A Audi do Brasil anunciou a pré-venda do Novo Audi Q5 2026.
O primeiro lote da carroceria Audi Q5 2026 SUV tem preço de R$ 399.990,00, enquanto a versão Audi Q5 Sportback 2026 parte de R$ 429.990,00.
As entregas começam em outubro, na versão Advanced quattro, em mais de 40 concessionárias.
Plataforma e Motorização: O Novo Audi Q5 2026 utiliza a nova plataforma PPC para veículos a combustão e o motor 2.0 TFSI EA888 evo5, com 272 cv entre 5.000 e 6.500 rpm e torque de 400 Nm entre 1.600 e 4.500 rpm.
A transmissão é S Tronic de sete velocidades, com tração integral quattro.
Dimensões e Capacidade: O Novo Audi Q5 SUV mede 4.717 mm (comprimento), 2.155 mm (largura), 1.647 mm (altura), entre-eixos de 2.820 mm, porta-malas de 520 litros.
Já o Novo Q6 2026 Sportback tem as mesmas medidas de comprimento, largura e entre-eixos. Mudam altura de 1.642 mm e porta-malas de 515 litros.
Tanque de combustível: 65 litros.
Itens de Série: O Novo Q5 2026 inclui rodas de 20 polegadas, ar-condicionado de três zonas, bancos dianteiros com ajuste elétrico e apoio lombar, tampa do porta-malas elétrica, luz ambiente com 30 cores.
Há ainda volante multifuncional, controle de cruzeiro adaptativo, sete airbags, alerta de saída de faixa, assistentes de estacionamento, mudança de faixa e tráfego cruzado, além do Audi Pre Sense dianteiro.
O sistema de infoentretenimento tem painel Audi Virtual Cockpit de 11,9” e tela central MMI de 14,5”, com navegador e Audi Sound System de 180 W, conexão sem fio para smartphone e carregamento por indução.
O Novo Audi Q5 2026 está disponívei nas seguintes cores externas: Branco Arkona, Azul Navarra, Branco Geleira, Prata Florete, Preto Mito, Verde Distrito e Vermelho Gradina.
Já o interior pode ser pedido em preto, bege ou marrom.
Rede e Produção: A Audi do Brasil mantém sede em São Paulo, terminal logístico em Vinhedo e fábrica em São José dos Pinhais (PR).
A marca opera mais de 40 concessionárias no País e investe em infraestrutura de recarga elétrica e projetos de sustentabilidade.
tera high?
ResponderExcluirCom certeza, XimbiCRATERA opção mais racional, sendo que sao exatamente os mesmos carros apenas mudando o simbolo!!
ExcluirXu
XimbiCRATERA na cabeca!!
Esse audi é um bom concorrente pro creta. Mas o creta ainda seria uma compra mais racional
ExcluirAté pq os creta não pegam fogo como as Q5 né
https://motorshow.com.br/recall-audi-q5-pode-pegar-fogo-apos-vazamento-de-oleo
Terror de BMW X7...
ResponderExcluirSempre me inclinei pelos modelos premium BMW, com sua grade de duplo rim, muito identitária, e denotativa de um padrão superior. Ao chegar com um carro com tal grade à frente, logo se envia uma mensagem que ali dentro há alguém especial. A Mercedes-Benz, também, com sua estrela de três pontas. Mas, devo dizer, que ultimamente tenho notado certos excessos de BMW e Mercedes-Benz, infelizmente, com exageros não vistos anteriormente, o que contrasta com a Audi, que, com a grande SingleFrame, obteve uma identidade claramente definida, sem exageros. Com isso, a Audi, atualmente, se mostra, ao meu sentir, como um carro que traz mais classe, e diz mais sobre a pessoa, ou pessoas, que estão a bordo, como dedicadas à discrição, e não à ostentação, algo mais afeito à BMW e Mercedes, atualmente. Nesse diapasão, atualmente, entendo que o Audi Q5 é uma opção mais interessante aos BMW X3 e Mercedes-Benz GLC. Este novo modelo, o 2026, do Q5, está realmente muito afetivo!
ResponderExcluirCarlos, parabéns! Tbm acho o Tera uma melhor escolha em relação ao JacAudi!
ExcluirConsidero o Tera uma escolha mais plausível e indicada em relação ao Q5.
ResponderExcluirPrimeiro: O Tera desvaloriza menos. O JacAudi, comprou, casou. Nn vende nem fudendo.
Segundo: O Tera é mais bonito e menos emperiqutado.
Terceiro: Painel do Q5 é gambi, do Tera não.
sempre assertivo
ExcluirSempre me inclinei pelos modelos infra-premium Audi, com sua grade gigante, muito identitária, e denotativa de um padrão mediano. Ao chegar com um carro com tal grade à frente, logo se envia uma mensagem que ali dentro não há alguém especial. Mas, devo dizer, que ultimamente tenho notado certos excessos da Audi, infelizmente, com exageros não vistos anteriormente, o que contrasta com a VW, que, sendo semi-premium, obteve uma identidade claramente definida, sem exageros. Com isso, a VW, atualmente, se mostra, ao meu sentir, como um carro que traz mais classe, e diz mais sobre a pessoa, ou pessoas, que estão a bordo, como dedicadas à discrição, e não tentativa falha de ostentação, algo mais afeito à Audi, atualmente. Nesse diapasão, atualmente, entendo que o VW Tera High é uma opção mais interessante ao Audi Q5. Este novo modelo, o 2026, do VW Tera, está realmente muito afetivo!
ResponderExcluirEste novo lançamento da Audi me fez refletir sobre uma questão: BMW 320i M Sport por R$ 387 mil, ou Audi Q5 por R$ 399 mil? O ponto que me fez refletir sobre tal questão são as características SUV do Q5, com sua arquitetura elevada, tração Quattro, e motor de 272 cv! Não se pode olvidar que o BMW 320i M Sport, em que pese ser fabricado no Brasil, já é de uma geração que está em seus estertores, e o Q5 é uma novíssima geração, com interior high tech. O Q5 sendo um SUV apresenta maior versatilidade, permitindo adentrar às florestas e matas, e aos mangues e às praias, às areias e aos cerrados, aos rios e as falésias, e as bosques verdejantes, e às chapadas e às planícies, e aos planaltos, e às serras e às matas, e à caatinga, e ao sertão. E o BMW 320i ? Limitado à selva de pedra, cinza, e de concreto. Não permite ao proprietário ir a outros horizontes, como o Q5, com o mesmo luxo, conforto, requinte e sofisticação! E classe! Nesse cenário, o ponto fulcral: Audi Q5 ou BMW 320i M Sport? Dúvidas....
ResponderExcluirtera
ExcluirEntendo, mas há equívocos em seu pensamento. O 320i não é de mesma categoria que Q5. Não se pode olvidar que Q5 tem tração Quattro, que lhe permite adentrar às matas e off-roads, e o BMW apenas tração traseira, que é bom para uso urbano e em trilhas leves, mas não adentra aos bosques verdejantes. A guisa de conclusão, com as escusas de praxe, seu pensamento carece de sentido.
ExcluirPenso que o equívoco permanece. Guise of a drawing, Q5, por dispor de tração Quattro habilita o acesso aos bosques verdejantes, matas, serrados e que tais, e também à selva de pedra, de concreto, com asfalto, que o BMW 320i M Sport. É bom que se diga: com a mesma competência. O mesmo não se pode supor do BMW, limitado à selva de pedra, e alijado de acesso aos bosques, matas e espaços virgens! Guise of conclusion, só posso me apetecer com a ideia que, ao mesmo preço, ou um pouco superior (Q5), o veículo que oferece maior amplitude de atuação, como o Q5, é mais versátil, e, portanto, mais merecedor do meu dispêndio, que, é bom que se diga! Não é pouco! A questão é valor pelo preço, no Q5, entendo que oferece mais valor pelo preço.
ExcluirAo meu sentir, este Audi Q5 é muito inferior a modelos BMW por serem infra-premium, porém com os BMW sempre valendo preço superior (premium de verdade). Ao que concluo: Se questão é valor pelo preço, nos BMW, entendo que oferece mais valor pelo preço por serem premium de verdade e não serem Infra-premium como a Audi!
ExcluirEste novo lançamento da Audi me fez refletir sobre uma questão: VW Tera High por R$ 146 mil, ou Audi Q5 por R$ 399 mil? O ponto que me fez refletir sobre tal questão são as características SUV do Tera, com sua arquitetura elevada, tração Quattro, e motor de 116 cv! Não se pode olvidar que o Audi Q5, em que pese ser maior, já é de uma categoria infra-premium, e o Tera é semi-premium, como vi quando fui pra Europa pelo youtube. O Tera sendo um SUV menor apresenta maior versatilidade, permitindo adentrar às florestas e matas, e aos mangues e às praias, às areias e aos cerrados, aos rios e as falésias, e as bosques verdejantes, e às chapadas e às planícies, e aos planaltos, e às serras e às matas, e à caatinga, e ao sertão. E o Audi Q5 ? Limitado à selva de pedra, cinza, e de concreto. Não permite ao proprietário ir a outros horizontes, como o Tera com o mesmo luxo, conforto, requinte e sofisticação! E classe! Nesse cenário, o ponto fulcral: Audi Q5 ou VW Tera? Dúvidas...
ResponderExcluirtera
ExcluirEntendo, mas há equívocos em seu pensamento. O Tera não é de mesma categoria que Q5. Não se pode olvidar que Q5 tem tração Quattro, que lhe permite adentrar às matas e off-roads, e o Tera apenas tração 4x2, que é bom para uso urbano e em trilhas leves, mas não adentra aos bosques verdejantes. A guisa de conclusão, com as escusas de praxe, seu pensamento carece de sentido.
Excluirtera
ExcluirTera SUV x Q5 SUV
ExcluirTera semi-premium x Q5 infra-premium
Tera mais barato e e multiuso
vencedor: Tera!
Penso que o equívoco permanece. Guise of a drawing, Tera, por dispor de tração 4x2 e ser menor habilita o acesso aos bosques verdejantes, matas, serrados e que tais, e também à selva de pedra, de concreto, com asfalto, que o Q5. É bom que se diga: com a mesma competência. O mesmo não se pode supor do Audi, limitado à selva de pedra, e alijado de acesso aos bosques, matas e espaços virgens, com acesso limitado à selva de pedra por sem muito grande! Guise of conclusion, só posso me apetecer com a ideia que, ao preço muito menor (Tera), o veículo que oferece maior amplitude de atuação, como o Q5, é mais versátil, e, portanto, mais merecedor do meu dispêndio, que, é bom que se diga! Não é pouco! A questão é valor pelo preço, no Tera, entendo que oferece mais valor pelo preço.
ExcluirVencedor: Tera!
ExcluirO suprassumo dos infrapremium
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