A Tesla anunciou oficialmente o Model Y Performance no mnercado europeu - versão mais potente e esportiva do SUV elétrico.
Produzido na Gigafactory de Berlim, o modelo terá entregas iniciadas em setembro e preço inicial de € 61.990 (cerca de R$ 370 mil na conversão direta).
Mecânica e desempenho: o conjunto é o mesmo do Model 3 Performance, com dois motores elétricos (um por eixo) e bateria de 75 kWh de maior capacidade.
A potência combinada chega a 338 kW (460 cv), suficiente para levar o SUV de pouco mais de duas toneladas de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos e alcançar 250 km/h de velocidade máxima.
O tempo de aceleração coloca o modelo próximo de esportivos tradicionais, sendo apenas 0,1 s mais lento que um Porsche 911 GT3.
Autonomia e eficiência: segundo a Tesla, o consumo médio é de 16,2 kWh/100 km, o que resulta em até 580 km de autonomia no ciclo WLTP.
Em condições reais, a estimativa é entre 400 e 420 km.
As novas células de alta densidade energética aumentaram a autonomia em 52 km em relação ao Model 3 Performance e reduziram o consumo em 0,5 kWh/100 km, sem aumento de peso.
Chassi e dinâmica: para lidar com o ganho de potência, o Model Y Performance recebeu reforços estruturais e ajustes em molas, barras estabilizadoras e casquilhos, garantindo maior rigidez.
A suspensão conta com amortecimento adaptativo, ajustando-se conforme as condições de rodagem.
As rodas de 21 polegadas são combinadas a um sistema de freios atualizado, com maior desempenho e resistência à fadiga.
Aerodinâmica e design: no exterior, o modelo adota novos para-choques dianteiro e traseiro, entradas de ar ampliadas, difusor redesenhado e spoiler de fibra de carbono na tampa traseira, que aumentam a downforce e reduzem o arrasto.
Interior e tecnologia: aA cabine recebeu bancos esportivos redesenhados, com maior apoio lateral, aquecimento, ventilação e ajuste de extensão para as pernas.
Na traseira, os assentos oferecem reclinação elétrica e aquecimento.
O sistema multimídia central foi atualizado com uma tela de 16 polegadas, a maior já aplicada em um Tesla.
O veículo também é compatível com o FSD Supervised, sistema de condução autônoma supervisionada, pendente de aprovação regulatória.
Tesla Model Y ou VW ID.5 GTX? Dúvidas....
ResponderExcluirCarlos, o Jacswagen sequer concorre com esse Tesla. O Zero a 100 desse xing é em cerca de 6,3 segundos. Ou seja, uma tartaruga ambulante.
ExcluirQuem concorre com o Model Y é o Tera MPI, que faz em 16 segundos.
Engana-se!
Excluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhPVTnygMNzcrR-YyvFxsx7vbeLBhrQzX7REHiTbN3xtoAtkrYGa0twL-PhNBaC3aPnjxttdqx2I3e1l9L1E-YG2rRiHR9JzQ3ZJ8r3hK601L-DJNTW2xyW60sUYUCiA79Mce6VYDy0uND0NI-45M8VYiEfqX5yND38zWOCpcA9c_X1gvi7gPWLXUaA5Q/s2406/Volkswagen-ID5-GTX%20%2814%29.jpg
ID5 GTX é um belo exemplar elétrico e esse Modelo Y é gambi.
Gambi?
ExcluirKKAKAKAKAKAKAKA
É só o elétrico mais vendido do planeta e o 2o carro mais vendido do mundo. E o Jacswagen? NADA
Tem que ser muito PAU NO CU DO CARALHO pra achar que um Tesla é uma gambiarra
ExcluirA marca mais revolucionária da mobilidade elétrica, que vale mais que qualquer montadora no MUNDO e o CABAÇO vem postar merda!
JacAudi em pânico TOTAL!
ResponderExcluirque mundo vive? com esse acabamento boqueta da Tesla? Não mesmo!
ExcluirJacAudi é infrapremium. Concorrem sim!
ExcluirNão competem! Adoro Audi, mas Tesla é muito superior
ExcluirPORSCHE em pânico
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.