O Volkswagen Voyage é o líder do ranking de vendas de táxis no País nos primeiros quatro meses de 2014, atingindo um total de 2.786 unidades comercializadas. O volume é 6% maior do que o registrado no mesmo período de 2013, quando 2.629 unidades do Voyage foram entregues para taxistas. A participação do Voyage no segmento dos táxis, até o mês de abril, foi de 15,9%.
O Voyage é oferecido em quatro versões: a Trendline e a Comfortline, que podem vir com motores 1.0l (de até 76 cv, com etanol) ou 1.6l MSI (de até 104 cv, com etanol), e a Highline e a Evidence, que utilizam o motor 1.6l MSI (de até 104 cv, com etanol).
Todas as versões são oferecidas com a transmissão manual de cinco marchas. Para os modelos com motores 1.6 MSI há opção de transmissão automatizada I-Motion – uma opção que vem conquistando a preferência de muitos taxistas pelo conforto que proporciona, sobretudo no trânsito pesado das grandes cidades, e pala economia de combustível.
Linha 2015
A linha 2015 do Voyage teve como novidade a chegada da versão Evidence (veja detalhes desta versão aqui e aqui), caracterizada pelo acabamento mais requintado. As opções para o consumidor começam pelo Voyage Trendline, que é oferecido com motores 1.0l ou 1.6l MSI. Essa versão é equipada, de série, com direção hidráulica, três apoios de cabeça no banco traseiro, chave canivete e iluminação no porta-malas. O carro também traz vidros dianteiros com acionamento elétrico, travamento central das portas e a nova arquitetura eletrônica da Volkswagen.
A opção intermediária, o Voyage Comfortline, adiciona aos itens presentes no Trendline capas dos espelhos retrovisores, maçanetas das portas e frisos laterais pintados na cor da carroceria.
O Comfortline (veja detalhes desta versão aqui) também traz sinalizadores direcionais integrados aos espelhos retrovisores externos, aerofólio traseiro na cor do veículo, grade do radiador pintada em preto brilhante, coluna “B” externa com tape preto, faróis duplos com máscara negra, para-sóis com lâmpadas de cortesia, alto-falantes, alças no teto, aquecimento da cabine, rádio CD player com sistema Bluetooth e entradas SD Card, USB e auxiliar e I-System.
O Voyage Highline (veja detalhes desta versão aqui), oferecido exclusivamente com o motor 1.6l MSI, traz todo o conteúdo da versão Comfortline, adicionando ar-condicionado, vidros dianteiros e traseiros com acionamento elétrico, frisos laterais cromados, alarme Keyless, volante multifuncional revestido de couro (com controles do sistema de som e de telefonia), lanterna de neblina e sobretapetes.
Voyage Evidence
O sedã derivado do Gol ganhou, na linha 2015, uma nova versão topo de linha, o Voyage Evidence.
Equipado com o motor 1.6l MSI, com visual mais requintado e conteúdo exclusivo, o Evidence tem frisos cromados na parte inferior das laterais, rodas de liga leve com 16 polegadas em nova tonalidade e adesivo preto na coluna “B”.
Internamente, a nova versão traz de série todo o conteúdo do Voyage Highline, além de painel em tonalidade cinza clara e revestimento dos bancos de couro diamante cinza com detalhes em tecido nobre. A cobertura dos assentos, com tramas e costuras enviesadas, dá um toque refinado ao Voyage topo de linha.
VW Voyage é o carro mais vendido para taxistas em 2014
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Só faltava o motor 1.6 16v!
ResponderExcluirCaraca, ainda tem Gol GIV.
ResponderExcluirO que tem a ver o Gol G4 com um Voyage?
ExcluirAcho que ele quis dizer no vídeo. Que ainda tem Gol G4 sem placa ali...
ExcluirTem quantas estrelas no Latin? Alguém sabe?
ResponderExcluirOnde que tem sd card neste som?
ResponderExcluirNão tem! SD card veio somente na versão anterior do Voyage (G2 - fabricado até 2012).
ExcluirCarro bom, mas com acabamento muito espartano. Não vale o que cobram.
ResponderExcluirNo inicio do mês tava entre o Goyage e o Grand Siena, comprei o Grand Siena 1.6 com todos os opcionais e ainda saiu 5 mil mais barato.
ResponderExcluirAqui no Rio vejo muito taxi Grand Siena ou Prisma (ou carros GM Cobalt), mas Voyage se tiver, é muito pouco.
Aqui em Goiânia voyage é muito dificil encontrar, porem o fiat Grand Siena é um em cima do outro. Tem demais. Outros que vejo com alguma frequência são Cobalt, Spin, Siena e Palio SW.
ResponderExcluirAqui em Goiânia o voyage não é visto facilmente nem como taxis e nem com tanta frequência como carro de familia (G6). O volkswagem não é visto nem a metade do Grand Siena. Acredito que deve ser pelo alto preço cobrado nas concessionarias. Já o fiat tem em todos os cantos de GYN.
ResponderExcluirVW ta de brincadeira com esse motor 1.6 de 104cv, parece que ta aprendendo com a GM!
ResponderExcluirEu entendia que o motor MSI seria o 1.6 litro 16 v e este motor somente equiparia as versões superiores do Gol e Voyage. Assistindo o vídeo, a linha Voyage 2015 só vem equipada com o motor 1.6 l de 8 válvulas.
ResponderExcluirA VWB perdeu a chance de melhorar as vendas desse Voyage se tivesse adotado o 16v, entregando ao cliente um motor moderno e econômico como o EA211.
Também, nenhuma informação quando a linha Gol/Voyage será testada novamente pelo LNCAP, o ultimo foi o Gol Trend em 2010; não posso crer que daquela data até hoje, não houve qualquer melhoria estrutural nesta linha da VWB. Lamentável.
Melhoria ou "PIORIA". rsrsrsr
ExcluirNo ABC só vejo Cobalt e Spin.
ResponderExcluirÉ, realmente o Voyage é o que mais vejo. Preciso de táxi com certa frequência, seja em viagens sem carro, seja por ter bebido, e já cheguei a pegar 3 vezes seguidas, no mesmo dia, um Voyage.
ResponderExcluirÉ um veículo realmente confiável, pois os taxistas adoram.
Tá vendendo muito para taxista por causa do preço. Enquanto o Prisma LT completo custa 31 mil, o Voyage Trend 1,6 também completo, sai por 27 mil. Com isenção de IPI e ICMS, claro.
ResponderExcluirTá vendendo muito porque é um veículo extremamente confiável e com manutenção barata. O resto é lenda.
ExcluirTá vendendo muito para taxista por causa do preço. Enquanto o Prisma LT completo custa 31 mil, o Voyage Trend 1,6 também completo, sai por 27 mil. Com isenção de IPI e ICMS, claro.
ResponderExcluirEh, eu não consigo enxergar essa mesma realidade para um Ka+... Quem sabe, talvez.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.