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Audi A3 Sedan 1.4 TFSI Attraction 2015: avaliação completa

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O Audi A3 Sedan 1.4 TFSI Attraction é a "porta de entrada" do mundo dos sedãs premium alemães. O modelo que avaliamos neste artigo é um exemplar importado da Hungria, que, apesar de inferior, do ponto de vista técnico, ao modelo fabricado no Brasil (veja detalhes aqui), ainda assim é um carro excepcional e que, no preço de cerca de R$ 95 mil que está sendo comercializado, se configura uma excelente relação custo x benefício.

Audi A3 Sedan 1.4 TFSI Attracion 2015

O Audi A3 Sedan Attraction, mesmo sendo uma versão de entrada, está repleto de características encontradas normalmente apenas em veículos de luxo. Ele é, de fato, um sedan compacto premium.

Audi A3 Sedan 1.4 TFSI Attracion 2015

O motor é um quatro cilindros 1.4 TFSI Turbo com injeção direta, desenvolvido para oferecer eficiência energética. Entretanto, sendo um "Audi", o A3 Sedan também apresenta performance esportiva sustentada por um design que o caracteriza entre os sedãs premium.

Audi A3 Sedan 1.4 TFSI Attracion 2015

Em termos estéticos, ele se destaca pela grade do radiador em single frame, grandes entradas de ar que enfatizam a dimensão lateral, enquanto o teto plano transmite a sensação de um cupê elegante no perfil. Lanternas em LED fornecem o aspecto premium na traseira.

Audi A3 Sedan 1.4 TFSI Attracion 2015

Já na dianteira o sistema de iluminação diurno também em LED cria a assinatura visual que identifica o Audi A3 de longe, conferindo distinção ao veículo.

Audi A3 Sedan 1.4 TFSI Attracion 2015

Completa o visual sóbrio e elegante as belas rodas de liga leve de 16 polegadas.

Interior

Neste modelo Attraction, o A3 Sedan oferece um sistema de infotainment com tela 5,8 polegadas, com múltiplas funções de computador de bordo associado a um sistema de áudio Bang e Olufsen, de alta qualidade.

Audi A3 Sedan 1.4 TFSI Attracion 2015
Audi A3 Sedan 1.4 Attraction - interior em couro
O acabamento interno transpira qualidade por todos os lados, seja no painel totalmente revestido em material macio, ou nos revestimentos em couro - sintético - bastante agradáveis ao toque.

Audi A3 Sedan 1.4 TFSI Attracion 2015
Audi A3 Sedan 1.4 Attraction - painel de instrumentos - iluminação noturna
A iluminação interna noturna também é bastante agradável, bem eficiente, e não é excessiva, oferecendo excelente visualização de todos os comandos e instrumentos de informações.

Audi A3 Sedan 1.4 TFSI Attracion 2015

A montagem das peças revela-se perfeita, e o interior, mesmo em um modelo usado, como o testado, é sólido e não emite ruído indesejável algum.

Comportamento dinâmico

Ao entrar em um Audi A3 Sedan, motorista e passageiros são cumprimentados por um ambiente de elegância europeia, com revestimentos em couro, acessórios de qualidade e um layout de painel de instrumentos bem pensada e que coloca o motorista imediatamente à vontade.

Audi A3 Sedan 1.4 TFSI Attracion 2015

O condutor ainda conta com informações em uma tela de 3,5 polegadas configurável no painel diretamente atrás do volante. São exibidos dados e conselhos sobre condução eficiente de combustível.

Audi A3 Sedan 1.4 TFSI Attracion 2015
Audi A3 Sedan 1.4 Attraction - interior - espaço traseiro
O interior espaçoso é complementado pela generosa capacidade do porta-malas de 425 litros, que pode ser bastante ampliada ao se dobrar os bancos traseiros, permitindo carregar objetos de grande volume. Ainda no porta-malas há uma rede, presa a anéis de montagem no chão, que mantém a carga em seu lugar.

Audi A3 Sedan 1.4 TFSI Attracion 2015
Audi A3 Sedan - console central com comandos centralizados: excelente ergonomia
O motor 1.4 TFSI de 122 cavalos (que parecem ser bem mais) associado ao câmbio S-Tronic de 7 marchas acelera o A3 Sedan de 0 a 100 Km/h em cerca de 9,2 segundos - um nível de performance condizente com a proposta de um sedã premium de luxo. É importante ressaltar que o A3 Sedan 1.4 Flex nacional é mais rápido (veja detalhes aqui), pois conta com motor 28 cavalos mais potente, mas para quem quer o máximo de desempenho, há a versão Ambition, importada, com motor 1.8 TFSI de 180 cavalos.

Audi A3 Sedan 1.4 TFSI Attracion 2015
Cluster de instrumentos sóbrio e eficiente
Além disso, em dezembro será apresentado também o A3 Ambition nacional, com motor 2.0 TFSI de 220 cavalos e transmissão DSG de 6 marchas, que será ainda melhor que o A3 Sedan Ambition importado atualmente.

Suspensão firme

De qualquer forma, este Audi A3 Sedan 1.4 Attraction importado é um carro bastante agradável. Ele adota um ajuste de suspensão firme, que privilegia a estabilidade e o comportamento dinâmico - o que fica claro ao conduzi-lo em estradas vazias e cheias de curvas, quando a precisão da resposta da direção elétrica e a estabilidade e segurança proporcionada pela conjunto de suspensão oferecem elevadas doses de diversão.

Audi A3 Sedan 1.4 TFSI Attracion 2015

O modelo compartilha a plataforma MQB do Golf 7, e ele não nega o parentesco com o Volkswagen - até mesmo o tradicional ruído metálico da transmissão automatizada de dupla embreagem operando ao se cruzar vias irregulares é o mesmo -, mas o A3 consegue algo bastante difícil: apresentar um comportamento e prazer ao dirigir ainda melhores que os do Golf.

Audi A3 Sedan 1.4 TFSI Attracion 2015

O A3 Sedan tem características próprias, com uma dirigibilidade marcada pela precisão - que é o que distingue os Audi. Ele é mais agradável e prazeroso de ser conduzido que seus concorrentes diretos que também avaliamos: Mercedes-Benz C180 e BMW 320i.

Audi A3 Sedan 1.4 TFSI Attracion 2015

O Mercedes-Benz C180 tem um interior com aspecto mais rebuscado e, por ser maior, tem mais espaço para os passageiros traseiros, mas não tem a mesma precisão de condução do A3 e nem a mesma excelente posição de dirigir do Audi (ao se posicionar o banco e direção mais baixos, a visibilidade fica prejudicada no Mercedes C180).

Audi A3 Sedan 1.4 TFSI Attracion 2015

Já o BMW Série 3 tem basicamente o mesmo espaço interno do A3 Sedan, e uma excelente posição de condução também, mas também fica devendo para o A3 em termos de precisão dos sistemas de direção, freios e suspensão.

Audi A3 Sedan 1.4 TFSI Attracion 2015

O resultado é que, dos três: Audi A3 Sedan, BMW Série 3 e Mercedes Classe C, o Audi se mostra o mais prazeroso de ser conduzido, tanto em cruzeiro calmo, quanto em uma tocada mais esportiva.

Infotainment

Todos os Audi A3 Sedan são equipados com esse sistema multimídia com uma tela escamoteável no centro do painel. Neste modelo de acesso ele conta com uma tela de 5,8 polegadas, que contempla todos os recursos do sistema de som, e também de controle dinâmico do carro.

Segurança

O Audi A3 Sedan conta com um pacote completo de segurança em todas as versões: sete airbags, carroceria com zonas de deformação programada e reforços estruturais em torno da cabine.

Audi A3 Sedan 1.4 TFSI Attracion 2015

No campo dos sistemas de segurança ativa, há controle eletrônico de estabilidade e tração, freios anti travamento com distribuição eletrônica de frenagem.

Vídeo - Audi A3 Sedan 1.4 TFSI Attracion S-Tronic



Conclusão

O Audi A3 Sedan é um modelo de sucesso inquestionável da Audi, sendo líder isolado de vendas em âmbito global, com números bem superiores aos obtidos pelo Mercedes-Benz CLA. O sucesso é tão grande que a Audi teve que ampliar a fábrica na Hungria para atender a demanda e Europa e EUA. Até novembro de 2015 o A3 Sedan comercializado no Brasil é o importado.

Audi A3 Sedan 1.4 TFSI Attracion 2015

Ele não é tão adaptado à realidade brasileira quanto o A3 Sedan fabricado no Paraná, que conta com motor flex, suspensão mais elevada e macia, e transmissão automática mais silenciosa. Mas, mesmo sendo mais firme e menos potente que o nacional, ele ainda é muito confortável e agradável de ser conduzido.

Audi A3 Sedan 1.4 TFSI Attracion 2015

Assim, entre um A3 nacional flex e um importado como este, se o preço for o mesmo, o A3 brasileiro flex é mais vantajoso, mas este importado, com um desconto de 10% a 15% sobre o preço do nacional, é também uma ótima pedida.

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76 comentários:

  1. Fabio, você vai me desculpar mas não vejo lógica em pegar a versão nacional, pode até fazer modificações para se adequar ao Brasil, porém o preço também tem que cair, o carro teve downgrade, isso está claro pelas modificações feitas, se no caso a VW recheasse mais a versão nacional com computador de bordo adaptativo, GPS e banco com regulagem elétrica para compensar o downgrade, seria uma opção viável de tornar o carro mas agradável. Hoje um sedan até 100 mil reais no Brasil, não encontro nada melhor que um Jetta TSI..

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    1. Assim que atualizarem o jetta com a nova plataforma MQB, assino embaixo.

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  2. Vendas de outubro de 2015:
    Corolla 5632
    Audi A3 sedan 445
    Corolla vendeu 12,65 X a mais.
    Com esse Audi de entrada, o custo x benefício do Corolla de torna infinitamente superior. Além da menor manutenção do mercado, bom porta malas, melhor espaço interno da categoria, seguro barato, etc. Por fim, ainda possui a suspensão robusta igual a do Golf nacional, mais adequada às ruas brasileiras, só perdendo para a suspensão mais robusta da nova Hillux que é por feixe de molas.

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  3. Quem sabe os próximos Golf e A3 venham com feixo de mola ae sim será top o carro adaptado ao Brasil!

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  4. Pelado e caro, não sei onde está o luxo nessa versão do A3, ele fica bom só na 1.8T mesmo.

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    1. Concordo. Lembrando que a 1.8 já foi oferecida por 97 mil. Aliás quase comprei, desisti pelo valor anormal do seguro.

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  5. E o bmw série 3 ... Adaptado ao Brasil? Continua multlink... E a MB vai colocar suspensão simples? Duvido... Acho que a Audi pisou feio... Poderia ter acertado o carro sem recorrer a truques baratos...

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    1. Parece q o A4 também vai ter suspensão de carroça - eixo de torção - no BR, pois é muiiito melhor. Burros são os europeus, que não entendem nada de carro e exigem a cara e ineficiente multilink...

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  6. Kkkk brincadeira né??? Já tive a oportunidade de dirigir 320, c180 e a3 sedan 1.8. Maior piada falar Q o a3 tem melhor dinâmica Q 320! Maior piada mesmo! Muito paga pau pra audi. Tenho um Golf tsi, não senti muita diferença a não ser o toque de esportividade dado pelo volante de raio menor. Não trocaria o meu Golf pelo mesmo carro só Q mais caro, e agora, capado. Outro, o espaço traseiro da 320 é muito maior Q do a3, tenho 1,8m e minha cabeça não cabe atrás do a3, tenho Q ficar com o pescoço encurvado prata caber lá. 320 não tem esse problema. Mas alguém com a estatura do Fábio não tem esse problema, e fica mais difícil de avaliar também devido ao fanatismo doentio. O interior da c180 impressiona muito mais Q qualquer a3, não é rebuscado, seu louco. Quando dirigi os 3 sedada alemães, senti um toque mais especial na c180 e 320, principalmente devido a tração traseira, maravilhosa! O Mercedes é um verdadeiro cruiser, conforto sem comparação, e a 320, esportiva. O a3 fica no meio do caminho, não senti aquele toque especial, diferenciado.

    Ontem tive a oportunidade de conhecer o Leozitor Floro, do canal Top Speed, uma das melhores referências para mim com relação a assuntos automotivo, ele tem um a3 Sport 1.8 do novo, e questionei o Q ele achou do nacional. Ele falou Q inclusive já o testou em Campo Grande. E classificou com apenas uma palavra: uma BOSTA. Ele Q anda em um dsg7 e multilink diariamente sentiu uma diferença enorme, e falou Q sim, a diferença é perceptível, principalmente devido à suspensão mais alta. Ele relatou Q o carro ficou um pouco mais rápido, mas aderna mais em curvas e a traseira samba. O câmbio também te respostas mais lentas. Ele também falou Q acompanha um site aí Q falou Q o carro está melhor sem mesmo dirigir pra falar isso, achando uma piada. E terminou o assunto falando: se acham Q o carro ficou melhor porque é mais robusto, pede logo uma Kombi com som pionner de tela retrátil.
    Abraço a todos!

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    1. Mais uma confirmação que a Audi acertou em cheio ao alterar o Audi A3 nacional.
      Se esses playboys filhinhos de papai não gostam, é porque é bom.
      Para esses espécimes, carro tem que "fazer curva a milhão" e fica contado quantos milésimos de segundo troca as marchas.
      O Audi A3 deixou de ser um carro de playboy filhinho de papai para ser um carro de gente adulta e responsável, que aprecia conforto, maciez e suavidade.
      Qual vc acha que é mais importante? Veja as vendas do Corolla.
      Agora, para os playboys tem coisa melhor ainda: A3 2.0 Ambtion, multilink + DSG6. Eles não estão nem aí com coisas mais mundanas como custos de manutenção, e durebilidade, afinal torram o dinheiro do papai. Então, para eles, tem o Ambition 2.0, afinal a Audi tem que atender todos os públicos...

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    2. E porque antes da Audi fazer essas mudanças ESTÚPIDAS você não achava isso? Engraçado...

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    3. Mudanças "ESTÚPIDAS" só na cabecinha franca de gente "ESTÚPIDA", ou fora da realidade, como esses playboys.

      Aguarde os números de vendas e você verá quem são os estúpidos...

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    4. Vamos às mudanças "estúpidas" que a Audi promoveu no nacional:

      1. Motor 1.4 Flex no lugar do mono combustível;
      2. Motor com 28 cavalos a mais de potência;
      3. Motor com 5 Kgfm a mais de torque;
      4. Desempenho ficou 0,.9 segundo mais rápido o nacional;
      5. Tirou câmbio automatizado e colocou um automático epiciclico (detalhe: BWM usa epiciclico em todos os seus carros, Mercedes-Benz idem);
      6. Colocou suspensão mais macia e confortável e mais robusta (que não exige alinhamento das rodas traseiras), portanto ficou com manutenção mais barata. A Audi usa no A3 nacional uma suspensão igual a do Corolla, enquanto o A3 importado usa um suspensão igual a do Civic. Veja o Corolla humilhando o Civic, com o mesmo motor, sendo 1.5 segundo mais rápido em pista de corrida, mesmo sendo mais macio e confortável.

      http://www.car.blog.br/2015/11/corolla-altis-20-cvt-atropela-civic-exr.html

      Em resumo: A3 nacional é melhor, mais rápido, mais robusto e mais conforável que o importado, e de manutenção muito mais barata, e elogiadíssimo pelos principais jornalistas automotivos do Brasil:

      http://www.car.blog.br/2015/11/o-que-as-pessoas-estao-falando-do-audi.html

      Isso são fatos. O Resto é mimimi de playboy.

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    5. Tive oportunidade de dirigir a 320 e a 180 e tenho um A3 importado. 320 tem um motor mais potente e a tração traseira e excepcional, mas sinceramente não gostei do câmbio ZF, preferi o DSG7, o star stop dela é ao.meu ver pior que o da audi e está preste a dar uma leve mudança na dianteira. Não gostei da estética interna da BMW, neste quesito fiquei com o da C 180, o acabamento da Mercedes é algo excepcional, parece ser um carro mais requintado, ao meu ver mais para pessoas mais velhas. O motor é o câmbio não são excepcionais perdem para a BMW 320. O Audi A3 importado, condução: além de saber que a bmw anda mais e tem um torque maior preferi a condução em cidade no audi, acho que o DSG7 deixa o carro mais esperto que a ZF ( impressão minha), o 1.4 tenho vontade de leva-lo dinamômetro para ver quanto ele está fazendo, o torque não é nem a pau o divulgado, adorei a condução do audi para o meu dia a dia, não uso estradas. O acabamento interno perde para a Mercedes mas para mim ganha da BMW, não gosto do design dela e nem do volante e o câmbio prefiro o DSG7. Com relação a mercedes também achei o carro mais ágil, não sei qual o peso da C180 mas o audi se não me engano é mais leve que o golf. Adorei a tela escamoteável e visual interno do audi. Para mim o mais jovem deles. Para mim o que faz o carro é o câmbio, não se qual a impressão de vcs, mas o DSG7 é o melhor câmbio do 3. E por final o Audi era o mais barato do trio, porque para mim o concorrente da 320 e 180 é o A4.

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    6. Antigamente ele dizia que o A3 era superior por usar um cambio de dupla embreagem, inclusive justificava com os superesportivos que também utilizam esse tipo de cambio. Agora que mudou, justifica que MB e BMW também usam, sendo que antes a história era outra. Sei não viu. Tem um comparativo do Golf multilink vs Golf eixo de torção e a vantagem é claramente do multilink, em diversas situações diferentes. O cara se diz tão entendido e diz que eixo de torção é mais confortável. Nesse caso do A3 é obvio! Simplesmente suspenderam o carro deixando-o mais macio, detalhe é que isso poderia ter sido feito com multilink! Não justifica, se tivessem repassado o corte de custos para o consumidor, talvez tivesse alguma vantagem... ou se deixassem como opcional a suspensão multilink, aposto que muita gente iria preferir, principalmente após um testdrive.

      Outra observação, o A3 de entrada tem banco de tecido e não tem comandos no volante!

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  7. O bmw série 3 e os Mercedes classe C devem ser comparados ao a4, devido às dimensões.

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    1. Concordo! O A3 não tem concorrente direto. A BMW acabou de lançar um conceito que será concorrente do A3 e me parece muito bonito. Talvez use o 1.5 de 3 cilindros da nova X1 e vai usar a plataforma da série 1. A mercedes pretende tambem lançar um derivado da classe A sedan. E pelo que eu saiba a mercedes também usa câmbio de dupla embreagem de 7 marchas, não? Série 3 e Mercedes C devem ser comparados ao A4.

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    2. Concordo! O A3 não tem concorrente direto. A BMW acabou de lançar um conceito que será concorrente do A3 e me parece muito bonito. Talvez use o 1.5 de 3 cilindros da nova X1 e vai usar a plataforma da série 1. A mercedes pretende tambem lançar um derivado da classe A sedan. E pelo que eu saiba a mercedes também usa câmbio de dupla embreagem de 7 marchas, não? Série 3 e Mercedes C devem ser comparados ao A4.

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  8. O que os puxas vão dizer do audia3 2.0 nacional? Ele vai manter multilink e dsg.
    Milahrosamente ele vai ficar bom. Esperem a vejam.
    Muitos risos pra todos e bom domigo!

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  9. Por 100k, entre um Corolla e um A3 turbo, com 7 airbags, controles de tração e estabilidade, padrão europeu de acabamento, nem tem o que pensar....
    A3, toda a vida!

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    1. Minha mãe tem um corolla e eu um A3, posso dizer o seguinte o audi da de pau no corolla, para mim não dá. Para comparar. Na verdade o A3 sedan está sem concorrentes, mas a BMW já já lança o dela e aí vamos ver uma boa briga.

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    2. Samuel:
      Em preços eles concorrem, sim.
      Veja o preço do Corolla Altis e desse A3 europeu: ambos na faixa de 100k e aí não tem nem comparação, como você diz.

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    3. Mas ai comparar com Corolla Altis é sacanagem.
      Todos sabem que praticamente todo carro de R$ 100 mil é superior ao Corolla.

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    4. Concordo! Não da para comparar o a3 com o corolla. Nem o a3 nacional nen o importado.... Todos são muito melhores.

      Corolla de 100 mil e o altis, que nao chega a representar uma parcela considerável dos corollas vendidos

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    5. As vezes mesmo quem tem 100k para dar num carro não aceita pagar a manutenção de carro premium. Afinal tem de manter um padrão de vida. Viajar, usar roupas e acessórios bons, ter uma boa moradia, isso inclui eletrodomésticos, móveis, etc., mensalidade de colégio, alimentação... Acho o A3 de entrada carro de rico emergente que vai deixar de fazer muita coisa só para sustenta-lo.

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    6. Concordo com vc Victor, sempre um Audi apesar de ter sido depenado. Contudo, a Audi para competir com o Corolla e Civic vai precisar cortar fundo nos preços de manutenção preventiva. Nem pensar entre um Audi e um Corolla/ Civic, sempre um Audi ou Jetta TSI.

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  10. A verdade é que o cara tem que ser muito burro para dar 100 mil em um carro que nao tem sensor de estacionamento, nao tem farol de neblina, nao tem GPS, tem um interior muito simples, um volante que chega a ser feio... entre outros detalhes.... Existem carros na faixa dos 100 mil com melhor custo benefício, massssssss... os emergentes acham que ter AUDI é ter status e melhor que ter um carro bom, eh deixar o vizinho com inveja.

    Fico com a opiniao da MotorPress:

    "Se estivesse, por R$ 118.490 o A3 Sedan seria um carro espetacularmente bom e colocaria todos os sedãs médios e até grandes no bolso; mas na vida real essa conta sobe para R$ 128.490 (Ambiente + Assistance Plus).

    Para quem não topar pagar tudo isso, mas mesmo assim quiser um A3 Sedan fica a dica: lembre-se que os R$ 100 mil cobrados pela versão de entrada, que é relativamente "pelada", tem mais a ver com o fato de se tratar de um Audi que pelo recheio. Belíssimo carro, sem dúvida, mas sem nada de tão especial assim."

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    1. Não dou 6 meses para o Audi colocar o A3 top de linha à 119,900.

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  11. Picolé de chuchu o A3 brazuca. Se continuar a levar as coisas desse jeito a Audi vai parar de fabricar carros aqui de novo.

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  12. A marca Mercedes é superior a da audi, isto é fato.

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  13. A audi "corollinizou" o A3, reduzindo os seus custos de fabricação e oferecendo um produto com suspensão mais suave e com um cambio mais suave e de brinde quatro argola para proporcionar ostentação para o desinformado comprador. A audi fez o novo A3, indiscutivelmente, um carro muito mais confortável de rodar, nivelando (por baixo) o seu produto ao principal concorrente: corolla.

    A audi poderia ter feito muito mais para adequar o seu produto, mas acabou deixando de lado o lema "Vorsprung durch Technik" para oferecer apenas um produto mediano, sem esportividade, sem destaque perante os concorrentes.

    A solução ideal seria a adoção de coxinição mais eficiente no sub-frame do multilink e a adoção do DSG 6 marchas banhado a óleo.

    O audi a3 sedan agora está no mesmo nível tecnológico do Citroen c4 lounge e do Peugeot 408. Ambos contam com o antiquado eixo-de torção, motorização turbo-flex e cambio automático AISIN. A dupla franco-brasileira é mais completa em conteúdo, manutenção mais barata e maior número de concessionários autorizados pelo país.
    Conclusão: o c4 lounge/408 é uma melhor compra que o a3 nacional.




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    1. Muito bem lembrado! Equivalente ao c4 lounge....

      Essa questão do dsg6 já e usada no audo q3, e segundo o top speed ficou sensacional...

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    2. Parabéns Diego !!!!! Se o cidadão quer um carro mais adequado a realidade brasileira, não precisa gastar 100 mil. Bola fora da audi. As vendas dirão isso

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    3. Eu tenho um A3 importado e estou doido para andar no nacional para ver a diferença. E vou dizer mais minha esposa tem um C4 THP e entre ele e o A3 ambiente vou de A3. O motor é bom mas o câmbio Aisin não ajuda muito. Ela quando dirigi os dois carros sabe a diferença entre o A3 e o C4 thp. Quero ver o que a Audi fez de tão maravilhoso neste câmbio que a citroen/peugeot não conseguiram fazer!

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    4. Este comentário foi removido pelo autor.

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    5. Cada bobagem que temos que ler aqui.
      Manezinho leitor de ficha técnica vem comparar Audi 7 airbags, 5 estrelas no NCAP, Top Safety Pick Plus no IIHS, motor 1.4 TFSI que é 1,5 segundo mais rápido que o melhor 1.6 THP que existe na face da terra.
      O Golf 1.4 TSI mexicano enfiou 1,5 segundo o C4 THP no Acelerados.
      Rodas de 16 pol para Attraction e 17 na Ambiente
      O A3 nacional anda mais que o importado, a diferença vai aumentar.

      Na boa, o sujeito que fala bem de Citroen C4 e Peugeot 408 assina atestado que não sabe nada de carro.

      Francês sabe fazer queijo, tanto é que para faze um motor minimamente decente pediram ajuda à bmw. piada.

      Audi A3 nacional é mais potente, mais econômico, mais robusto, e de manutenção mais barata que o importado. E é flex.

      O resto é mimimi de manézinho leitor de ficha técnica.

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    6. Que dó do carlos4carros...

      O cara mistura golf tsi com audi a3...

      Meu caro, o novo audi A3 1,4T flex acelera 0-100 em 8,6 segundos. Um tempo bem melhor do que o antigo a3 de 122cv. Mas ainda é um tempo pior do que o golf 1.4 TSI DSG! Provando que o câmbio AISIN matará o desempenho do golf, mesmo ganhando mais potência.

      O C4L acelera até os 100km/h em 8,8 segundos, um desempenho bem próximo por um preço muito inferior.

      O golf mexicano utiliza uma suspensão muito mais rígida que o A3/golf nacional, portanto oferece estabilidade superior que o A3/golf nacional, sendo descartável essa comparação desesperada e incabível.

      O c4 oferece muito mais espaço interno, mais equipamento e possuo 5 estrelas no euro-ncap. Um produto mais vantajoso, se analisado pela ótica fria dos números, que o a3 de entrada.

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    7. Eu que tenho dó desse compradores de C4 Lounge e 408 THP.
      Enchem a boca para falar "custo x benefício"...depois casam com o carro pois ninguém quer no mercado de usados.
      Aliás, nem no de 0KM.

      Veja o A3 sedam, sem motor flex, com suspensão dura e cambio dsg barulhento, importado, com meia duzia de concessionária, vendeu 5160 carros em 2015.

      Já o C4L, custando a partir de 65k, vendido para PCD a 45k, flex e fabricado no Brasil, 5.144 carros vendidos em 2015.

      Comentarista de blog não entende nada de mercado. nada.

      Esperem que o A3 nacional será um sucesso absoluto, pois está melhor que o importado.

      Foi feito para agradar o consumidor brasileiro, e não mané leitor de ficha técnica.

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    8. No mundo real, o melhor nem sempre vende mais. Ou por acaso o Onix é melhor que um up! ? Obviamente não.

      Obviamente comentarista de blog não entende nada.

      Um sujeito achar que um carro, que tinha como principal mote a esportividade e prazer de dirigir (A3 sedan) vai vender mais depois de ter ficado mais molengão, com altura de rodagem de jipe e mais depenado é digno de pena.

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    9. Só na cabecinha de mané que o "principal mote o A3 é a esportividade".

      A A3 1.4 flex não tem esse objetivo, ele é um carro um sedã médio premium, de preço mais acessível.

      E inclusive suspensão dura e cambio barulhento foi um óbice para ele se colocar como tal. E agora foi corrigido.

      Quem gosta de Audi A3 1.4 com suspensão dura e cambio barulhento são os manés comentaristas de blog que não tem dinheiro para comprá-lo.

      Quem tem 100k na conta para adquirir um sedã premium, em sua imensa maioria, quer conforto, silencio e maciez, tudo que o A3 flex nacional tem.

      E para quem quer "esportividade", terá o A3 2.0 Ambition.

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    10. E o A3 1.4 flex nacional não foi depenado. Ele ganhou motor 28 cv mais potente, cambio epicíclioco (do mesmo tipo do BMW e MB), ficou mais rápido e veloz, mais macio e mais econômioco. Ele tem mais itens de série que o importado.

      Vem com rodas 17 desde a versão attraction. Vem com sensor de estacionamento de série. E a Ambiente completa tem piloto automático adaptativo e lane assit, fora um monte de outros itens.

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    11. O problema todo dos losers que vivem de odiar audi/vw é que eles adoravam vir em post de a3 s-tronic e golf dsg..falar mimimi...barulho do dsg...mimimi...barulho de suspensãoi..mimii...dsg dá problema....mimimi...dsg tem recall.

      Aí, a Audi/VW coloca o melhor cambio AT6 do planeta, absolutamente silencioso, uma suspensão traseira que não faz barulho nehhum, zero...e carro ficou mais macio e confortável, e ainda mais rápido e veloz.

      e não tem mais barulho e dsg..não tem mais barulho de suspensão...

      então os losers estão enlouquecidas....pois não podem mais falar.;..mimimi barulho de dsg...mimimi barulho de suspensao traseira.

      ficaram sem discurso e precisam torcer os fatos para tentar fazer alguém acreditar que o a3 nacional, flex, mais potente, mais econômico, mais silencioso, mais robusto, mais macio e confortável e mais equipado é pior que o importado, com suspensão dura e cambio barulhento....

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    12. O A3 sedan está longe de ser um sedan médio. É considerado sedan compacto, como o linea, fiesta sedan, city, etc...

      Curioso notar, entretanto, os termos pejorativos que o carlos4carros usa quando se refere a alguém que está debatendo. Só mostra o desespero em lutar contra os fatos.

      Vamos lá,

      O visual do A3 sedan remete a esportividade, com linhas agressivas e ao mesmo tempo sóbrias; atemporais, com certeza. As 4 argolas ostentadas na dianteira, a grande agressiva, tudo isso inspira esportividade. Um pequeno motor eficiente consegue acelerar o carro mais rápido que qualquer sedan médio atual, abaixo de R$100MIL. Um câmbio absolutamente rápido e preciso, que gera uma satisfação a cada troca de marcha e uma suspensão que torna o carro grudado a cada curva de alta velocidade. Toda a esportividade do visual conseguiu ser transmitida pelo conjunto mecânico.

      O modelo nacional: visual absolutamente irretocável, como o importado. Mas com uma suspensão molenga, um câmbio anestesiado, altura de rodagem de jipe e aceleração mais rápida (apenas esse o ponto positivo do nacional).

      No mundo do carlos4carros o audi a3 sedan nacional irá vender mais que o corolla. O corolla é um carro muito mais espaçoso, mais equipado, seguro mais barato, manutenção mais barata, alta liquidez no mercado de usados e igualmente confortável ao a3 sedan.

      No mundo do nosso caricato amigo, todos os potenciais compradores do corolla irão migrar para o compacto a3 sedan nacional por um simples motivo: "porque o audi é melhor e acelera até 100km/h mais rápido".



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    13. No mundo do carlos4carros o audi a3 sedan nacional irá vender mais que o corolla.

      Aprendar ler primeiro, depois venha debater.

      Eu jamais disse que o a3 nacional venderá mais que o Corolla. aliás, nem a programação de produção da audi indica isso, pois planeja 1000 unidades produzidas em dezembro, enquanto a Toyota produz 6.000 Corolla´s por mês.
      O que eu disse, e é o que vai acontecer, é que o a3 nacional venderá bem mais que o a3 importado.

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    14. carlos4carros: como se fosse impossível fazer uma multilink silenciosa, e não existisse eixo de torção com barulho. Sua limitação intelectual não sabe ir além de comparar suspensão de Corolla e Civic, esquecendo que é possível calibrar a suspensão para maior ou menor firmeza, maior ou menor conforto, independente do sistema adotado. A diferença é que o multilink permite conciliar conforto com estabilidade de maneira melhor, pois um ajuste voltado para o conforto prejudica menos o comportamento em curvas do que a mesma configuração adotada num eixo de torção.

      Se tem alguém aqui distorcendo os fatos, é você. Mas vá lá pegar a sua Mercedes, se não vai ficar sem lugar para sentar.

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    15. Marcas que possuem carros com multilink que não fazem barulho:
      honda, hyundai, mitsubish, ford, toyota (camry), etc...


      Marcas que possuem carros que não estão com a calibração e coxinização do sub-frame do multilink adaptados ao pavimento rodoviário brasileiro:
      Audi/vw.

      Conclusão: redução de custos da VW/AUDI.

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    16. Mais pérolas.

      O visual do A3 sedan remete a esportividade, com linhas agressivas

      Não entende nada de design. As linhas do A3 Sedan não são nem agressivas e não remetem à esportividade. Quem faz isso é A3 Sport.

      Um pequeno motor eficiente consegue acelerar o carro mais rápido que qualquer sedan médio atual, abaixo de R$100MIL.

      O A3 nacional é ainda mais rápido que o importado.

      Um câmbio absolutamente rápido e preciso, que gera uma satisfação a cada troca de marcha e uma suspensão que torna o carro grudado a cada curva de alta velocidade.

      Troca de marcha que gera satisfação? O que é isso? Esse povo tá confundindo prazer ao dirigir com outra coisa...Imagino o sujeito gemendo de prazer...a cada troca de marcha....ui...ai....segunda...uuuuuiiiiii....aiiiiii...

      kkkkk

      Toda a esportividade do visual conseguiu ser transmitida pelo conjunto mecânico.

      O nacional é mais esportivo ainda, mais rápido e mais suave.


      Mas com uma suspensão molenga, um câmbio anestesiado,

      Pérola atrás de pérola. O mané precisa não ter andando jamais em Golf / Audi para falar uma besteira dessa.

      A suspensão do Golf 4,5 nacional não tem nada de molenga, mas é mais confortável que a do A3 importado. A suspensão do Corolla não tem nada de molenga, mas é mais macia que a do A3 importado.

      O Golf GTI 193 cavalos vendido até 2010 tinha o AT6 de seis marchas, e esse é um câmbio extremamente rápido e preciso.

      Enfim, orelha leitor de revistinha, não deve ter andado em nenhum Golf/Audi para falar tanta bobagem.

      Vamos aos mundo dos fatos:

      A3 nacional: flex, mais rápido, mais econômico, mais robusto, mais veloz, mais confortável, mais silencioso e de manutenção mais barata.

      E altamente elogiado pelos principais jornalistas automotivos do Brasil:

      http://www.car.blog.br/2015/11/o-que-as-pessoas-estao-falando-do-audi.html



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    17. A plataforma do golf/a3 já possui previsão para o uso de eixo de torção.

      Então, a vw/audi meteu o 171 no brasileiro, alegando que a substituição é meramente conveniência para a redução de ruídos.

      Muito mais barato usar o eixo de torção, já previsto em projeto, do que gastar dinheiro com desenvolvimento para regularização do multilink para o pavimento brasileiro.

      Escolha da audi: vamos economizar com o desenvolvimento e vamos adotar um sistema mais barato de se produzir, já previsto em projeto, e vamos cobrar o mesmo preço, lucrando ainda mais.

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    18. O pobre carlos4carros é sujeito desprovido de polidez e de educação, quando ameaçado reage com xingamentos...

      "Não entende nada de design. As linhas do A3 Sedan não são nem agressivas e não remetem à esportividade. Quem faz isso é A3 Sport."

      http://www.audi.com.br/br/brand/pt/models/a3/a3sedan/design/exterior.html

      Retirado do site: "Contornos dinâmicos. Áreas ágeis e firmes. A leveza do estilo coupê. O Audi A3 Sedan dá um significado totalmente novo ao termo "Sedan". Completamente esportivo. Elegante e confiante. Pronto para descobrir o mundo novamente"

      Pelo visto nem o pessoal da audi entende de design. O nosso amigo carlos4carros é um crítico especialista de design, um talento desperdiçado pela audi.

      "O A3 nacional é ainda mais rápido que o importado."
      Concordo.

      "Troca de marcha que gera satisfação? O que é isso? Esse povo tá confundindo prazer ao dirigir com outra coisa...Imagino o sujeito gemendo de prazer...a cada troca de marcha....ui...ai....segunda...uuuuuiiiiii....aiiiiii..."

      Pelo jeito você nunca conduziu um volks com câmbio DSG. Acho bastante prazeroso a troca de marchas do meu golf comfortline 1.4 tsi dsg. Mas vou desconsiderar a obviedade da sua ignorância.


      "A suspensão do Golf 4,5 nacional não tem nada de molenga, mas é mais confortável que a do A3 importado. A suspensão do Corolla não tem nada de molenga, mas é mais macia que a do A3 importado."

      https://www.youtube.com/watch?v=3c-OJ4AgYfg
      https://www.youtube.com/watch?v=NfSGvV2yBZk

      O super golf 4,5? Aquele que tomou pau de um IDEA SPORTING NO FULLPOWER LAP? Aquele que o piloto do fullpower lap julgou a suspensão voltada para o conforto? HAHAHAHAHA.

      "O Golf GTI 193 cavalos vendido até 2010 tinha o AT6 de seis marchas, e esse é um câmbio extremamente rápido e preciso."

      O golf 4,5 gti AT6 tinha uma aceleração bem inferior ao modelo manual.
      O DSG, em comparação ao manual, não perde nem 1 segundo em aceleração.





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    19. A plataforma do golf/a3 já possui previsão para o uso de eixo de torção.

      Exato. E é o esquema aplicado em mais da metade dos audi/golf vendidos na Europa e adotado no Golf Alltrack, modelo destinado a pisos de baixa qualidade.


      Então, a vw/audi meteu o 171 no brasileiro, alegando que a substituição é meramente conveniência para a redução de ruídos.


      Errado. A Audi fez o correto e adotou uma suspensão mais robusta e adequada ao piso brasileiro.

      Exatamente a mesma coisa que a Toyota fez no Corolla. O Toyota Auris/Corolla europeu usa multilink (adequado ao piso europeu), enquanto o Corolla brasileiro usa eixo de torção.

      VW/Toyota, as duas maiores empresas do planeta, mudaram a suspensão dos seus carros para o Brasil, e adotaram o mesmo sistema. Toyota muda de multilink para eixo de torção no Corolla. VW e Audi adotam eixo de torção no Brasil, sistema de suspensão mais adequado às vias nacionais.

      Toyota: mudou multilink do Corolla europeu para eixo de torção no nacional.

      VW/Audi: mudou multilink do Golf/A3 europeu para eixo de torcao no nacional.

      Moral da história: engenharia das duas maiores empresas do planeta não sabem nada. Quem entende são os manés comentaristas de blog leitores de ficha técnica.

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    20. Corolla europeu x Corolla brasileiro:

      http://www.thetruthaboutcars.com/2014/05/toyota-corolla-and-auris-comparo-how-much-difference-does-irs-make/

      The car that Toyota sells in Europe that is most comparable to the North American Corolla is called the Auris there. While built on the same platform, the Auris comes with a multilink independent rear suspension, while the U.S. spec Corolla gets a less sophisticated torsion beam setup in back.

      Em resumo:

      Toyota (2ª maior fabricante do mundo): muda a suspensão traseira do Corolla de multilink para eixo de torção para adequar ao piso brasileiro.

      VW (maior fabricante do mundo): muda a suspensão do A3/Golf de multilink para eixo de torção para adequar ao piso brasileiro.

      Pelo que vemos aqui: os engenheiros das duas maiores empresas automotivas do planeta não sabem nada de suspensão. Quem sabe são os valorosos comentaristas de blog.

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    21. C4 Lounge THP exclusive... é hoje o melhor sedã médio vendido no Brasil com preço até 90.000....sem dúvida!!!

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    22. O zé mané "carlos4carros" ignora os argumentos sólidos e prefere se basear em achismos.

      "Audi fez o correto e adotou uma suspensão mais robusta e adequada ao piso brasileiro."
      Está cheio de carro com eixo de torção por aí, duro ou com reclamações de barulhos. Não tem nada a ver com o sistema adotado, e sim da adaptação e calibração da suspensão, independente se é multilink ou eixo de torção.


      Não vejo reclamações de barulho de suspensão multilink da honda, hyundai, mitsubish e ford, só da VW/Audi, por que será?

      Toyota: vende Corolla capado no Brasil: com eixo de torção e sem controle de tração e estabilidade, sistemas considerados importantíssimos pelo NCAP, e que salvam milhares de vidas. Teria a Toyota cortado custos ou sua engenharia considerou inadequado ao piso brasileiro? Fico com a primeira opção.

      VW/Audi: mudou multilink do Golf/A3 europeu para eixo de torcao no nacional. Conclui-se então que a VW/Audi vendeu um produto inadequado por mais de dois anos, mas até então você considerava como obra da engenharia e produto insuperável. Como o tempo mostrou, mais uma contradição sua.

      Moral da história: engenharia da VW/Audi quis cortar custos usando uma suspensão mais barata, do que adaptando o multilink ao solo brasileiro, como fizeram as outras montadoras.

      Ah, interessante também que todos os links que você cola são daqui do blog. Estaria o blog certo e todos os outros meios errados?

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    23. Meus amigos, o carlos4carros não cansa de apanhar, incrível!

      https://www.toyota.pt/new-cars/corolla/Corolla-Brochure.json

      Aqui há o catálogo do corolla europeu, em português. Inclusive é o mesmo do site alemão.

      Na Europa o corolla é vendido juntamente com o Auris. Segundo o catálogo do corolla EUROPEU, ele utiliza eixo de torça na traseira.
      O auris, por sua vez, utiliza multilink. Justamente por concorrer com o golf, o auris precisou utilizar o multilink.

      Nos EUA, como o carlos4carros postou acima, o corolla TAMBÉM utiliza eixo de torção. Derrubando por terra o argumento de que a toyota só usa eixo de torção em países com asfalto ruim.

      Resumo: o corolla utiliza eixo de torção em qualquer parte do mundo. Ela não foi adotada no Brasil por causa do pavimento ruim.
      Resumo 2: a volkswagen/audi cortou custos ao utilizar eixo de torção no Brasil, para poder bancar o rombo do diesel gate.

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    24. Na Europa o corolla é vendido juntamente com o Auris. Segundo o catálogo do corolla EUROPEU, ele utiliza eixo de torça na traseira.

      O Corolla na Europa vai até 1.6 16V aspirado com 132 cavalos. E todos os Golf vendidos na Europa até com motor 1.4 TSI de 122 cavalos também usam eixo de torção.

      As soluções técnicas de Toyota/Volkswagen são muito parecidas.

      Por isso que eu mencionei o Auris, que é a versão hatch/statio do Corolla, pois este tem versões com motores comparáveis aos do Golf/A3, até 1.8, que usam suspensão independente na traseira.

      E, no Brasil, mudaram para eixo de torção.

      Resumo 2: a volkswagen/audi cortou custos ao utilizar eixo de torção no Brasil, para poder bancar o rombo do diesel gate.

      Esse não sabe fazer conta. A VW vai gastar uma merreca ajustando os carros. Acabou de apresentar uma solução de um sensor de 10 euros ao governo alemão. Issop dá 110 milhõles de euros se fosse substituir todos os 11 milhões de carros.

      e esse sensor vai apenas nos 1.6, que são menos de 3 milhões.

      Notícia de 19/11, da imprensa alemã.

      http://www.wiwo.de/unternehmen/auto/vw-abgasaffaere-rueckruf-der-dieselautos-wird-guenstiger-als-erwartet/12610572.html

      Leia e fique a vontade. Não adianta colocar bobagem escrita no Brasil, que os jornalistas aqui estão totalmente desinformados sobre esse assunto e só falam besteiras.

      Em resumo: Toyota/VW mudam suspensão de seus carros da Europa de multilink para eixo de torção no Brasil.

      As duas maiores empresas automtivas do planeta, e os dois carros mais vendidos do mundo, adotam soluções similares técnicas.

      Ou seja, os manés comentarias de blog deveriam se candidatar a engenharia da VW/Toyota/Audi, pois. ao que parece, eles sabem mais que a Toyota/VW.

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    25. E o corolla 1.8 americano? Ele utiliza eixo de torção. E o asfalto é perfeito.
      Quer dizer que quanto maior a potência mais refinada a suspensão?

      Então está totalmente errada a conclusão de que a audi acertou na escolha do eixo de torção. O carro ficou mais potente e ao invés de utilizar o multilink a audi adotou o eixo de torção?
      O golf ficou mais potente e eles tiram o multilink e utilizam eixo de torção?

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    26. A questão do Corolla americano tem a ver com preferencia de consumidor americano.

      O povo da gordolândia quer carro macio e confortável, então adotam suspensão semi-independente, pois esse esquema produz suspensões mais macias.

      Não tem nada a ver potência com esquema de suspensão. Todos os Golf TDI europeus usam eixo de torção na Europa.

      Os carros a gasolina TSI são para o povo que quer dar pau, então abdicam de robustez e maciez para ter mais mais estabilidade acima de 200 Km/h.

      O europeu que compra esse carro sabe disso.

      Já o que compra carro diesel, não está tão interessado em performance, mas mais em conforto, economia e robustez, então usam suspensão mais robusta e macia, eixo de torção.

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  14. Só não coloquem a classe C nesta matéria. São coisas distintas.... Parem de forçar a amizade...

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  15. Sem analisar mais nada. Mande um leigo escolher entre este audi e o Mercedes C180. Garanto que 98% vão escolher o Mercedes. Prá mim este Audi A3 parece um carro comum. Já o C180 impressiona. Tá certo que é mais caro, mas não dá prá comparar.

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    1. Falou tudo, um leigo. Ja o cara que conhece se impressiona com o AUDI

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    2. Vamos ao mundo dos fatos.

      A3 Sedan - 5.163 unidades vendidas em 2015

      C180 - 3659 unidades vendidas em 2015

      Então, as pessoas comuns preferem bem mais o A3 que o C180, na porção de 6 para 4, ou seja, de cada 10 que compram sedãs médio premium, 6 optam pelo A3 e 4 pelo C180.

      C180 tem motor 1.6 e é 1,5 segundo mais lento no 0 a 100 Km;h que o A3 1.5 nacional.

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    3. O problema da C180 é o preco... A diferença para o Audi é muito grande...
      Agora tanto o A3 como o C180 sao bonitos... mas a C180 parece um carro de categoria bem superior ( Classe S) ja o Audi nao....

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    4. As pessoas comuns preferem o a3 sedam ao c180 pq prova que o povo da classe c que vota no pt não tem educação basica mínima para escolher um carro. Assim como fazem com o up! Um doce para quem acertar quem analisa números só a favor da empresa que trabalha !!!! Insignificante carlota.

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  16. A3 sedan nem se compara com classe C nova! Já dirigi os dois, a c180 tem o preço do a3 1.8 top, mas são para consumidores diferentes. Do a3 1.8 quer mais esportividade, e da Mercedes, conforto, espaço e design. Só se comparam no preço, visto Q a Mercedes priorizou em volume de vendas a classe C frente o CLA, para competir com 320i principalmente. Carlos, se vc pegar as vendas de c180, classe C ( quando aparece assim nas tabelas de vendo corresponde a c200) e c250, a estrela "surra" o compacto da audi, tanto Q a Mercedes está na frente da audi em vendas no Brasil até outubro e a classe C, líder entre os sedans médios premium.
    Abraço!

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    1. Pare de falar bobagem.

      O C180 vendeu em 2015 3.659 unidades.
      O A3 Sedan vendeu em 2015 5.160 unidades

      O A3 vende 40% mais que o Classe C.

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    2. E custa quantos por cento a mais?

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    3. Para encerrar a discussão com o sr. carlos4carros, vamos às vendas atualizadas até 20/11:

      A3 (versões 1.4 e 1.8): 5.160
      Classe C (C180, C200 e C250): 6.659
      Série 3 (316i, 320i, 328i e 335i): 6.302

      Ou seja, mesmo com a versão de entrada custando pelo menos R$ 30 mil a mais do que o mais barato dos A3, o Classe C é líder entre os sedãs premium. Ah, e o A3 Sedan sequer supera as vendas do Série 3. Ou seja, o Classe C vende 29% a mais do que o A3.

      Portanto, traga números concretos e não distorça as informações para tentar favorecer seu modelo preferido.

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  17. BMW mostra rival do Audi A3 Sedan na China
    Conceito de sedã compacto é estrela de evento chinês e vai brigar com Audi A3 Sedan e Mercedes-Benz CLA


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    Compact Sedan deve chegar ao mercado em 2016

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  18. Amo todos os comentários kkkkk, estou mega feliz com meu golf tsi com dsg, ele simplesmente é fantástico!!!!!!

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  19. Os bancos de couro desse A3 são muito meia boca, parecem com os do fusion 2008! Pagar 100 conto e o carro vir com esse vinil de ponta de rua é sacanagem.

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  20. Não troco meu A3 Sedan 1.8 TSFI, cm DSG e multlink por nenhum Classe C ou Série 3. Fiz teste drive em todos antes de adquirir o Audi e, com absoluta certeza, nenhum dos dois consegue entregar equilíbrio entre esportividade e conforto como o A3. BMW duro demais. Mercedes molenga.

    Agora com a nacionalização do A3, para possuir um verdadeiro Audi, com a alma esportiva que se espera da marca, esquece o 1.4. O consumidor vai ter que gastar um pouco mais pelo 2.0.

    Audi pisou feio na bola tirando o DSG e a suspensão multlink. Se o cara quer comprar carro com conforto de Corolla, então vai pra Toyota. Simples assim.

    Se algum desavisado proprietário ou mesmo um ultra especialista (carlos4carros) reclamam da suspensão multlink - esportiva, justa, mas com certa perda de conforto em piso tupiniquim - ou mesmo do câmbio DSG de 7 velocidades - rápido, preciso, mas seco e com certo "barulho no engate da 2a marcha - que então idolatre os já conhecidos japoneses "made in" Brasil.

    Lamentável saber que a Audi, numa tentativa, possivelmente frustrada, de se nivelar por baixo com Corolla e similares e baseando-se em feedbacks de pessoas como as citadas acima, tira alguns dos principais atrativos do carro (sim, há pessoas que curtem o prazer de dirigir num verdadeiro cockpit de carros esportivos, com confortável equilíbrio no trânsito do dia-a-dia, sem serem estigmatizadas como playboy, como mencionado pelo carlos4carlos).

    O tempo dirá se a economia da Audi no custo de produção do A3 Sedan 1.4 e a ganância de vendas, de olho no sucesso de Corolla e Civic – totalmente remodelado para 2016 - foi acertada, ou não.

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  21. O A3 poderia ser vendido por 90k, assim justificaria o empobrecimento e desequilíbrio frente ao conjunto anterior, pq ele vem peladão, só por ter aquelas 4argolas, vai vender? No meu limitado conhecimento de mercado, quem mais ganhou com isso foram as alemãs BMW e MB. Elas não nivelam por baixo.

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  22. pra mim não vale... 92 mil em um carr ode 122 cavalos?? da não. pode andar igual um carro de maior cavalaria por causas do turbo ,mas pelo menos devia ter 140 cv igual o golf.

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  23. O povo do TopSpeed disse que o A3 1.4 Flex nacional ficou bem melhor que o importado.

    https://www.youtube.com/watch?v=MzcNg9xt2rI

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