A apresentação do Ford Everest - SUV derivado da Ranger - revelou uma dianteira reformulada em relação a que é adotada pela pick-up até então. Entretanto, até o momento não havia indícios de que a Ranger receberia tal dianteira.

Nova Ford Ranger 2016

Ocorre que, recentemente, o site australiano GoAuto (veja aqui) obteve imagens do Ford Everest de produção sendo testado na Austrália, juntamente com uma Ford Ranger que tinha a dianteira camuflada, escondendo uma possível reformulação estética da pick-up, a qual receberá uma frente similar à adotada pelo SUV.

Nova Ford Ranger 2016

Sendo assim, o João Kleber Amaral preparou, com exclusividade para o Car.Blog.Br estas duas imagens que antecipam o visual da pick-up Ranger com a mesma dianteira do Everest. Este modelo deve chegar ao mercado em 2015 já como modelo 2016.

29 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Pra falar verdade, acho muito bonita esse frente global adotada pela Ford.
    Aqui no Brasil, mesmo com o altíssimo preço cobrado pela Toyota, parece ser quase impossível a Ranger vender tanto quanto ela. Será que a Hillux é tão boa assim ou é questão de prestígio da Marca?

    ResponderExcluir
  2. ACHO QUE É PRESTIGIO DA MARCA TOYOTA, MAIS A FORD RANGER É MELHOR QUE A HILUX E SUAS CONCORRENTES, JÁ PROVADO EM COMPARATIVOS EM VARIOS SITES AUTOMOTIVOS A RANGER DÁ UM BANHO NA HILUX EM MOTOR, CAMBIO, SEGURANÇA , TECNOLOGIA E DESIGNE , MOTOR RANGER 200CV 47 TORQUE/ MOTOR HILUX 170CV 37 TORQUE/ CAMBIO AUTOMATICO RANGER 6 MACHAS/ CAMBIO HILUX 5 MACHAS/ SEGURANÇA RANGER 5 ESTRELAS LATIN NCAP, 6 AIR BAGS CONTROLE ELETRONICO DE ESTABILIDADE E CINTO TRES PONTOS E ENCOSTO DE CABEÇA PARA TODOS OCUPATANTES , ESTES ITENS DE SEGURANÇA A HILUX SÓ TEM 2 AIRBAGS E MAIS NADA VOU DE FORD RANGER.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ponhe na estrada pra ver se aguenta feito a Hilux ..
      Isso ai e tudo historia pra boi dormi

      Excluir
    2. Temos uma Hilux basica a diesel na empresa com 378mil km rodados, e nunca foi retificada, estamos pensando em retificala com 400mil km, para ela rodar pelo menos mais uns 250mil... faça isso com a Ranger e ela tomará o posto da Hilux!

      Ps.: Nada contra a Ford Ranger!

      Excluir
    3. Motor a diesel roda um milhão de km de boa. 400 mil km é pouco.

      Excluir
  3. A Ford novamente está prestes a dar bola nas costas dos seus clientes, a Ranger nova geração chegou em julho do ano passado aqui no Brasil, e apenas 2 anos depois (em 2015 como modelo 2016) deverá chegar um pick-up redesenhada.

    Discordem ou não, mas um facelift como esse deprecia mais rapidamente um veículo, como apelo de vendas deve funcionar, mas quem comprou ou vai comprar a versão atual como deve sentir-se lesado; 2 anos para mudanças profundas é muito pouco, não concordo, vale para o Focus também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu honestamente não entendo este tipo de atitude, sempre reclamamos que os nossos carros se perpetuavam iguais enquanto na Europa e EUA estavam sempre sendo atualizados, seja com facelifts e a cada quatro/cinco anos com uma nova geração.
      Aqui nossos carros se perpetuavam iguais e por anos a fio apenas sofriam facelifts, então diziamos que estávamos sempre desatualizados.
      Agora que a coisa está mudando reclamam que o carro é atualizado muito ráido?
      Em tempo, assim como distorcem sobre o tempo de mercado do focus, terá mais de dois anos até a atualização no final de 2015, a ranger foi lançada em 2012 como modelo 2013, aqui está a data http://comparecar.uol.com.br/Revista/Lancamento/198/Partindo-de-R61900-Nova-Ford-Ranger-2013-e-lancada-no-Brasil
      No dia 2 julho de 2012, então em três meses ela terá completado dois anos de mercado e quando sofrer o facelift terá 3 anos, talvez um pouco mais, o prazo está ok, perfeito.

