Em post anterior nós mostramos a nova configuração de carroceria do Volkswagen up!, a de duas portas, sendo que o modelo mostrado naquele artigo era da versão de entrada (take-up), que tem preço sugerido de R$ 26.900 reais.

Volkswagen up! 2 portas - versão move-up! - preto

Agora, porém, mostramos o mesmo up! 2 portas, porém na versão move-up!, que vem a ser a opção "topo de linha" desta especificação de carroceria do carro de entrada da Volkswagen do Brasil. O preço sugerido, neste caso, é de R$ 28.000 reais.

Volkswagen up! 2 portas - versão move-up!

No que respeita à estética, o Volkswagen up! 2 portas vendido no Brasil tem um desenho da lateral traseira diferente em relação ao modelo europeu.

Volkswagen up! 2 portas - versão move-up!

Pode-se dizer que o visual do brasileiro ficou mais conservador, já que o vidro traseiro segue com a linha horizontal inferior, sem adotar o agressivo recorte para cima do vidro na parte posterior observado no modelo europeu.

Volkswagen up! 2 portas - versão move-up!

Como o Volkswagen up! brasileiro ficou maior que o carro vendido na Europa, ao que parece da VW do Brasil optou por dar ao seu novo carro de entrada um visual menos ousado e mais convencional - o que é convergente com a proposta do up! no Brasil, que é a de ser um modelo de acesso mesmo, enquanto na Europa ele busca um nicho de city car "cult" de imagem mais descolada.

Volkswagen up! 2 portas - versão move-up!

De qualquer forma, o resultado ficou bom, com linhas harmoniosas na porção traseira, conferindo ao compacto um visual equilibrado.

Volkswagen up! 2 portas - versão move-up!

Esta versão "move-up" se diferencia do outro modelo mostrado (take) por contar de série com faróis com máscara negra, retrovisores e maçanetas pintadas na cor do carro. As rodas de 14 polegadas também são de série nesta versão.

Volkswagen up! 2 portas - versão move-up!

No interior, este move-up oferece um acabamento interno com forração diferenciada e de melhor qualidade, painel central com faixa central em cinza. Há também direção com assistência elétrica.

Volkswagen up! 2 portas - versão move-up!

Além disso, ele acrescenta computador de bordo - infotrip - com dez funções, indicador digital de temperatura externa, painel de instrumentos com conta-giros, entre outros itens que justificam os R$ 1.110 reais a mais pedidos em relação ao modelo de entrada.

Volkswagen up! 2 portas - versão move-up!

Conclusão

Volkswagen up! 2 portas - versão move-up!

O Volkswagen up! de 2 portas chega com preços 9.2% mais baixos em relação às respectivas versões de quatro portas, permitindo um posicionamento melhor da Volkswagen no segmento de acesso - da qual ela está ausente desde a saída de linha do Gol G4.

Volkswagen up! 2 portas - versão move-up!

É importante considerar, porém, que o up! 2 portas, mesmo sendo um carro de entrada, ele conta com padrão de segurança 5 estrelas, acabamento interno com montagem de qualidade exemplar, além de oferecer um nível de conforto e de prazer ao dirigir nunca visto em modelos desse preço.

Volkswagen up! 2 portas - versão move-up!

Vídeo

89 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Até que enfim um carro popular de qualidade europeu.

    Viva a evolução tecnológica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Etios também tem a mesma qualidade que o UP. Com motor 1.3 e apesar do painel meio esquisito, é Toyota.

      Excluir
    2. Mas a qualidade do acabamento é péssima

      Excluir
    3. É Toyota mas não um corolla e nem Hilux, prefiro bem mais o up, pela qualidade, economia, segurança, peças mais baratas, seguro mais barato.

      E outra o 1.3 da Toyota gera 90 cavalos e o motor do up gera 82 cavalos. Sera tanta diferença assim? E vc mesmo pode ver no YouTube o teste feito pela fullpower com o up no dinamômetro deles onde o motor gerou 88 cavalos

      Excluir
    4. JC, é sabido que o Etios não tem a qualidade de um Corolla nem de uma Hillux, pois ele pertence a uma outra categoria. Da mesma forma, o UP também não acompanha a qualidade do Golf e da Amarok, por exemplo. Digo que o UP e o Etios têm qualidades similares. O Etios também é econômico, tem peças e seguro baratos, tem mais desempenho que o UP (2 mkgf a mais), além de ser Toyota (revisões e manutenção baratas). Quem for comprar um UP de 35 mil, compensa dar uma olhada no Etios também que pode ser uma alternativa tão boa quanto o UP.

      Excluir
    5. Concordo com vc. Ai é questão de gosto, por isso que temos vários tipos de carros e marcas.
      Acredito que o etios seja um ótimo carro também, como o hb20 também seja, e agora a vw lança o UP seguindo o mesmo patamar e tecnologia e qualidade.
      Pena que a maioria não consegue enxergar qualidades em um veículo, mas sim preço. Compram carros defasados, de baixa qualidade e segurança porem baratos.
      Esta na hora dos consumidores amadurecerem e começarem a serem um pouco mais exigentes e comprarem carros melhores.
      E já temos algumas opções sitadas aqui. E agora vamos esperar o ka para ver se o mesmo entre nessa nova categoria de carros de alta qualidade

      Excluir
    6. Sem dúvida Junior,
      O Up é padrão europeu na produção de carros populares no Brasil.
      Não dirigi o HB20 ainda, mas deve ser no mesmo padrão.
      O Up tem uma tocada diferente de tudo que já dirigi na faixa de 1.0 a 1.4 litros. O carro da VW realmente impressiona, só lamento as reduções de custo sem nexo prejudicando o conforto.

      Excluir
  2. Ficou legal o preto....achei que apagaria o visual do carro, mas não.
    A VW fez um excelente trabalho com o design deste 2 portas, apesar que eu gosto mais do 4 portas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um belo trabalho mesmo feito pela vw.. Ela esta de parabéns, eu composto um fácil fácil

      Excluir
    2. Por isso da minha dúvida.

      Eu agradeço ao Blog, pois comparando o branco com o preto, prefiro o Preto mesmo, o carro fica bem bacana.

      Depois de ler que o valor da Move UP! parte de 28 mil, porém já com direção elétrica, realmente, talvez seja mais jogo pegar a versão Move 2pts, pois já vem com tacômetro e um interior melhor acabado.

      Excluir
    3. Além do contagiros, tem o utilissimo computador de bordo com função eco, que t orienta qual o melhor momento é qual marcha vc deve dirigir para economizar combustível, em tempo real!
      Em tempo: o meu chega a fazer incríveis 20/21km/l na gasosa em vias planas e sem trânsito e uma média de 11/13 km/l no anda-e-para do caótico transito no Rio nos horários de pico!
      Simplesmente, espetacular esse consumo

      Excluir
    4. Jura cara ? Melhor do que eu esperava. Realmente espetacular, deixa no chinelo o carro a gás quando andando por vias planas.

      A única coisa que eu não gosto da versão Move, particularmente falando, é essa parte mais clara do painel, prefiro ele todo preto como na Take UP!.

      Excluir
    5. Eu gosto da configuração do da foto, igual ao meu.
      Dá uma "quebrada" na monocromia do painel e, se não me engano, vc pode fazer outras, configurando várias combinações possíveis (alguém pode confirmar?, pois não me recordo).
      Só não sei se é possível configurar ele todo num mesmo tom, como a TAKE

      Excluir
    6. Eu devo fechar no MOVE UP!, amanhã é o dia.

      Excluir
    7. Souza, Para combinar com a parte clara, sugiro que coloque a ambientação interna clara em cinza dublin. O computador de bordo é muito bacana, eu estou viciado nele.

      Abs.

      Excluir
    8. Souza:
      Parabéns pela compra e, posteriormente, poste suas impressões, pois, assim como t ajudou a definir sua compra, vc ajuda outros consumidores numa eventual compra, ok?
      Abs e....."sabe tudo, inocente! " rss

      Excluir
    9. O Infotrip é legal mesmo!

      É uma versão simplificada do I-System, presente no Gol e demais carros dos segmentos superiores.

      Vejo que fiz muito bem ao comprar a versão Move ao invés da Take.

      Excluir
  3. Um popular com boas qualidades. Bem acima da lixosa concorrência do segmento de populares, mas para o meu bolso teria de custar R$ 20.000,00, e olhe lá. Qual a saída? Andar de ônibus? Não, obrigado, vou de usado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. $ 20.000,00??!!??
      Num carro de altíssimo padrão como o up!?
      Acho melhor vc ir de ônibus mesmo

      Excluir
    2. Num carro de altíssimo padrão ? Kkkkkk.Ta certo que é um bom carro , muito melhor que os concorrentes, mas tem apenas um bom padrão para um automóvel.

      Excluir
    3. Errado:
      O up tem altíssima qualidade, fora dos padrões encontrados aki, mesmo em segmentos de categoria superior.
      Como na Europa! Vc sabia que lá, até o mais simples city car tem padrão de alta qualidade?
      Até porque, ele não compra nada que não tenha qualidade, principalmente carros

      Excluir
    4. Altíssimo padrão? huahauhauhauahuahauha Menos, cara, menos... Ser melhor que Celta e Uno não é mais que a obrigação... Celta e Uno são carros de brinquedo... Você esqueceu de citar que o Up é ruim de loja na Europa...

      Excluir
    5. Errado, novamente :
      O up! vendeu mais de 250.000 unidades em dois anos, excelente para o concorridissimo mercado europeu!
      E o up! tem sim, altíssimo padrão de qualidade, similar ao europeu!
      Nem vou me estender neste assunto, pois já foi demonstrado aki várias vezes!
      Repito e reafirmo: o up! É um carro com altíssimo padrão de qualidade para o seu segmento, em conformidade com o que há de melhor na Europa!

      Excluir
  4. Está bem acima da concorrência, o que justifica ser mais caro que os lixos dessa categoria. Espero que o up! faça sucesso, pois é essencial para que o mercado brasileiro possa evoluir.

    Ontem as vendas de todos os veículos foram fracas, mesmo Gol e Palio venderam cerca de 300 unidades, o que significa uma queda geral, provavelmente em razão do feriadão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Enquanto isso o civic vai abrindo frente sobre o Corolla novamente.

      Excluir
  5. Alguém também reparou no "desnível " entre a moldura da porta dianteira e a coluna B?
    Exatamente igual ao TAKE 2 portas do outro post!
    Acho que foi a solução encontrada para "esticar" o modelo, visto que o europeu não tem essa diferença!
    De qualquer maneira, ficou show esta versão, apesar que me parece menos harmoniosa que a 4 portas.
    E, como eu tbm disse no outro post, o preto casou muito bem no modelo, o que é difícil, por ser uma cor que esconde as linhas de um modelo, assim como o branco as realça. Como exemplo, cito o Evoque e o Edge que ficam lindíssimos na cor branca e totalmente apagados na preta.
    A única cor que achei horrível no up!, que me desculpem os proprietários que os tem, é o amarelo, ainda mais pagando $ 1.500,00!!!!!
    Mas, no geral, como diriam os haters, vai "massacrar " a concorrência....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. achei o 2 portas mais bonito, carro popular para mim é 2 portas exatamente pelo tamanho do carro que já é pequeno kkkk' , ainda comprarei um 2 portas vermelho :D

      Excluir
    2. Hj vi um vermelho 4 portas! Muito bonito nessa cor também

      Excluir
    3. Eu acho que não é um "desnível". O que está faltando é a continuidade do acabamento preto que fica abaixo do vidro dianteiro e não tem continuidade no vidro traseiro, dando a impressão do "desnível".
      Observe como no modelo europeu esse friso preto tem continuidade, no link abaixo:

      Up 2 portas europeu

      Resta saber se a VW optou por "economizar" esse friso mesmo, ou é apenas uma característica desses carros mostrados nas fotos, lembrando que o carro nem lançado foi ainda...

      Excluir
  6. Custava a VW fazer o mesmo recorte para cima do vidro lateral traseiro do modelo europeu? O carro ficou careta demais com essa lateral e sem a tampa traseira toda de vidro. Olha como ficaria bacana assim:
    http://cdn1.sempretops.com/wp-content/uploads/Volkswagen-UP-2014-2.jpg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tornaria o interior mais claustrofóbico, para quem senta no banco traseiro, apenas para ficar com um design mais "agressivo". Na Europa tudo bem, uma vez que lá tem outra proposta, mas aqui uma área envidraçada maior é algo mais positivo.

      Excluir
    2. Eu, sinceramente, não gostei do vidro traseiro do europeu, que, ao vivo, da impressão de fragilidade, além de ser meio "espalhafatoso ", rss
      Achei o design do brasileiro mais harmônico que o europeu

      Excluir
    3. Menos Carlos, ops, cao-rj, o Europeu é muito mais harmônico que o nosso, tanto o Citigo quanto o Up!

      Excluir
    4. Desculpe, mas na minha opinião, a versão brasileira é melhor que a européia!
      Cada um no seu quadrado, não é?

      Excluir
  7. O que eu fico impressionado com o UP!, além da segurança é o desempenho, o carro acelera com vontade quando abastecido com alcool, nem de longe lembra um carro 1.0

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todo carro flex abastecido com etanol anda mais, inclusive o BMW 320i, que segundo as especificações de fábrica têm a mesma potência, mas que em testes pelos sites/revistas especializadas, anda bem mais quando abastecido com o combustível vegetal.

      Excluir
    2. O carrinho anda muito bem sim e suporta numa boa o AC ligado.

      Afirmo categoricamente que o meu Move Up! com AC ligado anda bem mais do que meu ex-Ka 1.0 2009, que era basicão.

      Mas, como ele tem cabeçote multiválvulas, ele sofre da apatia desses motores abaixo dos 2500-3000 rpm. Mas passou disso, as retomadas são vigorosas e surpreendentes para um motor 1.0.

      Sem AC, arrisco a dizer que dá pra "empurrar" até facilmente carros com motor 1.4. O Up! tem boa relação peso/potência e peso/torque...

      Excluir
    3. bom caro rogerio h!!!

      o up pode ate ter suas qualidades como ja foram ditas aki,mas falar q o up empurra carro 1.4 ai eu acho q naum..pelos dados de relação peso/potencia ,peso/torque entre outros naum da pro up naum..vide dados:
      uno sporting.
      Cilindrada 1368 cm³ Potência 88 cv (A) 85 cv (G) a 5750 rpm
      Combustível Flex Torque 12,5 kgfm (A) 12,4 kgfm (G) a 3500 rpm
      Peso/potência 10,85 kg/cv Torque específico 9,14 kgfm/litro
      Peso/torque 76,40 kg/kgfm Potência específica 64,33 cv/litro

      onix 1.4

      Potência 106 cv (A) 98 cv (G) a 6000 rpm
      Combustível Flex Torque 13,9 kgfm (A) 13 kgfm (G) a 4800 rpm
      Peso/potência 10,07 kg/cv Torque específico 10,01 kgfm/litro
      Peso/torque 76,76 kg/kgfm Potência específica 76,31 cv/litro

      up 1.0

      Potência 82 cv (A) 75 cv (G) a 6250 rpm
      Combustível Flex Torque 10,4 kgfm (A) 9,7 kgfm (G) a 3000 rpm
      Peso/potência 11,22 kg/cv Torque específico 10,41 kgfm/litro
      Peso/torque 88,46 kg/kgfm Potência específica 82,08 cv/litro

      como c pode ver o up tem relação peso/potencia e peso/torque maior q o uno e o onix 1.4,e como esse dado quanto menor mais seu carro anda acredito q o up naum conseque acompanhar nenhum nem outro,sobre o motor 1.4 da gm então a diferença fica mais gritante , visto q esse motor é o antigo econoflex do saudoso corsa g2 1.4,q eu tive o prazer e a felicitade de ter um,e posso garantir com propriedade q esse motor tem muito defeitos(sendo o principal ser beberrão..),mas de desempenho naum ,andava igual ao1.6 8v da volks....agora c vc comparar com a versões 1.0 do uno e do onix ai vc esta com total razão o up anda bem mais q o dois facil...fora q o up tem o detalhe da carroceria ser totalmente nova e moderna,apesar das falhas o carrinho tem bastante qualidade tbm...fui por curiosidade fazer um test drive so pra conhecer melhor o up (depois de tanto vc e o cao falarem pra eu fazer isso..rs),e realmente apesar dos materias do up serem "simples"o carro é bem montado so tendo essa falha entre a moldura da porta dianteira e a coluna B,como ja foi citado pelo cao em outro post...na montagem,agora dirigindo o carro,senti as vibrações na hora q vc liga o carro ou esta com ele parado no semafaro...vc sente essas "vibrações" no volante e no pedal da embreagem sim,como eu ja havia lido e relatado q o auto esporte ja tinha destacado,desempenho achei "satisfatorio",tendo q fazer redução constantes pra ter um desempenho melhor, no q se diz da sua proposta de 1.0 esta bom, nada a mais q isso, resumindo o up na sua categoria hj realmente se for analisar a melhor opção,ele vence os seus concorrentes ate com uma certea tranquilidade ,carrinho é bem montado,simples,mas bem montado , tem 5 estrelas na latin(ate hj isso pra mim esta meio estranho vide q a volks ainda naum refez o teste..),acredito o q naum faz ou fazia o up ter um melhor indice de vendas era seu preço astronomico pra um carro 1.0,agora parece q a volks caiu na real e esta abaixando o valor do carro,se isso realmente se confirmar e assim melhorando o seu custo beneficio o up vai vender q nem agua pois é um bom produto q estava sendo gerenciado errado pela volks!!!!!

      Excluir
    4. Luiz :
      Talvez por vc já estar com a vibração na cabeça, a primeira coisa que vc procurou foi a tal da vibração!
      Eu, como completo leigo nesses detalhes técnicos, nunca me liguei nesse detalhe, nunca percebi ou atentei pra perceber essa vibração tão falada. Aliás, até hj procuro perceber e não sinto nada! Acho que é ignorância "técnica " mesmo! rss
      Agora, quanto ao desempenho, não sei quanto aos números, mas que ele anda, ANDA muito! Te digo isso, pois o antecessor dele era um KA Sport 1.6, excelente carrinho, mas que hj em dia, está na categoria dos "lixos", rsss, e te afirmo que, claro que não anda como o KA 1.6, mas a sensação ao volante é a mesma que eu tinha com o kazinho: o carro roda solto, livre, parecendo ter um motor maior no cofre do motor (claro que tbm não vou compara-lo com meu outro carro, com motor bem maior, aí já seria demais mesmo!)
      Ele realmente me surpreendeu tanto, quando o testei na Europa, que esperei ele chegar ao Brasil e comprovar se teria o mesmo padrão do europeu e se teria o mesmo desempenho do de lá (uma versão com 65cv, se não me engano) e te atesto que, o nosso anda MUITO mais que o europeu
      Abs

      Excluir
    5. Luiz:

      Como eu disse: "arrisco a dizer"...

      Quanto ao 1.4 Econoflex/SPE, aí acho que fica difícil em estradas com retas longas.

      A maior potência irá prevalecer, claro.

      Mas se for estrada cheia de curvas, duvido muito que esses carros mais potentes consigam usar todo o seu potencial. Vai depender também como esses carros se comportam nas curvas...

      Um carro menos potente, numa estrada mais "travada", pode usar o seu máximo potencial, algo que um carro mais potente nem sempre consegue fazê-lo, pois dependerá de retas longas para se extrair o seu máximo desempenho.

      Quais fatores podem então ser variáveis aos números dos testes?

      - Motorista: um condutor que realmente saiba como extrair o máximo de seu carro, na hora certa, quase sempre levará vantagem;

      - Variações da produção em série dos motores: sabe-se que, a cada 100 carros produzidos, 96 são normais, 2 são abaixo da média e 2 são acima da média, podendo ocorrer sim, alguma "zebra" ou resultados surpreendentes;

      - Pisar no acelerador e correr na reta, qualquer um o faz... A grande maioria dos motoristas não sabem contornar uma curva em velocidade e/ou sabem os pontos certos de freadas antes das curvas, bem como reduzir ou aumentar as marchas no momento correto;

      Acredite ou não, meu ex-Ka 1.0 já deu muito trabalho em carros bem mais potentes em estradas cheias de curvas. A estabilidade invejável dele fazia com que eu atrasasse o ponto de freada e então começasse a retomar velocidade mais rapidamente ao reduzir uma marcha logo no meio da curva e assim, conseguisse compensar a menor potência em relação ao outro carro...

      Sabendo tocar um 1.0, dá pra dar canseira em carro mais potente sim... Não digo fazer o outro "comer poeira", mas de conseguir acompanhá-los em situações que, supostamente, o 1.0 perderia fácil.

      Mas no geral, viu que o Up! é um bom carro no segmento, não?

      Excluir
    6. cao-rj:

      Olha, eu gostava muito do meu antigo Ka 2009... Até então, era a minha referência em dirigibilidade no segmento de entrada.

      O Ka era muito bom nisso, dava uma surra feia nos concorrentes em termos de dirigibilidade e acerto dinâmico... Mas hoje, tenho que reconhecer: o Up! é consideravelmente superior ao meu ex-Ka.

      Excluir
    7. com certeza caro rogerio h e cao-rj!!

      o carrinho me surpreendeu positivamente sim, tirando os defeitos q eu citei(mas afinal q veiculo não tem defeito ne?!!!..)tenho q concordar com vcs o up na sua categoria hj não tem um rival a altura , o up é um projeto totalmente novo ,tem uma carroceria segura(ainda intrigado com isso..rsrs),tem materiais simples mas é muito bem montado,o único porem no meu ver achei ele um pouco apertado atrás , em relação a ombro a ombro, acredito q no meu ver dependendo do tamanho das pessoas é impossível colocar uma 3°pessoa ali , mas isso ai tbm não é nenhum demérito , pois carros de categoria superior tbm não apresentam nenhum conforto pro 3°ocupante do banco de trás (gol, ônix , palio g2,hb...) , mas uma coisa eu afirmo pra vc...fiat e gm vão ter q correr muito atrás pra conseguir enfrentar de frente o veiculo da volks , das duas uma ou eles abaixam mais o preço dos seus veículos( coisa q eu não acredito...), ou eles trabalham pra colocar no mercado nacional algo totalmente novo e moderno( sem colocar adesivos ou uma rodinha e falar q é novo...apesar q eu acredito se fizer isso o "povo" compra só pq tem um adesivo legal ou uma rodinha show , sem ver a modernidade do projeto ou a segurança..).Sobre o q você falou do desempenho é como eu disse o up tem um bom desempenho pra um modelo 1.0 realmente ele anda bem dando a impressão de ser um pouco mais forte do q realmente é , mas é aquele velho porem , tem q dirigir reduzindo marcha constantemente pra sempre extrair o máximo do veiculo, com isso vem um consumo acima do normal de combustível e isso foge do proposito do veiculo que é o baixo consumo de combustível, e concordo caro rogerio no que você diz sobre que carro não é apenas potencia e numero de desempenho do motor que faz um carro andar mais q o outro , do q adianta ter um golf 1.4 tsi se a pessoa não sabe extrair o melhor do carro , tanto em curvas como em retas?!!..so que a potencia do motor e o torque a mais sempre faz diferença ,as vezes o motorista pode ser uma pessoa q tem medo de extrair o máximo do carro , mas o problema é q uma hora vai aparecer uma reta ai essa potencia e torque do motor ajudam muito.. mas resumindo eu critiquei o up aki fui um dos q falou mal msm.. acredito q me precipitei e concordo com vc e o cao q na categoria dele não tem condições de comparar o up com celta , palio fire , uno...chega a ser absurdo , ele é o melhor da categoria, mas as vezes nem sempre o melhor é o q mais vende , do q adianta a volks ter um belo produto em mãos sendo que coloca o preço do mesmo nas alturas e ainda a msm não sabe gerenciar o produto como eu citei?!! pq falar q o up é o melhor na sua categoria td bem isso realmente é um fato (como o cao gosta de falar..rs) , só q comparar o up com a categoria de cima eu já acho um erro , bom pelo - pra mim seria um erro , agora a própria volks faz isso colocando a versão top de linha no patamar de valores q esta, agora com essa redução de preço (se isso realmente se confirmar ) o up fica num ótimo nível de custo beneficio , as vezes as pessoas tem q entender q mas vale pagar 36 k num carro com carroceria moderna com nota máxima em segurança , e com outros atributos do q pagar 36 k num uno só devido desempenho do motor 1.4 dele, o uno pode ate andar mais q o up mas será q vale a pena???!!claro q vai variar do q você quer pro seu dia a dia mas se for pra ter um carro apenas como segundo carro , andar na cidade , não fazer viagens longas , ou seja um carro que vc não vai nunca usar pra tudo o up me parece a melhor opção , agora c for , pra ser o carro principal ai acho q a pessoa tem q ver o q realmente ela precisa pro seu dia a dia!!!abs a tdos ai

      Excluir
    8. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    9. Luiz:
      Se não me engano, a FIAT trabalha num projeto totalmente novo para fazer frente ao up!, com lançamento para 2015.

      Excluir
    10. Viu só, Luiz? Eu disse que o Up! é uma referência na categoria...

      Agora, sobre viajar com o Up! ou um outro carro 1.0: sim, é claro que não dá pra esperar desempenho como o do meu Gol Power 1.6.

      Mas reafirmo que tem como viajar com o carrinho sem passar raiva. O Up! rende bem mesmo com AC ligado, bem mais do que meu ex-Ka 2009, que era básico.

      Já fiz uma viagem de 2000 km pelo sul do país em 2011 com o meu Ka e, claro, sabendo as limitações do 1.0 e um pouco mais de cuidado nas ultrapassagens, fiz sem muitos problemas.

      Com o Up!, tem como fazer as mesmas viagens que já fiz com o Gol, com o mesmo nível de conforto (ou até maior, porque em termos de suspensão, o Up! é superior em conforto de rodagem), porém só exigindo um pouco mais de atenção nas ultrapassagens. Menos atenção do que o Ka exigia, mas mais do que o Gol exige.

      Sim, o Gol continua sendo "mais carro" no geral, mas o Up! não chegou para brincadeira. Se considerarmos que ele é um carro de uma categoria abaixo do Gol, creio que está muito bom...

      Eu poderia pegar um HB20 Comfort pelo mesmo valor do meu Move Up!. É "mais carro"? sim. Mas em se tratando de dirigibilidade e dinâmica de condução, gostei muito mais do Up!. E quem realmente gosta de dirigir sabe muito bem que dirigibilidade e dinâmica de condução é 99,99% de um carro.

      Enfim, creio que fiz um bom negócio. Estou muito satisfeito com o carrinho...

      Abraços

      Excluir
    11. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    12. Comentário excluído por uso de termo racista "denegrir"
      Detalhes abaixo:
      http://observatorionegro2004.blogspot.com.br/2010/02/tolerancia-zero-para-denegrir.html
      http://www.car.blog.br/p/politica-de-comentarios.html

      Excluir
  8. É mais bonito que o quatro portas...!!!!!

    ResponderExcluir
  9. É mais bonito que o quatro portas...!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Muito boa esta série de reportagens do blog sobre o Up orientando-nos sobre opções possíveis deste pequeno e fantástico VWB.

    Como carro de entrada eu escolheria este Move Up preto duas portas, show.

    ResponderExcluir
  11. Estou curioso para saber como vai ficar o desempenho da versão com aspiração forçada, vulgo turbo.

    ResponderExcluir
  12. É impressão minha ou os haters foram banidos do site?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estamos adotando a política de tolerância zero com trolls.

      Excluir
    2. Já que tem que falar bem da "caixinha de fosforo",então vamos lá:Amamos o Up,se não comprarem o Up eu te arrebento,vida longa ao Up,vamos Up,força estamos com você,blog de promoção de marca x, sem critério de comentários,mas continuem assim ,aqui é um verdadeiro circo,diverte muita gente...ha,e só pra lembrar o Up não vende bem como esperado não...

      Excluir
    3. Pô, cara... De boa, ninguém te obriga a postar por aqui e você também não é obrigado a ler tudo.

      E o blog tem que filtrar sim, comentários baseados em achismos e críticas completamente infundadas não só do Up!, mas de qualquer carro.

      Ficar estressando com carro X ou Y por qual motivo? Muita gente aqui leva as críticas dos carros pro lado pessoal e isso sim, é coisa de gente imatura e com complexo de inferioridade.

      Cada um compra o que achar melhor e ponto final. O importante é estar satisfeito com o que se comprou...

      Todos aqui gostamos de carros... Só acho que, para se criticar de maneira correta, devemos conhecer o modelo ao vivo e dirigi-lo.

      Abraços

      Excluir
    4. Exato. O comportamento desses trolls e odiadores de marcas ou modelos "X" ou "Y" na área de comentários é equivalente a um grupo querer calar a conversa civilizada de outras pessoas na base do grito. Eles não acrescentam nada, e vêm apenas para atrapalhar os outros. Não tem como tolerar isso. []s.

      Excluir
    5. É isso mesmo, Fábio. Graças a essa política, o nível dos posts melhoraram muito...

      Só acho que a pessoa deve ter argumentos consistentes e com cordialidade, coisa que muitos, infelizmente, não tem...

      O pessoal tem que entender que postar aqui no blog é um SERVIÇO OFERECIDO, não um DIREITO de todos...

      Tem que ter regras sim, senão vira zona!

      Excluir
    6. Ops! Corrigindo: O nível dos posts melhorou muito.

      Excluir
    7. Só de vc se referir ao up! como "caixinha de fósforo " demonstra a sua imaturidade, ignorância, prepotência e total desconhecimento do carro!
      Sem mais...

      Excluir
  13. E como é comum a existência de carros sem AC aí em Brasília, hein? É o terceiro Up! que vejo sem AC...

    Aqui em MT, praticamente todos os carros tem AC. Sem AC, só por encomenda mesmo...

    ResponderExcluir
  14. É só ver o "nível " do texto desse Hb!
    Sem comentários......
    E, Fábio, parabéns pela iniciativa!
    Infelizmente, a maioria dos que escrevem críticas para a marca A ou B, as fazem sem conhecer o produto, sem qualquer embasamento, só ficam nos "achismos " ou em"verdades "!
    Infelizmente, é um retrato sem tirar nem por, da baixa escolaridade e nível educacional do brasileiro!
    Se vc pesquisar o nível das postagens no CARPLACE, no CARPRESS e até no NA, que considerava um site de um nível melhor, é de dar pena! É uma baixaria geral!
    Triste, como brasileiro que sou, mesmo morando muitos anos no exterior, constatar o baixo nível de nosso povo!!!
    Parabéns novamente pela iniciativa e que esses haters pensem duas ou mais vezes antes de postar aki!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apoio total ao Fabio e aos colegas que gostam de automóveis.
      Realmente, o nível "lá fora" está muito baixo exceto, a turma que visita o Best Cars, outro site que faz um bom trabalho, assim como o Carblog.

      Excluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Impressões ao dirigir: Depois de quase duas semanas voltei a dirigir o White-up. Depois de um começo um pouco desapontador quando tirei 0km da loja; hoje o Up foi muito bem na cidade grande mas com pouco movimento devido ao feriadão; rodei 50 km e fez média de15 km/l de gasolina, simplesmente fantástico para um carro com apenas 500 km rodados.

    Silencioso e com pouca vibração, direção elétrica levíssima e de boa pega, bons freios (inclusive o de mão), muito boa visibilidade, macio ao rodar com os bons pneus 185 R15. Com o motor mais amaciado, as retomadas melhoraram, pude utilizar a 4a marcha com mais frequência, na 3ra responde bem quando solicitada não precisando reduzir. A trepidação na arrancadas sumiu. Este carro aos 3 mil km rodados deverá ficar bem melhor.

    De errado, só o Maps&More que travou pela primeira vez, destravando sozinho depois que parei para abastecer.

    Acertei em comprar o Up para uso na cidade, principalmente pelo fato de estar num carro 5 estrelas do carsh test do LNCAP além do conforto.

    ResponderExcluir
  17. Já vi que esses consumos bem modestos é característica do modelo mesmo!
    Eddie :
    Vc ficou sem teu up! por 2 semanas, por quê?
    Algum problema com o carrinho?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não medi o consumo exato ainda, mas já deu para notar que o Up! é consideravelmente mais econômico do que meu Gol Power.

      Rodei quase 80 km depois que enchi o tanque com álcool e o ponteiro está muito longe da marca do 3/4.

      Meu Gol atinge a marca do 3/4 lá pelos 80 km rodados, igualmente com álcool.

      E ambos rodando com AC ligado 100% do tempo.

      Parece que o bicho é econômico mesmo...

      Excluir
    2. Ola CaO,

      Não o carro está ótimo, a questão é que passo boa parte da minha vida fora de casa, é o único jeito de ter VWs como hobby! rss

      Esqueci de relatar, o AC estava desligado. Rodei hoje a tarde mais 40 km sem ligar para economia, 16,4 km/l com gasolina e AC desligado; o pequeno VW é realmente econômico.

      O Up será a arma para enfrentar a voracidade da BR. Vide exemplo da conta de luz majorada em até 30%.

      Excluir
    3. Pois é, Eddie :
      No princípio fiquei meio que com um pé atrás com relação ao consumo calculado pelo CB, mas com o tempo e depois de várias medições que aferi, e com os depoimentos de vcs, vi que é essa espetacular média mesmo!
      Uma curiosidade: algum de vcs já chegou aos 80km/l, no instantâneo? O da minha nora já registrou incríveis 85 km/l no instantâneo!

      Excluir
    4. Ainda não Cao, na cidade não dá para passar de 60 km/h.
      Certamente sua nora tirou o pé do acelerador qdo o instantâneo marcou 85 km/l.

      Excluir
  18. Rogério :
    Espero que o teu faça os mesmos 15 km/l, na média, na gasosa ou impressionantes 12,5/13 km/l no etanol, como o meu!
    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, se fizer a metade disso no álcool, já tô no lucro, pois meus trajetos são bem curtos e isso eleva bastante o consumo... Fora que uso direto o AC.

      Meu Gol, nessas condições, faz menos de 5 km/l. 4,7km/l para ser exato...

      Excluir
  19. 4,7???????
    Afff, e eu que reclamava dos 7km/l do meu antigo Ka......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, mas creio que é "normal" nesses casos.

      Minha esposa trabalha num local bem mais distante e então o motor trabalha por mais tempo na temperatura adequada.

      Então, nas mãos dela, o carro faz em torno de 6 km/l com álcool.

      E não muda muito na concorrência não... Um amigo meu tem um Fiesta Rocam 1.6 e ele me contou que o consumo é por aí mesmo quando se usa álcool e AC direto.

      Excluir
    2. TODOS os antigos zetec rocam são "alcoólatras " ao extremo!! rss

      Excluir
  20. Feliz Páscoa ao clube da Luluzinha!

    ResponderExcluir
  21. Porque ninguém diz que esse UP 2 p é um Renault Twingo melhorado. O design é o mesmo!!

    ResponderExcluir
  22. Bonito, legal, boa proposta, mas QUE ESPAÇO É ESSE ATRÁS? PRA LEVAR CACHORRO? N CABEM PERNAS ALI POR NADA NESSE UNIVERSO.

    ResponderExcluir
  23. Em medidas é parecido com o Citigo? Porque o interior já é muito igual, o que muda é que o Citigo tem ar/direção de série.

    ResponderExcluir
  24. Boa tarde a todos. Quero parabenizar o Fábio pela iniciativa de banir os haters e trolls de plantão, e parabenizar a todos no blog pelo nível de comentário que melhorou muito com a iniciativa do Fábio. A tendência é melhorar cada vez mais.

    ResponderExcluir
  25. Deem uma olhada no site autos segredos, o Imotion já está nas concessionárias, junto com o 2 portas!

    http://autossegredos.com.br/2014/04/22/volkswagen-up-duas-portas-e-i-motion-ja-esta-nas-concessionarias/

    ResponderExcluir
  26. Pow CarBlog, o Autossegredos saiu antes de vcs e flagraram o Up! com i-Motion! Isso sim é notícia!!!! Vamo correr atrás! Cheguem logo com o preço e detalhes

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem