A Volkswagen já fez o lançamento oficial do up! na Argentina, carro que, em sua versão de acesso, terá preço equivalente a R$ 31.100 reais (veja detalhes aqui), sendo o mesmo carro fabricado no Brasil e exportado para o país platino. Ainda este ano começam as vendas em outros países da América do Sul.

Volkswagen up! - América do Sul

O início dos embarques do up! para a Argentina já começou, como o envio de 2.000 unidadesnas versões 2 e 4 portas em versões similares às oferecidas no Brasil: take up!, move up!, high up!, black up!, e white up!.

Volkswagen up! - América do Sul

Além da Argentina, o Volkswagen up! fabricado em Taubaté será vendido também em outros mercados da América do Sul, como Bolívia, Chile, Colômbia, Equador e Paraguai.

Volkswagen up! - América do Sul

O up! vendido na Argentina tem algumas diferenças técnicas para a atender à legislação argentina, como a calibração do motor, que na Argentina será movido somente a gasolina, diferente do Brasil onde o modelo é equipado com o motor Total Flex, nas versões duas e quatro portas.

20 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. As vendas do up! estão bombando. O carro já está entre os dez mais vendidos do Brasil, e neste mês vai superar 7.200 unidades comercializadas. Em julho já deve estar atingindo mais de 9.000 unidades vendidas por mês, o que será suficiente para deslocar a Fiat da liderança do mercado.
    Isso são fatos dos números da Fenabrave. Como se não bastasse, ele já vende muito mais que o Uno para no varejo.
    Parabéns à Volkswagen e ao up! Sucesso enorme mesmo! Inacreditável que a VW em tão pouco tempo está conseguindo tomar o domínio de um segmento que ela até então não estava presente.
    Isso tem nome: competência. Aos haters e demais idiotas resta a mentira.
    up!: o carro mais seguro do Brasil; o carro mais barato de ser consertado; o carro mais econômico do Brasil; e um dos mais vendidos também!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já está entre os 10? Faz uma retrospectiva das suas próprias expectativas sobre o carro no mês de março... As vendas já se estabilizaram e a sua posição no mercado deve variar entre o 12ª e 10ª posição no ranking de vendas. Fracasso descomunal da VW que vai gerar um grande rombo nas contas da empresa em 2014. Lembre-se que o Sandero tem o seu lugar entre os 10, assim como o Novo Ka terá logo no primeiro mês de lançamento. Nunca foi o mais barato de ser consertado conforme os fatos, as peças são mais caras do que as de compactos premium. O Mais econômico é o Ford Ka, se não me engano...

      Excluir
    2. "...Em julho já deve estar atingindo mais de 9.000 unidades vendidas por mês..."
      Essa previsão eu vou cobrar, RS....

      Excluir
    3. Fabrizzio: Rombo nas contas?! Só pode estar de brincadeira, eu sei que essa é sua vontade, mas vender menos que 10-12mil unidades não significa prejuízo, apenas menos lucro. E quem disse que as vendas do Up! já se estabilizaram? O veículo ainda tem muito o que crescer entre os frotistas, pois vende muito pouco nessa modalidade, além de ainda poder crescer nas vendas para consumidores finais.

      E sobre o valor das peças, conforme o tempo for passando se tornarão cada vez mais baratas. Qualquer carro recém lançado tem peças mais caras em um primeiro momento.

      O veículo mais econômico com ar e direção, na cidade, é o Up!, na estrada é o Novo Ka. Sabemos que 99% dos usuários utilizam o carro quase que 100% do tempo na cidade, ainda mais sendo 1.0.


      Excluir
    4. Não, ele está errado, a VW só gastou com instalação física e modernização da fábrica, algo que favorece todos os modelos da linha de produção e reduz o custo de produção de todos eles, pois a fábrica foi ainda mais automatizada e adotou tecnologias para economizar energia. O projeto do Up! já estava pronto, apenas alongaram um pouquinho o veículo e fizeram algumas pequenas adaptações. De resto, o projeto é idêntico ao europeu, o que poupou muitos gastos.

      E como disse, vender menos de 10~12mil unidades nunca que significaria prejuízo, mas sim menor lucro. O resto é lenda e desespero de hater que quer ver a VW pelas costas. Infelizmente, a marca está batendo recordes de lucro no ano de 2014, inclusive lucrando MUITO mais que a Ford.


      Balanço financeiro no primeiro trimestre de 2014:
      VW: Lucro líquido de 3,64 bilhões de EUROS(2,4 bilhão mais 1,24 bilhão de euros da JV na China)
      GM: Lucro líquido de 100 milhões de DÓLARES ou cerca de 70milhões de EUROS
      Fiat Chrysler: PREJUÍZO líquido de 319 milhões de EUROS
      Ford: Lucro líquido de 989 milhões de DÓLARES ou cerca de 692milhões de EUROS

      Como é possível observar, a VW lucrou cerca de 5,2 vezes mais que a Ford.


      http://economia.estadao.com.br/noticias/negocios-geral,volkswagen-lucra-2-40-bilhoes-de-euros-no-1-trimestre,183279,0.htm

      http://veja.abril.com.br/noticia/economia/lucro-da-gm-cai-para-us-100-milhoes-no-1-trimestre--2

      http://www.fiatpress.com.br/releases/gerenciarReleases.do?operation=visualizarRelease&idRelease=1425

      http://economia.estadao.com.br/noticias/negocios-geral,lucro-da-ford-recua-para-us-989-milhoes-no-1-trimestre,182932,0.htm

      Excluir
  2. Chile, Argentina, Uruguai e talz vende bem sub compactos, só ver a quantidade de Spark (GM), Chery QQ, March, Suzuki e agora o up! Vamos ver se emplaca por lá

    ResponderExcluir
  3. Agora entendi: 12000 para a América Latina.

    ResponderExcluir
  4. Gente!
    Muita calma nessa hora, ok?
    Mais um post sobre o up! que vai gerar intermináveis discussões sobre se o carro é bom ou ruim!
    Quem conhece ou é dono do carrinho, sabe que ele É o melhor de seu segmento, não tendo nenhum concorrente que chegue, sequer, perto dele!
    Isso É fato é não vai mudar! E ele chegará, sim, ao topo, pois as pessoas estão deixando a ignorância de lado e começam a compará-lo com seus concorrentes e veem que não tem comparação, mesmo!
    E, em relação a frotistas, já, já o up! assumirá a liderança, pois não há cb melhor que o dele! É outro fato!
    Agora, não adianta argumentar com quem, simplesmente, DETESTA a VW e vai fazer de tudo para contraargumentar esses fatos! Isso também é FATO!
    Serão textos e mais textos de um, outros tantos de outro! que, no final, não levarão a nada! Pelo menos nada que se extraia de útil!
    E, serão os mesmos detratores de sempre!
    Realmente, é bem desagradável entrar num blog de automóveis, onde quem entra quer, simplesmente, manter-se informado sobre assuntos correlatos e se deparar com essa verdadeira guerra entre detratores e defensores!
    E, digo mais, vai começar um novo embate entre New Ka e up!.
    Por mais que se saiba que eles NÃO SERÃO concorrentes, pois se destinam a públicos diferentes, vão começar as inevitáveis comparações que, novamente, consumirão uma avalanche de comentários, a maioria absolutamente, totalmente inúteis e dispensáveis, afugentando quem quer, simplesmente, informações sobre o setor!
    Uma pena mesmo!
    Seria tão mais simples, se ao invés de se criar essas divisões tipo, "eu amo a Ford e detesto as outras " ou "eu amo a VW e detesto as outras " e por aí vai, se TODOS nós, que gostamos de automóveis, pensarmos que temos excelentes carros sendo lançados, que nos favorecerão como consumidores e tornarão nosso mercado mais qualitativo e seletivo!
    A discussão seria muito mais proveitosa, se nos colocássemos como consumidores conscientes e deixássemos os fanatismos de lado!
    Se o up! trouxe novos conceitos para uma categoria, até então, acostumada com velharias, ótimo! Bom para quem compra, bom para quem não compra também, pois obriga seu fabricante favorito a se mexer e também oferecer seu produto com a mesma qualidade!
    Se o New Ka é bom, ótimo! também para quem gosta, como para quem não gosta da marca!
    O que não se percebe aqui, é o quão sadio a chegada desses novos automóveis nos favorece!
    Enfim, o up! é bom, e o New Ka também!
    O resto é isso que vemos aqui, e que, realmente, já está cansando!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. boa cao, é isso ai chega de um blog cheio de ladainha besta de que tal marca é melhor pq eu tenho um carro dela!!!o importante é termos veículos bons pro nosso mercado, agora ficar ai "comemorando" pq marca x deve mais lucro sendo que a pessoa não ganha nada com isso , ou ficar difamando uma determinada marca só simplesmente pq não gosta dela, chega a ser deprimente isso, mas vai de cada um tem gente que prefere ficar aqui comemorando se marca x ou y teve lucro ou esta vendendo pouco , já eu prefiro ver a que me oferece o melhor custo/beneficio e um veiculo melhor não importando se é Volks, GM, Fiat , Ford ou qualquer outra marca!!!!

      Excluir
    2. Concordo, Cao!! Esse clima pesado de críticas infundadas e torcida, geralmente contra, nas notícias relacionadas ao Up!, é ridículo.

      Tem gente que veio aqui apenas para criticar o carro, torcer contra e até dizer que a marca teria um "rombo enorme" por não estar vendendo as 10~12mil unidades do Up! por mês(esse é "analista de mercado", rsrsrs).

      Comentários imparciais e produtivos são raros por aqui. O objeto de uma discussão sobre essa notícia deveria ser as características reais do veículo, seu preço nesses mercados onde será vendido, seus concorrentes, etc. Mas, ao invés disso, preferem ficar apenas fazendo críticas infundadas, difamando o veículo e comemorando.

      Excluir
    3. O up! venderá mais de 12.000 unidades quando estiver vendendo em todos os mercados da América do Sul, como Brasil, Argentina, Uruguai, Bolívia, Colômbia e outros. No Brasil já estará vendendo este mês mais de 7.000 unidades, pois a versão 2 portas está apresentando excelente aceitação no mercado. O carro é um sucesso enorme, não só por suas caracrerísticas de ser o mais seguro e econômico e o de manutenção mais barata.
      As locadoras estão adquirindo o up! pois ele é segundo a respeitada CESVI o carro de manutenção mais barata no Brasil. Isso são fatos. O resto é choro de hater.

      Excluir
    4. Apenas uma correção, de uma pesquisada no google sobre peças do up!, vai encontrar alguns fóruns inclusive com valores onde são superiores a de carros de categorias maiores, CESVI = furada.
      Aqui mesmo teve um que pagou uma boa grana em uma peça...

      Excluir
    5. O indicador CESVI é o usado oficialmente pelas seguradoras para calcular preços de prêmios de seguro e pelos frotistas para calcular seus custos de manutenção. E é usado também por institutos de pesquisa para calcular inflação de serviços.
      Então ficamos assim: vc acredita em haters que postam mentiras em forums. Eu fico com os números de um indicador consagrado por locadoras e seguradoras.

      Excluir
    6. Vamos fazer assim, em no máximo 2 meses vou trocar de carro e 70% de chance de ser o up!, vou cotar várias peças antes de fechar o negócio e vou postar aqui para podermos comparar, aí vamos ver se o que vale é o que o CESVI fala ou o que a Concessionária pede nas peças.
      Outro detalhe, você não é o dono da verdade, portanto rotular outros gratuitamente é fácil, sem mais...

      Excluir
    7. Já eu, aposto no KA com 5 estrelas no ncap

      Excluir
  5. Meu pitaco... esse embate besta sobre marca "A" é melhor que todas foi iniciado por meia duzia ou menos e que ainda mantém esse tom, esse blog virou lugar de "briga" e "mimimi" por causa desse pessoal que é cego e só enxerga sua marca do coração.
    Isso realmente é chato, o up! entra sempre nesse assunto pois esse mesmo pessoal comenta sobre ele até em postagens "nada haver" puxando o assunto, depois quando os outros comentam são taxados de "hater".
    Eu pelo menos deixo meu ponto de vista extremamente claro, que os "FABRICANTES SE EXPLODAM", vai levar meu dinheiro aquele que puder oferecer o melhor que eu puder pagar.
    Defender marca "A" ou "B" é para aparecer, infantilidade ou porque ganha para fazer isso...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. falou tudo caro five star, muitos das pessoas que reclamam que só se fala do up aqui,é a mesma que traz o assunto do up em qualquer link, mesmo falando de ferrari, sempre comentam"O up é sinonimo de qualidade, mimimimi", ou " O up é feio e mimimimi", então que isso se chama auto afirmação, quando vc coloca determinado assunto sempre em evidencia, pois uma hora ou outra ele vai ser esquecido, e isso a pessoa não quer, acredito que o up não tem mais nada pra provar pra ninguem, é um bom produto no seu segmento o melhor, mas chega de ter que em qualquer post,voce ter que ler sobre o up e suas qualidades, sem ninquem fazer nenhuma critica, pq depois que começa isso vira uma onda sem tamanho, e outra as pessoas precisam entender que não é todo mundo que vai comprar um up , apesar de ate o momento ele ser a melhor opção no seu segmento sem sombra de duvidas ,muitos outros ainda preferem os "ultrapassados e horriveis"(como os prós up do blog falam..) uno, palio fire, celta,march entre outros, simplesmente pq pra eles esses carros são melhores opções que o up, ninquem aqui é o conhecedor mor de veiculos,e a "MARCA DO CORAÇÃO" deles não é a mesma do outro consumidor !!!!

      Excluir
  6. Up sendo exportado para mais países da LA, uma excelente noticia.

    US Dólar a 2,26 por Real e um carro de ultima geração como o Up (e talvez o Ka), assim o Brasil poderá voltar a ser o grande exportador de carros compactos como já foi no passado.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem