A Volkswagen deu início nesta segunda-feira à produção em série do ID.3 GTX FIRE+ICE, edição especial do hatch elétrico da marca. A fabricação será realizada nas unidades de Zwickau e na Fábrica Transparente em Dresden, ambas na Saxônia.
Serão produzidas 1.990 unidades, número que faz referência ao ano de lançamento do Golf II Fire and Ice, modelo que inspirou a nova versão e se tornou um ícone nos anos 1990.
O ID.3 GTX FIRE+ICE foi desenvolvido em parceria com a marca esportiva BOGNER FIRE+ICE e estará disponível exclusivamente em edição limitada. Os preços na Alemanha começam em € 56.020.
Motorização e desempenho
O modelo será oferecido com duas configurações de motor elétrico:
210 kW (286 cv)
240 kW (326 cv)
Ambas as versões entregam torque máximo de 545 Nm. Na opção mais potente, o hatch acelera de 0 a 100 km/h em 5,7 segundos, com velocidade limitada eletronicamente após atingir 200 km/h.
A bateria de íons de lítio possui 79 kWh (líquido) e pode ser recarregada em carregadores rápidos DC com potência de até 185 kW, permitindo carga de 10% a 80% em cerca de 26 minutos. A autonomia combinada pelo ciclo WLTP chega a 591 km.
O chassi esportivo DCC é item de série na configuração de 240 kW e opcional na versão de 210 kW.
Disponibilidade
As primeiras dez unidades serão entregues a tempo para o IAA e para o ID. Meeting em Locarno, eventos voltados à mobilidade elétrica. Desde o início da produção do ID.3 em 2019, mais de 350 mil unidades do modelo já foram fabricadas. Aproximadamente 10% da produção é destinada às versões esportivas GTX.
A edição FIRE+ICE tem como objetivo reforçar a ligação histórica com o Golf II Fire and Ice, adaptando o conceito para a era elétrica. Assim como no modelo original, a produção será restrita, voltada para colecionadores e entusiastas.
12
Comentários
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.
Que fique só na ALEMANHA. Carro eletrico no Brasil tem que ser BARATO, esse tipo de carro nunca irá vingar aqui, por isso não vem pra cá e nunca virá, aqui teremos apenas Chineses que são bem mais baratos.
Tesla em pânico!!
ResponderExcluirBYD idem.
ExcluirNão concorrem - Tesla é muito superior
ExcluirBem emperiquitado hein?
ResponderExcluirAí seu PAU NO CU DO CARALHO (C4C): a Audi está atuando na Sauber agora né?
ResponderExcluirOlha só: começaram as merdas:
https://www.uol.com.br/esporte/colunas/pole-position/2025/09/01/sauber-vai-rever-tomada-de-decisoes-apos-gp-de-oportunidades-perdidas.htm
Se tivessem culhões, tinham começado uma equipe do ZERO igual a Cadillac. Mas foram logo comprar a 2ª pior equipe do grid. Agr a situ ta crítica.
Excluircara, oq os ids est~~ao vendendo na europa ...pqp ... sucesso.
ResponderExcluirolhei no motor o ranking da alemanha ...
sucesso!
zzzzZZZZZZZzzzzzzzzz
Excluirentão acorde pra vida real ... e para de querer ser um PALHAÇO .
Excluirq gambi feia
ResponderExcluirEle não é da GM, a propósito o Bolt vai voltar e levar outra surra do id3
ExcluirQue fique só na ALEMANHA. Carro eletrico no Brasil tem que ser BARATO, esse tipo de carro nunca irá vingar aqui, por isso não vem pra cá e nunca virá, aqui teremos apenas Chineses que são bem mais baratos.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.