      Excluir
    2. A Ranger é de 2012 champz e não 2013.

      Excluir
    3. Márcio, vc tem razão, a Ranger foi lançada em julho 2012 e o facelift virá após 3 anos, tempo que considero curto demais e desnecessário, aparentemente nenhum avanço tecnológico será introduzido, não justifica.

      Já diferente do Focus, que deverá vir com novo motor em apenas 2 anos de lançado na AL. O Fiesta mexicano importado não fugiu à regra.

      Coloque-se no lugar de quem pagou recentemente 130k reais numa Ranger, e que em um ano muito provavelmente estará desatualizada.

      Uma linha é normalmente atualizada a cada 5 anos, a Ford segue os passos dos coreanos, enquanto os consumidores aceitarem eles vão empurrar.

      Não há argumento que justifique uma ação dessas. A Ford fez as contas das vantagens e desvantagens de atualizar uma linha aqui na AL em 3 anos ou menos, deve ser positivo, já para quem comprou...

      Excluir
  4. Não sei porque a FORD deixou a Toyota dominar o seguimento de pickups, sendo que nos EUA ela é líder e sabe fazer pickup.
    Creio que no brasil ela busque a liderança no seguimento.
    OBS: aproveita e mude a traseira.

    ResponderExcluir
  5. Todas as marcas fazem mudancas estéticas em seus veículos de dois em dois anos, as vezes um pouco mais. Na maioria das vezes são mudanças discretas como no caso do jetta e outras mais aparentes como os que a ford tem feito, logo é exagero dizer que se trata de um carro novo.

    ResponderExcluir
  6. A FORD ESTÁ TRABALHANDO PARA TER OS CARROS IGUAIS NO MUNDO INTEIRO, EM 2015 TERÁ MUDANÇAS VISUAIS SÓ NA PARTE DIANTEIRA ECOSPORT 2016, FOCUS 2016 E RANGER 2016 ESTES TRÊS MODELOS IRAM MUDAR , PARA FICAR ALINHADO COM O RESTO DO MUNDO, POIS A PARTIR DE 2015 TODOS CARROS DA FORD SERÃO GLOBAL, OH QUER DIZER OS MODELOS QUE VENDEM NO BRASIL SERÁ IGUAL OS DE FORA PONTO PRA FORD, O NOVO FOCUS SEDAN É O PRIMEIRO A MUDAR ELE VAI VIM PRO BRASIL NO SEGUNDO SEMESTRE DE 2015 COM MODELO 2016 COM A MESMA FRENTE DO FUSION E O HACHT CHEGA EM FEVEREIRO DE 2016 COM A NOVA FRENTE.

    ResponderExcluir
  7. Sem duvida caiu muito bem esse visual na Ranger, só essas atualizações uma em cima da outra que quebra as pernas, vide Fiesta e provavelmente o Focus ano que vem, são bons carros mas a desvalorização é tremenda.

    ResponderExcluir
  8. Minha colega de empresa tem uma com 12.000 km....Já voltou 3 vezes guinchada para a css...câmbio, baixissima potência e problemas com os bicos injetores desequalizados....só para constar porque compram Hilux. No papel eu concordo que a Ranger é melhor, mas na prática a teoria é outra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SUA COLEGA APENAS DEU AZAR, É QUE TOYOTA NÃO VENDE E NEM NUNCA VENDEU PICK-UP,S MAIS QUE A FORD NO MUNDO SÓ A F150 VENDE 70.000 MIL POR MÊS É MOLE OU QUER MAIS.

      Excluir
  9. É simples resolver essa :ponha a Ranger na terra e verão que é só uma pick-up melhor que Amarok,ou seja,pick-up de Shopping.Quem usa pick-up pra trabalhar com peso e estrada de terra opta por S10(líder absoluta do mercado)e a confiável Hillux.Mas se quiserem pick-up pra passear em shopping,leve a Ranger,realmente ficou muito bonita...agora essa da Ford de remodelar carros com 2 anos de lançamento mata qualquer um...tá parecendo Fiat...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. RANGER - Raça Forte. Quem conhece, confia. Na estrada, ela é "o bicho". Não troco por nenhuma outra, a não ser por outra RANGER. São mais de 05 anos com RANGERs.

      Excluir
  10. Concordo com o amigo ai, estou hoje olhando este site pois estava para comprar uma Ranger XLT amanha, estou com minha ficha aprovada e pick-up a pronta entrega na cor branca exatamente como eu queria...Acho a Ranger um modelo muito bonito e Jovem, mas como já sou esperto com esse negocio da Ford ficar mudando modelo dos carros rapidamente dei uma corrida no Youtube e " Bingo"...rsrs aqui esta o novo modelo que falam que sera 2016 e mas na verdade ano que vem já estará a venda como 2015/2016 ... eu como ia financiar em 36x , pagaria 12 parcelas e pick-up já vira ultrapassada!! Perdi totalmente o tesao... A ranger ainda se titula como "Nova Ford Ranger" e já vai mudar...Ela ainda é muito rescente , mas pra finalizar todo esse comentário , tenho que admitir que esse novo modelo 2016 ficou muito mais bonita e acertaram pois a trazaeira da atual é linda , super robusta mas a frente da atual tem um designe mais "frágil" muito delicado em relação a trazeira, com essa nova frente ficara em mais harmonia... Pena é ter que esperar agora 1 ano ...kkk

    ResponderExcluir
  11. A Ford está adequando toda sua linha para que o visual seja parte da marca e acho natural a alteração da nova ranger pois será lançada a Everest. Seria incoerente a ranger ter uma aparência divorciada de seu subproduto.

    ResponderExcluir
  12. Minha gente, isso acontece com todas as marcas. Eu comprei uma Hilux 2011 por 125 mil. Comprei em janeiro, e em novembro eles mudaram a frente, a traseira e o motor. Isso que já tinha sido mudado algo em 2009.
    Agora em 2013/2014, já mudaram mais alguns pinduricalhos.
    Ou seja, as montadoras estão se lixando para o consumidor. O que elas querem é vender. Portanto, não adianta achar que vai comprar um carro zero e ficar com ele atualizado por 5 anos, isso é lenda.

    ResponderExcluir
  13. Agora, vamos combinar que essa Ranger ficou muito melhor. Só espero que mudem aquele painel e coloquem uma central multimídia que preste né, não aquela telinha de 4 polegadas ridícula.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei a nova ranger é muito potente, anda muito, muito bonita, confortável e segura. Faz as outras comerem poeira...

      Excluir
    2. Falou tudo garoto!!! RANGER - Raça Forte.

      Excluir
  14. Hilux não tem espaço e não faz curva.Se forçar tomba.
    Japonesa de verdade e a Frontier,que tem espaço de sobra ,e vc pode deitar ela em qualquer curva.
    A Hilux só tem de bom e a valorização.
    A Ranger e a top das Tops.Com certeza a mais segura do mercado brasileiro.Mas a limited ,só compra quem tem grana .
    Abraco

    ResponderExcluir
  15. Impressionante como o brasileiro chega a ser bobo com esse lance de tal marca é melhor, simplesmente pq tal marca virou modismo. Toda mudança, desde que seja para melhor é sempre válida ou será que deve-se permanecer com o antigo só pra fazer mais aniversários. A Ranger vai mudar por dentro e por fora e gostem ou não os modistas vai dar um banho nas concorrentes em desenho e tecnologia embarcada. E SÓ PRA CONHECIMENTO DOS CRÍTICOS DESCRENTES, TODAS VÃO MUDAR ANO QUE VEM, MENOS A S 1O QUE JÁ FEZ ALGUMAS MUDANÇAS TECNOLOGICAS. HILUX, FRONTIER E L 200 VÃO MUDAR.

    ResponderExcluir
  16. alguem poderia me informar em que mes de 2015
    essa camioneta vai estar a venda

    ResponderExcluir
  17. Olá amigos. Realmente à ranger é show, tenho uma limited 2014, uma coisa que mim agradou mais é o consumo, a minha faz 9.3 por litro (diesel) realmente dá um baile nas outras.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem