O Volkswagen up! foi lançado há três meses, ocasião na qual o gerente de marketing da empresa estabeleceu que a meta era de vender 120.000 exemplares do up! ainda em 2014 (veja aqui). A consultoria LMC Automotive, que fornece informações para a indústria automotiva mundial, previu um número mais baixo, de 112.000 unidades em 2014.

Volkswagen up 2015

Ocorre que, desde o lançamento do up!, as condições econômicas do País se deterioram, provocando uma retração também no mercado automotivo. Com isso, as vendas do up! estão em níveis abaixo do esperado, o que levou a LMC a revisar sua projeção de vendas do carro para 92 mil unidades em 2014 - uma queda de expressivas 20.000 unidades.

Volkswagen up 2015

Tendo em vista que já foram vendidas 10.300 unidades do up! em 2014, e que estamos no final de abril, a Volkswagen terá que vender nos oito últimos meses de 2014 aproximadamente 82.000 unidades do up! para que a projeção da LMC se concretize. Ocorre que, para a VW vender 82.000 unidades do carro até o final do ano, será necessário entregar mais de 10.000 up´s por mês.

Volkswagen up 2015

A subida nas vendas do carro ao longo dos próximos meses é previsível, já que chegou ao mercado tanto a versão de 2 portas, com preço de R$ 2 mil reais mais baixo que o atual quatro portas - configurando-se, esta, no verdadeiro substituto do Gol G4 para os clientes corporativos.

Volkswagen up! 2015 2 portas

Outra inovação na linha é o up! com transmissão I-Motion (detalhes aqui), primeiro carro fabricado no Brasil com motor 1.0 com esse tipo de câmbio. Trata-se de uma opção que vai ao encontro das demandas de consumidores de metrópoles brasileiras com tráfego intenso, onde a desnecessidade de acionar a embreagem e de trocar as marchas se consubstancia em importante fator de conforto.

Volkswagen up! 2015 2 portas - interior

Além disso, a Volkswagen está agindo para melhorar as vendas do modelo. Como informamos anteriormente (veja aqui), a empresa reduziu temporariamente os valores cobrados da concessionárias, e, com isso, os descontos aos consumidores ficaram mais generosos.

Volkswagen up! 2015 - move-up prata

Segundo a Revista Auto Esporte, a versão de entrada Take up! equipada com direção elétrica, vidros e travas elétricas e ar-condicionado, foi oferecida por R$ 32.400, R$ 1.190 abaixo do valor sugerido de R$ 33.590, o que é uma retração em relação às etapas iniciais de vendas, onde chegou a se cobrar ágio nas primeiras unidades, além da aplicação de condições de financiamento desfavoráveis, com taxas de juros média de 1.3% ao mês.

Volkswagen up! 2015 - move-up prata - interior

Conclusão

Volkswagen up! 2015 - High-up! vermelho

O Volkswagen up! chegou ao mercado em um momento de retração de vendas, e está posicionado em um segmento cuja demanda do consumidor é extremamente sensível a preço - onde R$ 2.000 reais fazem muita diferença.

Volkswagen up! 2015 - High-up! vermelho - painel

A chegada da versão de 2 portas e a inovação representada pelo I-Motion são movimentos importantes, mas cujo resultado em termos de mercado só será conhecido em alguns meses.

Volkswagen up! 2015 - High-up! vermelho - interior

De qualquer forma, o up! é o lançamento mais importante da VW desde o lançamento do Gol - carro que, há 35 anos atrás, também encontrou percalços em seu lançamento. A VW promoveu ajustes técnicos e de mercado no hatch e resto é história conhecida: 27 anos de liderança - até hoje.

Com informações: Revista Auto Esporte

111 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. E tem que contar também com as novas fábricas no Brasil fazendo Nissan March, JAC J3, Ford Ka que a partir dos próximos meses vão causar uma hecatombe histórica nos números do mercado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O march já está no mercado há séculos e não provocou hecatombe alguma.
      O march é um carro inofensivo.
      O Ka vejo muita gente com tanta esperança...
      Estão sonhando que será lindo, econômico, espaçoso, potente, silencioso, bem acabado e .....barato...Rá...Rá...Rá...Rá.
      Quando sair a lista de preços...já estou até vendo as mensagens:
      "Que decepção...a Ford perdeu a chance de detonar o up!"
      "Não pode ser, as montadoras estão nos extorquindo"
      "Oh! vida! Oh! Ceus! O Ka era minha esperança abaixo de 30k, e veio acima de 35!"


      Ei acordem. O HB20 mais barato que tem custa R$ 35.395 e não tem vidros elétricos, não tem travas, não tem nem LIMPADOR DO VIDRO TRASEIRO.

      Porque alguém acharia que a Ford, que é maior e tem mais rede que a Hyundai, e vai estar com um carro que é novidade e com um estilinho rebuscado, vai vender mais barato que o HB20? Caridade com os fan-boys?
      Empresa automotiva não é assistência social de fã-boy não. Tem investidor, no caso da Ford tem dono, que quer lucro. E lucro vem vendendo caro.
      Escrevam aí: o Ka mais pelado de todos vem a mais de R$ 35 mil.
      O nome do jogo é LUCRO.

      Excluir
    2. Acho que quem comanda o marketing da VW tem uma personalidade parecida com o do Carlos. São prepotentes e o resultado ta aí mesmo com um bom produto fracassaram, aí a culpa e da economia, do papa menos deles kkkkk

      Excluir
    3. Se vc é tão gênio de marketing assim, manda teu currículo para lá, ué!? Tá esperando o quê?

      Excluir
    4. Kkkkkkkk cuidado Carlos daqui a pouco tu ta assinando o PDV da Volks. E parabéns pelo serviço prestado aqui no blog.

      Excluir
    5. Tu só fala isso pq tu é fanboy mesmo...

      Excluir
    6. Fanboy da ford, da hyundai? Não. É só tu que é fanboy de marca de carro mesmo, carlos.

      Excluir
    7. "
      Escrevam aí: o Ka mais pelado de todos vem a mais de R$ 35 mil.
      O nome do jogo é LUCRO."

      Tá contando com o ovo dentro da sua argola...

      Excluir
    8. E o Ka veio pra brigar no segmento do Gol/HB20/Palio/Onix.

      Barato não será.

      Excluir
    9. Tuan:
      TU num sabe dinada!
      TU só fala bobagi!
      TU táconada!
      TU tá viajano!
      TU pecisa lê e escrevê mió!
      TU entendeu?
      Kkkkkkkkk

      Excluir
  2. Vestindo as sandálias da humildade agora?
    Previsão de 92.000 unidades bem otimistas, na minha opinião, vende não hein!
    10.000 un. por mês ? Difícil!
    Daqui a pouco vem o novo Ka, o New March já na área .... sei não .....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VW up!
      1° mês 2.115 (fevereiro/14) 2º mês 3.517 3º mês 4.600 (estimado) = 10232
      10.000 un. por mês fácil kkk

      Excluir
    2. Pode ter certeza que o KA vai detonar o UP em vendas!

      Excluir
  3. Deve ficar na casa de 60 a 70.000. Por aí.

    ResponderExcluir
  4. Falta uma versão mais forte com o 1.0 TSi pois acho que o cofre do carrinho é muito pequeno para o 1.6 e até para o 1.4 que foi da Kombi, além do Cross.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A VW está desenvolvendo o EA 211 três cilindros 1.0 TSI, Esse motor ficaria ótimo no up! com transmissão automática, e ainda, por ser 1.0, fica enquadrado na faixa de IPI menor.

      Excluir
    2. A caixa de cambio automatizada I-MOTION só aguenta ate 12 kilos de torque, sendo impossível um motor TSI ter menos que isso. Só se colocarem o DSG, mas não a espaço para esse cambio.

      Excluir
    3. Ernando Timoteo vc bebeu algo muito forte... hoje TODOS da VW com iMotion são 1.6, e TODOS tem mais de 14 KG de torque... sabe de nada inocente.

      Excluir
    4. "A VW está desenvolvendo o EA 211 três cilindros 1.0 TSI, Esse motor ficaria ótimo no up! com transmissão automática, e ainda, por ser 1.0, fica enquadrado na faixa de IPI menor."

      Vai lançar em 2020...

      Excluir
  5. Acredito que uma série de fatores contribuiu para as vendas aquém do esperado :
    1) o up! veio com conceitos totalmente revolucionários, entrando num mercado já mais que consolidado com modelos de projetos com conceitos ultrapassados, mas totalmente consolidados. E o consumidor, como é natural em situações assim, rejeita algo que desconhece e prefere algo que já conheça, atitude que tende a se reverter, a medida que o carrinho for se firmando no mercado;
    2) Aqui no Brasil, temos a cultura de avaliar um produto, primeiramente, pelo preço e depois, bem depois, se avalia a qualidade que este mesmo produto agrega; Um up!, com toda sua qualidade, custar $ 36.000,00 completo, na sua versão intermediária, a principio parece absurdamente caro. Mas uma análise mais detalhada, levando-se em consideração sua excelência qualitativa, comparando com seus concorrentes, tende a também apresentar uma curva contrária à rejeição inicial, aos poucos;
    3) O momento econômico foi desfavorável ao lançamento do carro, com aumento da inadimplencia, restrições ao crédito e comprometimento da renda das famílias de classe média, principal mercado ao qual o up! se destina, com o agravante do aumento da inflação, o que gerou uma retração do comprador, haja vista a queda geral de vendas de carros, mês a mês ;
    4) A meu ver, a VWB pecou, na sua versão de entrada, que seria o mote para atrair consumidores, em oferecer mais valor agregado, incluindo alguns itens de opcionais, como itens de série, aproximando seu preço de seus concorrentes mais ferrenhos, como o Pálio Fire, Celta, Uno, Clio, que são infinitamente de categoria inferior, mas, que num primeiro momento, seus compradores veriam as vantagens do up!, por quase o mesmo preço;
    5) A versão 2 portas tinha, na minha opinião, que ter sido lançada juntamente com a versão 4 portas, o que aumentaria o leque de possíveis compradores;
    6) O marketing de lançamento do up! não enforcou, a meu ver, o que o carrinho tem como maior trunfo: a segurança! Deveriam ter valorizado mais os aspectos que só o up! tem e nenhum da concorrência tem, como estrutura construtiva requintada, segurança passiva e ativa de ponta, economia e desempenho surpreendentes e, por fim, seu excelente câmbio ;
    Acredito que, com o tempo e com a maturação deste lançamento, aos poucos o carrinho terá seu lugar no pódio, muito bem merecido, aliás!
    Quanto ao Ka, concordo com o Carlos. Apesar da modernidade do projeto e da, ainda que não comprovada, segurança passiva, chegará a preços bem mais altos do que o público está esperando. Ademais, de acordo com vários fóruns sobre o assunto, seu design não parece ter empolgado tanto e, seu motor, não apresenta a mesma qualidade dinâmica do 3 cilindros do up!
    A conferir.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ") O marketing de lançamento do up! não enforcou, a meu ver, o que o carrinho tem como maior trunfo: a segurança! Deveriam ter valorizado mais os aspectos que só o up! tem e nenhum da concorrência tem, como estrutura construtiva requintada, segurança passiva e ativa de ponta, economia e desempenho surpreendentes e, por fim, seu excelente câmbio;"

      Essa é EXATAMENTE uma reclamação dos donos de concessionárias. Eles acham que a VW fez uma campanha "emocional" para o up!, enquanto eles acham que a campanha teria que ressaltar os aspectos RACIONAIS, como segurança, por exemplo, que mostram o quanto o up! é superior aos demais.

      Excluir
    2. O que tem que ser visto é que essa queda de projeção não é da VW, mas da consultoria aí.
      E temos que ter calma. O up! 2 portas chegando são 2k de diferença e que contam muito. Ainda com uns descontinhos básicos, pode ser que saia take-up 2 portas básico abaixo de 25k, que é o preço do Palio Fire.

      Excluir
    3. Eu já acho que é porque é muito feio mesmo...

      Excluir
  6. Esta nota do CarBlog, baseada em uma matéria da Autoesporte (AE), dá a entender que o fraco desempenho do up! se deve basicamente à retração do mercado brasileiro. Entretanto, quem lê a matéria na íntegra na página da AE verifica que a outra principal razão para o fraco desempenho do lançamento da VW foi o seu posicionamento equivocado no mercado (preço acima do que se esperava).

    Na nota de AE Milad Kalume Neto, gerente de negócios da consultoria Jato Dynamics, afirma que a mudança de postura das revendas VW em tão pouco tempo – dar desconto – sugere o equívoco de posicionamento do up! dentro do segmento de automóveis de entrada... “...o compacto chegou com um preço superior ao praticado na categoria, independente de seu valor como produto e da modernidade do projeto”. “O problema é que nesse segmento, o preço é um fator muito sensível e R$ 2 mil fazem diferença”.

    A tabela mais salgada também surpreendeu Camile Janz, da consultoria LMC Automotive, sediada em Detroit. Tanto que a empresa, fornecedora de informações para a indústria automotiva mundial, precisou revisar a previsão de vendas do modelo. “No início, esperávamos que o up! vendesse 112 mil unidades no ano, mas devido à recepção no mercado e as condições da economia baixamos a estimativa para 92 mil unidades”, afirmou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carlos disse tudo nesse comentário,
      "Dá a entender que o fraco desempenho do up! se deve basicamente à retração do mercado brasileiro. Entretanto, quem lê a matéria na íntegra na página da AE verifica que a outra principal razão para o fraco desempenho do lançamento da VW foi o seu posicionamento equivocado no mercado".
      O carro tem suas qualidades, mas ao contrario do que falaram aqui no VWblog a tacada de mestre da VW até o momento foi um fracasso.
      Mas falar que as baixas vendas é culpa do momento do mercado não é aceitável, uma empresa de grande porte tem a obrigação de se antecipar aos cenários, que não é de hoje, não é novidade para ninguém, se o mercado tá ruim para VW, está ruim também para as demais montadoras e se não me engano o UP nem figura entre o Top 10, me corrijam se estiver errado, mas apesar de design duvidoso pelas qualidades tem potencial para estar melhor colocado. O carro nem tem tanta culpa, culpada maior é a VW que não soube trabalhar o seu produto.

      Excluir
    2. Perfeito,mesmo porque sobre a 'retração do mercado brasileiro',veja matéria:
      SÃO PAULO, 28 Abr (Reuters) - As vendas de veículos novos no Brasil até agora em abril já registram alta de 30 por cento sobre março, afirmou nesta segunda-feira o presidente da associação de montadoras Anfavea, Luiz Moan, durante evento do setor em São Paulo.

      Excluir
  7. Vi agora no Jornal da Globo que hoje vai ter uma reunião com as montadoras para resolver a situação. Vamos ter facilidade de credito, quem sabe um IPI mais baixo e milhões de novos carros nas ruas e mais pessoas endividadas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A ideia das montadoras é que de alguma forma o governo facilite o crédito, isso a meu ver eu um erro, as pessoas vão ficar cada vez mais endividadas, querem aumentar os prazos de financiamento para que as parcelas fiquem dentro do orçamento, isso é ótima para as montadoras que não precisam fazer muito esforço no sentido de reduzir os preços, pelo contrario. O certo é que as montadoras com suas "baixíssimas" margem de lucro aqui no Brasil também contribuem para esse cenário atual, claro a parcela maior de responsabilidade certamente é da ganancia do governo que sempre jogou contra.

      Excluir
    2. Serão mais pessoas endividadas, aí a inadimplência sobe, os bancos arpertam a política de concessão de crédito e as montadoras voltam a pedir ajuda. O governo refém e sem argumentos baixa o ipi e força os bamcos públicos a baixarem as taxas. Quando a situação normalizar e o governo quiser restabelecer o ipi as vemdas voltam a cair e o brasil nunca vai se livrar desse ciclo vicioso que impede o país de crescer com inflação controlada e preços justos. É a piada do brasil nas reuniões de acionistas das grandes montadoras.

      Excluir
    3. Serão mais pessoas endividadas, aí a inadimplência sobe, os bancos arpertam a política de concessão de crédito e as montadoras voltam a pedir ajuda. O governo refém e sem argumentos baixa o ipi e força os bamcos públicos a baixarem as taxas. Quando a situação normalizar e o governo quiser restabelecer o ipi as vemdas voltam a cair e o brasil nunca vai se livrar desse ciclo vicioso que impede o país de crescer com inflação controlada e preços justos. É a piada do brasil nas reuniões de acionistas das grandes montadoras.

      Excluir
    4. Vou vender meu carro e comprar uma perfuratriz de plataforma de petróleo... Em baixo da terra não deve ter tanto trânsito @_@

      Mais farra de crédito?! D:

      Excluir
  8. Botar a culpa no mercado é estratégia para as montadoras começarem com a "choradeira" pelos incentivos fiscai e financeiros q pedem sempre que as vendas caem. Não vejo notícias sobre a choradeira delas em nenhum outro lugar do mundo quando as vemdas caem e aqui que é o 4 maior mercado do mundo é desse jeito. Governo fraco, sem pessoas técnicas o suficiente para rebaterem os argumentos das montadoras. A vws deu ferias a 900 funcionários com a desculpa de que nao produz mais kombi e gol g4.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lembra da crise de 2008 nos EUA Felipe? Quem socorreu as montadoras, o contribuinte americano. Infelizmente não é apenas aqui que o lobby de banqueiros e montadoras é extremamente forte.

      Excluir
    2. https://www.uscs.edu.br/simposio_congresso/congressoic/trabalhos.php?id=0475

      O setor automobilístico é possuidor de significativa relevância na economia brasileira e, por este motivo ele pode ser considerado uma peça imprescindível na interligação direta e indireta com outros diversos setores da economia. A ANFAVEA aponta que a indústria automobilística, tem relações intersetoriais que atingem 200 mil empresas

      Os empregos diretos e indiretos do setor são de 1,5 milhão de pessoas. (ANUÁRIO ANFAVEA 2009).Na esfera industrial, o PIB (Produto Interno Bruto) do setor automobilístico brasileiro unido ao setor de autopeças, equivale a 23,3%, no qual este número correspondente a 5,5% do PIB nacional.

      Excluir
  9. Do jeito que ta vendendo, acho difícil conseguir chegar nesses números.
    Ontem foram emplacados 171 ups!

    ResponderExcluir
  10. No caso de queda das vendas isso não diz respeito somente ao VW UP!, mas sim a todo mercado, isso é um fato geral, não específico.

    É um grandioso erro querer sustentar o mercado a partir de crédito, pior, um crédito incrivelmente oneroso ao consumidor com juros exorbitantes. Tenho convicção de que desta vez esta medida será inócua e não surtirá os efeitos desejados, felizmente.

    Se o VW UP! vender uma média de 5 mil unidades por mês, isso resultará em 40 mil a mais do que já vendeu, nem de longe vai chegar próximo aos 90 mil estipulados. Honestamente, tendo em vista a concorrência futura, vai ser extremamente difícil até mesmo manter 5 mil unidades.

    Agora nós temos a Nissan que possui Fábrica no Brasil e acaba de se enquadrar no INOVAR AUTO, desta forma não desconsiderem o March nesta briga, pois não podemos nos esquecer que o mesmo tinha sua demanda prejudicada devido a cotas de importação.

    Hoje sairá o chamado "ACORDO", tenho convicção de que o mês vindouro apresentará vendas em baixa por um motivo óbvio, falta de políticas públicas que fomentem de fato a Economia, não esse engodo político/econômico querendo iludir os Incautos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse mês as vendas não estão tão ruins assim. Civic e Corolla passando das 5 mil und, Palio deve passar dos 15 mil, Fiesta vai passar dos 10 mil, mesmo tendo pouca venda do Rocam, Ranger batendo record. E olha que teve feriado p atrapalhar. E o up! vendendo na casa dos 170 nesses ultimos dias, vendas muito ruis p o objetivo da VW que era ser líder em 2014, vai ficar em 3º!

      Excluir
    2. SÃO PAULO, 28 Abr (Reuters) - As vendas de veículos novos no Brasil até agora em abril já registram alta de 30 por cento sobre março, afirmou nesta segunda-feira o presidente da associação de montadoras Anfavea, Luiz Moan, durante evento do setor em São Paulo.

      Excluir
  11. Moro aqui em São Paulo - Capital (Z.N) e até agora só vi um Up! na rua e ainda era de teste Drive. Eu acredito realmente que para um segmento de entrada o carro deve ficar entre 23k e 29k.

    Muito se fala aqui no HB20, mas em nenhum momento ele foi apresentado no mercado como segmento de entrada e quando vc analisa os valores, por 38k vc pega um HB20 que não tem status de carro de entrada!!!

    O maior erro que vejo, é que VW não deveria criar o conceito de carro popular ou de entrada, nesta faixa de preço, o consumidor quer queira ou não, também procura um status social na compra de um carro novo, ai vejo que a VW derrapou feito com o carro.

    Não tenho dúvidas, que o Up! é um excelente carro, gostei e ainda quero comprar um, mas vejo que por 35k a 38k vc tem muitas opções com o mesmo padrão de qualidade e ainda não fica com um carro popular/ de entrada!

    E para finalizar meu comentário, entendo que é mesma situação entre um comprador comprar um VW passat ou um Audi! O que chama mais atenção e praticamente o mesmo preço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ate agora só vi up na concessionária

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. O up! é carro "popular " só no nome, pois tudo nele remete a um patamar bem mais alto que o de entrada. Só pela altíssima qualidade de sua estrutura, sua tecnologia de ponta, que nem em certos carros premium se encontra, além de seu desempenho e consumos acima da média e fora a segurança máxima, com notas acima até de carros do segmento de luxo, fazem o up! valer cada centavo!
      O grande problema do up! não é seu preço, que engloba vários segmentos, pois seus preços vão de $ 26.900,00 até $ 42.000,00(lembrando que um simples Celta, verdadeira arapuca sobre rodas, sai à $ 32/33.000,00!)
      E o up! engloba várias versões para todos os gostos e bolsos. É mais um problema cultural mesmo!

      Excluir
    4. É a velha história... Brasileiro quer comprar "carrão" barato trabalhando pouco...

      Eu nem falo mais nada... Existem os que gostam dos olhos e os que gostam da remela.

      Excluir
  12. Muito otimista essa previsão de vendas do UP. Do jeito que está indo se vender 60 mil vai ser muito! Em média, cada concessionária está vendendo um carro a cada 4 dias. É muito pouco! A VWBR tem subestimado o consumidor. Quando um lançamento não causa impacto no começo, para recuperar depois é muito difícil. Veja o exemplo do Etios. O HB 20, por exemplo, quando foi lançado tinha fila de espera. A montadora teve que estabelecer um terceiro turno e até hoje o carro vende o que produz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Negativo. O Gol mesmo é um exemplo. No lançamento teve vendas fracas e depois se tornou o carro mais vendido do Brasil.
      O up! vai vender 5.000 carros em abril, meus camaradas. O carro tem 2 meses e meio de mercado e já teve mais de 10.000 vendidos.
      Agora tem versão de 2 portas e I-Motion. Acalmem-se que com o up! a tarefa é mais complicada, que é tirar vendas da Fiat. Não é simplesmente uma substituição de produtos dentro da própria empresa.
      Se somar vendas de Gol + Up! pode-se ver que já está quase nas vendas de Golf G4 + Gol G6, isso com retração de mercado.
      E agora teremos mais 2 portas e I-Motion, que devem turbinar as vendas, especialmente porque a VW vai ficar mais competitiva com os frotistas e nas licitações, onde se vende muito Uno 2 portas.
      Aí vão falar...ah, mas a VW perdeu 1% de mkt share...sim, perdeu, porque perdeu a kombi que vendia quase 3.000 unidades por Mes e dava 1 bilhão de faturamento anual.
      Então o up! já quase compensou a saída do G4, o que será totalmente compensado com o up 2 portas, e ainda precisa subir muito para recuperar vendas da Kombi.
      Então podem ficar tranquilos, ok? LMC não é fraca. Se ela tá informando 92 mil unidades, eles sabem o que falam.

      Excluir
    2. A LMC informou 112.000 de acordo com uma situação do mercado, nada impede que os números sejam revistos daqui a três meses se aproximando da possibilidade real do VW up! vender somente 60.000 unidades em 2014, vamos acompanhar...

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. Carlo4carros usar o exemplo do Gol é a pior opção, pois todos sabemos que o fracasso inicial do mesmo se deu pelo fato da VW lançar uma carroceria supermoderna com um motor jurássico (o motor VW a ar...que equipava o fusca, lembram??). Só depois que ela incorporou um motor moderno refrigerado a água é que o produto embalou...então a solução fácil para esse problema estava ao alcance da VW.

      No caso do up! o problema não é de falta de modernidade mecânica/tecnológica...o problema foi a 'ambição exagerada' da VW que achou que colocando o preço que bem quisesse os consumidores iriam fazer fila para comprar seu produto....

      Diante disso, 'recuperar' presença no mercado para o up! (vejam só isso, o carro mal foi lançado...) vai requerer uma atitude simples da VW: baixar o preço inicial do veículo e de seus opcionais. Não dá para retirar isso ou aquilo (para fazer uma versão pé-de-boi a la Etios X) porque quase todas as versão do up! já saem de fábrica peladas...e nem vender a versão 2 portas a preços bem baixo para passar a falsa impressão de que o carro é barato...a maior procura será sempre pela versão 4 portas e nela reside o segredo do sucesso do carro...

      Parece que os executivos da VW ainda vivem nos anos 70-80, quando VW era sinônimo de baixo preço, qualidade e durabilidade...isso já passou faz tempo...

      Excluir
    5. Esse Carlos automotivo sim sabe o que diz, assino em baixo, acho que alguns executivos da VW rodaram nessa coitados.

      Excluir


  13. Um dado curioso, vejam as vendas do novo Corolla, escutei até dizer que o modelo tinha fila de espera, mas não é o que parece, pois o velho Civic está na frente.

    Meu vizinho comprou uma unidade desse novo Corolla, eu achei horrível a frente e o interior, de péssimo mal gosto, parece um carro Chinês, o Civic é muito mais bonito e barato que o Corolla.

    ResponderExcluir
  14. "Cobrar ágio nas primeiras unidades, além da aplicação de condições de financiamento desfavoráveis, com taxas de juros média de 1.3% ao mês." Para os que compraram o UP em tais condições, meus parabéns.

    ResponderExcluir
  15. 24.490,00 preço do Palio, no plano produtor rural, aqui na cidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o Palio para o produtor rural sai por muito menos ainda.

      Excluir
  16. "O up! vai vender como pão quente, só por suas qualidades e seu preço extremamente competitivo."

    carlos4carros 28 de janeiro de 2014 15:56

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um sábio, quase um profeta. SQN...

      Excluir
    2. Eu concordei com o Carlos no comentário, pois o preço é extremamente competitivo comparado as tranqueiras que as outras montadoras nos oferecem na mesma faixa de preço... o que acontece é que o brasileiro na maioria dos casos é "manolo" querendo andar de carro, por isso fazem questão de 900, 1000 reais e preferem comprar os lixos... Fazer o quê né...

      Excluir
  17. Eu tinha um grande preconceito pelo UP.
    Hoje não tenho mais ,fiz o test drive no Red up,gostei muito do que eu vi,gostei do espaço interno,o carro é rapido,economico e além de tudo seguro...
    Estou pensando em um,gostei do carro.

    ResponderExcluir
  18. Lourenço :
    O carro é muito bom mesmo!
    Quanto a economia, fazer 15/18 km/l na cidade, com ar ligado e na gasosa, é bem comum, viu?
    Prá quem roda muito, não há opção melhor
    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, o Novo UP e talvez o Ka mudaram as opções que o brasileiro tem a escolher carro...
      Mas o povo brasileiro não liga pra nada , só beleza, cabe a cada um escolher o melhor pra sí.
      Ainda não sei por que essas porcarias de Onix vendem!

      Excluir
    2. Se a gente usar a matemática que aprendeu na escola, verá que ser econômico mas ter preço bem mais alto, não compensa. Já fiz as contas para um Black up!, unidade que pretendia. A economia que teria com combustível em 3 anos (60mil km) seria para pagar o sobrepreço dele em relação aos concorrentes, ou seja, não há vantagem pela questão de economia de combustível.

      Excluir
    3. Mas tem a segurança, coisa que não tem preço!

      Excluir
    4. segurança e acabamento superior a todos os demais meus amigos, isso não tem preço. Eu não troco o certo pelo duvidoso (ou errado) para arriscar a vida da minha família, ou para sofrer com acabamento precário e falta de qualidade, por isso sempre vou de VW...

      Excluir
    5. up! é um carro urbano, onde o trânsito não deixa vc nem chegar na quinta marcha. Falar em segurança para uma colisão a 50km/h é totalmente exagerado. Até um Uno te protege nesta velocidade...

      Excluir
    6. Quanto que os outros tiraram no teste de colisão a 50 km/h. Está na hora de brasileiro começar a olhar para o que realmente interessa.
      Se fizermos a matemática da escola veremos que pode pagar um pouco mais barato em um carro com tecnologias ultrapassadas sem segurança e pagar mais pelo consumo. A matemática é exata porém tem várias variáveis, depende como analisa.

      Excluir
    7. 1º. Os testes de colisão são realizados a 64km/h.
      2º. Em nenhum momento disse que segurança é dispensável mas somente que a segurança dentro da cidade a baixas velocidades não é obtida só com 5 estrelas. Estrelas estas, inclusive, muito aquém de uma escala de referência verdadeira à segurança.
      3º. Eu não disse ser melhor comprar um carro com tecnologia ultrapassada, mas sim que na velocidade da cidade, não é só um carro de 5 estrelas que lhe protege. Um de quatro tem tão ou igual segurança a 50km/h

      Excluir
    8. Todos os dias acontecem várias mortes no trânsito, na cidade. Muitos acidentes acontecem em velocidades superiores a 50km/h, muitos acontecem a 60km/h, outras vezes os veículos estão em diferentes direções, o que aumenta muito a velocidade do impacto. E carros inseguros como Uno não protegem nem mesmo em impactos em velocidades baixas e muito menos em velocidades maiores, como em várias vias expressas e de maior velocidade, no perímetro urbano. Ser aprovado em impacto lateral também é algo extremamente importante, pois na cidade esse tipo de impacto é mais comum e esse tipo de impacto é ainda mais perigoso que o frontal, mesmo sendo feito em velocidade inferior ao impacto frontal.

      Além disso, em impactos mais fracos, em um Uno, por exemplo, são causados muitos mais danos aos ocupantes, que muitas vezes se tornam deficientes físicos, mesmo sobrevivendo ao impacto. É importante observar que o assoalho do Uno rompe com facilidade e causa graves danos aos ocupantes, além das ferragens(latão) também oferecerem graves riscos aos ocupantes. No up!, a história é completamente diferente. Os ocupantes saem ilesos em impactos nessas condições.

      Pra finalizar, a economia do up! vale a pena sim, não seja bobo de comparar a versão mais cara, pois a versão top de um veículo nunca oferece o melhor custo benefício. Ainda assim, um up! é 15% mais econômico que um HB20 1.0 na cidade, segundo o Inmetro, ou seja, se eu gasto 500 por mês em gasolina, no up! eu gastaria 425 reais com um up!. Uma economia de 75 reais por mês, em um 1 ano, 900 reais. Em 3 anos, 2700 reais.

      Excluir
    9. Brasileiro não compra carro usando essa matemática ou fazendo esse tipo de cálculo. Se assim fosse, a maioria das caminhonete vendidas no país seriam movidas a gasolina e não a diesel.

      Veja que no caso das versões similares da S-10 e da Ranger, a movida a diesel é pelo menos R$ 20 mil mais cara. Está na cara que o custo inicial do km rodado é muito mais alto, mas mesmo assim todos querem a versão a diesel porque esse combustível é mais barato.

      Se o comprador da versão a gasolina investisse os R$ 20 mil em combustível, ele rodaria pelo menos 50 mil km, ou pouco mais de 2 anos (considerando usuários moderados, mais urbanos) até que o custo do km rodado da versão a gasolina empatasse com a versão a diesel e partir dai esta última teria vantagem em razão do preço do combustível apenas, porque em termos de manutenção, ela custa muito mais do que a versão a gasolina.

      Excluir
    10. São segmentos diferentes, meu caro. Quem compra uma caminhonete não é tão "racional" como quem compra um veículo 1.0. Além disso, no caso das caminhonetes, a Diesel sempre apresenta um desempenho bem melhor que as flex, o que também conta pontos à favor. No caso dos veículos 1.0, procura-se economia de combustível e na comparação que fiz não há vantagem no desempenho a favor do mais caro.

      Excluir
    11. E se nem todos fazem esse tipo de cálculo, é lamentável, pois deveriam fazer. Além disso, o up! ainda tem um seguro bem mais barato que os concorrentes, graças ao seu excelente índice no CESVI. Segundo a Prestum Seguros, o preço médio do seguro de um up! para condutor homem, casado, com 35 anos, que mora na Zona Leste de São Paulo é de R$ 1.579,52, enquanto o seguro do HB20 para homem de 40 de perfil semelhante, segundo a mesma fonte, é de R$ 2.228,49. Uma diferença de quase 700 reais, o que em 3 anos daria 2100 reais.

      Então, o custo para manter um HB20 1.0 durante esses 3 anos, analisando consumo e preço do seguro, é 4800 reais mais caro que o Up!. Se o brasileiro que compra esses veículos fosse mais inteligente, pesaria bem esses aspectos antes de sair comprando qualquer carro. E se comparar com o Onix 1.0, que é extremamente beberrão, a diferença será bem maior no consumo.

      Excluir
    12. Como você disse "Se o brasileiro que compra esses veículos fosse mais inteligente..."

      Pronto, você descobriu a razão para o fracasso do up! no mercado: a burrice dos consumidores brasileiros...kkkkk...a VW e revendas fizeram tudo certinho...acertando inclusive no preço correto para a 'joia da coroa'....mas segundo você o problema é que os consumidores são burros....qual a solução para a burrice dos consumidores que teimam em deixar de lado o carro da VW e compram outras marcas?????

      Excluir
    13. E sua contradição é total, pois por um lado diz que quem compra carro na categoria do up! é mais racional do que quem compra caminhonte: "...Quem compra uma caminhonete não é tão "racional" como quem compra um veículo 1.0...."

      E logo depois afirma que "Se o brasileiro que compra esses veículos fosse mais inteligente..."

      Diga aos nosso colegas que postam aqui nesse blog qual a diferença entre ser burro e ser racional? Ou explique melhor, porque você deixou implícito nas suas frases que "um burro pode ser racional". É cada uma...esse blog às vezes é hilário...

      Excluir
    14. Só um leigo como esse para dizer isso,comparação nada a ver caminhonete, até porque quem compra um carro desse porte não se preocupa com combustivel, já um carro 1.0 e outra historia.
      E amigo quem faz uso de caminhonete a diesiel usa por causa do desempenho e força para trabalho,coisa que é bem inferior na gasolina.

      Excluir
    15. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    16. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    17. Carlos automotivo, não fui contraditório em nenhum momento, o que existe é uma deficiência na sua capacidade de interpretação de texto. O que disse foi que o consumidor de carro 1.0, em tese, se preocupa com consumo de combustível e custo de manutenção do veículo. Já quem compra uma caminhonete a diesel, não tem preocupação com consumo de combustível e dá preferência ao melhor desempenho.

      Sua comparação é totalmente tosca e sem sentido, não há qualquer semelhança entre comparar caminhonetes de motorizações completamente diferentes e 2 carros populares de motorização semelhante.

      O fato é o seguinte: Para manter um HB20 1.0 por 3 anos o dono gastará praticamente 5mil a mais do que gastaria para manter um up! 1.0, além do up! ser também mais seguro que o HB20. Agora se o público alvo, muitas vezes, não é racional e leva o HB20 para mostrar para o vizinho, isso já é outra história. Não é novidade para ninguém a falta de instrução do brasileiro.

      O HB20 foi apenas 1 exemplo prático, mas o mesmo serve para o próprio Gol. Quem deixa de comprar um Up! para levar um Gol 1.0 pelo mesmo valor não está fazendo a melhor escolha, pois o up! é mais seguro, econômico, tem seguro mais barato, etc.

      Excluir
    18. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    19. Meu caro, você escreveu muito e não explicou nada. Felizmente você não apagou o que escreveu. E para mostrar a tua contradição publico o que você afirmou para, quem sabe, lendo o teu próprio texto pela enésima vez vai finalmente entender o que escreveu:

      "quem compra carro na categoria do up! é mais racional do que quem compra caminhonete"...E logo depois afirma que "Se o brasileiro que compra esses veículos fosse mais inteligente..."

      Mais contraditório do que isso, impossível!!!!

      E diz mais: "...Quem compra uma caminhonete não é tão "racional" como quem compra um veículo 1.0...."

      Por isso, mantenho minha pergunta:

      - Diga aos nosso colegas que postam aqui nesse blog qual a diferença entre ser burro e ser racional? Ou explique melhor, porque você deixou implícito nas suas frases que "um burro pode ser racional".

      Quer um conselho?

      Você perde tempo tentando se explicar. A solução para acabar com a tua contradição é apagar o que escreveu. Simples assim.

      E fim de discussão. Inté.

      Excluir
    20. Tiagojb,

      Em 3 anos de uso ou 60 mil km, o Up terá realizado uma economia de gasolina de 4 mil reais em relação aos carros da concorrência. Vc vai deixar de gastar 4k, isto é, paga e sobra dinheiro pela compra do Black Up e vc literalmente ganha de graça um carro 5 estrelas no LNCAP, com motor extremamente ágil na cidade e acabamento e silencio interno de carro de segmento superior. Portanto, o teu argumento não é valido, não convence.

      Compre o Black Up e seja feliz. Sds.

      Excluir
    21. Carlos automotivo :
      Mas vc é chatinho, chatinho, não?

      Excluir
    22. Bom, devido a sua limitação intelectual, você parece tentar desviar o foco da discussão, que é o fato do comprador do up! gastar cerca de 5mil a menos para mantê-lo, em relação aos concorrentes, apenas por não ter mais argumentos para debater o assunto em questão.

      Não é necessário explicar que o comprador de uma caminhonete não busca uma compra racional, pois tem maior poder aquisitivo e não tem grande preocupação com consumo. Já o comprador de veículos 1.0, em tese, deveria ser muito mais racional, apesar de muitos não serem. Infelizmente, falta instrução para esses compradores, que muitas vezes sabem apenas calcular se a parcela do financiamento cabe no seu bolso.

      Não adianta tentar desviar o foco da discussão, Carlos Automotivo, o fato é: A economia de 5mil que é proporcionada pelo Up! paga com sobra qualquer diferença de preço. De quebra, leva-se um veículo 5 estrelas e muito bem equipado para casa, no caso do Black up! ou mesmo nas versões mais simples bem equipadas.

      Excluir
  19. Acho que a VW tem que imediatamente distanciar o Fox do Gol e o Gol do UP. Atualmente está um "balaio de gato" que com a mesma grana compra qualquer um dos 3 praticamente iguais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acontece amigo, que em relação ao GOL o UP! é muito caro, e o FOX muito barato. Veja bem, por 35k vc compra um FOX Bluemotion completão, com 35k um Gol 1.0 completo e os mesmos 35k não compramos um HighUP!... Só que o UP! já é nova geração, enquanto FOX e GOL só passaram por facelifts até o momento... Vamos esperar o GOL G6 e o FOX G3 que vai vir a diferença sim, uma pena, pois serão mais caros.

      Excluir
    2. Iguais não... Discordo.

      Dirija um Up! por um tempo e depois veja se realmente a dirigibilidade de Gol e Fox são comparáveis...

      Eu ainda tenho um Gol Power 2012 aqui em casa. Eu gosto do carro, mas depois que comprei e me habituei ao Up!, ele me demonstrou como Gol e Fox precisam evoluir.

      Esses carros precisam de uma nova geração a curto prazo, porque já demonstraram claros sinais de cansaço...

      Excluir
  20. O Up encalhou tb pelo preço e condições. O consumidor não apostou que o carro vale tudo o que dizem. Meu amigo ta querendo comprar um modelo e pelo preço querem oferecer um modelo com o básico em conforto por quase quarenta mil. Não dá né? E quando se liga para conseguir um desconto ou uma facilidade, os vendedores acham que estão vendendo o MELHOR DOS CARROS e que não precisam de consumidores "pidões". Pois é isso, o carro encalhou, não se vê o modelo nas ruas (não em Belém) e tem que encalhar mesmo. Pq comprar um carro sem ar e direção e trio elétrico não dá mais e nem levá-lo por 40 mil também não! Que amarguem o fracasso e repensem o mercado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por 35,6mil dá para levar o Move up! 4 portas com ar, direção, sistema de som, vidros elétricos, travas elétricas, computador de bordo, alarme, retrovisores elétricos com indicadores de seta integrados e 3 encostos de cabeça traseiros. Com esse mesmo valor você não leva nem um Onix mal equipado e com ar condicionado, pelo preço de tabela, que é de 38mil.

      Claro que os anúncios de Onix com ar por 33mil são comuns, uma vez que a GM anda sendo vendido por 5mil abaixo da tabela.

      Excluir
    2. Vc esqueceu do ISOFIX que o Onix nunca ouviu falar....kkkk

      Excluir
    3. O Onix LT fica devendo um monte de itens para o Move Up!: 3 encostos de cabeça traseiros, computador de bordo, retrovisores elétricos, repetidores de seta nos retrovisores, faróis de neblina, 5 estrelas no Latin Ncap, motor moderno e econômico, bom desempenho, entre outras coisas.

      Excluir
  21. Já vi 3 ups na rua. Todos com o para choque traseiro quebrado na lateral . Não sei se era o mesmo, mas alguém reparou como o plástico é fino e parece rígido demais?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Devia ser o mesmo, filhote. O para choque é normal, esqueça essa história de "é fino e parece rígido demais", o veículo tem o melhor índice CESVI, que entre vários fatores, mede a facilidade e custo de reparação dos veículos. Não procure pelo em ovo.

      Excluir
  22. O up não vende porque é feio,apertado,caro e temos opções melhores...pronto falei...

    ResponderExcluir
  23. Bom, feio é relativo. Eu acho o up! bonito, com linhas limpas e sóbrias, que é a tendência mundial no momento;
    Apertado, em termos: para os ocupantes da frente, o espaço é muito bom; para os de trás, 2 pessoas se acomodam muito melhor que um HB20 ou um celta, por exemplo, não esquecendo que justamente, a modernidade do projeto faz com que o up! tenha um tamanho exterior pequeno, mas um espaço interno muito bom;
    Caro, também depende. Vamos comparar um Take up!, 4 portas, completo (ar, direção elétrica, vidros elétricos, som com Bluetooth, mala elétrica, limpador/lavador traseiro, ISOFIX), cor sólida, por $ 33.500,00, por exemplo, com seus concorrentes:
    - Celta 4 portas completo: $ 32.800,00;
    - Palio Fire 4 portas completo: $ 29.900,00;
    - Uno 1.0 4 portas completo: $ 32.200,00;
    - Clio(urh!!!) 4 portas completo: $ 31.890,00

    Só ficando nesses "modernos" concorrentes:
    Você, REALMENTE, acha o up! tãaaaaoooo caro assim?

    Como se vê, numa análise mais detalhada, é óbvio que $ 1.500/2.000,00 a mais, por um carro muito mais moderno, referência em segurança, aqui é na Europa, motor moderníssimo, consumo excepcional, seguro barato, baixo custo de reparação em caso de colisão, etc, etc, tá BEMMMM mais em conta com essas gambiarras!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que brasileiro tem que comprar essas tranqueiras mesmo, porque merece ter esses carros.

      Quando não lançam nada alinhado com o mercado europeu (ou de qualquer outro local), reclamam.

      Mas quando lançam algo alinhado com o mercado europeu, também reclamam.

      Se eu fosse acionista de alguma montadora, acham mesmo que iria dar caviar para quem gosta de bananas podres?

      Não. Brasileiro gosta de "sonzera daora", de telão no painel, de carro "socado" e de outras aberrações.

      Então, que não reclamem pelo fato das montadoras quererem empurrar porcaria para nós... Simples assim.

      Excluir
    2. Ah..,ia esquecendo que o up, é o único do segmento com ajuste milimétrico de altura do banco do motorista, do ajuste de altura do volante, do ESS, que, automaticamente, faz todas as lanternas piscaram em caso de frenagens bruscas, alertando o motorista do carro de trás, o sistema e-flex, que dispensa o arcaico tanquinho de partida a frio e, claro, as 5 estrelas no LatinNcap

      Excluir
    3. Kkkkkkkk
      Assino embaixo, Rogério
      Abs

      Excluir
    4. E te falo... O governo acertou na obrigatoriedade do ABS e airbag duplo.

      Porque se adiassem, como os sindicatos queriam... Ainda estaríamos vendo carros como Gol G4, Mille e Kombi nas ruas.

      E olha... o Up! é o primeiro carro com ABS que tenho. E notei como ele faz a diferença numa frenagem de emergência... Nunca mais quero carro sem isso.

      Bem que falam que a gente só dá valor nesses equipamentos quando precisamos. É a pura verdade...

      Excluir
  24. Ahhh.......esqueci mais uma "coisinha boba" que nenhum concorrente nem sabe o que é:
    freios com disco ventilado na dianteira, que, junto com o ABS de última geração, tornam o carrinho extremamente seguro, em caso de uma aquaplanagem, por exemplo!
    Mas, claro que isso não importa, não é mesmo?
    O que vale é o zonzão da hora, luzinhas no painel e muito neon, de preferência com rodão!!!!
    Eita, povinho.......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas teve gente aqui que ainda quis justificar que "na cidade, até um Uno protege"...

      Dou uma dica pra VW... Coloquem um telão multimídia no painel do Up! e economizem na estrutura. Vai aumentar as vendas em 500%. Estrutura pra quê? Isso não aparece e na cidade, não importa...

      Afinal, é pra essas coisas que brasileiro dá valor.

      Excluir
    2. Kkkkkkkk
      É verdade!
      Se o up tivesse a "qualidade " dessas carroças, venderia aos montes......

      Excluir
  25. acredito eu q o up no seu segmento é a melhor opção , hj ele naum tem concorrente tanto em segurança como em desempenho perto dos seus concorrentes de categoria( palio fire , celta ,uno , clio ) , claro tbm tem suas falhas como já relatei em um dos milhões de post sobre o up...heehhe , como a por exemplo a vibração q vc sente no pedal e no volante quando o carro esta por exemplo parado num semafaro(como já relatei no test drive q fiz e tbm o assunto abordado pelo auto esporte) , mas pelo - pra mim a maior falha é seu preço um pouco elevado o colocando muito próximo do gol 1.6 , fox 1.6 e outros carros da concorrência(hb 20 1.6 , palio Sporting entre outros) e comparar o up com carros de segmento a cima dele , já é um erro pelo - pra mim, mas vai de cada um , acho eu q isso esta se refletindo nas vendas do msm ( o up ainda esta longe da marca pre estabelecida pela volks msm com essa redução da expectativa de vendas anuais), acredito q se a volks reduzir o falor do carro vendera bem mais do q esta vendendo agora ,pq pra pessoa q compra carro nesse segmento preço é "tudo" , não importa q o up é um carro seguro e moderno, tem pessoas q preferem dar valor pra 1000 ou 2000k do q pra essas coisas!!!!abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daí gastam esses $ 2.000,00 colocando rodas "da hora"
      Kkkkkkkkk
      Abs

      Excluir
  26. Eu acredito que o carro não vende porque é muito feio por fora e pior ainda por dentro. Se Nissan March e Toyota Etios tivessem as mesmas qualidades do Up pelos mesmos preços iriam vender muito mais do que vendem hoje? Não! E por que? Porque também são carros feios. Agora pra quem gosta daquela famosa frase feita de que "gosto cada um tem o seu" ou "gosto não se discute"... vou dizer o que né?

    ResponderExcluir
  27. Gentem.........
    Durou pouco a colher de chá do Rasec no blog!
    Em cinco minutos, as baixarias foram tantas que foi banido de novo!!
    Coitado......

    ResponderExcluir
  28. Deixa eu dar um palpite. As vendas do up não passará de 80mil unidades em 2014. Deve ficar em torno de 75mil. O que já é espetacular se tratando de um lançamente, carro caro e sem espaço tanto para passageiro, quanto no porta-malas.

    ResponderExcluir
  29. kkk, se aumentar mais o preço vai ficar pior ainda, mas andei pesquisando todas as montadoras estão aumentando o preço então.... Não vou comprar meu carro novo, fico com o meu veinho mesmo de quebra quando for assaltado perco menos dinheiro. kkk Brasil pais de mer*#...

    ResponderExcluir
  30. Tão bom que saiu de linha e sempre vendeu pouco! Parabéns!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem