Car.blog.br

Pesquisar este blog

Novo Corolla 2020 terá powertrain exclusivamente híbrido

Categorias: , , 5 Comentários

A Toyota lançará no Brasil ainda no segundo semestre o Corolla nacional com o facelift e aperfeiçoamentos aplicados ao modelo europeu (cujas imagens ilustram este artigo), incluindo os aguardados controles eletrônicos de estabilidade e tração, além de novas funcionalidades de segurança ativa, como frenagem autônoma de emergência, entre outros. Esse facelift confere competitividade ao sedã até 2020, quando chega a nova geração do modelo, baseada na plataforma do novo Prius, e com powertrain exclusivamente híbrido.

Novo Corolla 2017

De fato, com exceção do estilo da carroceria, o Corolla 2020 é basicamente o mesmo carro que o Novo Prius. Evidente que o sedã terá um design mais conservador, menos futurista e mais clássico, mas será montado sobre a mesma plataforma TNGA (sigla em inglês para Nova Arquitetura Global Toyota) - que dará origem também ao SUV compacto Toyota C-HR.

Novo Corolla 2020: interior será inspirado no do Prius

O Corolla 2020, assim como o C-HR, adotará do Prius também o powertrain híbrido, composto de um motor a combustão interna associado a um elétrico, e a caixa de transmissão automática CVT.

Toyota Corolla 2020: mesmo motor do Prius

Isso significa que a nova geração do Corolla terá opção de motorização apenas híbrida, evidenciando a estratégia diferenciada da Toyota para melhorar a eficiência dos seus motores. Enquanto as demais marcas fazem uso dos motores "downsizing" com turbo-compressore, a gigante nipônica aposta em motores a combustão aspirados associados a motores elétricos.

Novo Corolla 2017

Sendo assim, a Toyota planeja, com o Novo Corolla 2020, iniciar a inserção em massa da tecnologia híbrida na sociedade brasileira. Os resultados podem ser mensurados pelos dados de consumo do Prius no Brasil: 23,8 Km/l de gasolina em cidade. Em estrada a média cai para 18,2 km/l. E sem decepcionar em desempenho: 0 a 100 km/h em 12,1 segundos, segundo medições da revista Quatro Rodas.

Conclusão

A Toyota mostra que adotará um estratégia diferenciada para o futuro dos seus carros. No lugar de disseminar o uso de motores turbo, aposta conjuntos de propulsão híbridos, que certamente são mais eficientes, mas, atualmente, também mais caros.

Novo Corolla 2017

Ocorre que o Prius é o veículo híbrido mais vendido do planeta, de modo que a adoção da tecnologia no Corolla 2020 indica o início de sua popularização.

Postagens relacionadas:

5 comentários:

  1. Massa. Pode ser seu por aquele precinho Brasil. 120 k vai partir o preço da onça? Em quantos anos a economia de combustível vai pagar o custo da tecnologia?

    ResponderExcluir
  2. A pergunta é: Que mágica a Toyota fará para um conjunto hibrido se tornar barato para o Corolla ter somente essa opção de motor?
    Mesmo que ainda temos 4 anos até lá, tecnologia híbrida não é nada barato.

    ResponderExcluir
  3. Aplausos. Projeção de empresa grande, a maior do planeta.

    ResponderExcluir
  4. COROLLA híbrido, meu sonho. Espetacular

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.