O novo Citroen C3 2013 é a aposta da marca francesa para disputar o segmento de hatchs categoria "premium" - segmento este que seria superior em termos de preço e sofisticação ao de carros como Gol e Palio.

Citroen C3 2013 - problemas de acabamento

Sendo assim, o mínimo que se pode esperar de um carro que pretende disputar um segmento "premium" é que disponha de um padrão construtivo e de acabamento superior à observada dos produtos "não premium". Ocorre que isso não se verifica no caso do novo Citroen C3. Observe na imagem abaixo o interior de um Citroen C3 Exclusive Automático - que nada mais é que a versão topo de linha do carro.

novo Citroen C3 Exclusive 2013 - peça de acabamento solta
Clique na imagem para ampliar
Observe que a enorme peça de plástico da parte inferior do painel está se soltando. Se isso está acontecendo em um carro 0KM e da versão topo de linha, o que se pode esperar da solidez desse painel quando esse carro já tiver rodado alguns milhares de quilômetros nas ruas brasileiras com péssima pavimentação?

Citroen C3 2013 - porta luvas desalinhado
Clique na imagem para ampliar
Na imagem acima mostramos o painel do Citroen C3 2013 versão intermediária. Observe a tampa do porta-luvas desalinhada em relação à superfície superior do painel. O espaço que separa a tampa do painel no lado esquerdo é menor e vai crescendo continuamente até a direita. A linha vertical de junção dessa peça com o plástico do painel também está irregular.

E na parte superior esquerda do painel há um péssimo acabamento na junção da cobertura com a peça de plástico que sustenta a parte intermediária. Pior: essas eloquentes deficiências aparecem no painel da versão Tendance - intermediária.

Voyage 2013 - interior - acabamento
Clique na imagem para ampliar
Para efeito de comparação de acabamento, mostramos acima o painel do Gol 2013 Power - um carro que não é da categoria "premium" do Citroen C3. Entretanto, as junções de peças do Gol são perfeitas e os espaçamentos entre as peças são uniformes. O aspecto geral do painel do Gol é de solidez, enquanto o do Citroen C3 parece que vai desmanchar ao menor contato.

Na imagem abaixo mostramos os bancos do Citroen C3 2013. Sem entrar no mérito do gosto duvidoso de se colocar uma faixa branca no meio de um estofamento preto, o fato é que essa faixa branca deixa transparecer um banco com conformação irregular. A estrutura interna do encosto é irregular, assim como a costura dos tecidos, que ficam desalinhadas. O aspecto geral é bastante negativo.

Novo Citroen C3 2013 - bancos dianteiros
Clique na imagem para ampliar
Novamente para efeito de comparação vamos mostrar abaixo os bancos do Gol 2013 - um carro, como salientamos acima, que é de uma categoria inferior ao do Citroen C3. Observe o perfeito alinhamento das costuras, e também a conformação dos bancos, sem deformações.

Volkswagen Gol/Voyage 2013- bancos dianteiros

A imagem abaixo é do banco traseiro do Citroen C3 Tendance, e os problemas de acabamento continuam, com costuras desalinhadas e estrutura do assento irregular.

Citroen C3 2013 - bancos traseiros
Clique na imagem para ampliar
Agora compare com o assento traseiro do Gol Power, onde tais problemas não se manifestam, e onde banco se mostra firme e alinhado e com costuras bem executadas, além de denotar o uso de material de revestimento de qualidade superior.


Mas os problemas de acabamento não ficam apenas no interior do Citroen C3. Na imagem abaixo mostramos a frente de um Voyage 2013, na parte que ocorre a junção do capô do motor, o farol, o para-lama dianteiro direito e o para-choque. Observe o perfeito alinhamento das peças. O espaço que separa farol das demais peças metálicas é uniforme, e não deixa transparecer nada no seu interior, pois é bastante delgado e uniforme.


Agora que você observou o Voyage acima, analise a imagem abaixo, da mesma parte da carroceria do Citroen C3  Exclusive Automática - versão topo de linha. Observe como a qualidade construtiva da carroceria da Citroen é muito inferior à do Voyage.

Citroen C3 2013 - farois
Clique na imagem para ampliar
Os espaços entre farol e peças metálicas são irregulares e desalinhados. As peças decorativas parecem mal encaixadas e sem suporte adequado. A situação fica ainda mais grave quando se observa junções tríplices, como a do farol, com para-lama e capô - nesse caso a deficiência construtiva fica ainda mais evidente pois o desalinhamento entre as três peças é total.

Na imagem abaixo mostramos a mesma peça de um Gol Trend - modelo básico - onde o alinhamento e o padrão construtivo se mantém igual ao do Voyage topo de linha, apesar de se tratar de um modelo básico - o que mostra que qualidade não é uma questão relativa à categoria do carro, e sim à seu esmero construtivo.


Conclusão

O padrão de acabamento do Citroen C3 2013 está bem aquém das expectativas que se poderiam fazer de um produto destinado a concorrer em um segmento "premium". Materiais de baixa qualidade, peças mal encaixadas e desalinhadas umas das outras. Pior: em uma unidade topo de linha uma peça inteira de plástico do painel estava se soltando.

Se isso está acontecendo em carros 0KM, o que esperar do interior desse interior do Citroen C3 após esse carro ser submetido ao teste das esburacadas e irregulares vias brasileiras?

Além disso, temos uma questão ainda mais fundamental: se o padrão construtivo das peças que são visíveis aos consumidores no Citroen C3 já é tão baixo, o que se pode esperar do que não está à vista? Essa pergunta é fundamental pois um padrão deficiente de construção pode colocar em risco a segurança dos passageiros.

96 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Me desculpe mas tem um desalinhamento cabuloso no capô do Gol.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, não vi. Vi sim a lataria desse C3 bem ondulada.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Pois é gente, vi uma diferença enorme na foto do capô do Gol Trend (só eu vi?), enquanto os defeitos apontados no C3 são muito pequenos (exceto pela peça plástica soltando na versão top). A questão é: estes defeitos são recorrentes, ou seja, são padronizados, acontecem em todos os carros do modelo, ou foi um exemplo infeliz? Estou comprando um C3 após compará-lo com 8 outros modelos da mesma faixa da preço e, sinceramente, a diferença em muitos casos é muito grande, com o C3 ganhando de lavada. Os únicos que realmente concorrem com ele, na minha opinião, são HB20 e 208 - mas o primeiro tem fila de espera de 60-90 dias, e o 208, bem, eu não consigo "caber" no carro, pois tenho 1,82 m. Acho que comparar um carro com outro envolve muito mais do que procurar pequenos defeitos de encaixe (que existem em quase todos eles), envolve qualidade de produtos, acessórios e assistência técnica. Em todos estes quesitos, comparar C3 com Gol parece, no mínimo, absurdo. A VW se vale da velha premissa criada na década de 80 de que são carros fortes, com a melhor mecânica, que não requerem manutenção - mas hoje não é bem assim... Cobram caríssimo por carros como o Gol, com conforto mínimo, visual ultrapassado e material de acabamento com qualidade duvidosa. E ainda consideram itens como protetor de cárter e até tapetes de borracha opcionais (pelo menos, costumava ser assim até ano passado)!!! Acho que a matéria é um pouco tendenciosa, parece um pouco parcial...

      Excluir
    4. Meu camarada, fica com o Gol! Ele é perfeito para brazucas como vc.

      Excluir
    5. Muita tendenciosidade para WV, basta andar com o gol e o C3, que já sera percebido porque o C3 é premiun e o gol não... forte abraço. Quem já ando com os dos sabe.

      Excluir
    6. Quantos C3 foram verificados? me desculpem, mas precisamos de amostragem (mais veiculos em outras concessionárias) antes de pegar um exemplar e sentar a lenha.Poderia muito bem pegar um carro da volks, fiat ou GM proveniente de algum dono que esta reclamando de acabamento ( que de fato existe! só entrar no reclame aqui e checar os relatos).

      Excluir
  2. Tá complicado essa qualidade da Citroen do Brasil. Será que um carro desse jeito seria vendido na França? Duvido. Mas aqui tentam empurrar esse tipo de coisa a preços bem elevados e ainda dizem que é custo x benefício. Lamentável.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. En Europa Citroën es símbolo de calidad. Ese producto está fabricado en Brasil, y la calidad es diferente.

      Excluir
    2. acesse o site da autoesporte e veja a quarentena do ecosport.

      Excluir
    3. Caros internautas. Fiquei muito empolgado com o design do novo C3. Como tomo remédio controlado, sempre batalhei para andar de carro zero para evitar stress. Mas o que parecia ser mais um triênio de carro sem problemas, resolvi inovar e comprei esta maldição:
      1 - A tampa do porta moedas quebrou.
      2 - O lameiro do curvão lado esquerdo soltou.
      3 - O acabamento de plástico da coluna traseira direita soltou.
      4 - Existe um estalo que não sei definir se é dentro da porta ou se é nos demais componentes de plástico que ficam do lado direito que após tomar sol, ecoa no meu cérebro como se tivesse um martelo esmagando minha massa encefálica.
      5 - O acabamento interno do câmbio do lado direito está solto.
      6 - Um acabamento de plástico do lado direito do porta malas está solto.
      7 - O parachoque do lado direito dianteiro está totalmente desalinhado. A presilha interna deste, está solta.
      Com relação à parte mecânica, nada tenho a reclamar. Mas o acabamento, este sim vai me fazer aumentar as doses dos tarjas pretas.
      Neste exato momento voltamos para casa antes da celebração do ano novo. Mais uma discórdia por conta desta maldição chamada NOVO C3. Meu casamento vai afundar se eu não vender este carro imediatamente.
      Não aguento mais o maldito barulho de estalo na porta do meu lado.
      Desculpe pelo desabafo. Espero que alguém me escute. Abs a todos.

      Excluir
    4. Quem será que organizou este site. Só foi apresentado problema desse ou daquele.
      A melhor marca e o melhor carro é zero km. O resto é resto.
      Carro nacional, todo ele sem excessão são mau confeccionados com defeitos de acabamento em todo, onde nenhum país aceitaria estas condições. Mas Brasil, vale tudo.
      Convenhamos, o C3 2014 está muito bonito. Bom, o tempo dirá.

      Excluir
  3. kkkkkkkkk to falando esse Carlos é dono de CSS da VW kkkkkkkkk vergonhoso comparar esse LIXO de Gol com o C3 kkkkkkk compara os recall tb motor velho da VW TEC TEC kk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vergonhoso é o acabamento do C3.."carro premium"..kkk.

      Excluir
    2. Anônimo, tu deve ter um Rolls-Royce pra ficar desdenhando dos outros carros...

      Ou então, deve ser um adolescente duro e cheio de espinhas que depende de busão pra se locomover e fica falando asneira.

      Das duas, uma...

      Lixo é esse C3, com péssima qualidade de construção. Tá pior do que os primeiros Fiestas e Ecosports feitos em Camaçari.

      Isso porque é um carro "premium"... Imaginem se não fosse.

      Excluir
    3. "Tá pior do que os primeiros Fiestas e Ecosports feitos em Camaçari."

      Aí era tenso! Bem, vamos ver como serão os novos Ecosport e Fiesta Sedan fabricados lá.

      Excluir
    4. Pois é. Essa do voyage foi osso. Puxou muitoa sardinha aí...

      Excluir
    5. Discordo, Jeann.

      O que o autor da matéria quis comparar é a QUALIDADE de montagem. No Gol e Voyage, os materiais não são nada sofisticados, mas é tudo muito bem montado.

      O autor não considerou que Gol ou Voyage são da mesma categoria do C3. Isso foi bem frisado no artigo. Gol e Voyage são de segmento ABAIXO do C3.

      Entra num Gol, Polo ou New Fiesta e olha se tem alguma coisa mal-encaixada, rebarbas, costuras mal-feitas como esse C3... Não tem.

      Excluir
    6. Exatamente! Um C3 teria a obrigação de ter melhor acabamento que o Gol e Voyage, e o que vemos é o inverso...

      Excluir
    7. Tava lendo os comentários aqui e na moral quanta ignorância, " o c3 é de um segmento abaixo do gol" KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK engraçado é q o c3 sai a 38 mil enquanto um gol com abs, airbag e motor 1.6 sai por quase 50 mil reais (isso quando não ultrapassa esse preço com os seus "opcionais").

      Excluir
  4. Carros de origem Francesa!
    Isso não é novidade.
    No fluence chega a caber a ponta do dedo nas irregularidades de montagem da carroceria.
    Isso todo mundo já sabe.Não pode nunca comparar com a qualidade e o esmero da montagem dos carros de origem Japonesa e alemão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E pior que existem muitos defensores do Fluence....

      Excluir
    2. Se existem os que afirmam que Fiat tem bom acabamento, porque não poderia existir quem defenda os carros franceses?

      Renault e Peugeot fazem carros melhores do que a Fiat...

      Excluir
    3. Sites profissionais precisam, obrigatoriamente, ser IMPARCIAIS para que ganhem notoriedade e passem, de fato, a informação correta e precisa para os seus leitores.

      Excluir
    4. Se você encontrar alguma incorreção nas matérias, fique a vontade para apontar o erro, ou na área de comentários ou por intermédio da página de contatos. Inclusive já recebemos muitas correções e fizemos os acertos necessários.
      um abraço.

      Excluir
  5. Na verdade, os editores deste site não perdem a oportunidade de pontuar ou apontar algo de positivo ou vantajoso nos carros da VW, em especial, o Gol e Voyage 2013. Esta parcialidade culmina em pôr à prova a veracidade das informações lidas aqui. E olha que eu sou AMANTE DE CARTEIRINHA da Volkswagen e do Gol (para mim, a melhor fabricante de automóveis do planeta), mas conheço algumas de suas limitações mecânicas e construtivas.

    Outra coisa que vi aqui e achei estranhíssimo, editores batendo boca com leitores. Por estas e outras que prefiro sites como o Best Cars, onde predomina a imparcialidade, qualidade nos comparativos e textos muito bem escritos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Discordo.

      Aqui mesmo neste blog, quando apontaram as vantagens do Grand Siena sobre o Cobalt e o Versa, muita gente desceu a lenha porque estavam achando que a matéria foi parcial, blablabla.

      Agora quando colocam as qualidades do Voyage, o pessoal desce a lenha também?

      Contentar a todos não dá. Nem o cara que morreu na cruz conseguiu, quanto mais qualquer outra pessoa...

      E Best Cars imparcial? Sinto muito... Não é MESMO. Tem MUITA besteira por lá.

      Excluir
    2. na real de todos q concordam que o gol tem melhor acabamento ou nao , sobre o novo c3 se eu fosse escolher ,entre ganhar o golzinho e o novo c3 SORRY mas eu fico com o c3 , o gol só vendeu mais que o HB20, poq a hyundai nao esta dando conta da demanda , até meu irmao q tinha uma paixão duentia sobre o gol , nao quer mais nem papo depois dessa nova geração de concorrente DA LINCENÇA COM GOL NEH , e nao que eu nao goste do gol etc... só que ele precisam muito mais pra bater de frente com hb20, onix,novo c3 etc...

      Excluir
    3. Quem digitou da para ver claramente que puxou demais para os VW's, nossa tirando a gafe encontrado no painel do C3 que deve ter algo fora do comum, o outros erros que me mostro é frequente em toda linha dos VW. Queria ter motivos para falar bem dos carros das VW mas estou com um FOX 1.0 que só me trouxe problema, o carro parece uma carroça, ele tem um motorzinho aceitável mas não é tão econômico como o 1.6 da Citroën. Pior como oque já gastei de manutenção com VW(destaque com o motor), comprava a versão top do novo C3.

      Excluir
  6. Caramba lançaram o Citroen para tentar competir com o Hatch premium, bom vamos ver as críticas do pessoal e as compras. Pelo visto o Hatch tem chance de ganhar pelos defeitos do C3 que são vários, mas o Hatch também deve ter defeitos. Bom mais se fosse para eu escolher eu pegaria o Citroen C3 novo.

    ResponderExcluir
  7. Onde encontraram este carro, fui na Citroen e não vi nada disso. No mínimo isso e montagem de quem escreveu isso. Nenhuma revista conceituada reclamou de nada do carro em relação ao acabamento.

    ResponderExcluir
  8. Epero que la renault tenga producido um coche con proteccione nos tubitos de la água quentita, que passa por adentro do coche e calienta los pesitos, enchendo lo saquito do brasileirito, que tiene que cambiar lo coche zerito que ello compro de la Renault. Que abla que esto problemito faz parte de seu proijecto extremamente tecnolorrico.La renault és sien dubias uma grande amigo de lo urso. Coloco la proteccion en un cocho CLIO e no coloco no SANDERO e LOGAN.Mui amiga esta renault do Brasil.

    ResponderExcluir
  9. É espantoso como um olhar mais aprofundado pode revelar detalhes que com certeza passariam em branco a um olhar mais leigo.

    Agora com relação a parcialidade eu não concordo. Tenho certeza que se veículo da VW apresentar irregularidades, o site vai apontar.

    Feio é debater com animosidade. Eu, particularmente não gosto de Renault mas, nem por isso fico chamando os que gostam da marca de burro. Coisa boa é trabalhar, lutar e comprar um carro de SUA PREFERÊNCIA.

    Vivemos num estado democrático de direito (graças a Deus) e todos têm o direito de se expressar só que educadamente, sabendo discordar com diplomacia. Senão vira bagunça, ou estou falando bobagem? Fica igual a outros blogs que nem visito mais, uma molecagem danada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E tem mais... Esses problemas de acabamento eram corriqueiros no C3 antigo.

      Lembro que num teste da revista Oficina Mecânica, se não me engano, por volta de 2005, os controles dos vidros elétricos estavam tão mal montados, que simplesmente saiam nas mãos.

      E a revista portuguesa Auto Magazine também criticava o acabamento do antigo C3, classificando-o como "de qualidade lamentável". Isso porque, nesse caso, o carro era fabricado na França...

      Excluir
    2. Pior de tudo que parece que é problema crônico, já que nas fotos do Origine as peças estão se soltando também.

      Agora, vamos falar sério: que engenhariazinha fraca é essa que desenha um painel desse em duas peças. É óbvio que vai cair. Isso tinha que ser uma peça maciça, pré-moldada e montada inteira aí.

      Excluir
  10. O Vw Gol 2012/2013 eh Das auto! o resto da concorrencia eh so um Auto!
    Gol eh Gol!

    ResponderExcluir
  11. Creio que essa é uma undidade defeituosa especial, conferi mais de uma versão na consecionária e não tinha estes problemas.

    Se procurar direito vai encontrar alguma exeção de Gol com defeitos semelhantes. Toda Fábrica de carro tem suas unidades que saem de com problemas cronicos, vide os foruns existem pessoas muito felizes com um modelo e outras que não comprariam ou recomendariam a marca para seu pior inimigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Disse tudo, parceiro.
      Assunto encerrado.

      Excluir
    2. Então são duas "unidades defeituosas especiais", pois a Origine também tinha os mesmos problemas:

      http://www.car.blog.br/2012/08/novo-citroen-c3-origine-versao-basica.html

      Excluir
    3. veja o site da autoesporte quarentena ecosport, e veja a analise do acabamento.

      Excluir
  12. Comprei um, mesmo após realizar várias pesquisas, inclusive observando esta matéria na qual agora comento. Meu carro não veio com nenhum desses defeitos. Material do banco é excepcional, não há problemas com encaixes do farol e nem do porta-luvas e muito menos aquele vão enorme na parte inferior do painel do motorista.
    Não há dúvidas que as versões mostradas neste tópico estão defeituosas, assim como aquele Origine. Contudo, são exceções à realidade. Ou quer dizer que dos milhares de Gols fabricados, nenhum possui um encaixe imperfeito? Meu C3 está com cerca de 1100 KM rodados e, apesar das péssimas condições do asfalto da cidade em que moro, não apresenta ruídos internos e defeitos na suspensão. Meu irmão comprou um Gol G6 há uma semana, e já precisou levar à concessionária para ajustes na suspensão.

    O que quero dizer com isso é que, assim como o colega Anônimo de 31 de agosto falou ali em cima, não há nenhum carro igual. Apesar de suas peças serem fabricadas por máquinas, os carros são montados por humanos, passíveis de erro, portanto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vide a quarentena do Ecosport e problema de acabamento... isso acontece com os primeiros modelos da serie. Este blog exagera nas qualidades do gol, citroen é um carro completo de verdade, não me arrependi.

      Excluir
    2. Boa 13hs56. Querer mostrar qualidade de acabamento em carro VW é o fim do mundo. VW sempre foi conhecida por sua mecânica, mas o acabamento é lixão total ! Nas versões básicas a Fiat sempre ganhou.

      Excluir
  13. Bom dia, também comprei um novo C3 Exclusive e não visualizei os problemas apresentados pela matéria.
    Com certeza os carros apresentados devem ser de show room onde todos mexem e puxam as peças, evidentemente acabam se soltando.
    Não adianta querer comparar dois carros com concepções construtivas e tecnologias embaracadas diferentes.
    Pegue outro carro do segmento premium e compare, porque ao invés do gol ou voyage o editor não pegou um polo???
    Será que o polo ou os demais carros não apresentam problemas???

    Faça a comparação com os concorrentes do C3 ou qualquer outro carro da maneira certa!!!!

    ResponderExcluir
  14. Sobre o C3
    1 - Os detalhes dos bancos não são brancos, são cinzas!
    2 - A peça mal encaixada abaixo do volante, é so encaixar corretamente, ali estão os
    fusíveis...
    3 - Exagerada essa análise do encaixe do farol...

    Sobre o Gol
    1 - Suprimiram o acabamento entre a porta e o piso??? Até meu gol bola tinha!
    2 - Percebem a fresta entre o paralama e o capô, agora sigam la linha para trás? Baita diferença kkkkkkkkkkk
    3 - Essas linhas do banco me lembram aquelas janelas com persianas embutidas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo.
      Comprei um C3 origine, versão básica, e vi nada disso.
      A matéria esta completamente tendenciosa, é claramente perceptível isso nos comentários do autor.
      Esses bancos do Gol... poxa, parece uniforme de presidio de desenho animado, coisa horrivel. Minha opinião.
      Acho que os editores deveriam retirar essa matéria do blog, ficou muito na cara a preferência pela marca alemã.

      Excluir
  15. quando eu falo que PSA não presta tem gente que fica bravo ! defende os Citroen ! gente ....Citroen não é e nunca foram carros de verdade , e ao que me parece nunca serão ! pois os caras não aprendem, eu tinha uma leve esperança que estes novos modelos viriam melhores, isso que ainda não começaram as reclamações mecânicas....

    ResponderExcluir
  16. e tem gente q fala d mais entao vassa melhor do q o c3

    ResponderExcluir
  17. Tenho um C3 Tendence comprado a exatos dois meses, li a análise feita pelo amigo e devo concordar em alguns pontos, principalmente no que diz respeito a montagem do painel o meu apresenta esses mesmos defeitos e uma batedeira infernal de plástico ao se rodar em ruas calçadas, estou com uma ida a concessionária agendada para tentar solucionar ou minimizar o problema. Quanto a análise da parte externa achei um tanto quanto exagerada.

    ResponderExcluir
  18. Eu tenho dois Citroen, um C4 Pallas e um C3 Exclusive 2013, realmente estes carros chegam com alguns problemas de montagem e alinhamento. Nada que uma boa checarem no Check List de entrega do carro não resolva. O mais importante é que depois de tudo revisado os carros são fantásticos em conforto, dirigibilidade, desempenho e tecnologia embarcada.
    Existem carros alemães (Porsche, Mercedes e Audi) que são superiores aos Citroen, mas me desculpem os amantes de Volks, não dá para comparar.
    Concordo que os carros da Volks são mais preparados para o Brasil, com suas ruas e estradas horríveis, mas ao invés de procurar carros que agüentem esta buraqueira por que não lutamos por pistas melhores, onde possamos rodar com carros melhores?
    Outra coisa, apesar da aparente fragilidade da Citroen e das ruas esburacadas de SLZ, meu Pallas não bate nada e tem um isolamento acústico que não tive em nehum dos vários Volks, Fords e GMs que já tive.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Excelente Nilton ! Uso Logan para o meu trabalho e já tive o 308, ambos excelentes que eu não troco por nenhum VW.

      Excluir
  19. Estava pesquisando sobre o novo C3, e cheguei nesse blog, e vi que ele postou umas fotos do carro com problema de acabamento, soh q pesquisando mais nesse mesmo blog, tem uma materia chamada "Novo Citroen C3 2013 : fotos, consumo, preços e especificações técnicas", e tem umas foto do carro, soh que sem esse problemas descritos, principalmente do painel lateral. Nao sei se a pessoa que tirou as fotos ou postou a materia eh a mesma, mas como eu to pesquisando, pra mim esse blog jah nao serve como referencia, pela contradicao, de duas materias no mesmo blog. Parece que foi pego um carro com problema e generalizou o problema. Bom por enquanto ainda estou pesquisando(quatrorodas,vrum, auto+, reclameaqui, youtube...), ateh agora nao vi ninguem flando mal do acabamento, nem em foruns, que eh aonde as pessoas mais reclamam.

    ResponderExcluir
  20. Comprei um C3 Tendance e posso garantir que não veio com nenhum desses defeitos de acabamento. O carro é também muito silencioso e o painel justinho, não bate nada. Está bem compatível com o segmento e até um pouco acima, posso garantir. E olha que saí de um Hyundai I30 para o Novo C3. Façam um test-drive e vejam como o carro é bom.

    ResponderExcluir
  21. Sou dono de um novo c3 e não tenho nada a reclamar do carro!! Nem do acabamento! Eu tinha um gol e carroça nunca mais!! Nem quis ver o novo reestilizado, não perco meu tempo!!!

    ResponderExcluir
  22. Bom, sobre esse problemas de acabamento/ montagem eu prefiro culpar a "mão Brasil". Eu explico. Eu tive dois Peugeots 206, um montadona Argentina e o outro no Brasil. Eu dizia, nos meus termos leigos, que o "brasileiro" tinha acabamento pior do que o argentino. Meus colegas diziam "mas é o mesmo carro". E eu dizia para eles que o problema estava na montagem das peças, painéis, etc. No carro brasileiro, tudo estava montado de maneira quase aceitável, mas na verdade, nada estava preciso. Era bem parecido com o Citroen da foto. Coisas mal alinhadas, revestimentos não muito bem presos e por aí via. Não gsto de dizer isso, ainda mais comparando co argentinos, mas o problema está no trabalhador/gerente brasileiro. Aqui, o mais ou menos é bom. E o consumidor aceita isso.

    ResponderExcluir
  23. Ah, sim. E quando digo que o consumidor aceita isso, eu me incluo. Sou um preguiçoso de marca maior e nunca levei o carro na concessionária para reclamar disso. Quando chegou a hora das revisões, eu já estava acostumado com os "problemas" (que não interferiam em nada) e nem lembrei de reclamar.

    ResponderExcluir
  24. Quando eu fui na css adquirir o meu c3 tendance, percebi que eles retiram essa peça para instalar algum tipo de acessório ou coisa do tipo, tanto é que o meu carro não possui esse desalinhamento da peça... muito menos esses "problemas" um tanto quando exagerados em relação aos componentes do carro.

    ResponderExcluir
  25. vcs nao estou vendo que isso eh materia paga,nao tenhe nenhuma credibilidade
    minha esposa tenhe um c3 tendence(o carro eh muito bom)

    ResponderExcluir
  26. muito burro quem gasta dinheiro com esse novo c3

    ResponderExcluir
  27. Interessante é que quem mete o pau em carros franceses, nunca teve um, e quem já teve e tem um francês fala muito bem de seus veículos, muitos desses donos dizem se dizem muito satisfeitos...

    ResponderExcluir
  28. É piada alguém querer comparar um Gol com o C3. O Gol bem acabado... meu Deus... quem escreveu isto realmente nunca, MAS NUNCA MESMO teve um GOL. Este carro é pura BOMBA. Eu tive 2, e não existe mais carroça do que este. O úlitmo simplesmente fundiu com 30 mil km, e veja uso doméstico. Ridículo, ah, e acabamento???? ahahah, outra viagem completa... meu Novo Gol 2010, de cara, tive que ir no dia seguinte voltar a concessionária, após tirá-lo zero, para parafusar o escapamento e também colocar óleo na direção hidráulica. Sem esquecer dos tapetes "cortesia" , que nem se encaixavam no carro. Sinceramente, quem fez esta reportagem com certeza deve estar ganhando quanto da Volks para fazer esta comparação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo cara! agora nao adianta chorar , olha o novo gol! NOVO? QUE NOVO? olha a economia na frente , me parece ser a do fox? esses zumbis do bol sao fogo na roupa mesmo ! parece aquela manipulação :COMPRE UM GOL ! COMPRE UM GOLLLLLLLLLLLLL ! DA LINCENÇA é um carrinho q nao chama mais atenção de ninguem , agora doa em quem doer, o HB20 é bem notavel , chevrolet onix, novo c3 etc... agora nao me venha dizer se notado é uma coisa e a qualidade é outra !que se esses carros sao carroças imagina o gol ^^ ,falando em defeitos tambem kkkkkk o que essas novas gerações de gol incomodaram kkkkk abraço

      Excluir
    2. Amigo Rogério, eu comprei uma vez um Gol G4 e o processo contra a BrasilWagen está até hoje rolando...e vou ganhar com certeza.

      Excluir
  29. Eu tenho um C3 antigo e to querendo comrar um novo. Uma das principais razoes e o acabamento. A Citroen e muito superior, especialmente se comparada a VW e Fiat. Fui ver uma nova Ecosport e ele e bem bonito tambem e, apesar de custar uns 15 mil a mais, dependendo da versao, o acabamento e bem inferior. Ou seja, Citroen e bem mais carro nesse quesito. E melhor, manutencao zero (tenho amigos tb q possuem o carro e dizem o mesmo). Acho q esta materia ficou tendenciosa tb. A melhor forma e ir em um concessionaria e fazer o test drive do novo como eu fiz.

    ResponderExcluir
  30. Eu tenho um C3 antigo e to querendo comrar um novo. Uma das principais razoes e o acabamento. A Citroen e muito superior, especialmente se comparada a VW e Fiat. Fui ver uma nova Ecosport e ele e bem bonito tambem e, apesar de custar uns 15 mil a mais, dependendo da versao, o acabamento e bem inferior. Ou seja, Citroen e bem mais carro nesse quesito. E melhor, manutencao zero (tenho amigos tb q possuem o carro e dizem o mesmo). Acho q esta materia ficou tendenciosa tb. A melhor forma e ir em um concessionaria e fazer o test drive do novo como eu fiz.

    ResponderExcluir
  31. Vergonha alheia de quem escreveu a matéria. Nunca li tanta porcaria junta. Não gostar de c3 é uma coisa, querer comparar com gol, outra totalmente diferente.

    ResponderExcluir
  32. Pow eu acredito que o Marcio Andre deve ser no minimo muito atrapalhado, porque o cara simplesmente destruiu o carro dele, podia ser qualquer um que na sua mao seria a mesma coisa. E o anonimo e doido pra ter um c3 e nao pode comprar, ou por que tanta questão de mostrar defeitos logo do c3? Dor de cotovelo bicho.

    ResponderExcluir
  33. Pois é, eu comprei o novo C3 Origine em setembro/2013 e infelizmente tenho notado mesmo o barulho de plastico se soltando e realmente a peça plastica lateral da porta do lado do motorista está se soltando inteira. Ela é toda encaixada, nunca vi isto. Eu tive um palio antes e achei que o Citroen tinha um acabamento melhor, mas que decepção!!! Pelo preço do carro e do que foi dito nas revistas especializadas que pesquisei, realmente é uma enganação, não tem nada a ver. Como andar com um carro que mal tem 4 meses de uso e já está se desintegrando?!

    ResponderExcluir
  34. Ridicula comparação.... gol tem mais reclamação do que empresa de telefonia... tentaram achar defeito onde não tem pra poder justificar alguma coisa a favor do carrinho popular da VW...

    ResponderExcluir
  35. Acho que quem escreveu esta matéria não tem ou nunca teve um citroen.
    tenho um novo C3 tendance desde outubro do ano passado que esta agora com 4500 Km e nunca vi nenhum desses defeitos apontados, pelo contrário, o carro é muito silencioso, confortável, macio de dirigir, tem um motor que responde bem quando é preciso e sem sombra de dúvidas é a melhor opção de compra para carros da sua categoria, é o melhor carro que já tive.
    experimente fazer uma viagem de 1.000 Km com um C3 e o mesmo trajeto com um gol e vai perceber o que estou falando. O novo C3 deve ser comparado com carros como Golf, I30, Focus, e não com carroças como gol e voyage.
    Seria interessante que o redator em primeiro lugar assinasse a matéria e também fizesse uma pesquisa mais ampla sobre o assunto que esta abordando para não correr o risco de ficar sem credibilidade.
    depois de ler essa matéria concluo que tive muita sorte porque fui contemplado com um carro sem defeitos e um acabamento impecável, só quem tem um citroen sabe do que estou falando.

    ResponderExcluir
  36. Fiz o test, drive, li todos os artigos, vi os testes, You Tube, etc. O novo C3 é bonito, exceto a grade dianteira esteticamente desarmonizada com o conjunto fluido, bom motor, boa suspensão, apertadinho, ideal para casal com crianças e não adultos acima de 1,70 atrás, bom bagageiro, bem equipado, meio barulhento ao passar por irregularidades de asfalto, ruim de concessionárias e peças disponíveis, não o preço.Será o carro para se comprar daqui a um ano, quando tiver disponibilidade de peças e corrigido os defeitos de solta plástico.Não gosto muito também da posição dos retrovisores e da visão pelo espelho retrovisor interno.Fiquei muito entusiasmado, levei até a esposa para ver e dirigir, mas achou o carro de frente "feio" e não quis que comprasse.Pesando prós e contra, não recomendo a ninguém agora, tal qual o aleijado do Etios e o pequenininho do HB20. O ônix, ainda não testei. É difícil sair de um Punto Etorq 1.6 e de um Vectra última geração para entrar nestes carros.Melhoraram, mas praticamente o obrigatório que terão que fazer até 2017.

    ResponderExcluir
  37. Esse blog é de algum dono de concessionária VW, tanto é que a maioria das postagens são em relação a carros da VW. Eu tenho um gol e o carro não é nem de longe tudo isso que dizem. Tive que levar 3x à concessionária para arrumar um problema no sensor de embreagem que me fez quase bater o carro duas vezes. O carro simplesmente perdia todo a potência e parava do nada em meio a pista. Fora a barulheira que é dentro do carro. Com menos de 2 mil km rodado teve que arrumar uma mangueira solta em baixo do painel, que fazia um ruido quando acelerava o carro. Façam comparações descentes, e não tentem ficar arrumando problemas ridículos com estes mencionados nas fotos. Falem de motos, custos, manutenção e etc.

    ResponderExcluir
  38. Ei carlos faz assim.. Eu ando de c3 top exclusive com banco de couro e tu charla de gol!!! Kkkkkkkk....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso..C3 é uma ótima escolha:

      http://www.car.blog.br/2012/08/os-problemas-de-qualidade-de-acabamento.html

      kkkkk Já disse: francês sabe fazer queijo. E só....kkkk

      Excluir
    2. Fala sério!!! o novo C3 é um senhor carro. Despeito, intriga da oposição e azar de quem não puder ter um. Eu recomendo. Estou feliz e poderosa desfilando no meu. Sorry!!!

      Excluir
  39. O acabamento do C3 que eu vi na concessionária era impecável. Muitíssimo superior ao do Gol. Em contrapartida, todos os donos de Volkswagen que eu conheço estão muito insatisfeitos com os problemas que seus carros novos vêm apresentando - problemas mecânicos inclusive. O fato é que são carros de segmentos distintos. O Gol é um carro seco, duro e ultrapassado em termos de motorização, que a Volks teima em não atualizar. Sem comparação com o conforto e sofisticação (sem mencionar tecnologia) da Citroen e de outras marcas mais antenadas com o novo perfil do consumidor nacional.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O acabamento do Citroen C3 é de péssima qualidade. Os materiais são de baixa qualidade, os revestimentos são desalinhados, a montagem é de baixa qualidade, todos os vãos são desalinhados, enfim, um terror.

      Há uma matéria neste blog mostrando isso, e, inclusive, comparando com o acabamento do Gol, no link abaixo.

      http://www.car.blog.br/2012/08/os-problemas-de-qualidade-de-acabamento.html

      Excluir
    2. Meu C3 veio sem qualquer dos defeitos apresentados nesse site. Simplesmente procuraram um C3 mal acabado pra fazer essa matéria.

      Excluir
  40. Cara isso é ilario, querer comparar golzinho com o Novo C3, é outra categoria, é a mesma coisa que comparar champagne chandon com kisuco, kkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, por isso mesmo. Ele compara um carro "bosta" com um "premium" e o "premium" perde feio pra um carro "bostinha" aprende a ler rapaz... Eu tenho C3 e me arrependo até o último fio de cabelo. Carro lixo!

      Excluir
  41. Meu caro, Citroen em geral è sò beleza. `Quase comprei um Lounge .Quando vi as reclamaçôes contra a Citroen`na internet eu desisti.A beleza è inquestionàvel, mas è como uma mulher bonita que nâo vale nada e sò vai te dar dor de cabeça.

    ResponderExcluir
  42. É isso mesmo o cara quis dizer que o VW Gol é melhor que o novo Citroen C3??
    Ta na cara que a matéria é tendenciosa...podera disfarçar mais a parcialidade

    ResponderExcluir
  43. bom dia, essa semana minha tia chegou com um fox aqui em casa, ontem eu tive a oportunidade de andar nele, pois o pessoal aqui pegou o meu C3. Rapaz nao da nem para comparar o C3 e muito mais carro e melhor em tudo de A a Z tudo. So para se ter uma ideia quando eu liguei o VW ja ouvi o barulho do motor de ignição , no C3 nao se escuta, o espaco da cabina nao comento pq ai e berincadeira, quando abri o porta luvas so tem espaço para um guardanapo, o motor e muito rum, faz barulho pra caramba e consome demais entao meus amigos, ta com duvida compre um C3

    ResponderExcluir
  44. bom dia, essa semana minha tia chegou com um fox aqui em casa, ontem eu tive a oportunidade de andar nele, pois o pessoal aqui pegou o meu C3. Rapaz nao da nem para comparar o C3 e muito mais carro e melhor em tudo de A a Z tudo. So para se ter uma ideia quando eu liguei o VW ja ouvi o barulho do motor de ignição , no C3 nao se escuta, o espaco da cabina nao comento pq ai e berincadeira, quando abri o porta luvas so tem espaço para um guardanapo, o motor e muito rum, faz barulho pra caramba e consome demais entao meus amigos, ta com duvida compre um C3

    ResponderExcluir
  45. Imaginem quando fizerem esta análise detalhada no new fiesta produzido aqui no Brasil.... Montadoras se liguem....

    ResponderExcluir
  46. o c3 é top! querer comparar com um gol? é brincadeira!!! no minimo ganhou dinheiro, ou é vendedor da vw!

    ResponderExcluir
  47. Sem Credibilidade, estava eu lendo a matéria fui até o fim, achei muita enganação para manipular pessoas. Fui olha para ver se existia mais pessoas que discordava como eu , como posso ver todos estão dizendo matéria de lixo sem credibilidade. principalmente tendenciosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sabia que o acabamento da Citroen do Brasil era ruim, mas essas fotos são realmente estarrecedoras.
      Infelizmente você pode ter ficado bravinho pois provavelmente tem um C3.
      Mas imagens não mentem: o acabamento do C3 é tenebroso mesmo.

      Excluir
    2. Meu caro, eu tenho um VW é uma BOSTA afirmo a todos, não recomendo carroça pior que confie já outras vezes na marca alemã. só que voltam a falhar.
      Sugiro que vá testa outros caros alem de VW tire você suas próprias conclusões, para mim novo C3 é caro de respeito ao contrário dos Vw's

      Excluir
  48. Tenho um C3 e digo com a propriedade de quem andou de Gol, Celta e Uno por muito tempo: NÃO SE COMPARA EM NENHUM QUESITO. Matéria totalmente tendenciosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, não se compara porque o C3 foi o pior cego que eu já tive! Depois que comprei ele de um amigo 9 peças já se soltaram, dentre elas peças do painel, console, solteira da portas, queimou a buzina e queimou o controle do ar condicionado, sem contar que o ar já não gela mais e está solta a coifa do câmbio... Ah, sem falar nos botões que derreteram a tinta! Enfim, é o pior lixo que existe esse c3... Adeus citroen, nunca mais compro esse lixo de marca

      Excluir
  49. Tenho um c3 2006 o mesmo está desmontando aos poucos! Nunca vi um carro tão lixo, feito para ser auto destruir em menos de 20 anos! Absurdo

    ResponderExcluir
  50. Olhando assim, parece que o C3 é o pior carro do mundo, creio que a pessoa que avaliou o referido veículo, não teve algumas analises concluídas antes de postar tal matéria.
    Vamos aos pontos:
    -parte interna inferior do painel que esta soltando, na verdade é a tampa que recobre os fusíveis e entrada de tomada de diagnóstico, o grande caso é que a tampa somente poderia estar mal encaixada e não caindo como o avaliador desta matéria assim o citou, já muito disso pois já trabalhei com a marca e tenho conhecimento para assim dizer devido ao fato que possivelmente estarem trabalhando no carro.
    -acabamento plástico que recobre a parte inferior do volante/coluna de direção ou do COM 2000, em todos os anos que trabalhei com a citroen, nunca vi um carro voltar com algum problema de quebra ou mal encaixe, sempre conforme com o uso do veiculo.
    -tampa do porta luvas é apenas uma questão de ajuste que não demora 10 minutos para se resolver, afinal é um carro que tem participação humana no seu processo de montagem e erros podem acontecer, por isso existe garantia ok, e esta é uma situação bastante difícil de se encontrar.
    -outro ponto é sobre o estofamento: mal alinhado????Material frágil ou de baixa qualidade??? faça-me o favor, os bancos deste modelo são todos desenhados ergonomicamente com materiais finos, de alto e baixo relevo, no qual na concessionária onde trabalhei nunca vi uma viva alma reclamar disso ou que tivéssemos problemas com costuras ou má qualidade, pelo contrário só elogios quanto ao interior.
    -alinhamento de lataria ou lanterna, gostaria de saber se o avaliador desta matéria realmente tá falando sério ou não,a foto do gol que ele colocou tá com mais desalinhamentos do que o próprio C3, 98% dos carros que trabalhei entravam perfeitamente alinhados e sem qualquer problema de reclamação posterior dos clientes, e os que muito raramente chagavam com algum problema antes de serem entregues ao cliente já eram reparados para entregar o carro conforme.

    OBSERVAÇÂO:
    Trabalhei 3 anos na Volkswagen e vou te falar uma coisa em comparação de uma marca e outra:
    Na citroen nunca precisei tirar um painel se quer para trocar ou resolver problemas de ruídos, já em 3 anos na volks toda semana eram pelo menos 8 carros entre gol, voyage e saveiro para tirar painel e encher de espuma.
    Inúmeros polos, golfs e que tiveram que refazer pontos de solda para resolver estalos de lata.
    Quer falar em resistência?? quantos gols que tiveram seus motores trocados com apenas 5000 kms, só na minha concessionária foram em torno de 120 motores em 1 ano, vocês tem idéia disso.
    Quantos gols que tivemos que simplesmente desmontar todas as portas para encher de espuma para não "bater plástico com plástico", entre outras coisas absurdas.
    E o cara me vem comparar um golzinho com um C3, que na versão mais básica já vem completão e o gol na versão básica vem o que???Faça-me ofavor.

    ResponderExcluir
  51. Vendo esses comentários tantos anos depois vejo o quanto estava equivocado o autor desta postagem hoje sei que o New C3 é um carro excelente e de acabamento excelente e se mantém assim até depois de 7 anos de uso os únicos problemas são os de desgaste natural ao longo dos anos, carro incrível e muito caluniado, nunca entendi porque.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem