O VW Golf já venceu dois comparativos de revistas alemãs (veja aqui e aqui) contra BMW Série 1, Mercedes-Benz Classe A, Audi, Volvo V40, entre outros modelos. Agora foi a vez do site australiano CarAdvice comparar o hatch médio da VW com BMW 116i Sport Line, Mercedes-Benz A180, Volvo V40 D2 Knectic, Audi A3 1.4 TSFI Attraction e Alfa Romeo Giulietta Distinctive.

VW Golf TSI 2014 - Prata Tungstênio

O comparativo concluiu que o VW Golf é o vencedor entre todos os comparados, por uma pequena margem em relação ao Audi A3, o segundo colocado. Além disso, o texto observa que o VW Golf é o hatch que é uma "ponte" entre os modelos comuns e os premium, trazendo luxo e refinamento mecânico destes com o preço daqueles. A classificação ficou da seguinte forma:

VW Golf TSI 2014 - Prata Tungstênio - interior

6º lugar - Volvo V40

Volvo V40 2014

O modelo de origem sueca oferece tecnologias de segurança interessantes, como airbag´s de pedestres e sistema de frenagem automática em cidade como itens de série.

Volvo V40 2014

Entretanto, o V40 fica devendo uma suspensão com maior refinamento, um motor mais competitivo, ou um preço menor.

Volvo V40 2014 - interior

Ficha técnica: motor cinco cilindros 2.0 Turbo de 180 cv e 30 Kgfm de torque. Câmbio automático de seis marchas. 0 a 100 Km/h em 8,7 segundos / velocidade máxima 220 Km/h. Preço R$ 115.950 reais.

5º lugar - Mercedes-Benz Classe A

O Mercedes-Benz Classe A tem um estilo interessante, mas pelo preço pedido, o pacote de itens de série é fraco, apesar de superior, em termos de tecnologia, ao observado no Volvo.



O motor, por sua vez, é superior ao do Volvo V40, mas falta o refinamento técnico "premium" que se espera de um Mercedes-Benz.

Mercedes-Benz A200 - painel

Ficha Técnica: motor quatro cilindros 1.6 Turbo com 156 cv e torque de 22 Kgfm. Câmbio automático de 8 marchas. 0 a 100 Km/h em 9 segundos. Preço R$ 106.500 reais.

4º lugar - Alfa Romeo Giulietta

O Alfa Romeo Giulietta é dono de uma dirigibilidade e comportamento dinâmico marginalmente superior que o Mercedes-Benz e Volvo V40.

Alfa Romeo Giulietta 2014

Entretanto seu interior fica devendo, sendo o pior entre todos os comparados.

Alfa Romeo Giulietta 2014

O motor turbo é de concepção antiquada, com a sobre-alimentação entrando em rotações mais elevadas, deixando o carro muito lento em regimes baixos de rotação.

Alfa Romeo Giulietta 2014 - interior

Outro defeito é a falta de itens de segurança.  Ficha técnica: motor cinco cilindros 1.4 Turbo de 169 cv e 25 Kgfm de torque. Câmbio automático de seis marchas. 0 a 100 Km/h em 7.8 segundos. Consumo médio de 12,5 Km/l.

3º lugar - BMW 116i

O BMW 116i poderia ser um competidor sério para Audi A3 e VW Golf, pois, apesar de não dispor de um interior verdadeiramente "premium" em termos de acabamento e itens de série, ele é efetivamente um carro "premium" em termos de refinamento técnico - motor, câmbio e suspensão.

BMW 116i 2014

E o resultado é um comportamento dinâmico exemplar. Entretanto, seu preço é excessivo pelo que oferece.

BMW 116i 2014


Ficha técnica: motor quatro cilindros 1.6 Turbo de 136 cv e torque de 22 Kgfm. Câmbio automático de oito marchas. 0 a 100 Km/h em 8.7 segundos. Preço R$ 99.950 reais.

2º lugar - Audi A3 1.4 TSFI

Audi A3 1.4 TSFI 2014

O Audi A3 deixa claro sua condição "premium" por seu acabamento interno.

Audi A3 1.4 TSFI 2014  - interior

Entretanto, em termos de dirigibilidade e comportamento de suspensão, ele fica marginalmente atrás do Golf.



E seu interior fica devendo itens que são de série no VW, como sistema de navegação e câmera reversa.

Audi A3 1.4 TSFI 2014  - prata


Ficha técnica: motor quatro cilindros 1.4 Turbo de 122 cv e torque de 25 Kgfm. Câmbio automático de sete marchas. 0 a 100 Km/h em 9,2 segundos. Preço: R$ 94.900 reais.

1º lugar - vencedor - VW Golf 1.4 TSI DSG

VW Golf TSI 2014 - Prata Tungstênio

O Golf 1.4 TSI DSG foi considerado o melhor carro do comparativo em termos de dirigibilidade. O comportamento de direção, suspensão, câmbio e motoro são exemplares, segundo o CarAdvice.

VW Golf TSI 2014 - Prata Tungstênio

Além disso, pelo preço pedido, traz um pacote de itens de tecnologia e segurança mais completo que os demais.

VW Golf TSI 2014 - Prata Tungstênio

A conclusão é que o VW Golf está em uma categoria própria, acima dos carros comuns (pois tem acabamento e refinamento mecânico e técnico de carro premium) mas ainda não tem o mesmo status de Audi, BMW e Mercedes-Benz.

VW Golf TSI 2014 - interior marrakesh

Ficha técnica: motor 1.4 TSI de 140 cv e 25,5 Kgfm de torque. Câmbio automático de sete marchas. 0 a 100 Km/h em 8,6 segundos. Preço R$ 85.000 reais (Elegance, DSG + Teto Solar)

Conclusão

A definição do que vem a ser um carro "premium" é algo controversa. Para alguns é apenas uma questão de imagem - acima dos demais modelos do mercado. Para outros, porém, há aspectos objetivos que fazem a caracterização, como o refinamento técnico e a engenharia que está por trás do carro.

Novo Golf 2014 TSI - Prata

O VW Golf é um Volkswagen, e, portanto, não pode ser considerado "premium" pelo primeiro critério (imagem - que está mais associado com o Audi A3, BMW Série 1 e Mercedes-Benz Classe A). Entretanto, em termos de engenharia, refinamento técnico e acabamento, o VW Golf é sim um modelo premium.

121 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Mais do que esperado.
    Está para ser lançado ainda um carro que seja superior ao Golf.
    Nem os 'premium" conseguem superar.
    E a má notícia para os que tentam: o Golf 7 subiu o nível consideravelmente...
    Vamos ver a próxima geração do Focus o que faz, pois a atual é derrota total..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o VOLVO DA MATÉRIA TEM MOTOR 1.6 E NÃO 2.0 (MOTOR ECOBOOST FORD) E SE O FOCUS VIESSE COM ESSE MOTOR PRA CÁ DESTRUIRIA O GOLF, SEM FALAR QUE SÓ PERDE NO 0 A 100 ATUALMENTE DEVIDO AO PESO DO CARRO. ACORDA FAN BOY!

      Excluir
    2. Esse moleque é um paga pau ridiculo!

      Excluir
    3. Não se pode basear as coisas no "se".. "Se" é uma palavra muito longe e forte para ser usada em frases toscas.

      Excluir
    4. Quem já fez o teste drive no novo Golf e não comprou, está doido pra comprar!!!

      Excluir
    5. Se vc tirar a questão do preço e custos o golf fica em ultimo, fiz teste drive no volvo v40 t5 e ele é melhor em tudo.. Acabamento, beleza e o painel dele é o melhor que eu já vi.

      Excluir
    6. NÃO CONCORDO; O FOCUS TEM MUITO MAIS ESTILO E CONFORTO PRINCIPALMENTE PELA SUA SUSPENSÃO QUE ABSORVE COM PERFEIÇÃO AS IRREGULARIDADES DO SOLO, SOM PRÊMIO ENTRE OUTROS, UM CUSTO BENEFICIO MUITO EFICIENTE; ALÉM DE UM PÓS VENDA MUITO MAIS ATRATIVO, JÁ QUE A FORD NÃO TRABALHA COM PACOTES DE OPCIONAIS COMO A VW.( SABE-SE QUE OPCIONAIS NÃO ENTRA NO VALOR DA REVENDA) NÃO É A TOA QUE A FORD VENDE MAIS QUE A VW NESTA CATEGORIA.

      Excluir
  2. Ainda não consigo me adaptar a esse painel do Audi. Pode ser moderno, prático, etc., mas visualmente me soa um tanto sem graça!

    Já o volvo, que carro lindo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. meu o painel da audi é horrível, parece de brinquedo...

      Excluir
    2. O Golf já é o mais barato de todos, o que anda mais, gasta menos, oferece mais itens de série, o que tem melhor dirigibilidade, melhor câmbio, melhor motor, interior com melhor acabamento, e, repito, o mais barato.
      Quer mais o quê?
      Quer carro barato compra um Chery Celer de 29k....

      Excluir
    3. Dê só uma comparada entre o interior do Audi e da Alfa.....é como água e vinho.

      Excluir
    4. Exato. O do Audi é o vinho.

      Excluir
    5. Eita Carlos, adora trolar os outros.

      Excluir
    6. Olha Carlos, já que você tanto indica o Celer, vou comprar, pois este é sem sombra de dúvidas, muito melhor que o Golf.

      Excluir
    7. Faltou comparar o Fusca. É uma pena queria ver a vitória longe do melhor custo benefício de carros importados tipo Premium.

      Excluir
    8. Faltou comparar o Fusca. É uma pena queria ver a vitória longe do melhor custo benefício de carros importados tipo Premium.

      Excluir
    9. Credo, que coisa de pobre, querer colocar Fusca no meio.

      Excluir
    10. jota, você está referindo ao Fusca o atual 2014 ou o Fusca velho?

      Excluir
    11. Olha gosto é gosto, adoro o painel do A3, é simples mas bonito, curto mais assim mesmo.. Acho o painel do A3 o mais bonito desses carros mostrados no comparativo.

      Excluir
  3. O golf é um bom carro, mas deveria ter preço mais acessível ao consumidor.

    ResponderExcluir
  4. Valeeeeeeeu CarBlog por colocar a Alfa Giulietta !! Shooooow !!

    ResponderExcluir
  5. Interessante como o Alfa tem um interior muito mais bonito que os demais, porém, na matéria, ele é colocado como um item de inferioridade em relação aos outros. Agora, entrar nesse audi e mesmo assim querer compra-lo é um absurdo. Mesmo assim, acho que para o golf bater este alfa tem que ser o GTI, pois o 1.4 TSI perde para ele em desempenho, além de ser muito mais feio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, estamos falando de Alfa, portanto esses fans da VW aí ficam com inveja, melhor nem dar bola. Pena mesmo só daFiat ter meio que matado a marca, mas de resto, Alfa é show!!!

      Excluir
    2. Não dá nem pra comparar. Basta ir à Mônaco ou Luxemburgo e ver que as Alfa dominam. Mas fazer o que né ? VW=carro do povo é isso aí. Gente com mau gosto acha bonito o interior ridículo que tem esse Audi.

      Excluir
    3. Olha Leandro, a única coisa que posso lhe dizer é: quando você vê vários VW por aí, o próprio nome da marca já diz, é do povo, e povo é ralé, logo não sabem distinguir o que é bom, pois povo é igual a Fusca, nunca evoluiu!

      Excluir
    4. Exatamente, é gente que até hoje compra Fusca e Kombi. E nem precisamos falar de dinheiro e sim do mínimo de capacidade de discernimento.

      Excluir
    5. Se a VW está na liderança de certos mercados, tem motivos bem simples, na Europa ainda se vive em torno do Fusca, na China só pensam em Santana (os antigos), pois em outros mercados, a VW não é líder, vide Estados Unidos que não consegue vender direito nenhum carro.

      Excluir
  6. Concordo com os resultados. O Golf é o melhor hoje na categoria hatch, mas no Brasil. No resto do mundo o Focus lidera. Mas o Focus vendido lá fora. Não esse com freio traseiro a tambor daqui. Mas o preço do Golf ainda está muito salgado. Quem pode pegar esse Golf de 85k emenda mais 10k e pega um A3 ou a 116i, que mesmo com desempenho inferior ao do Golf acabam sendo preferíveis pelo status das outras marcas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se baixassem 10k nesse Elegance com DSG e teto solar não ia ter pra ninguém. Ia ter fila nas concessionárias da VW

      Excluir
    2. Os custos com seguro e manutenção do Golf TSI está num nível bastante inferior ao dos Audi, BMW e Mercedes, assim o Golf TSI DSG, Elegance com teto, tem a melhor relação custo-benefício do Mercado premium brasileiro e também mundial. Quem hoje paga 70-80k num outro carro, onde o tamanho do porta-malas não é prioridade e não pegou um Golf TSI a 85k, perdeu a chance (e dinheiro) de poder ter um verdadeiro hatch Premium na sua garagem com custo operacional comparado a carros de menor valor de tabela (...consumo, seguro e manutenção periódica).

      Excluir
    3. Olha Eddie, discordo do seu pensamento, fazer uma análise técnica igual a sua só será válido para quem fizer compra racional, mas sabemos que comprar carro tem o lado emotivo, e aí não tem dados técnicos que mude o pensamento da pessoa.

      Só mais uma coisa, o preço do seguro não é exatamente barato, o valor da franquia é mais alta.

      Excluir
    4. Vc tem razão, o fator gosto pessoal pesa muito na hora da compra, e é quando vc é levado a tomar a decisão errada ou diria, menos correta. Quanto ao seguro, eu tenho certeza do que afirmo, o seguro de um TSI é mais barato do que varios outros carros que andam por aí, A franquia é em torno de 2600 reais, perfeitamente administrável.

      Excluir
    5. Não diria menos correta, afinal pode haver ofertas de ocasião, e a pessoa não precise de tudo o que o Golf oferece, por exemplo. Vai das necessidades das pessoas no momento.
      Do seguro, aqui mesmo no blog, teve um comentário que a pessoa tinha franquia de 4.300, se não estou enganado, pode ser, não sei se é verdade, que estes 2.600 é de um perfil de pouco risco.

      Excluir
  7. Painel do Audi = ao Gol G4, e segundo colocado.... haaa tá é porque o golf foi o primeiro..

    ResponderExcluir
  8. Os preços dos carros no Brasil ainda estão muito altos. Nos nossos vizinhos daqui da América do Sul esses mesmos carros estão bem mais baratos. Basta consultar os sites das montadoras de lá. E essa de que os impostos são mais caros nao cola mais. Varias revistas especializadas já comprovaram que é a alta margem de lucros praticada no Brasil é que encarece os veículos

    ResponderExcluir
  9. A3 e Golf já foram mais bonitos. O que presta deles é a tecnologia.

    ResponderExcluir
  10. Ê verdade. Tem de atualizar estas plataformas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Atualizar a plataforma? Tanto o A3 como Golf utilizam a plataforma MQB que é bem recente (2012). A MQB substitui as plataformas PQ25, PQ35 e PQ46.

      Excluir
  11. Esse site deveria mudar o nome para GOLF.BLOG !!

    ResponderExcluir
  12. Como é estranho, quando o Carlos não comentou nos outros dias, pelo menos que ele tenha logado, os comentários tinham outro nível, agora quando ele comenta virá correria para ver quem trola mais o outro.

    ResponderExcluir
  13. Nossa e foi o GOLF 1.4 viu...

    E em outro ponto que o GOLF ganha é o barulho do cambio, faz mais barulho que os concorrentes...

    ResponderExcluir
  14. Audi A3 tem o painel muito simples,chega a ser ridículo,Golf tem um bom interior,mas é caro(Brasil)de todos,ficaria com o Volvo,que é simplesmente lindo!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  15. Comparar o Gorf completo com os premiuns de entrada é fácil. Só assim mesmo para essa merda da VW ganhar um comparativo. VW lixo, morte aos compradores dessas merdas ambulantes, tenho vontade de quebrar o crânio de todos com a chave de roda quando vejo um na rua pois gente burra não merece viver.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra que tanta inveja! Isso faz não faz bem para você. Precisa se tratar. Compre um VW que melhora. Pode ser um Golzinho mesmo.

      Excluir
    2. Inveja de um VW? kkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    3. Como tem gente fazendo comentários infelizes.

      Excluir
    4. Seu idiota e infeliz... eu tenho o novo golf... vem me matar se for homem... trouxão...

      Excluir
    5. Calma pessoal .... nosso amigo acima trabalha na Fiat. Faz parte do ganha pao dele...kkk
      Contudo devo avisar, a VW sera a maior montadora do planeta em 2018, passando a Toyota. Os antis piram ... kkkk

      Excluir
  16. Chega de comentar de mais uma vitória do Golf, agora vamos falar da nova Tekpix.

    ResponderExcluir
  17. Será que o Golf lá faz o tec tec tec tec tec tec tec no câmbio?
    Nunca vi tanta merda escrita, meu Deus! Comparativo comprado pela VW Australia, já que por lá ninguém quer as porqueiras dessa marquinha vagabunda, é mais fácil ver um canguru dançando quadradinho de oito nas ruas de Sidney, Melbourne, Canberra e Perth do que um VW.

    ResponderExcluir
  18. Ainda bem que não é um concurso de beleza, se fosse o Volvo ficaria em primeiro -que carro lindo, tanto por fora quanto por dentro- .E os mais feios são respectivamente o Audi e o VW. Agora, meu Deus que interior horrível este Audi, igualzinho o painel do Passat 79 do meu avô.

    ResponderExcluir
  19. Notaram que a primeira foto do Volvo é muito parecido com o novo Focus? Querem ver, vão lá e botem o dedo tapando a frente do V40.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas só pode também, essa plataforma é do atual Focus, logo se tem elementos semelhantes, não em comum que nem duas marcas alemãs.

      Excluir
    2. Sou Fusca 2.0 cv 211Turbo. Não tem nem pra Camaro.

      Excluir
    3. Jota, seus dois comentários são dispensáveis.
      1°, onde a carros de pobre é top?
      2°, Camaro tem V8, esse Fusca de pobre nunca terá.

      Excluir
    4. Segundo o site da VWB, o Fusca tem 200 cavalos, é o Jetta, Tiguan, e Passat (Sedan e Variant) que tem os 211 cavalos.

      Excluir
  20. nem foi comprada essa avaliação, não não que isso de jeito nenhum.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, nem foi. Esse Audi de brinquedo ganhar da Alfa é normal !

      Excluir
  21. Pobre????? Você pode comprar um???R$115.000,00

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Jota, a quem você dirigiu esse comentário ?

      Excluir
    2. A diferença entre eu e você é somente uma: Posso comprar carro acima de R$ 115.000, e você não. Sorry! :)

      Excluir
  22. Estranho esse comparativo com os carros de entrada das marcas premium e o Golf comum top

    ResponderExcluir
  23. Haha, você é piada jota, pessoas esclarecidas não é o seu forte, propôs colocar o Fusca no comparativo, VW = POBRE, e você é um desses pobres loucos por um VW. Bom gosto em automóveis não se compra, já nasce com ela.

    Ri dos seus comentários, procure um stand-up na sua cidade, quem sabe fará sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual o seu atual carro só para entendermos seu ponto de vista?

      Excluir
    2. Parabéns. E por que vc perde tempo em blog de carros inferiores ao seu?

      Excluir
    3. Eu tenho Discovery Kids!!!! Kkkkkkkkk ou tenho Discovery History????? Kkkkkkkkkkkk

      Excluir
    4. Obrigado, e foi mau ficar te ofendendo também. Perco tempo, pois de vez em quando aparece alguma coisa nova que em outros sites não tem, e as vezes para dar risada dos comentários do Carlos.

      Excluir
    5. Vou trocar no HB20 ou no Onix. Kkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    6. Fusca novo realmente é para pobre e sem bom gosto. Para pessoas que de jeito nenhum gostam de alta velocidade.

      Excluir
    7. Se eu quisesse alta velocidade, teria comprado algum Porsche, e não uma Land Rover, vai do estilo de cada um.

      Excluir
    8. Carro de pobre? A VW deveria vender carros populares, mas aqui no Brasil VW é carro de rico. São os mais caros do mercado! Já algumas unidades são caras até para os ricos, como o Tuareg e Passat CC.

      Excluir
    9. Anônimo
      Cuidado com as mentiras. Mentir faz crescer o nariz. Jamais um Zé Mané como você vai ter Land Rover. Não combina com seu estilo pedreiro de ser. Um invejoso. Só por que falei que o Novo Fusca deveria ter participado da enquete na minha opinião. O Novo Fusca só pra teu conhecimento pois a base do Jetta Tsi e conta com algumas peças inclusive de segurança do Porsche. Você sabia????

      Excluir
    10. Se não quer acreditar que não tenho, direito seu, mas não irei me rebaixar ao seu nível ignorante de conversa. O único invejoso aqui é você. Continue trabalhando de servente por aí que você consegue com muita sorte comprar um fusquinha dos anos 70. Abraço.

      Excluir
    11. Olha lá o pobre dizendo que tem Land Rover!!! kkkkkkkkkkkkkk Só aqui mesmo!

      Excluir
  24. Vou de Volvo V40, pode ser mais caro, mas é o mais belo, mais seguro, exclusivo e o prazer de passar e as gatas virarem o pescoço para olhar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, o V40 é um excelente carro.

      Excluir
    2. V40 é superior em tudo, na minha opinião.

      Excluir
  25. Tá, lendo tudo o texto, só reforça o que já falei e comentei algumas vezes, o Golf criou uma categoria onde ele não trafega nos hatches premium e tão pouco nos hatches comuns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caraca, de ontem para hoje postaram um monte de mensagem. Ou Vcs não têm o que fazer ou adoram e odeiam o Golf em alta quantidade, rsrs

      Excluir
    2. Acho que é os 3 misturados! hehe

      Excluir
  26. Pronto, o Golf agora é o melhor que todo mundo em tudo! /Irônia

    ERA SÓ O QUE ME FALTAVA VIU...

    ResponderExcluir
  27. O Giulietta esta parecido com o Bravo.

    ResponderExcluir
  28. Só da GERMANY....!!!!!! É isso ai......!!!!!.O resto é resto...!!!!!

    ResponderExcluir
  29. o golf ganhou por que pegou os básicos dos carros premium mas ta valendo ótimo carro o golf

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo. Assino embaixo. Bom carro o Golf, mas o preço ainda está salgado. Aliás, todos estão.

      Excluir
    2. E desde quando pegaram o GOLF mais top? o Mais TOP é 2.0 T com 260 CV (no dinamometro), bonitão, esse é o top do basico. =*

      Excluir
  30. Audi só ficou em segundo por que usa a mesma plataforma do golf....ironic

    ResponderExcluir
  31. O cara que fez esta comparativo deve ter fumado algo muito doido pra chegar a esta conclusão. Nem dá pra comparar gol com volvo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, mas fizeram esta comparação.

      Excluir
    2. Sem falar que o Golf tem design de carro de 10 anos atrás , muito ultrapassado .

      Excluir
  32. Comparar Golf com qualquer Volvo é covardia. Não precisa nem fazer comparativo para saber que o Volvo é mil vezes melhor que qualquer versão do Golf. Golf perto de um Mercedes e um Volvo é lixo!

    ResponderExcluir
  33. Quem diria,Volvo campeão em matéria de beleza. Em segundo vem a Alfa ,na verdade difícil dizer qual dos dois é mais belo.

    ResponderExcluir
  34. Quantas bichocas dando piti... quem gosta compra, quem não gosta, não pode ou prefere outro carro, não compra. Pra q ficar perdendo tempo com essas discussões?

    ResponderExcluir
  35. Conclusão = Volkswagen melhor que bmw audi mercedes e volvo!!!!

    Vou lá comprar meu Gol do Brasil-sil-sil!!!!!1!

    ResponderExcluir
  36. Por favor pede pro Carlos incluir aí no review profissional e imparcial modelos Porsche Ferrari e Lamborghini pro melhor carro da galáxia dar um baila neles também.

    ResponderExcluir
  37. Como disse em outra matéria, o golf é carro de macho, digo, para encher de macho e ficar arrepiando nos sinais. A mulherada não acha o golf bonito, nem deve achar que é bom... então, para os que se julgam pegadores, sugiro pensar numa outra opção, talvez um carro mais chamativo, pode ser até o cruze, que é o líder entre os hatchs médios aqui no Brasil.

    ResponderExcluir
  38. Parabéns a VW por fazer um carro tão bom. Eu acho exagerado esse fanatismo pelo Golf. É igual a bandas de rock. As vezes a banda não é tão ruim, o problema são os fãs doentes. E com VW acontece igual!

    Volvão é um carro lindo, o MB por dentro é demais, esse talvez iria pra minha garagem, o Alfa é um Bravo aumentado, o Audi é demais por fora e painel básico igual com G4 e o Golf eu tive que assumir. Puta carro. Mas sem fanatismo!

    Eu como um ISTUDANTI brasileiro sem grana vou continuar feliz com meu Paliozinho 1.0

    ResponderExcluir
  39. Se prestar bem atenção a tabela está invertida!

    ResponderExcluir
  40. Carlos, vai estudar antes de vomitar essas asneiras

    ResponderExcluir
  41. Carlos é o mais odiado do blog e com razao, é um paga pau ridículo!

    ResponderExcluir
  42. Continuem....me divirto muito com essa "guerra" entre leitores.

    ResponderExcluir
  43. Caros,
    Alguém já teve a satisfação de pilotar o novo fusca?

    ResponderExcluir
  44. Galera, outro dia tive o prazer de dirigir o novo Golf GTI .... caraca! E simplesmente sensacional!
    Motor, cambio, suspensao .... e um show, pena que nao tenho 120 mil pilas na conta .. rss

    ResponderExcluir
  45. Favor retirarem o tablet do painel da MB, caro estagiário. Audi veio belo, bem ao gosto do brasileiro, por isso resolveram manter o painel do gol, porém mais bem acabado e com detalhes tunados. Golf realmente belo, motor moderno, lindo demais, só que continua sendo um golf, um VW, entende? Bmw é bmw, se for como todos demais modelos, duráveis e sem defeitos crônicos, está indo bem, gasta uns itens de conforto a bordo.

    ResponderExcluir
  46. o golf está com reclamações de barulho.... interno, motor, câmbio.
    fiquei na dúvida pelas reclamações entre ele e uma BMW 116i.
    O que fazer

    ResponderExcluir
  47. Olá amigos! Estive lendo os comentários dessa página e percebi diversas opiniões sobre algumas marcas de carro e gostaria de que se fosse possível da ajuda de opiniões sinceras de vcs... GOLF ou AUDI A3 qual vcs comprariam??? Porquê? E suas vantagens? Agradeço desde já amigos.

    ResponderExcluir
  48. Deixar o Volvo em ultimo lugar é SACANAGEM, o Volvo é o mais bonito, e tem um desenho que não copia outros carros, alem de ter o melhor interior quando visto ao-vivo, tem o motor mais potente e muitos equipamentos de segurança, chama muuuita atenção na rua.
    Pena meu dinheiro não dar pra comprar este Volvo, ai o jeito é se contentar com um Golf mais básico TSI, kkkkkkk

    ResponderExcluir
  49. Entro aqui só pra ler os comentários, vcs brigando por causa de carro é hilário kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  50. Reportagem tendenciosa, colocar carros como BMW e Mercedes abaixo do 3º lugar e um tanto quanto suspeito.

    ResponderExcluir
  51. Não acho,ruim do Golf TSI 1.4 é o DSG,muita gente reclama desse câmbio,se tivesse $$$$$ ia de manual.

    ResponderExcluir
  52. Experimente parar um GOLF e um VOLVO na porta de um restaurante 5 estrelas ou num shopping como o CIDADE JARDIM OU JK IGUATEMY e veja o que acontece...o GOLF vai para o fundo, no sol, já o VOLVO...Carros nessa faixa de valores e acima, resumem-se, na verdade, a EXCLUSIVIDADE.

    ResponderExcluir
  53. O GOLF NÃO É UM CARRO PRÊMIO E PRONTO; NÃO DÁ PRA COMPARAR UM VW COM BMW OU MERCEDES POR EXEMPLO; É UM CARRO QUE NÃO CHAMA ATENÇÃO, E SÓ MAIS UM; ENTRE TANTOS VW.

    ResponderExcluir
  54. O GOLF NÃO É UM CARRO PRÊMIO E PRONTO; NÃO DÁ PRA COMPARAR COM BMW OU MERCEDES POR EXEMPLO; É UM CARRO QUE NÃO CHAMA ATENÇÃO É SÓ MAIS UM ENTRE TANTOS VW.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem