A Volkswagen deu início nesta segunda-feira à produção em série do ID.3 GTX FIRE+ICE, edição especial do hatch elétrico da marca. A fabricação será realizada nas unidades de Zwickau e na Fábrica Transparente em Dresden, ambas na Saxônia.
Serão produzidas 1.990 unidades, número que faz referência ao ano de lançamento do Golf II Fire and Ice, modelo que inspirou a nova versão e se tornou um ícone nos anos 1990.
O ID.3 GTX FIRE+ICE foi desenvolvido em parceria com a marca esportiva BOGNER FIRE+ICE e estará disponível exclusivamente em edição limitada. Os preços na Alemanha começam em € 56.020.
Motorização e desempenho
O modelo será oferecido com duas configurações de motor elétrico:
210 kW (286 cv)
240 kW (326 cv)
Ambas as versões entregam torque máximo de 545 Nm. Na opção mais potente, o hatch acelera de 0 a 100 km/h em 5,7 segundos, com velocidade limitada eletronicamente após atingir 200 km/h.
A bateria de íons de lítio possui 79 kWh (líquido) e pode ser recarregada em carregadores rápidos DC com potência de até 185 kW, permitindo carga de 10% a 80% em cerca de 26 minutos. A autonomia combinada pelo ciclo WLTP chega a 591 km.
O chassi esportivo DCC é item de série na configuração de 240 kW e opcional na versão de 210 kW.
Disponibilidade
As primeiras dez unidades serão entregues a tempo para o IAA e para o ID. Meeting em Locarno, eventos voltados à mobilidade elétrica. Desde o início da produção do ID.3 em 2019, mais de 350 mil unidades do modelo já foram fabricadas. Aproximadamente 10% da produção é destinada às versões esportivas GTX.
A edição FIRE+ICE tem como objetivo reforçar a ligação histórica com o Golf II Fire and Ice, adaptando o conceito para a era elétrica. Assim como no modelo original, a produção será restrita, voltada para colecionadores e entusiastas.
9
Comentários
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.
Tesla em pânico!!
ResponderExcluirBYD idem.
ExcluirNão concorrem - Tesla é muito superior
ExcluirBem emperiquitado hein?
ResponderExcluirAí seu PAU NO CU DO CARALHO (C4C): a Audi está atuando na Sauber agora né?
ResponderExcluirOlha só: começaram as merdas:
https://www.uol.com.br/esporte/colunas/pole-position/2025/09/01/sauber-vai-rever-tomada-de-decisoes-apos-gp-de-oportunidades-perdidas.htm
Se tivessem culhões, tinham começado uma equipe do ZERO igual a Cadillac. Mas foram logo comprar a 2ª pior equipe do grid. Agr a situ ta crítica.
Excluircara, oq os ids est~~ao vendendo na europa ...pqp ... sucesso.
ResponderExcluirolhei no motor o ranking da alemanha ...
sucesso!
zzzzZZZZZZZzzzzzzzzz
Excluirentão acorde pra vida real ... e para de querer ser um PALHAÇO .
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.