A partir de Setembro de 2012, a linha Audi A1 contará também com a versão Sport, de 185 cv de potência. Os preços da nova versão devem começar em torno dos R$ 110 mil. A Audi promete um rendimento excepcional para o modelo, informando uma aceleração de 0 a 100 km/h em 6,9 segundos.


Mecanicamente, trata-se do mesmo bloco 1.4 TFSi que equipa as versões de entrada do A1, recalibrado com um compressor volumétrico extra e uma central com nova programação eletrônica. As modificações renderam um aumento de 25% no torque (que passa a 25,4 kgf) e um ganho de potência ainda superior, entregando 185 cv, contra 122 cv da versão de entrada do modelo.


A transmissão é uma moderníssima caixa de 7 velocidades, equipada com dupla embreagem, considerada hoje uma das melhores tecnologias do mundo.


Além das modificações mecânicas, a versão Sport, montada na carroceria de 3 portas, trará nos parachoques dianteiros com novas tomadas de ar, nova grade dianteira personalizada. Na parte traseira, saída dupla de escape integradas a um difusor prateado. O modelo também virá equipado com novas rodas em cinza fosco, confirmando uma tendência mundial nesse aspecto.


Com a nova versão, bem como a versão Sportback de 5 portas prometida também para Setembro, confirma o investimento da marca alemã no segmento compacto de luxo premium, que até bem pouco tempo atrás tinha apenas o Mini Cooper, da BMW reinando sozinho.

7 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Oh My God! Esse carro ficou sensacional! Principalmente a versão sport, que vem equipada com 3 portas.. Vai vim com rodas da cor cinzas, diz o comentário "versão Sport, montada na carroceria de 3 portas, trará nos parachoques dianteiros com novas tomadas de ar, nova grade dianteira personalizada. Na parte traseira, saída dupla de escape integradas a um difusor prateado. O modelo também virá equipado com novas rodas em cinza fosco, confirmando uma tendência mundial nesse aspecto." Porém acho que o preço está muito salgado, e esse é o único defeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo. O preço é alto e supera o do AUDI A3 2.0 FSI SPORT 16V TURBO 2P S-TRONIC (+/- R$100.000,00). Teoricamente o A3 deveria custar mais que o A1.

      Excluir
  2. Um dos melhores carros que a Audi já fabricou em toda sua história. Esse carro é bom pra correr, já alcança 100 Km/h em 6,9 segundos e ainda é muito automatizado, ele vem com tudo que a gente pesa e ainda mais esse carro com certeza foi um dos 3 melhores lançamentos da Audi. Parabéns Audi.

    ResponderExcluir
  3. O problema é o preço..prefiro o Citroen DS3..

    ResponderExcluir
  4. Ricardo, se for parar pra pensar, a tempos atras o Golf GTi de 193cv quando equipado com ESP/TCS/AirBags Laterais custava quase R$105.000 e hoje por esse preço leva o Audi!! Digo e repito, é um gol maquiado.
    Conheço o carro, tem acabamento melhor? Tem! tem mecânica melhor? Tem. Mas e daí? Dentro dele eu me sinto dentro de um gol premuim, nada mais que isso, e custando algumas vezes o valor do gol. E digo e repito, golf gti mil vezes antes desse carro ai.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Afff... Quer comparar Gol com Audi?

      Tenha dó...

      Excluir
  5. MARAVILHOSO !!!!! um esportivo puro sangue ....com pedigree Audi...tudo nele me agradou , as rodas que são do tamanho e desenho certos para o carro , o desenho do carro em geral....o interior...enfim...como eu gostaria de poder dispor de tal quantia para compra um exemplar deste ...só que branco...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem