetivo é restabelecer a viscosidade e as propriedades do lubrificante.

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    8. Poxa, cara, que legal! Não tem 1 reclamação desse câmbio do Golf no Reclame Aqui e vc me vem com um texto de uma oficina que presta serviço de câmbio automático? OMG! Fanboys da Fiat não tem mais o que apelar.
      Pior que não tem nem imaginação, já que falam a mesma coisa do câmbio do Citroen, Renault e Pegueot: http://www.cambioautomatico.net.br/ultimas-noticias/77-trancos-no-cambio-automatico-do-citroen-c4-pallas

      Ah, só para te lembrar. Com relação ao motor do Gol, muitos carros eram elegíveis ao problema, mas apenas algumas unidades efetivamente apresentaram, visto que os problemas foram todos corrigidos na fábrica.

      E o câmbio Dualogic do Bravo é um verdadeiro lixo. É um lixo e ainda é caro.

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    9. Meu amigo teve problema com esse câmbio também, eu só coloquei este link pra você ver como é.
      E o AL4 das francesas há várias reclamações por esse motivo, é só você pesquisar.
      Você tem um problema muito grande com a Fiat. Acho que ela perturba muito seu sono. rsrs
      Não aguenta ver ela ser líder de vendas, né!
      Coisa que VW do Brasil, com esses carros vagabundos que ela coloca aqui pra vender, nunca será mais!
      Não estou nem aí pra marca nenhuma!
      O padrão de qualidade de todas as 4 grandes são péssimos no país.

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    10. Então, seu amigo teve problema com o câmbio do golf? Quem bom, aconselha ele a vender e pegar um Bravo dualixo...assim ele se diverte com os trancos a cada mudança de marchas, e dá até aquele estiligada no pecoço quando troca de marcha.
      Agora, fanboy da Fiat só no Brasil mesmo. Na Europa ninguém compra isso. E nos EUA ele foi se meter com a mais lixona de todas...a Chrysler...kkk
      Agora, torce para a Fiat não falir heim? Porque é preju atrás de preju no mundo inteiro..kkk

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  9. Ninguém viu que a reportagem fala A45 AMG em vez de A250 AMG, e outra esta escrito GOLF com cambio manual de cinco marchas olhem na foto o cambio tem SEIS MARCHAS, mais atenção faz bem

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  10. carro lindo o estofado e show esses caras estao a custumados com banco de couro o banco do golf esta pesonalizado com alguns detalhes do carro do lado dd fora a linha vermelha na frente e o demais

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  11. Brasileiro é burro, ignorante e sem memória. Por esse motivo é que vemos comentários como o do cidadão duvidando do teste de 0-100 descrito pelo outro...pressupondo que mediu pelo "painel"...será que o cara não sabe que hoje até meu cachorro mede 0-100 corretamente...esse infeliz que comentou provavelmente deve achar que a vanguarda da tecnologia é o "G-Shock" que ele usa.

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  12. Brasileiro é burro, ignorante e sem memória. Por esse motivo é que vemos comentários como o do cidadão que "avalia" o magnífico estofamento do Golf como sendo "brega d+"...querido, brega deve ser a cortina mofada que você tem na sala da tua casa. Se você estudasse um pouquinho veria que o padrão é uma releitura do tecido utilizado no primeiro GTI, de altíssimo bom gosto...mas isso só para refinados. Para você, recomendo levar teu Corsa 96 no "Xuning Couros" e fazer aquele serviço de "encapamento"...não esqueça dos acessórios shutt também...vai ficar lindo.

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  13. com todo esse dinheiro eu compro coisa melhor... que anda mais, de menor manutenção e seguro.

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    1. Não vou citar nomes, já tive Stilo, corsa 1.8 premium, megane2.016v, todos foram bons carros, vejo no golf algumas vantagens, hoje na família além de um logan, um Megane grand tour, Ford Edge temos um Golf limited edition..... o carro pode ser defasado no visual, não ser o mais rápido, porém o acabamento é satisfatório, o seguro já deixou de ser um absurdo, pelo menos em Floripa e não desvaloriza tanto quanto Bravo e peugeot 308, bem perder tempo com brigas onde temos o fâs de VW e aqueles que odeiam porque seus carros depois de usados valem menos mas são bons carros, bem se vcs tem dinheiro sobrando comprem BMW, AUDI, MERCEDES, etc e parem de falar merda.

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  14. Simplisment golf foi feito pra pessoas discolada e d bom gosto

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  15. Não que isso seja tão importante, mas esse blog se contraria nas informações que fornece! No inicio do post diz que segundo a AutoBild publicou que o Golf é melhor e que os dados informados seriam de que o tempo de 0-100 do Golf é de 6.2s e o video da propria AutoBild informa que esse mesmo tempo é de 6.4s.É tanta a "babação de ovo" desse blog e destas revistas para a VW que eles mesmo se contradizem!!!

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