O Voyage Evidence é a versão topo de linha do sedã compacto da Volkswagen - carro que, na cor Preto Ninja (veja este carro na cor Prata aqui), como mostrado nas imagens, tem preço sugerido de R$ 52.260 reais.

Voyage 2015 Evidence Preto Ninja

O Voyage Evidence 2015 tem na traseira a inserção do logo "MSI" alusivo à nova nomenclatura do motor 1.6 da Volkswagen, mas, apesar do nome novo, o motor é o tradicional 1.6 8V de 104 cavalos (e não o novo 1.6 16V de 120 cavalos que equipa a Saveiro Cross e o Gol Rallye 2015).

Voyage 2015 Evidence Preto Ninja

Dessa forma, o logo MSI causa confusão, já que não há diferenciação de nome entre este motor antigo e o moderno EA211 1.6 16V, que,infelizmente, ainda não equipa o Voyage.

Voyage 2015 Evidence Preto Ninja - interior painel

Itens de série

De qualquer forma, este Voyage Evidence já é um carro que vem bem completo de fábrica, contendo os obrigatórios "ABS" com "EBD" e dois airbags dianteiros, e itens como "I-System com Eco-Comfort" - computador de bordo; "Park Pilot" - Sensor de estacionamento traseiro; 3 apoios de cabeça no banco traseiro com ajuste de altura; 4 alto-falantes e 2 tweeters; Ar-condicionado com filtro de poeira e pólen; Chave tipo "canivete com keyless" - sistema de alarme com comando remoto; Direção hidráulica; Espelhos retrovisores externos eletricamente ajustáveis com função tilt-down no lado do passageiro; Espelhos retrovisores externos com luzes de direção integradas; Faróis de neblina; Frisos laterais cromados; Rodas de liga leve 6J x 16; Sistema de som com rádio AM/FM, CD-Player, Bluetooth, MP3 player e entradas USB e aux-in; Tampa do porta-malas com abertura elétrica; Travamento elétrico das portas; Vidros elétricos e Volante multifuncional com comando de sistema de som e "I-System.

Voyage 2015 Evidence Preto Ninja - interior

Como se pode ver, é uma lista bem completa, que complementa o interior com revestimento diferenciado em couro e Alcântara cinza, com costuras em formato Diamante - conferindo um aspecto de requinte adicional ao interior.

Voyage 2015 Evidence Preto Ninja - interior

O espaço traseiro conta com dois apoios de cabeça apenas - sendo que o ideal seria contar com o apoio também para o passageiro central. Como item de conveniência há o porta-copos no prolongamento do console traseiro.

Voyage 2015 Evidence Preto Ninja - interior

O painel de porta traseiro, assim como os demais componentes do interior, ostenta um bom padrão de montagem, sendo que nesta versão Evidence observa-se o revestimento em Alcântara cinza no local do apoio de braço.

Voyage 2015 Evidence Preto Ninja - interior

Situação similar acontece no dianteira, onde o bom acabamento também está presente, assim como o revestimento de boa qualidade.

Voyage 2015 Evidence Preto Ninja

Na dianteira deste modelo topo temos faróis de dupla parábola, um friso inferior cromado que termina nos nichos de faróis de neblina.

Conclusão

Voyage 2015 Evidence Preto Ninja

O Voyage Evidence 2015 adotou um padrão de revestimentos superior e incorporou uma série de itens de série ao seu portfolio de equipamentos, mas ficou devendo a adoção do novo motor EA 211 1.6 16V.

21 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Eu não sei como ainda tem gente que compra isso. Painel horroroso, radinho idem, literalmente um Gol crescido. Voyage, Gol, Pálio, Siena... estão com a maquiagem cansada e precisando urgentemente de renovação. Kd a central multimidia com tela de touch? Concorrência é tudo, viva!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkk todos citados ja foram renovados em questão de design falta agora o motor.

      Excluir
    2. Os da Fiat sim(e mesmo assim ainda necessitam urgente de mudanças) já os da Volks só maquiaram por fora, por dentro é só tristeza.

      Excluir
  2. Esse painel é muito feioooooooooooooo!!!!

    ResponderExcluir
  3. Carros no brasil são caros, mas tem veículos que são demasiadamente caro pelo que oferece, este Voyage é um exemplo disto, aliás, essa faixa de preço de 40 a 60 mil Reais, tirando o New Fit, é muito desestimulante, carros com um minimo, desempenho pífio ou quando não, possuem um consumo elevadíssimo não sendo nada sustentável.

    Eu vejo esses motores mais novos, honestamente não entendo o sentido de se gastar dinheiro se no final das contas atingem números muito próximos de consumo e desempenho quando comparados a propulsores das gerações anteriores.

    Quem entendeu essa fórmula foi a GM e oferece um motor "ultrapassado", mas com números muito próximos aos "atuais" motores, acredito que devemos ser mais críticos com esse mito em se tratando de Brasil.

    Esse meu alerta torna-se mais concreto quando analisamos esse novo propulsor 1.0 de 3 cilindros da Ford, aqui no Brasil esse Ecoboost não representa um avanço, inicialmente pelo setup do conjunto, será um veículo cansativo de se utilizar na cidade já que o torque aparece a altíssimos 4500 RPM além de contar com o fato de ser pesado 1 tonelada, o único ponto positivo que verifico é em torno da emissão de CO2, isso sim deve ser louvado, ainda que pese o fato de estar bem aquém das metas da União Européia.

    ResponderExcluir
  4. Gosto é gosto, agora os preços...como tudo no Brasil. IRREAIS

    ResponderExcluir
  5. Apesar da nova traseira com lanternas de gosto duvidoso eu gosto do Voyage, o carro tem um comportamento dinâmico exemplar, por esse preço ele deveria já vir equipado com o novo motor 1.6 16v e de uma maior atenção da VW em relação a qualidade de itens vindos de terceirizadas.

    ResponderExcluir
  6. Incrível como o Voyage ainda é um dos sedãs compactos mais lindos da carroceria. Esse frente casou muito bem com o visual, e a traseira está bem sóbria.
    A lateral é linda...e esse carro na cor preta com detalhes cromados e rodas de 16" ficou um show.
    o Interior é bem legal...sendo o primeiro carro abaixo de 60k a oferecer alcântara...bem legal.

    ResponderExcluir
  7. Estava em dúvida entre o Voyage 1.6 Evidence 8v e o Grand Siena Essence 1.6 16v.

    O Voyage é muito apertado por dentro, pequeno, o interior e exatamente o mesmo do GOL, mesmo a versão TOP. Quem sentar atrás fica com o joelho esmagado pelo banco da frente.

    Fui na FIAT e gostei muito mais do grand Siena, que me saiu 4 mil a menos do que o Voyage.

    Grand Siena Essence metalizado 1.6 16v com todos os opcionais e acessórios (manual), o imotion e duologic são o mesmo câmbio e não gosto desse sistema.

    Quem estiver em dúvida vá até a CSS e ao menos ENTRE no carro, o Voyage já sai perdendo assim que o motorista entra no carro e nem o joelho passa com facilidade sob o volante ao entrar.

    Fora a enganação 'MSI" na traseira, sendo que não tem o motor novo de 16v.

    Peguei o meu dia 02/06/2014 e estou gostando bastante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinto lhe informar, mas você errou na sua escolha.
      Começa que o Voyage, mesmo com motor 1.6 8V, é mais ágil e muito mais econômico que o Siena Essence, pelo fato de o motor do VW ter mais torque em baixa, e em termos de potência são quase iguais, com o VOyage com 109 cv (segundo dinamometro) e 117 cv do Siena.
      Mas o Siena é 200 Kg mais pesado que o Voyage, então o Voyage anda mais e bebe menos.

      Mas não para por aí. O Voyage é infinitamente mais prazeroso de ser dirigido que o Siena, e o Voyage tem um interior muito melhor acabado.

      Fora o fato que a transmissão I-MOtion da VW está séculos à frente da Trancologic da Fiat.

      E tem a desvalorização: O Siena desvaloriza muito, pois vende muito pouco (o que vende o Siena é o EL, não o Grand), e o interior do Siena tem acabamento com montagem de baixa qualidade, então em seis meses parece uma escola de samba.

      SOrry. Vc errou. Simples assim. Quer um conselho: devolve o Siena, pega um Voyage. Não irá se arrepender.

      Excluir
    2. Obrigado por avisar, Carlos, vou correr na VW e vou trocar por 2 VW UP !

      Excluir
    3. Achei o acabamento do Siena muito RUIM! O fecho do porta-luvas é horrível, a peça é mail encaixa e dá diferença de espaço de um lado para o outro, o porta malas só fecha na pancada e consome mais combustível que o Voyage e anda menos. Falo por experiência, pois a empresa que trabalho trocou o Voyage que tinhamos alugado por um Siena Essence o carro tem menos de 1000 km e o painel já tem um barulho.

      Uma coisa é fato carro de frota tem que ser VW pra aguentar o repuxo, quanto ao Grand Siena, só pela marca eu já sabia que seria esta M... que ele é!!!


      Excluir
  8. Não compraria esse carro.

    Mesmo preço de um New Fiesta sedan, que é melhor equipado e de categoria superior. Nem precisa pensar muito...

    Sem falar nos materiais de qualidade superior... Na minha opinião, a VW errou ao lançar essa versão com o mesmo motor 1.6 8v. Deveria pelo menos vir com o novo EA-211 1.6, mais potente e econômico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O new fiesta e muito mais carro e com preço similar.

      Excluir
  9. E isso mesmo que eu li $52 mil num carrinho desse "Popular" ?? Piada isso, eu jamais pagaria 52 mil no gol sedan, se alguém tiver a coragem de pagar isso num carro sedanzinho de entrada, e pq e muito doente metal, podendo comprar carros muito melhores que esse dai, não vejo quase diferença no voyage 2008 pra esse a e que diz ser 2015, não to nem ae se mudaram cor do banco, cor do apoio de braço pra mim essas coisas são inúteis, e tudo pra enganar o povinho trouxa, eu teria vergonha de pagar 52 mil nesse carro, aonde isso vai parar? Não vejo qualidade nenhuma nesses revestimentos, sem contar que esse interior de gol velho não e nada aconchegante e muito menos espaçoso. Quando se compra um carro desse mesmo sendo cheio de itens de serie e com preço de carro de categoria superior, continua sendo um carro de pobre, queira ou não, e na hora que for vender, o carro desvaloriza muito os itens que são quase inúteis não valem de nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente contigo

      Excluir
    2. Realmente, o preço está muito elevado para um compacto. Mas isso não ocorre só com o Voyage Evidence (topo de linha). Os preços de um modo geral estão absurdamente altos, principalmente nas versões topo de linha:

      UP white up! (subcompacto): 40k
      Voyage Evidence (compacto): 52k
      City EX (compacto premium): 65k
      Corolla Altis (médio): 93K
      Fusion Titanium EcoBoost AWD (grande): 122k

      Excluir
  10. Voyage e carro pra quem entende de carro, entende de mecânica.... carro pra quem gosta d emoção!

    ResponderExcluir
  11. KDÊ A CENTRAL MULT-MÍDIA TELA TOUCH-SCREEN??????????????????? NAVEGADOR GPS............??????????????

    ResponderExcluir
  12. Ai te pergunto,vão anda no carro ou só no painel?😂😂😂😂👆👆👆👆

    ResponderExcluir
  13. Boa tarde. O Grand Siena é muito pesada. Faz Zoada no Painel sim. Beberrão com aquela direção dura demais. Sinceramente sou mais o Voyage

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem