A Ford do Brasil já divulgou oficialmente os preços e os detalhes do Novo Ford EcoSport 2013, que chega ao mercado em versões com motores motor 1.6 Sigma Flex, que equipa as versões mais acessíveis do carro, e o Duratec 2.0 Flex - para os modelos mais caros. Os preços variam de R$ 53.490 a R$ 70.190, conforme descrição das versões mais abaixo.

Ford EcoSport 2013 - lançamento

O motor Sigma 1.6 Flex, vem do New Fiesta, e é uma unidade moderna com bloco e cabeçote de alumínio, 1.6 16V com potência de 115 cv @ 5.500 rpm e torque máximo de 15,9 kgfm de torque @ 4.750 rpm.


Ford EcoSport 2013 - traseira

Para quem acha que os 115 cv do Sigma é pouco, então há a opção do 2.0 16V Duratec Flex com 147 cv @ 6.250 rpm e torque máximo de 19,7 kgfm a 6.250 rpm, o qual está disponível como opcional na versão FreeStyle e é de série na topo de linha, Titanium.

Ford EcoSport 2013 FreeStyle prata

As versões do EcoSport 2013 são as seguintes:

Ford EcoSport 1.6 S - Preço R$ 53.490.
  • Itens de série: direção eletricamente assistida, faróis de LED, ar condicionado, travas elétricas, vidros dianteiros com acionamento elétrico, sistema de som SYNC, freios ABS, duplo airbag e rodas de aço com calotas.

Ford EcoSport 2013 1.6 S

Na foto abaixo, detalhe dos faróis com LED.

Farois com LED da Nova EcoSport 2013


Ford EcoSport 1.6 SE - Preço R$ 56.490
  • Itens de série: Os mesmos da “S” e mais vidros elétricos traseiros, faróis de neblina, rack no teto e rodas de aço de 15 polegadas com desenho exclusivo.

Ford EcoSport 2013 Freestyle preta

Ford EcoSport FreeStyle - Preço R$ 59.990 (1.6) e R$ 60.490 (2.0)
  • Itens de série: HLA (sistema de assistência em rampas), sensor de estacionamento traseiro, rodas de liga leve 16", sistemas de controle de estabilidade e de tração, computador de bordo e vidros elétricos com sistema “one touch”. Opcionalmente podem ser incoportados airbags laterais e bancos de couro por R$ 3.700 adicionais

Ford EcoSport 2013 2.0

Ford EcoSPort 2.0 Titanium - Preço R$ 70.190
  • Itens de série: os mesmos da FreeStyle e mais ar-condicionado digital, sensores de chuva e de luminosidade, retrovisor eletrocrômico, bancos de couro e sistema de abertura e partida do motor keyless.

Ford EcoSport 2013 - preta

A Ford irá fazer o lançamento de uma EcoSport 4x4 com câmbio automatizado de dupla embreagem no Salão do Automóvel de São Paulo, em outubro.

Ford EcoSport 2013 Freestyle 2.0

Além disso, a Ford divulgou a lista de preços fixos das revisões da EcoSport 2013, o qual adota uma política de preços fixos, variandod e R$ 188 reais para a revisão de 6 meses (ou 10.000 Km) e chega até R$ 852 reais aos 18 meses (ou 30.000 Km).

Ford EcoSport 2013 - preço das revisões

O comprador de uma Ford EcoSport gastará, no total, R$ 2.528 reais em revisão ao longo dos três primeiros anos do carro, ou dos primeiros 60.000 quilômetros rodados.

Ford EcoSport 2013


Outro ponto destacado na apresentação foi a questão de eficiência energética do Novo Ford EcoSport 2013. A incorporação de itens como direção elétrica associado com um projeto aerodinâmico eficiente, permitiu ao modelo 1.6 obter a classificação "A" do INMETRO.

Ford EcoSport 2013 SE vermelha

Ajudaram nisso o sistema de corte inteligente de combustível, o sistema de arrefecimento otimizado, pneus com baixa resistência ao rolamento.

Nova Ford EcoSport 2013 - interior

Mais fotos:

EcoSport 2013

EcoSport 2013
Novo EcoSport FreeStyle

Novo EcoSport FreeStyle
Novo EcoSport FreeStyle
Novo EcoSport Titanium - interior


Fotos do interior da Nova EcoSport 2013:

EcoSport 2013 Freestyle  - interior - por dentro

EcoSport 2013 Freestyle  - interior - por dentro


EcoSport 2013 Freestyle  - interior - por dentro

EcoSport 2013 Freestyle  - interior - porta-malas

EcoSport 2013 Freestyle  - interior - porta-malas

EcoSport 2013 Freestyle  - interior - por dentro

Mais fotos da EcoSport 2013.

EcoSport 2013 FreesStyle

EcoSport FreeStyle com a praia de Natal (RN) ao fundo.

EcoSport 2013 FreesStyle

EcoSport FreeStyle 2013.

EcoSport 2013 Titanium - prata

A imagem acima mostra uma versão topo de linha - EcoSport Titanium na cor prata.

EcoSport 2013

Muitas Ford EcoSport 2013 - a Ford manteve o estepe pendurado na tampa traseira - o que fará a alegria dos amigos do alheio.

EcoSport 2013 - versão SE

A imagem acima é da Ford EcoSport SE - versão imediatamente acima da básica.

EcoSport 2013

Muitas Ford EcoSport e uma das magníficas praias de Natal (RN).

EcoSport 2013 em Natal (RN)

Paisagem de dunas com um comboio de Ford EcoSport 2013.

EcoSport 2013 - branca

Duas Ford EcoSport 2013 brancas, com o skyline de Natal (RN) ao fundo.

EcoSport 2013 Titanium

EcoSport 2013 Titanium

EcoSport 2013 Titanium


EcoSport 2013 Titanium

EcoSport 2013 Titanium - interior

EcoSport 2013 Titanium - interior

EcoSport 2013 Titanium

EcoSport 2013 Titanium

EcoSport 2013 Titanium - interior


Os aspectos de segurança e os porta-objetos internos do EcoSport foram detalhados em vídeos específicos (clique aqui para vê-los), sendo que a Ford informou que vendeu todas as 2.600 unidades disponíveis na pré-venda (matéria aqui).

Veja também imagens e vídeos da versão básica, o EcoSport S, com preço de R$ 53.490, clicando aqui.

Vídeo de apresentação do Novo EcoSport 2013.




Mais fotos da Nova Ford EcoSport 2013 Titanium - Preta:

Nova Ford EcoSPort 2013 - Titanium - Preta

Nova Ford EcoSPort 2013 - Titanium - Preta

Nova Ford EcoSPort 2013 - Titanium - Preta

Nova Ford EcoSPort 2013 - Titanium - Preta

Nova Ford EcoSPort 2013 - Titanium - Preta

Fotos do Interior da Nova EcoSport:

Nova Ford EcoSPort 2013 - interior

Nova Ford EcoSPort 2013 - interior - painel

Nova Ford EcoSPort 2013 - interior

Nova Ford EcoSPort 2013

Nova Ford EcoSPort 2013

Nova Ford EcoSPort 2013

Nova Ford EcoSPort 2013

Nova Ford EcoSPort 2013

Nova Ford EcoSPort 2013

Nova Ford EcoSPort 2013

Nova Ford EcoSPort 2013

Nova Ford EcoSPort 2013

Nova Ford EcoSPort 2013

Nova Ford EcoSPort 2013

Nova Ford EcoSPort 2013

Nova Ford EcoSPort 2013

Nova Ford EcoSPort 2013 - FreeStyle - prata

Nova Ford EcoSPort 2013 - FreeStyle Prata

Nova Ford EcoSPort 2013 - prata

Nova Ford EcoSPort 2013

61 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. As fotos ficaram ótimas.
    Eu já encomendei o meu Freestyle 1.6 prata na pré-venda.
    Não vejo a hora de recebe-lo.

    Este blog precisa facilitar a maneira de publicar os comentários.
    Tentem se espelhar no Carplace que tem uma maneira simples de publicar comentários. Aqui é tão complicado que a até desanima publicar comentários.

    ResponderExcluir
  2. ameeeeeeeeeeeiiiiiiiiiii a frestile...vou pedir para meu pai comprar uma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se tiver carteira de motorista vc compra um fusca para vc rodar e da o nome pro fusca de ecosport kkkkkkk

      Excluir
  3. Esse é o melhor carro nacional dos últimos lançamentos. Se eu tivesse dinheiro compraria um.

    ResponderExcluir
  4. Olá, só temos que dar os parabéns à Ford, pois o carro exibe uma tecnologia moderna e o acabamento vai seguir a boa tradição da marca. Quando acabar a pré-venda o preço vai baixar, e será um sucesso de vendas.

    ResponderExcluir
  5. Só quero ver quanto vai ficar a 4x4 AT. Estou prevendo algo por volta de R$ 78k.

    ResponderExcluir
  6. Duster vai mofar nas concessionárias da Renault.

    ResponderExcluir
  7. O carro ficou legal, mas 54k na versão pelada é dose...

    ResponderExcluir
  8. poderia me mandar a reportagem no meu estado nao passa ! kkk ! Sergipe
    hierio.junior@gmail.com

    ResponderExcluir
  9. A TUCSON É MIL VAZES MELHOR

    ResponderExcluir
  10. Com certeza....ë um autêntico CROSSOVER enquanto o EcoSport não passa de um Fiestão...
    Deise

    ResponderExcluir
  11. pré venda ainda está sendo utilizada nas concessionárias?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concessionárias estão aceitando reservas, mas não pré-venda. Pré-venda acabaou.

      Excluir
  12. QUANDO CHEGA AS LOJAS PARA VENDA REGULAR???

    ResponderExcluir
  13. Caramba para um carro bom como esse eu acho que a versão automática deveria chegar junco com o lançamento do carro, isso pode fazer com que ele não faça tanto sucesso para a Ford. A frente dele parece de uma SUV e a traseira também mas ele não é uma SUV, mas para mim ele é uma SUV pequena e um pouco pior.

    ResponderExcluir
  14. Vou comprar um carro pro meu filho que completa 18 anos em setembro deste.
    Estou com duvida se compro um Cros Fox ou um Eco Sport.
    Opine: Qual carro é melhor o Cros ou o Eco.
    Em economia de Combustível quem leva vantagem e em estética quem ganha, e quem é mais comercial.

    ResponderExcluir
  15. Olha estive verificando as 2600 unidade que disponibilizaram no site para ser comercializadas antes do lançamento esgotaram rapidinho.

    Estive na concessionaria para verificar preço e data da chegada do modelo automatico "Titanium" (COM ISENÇÃO IPIn e ICM). Tive a informação que na unidade de Jau SP, antes da chegada do veiculo, que esta previsto para setembro já foi vendida 40 unidade.

    Pelo que vejo esse carro será um sucesso de venda. PARABÉNS FORD!

    ResponderExcluir
  16. Tenho uma Eco 2012 XLT 2.0 automática e completa. Quem reclama da Eco não conhece de verdade. Em viagens subindo a serra com carro cheio deixei muito Honda Cívic no retrovisor sem forcar o carro. O único porém é o espaço interno para quem tem dois filhos. No mais o carro é show em potência, conforto e estabilidade.

    ResponderExcluir
  17. Quem fala que Eco é fiesta maquiado não sabe nada de mecânica e engenharia e nunca dirigiu uma versão top da Eco. Olha o comentário do anônimo do dia 1o/set. Eu compraria Eco sem pestanejar.

    ResponderExcluir
  18. Gostaria de saber quanto custará o 1.6 Freestyle com câmbio automático, com banco de couro, aibarg dianteiro em cor metálica e quando estará disponível nas concessionárias para venda, grato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Câmbio Automático não está disponível na primeira leva que chega às concessionárias na metade de setembro, porém, estará disponível no final do ano. Como o câmbio automático só será associado com o motor Duretec 2.0, e os equipamentos que você colocou são praticamente a versão Titanium, eu estimo que um carro desse deve chegar na faixa de R$ 75.000 reais.

      Excluir
    2. Quem falar que essa nova Eco é feita com certeza está mentindo. Mas demorou muito pra chegar, e comprei um Duster para minha esposa. Esse fds viajei, com minha esposa e o filho (na cadeirinha), uma amiga, a cachorrinha na gaiolinha, com nossas malas, e acreditem, levei ainda um fogão, deitado no porta malas, por uns 03 cm num deu pra por ele em pé. O espaço do Duster é muito generoso.

      Excluir
  19. Faltou opção 4x4. Será que vai aguentar o tranco quando for para estrada de terra?

    ResponderExcluir
  20. ACHO MELHOR COLOCAR SEU FILHO PARA TRABALHAR.
    ASSIM ELE DA VALOR NO QUE TEM.

    ResponderExcluir
  21. Fui ver de perto o novo Ecosport. Muito bonito mas o porta-malas é pequeno, não tem 360l como divulgaram, só se for medido até teto, mas na chevrolet Spin também o porta-malas é de 710l, na versão LT, medindo até o teto. A suspensão do novo Eco é rígida, tem boa estabilidade mas em pisos irregulares dá solavancos, chacoalhando tudo que está dentro do carro. Quem deseja comprar o carro cuidado pois pode se arrepender, não deixe de fazer um bom test drive, principalmente transitando em ruas não asfaltadas, passe por pequenos buracos com um pouco mais de velocidade para sentir a suspensão. Fiz um teste na Spin em pista boa e gostei, mas ao passar por pequenos buracos, curvas em maior velocidade, desistí do carro. Por isso não compre um carro sem testá-lo bem, é seu direito, não confie em matérias de jornalistas que só falam bem dos carros, pois são pagos pra isso. Se voce não tem conhecimentos técnicos sobre veículos, chame uma pessoa que tenha ou um mecâncico de confiança para participar do test drive. Não compre um carro sem fazer um bom test drive, pois depois se reclamar dos barulhos do carro vão dizer que É CARACTERÍSTICA DO CARRO E NÃO DEFEITO. Outra coisa o motor 1.6 16V desse carro pede redução de marcha em qualquer ladeira, o motor 2.0 deve ser melhor.

    ResponderExcluir
  22. Pessoal, feia ou bonita, grande ou pequena... não discutam! O carro é o máximo! Teria uma de cada cor se pudesse.

    ResponderExcluir
  23. já comprei e gostei, quem critica, com certeza não tem dinheiro pra compra mem um fusca. quem pode aproveita.

    ResponderExcluir
  24. Parabéns a ford, esse carro ficou show de bola...

    ResponderExcluir
  25. Nova EcoSport que roubalheira !!!!Um veículo de 70.000,00 sem couro e sem câmbio automático????
    Sugestão: compre um NISSAN TIIDA, por 53.000,00 com bancos de couro,não precisa chave para ligar, câmbio automático,teto solar, completíiiiisssimo, muito espaço, bancos traseiros deslizam num trilho ampliando espaço interno e porta malas, excelente carro, com um baita motorzão que deixa qualquer um pra trás, hahaha!!!!

    ResponderExcluir
  26. Nissan Tiida?!! Vc deve estar louco!! a ECO é linda, Tiida que feio, feio...sem comentários. Cda qual no seu qual.

    ResponderExcluir
  27. Nossa que comparação kkkk ecosport é linda, design maravilhoso , conforto nem se fala! Me desculpe mas vc preferir Nissan Tiida?? Kkkkk realmente gosto nao se discute !!!

    ResponderExcluir
  28. Troquei minha Eco XLT 2011/12 aut com o coração na mão. Esperei pela nova mas infelizmente a Ford não se preocupou com o espaço. O carro é lindo e com itens de segurança de dar inveja para outros carros do segmento, mas não é um carro para quatro pessoas (mesmo duas crianças). Fui de Tucson e espero ter acertado, alén de mais barato, é bem maior. Quem sabe a ford revê isso na próxima reestilização.

    ResponderExcluir
  29. NISSAN TIDA???????? Putzz

    ResponderExcluir
  30. O carro é muito bonito a Ford está de parabéns.
    PS. O carro em comparação com o modelo antigo parece que é mais estreito e o espaço interno é menor .

    ResponderExcluir
  31. Alguém sabe se alguma versão vem com sensor de ré?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os sensores são opcionais com câmera ou sonoro.

      Excluir
  32. geraldo pereira corcino12 de outubro de 2012 às 11:27

    quero comprar um no plano taxi adorei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. infelizmente lancamentos nao fazem reduação no plano taxi, nem cnpj e nem cartao de produtor rural, quando fui comprar o meu sabado dia 02/02/2013 perguntei.

      Excluir
  33. OLHANDO AS FOTOS NA INTERNET PARECIA MUITO LINDO MAIS GUANDO VI O CARRO EM FERRO E LATA PERDI A GRAÇA MUITO APERTADO E O VOLANTE MUITO FINO PARECE UM CORCEL 2 ANO 79 RIDICULO,

    ResponderExcluir
  34. Pelo que li dos comentários tem um monte de gente animadinha com esse novo Ecosport, com nova maquiagem, mas com os mesmos problemas de sempre: consumo elevado, desconforto total para os passageiros detrás, porta-malas minúsculo, manutenção cara, etc, etc. A única coisa que salva é o visual criado para dar a idéia de que é robusto, o que não é. É um carro para rodar em vias asfaltadas ou de cascalho com pedrinhas bem pequenininhas, sem lama, areia ou subidas acentuadas. No mercado há carros bem melhores, confortáveis e robustos, que são pau pra toda obra com preços bem melhores e sem os problemas que citei acima. E o que é pior, tem gente, até de revista especializada (4R) que chama esta tranqueira de jipe(?). Mas se fizerem um merchandising nas novelas da Globo pode até vender igual coco na praia, já que consumidor mal informado é o que não falta!

    ResponderExcluir
  35. Pelo que li dos comentários tem um monte de gente animadinha com esse novo Ecosport, com nova maquiagem, mas com os mesmos problemas de sempre: consumo elevado, desconforto total para os passageiros detrás, porta-malas minúsculo, manutenção cara, etc, etc. A única coisa que salva é o visual criado para dar a idéia de que é robusto, o que não é. É um carro para rodar em vias asfaltadas ou de cascalho com pedrinhas bem pequenininhas, sem lama, areia ou subidas acentuadas. No mercado há carros bem melhores, confortáveis e robustos, que são pau pra toda obra com preços bem melhores e sem os problemas que citei acima. E o que é pior, tem gente, até de revista especializada (4R) que chama esta tranqueira de jipe(?). Mas se fizerem um merchandising nas novelas da Globo pode até vender igual coco na praia, já que consumidor mal informado é o que não falta!

    ResponderExcluir
  36. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  37. A Nova Eco Apavora !!!
    Tem gente falando de Tucson e Duster, KKKKKK que piada rsrsrs; não chegam nem perto da Nova Ecosport, pra começar Tucson e Duster nem tem designer e sem contar que são 2 carros cujo o dono tem 2 alegrias 1ª quando compra e a 2ª quando consegue vender ( Hyundai e Renault é carro de chapeu atolado ), assim como fiat, citroen, kia, jac, cherry, lifan que na hora da compra são caros e na hora da venda não vale nada ou seja carro que rico não quer por que não presta e o pobre não pode ter pois a manutenção é maior bica...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faltou sitar acima Nissan que também na hora da compra são caros e na hora da venda não vale nada ou seja carro que rico não quer por que não presta e o pobre não pode ter pois a manutenção é maior bica... Valeu ?! kkkkkkkkk...

      Excluir
    2. e vc trabalha na ford kkkkkkkkkkkkkkkkkkk ridiculo

      Excluir
  38. ANALIZANDO TUDO CHEGUEI A CONCLUSÃO QUE FIZ UM BOM NEGÓCIO,ESTOU MUITO FELIZ COM A MINHA ECOSPORT 2013!LINDA COMO NENHUM OUTRO DO SEGMENTO.

    ResponderExcluir
  39. Diante dos comentários vou ficar com a TOYTA que sobe em qualquer calho de pau, não me deixa na mão e não molho meu pés detro dos grandes lagos. Mas gosto é gosoto, cada um tem o seu, o importante é ser feliz e curtir a vida com o que o seu bolso manda.

    ResponderExcluir
  40. Corrigindo (TOYTA = TOYOTA)

    ResponderExcluir
  41. Tenho um livina quero trocar pela eco mas fiquei confusa tenho 3 criancas...espaco é meu problema...ajudem pleaase

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não achei tao pequeno quanto dizem achei o espaço atras muito grande e os bancos deitam é otimo para quem vaia tras, estoue sperando o meu chega dia 08/02 sexta já.estou muito feliz

      Excluir
    2. e não é, fiz o TEST drive dela com quatro adultos e uma ciança, (10 anos) todos adultos com 90KG ou mais, na ruas de PORTO ALEGRE, quem conhece sabe, a Cristiano Fischer, avnida que àpé, só engatinhando pa subir e com o ar ligado ela subiu na boa em 3ª, coisa que nenhuma das minhas SPORTAGES fazia, quanto ao espaço, os manés estão comparando a ECO com camiontes... depois do teste com ela e com a duster, não tive duvidas, FORD, é só olhar o pós venda, mas olhar mesmo e não ficar no dizque, dizque da internet... quemconsegue comprar esse carro é uma pessoa feliz e competente, não é pra qualquer um.

      Excluir
  42. estou esperando a minha meleiro sc

    ResponderExcluir
  43. Ecosport não é para fora de estrada, é carro para cidade. Comprem um New Fista que é o mesmo carro, só que bem mais barato. ECOSPORT SUV DE MENTIRINHA.
    PAJERO TR4 JIPE DE VERDADE.

    ResponderExcluir
  44. TIVE UMA 2005 XLT COMPLETA, COMPREI E ABRIL DE 2008 E VENDIR A SEMANA PASSADA 10/09/2013 ,O CARRO NEM SEQUER FURAVA PNEUS , COMPREI UMA FREESTYLE 1.6 2013 /2014, O UNICO PROBLEMA AQUI EM SÃO PAULO E O VALOR DO SEGURO , MUIIIIITO AUTO, MÁS O CARRO E DEMAIS.

    ResponderExcluir
  45. meu pai tem uma ecosport titanium , muito bom de viajar , fomos para pernambuco nas ferias de julho , não tivemos nenhum problema é uma carro com espaço interno muito bom , adorei , e ele até deixo eu dá umas voltinhas nele , nossa muito suave o carro , muito bom , . Quando ele foi comprar , mandei ele comprar automática , mais ele falo q preferia manual , q ele queria sentir a adrenalina kkkk mais o carro é perfeito , faço 18 mes q vem , pedi pra ele kkkk ai ele disse q vai pensar , torcem pra ele me dár uma eco... vlw

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem