A Tesla anunciou oficialmente o Model Y Performance no mnercado europeu - versão mais potente e esportiva do SUV elétrico.
Produzido na Gigafactory de Berlim, o modelo terá entregas iniciadas em setembro e preço inicial de € 61.990 (cerca de R$ 370 mil na conversão direta).
Mecânica e desempenho: o conjunto é o mesmo do Model 3 Performance, com dois motores elétricos (um por eixo) e bateria de 75 kWh de maior capacidade.
A potência combinada chega a 338 kW (460 cv), suficiente para levar o SUV de pouco mais de duas toneladas de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos e alcançar 250 km/h de velocidade máxima.
O tempo de aceleração coloca o modelo próximo de esportivos tradicionais, sendo apenas 0,1 s mais lento que um Porsche 911 GT3.
Autonomia e eficiência: segundo a Tesla, o consumo médio é de 16,2 kWh/100 km, o que resulta em até 580 km de autonomia no ciclo WLTP.
Em condições reais, a estimativa é entre 400 e 420 km.
As novas células de alta densidade energética aumentaram a autonomia em 52 km em relação ao Model 3 Performance e reduziram o consumo em 0,5 kWh/100 km, sem aumento de peso.
Chassi e dinâmica: para lidar com o ganho de potência, o Model Y Performance recebeu reforços estruturais e ajustes em molas, barras estabilizadoras e casquilhos, garantindo maior rigidez.
A suspensão conta com amortecimento adaptativo, ajustando-se conforme as condições de rodagem.
As rodas de 21 polegadas são combinadas a um sistema de freios atualizado, com maior desempenho e resistência à fadiga.
Aerodinâmica e design: no exterior, o modelo adota novos para-choques dianteiro e traseiro, entradas de ar ampliadas, difusor redesenhado e spoiler de fibra de carbono na tampa traseira, que aumentam a downforce e reduzem o arrasto.
Interior e tecnologia: aA cabine recebeu bancos esportivos redesenhados, com maior apoio lateral, aquecimento, ventilação e ajuste de extensão para as pernas.
Na traseira, os assentos oferecem reclinação elétrica e aquecimento.
O sistema multimídia central foi atualizado com uma tela de 16 polegadas, a maior já aplicada em um Tesla.
O veículo também é compatível com o FSD Supervised, sistema de condução autônoma supervisionada, pendente de aprovação regulatória.
Tesla Model Y ou VW ID.5 GTX? Dúvidas....
ResponderExcluirCarlos, o Jacswagen sequer concorre com esse Tesla. O Zero a 100 desse xing é em cerca de 6,3 segundos. Ou seja, uma tartaruga ambulante.
ExcluirQuem concorre com o Model Y é o Tera MPI, que faz em 16 segundos.
Engana-se!
Excluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhPVTnygMNzcrR-YyvFxsx7vbeLBhrQzX7REHiTbN3xtoAtkrYGa0twL-PhNBaC3aPnjxttdqx2I3e1l9L1E-YG2rRiHR9JzQ3ZJ8r3hK601L-DJNTW2xyW60sUYUCiA79Mce6VYDy0uND0NI-45M8VYiEfqX5yND38zWOCpcA9c_X1gvi7gPWLXUaA5Q/s2406/Volkswagen-ID5-GTX%20%2814%29.jpg
ID5 GTX é um belo exemplar elétrico e esse Modelo Y é gambi.
JacAudi em pânico TOTAL!
ResponderExcluirque mundo vive? com esse acabamento boqueta da Tesla? Não mesmo!
ExcluirPORSCHE em pânico
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.