Existe uma "guerra" entre as montadoras para ver quem vai oferecer a tecnologia mais avançada em iluminação. Esse sempre foi um ponto nevrálgico no setor automotivo porque faróis altos sempre incomodam ou mesmo "cegam " quem vem na direção contrária.


 Audi e BMW disputavam quem seria o primeiro a oferecer o feixe de laser em seus carros e agora a Mercedes-Benz foi além e apresentou seu conjunto ótico multifeixe em LED, conforme mostrado no vídeo abaixo.




Mas pode-se perguntar: o que tem a mais para oferecer essa tecnologia?  Elas ajustam automaticamente a intensidade da luz de maneira a não ofuscar os condutores que trafegam em sentido contrário. 


Além disso ela permite a variação da distribuição da luz de modo a abranger a maior superfície possível tornando a direção noturna muito mais segura e confortável.


Estes faróis contam com 24 leds individuais com capacidade de ajustar-se 100 vezes por segundo de acordo vão indicando uma câmera com quatro unidades de controle. 


Segundo executivos da empresa alemã o motorista pode rodar o tempo todo com farol alto durante a noite porque o sistema se encarrega por adaptar a altura e a intensidade da luz a fim de não ofuscar os que vem na direção contrária.

10 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Puxa vida... Fico pensando nos recursos dos carros que meus netos terão! Muito bom! Muito bom mesmo! Com a graça de Deus, assim que eu terminar a faculdade terei condições de possuir um carrão nesse nível!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Fico imaginando o valor de um feixe desse, em caso de reposição, no Brasil!
    Tenho um importado, e cada vez que necessito repor algum item, qualquer um, é caríssimo em nosso país!

    ResponderExcluir
  4. Oh Lord, won't you buy me a Mercedes-Benz?
    My friends all drive Porsches, I must make amends
    Worked hard all my lifetime, no help from my friends
    So Lord, won't you buy me a Mercedes-Benz?

    Que espetáculo!!!
    Mercedes-Benz, The best or nothing!

    ResponderExcluir
  5. Esta tecnologia deverá está chegando aos carros populares no Brasil daqui a uns 15 anos.

    ResponderExcluir
  6. Eu acredito que essa tecnologia será melhor difundida em pouco tempo. Eu efetuei a troca de todas as lâmpadas fluorescentes da minha empresa por lâmpadas de LED.

    Recomendo a todos, pois no médio prazo já é possível ter o retorno, fora o fato de dispensar reator, emitir menos radiação, não trabalha com materiais nocivos ao meio ambiente e ter uma durabilidade muito maior.

    Do ponto de vista sustentável é algo extraordinário.

    ResponderExcluir
  7. Muito bonito! Mas eu me contento só com o xênon mesmo heuheuheuheue.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixa perguntar... O xenon também perde eficiência na chuva? A exemplo a tal super branca...

      Excluir
    2. A Super Branca perde um pouco de eficiência na chuva, o xênon pelo o que eu percebo não perde muita eficiência na chuva (se perder é coisa mínima), tive Xenon 6000K e Xenon 3000K(a melhor pra chuva), atualmente uso 8000K. O melhor pra chuva realmente são as lampadas amarelas de boa qualidade em minha opinião. O que muita gente faz é colocar uma Phillips no farol e o Xenon 3000K no farol de neblina. Mais toda luz branca que eu conheço perde eficiência na chuva.

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem